Patrícia Lins de Paula

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4111067128052246
  • Última atualização do currículo em 23/10/2018


Profissional proativa, dedicada e com sólida experiência profissional (13+), é técnica em Eletrotécnica e de Segurança do Trabalho, Engenheira Eletricista, Pós-Graduada em Docência do Ensino Superior e em Engenharia de Segurança do Trabalho. Atua hoje como docente dos cursos de Engenharia da Faculdade Unime Salvador. Foi aluna dos Mestrados de Mecatrônica e de Engenharia Elétrica. Na sua atuação profissional, foi docente dos cursos técnicos do SENAI, foi docente de cursos de Engenharia de nível superior da Faculdade ÁREA1, atuou na área de Segurança do Trabalho na Gerência Setorial de Segurança e Meio Ambiente da Regional Norte-Nordeste dos Serviços Compartilhados da Petrobras e também na Unidade de Engenharia de Projetos da Refinaria Landulpho Alves Mataripe (UO-RLAM). Tem experiência como tutora EAD de cursos de extensão em Engenharia Elétrica. Site http://patricialins.org (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Patrícia Lins de Paula
Nome em citações bibliográficas
PAULA, P. L.


Formação acadêmica/titulação


2011 interrompida
Mestrado interrompido em 2012 em Engenharia Elétrica.
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
Título: Estudo do Comportamento Dinâmico do Sistema Elétrico de Potência de uma Refinaria de Petróleo devido à partida direta de motores elétricos,Orientador: Fernando Augusto Moreira.
Ano de interrupção: 2012
Palavras-chave: Sistemas Elétricos de Potência; Eletrotécnica; Automação industrial.
Grande área: Engenharias
Setores de atividade: Eletricidade e gás.
2010 interrompida
Mestrado interrompido em 2011 em Mecatrônica.
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
Título: Estudo da Criptografia de Chave Pública aplicada a Sistemas Operacionais Distribuídos Industriais (Automação Industrial de Sistemas Elétricos de Potência),Orientador: ..
Ano de interrupção: 2011
Palavras-chave: Automação industrial; Sistemas Distribuídos; Redes Industriais.
Grande área: Engenharias
Setores de atividade: Eletricidade e gás.
2014 - 2015
Especialização em PÓS-GRADUAÇÃO EM ENG. DE SEGURANÇA DO TRABALHO. (Carga Horária: 660h).
Universidade Candido Mendes, UCAM, Brasil.
Título: Adoção de medidas técnicas e comportamentais no trabalho com painéis de baixa tensão para prevenção de queimaduras como consequência do arco elétrico.
2010 - 2011
Especialização em Docência do Ensino Superior. (Carga Horária: 450h).
Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia, IMES, Brasil.
Título: Plano de Curso de Conformidade Legal de Instalações Elétricas.
Orientador: Leila Márcia Souza Oliveira.
2011
Graduação em andamento em Engenharia Elétrica - modalidade Eletrotécnica.
Universidade Salvador, UNIFACS, Brasil.
Título: Estudo do Comportamento Dinâmico do Sistema Elétrico de Potência de uma Refinaria de Petróleo devido à partida direta de motores elétricos.
Orientador: Em andamento.
2005 - 2009
Graduação em Engenharia Elétrica - modalidade Eletrônica.
FACULDADE ÁREA1 DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, ÁREA1, Brasil.
Título: Estudo da Criptografia de Chave Pública aplicada a Sistemas Operacionais Distribuídos Industriais (Automação Industrial de Sistemas Elétricos de Potência).
Orientador: Waslon Terllizzie Araújo Lopes.
2015
Curso técnico/profissionalizante em andamento em Curso Técnico de Segurança do Trabalho.
Faculdade APOENA, APOENA, Brasil.
2004 - 2004
Curso técnico/profissionalizante em Eletrotécnica.
Escola de Engenharia Eletro-Mecânica da Bahia, EEEMBA, Brasil.




