Francielle Priscyla Pott

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4635326861137760
  • Última atualização do currículo em 14/10/2016


Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal da Grande Dourados (2008), especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Iguaçu (2009) e Mestrado em Educação, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal da Grade Dourados (2013). Foi aluna-bolsista da CAPES/Observatório da Educação no curso Mestrado em Educação. Atuou na área da Assistência Social, Educação Básica e Superior. Atualmente, atua como Pedagoga no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - Campus Dourados. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Francielle Priscyla Pott
Nome em citações bibliográficas
POTT, F. P.

Endereço


Endereço Profissional
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL, IFMS-Campus Dourados.
Rua Filinto Müller - de 0713/714 ao fim
Jardim Santa Maria
79833520 - Dourados, MS - Brasil
Telefone: (67) 34108500


Formação acadêmica/titulação


2011 - 2013
Mestrado em Educação.
Universidade Federal da Grande Dourados, UFGD, Brasil.
Título: Avaliação e gestão da alfabetização: usos da Provinha Brasil no município de Dourados-MS,Ano de Obtenção: 2013.
Orientador: Dirce Nei Teixeira de Freitas.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Ensino fundamental; Política Educacional; Educação municipal.
Grande área: Ciências Humanas
Setores de atividade: Educação.
2009 - 2009
Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional. (Carga Horária: 600h).
FACULDADE IGUAÇU, IGUAÇU, Brasil.
Título: Uma pesquisa sobre o papel do psicopedagogo como mediador do processo de ensino e aprendizagem.
Orientador: Nelson Luiz Posseti.
2005 - 2008
Graduação em Pedagogia.
Universidade Federal da Grande Dourados, UFGD, Brasil.
Título: Uma avaliação da inclusão da pessoa com deficiencia auditiva ou surdez no sistema regular de ensino da rede estadual na realidade de Dourados-MS..
Orientador: Idália Pereira da Cruz Schaustz.




Formação Complementar


2016 - 2016
Espanhol Básico. (Carga horária: 160h).
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, IFMS, Brasil.
2016 - 2016
Curso de Atendimento às Pessoas com DEficiência. (Carga horária: 20h).
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, IFMS, Brasil.
2011 - 2011
Formação/Capacitação Professor-Tutor a Distância. (Carga horária: 106h).
Universidade Federal da Grande Dourados, UFGD, Brasil.
2010 - 2010
Educação digital: Linux Educacional 3.0. (Carga horária: 40h).
Prefeitura Municipal de Dourados, NTEM, Brasil.
2010 - 2010
Tecnologias na Educação. (Carga horária: 100h).
Prefeitura Municipal de Dourados, NTEM, Brasil.
2006 - 2007
Extensão universitária em Curso de Lingua Brasileira dos Sinais - LIBRAS. (Carga horária: 180h).
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, UEMS, Brasil.


Atuação Profissional



Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, IFMS, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Pedagoga, Carga horária: 40

Atividades

04/2016 - Atual
Direção e administração, INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL, IFMS-Campus Dourados.

Cargo ou função
Auxiliar da Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão.
04/2015 - 05/2015
Ensino, Especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecno, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Abordagens do processo de ensino e aprendizagem

Universidade Federal da Grande Dourados, UFGD, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora Substituta, Carga horária: 40
Outras informações
Professora Substituta na área de Currículo, didática e ensino, na Faculdade de Educação.

Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluna do curso Mestrado em Educação, Carga horária: 20

Atividades

09/2013 - Atual
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estágio Supervisionado na Gestão e Docência dos anos iniciais do Ensino Fundamental II
09/2013 - Atual
Ensino, Química, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Fundamentos de Didática
09/2013 - Atual
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Fundamentos de didática
07/2013 - 09/2013
Ensino, Geografia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Fundamentos de Didática
07/2013 - 09/2013
Ensino, Química, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Educação Especial
07/2013 - 09/2013
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Educação Especial
11/2011 - 04/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Faculdade de Educação.

Cargo ou função
Representante Discente da Linha de Políticas na Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Educação/PPGEdu.
02/2011 - 04/2013
Pesquisa e desenvolvimento , Reitoria, Faculdade de Educação.


