Joubert Brito de Araújo

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6881215540251051
  • Última atualização do currículo em 07/01/2019


Possui graduação em Publicidade e Propaganda (2002), Pós Graduado em Teoria e Práticas da Comunicação (2006) e Mestrado em Processos Midiáticos: Tecnologia e Mercado (2013). Atualmente é professor Adjunto na disciplina de mídia e atuou como coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da FCL - Faculdade Cásper Líbero (2015 - 2018). Tem experiência na área de comunicação, com ênfase em Mídia, Marketing e Planejamento. Pesquisador na área de novas Mídias, Marketing Digital e Consumo. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Joubert Brito de Araújo
Nome em citações bibliográficas
ARAÚJO, J. B.

Endereço


Endereço Profissional
Faculdade Cásper Líbero.
Edifício Fundação Casper Líbero 900
Bela Vista
01310940 - São Paulo, SP - Brasil
Telefone: (011) 31705871
URL da Homepage: www.casperlibero.edu.br


Formação acadêmica/titulação


2012 - 2013
Mestrado em comunicacao.
Faculdade Cásper Líbero, FCL, Brasil.
Título: O Ecossistema da 5ª Tela.,Ano de Obtenção: 2013.
Orientador: Roberto Chiachiri Filho.
Palavras-chave: Processos Midiáticos; 5ª Tela; Outernet; Ambientes Líquidos; Sinalização Digital.
2005 - 2006
Especialização em Pós-graduação - Lato Sensu. (Carga Horária: 360h).
Faculdade Cásper Líbero, FCL, Brasil.
Título: O Processo de Implantação da TV Digital no Brasil e a Interatividade da Publicidade nos próximos anos..
Orientador: Luiz Alberto de Farias.
1999 - 2002
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
Universidade Cruzeiro do Sul, UNICSUL, Brasil.
Título: Projeto Experimental - Campanha Publicitária Empresa: Ajinomoto. Produto: Mid Sugar.
Orientador: Sandra Lúcia Botelho.




Atuação Profissional



Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Pós Graduação, Carga horária: 4
Outras informações
Pós Graduação - Modalidade Presencial. Disciplina: Planejamento de Marketing Digital no curso de Gestão da Comunicação em Mídias Digitais.


TV Gazeta, TVGSP, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Coordenador de Marketing, Carga horária: 45, Regime: Dedicação exclusiva.


Faculdade Cásper Líbero, FCL, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Professor Especialista, Enquadramento Funcional: Professor Especialista, Carga horária: 12


Universidade Cruzeiro do Sul, UNICSUL, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2013
Vínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Professor Especialista, Carga horária: 20
Outras informações
Disciplinas ministradas: Mídia I e II (TV, PayTV, Rádio, Cinema, Internet, Jornal, Revista, Mídia Exterior e Mídia Extensiva) Projeto Experimental (Campanha Publicitária) Administração em Publicidade e Propaganda I e II Mercadologia I e II (Habilitação Radialismo)


Organizacoes Globo, GLOBO, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2005
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Mercado, Carga horária: 40



Outros Projetos


2014 - 2014
Núcleo Docente Estruturante NDE
Descrição: O NDE é o órgão de coordenação didático-pedagógica atuante na concepção, implementação, atualização contínua e observância do projeto pedagógico do curso (PPC) das graduações oferecidas pela Faculdade Cásper Líbero..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.


Membro de corpo editorial


2017 - Atual
Periódico: Cásper


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2016
37º Concurso Universitário de Campanhas Publicitárias. Campanha: LEAF - Desing de Raiz., APP - Associação dos Profissionais de Propaganda..
2011
Mérito professor Orientador do aluno destaque Estadão 2011., Jornal Estado de S. Paulo..
2011
Mérito Acadêmico pela Excelente Avaliação Docente obtida em 2011, Universidade Cruzeiro do Sul.
2010
Mérito Acadêmico pela Excelente Avaliação Docente obtida em 2009, Universidade Cruzeiro do Sul.
2010
Mérito professor Orientador do Prêmio de Mídia Estadão., Jornal Estadão - Grupo de Mídia..
2009
Professor Homenageado, Turma de Publicidade e Propaganda.
2009
Comissão do Conselho do Curso de Comunicação Social., Universidade Cruzeiro do Sul.
2009
Mérito professor Orientador do Prêmio de Mídia Estadão., Grupo Estado.
2008
11º Prêmio de Mídia Estadão - Categoria Mídia Digital Tema: Benefícios e Aplicabilidades da Mídia Out-of-home, Grupo O Estado De S. Paulo.
2006
Professor Homenageado, Turma de Publicidade e Propaganda, Universidade Cruzeiro do Sul..
2002
Menção Honrosa - 1° Top de Criação Publicitária., Universidade Cruzeiro do Sul..
2002
Menção Honrosa - Melhor Campanha Publicitária Universitária e Aproximação com o Cliente, Universidade Cruzeiro do Sul.


