Fábio Eduardo Dias

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0459316416600478
  • Última atualização do currículo em 07/06/2018


Graduado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de Piracicaba (2001), especialista em Gestão Escolar pela Faculdade Network (2006) e MBA em Gestão Estratégica de Negócios (2010). Mestrando no Programa de Artes Visuais no Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, desde agosto de 2017. Docente do ensino superior desde 2005, atualmente no Claretiano Faculdade de Rio Claro. Possui grande experiência na área de Comunicação, com ênfase nas áreas de criação, design e produção gráfica. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Fábio Eduardo Dias
Nome em citações bibliográficas
DIAS, Fabio Eduardo.

Endereço


Endereço Profissional
Claretiano Centro Universitário, Faculdades Claretianas - São Paulo.
Av. Santo Antônio Maria, 1724
Jd. Claret
13478580 - Rio Claro, SP - Brasil
Telefone: (19) 21116000
URL da Homepage: www.claretiano.edu.br


Formação acadêmica/titulação


2017
Mestrado em andamento em Artes Visuais.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: Memória Gráfica através das Matrizes Litográficas comerciais no Interior Paulista,Orientador: Edson do Prado Pfützenreuter.
Palavras-chave: artes; Artes Visuais; Litografia; Processos de Impressão; Gravura; Poéticas Visuais.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística.
Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.
2009 - 2010
Especialização em MBA Gestão Estratégica de Negócios. (Carga Horária: 360h).
FAculdade Anhanguera de Santa Bárbara, FAC4, Brasil.
Título: Marketing one-to-one.
Orientador: Márcio Carreira.
Bolsista do(a): FAculdade Anhanguera de Santa Bárbara, FAC4, Brasil.
2005 - 2006
Especialização em Gestao Escolar. (Carga Horária: 375h).
Faculdades Net Work, NWK, Brasil.
Título: Historias em Quadrinhos utilizadas como recurso pedagogico.
Orientador: Adriano Salmar Nogueira e Taveira.
1997 - 2001
Graduação em Comunicação Social.
Universidade Metodista de Piracicaba, UNIMEP, Brasil.




Formação Complementar


2003 - 2003
Extensão universitária em Estetica e Semiotica em Artes. (Carga horária: 175h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.


Atuação Profissional



Claretiano - Faculdade, Claretianorc, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8


ON-Z Comunicação & Design, ON-Z, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2017
Vínculo: Proprietário, Enquadramento Funcional: Planejamento de Contas / Diretor de Arte, Carga horária: 44
Outras informações
Proprietário da ON-Z Comunicação & Design, agência de publicidade que atende empresas de pequeno, médio e grande porte. Responsável pelo Planejamento de Contas / Atendimento e Direção de Arte

Atividades

03/2002 - Atual
Direção e administração, ON-Z, .

Cargo ou função
Diretor de Criação.

Faculdade Comunitaria de Santa Barbara d Oeste, FAC SBO, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2016
Vínculo: Institucional, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 4
Outras informações
Professor do curso de Comunicação Social

Atividades

02/2005 - Atual
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Introdução a Publicidade e Propaganda 1
Introdução a Publicidade e Propaganda 2
Marketing 1
Produção Gráfica

Faculdades Net Work, NWK, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2008
Vínculo: Institucional, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Outras informações
Professor e coordenador do curso técnico de Publicidade e Propaganda

Atividades

02/2002 - 01/2008
Ensino,

Disciplinas ministradas
Estratégias e Planejamento de Campanha
Orçamentos Publicitários
Produção Gráfica
Redação Publicitária

Sociedade Educacional Dom Pedro II, DPEDROII, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2007
Vínculo: Institucional, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Outras informações
Professor do curso técnico de Publicidade e Propaganda

Atividades

02/2004 - 12/2007
Ensino,

Disciplinas ministradas
Agência de Publicidade
Produção Gráfica

Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional:



Projetos de pesquisa


2017 - Atual
A Arte Visual da Imagem Impressa: Memória Gráfica através das Matrizes Litográficas Comerciais no Interior Paulista.
Descrição: Esta investigação buscará fornecer subsídios teóricos e metodológicos que possibilitem identificar, organizar, indexar e catalogar o acervo de matrizes litográficas de superfície calcária, adquiridas pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), tendo como objetivo detectar aspectos importantes em termos da sintaxe visual, das manifestações gráficas, das narrativas visuais e culturais, tanto quanto elementos da memória e da identidade coletiva da indústria gráfica regional. Buscar-se à reunir informações históricas e documentais que contribuam para o preenchimento das lacunas sobre a recente história gráfica do interior do estado de São Paulo, bem como uma melhor compreensão e valorização das origens daquilo que conhecemos hoje como arte visual, design, comunicação visual e produção gráfica, durante o século XIX e início do século XX..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2005
XIX Prêmio Central de Outdoor, Central de Outdoor.
1998
VIII, Central de Outdoor.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
DIAS, Fabio Eduardo.2007 DIAS, Fabio Eduardo.; DIAS, Samia Cruañes de Souza ; VITOR, . A manutenção do marketing político via web no período entre as eleições.. Anuário da Produção Acadêmica Docente (Anhanguera Educacional. Valinhos), v. 1, p. 28-35, 2007.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
DIAS, Fabio Eduardo.; DIAS, Samia Cruañes de Souza ; VITOR, . A manutenção do marketing político via web no período entre as eleições.. In: VI Politicom - Conferência Brasileira de Comunicação e Marketing Político, 2007, Santa Bárbara d' Oeste. Anais do VI Politicom. São Bernardo do Campo, 2007.


Produção técnica
Redes sociais, websites e blogs
1.
DIAS, Fabio Eduardo.. Bud House Steaks & Beer. 2012; Tema: Bud House - 1ª casa Budweiser do Brasil. (Site).


Demais tipos de produção técnica


Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
DIAS, Fabio Eduardo.. Participação em banca de ANA CAROLINA MACHION GABRIELA SCATOLIN ZEFA JANAINA LUNA FER.O CONSUMIDOR NO TWITTER. UM ESTUDO DE CASO DA MARCA BRASTEMP.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Claretiano - Faculdade.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
XXI Intercom. 1997. (Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 09/12/2018 às 18:21:52