Prefeitura Municipal de Dourados, PMD, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora da Educação Infantil, Carga horária: 20
Outras informações
Contratada. Atuou no Berçário II, no Centro de Educação Infantil Municipal Maria de Nazaré.

Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Pedagoga, Carga horária: 40
Outras informações
Contratada a partir de Processo Seletivo. Atuou como Pedagoga/Coordenadora no CRAS Vila Vargas, do Departamento de Proteção Social Básica, da Secretaria Municipal da Assistência Social.

Vínculo institucional

2009 - 2011
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Pedagógico da Educação Infantil, Carga horária: 33

Vínculo institucional

2007 - 2009
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assistente de Apoio institucional, Carga horária: 40
Outras informações
Função exercida no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) Indígena Kunumin Verá, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).


Empresa de Apoio a Educação Douradense Ltda, COLÉGIO OBJETIVO, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
Outras informações
Professora da Educação Infantil.



Linhas de pesquisa


1.
Política e gestão da educação


Projetos de pesquisa


2011 - Atual
Gestão municipal e escolar da alfabetização: a regulação materializada pela avaliação
Descrição: É bolsista CAPES/INEP - Programa Observatório da Educação, vinculada ao projeto de pesquisa "Política, Gestão e monitoramento do processo de alfabetização em contextos escolares adversos", coordenado pela professora Doutora Elisângela Alves da Silva Scaff. A pesquisa tem como objetivo geral examinar políticas e práticas de gestão e monitoramento do processo de alfabetização de crianças em contextos escolares adversos, para delinear perspectivas de encaminhamentos colaborativos entre escola, órgãos dos sistemas e Universidade, com vistas à superação do fracasso escolar mediante ganhos em qualidade e equidade..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (3) .
Integrantes: Francielle Priscyla Pott - Coordenador / Emiliana Cristina Rodrigues Nunes - Integrante / Elisangela Alves da Silva Scaff - Integrante / Paulo Gomes Lima - Integrante / Dirce Nei de Freitas - Integrante / Maria Alice de Miranda Aranda - Integrante / Ana Paula Moreira de Sousa - Integrante.Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.
Número de produções C, T & A: 14 / Número de orientações: 1


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
POTT, F. P.2011POTT, F. P.; SCHAUSTZ, I. P. C. . Avaliação da Inclusão da pessoa com deficiência auditiva ou surdez: um olhar sobre a escola estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso. Rev Eletrônica Pedagogia em Foco, v. 6, p. 194-209, 2011.

Capítulos de livros publicados
1.
FREITAS, D. N. T. de ; POTT, F. P. ; GUSMÃO, Milena Pontes . Alfabetização de crianças no ensino fundamental: políticas nacionais e municipais. In: SCAFF, Elisangela Alves da Silva; LIMA, Paulo Gomes; ARANDA, Maria Alice de Miranda.. (Org.). Política e gestão da educação básica: desafios à alfabetização. 1ed.São Paulo: Expressão e Arte Editora, 2013, v. 1, p. 124-156.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
POTT, F. P.; MENDONÇA, C. V. de ; PAZ, M. E. V. da ; POTT, M. A. ; RIBEIRO, C. Q. . O papel do psicopedagogo como mediador do processo de ensino. Iguaçu Interativa, Capanema - Paraná, p. 60 - 68, 01 fev. 2010.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
POTT, F. P.; GUSMÃO, Milena Pontes . Breves considerações sobre a introdução da Provinha Brasil na rede municipal. In: XI Encontro de Pesquisa em Educação da Anped-CO, 2012, Corumbá, MS. XI Encontro de Pesquisa em Educação da Anped Centro-Oeste, 2012. p. 1-13.

2.
POTT, F. P.; LIMA, F. R. ; ARANDA, M. A. M. . O IDEB na escola pública: uma busca por melhoria da qualidade. In: VI Semana de Educação e VI Seminário de Pesquisa: desafios para a educação do século XXI - política, história e diversidade, 2012, Dourados. Anais do VI Semana de Educação e VI Seminário de Pesquisa: desafios para a educação do século XXI - política, história e diversidade. Dourados: UFGD, 2012. v. 6. p. 467-480.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
POTT, F. P.. Reflexões sobre a Provinha Brasil: usos e impactos na gestão da alfabetização. In: VI Encontro Iberoamericano de Educação, 2011, Araraquara. ANAIS do VI EIDE - ISSN: 1981-9668, 2011. v. VI. p. 1-1.