Produções



Produção bibliográfica
Capítulos de livros publicados
1.
ARAÚJO, J. B.. Conteúdo em Dispositivos Móveis na era da simultaneidade. Comunicação Tecnologia e Cidadania. 1ed.São Paulo: , 2014, v. 1, p. 159-174.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
ARAÚJO, J. B.. Benefícios e aplicabilidades da mídia digital OOH. Revista Propulsão, São Paulo, p. 22 - 25, 02 jun. 2009.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
ARAÚJO, J. B.. Uma análise do cenário publicitário online no ano em que o mobile ultrapassou o desktop. In: Intercom, 2015. Intercom, 2015.

2.
ARAÚJO, J. B.. Dispositivos Móveis na era da simultaneidade: experiência e conteúdo.. In: Intercom, 2014, Foz Iguacu. Intercom, 2014.

3.
ARAÚJO, J. B.. O Ecossistema da 5ª tela. In: Intercom, 2013, Manaus. Intercom, 2013.

4.
ARAÚJO, J. B.. Uma TV no seu caminho: a 5ª tela como contrução de novas linguagens e instersecções na era ooh. In: Intercom, 2012, Fortaleza. Intercom, 2012.

Artigos aceitos para publicação
1.
ARAÚJO, J. B.. Uma análise do cenário publicitário online no ano em que o mobile ultrapasosu o desktop. Intercom, 2015.

Apresentações de Trabalho
1.
ARAÚJO, J. B.. Conteúdo na era da Simultaneidade. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

2.
ARAÚJO, J. B.. Processo de Planejamento de Campanhas. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
ARAÚJO, J. B.. Mídia Digitais Mídia Out-of-home. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica

Produção artística/cultural
Outras produções artísticas/culturais
1.
ARAÚJO, J. B.. Cenário da Mídia Digital Out of Home. 2008.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Nelson Ribeiro Pinto. Análise do Sistema de Comunicação da Rede Globo com os seus públicos de Interesse. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Televisiva) - Universidade Bandeirante de São Paulo.

2.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Mariana Andressa Alves Neves. A Importância da Inserção do Merchandising Social na Telenovela. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Televisiva) - Universidade Bandeirante de São Paulo.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Christian Larsen.Campanha RuffStore. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

2.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Tamiris Oliveira.Estratégia da Programação Não Linear: Um estudo de Caso GNT Play. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Rádio, TV e Internet) - Faculdade Cásper Líbero.

3.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Matheus Mauad.Campanha Youcom. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

4.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Gabriel Garrastazu.Campanha LivUP. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

5.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Mariana Chiarelli.Campanha Onyo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

6.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Laura Letícia Saraiva.Campanha Dona do Doce. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

7.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Letícia Moraes.Campanha Buddha SPA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

8.
Lucas Brasileiro; VINICIUS, M.; MORAES, M. S.; ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Lucas Brasileiro de Araujo; Marcus Vinicius Prado.Plano de Comunicação - Fundação Projeto Travessia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário FECAP.

9.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de agência RIZA.Campanha Filmow. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

10.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Ana Flávia, Allan Benício e Daniel Lasas..Projeto Comunicação Integrada de Comunicação - Nutty Bavarian. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário FECAP.

11.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Camila Leite.UEFA Champions League na TV por assinatura.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Rádio, TV e Internet) - Faculdade Cásper Líbero.

12.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Gleice Pedrino, Sara Aquino, Stefany Paiva, Wandson Silva....Planejamento de Campanha - Natue. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Santo Amaro.

13.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Aline Galdino, Flávia Cavalcante, Letícia Mazio....Planejamento de Campanha - Amo Noronha. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Santo Amaro.

