Lilia Standerski

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1147794131160234
  • Última atualização do currículo em 15/05/2007


Atualmente realiza pesquisa como bolsista FAFE/FEUSP. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação em Museus (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Lilia Standerski
Nome em citações bibliográficas
STANDERSKI, L.


Formação acadêmica/titulação


2004
Graduação em andamento em Pedagogia.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: ..




Formação Complementar


2006 - 2006
Extensão universitária em Da Sala de Aula para a Cidade. (Carga horária: 8h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em Brinquedos e brincadeiras: patrimônio cultural. (Carga horária: 12h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2004 - 2004
Diálogos entre professores. (Carga horária: 65h).
Centro de Estudos Educacionais Vera Cruz, CEVEC, Brasil.


Atuação Profissional



Escola Móbile, ESCOLA MÓBILE, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: livre, Enquadramento Funcional: auxiliar, Carga horária: 15

Atividades

02/2006 - 07/2006
Estágios , Escola Móbile, .

Estágio realizado
auxiliar de inglês para Educação Infantil.

Faculdade de Educação da USP, FEUSP, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - Atual
Vínculo: bolsista FAFE/FEUSP, Enquadramento Funcional: bolsista, Carga horária: 20


Centro de Preservação Cultural da USP, CPC - USP, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2005
Vínculo: bolsista, Enquadramento Funcional: monitor, Carga horária: 20

Atividades

02/2005 - 12/2005
Estágios .

Estágio realizado
monitoria do projeto "Educação Patrimonial na Casa de Dona Yayá".


Projetos de pesquisa


2006 - Atual
Análise de monitorias realizadas em Museus de Ciências
Descrição: O projeto pretende estudar as relações de mediação humana que ocorrem nos museus de ciências, em particular no Museu de Microbiologia do Instituto Butantan. O trabalho se apóia na teoria do profissional reflexivo de Schön (2000) e na metodologia da lembrança estimulada. Visitas monitoradas serão filmadas e após ocorrerão entrevistas com os monitores que realizaram a monitoria filmada..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Lilia Standerski - Coordenador / Martha Marandino - Integrante.Financiador(es): Fundação de Apoio à Faculdade de Educação da USP - Bolsa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação Não-Formal/Especialidade: Educação em Museus.


Idiomas


Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente.


Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
FÓRUNS PERMANENTES - Ações Educativas em Museus de Ciências. 2007. (Seminário).

2.
Pedagógica SP - Congresso Internacional de Educação. 2007. (Congresso).

3.
VI Semana dos Museus - USP. 2007. (Seminário).

4.
IV Semana da Educação - FEUSP. 2006. (Encontro).

5.
Plutão, clonagem, ensino e divulgação: quando a ciência vira notícia e chega na escola. 2006. (Encontro).

6.
25o ENEPE - Encontro Nacional dos Estudantes de Pedagogia. 2005. (Encontro).

7.
III Semana da Educação - FEUSP. 2005. (Encontro).

8.
Fórum Mundial de Educação - SP. 2004. (Congresso).

9.
III Semana de Estudos Clássicos e Educação - FEUSP. 2004. (Encontro).

10.
II Semana da Educação - FEUSP. 2004. (Encontro).

11.
Olhar sobre a difusão da escola. 2004. (Seminário).

12.
Pedagogia da Infância: questões conceituais. 2004. (Seminário).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/01/2019 às 1:48:55