Apresentações de Trabalho
1.
BRESSAN, V. R. R. ; SANTOS, A. P. O. ; POTT, F. P. . A evasão escolar na educação profissional: IFMS Ponta Porã. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
POTT, F. P.. Avaliação e gestão da alfabetização: usos da Provinha Brasil na município de Dourados-MS. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
POTT, F. P.; SOUSA, A. P. M. . O processo de alfabetização da criança nas discussões atuais e a questão da avaliaçaõ. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
POTT, F. P.; GUSMÃO, Milena Pontes . Breves considerações sobre a introdução da Provinha Brasil na rede municipal. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
POTT, F. P.; NUNES, E. C. R. . Política Educacional e Avaliação: Provinha Brasil e Prova Brasil. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

6.
POTT, F. P.; LIMA, F. R. ; ARANDA, M. A. M. . O IDEB na escola pública: uma busca por melhoria da qualidade. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

7.
POTT, F. P.; NUNES, E. C. R. . A avaliação Provinha Brasil dentro do Bloco Inicial de Alfabetização/BIA. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

8.
POTT, F. P.. Gestão e monitoramento local da alfabetização: usos e impactos da Provinha Brasil em contextos escolates adversos: aspectos metodológicos. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
POTT, F. P.. Reflexões sobre a Provinha Brasil: usos e impactos na gestão da alfabetização. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

10.
POTT, F. P.; FREITAS, D. N. T. de . Provinha Brasil: um aaproximação aos diferentes olhares e usos do objeto. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

11.
POTT, F. P.; SIEBIGER, R. H. ; NUNES, E. C. R. . Alfabetização e Políticas Educacionais. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

12.
POTT, F. P.; SCHAUSTZ, I. P. C. . Uma avaliação da inclusão da pessoa com deficiência auditiva ou surdez no sistema regular de ensino da rede estadual na realidade de Dourados - MS. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
ALVES, A. V. V.; TROQUEZ, M. C. C.; POTT, F. P.. Participação em banca de Elis Regina dos Santos Viegas. A atuação docente na materialização do Projeto Político-Pedagógico em uma instituição pública de atendimento à educação infantil no município de Itaporã- MS. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Edução Infantil) - Universidade Federal da Grande Dourados.

2.
ALVES, A. V. V.; TROQUEZ, M. C. C.; POTT, F. P.. Participação em banca de Maria Aparecida Gonçalves. A gestão educacional em um Centro de Educação Infantil de Dourados. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Edução Infantil) - Universidade Federal da Grande Dourados.

3.
ALVES, A. V. V.; TROQUEZ, M. C. C.; POTT, F. P.. Participação em banca de Giovanna de Matos Moraes Carneiro. O atendimento educacional no Centro de Educação Infantil Raio de Luz: assistencialismo ou educação como direito. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Edução Infantil) - Universidade Federal da Grande Dourados.

4.
ALVES, A. V. V.; TROQUEZ, M. C. C.; POTT, F. P.. Participação em banca de Ana Cristina Simões Chaves. O papel do professor na materialização do direito à educação infantil em dois Centro de Educação Infantil de Dourados-MS. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Edução Infantil) - Universidade Federal da Grande Dourados.

5.
ALVES, A. V. V.; TROQUEZ, M. C. C.; POTT, F. P.. Participação em banca de Taysmary Matos Andrade. Participação docente: um olhar sobre um CEIM municipal de Fátima do Sul/MS. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Edução Infantil) - Universidade Federal da Grande Dourados.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
POTT, F. P.; NOZU, W. C. S.; NOMIZO, S. L.. Participação em banca de Terezinha Garcia da Silva.Direito à educação das pessoas com deficiência: cenários e perspectivas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas de Paranaíba.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
II Congresso de Educação da Grande Dourados. 2016. (Congresso).