14.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Caroline Dias de Carvalho.A Experiência do consumo de conteúdo na plataforma Netflix.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

15.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Gabriela Canal Machado.Histórico dos meios de comunicação online: segmentação de mídia e marketing online. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

16.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Arthur Greppi Tavares.Audiência Qualitativa: como as redes sociais podem mudar a nossa relação de compra e venda de mídia na TV. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

17.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Victor Hyago Mano de Vieira.Novos negócios digitais: o comércio de produtos importados masculinos no Facebook e Instagram. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

18.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Daisy Yukie Ono.Análise e Compreensão do que motiva a escolha da aquisição de um livro impresso ou um digital.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

19.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Ana Cristina Labritz.Análise da realidade mobile e a atuação do Push Notification.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

20.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Heloísa Torezan.Youtubers: Mídias sociais, propaganda e influência no universo teen.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

21.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de agência DOT.Campanha Revista Recreio. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

22.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Luiz Teles.Campanha Cervejoteca. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

23.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Alisson Monteiro de Freitas.A Influencia da Publicidade e Propaganda no Comportamento de consumo de bens de compra comparada: um estudo teórico. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário FECAP.

24.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Filipe Oliveira Portela.Pay TV e a Distribuição de conteúdo na segunda tela.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

25.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Agência Me Gusta.Projeto Experimental Canal Off - Globosat. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

26.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Felipe Cesar Prioli.A copa do mundo no Brasil e o jogo da publicidade. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

27.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Marcela Cardoso Soares.Conteúdos digitais: Jornalismo X Publicidade. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

28.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Agência Amperi.Projeto Experimental - Sagatiba. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

29.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Agência Actio.Projeto Experimental - Revista Playboy. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

30.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Agência Carioca.Projeto Experimental - Espolón. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

31.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Ricardo Yamaguchi.A atenção da era da Internet e o impacto na publicidade de vídeo digital. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

32.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Agência Quitanda.Projeto Experimental - Picoles Me Gusta. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

33.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Agência Vinil.Projeto Experimental - Lema 21. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

34.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Patrícia Azevedo e Rodrigo Rosa.Fiz por que Quis. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

35.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Juliana e Thales.Plano de Negócios: Ckeckpoint. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

36.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Cecilia Sibulka.A influência dos blogs de moda e beleza no consumo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

37.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Janaina Lima.As mídias digitais como um meio de valorização do relacionamento do cliente com a marca. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

38.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Moderador de Banca. agências Pulsart, Évora, Olari, Samba....Projeto Criar 2013. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

39.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Matheus Schawaab e Tiago Beltrame.OKA Guerrilha Digital. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

40.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Jessica Lambauer e Pedro Ferreira.Plano de Negócios: KPI e-consulting. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

41.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Leandro Freitas, Yuri Faciolli, Michelli Nunes, Hugo Gambett.Campanha: DE CABRON. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

42.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Camila Oliveira e Ivan Casabon.Plano de Negócios: Piccho Burguer. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

43.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Aline Gorski.A Indústria cultural e o consumo gerados através dos filmes baseados na obra de Tolkien. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

44.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Thayane de Paula.O Papel das redes sociais na construção da imagem e valor a marca. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

45.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Raphael Cubakowic.Influência, mídias digitais e Eletronic Sports: influência cultural na publicidade digital na Twich,TV. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

46.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Leonardo Nogueira e Danilo Morim.ConcetPass. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

47.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Campanhas agências: Mobe, Prisma e Zap..Simulado de Campanha 2013. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Cruzeiro do Sul.

48.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Juliana Guerrero.Monografia: Mídia Exterior: do papel ao digital. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

49.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Cinthya Dall Acqua, Heitor Lima, Fernanda Cousin (outros).89 FM - Rádio Rock. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

50.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Agência Apek.Cinerama. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Associação João Meinberg de Ensino de São Paulo.

51.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Agência Vivant.Brinquedos Estrela. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Associação João Meinberg de Ensino de São Paulo.

52.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Agência Ágiz.P&G Branqueador 3D White. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Associação João Meinberg de Ensino de São Paulo.

53.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de alunos 2º ano de Publicidade e Propaganda.Projeto Criar. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

54.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Alunos do 1º ano do curso de Publicidade e Propaganda.Projeto Vivencial. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

55.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Nathália Rosa.O uso da netnografia no monitoramento das redes sociais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

56.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Larissa e Janaina.Novas Mídias - StartUP. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

57.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Karen e Natália.Aplicativo como planejamento de mídia.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

58.
Tarcisio Piuco; ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Tarcisio Piuco.Marketing Político: O Balanço da Mídia Eletrônica e Redes Sociais nas Eleições Presidenciais 2010. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

59.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de César Augusto, Felipe Orosco,Tatiana Di Rienzo.Projeto de Conclusão de Curso da agência "All Type". 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

60.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Davi Farat, Jessica Grecco, Nathália Capistrano.Projeto de Conclusão de Curso - Agência Hey! Comunicação. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero.

