Rafael Cerqueira de Campos

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6701753520270777
  • Última atualização do currículo em 21/11/2017


Possui graduação em Engenharia de Computação pela Universidade Federal de São Carlos (2014) e mestrado em Ciência da Computação - Drexel University (2016). Atualmente é desenvolvedor de software em p&d - Framestore. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Processamento Gráfico (Graphics), atuando principalmente nos seguintes temas: computação gráfica e matemática aplicada. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Rafael Cerqueira de Campos
Nome em citações bibliográficas
CAMPOS, R. C.


Formação acadêmica/titulação


2017
Doutorado em andamento em Ciências da Computação e Matemática Computacional.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Orientador: Prof. Dr. Afonso Paiva Neto.
2014 - 2016
Mestrado em Ciência da Computação.
Drexel University, DREXEL, Estados Unidos.
Título: Feature-based 3D Level Set Morphing,Ano de Obtenção: 2016.
Orientador: David E. Breen.
Coorientador: Ken Museth.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: morfologia; computação gráfica; level set.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Processamento Gráfico (Graphics).
Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico; Atividades dos serviços de tecnologia da informação.
2005 - 2014
Graduação em Engenharia de Computação.
Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
Título: Implementação de Suporte a Texturas 3D para Renderização de Volumes no Blender.
Orientador: Mario Augusto de Souza Liziér.




Formação Complementar


2007 - 2007
Conceitos Básicos de Computação Gráfica. (Carga horária: 50h).
Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, IMPA, Brasil.


Atuação Profissional



Framestore, FRAMESTORE, Grã-Bretanha.
Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Desenvolvedor de Software em P&D, Carga horária: 40


Drexel University, DREXEL, Estados Unidos.
Vínculo institucional

2014 - 2016
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Assistente de pesquisa (Research Assistant), Carga horária: 30

Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Assistente de ensino (Teaching Assistant), Carga horária: 10
Outras informações
Disciplina: Computacão Evolutiva Prof. Jeffrey L. Popyack, Ph.D. Dados da disciplina, conforme catálogo acadêmico: CS 385 - Evolutionary Computing This course covers computational intelligence approaches to problem solving for classification, adaptation, optimization, and automated control. Methods covered will include evolutionary programming/genetic algorithms, genetic programming, neural networks, swarm optimization, and fuzzy logic. Credits: 3.00 College: Computing and Informatics Department: Computing Restrictions: Co-Requisites: Pre-Requisites: CS 260 Minimum Grade: D and CS 380 Minimum Grade: D Repeat Status: Not repeatable for credit


DreamWorks Animation, DWA, Estados Unidos.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estágio em Desenvolvimento de Software, Carga horária: 40


Banco de Investimentos Credit Suisse SA, CSBR, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor de Software, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estágio em Desenvolvimento de Software, Carga horária: 30



Outros Projetos


2013 - 2013
Texturing for Volume Rendering in Cycles
Descrição: Volume Rendering can be divided in texturing and in shading - this project aims to implement part of the texturing required: creation of the 3D texture Voxel Data and integration of the OpenVDB library to use its grid representation for the volume data, all in the new rendering engine, Cycles..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Rafael Cerqueira de Campos - Coordenador / Mario Augusto de Souza Liziér - Integrante.Financiador(es): Google Inc. - Bolsa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Processamento Gráfico (Graphics).
2.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
3.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Japonês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
CAMPOS, R. C.; MORITA, P. ; SILVA, A. L. ; COUTINHO, J. A. . Improving the Common Sense Data Collection in the Brazilian Open Mind Common Sense Web Site. In: III Workshop de Tecnologia da Informação no Desenvolvimento da Internet Avançada (WSTIDIA 2006), 2006, São Paulo. Proc. III Workshop TIDIA. São Carlos: ICMC/USP, 2006. v. 1. p. 130-132.

Apresentações de Trabalho
1.
CAMPOS, R. C.. Impacto das diferenças culturais para quem pretende fazer intercâmbio em universidades americanas e sugestões de como enfrentá-las. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).


Produção técnica
Redes sociais, websites e blogs
1.
CAMPOS, R. C.. effects graphics development blog. 2017; Tema: Desenvolvimento de software em computação gráfica para efeitos visuais. (Blog).


Demais tipos de produção técnica

Produção artística/cultural
Artes Visuais
1.
CAMPOS, R. C.. Alien: Covenant. 2017. Filme.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ACM Siggraph. 2013. (Congresso).

2.
ACM Siggraph. Student volunteer. 2009. (Congresso).

3.
Fórum Internacional de Software Livre 7.0. 2006. (Congresso).

4.
I Anima Forum. 2006. (Encontro).

5.
III Workshop de Tecnologia da Informação no Desenvolvimento da Internet Avançada (WSTIDIA 2006).Improving the Common Sense Data Collection in the Brazilian Open Mind Common Sense Web Site. 2006. (Simpósio).

6.
International Conference on Organizational Semiotics. 2006. (Congresso).



Educação e Popularização de C & T



Redes sociais, websites e blogs
1.
CAMPOS, R. C.. effects graphics development blog. 2017; Tema: Desenvolvimento de software em computação gráfica para efeitos visuais. (Blog).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 11/12/2018 às 12:23:37