2.
I Seminário sul-matogrossense em educação, gênero, raça e etnia e II Seminário sobre ações afirmativas: os desafios da permanência. 2016. (Seminário).

3.
Semana do Meio Ambiente IFMS 2016. 2016. (Outra).

4.
I Congresso em Educação da Grande Dourados. 2015. (Congresso).

5.
I Ciclo de Palestras "O lúdico e as turmas de primeiro ano no ensino fundamental de de nove anos". 2013. (Outra).

6.
II Seminário para professores ingressantes na UFGD: Informação, Interação e Integração. 2013. (Seminário).

7.
I SEMINÁRIO NACIONAL DE DH E POVOS INDÍGENAS COM DEFICIÊNCIA. 2013. (Seminário).

8.
VII Semana de Educação e VII Seminário de Pesquisa da FAED/UFGD.BLOCO INICIAL DE ALFABETIZAÇÃO E PROVINHA BRASIL: da política nacional à política local. 2013. (Seminário).

9.
VI Seminário Regional de Extensão da Região Centro-Oeste - SEREX.Linha Temática de Educação. 2013. (Seminário).

10.
X Conferência Municipal de Assistência Social. 2013. (Outra).

11.
Ciclo de debates: vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil. 2012. (Outra).

12.
II Ciclo de Oficinas Pedagógicas e I Ciclo de Palestras do Grupo de Apoio à Gestão Educacional: a Avaliação como Reflexo das Práticas Pedagógicas e Administrativas.Política Educacional e Avaliação: Provinha Brasil e Prova Brasil. 2012. (Oficina).

13.
V Colóquios sobre Avaliação e Qualidade do Ensino e II Seminário de Gestão e Monitoramento da Educação Básica.O processo de alfabetização da criança nas discussões atuais e a questão da avaliação. 2012. (Seminário).

14.
VI Semana de Educação e VI Seminário de Pesquisa: desafios para a educação no século XXI - Política, História e Diversidade.O IDEB na escola pública: uma busca por melhoria da qualidade. 2012. (Seminário).

15.
VI Semana de Educação e VI Seminário de Pesquisa: desafios para a educação no século XXI - Política, História e Diversidade.A avaliação Provinha Brasil dentro do Bloco Inicial de Alfabetização/BIA. 2012. (Oficina).

16.
XI Encontro de Pesquisa em Educação da Anped-CO.Breves considerações sobre a introdução da Provinha Brasil na rede municipal. 2012. (Encontro).

17.
II Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão das Faculdades Integradas de Paranaíba.Grupo de Trabalho: Educação e Sociedade. 2011. (Outra).

18.
IV Colóquios sobre Avaliação e Qualidade do Ensino e I Seminário de Gestão e Monitoramento da Educação. 2011. (Outra).

19.
IV Colóquios sobre Avaliação e Qualidade do Ensino e I Seminário de Gestão e Monitoramento da Educaçãoção.Qualidade da educação infantil: como avançar?. 2011. (Seminário).

20.
Leituras de Pierre Bourdieu. 2011. (Seminário).

21.
Plano Nacional de Educação (2011-2020). 2011. (Seminário).

22.
VI Encontro Iberoamericano de Educação.Reflexões sobre a Provinha Brasil: usos e impactos na gestão da alfabetização. 2011. (Encontro).

23.
V Semana de Educação e V Seminário de Pesquisa da FAED/UFGD: a relação universidade e educação básica. 2011. (Outra).

24.
As diferentes concepções de infância na literatura. 2010. (Outra).

25.
Audiência Pública sobre Juventude e Violência. 2009. (Outra).

26.
Formação Continuada dos Profissionais da Educação Infantil da REME. 2009. (Outra).

27.
Formação dos Profissionais da Educação Infantil: Pilares de qualidade para atuação 2010. 2009. (Simpósio).

28.
II Conferência Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. 2009. (Outra).

29.
III Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente: Construindo as Diretrizes para a Política e o Plano Decenal. 2009. (Outra).

30.
Reunião Ampliada dos Direitos da Criança e do Adolescente: Construindo as Diretrizes para a Política e o Plano Decenal. 2009. (Outra).