61.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Karina Tavares, Márcio Yamamoto, Amanda Labruna entre Outros.Trabalhos Conclusão de Curso (Campanhas Publicitárias). 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Cruzeiro do Sul.

62.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Joubert Brito de Araújo.Semana de Projeto Experimental - Faculdade Cantareira. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Associação João Meinberg de Ensino de São Paulo.

63.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Núbia Menezes, Tauani Teixeira, Filipi Gomes entre outros.Trabalho de Conclusão de Curso (Campanhas Publicitárias). 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Cruzeiro do Sul.

64.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Tatiane Castilho entre outros.Trabalho de Conclusão de Curso (Campanhas Publicitárias). 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Cruzeiro do Sul.

65.
ARAÚJO, J. B.. Participação em banca de Kátia Cristina Noguti e outros.Trabalho de Conclusão de Curso (Campanhas Publicitárias). 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Cruzeiro do Sul.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Professor titular
1.
Lucas Brasileiro; VINICIUS, M.; MORAES, M. S.; ARAÚJO, J. B.. Plano de Comunicação - Fundação Projeto Travessia. 2017. Centro Universitário FECAP.

2.
ARAÚJO, J. B.. Publicidade em Mídia Digital. 2013. Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

3.
ARAÚJO, J. B.. Modalidade Outdoor. 2013. Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

4.
ARAÚJO, J. B.. Simulado de Campanha. 2013. Universidade Cruzeiro do Sul.

Outras participações
1.
ARAÚJO, J. B.. Presidente da banca examinadora "Projeto Virtual". 2010. Faculdade Cásper Líbero.

2.
ARAÚJO, J. B.. Projeto Virtual - Publicidade e Propaganda e Rádio e TV. 2009. Faculdade Cásper Líbero.

3.
ARAÚJO, J. B.. Projeto Experimental - Maionese Vigor. 2008. Associação João Meinberg de Ensino de São Paulo.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
20º Encontro Locaweb. 2018. (Encontro).

2.
Comunicação Publicitária em Saúde Pública DST/AIDS Prefeitura São Paulo.2ª Semana de Comunicação Cásper Líbero 2018. 2018. (Encontro).

3.
Curso de Capacitação ENADE. 2018. (Outra).

4.
Design Day - Aner. 2018. (Encontro).

5.
DEV2 - Developing Developers ESPM. 2018. (Seminário).

6.
Expoprint - Latin America 2018. 2018. (Congresso).

7.
FEST'UP Tendências - ESPM. 2018. (Congresso).

8.
iab Branding & Performance. 2018. (Congresso).

9.
Intercom 2018 - 41º Congresso Brasieliro de Ciências da Comunicação. Da era do discurso para a era do diálogo no ecossistema de marketing e Ad tech Brasileiro.. 2018. (Congresso).

10.
Intercom Sudeste 2018. 2018. (Congresso).

11.
Lançamento Caderno: Entre Dados - Globo Universidade. 2018. (Encontro).

12.
Lançamento de Produto - Galaxy9 Samsung. 2018. (Feira).

13.
Latam Retail Show 2018. 2018. (Congresso).

14.
Mobile Day Brasil - VIVO. 2018. (Encontro).

15.
Parecerista Avaliação de Cursos Superiores Guia Estudante 2018.Avaliação Cursos Superiores de Publicidade e Propaganda. 2018. (Outra).

16.
Parecerista Guia do Estudante 2018.Curso de Publicidade e Propaganda. 2018. (Outra).

17.
Programa Chegue mais perto - TV Globo. 2018. (Encontro).

18.
proXXIma - Meio & Mensagem. 2018. (Seminário).

19.
SET Expo Content & Media Technology Trade Show and Conference. 2018. (Feira).

20.
Supernova Summit de Comunicação ESPM. 2018. (Congresso).

21.
3º Print Summit - PropMark. 2017. (Congresso).

22.
Brazil Promotion. 2017. (Feira).

23.
Compós 26º Encontro Nacional SP. 2017. (Congresso).

24.
Conexões 2017 Kantar Ibope Media. 2017. (Encontro).

25.
Digitalks 2017. 2017. (Simpósio).

26.
Expo Print Digital 2017. 2017. (Feira).

27.
Festival do Clube de Criação. 2017. (Congresso).

28.
IAB Brasil - Adtech&Data. 2017. (Simpósio).

29.
Mediamorfosis 2017. 2017. (Congresso).

30.
Meeting Digitalks 2017. 2017. (Congresso).

31.
Open House FCL.Tendências da Propaganda. 2017. (Encontro).

32.
Parecerista Avaliação de Cursos Superiores Guia Estudante.Avaliação do Guia do Estudante (GE) 2017. 2017. (Outra).

33.
Wave Festival In Rio. 2017. (Seminário).

34.
13ª Semana de Publicidade e Propaganda - Cásper Líbero.Mediador das mesas de 16 a 20 de Maio. 2016. (Encontro).

35.
2º Summit de Comunicação (PROPMARK). 2016. (Congresso).

36.
Conf. Content e Mobile 2016. 2016. (Simpósio).

37.
Digital Day - Edição Brasília. 2016. (Encontro).

38.
DSE South America 2016. 2016. (Congresso).

39.
ENCON Encontro de Comunicação 2016.Product Placement - Luz, Câmera e Publicidade.. 2016. (Encontro).

40.
Fest'up Festival Universitário Propaganda 2016. 2016. (Seminário).

41.
Intercom Nacional USP. A Experimentação de novas Mídias no meio Televisivo na era da Inovação Digital.. 2016. (Congresso).

42.
Live Festival AMPRO 2016. 2016. (Simpósio).

43.
Plenária da Comissão Organizadora do 28º Festival Universitário de Propaganda.Comissão Consultivo sobre as decisões a cerca do 28º Festup. 2016. (Encontro).

44.
Quero Captação (Educação Superior no Brasil). 2016. (Encontro).

45.
RD On the Road - Evento Marketing Digital. 2016. (Encontro).

46.
RD Summit. 2016. (Congresso).

47.
12º Fórum de Pesquisa.Conteúdo na era da Simultaneidade. 2015. (Simpósio).

48.
23ª Feira Internacional - Photo Image Brasil. 2015. (Feira).

49.
Antropomedia IBOPE: O cenário de mídia sob uma perspectiva antropológica.. 2015. (Encontro).

50.
A Vida Secreta dos Objetos: Ecologias da Mídia PUC SP. 2015. (Seminário).

51.
Brasil Signage Expo. 2015. (Congresso).

52.
Brazil Promotion. 2015. (Feira).

53.
Conferência Content & Mobile. 2015. (Congresso).

54.
Conferência Mídia 2015 - Digitalks. 2015. (Encontro).

55.
DSE South America. 2015. (Congresso).

56.
Feira de Eventos & Projetos Regionais - TV Globo. 2015. (Feira).

57.
Feira e Congresso ABTA 2015. 2015. (Congresso).

58.
Feira e Congresso Fotografar 2015. 2015. (Congresso).

59.
Forúm de Propaganda e Marketing.Transmídia. 2015. (Seminário).

60.
Intercom 2015. Uma análise do cenário publicitário online no ano em que o mobile ultrapassou o desktop. 2015. (Congresso).

61.
Mobile Day - Google. 2015. (Encontro).

62.
Open House Vestibular Cásper Líbero 2016.Mercado Publicitário. 2015. (Encontro).

63.
Panorama Show 2015. Mídia sem limites. Audiência sem fronteiras.. 2015. (Congresso).

64.
Prêmio Acaert de Rádio e Televisão.Voluntário 9º Prêmio Acaert. 2015. (Encontro).

65.
PROJETO CRIAR do Produto à Propaganda.Moderador no projeto criar do produto à propaganda. 2015. (Encontro).

66.
RD SUMMIT. 2015. (Congresso).

67.
Serigrafia SIGN 2015. 2015. (Feira).

68.
SET Expo - Broadcast an New Media Techology Trade & Conference. 2015. (Congresso).

69.
XXIV Forúm de Informação Profissional - Colégio Visconde de Porto Seguro. Mesa: Comunicação, Publicidade e Rádio TV. 2015. (Feira).

70.
11 Forum de Pesquisa CIP.Conteúdo em Dispositivos Móveis na era da simultaneidade. 2014. (Simpósio).