31.
Construindo o SUAS em Dourados - MS. 2008. (Outra).

32.
Curso em estratégias para qualidade de vida. 2008. (Outra).

33.
Educação pelo Cinema VIII: Educação e Cultura. 2008. (Outra).

34.
Encontro preparatório para a V Conferência Estadual dos Direitos Humanos. 2008. (Encontro).

35.
I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. 2008. (Outra).

36.
II Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Mato Grosso do Sul. 2008. (Outra).

37.
II Semana de Educação da Universidade Federal da Grande Dourados: Pesquisa, Ciência e Educação. 2008. (Outra).

38.
II Seminário de Pesquisa da Faculdade de Educação - Educação pública sul-mato-grossense: memória, história, política e gestão. 2008. (Seminário).

39.
II Seminário de Trabalho de Graduação do Curso de Pedagogia.Uma avaliação da inclusão da pessoa com deficiência auditiva ou surdez no sistema regular de ensino da rede estadual na realidade de Dourados - MS.. 2008. (Seminário).

40.
Lançamento do Dia Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 2008. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
POTT, F. P.. II Mostra de Foguetes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul Dourados - 2016. 2016. (Outro).

2.
POTT, F. P.. Curso Equipe de Eventos, Cerimonial e Protocolo. 2016. (Outro).

3.
POTT, F. P.. V Escola Regional de Informática do Mato Grosso do Sul (ERI-MS 214). 2014. (Outro).

4.
POTT, F. P.. X Conferência Municipal de Assistência Social: SUAS: 8 anos de conquistas. 2013. (Outro).

5.
POTT, F. P.; NUNES, E. C. R. . VII Semana de Educação e VII Seminário de Pesquisa da FAED/UFGD. 2013. (Outro).

6.
SCAFF, E. A. S. ; ARANDA, M. A. M. ; POTT, F. P. ; NUNES, E. C. R. . Ampliação dos anos de escolaridade e redefinição do ensino fundamental: desafios à alfabetização. 2012. (Outro).

7.
POTT, F. P.. IV Colóquios sobre Avaliação e Qualidade do Ensino e I Seminário de Gestão e Monitoramento da Educação. 2011. (Outro).

8.
POTT, F. P.. V Semana de Educação e V Seminário de Pesquisa da FAED/UFGD: a relação da universidade e educação básica. 2011. (Outro).

9.
POTT, F. P.. II FIPEX ? Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão das FIPAR. 2011. (Outro).

10.
POTT, F. P.. III Ciclo de Debates Universidade e Educação Básica: atualidade do pensamento de Paulo Freire. 2011. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Micheli Maria Sena de Souza. Gestão na Educação Infantil: concepções e implicações práticas no trabalho docente. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Edução Infantil) - Universidade Federal da Grande Dourados. Orientador: Francielle Priscyla Pott.

2.
Neuza Martins Soares Carneiro. O atendimento das crianças com Necessidades Educacionais Especiais nos Centros de Educação Infantil no município de Dourados/MS. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Edução Infantil) - Universidade Federal da Grande Dourados. Orientador: Francielle Priscyla Pott.

3.
Delma Regina Flores Saldivar. A inclusão de crianças com deficiência na Educação Infantil sob o olhar de professores e coordenação. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Edução Infantil) - Universidade Federal da Grande Dourados. Orientador: Francielle Priscyla Pott.

4.
Kátia Antonia Amaral Soares. A organização e utilização do espaço na rotina da Educação Infantil. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Edução Infantil) - Universidade Federal da Grande Dourados. Orientador: Francielle Priscyla Pott.

5.
Faustina Gonzales. A inclusão da criança com espectro autista na Educação Infantil: um estudo de caso. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência na Edução Infantil) - Universidade Federal da Grande Dourados. Orientador: Francielle Priscyla Pott.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Franciele Ribeiro Lima. Intervenções para a elevação do IDEB nos anos iniciais do ensino fundamental em escola pública de Dourados, MS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal da Grande Dourados. Orientador: Francielle Priscyla Pott.

Iniciação científica
1.
Milena Pontes Gusmão. A introdução da Provinha Brasil no município de Dourados: impactos iniciais. 2011. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal da Grande Dourados, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Francielle Priscyla Pott.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 14/11/2018 às 22:44:36