71.
Ambientação e Administração do Moodle. 2014. (Oficina).

72.
Brasil Signage Expo Digital. 2014. (Feira).

73.
Brazil Promotion Live Marketing and Retail. 2014. (Feira).

74.
Como utilizar o Projetor Interativo e seus Recursos.. 2014. (Oficina).

75.
Congresso Internacional Signage Brasil Expo. 2014. (Congresso).

76.
Elaboração de Conteúdos Digitais com Ferramentas Free. 2014. (Oficina).

77.
Encontro Acadêmico Cengage Learning. 2014. (Encontro).

78.
Feira e Congresso ABTA 2014. 2014. (Congresso).

79.
FESTUP Festival Universitário de Propaganda. 2014. (Seminário).

80.
Intercom 2014. Conteúdo em Dispositivos Móveis na Era da Simultaneidade. 2014. (Congresso).

81.
I Seminário de Tecnologia Educacional. 2014. (Seminário).

82.
Oficina Design de Apresentação La Gracia. 2014. (Oficina).

83.
Tendências em educação a distância e soluções digitais para o ensino presencial e a distância.. 2014. (Encontro).

84.
Treinamento Ibope: Monitor Evolution. 2014. (Oficina).

85.
WorkShop Entendendo Mídia.Entendendo Mídia: Teoria e Experiência. 2014. (Seminário).

86.
25 Festup - Festival Universitário de Propaganda. 2013. (Congresso).

87.
Brazil Promotion - Feira de Marketing Promocional. 2013. (Congresso).

88.
eShow Digital Marketing,Mobile, Social Media, E-Commerce. 2013. (Congresso).

89.
Estadão PME. 2013. (Seminário).

90.
Feira e Congresso ABTA - Associação Brasileira de TV por Assinatura. 2013. (Congresso).

91.
Intercom 2013. O Ecossistema da 5ª Tela. 2013. (Congresso).

92.
Oficina de Elaboração de Conteúdos Digitais. 2013. (Oficina).

93.
O Licenciamento como Ferramenta de Marketing - ESPM.. 2013. (Encontro).

94.
16ª Feira de Eventos & Projetos Regionais. 2012. (Encontro).

95.
3º Encontro de Pesquisa Etnográfica. 2012. (Seminário).

96.
6ª semana de Propaganda.Organanização.. 2012. (Seminário).

97.
Ciclo Cengage de Palestras de Comunicação. 2012. (Encontro).

98.
Como superar os desafios da geração Y e Z. 2012. (Seminário).

99.
Encontro Facebook Brasil. 2012. (Seminário).

100.
Feira Photo Image Brazil. 2012. (Congresso).

101.
II Congresso PeopleNET in Education. 2012. (Congresso).

102.
Intercom 2012. Uma Tv no seu caminho: a 5ª tela como nova linguagem e intersecções na era da mídia digital OOH out of home.. 2012. (Congresso).

103.
Máxi-Mídia 2012. 2012. (Congresso).

104.
Media Literacy - Comunicação, Cultura e Cidadania. com Thomas Bauer. University of Vienna.. 2012. (Congresso).

105.
Promo Bríndice - Feira de Brindes, Promoção e Relacionamento.. 2012. (Encontro).

106.
Semana Pedagógica Cásper Líbero. 2012. (Encontro).

107.
Visualist 2012 - Visão Brasileira do Congresso Internacional de Cultura e Visual - Istambul - Turkie.. 2012. (Congresso).

108.
9º Prêmio ANJ de Criação Publicitária. 2011. (Encontro).

109.
ProXXima 2011 - Meio & Mensagem. 2011. (Congresso).

110.
Social Media Week - São Paulo. 2011. (Congresso).

111.
Visita Ténica aos Bastidores Disney - Orlando EUA.. 2011. (Oficina).

112.
"Televisão - 60 anos - O Show". 2010. (Encontro).

113.
1º Seminário sobre Redes Sociais 2010. 2010. (Seminário).

114.
22º Festup Festival Universitário de Propaganda. 2010. (Encontro).

115.
Pós Graduação Lato Sensu FAESA - Comunicação Televisiva.Publicidade e Marketing na Comunicação Televisiva. 2010. (Encontro).

116.
21º Fest'up Festival Universitário de Propaganda. 2009. (Congresso).

117.
23ª Semana Internacional de Criação Publicitária. 2009. (Congresso).

118.
SEACC Semana acadêmica, cientifica e cultural da Universidade Cruzeiro do Sul. 2009. (Congresso).

119.
Seminário Cidadania e Redes Digitais. 2009. (Seminário).

120.
5° Fórum: As Grandes Sacada$ de Marketing 2008. 2008. (Congresso).

121.
6º Simpósio Nacional Comunicação e Práticas de Consumo. 2008. (Simpósio).

122.
I Semana Acadêmico-Científico-Cultural.Benefícios e Aplicabilidades da Mídia OOH. 2008. (Seminário).

123.
I Seminário de Comunicação na Contemporaneidade. 2008. (Seminário).

124.
Oficina de Planejamento de Mídia - SENAC.Propaganda arte de vender sonhos. 2008. (Oficina).

125.
Perspectivas Brasileiras sobre os Estados Unidos. Brazil Institute - Woodrow Wilson International Center for Scholars. 2008. (Encontro).

126.
Plenária do Setor Estudantil APP - Associação dos Profisisonais de Propaganda. 2008. (Encontro).

127.
19º Fest-Up Festival Universitário de Propaganda. 2007. (Congresso).

128.
I Seminário Internacional de Publicidade e Pós-Modernidade.. 2007. (Seminário).

129.
V ENCON - Encontro de Comunicação Social.Interatividade e TV digital. 2007. (Encontro).

130.
18° Fest-Up Festival Universitário de Propaganda. 2006. (Congresso).

131.
Comunicação e Sociedade do Espetáculo.Maxí Mídia. 2006. (Seminário).

132.
Mídia Mix: Os Canais de diálogo com o consumidor..IV EnCOM - Encontro de Comunicação. 2006. (Seminário).

133.
Reunião Pedagógica "Programa Reflexão & Ação".Reunião Pedagógica. 2006. (Encontro).

134.
Semana CCAN 2006 - Centro de Ciências Administrativas e de Negócios. A Televisão digital e novos mercados.. 2006. (Congresso).

135.
Semana CCAN 2005 - Centro de Ciências Administrativas e de Negócios. Promoção de Vendas e Merchandising no meio Jornal.. 2005. (Congresso).

136.
12° Fest-Up Festival Universitário de Propaganda. 2001. (Congresso).

137.
Criação e Produção de Vídeos. 2001. (Oficina).

138.
11° Fest-Up Festival Universitário de Propaganda. 2000. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ARAÚJO, J. B.. IIª Semana de Comunicação Cásper Líbero 2018. 2018. (Outro).

2.
ARAÚJO, J. B.. Effie College Brasil. 2017. (Concurso).

3.
ARAÚJO, J. B.. Iª Semana de Comunicação Cásper Líbero 2017. 2017. (Outro).

4.
ARAÚJO, J. B.. 13ª Semana de Publicidade e Propaganda - Cásper Líbero. 2016. (Outro).

5.
ARAÚJO, J. B.. Fórum de Comunicação Integrada. 2015. (Outro).

6.
ARAÚJO, J. B.. Forúm de Pesquisa CIP. 2014. (Congresso).

7.
ARAÚJO, J. B.. Simulado de Campanha - 2011. 2011. (Concurso).

8.
ARAÚJO, J. B.. 8º Prêmio ANJ de Criação Publicitária. 2010. (Concurso).

9.
ARAÚJO, J. B.. Projeto Virtual. 2010. (Concurso).

10.
ARAÚJO, J. B.. Simulado de Campanha. 2009. (Concurso).

11.
ARAÚJO, J. B.. O Futuro do Mercado de Trabalho e a Sustentabilidade Empresarial.. 2007. (Congresso).

12.
ARAÚJO, J. B.. A reinvenção da cultura: a onda retrô na mídia, nas organizações e na sociedade.. 2006. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Dayse Cristine Pazotto. TV a Bordo: um Atrativo para o mercado rodoviário. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Televisiva) - Universidade Bandeirante de São Paulo. Orientador: Joubert Brito de Araújo.

2.
Nelson Ribeiro Pinto. Análise do sistema de comunicação da rede Globo com seus públicos de interesse.. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Televisiva) - Universidade Bandeirante de São Paulo. Orientador: Joubert Brito de Araújo.

3.
Mariana Andressa Alves Neves. A Importância da Inserção do Merchandisisng Social na Telenovela. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Televisiva) - Universidade Bandeirante de São Paulo. Orientador: Joubert Brito de Araújo.

4.
Nathália Capistrano do Amaral. Web como mídia para a música independente. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Joubert Brito de Araújo.

5.
Luana Rodrigues Segatto. O Poder da mídia social sobre a indústria do varejo. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Publicidade e Propaganda) - Universidade Cruzeiro do Sul. Orientador: Joubert Brito de Araújo.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Bruno Miozzo; Karolina Sobral; Gabirla Galvão.. Campanha Buddha SPA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Joubert Brito de Araújo.

2.
Cristiane Mantovani. Campanha Kidzania SP. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Joubert Brito de Araújo.

3.
Rebeca Yun. Campanha Sonheria SP. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Joubert Brito de Araújo.

4.
Aline Pan. Campanha Jazz Restô Burguer. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Joubert Brito de Araújo.

5.
agência Me Gusta. Projeto Experimental Canal Off - Globosat. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Joubert Brito de Araújo.

6.
Felipe Cesar Prioli. A Copa do mundo no Brasil e o Jogo da Publicidade. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Joubert Brito de Araújo.

7.
Marcela Cardoso Soares. Conteúdos digitais: Jornalismo X Publicidade. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Joubert Brito de Araújo.

8.
agência Amperi. Projeto Experimental - Sagatiba. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Joubert Brito de Araújo.

9.
agência Actio. Projeto Experimental - Revista Playboy. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Joubert Brito de Araújo.

10.
Juliana Guerrero. Mídia Exterior: do papel ao digital. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Joubert Brito de Araújo.

11.
Cinthya Dall Acqua, Heitor Lima, Fernanda Cousin (outros). Campanha 89 FM Rádio Rock. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Cásper Líbero. Orientador: Joubert Brito de Araújo.

12.
Dayane de Carlos; Alan Furtado. Agência: Prisma Cliente: Zoológico SP. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Cruzeiro do Sul. Orientador: Joubert Brito de Araújo.

13.
Márcio Yamamoto; Bruna Lubambo.... Agência: Evolução Cliente. Bob's. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Cruzeiro do Sul. Orientador: Joubert Brito de Araújo.

14.
Filipi Gomes entre outros. Agência: E-feito - Cliente: Amor aos Pedaços. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Cruzeiro do Sul. Orientador: Joubert Brito de Araújo.

15.
Tauani Teixeira entre outros. Agência: Melancia Propaganda - Cliente: H.Stern. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Cruzeiro do Sul. Orientador: Joubert Brito de Araújo.

16.
Cristiane Andreoletti. Agência: Inteligência Criativa - Cliente: Chillibeans. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Cruzeiro do Sul. Orientador: Joubert Brito de Araújo.

17.
Rodrigo Sampaio entre outros. Agência: Dracco Propaganda - Cliente: TV CartoonNetwork. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Cruzeiro do Sul. Orientador: Joubert Brito de Araújo.

18.
Eduardo Faleiros de Souza. A utilização de desenhos animados em Propaganda Televisivas no Brasil. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Cruzeiro do Sul. Orientador: Joubert Brito de Araújo.

19.
Sérgio Alexandre da Silva. As transformações da propaganda no Brasil: o retrato da mudança nos anúncios impressos no século XX. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Cruzeiro do Sul. Orientador: Joubert Brito de Araújo.

20.
Regiane Menezes entre outros. Agência: Usina Propaganda - Cliente: Havaianas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Cruzeiro do Sul. Orientador: Joubert Brito de Araújo.

21.
Priscila Bufoni entre outros. Agência: DoisPontos Propaganda - Cliente: Kenwood. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Cruzeiro do Sul. Orientador: Joubert Brito de Araújo.

22.
Tatiane Castilho entre outros. Agência: Versátil Propaganda - Cliente: PizzaHut. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Cruzeiro do Sul. Orientador: Joubert Brito de Araújo.

23.
Sergio Alexandre da Silva. As transformações da propaganda no Brasil: O retrato da mudança nos anúncios impressos no séxulo XX. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Cruzeiro do Sul. Orientador: Joubert Brito de Araújo.

Orientações de outra natureza
1.
Alunos do 6° semestre do Curso de Publicidade e Propaganda.. Assolan Industrial Ltda.. 2007. Orientação de outra natureza. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Cruzeiro do Sul. Orientador: Joubert Brito de Araújo.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 21/01/2019 às 10:35:10