Formação Complementar


2014 - 2014
CURSO DE COMPATIBILIDADE ELETROMAGNÉTICA. (Carga horária: 24h).
UNIVERSIDADE PETROBRAS, UP, Brasil.
2013 - 2013
PROTEÇÃO E SELETIVIDADE DOS SISTEMAS ELÉTRICOS. (Carga horária: 36h).
ENGEPOWER, ENGEPOWER, Brasil.
2012 - 2012
TECNOLOGIA DE GERAÇÃO DE ENERGIA EÓLICA. (Carga horária: 40h).
CTGAS - SENAI, CTGAS - SENAI, Brasil.
2012 - 2012
COMOS - AUTOMAÇÃO DE PROJETOS. (Carga horária: 200h).
PETROBRAS, BR, Brasil.
2012 - 2012
GERAÇÃO DE ENERGIA FOTOVOLTAICA APLICADA À INDÚSTR. (Carga horária: 24h).
PETROBRAS, BR, Brasil.
2011 - 2011
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS EM ÁREAS CLASSIFICADAS. (Carga horária: 24h).
PETROBRAS, BR, Brasil.
2010 - 2010
GERENCIAMENTO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS. (Carga horária: 32h).
PETROBRAS, BR, Brasil.
2009 - 2009
CURSO DE PROJETO DE INFRAESTRUTURA ELÉTRICA. (Carga horária: 40h).
ALTO QI LUMINE, ALTO QI, Brasil.
2008 - 2008
NR-10 - Norma Regulamentadora nº 10. (Carga horária: 40h).
Associação Brasileira de Manutenção, ABRAMAN, Brasil.


Atuação Profissional



IUNI Educacional - UNIME Salvador, UNIME SALVADOR, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente de Engenharia, Carga horária: 20
Outras informações
Salvador e Região, Brasil Docente de Ensino Superior dos Cursos de Engenharia. Disciplinas 2018.2: Todas as Engenharias: Princípios de Eletricidade e Magnetismo Curso de Engenharia Mecânica e Química: Mecânica dos Fluidos. Curso de Engenharia Elétrica: Circuitos Elétricos, Circuitos Elétricos II, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia, Materiais e medidas elétricas. Disciplinas 2018.1: Curso de Engenharia Elétrica: Circuitos Elétricos; Eletromagnetismo; Medidas e materiais elétricos. Curso de Engenharia Civil: Fenômenos dos Transportes. Curso de Arquitetura e Urbanismo: Instalações Elétricas em Baixa Tensão.


SENAI - Departamento Regional da Bahia, SENAI/DR/BA, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2018
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20
Outras informações
Docência ? Tutoria EaD no Curso Técnico de Segurança do Trabalho ? Unidade Curricular de Ergonomia ? 2018 (jan-18) Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI ? CETIND) ? Lauro de Freitas, BA Docência - Treinamento em NR-10 e Complementar (SEP) ? 80h/a ? 2017 (dez-17) Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI ? CETIND) ? Lauro de Freitas, BA Docência ? Tutoria EaD no Curso Técnico de Edificações ? Unidade Curricular de Projetos de Instalações Elétricas e Especiais ? 2017 (nov-dez) Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI ? CETIND) ? Lauro de Freitas, BA


PETRÓLEO BRASILEIRO S.A., PETROBRAS, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estagiária como Eng. de Seg. do Trabalho
Outras informações
Estagiária como Engenheira de Segurança do Trabalho na Gerência Setorial de Segurança e Meio Ambiente da Regional Norte-Nordeste dos Serviços Compartilhados da Petrobras. Principais atividades desenvolvidas: participação na elaboração da análise de riscos em serviços realizados na Petrobras, Conjunto Pituba, Salvador, Bahia; acompanhamento do plano de ação da Análise de Perigo das Instalações do Conjunto Pituba; realização de análises críticas nos processos de Auditoria de PT; elaboração de calendários com atividades para os processos da Gerência de SMS (Meio Ambiente, Análise e Investigação de Acidentes, Análise de Riscos); estruturação de apresentações para conscientização de gestores para o risco de serviços com eletricidade; implantação de um Padrão Básico de Serviços para os Serviços Compartilhados (Análise de risco preliminar para as atividades).


PETROBRAS, BR, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2016
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnica de Projetos, Construção e Montagem Pl, Carga horária: 40
Outras informações
Formação na Administração (nível III) no COMOS - Automação de Projetos no Abastecimento da Petrobras. - Atuação relacionada com a administração da ferramenta na RLAM - Refinaria Landulpho Alves Mataripe e Representante da especialidade de Elétrica como consultora do COMOS no Refino. - Integrante do Comitê de Automação de Projetos do Refino, na especialidade Elétrica. - Atuação técnica na Engenharia da RLAM, na área de Projetos Elétricos Industriais (elaboração de especificações técnicas, emissão de pareceres técnicos de compra de materiais e equipamentos, comentários técnicos de projetos). Principal atividade: apoio técnico às Refinarias do ABASTECIMENTO da PETROBRAS, quanto à definição de requisitos de novos desenvolvimentos de software no COMOS, treinamento COMOS PT - Módulo Elétrica.

Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Técnica de Projetos, Construção e Montagem JR, Carga horária: 40
Outras informações
Atuação na Unidade de Engenharia de Projetos no ABASTECIMENTO, Refinaria Landulpho Alves Mataripe (UN/RLAM). Principais atividades desenvolvidas: 1-Gerenciamento e gestão de projetos de empreendimentos de Engenharia, melhorias para o processo do Refino; 2-Emissão de parecer técnico concernente à aquisição de equipamentos, materiais e componentes elétricos; 3-Análise de documentação técnica relacionada à área elétrica e de instrumentação; 4-Apoio técnico em elétrica para empreendimentos de engenharia.

Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Técnica de Projetos, Construção e Montagem, Carga horária: 40
Outras informações
Atuação na Unidade de Engenharia de Projetos no ABASTECIMENTO, Refinaria Landulpho Alves Mataripe (UN/RLAM). Principais atividades desenvolvidas: 1-Análise, aprovação de documentação técnica de projetos, com detalhamento interno para modificações restritas (diagramas unifilares, trifilares, funcionais, de interligação, plantas de locação de equipamentos, detalhes, cortes, underground, memórias de cálculo, memoriais descritivos, especificações técnicas); 2-Emissão de parecer técnico concernente à aquisição de equipamentos, materiais e componentes elétricos; 3-Detalhamento de novas instalações elétricas em áreas industriais classificadas ou não; 4-Atualização da documentação técnica conforme encontrado em campo (as-built); 5-Apoio técnico em elétrica para empreendimentos de engenharia: 5.1 - Projeto, montagem e comissionamento de dois novos compressores de 1440 HP em 13,8 kV na Central Termelétrica da RLAM; 5.2 - Projeto, montagem e comissionamento de dois novos conjuntos motor-bomba para combate a incêndio de 600 HP em 13,8 kV na RLAM. 6-Consultoria técnica na área de sistemas elétricos industriais para o processo.

Vínculo institucional

2008 - 2011
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: TÉCNICA DE PROJ, CONST, MONT - ELÉTRICA, Carga horária: 40
Outras informações
Atuação nos Serviços Compartilhados da PETROBRAS, área de Operação e Manutenção Elétrica. Experiência em fiscalização de Contratos de Operação e Manutenção (Infraestrutura de CPDs e Salas-Cofre, bem como Manutenção Elétrica Predial, inclusive em Subestações). Execução de procedimentos técnicos e normativos relacionados a atividades de fabricação, construção e montagem de instalações e equipamentos elétricos. Especificação e análise de propostas técnicas para serviços de melhorias nas instalações elétricas. Pesquisa e análise de viabilidade técnica e econômica de soluções em Engenharia Elétrica para aplicações em manutenção predial. Especificação de novos projetos, memorial descritivo. Especificação de contratos de Operação e Manutenção Elétrica. Fiscalização de serviços voltados para melhorias em qualidade da energia e eficiência energética. Participação em Comitês e Subcomitês de Segurança em Eletricidade e Análise Preliminar de Perigo das Instalações. Análise e pesquisa da legislação aplicável a serviços em eletricidade, incluindo revisão de normas e procedimentos operacionais.

Atividades

06/2008 - 06/2016
Serviços técnicos especializados , COMPARTILHADO/RNNE/SIS/SOM, .

Serviço realizado
Fiscalização e execução de procedimentos técnicos e normativos relacionados a atividades de fabricação, construção e montagem de instalações e equipamentos elétricos..
06/2008 - 06/2016
Serviços técnicos especializados , COMPARTILHADO/RNNE/SIS/SOM, .

Serviço realizado
Pesquisa e análise da viabilidade técnica e econômica de soluções em Engenharia Elétrica para aplicações em manutenção elétrica predial..
06/2008 - 06/2016
Serviços técnicos especializados , COMPARTILHADO/RNNE/SIS/SOM, .

Serviço realizado
Análise e pesquisa de legislação aplicável a serviços em eletricidade, incluindo revisão de normas e procedimentos operacionais..

Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, COELBA, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2008
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: ELETROTÉCNICA, Carga horária: 40
Outras informações
Atuação na Matriz em Narandiba, no Departamento de Obras Especiais, com o Programa Luz Para Todos. Principais atividades desenvolvidas: correção e análise de projetos elétricos de redes de distribuição rural do Programa de Eletrificação Rural Luz Para Todos, do Governo Federal. Consulta e revisão de normas. Análise e correção de orçamentos e listas de materiais dos projetos. Emissão de autorizações de serviço para elaboração do projeto.


FACULDADE ÁREA1 DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, ÁREA1, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 6
Outras informações
Docente das disciplinas de Automação de Processos de Manufatura (Curso de Engenharia da Computação) , Automação de Sistemas Produtivos (Curso de Engenharia de Produção) e Projetos Elétricos Industriais (Curso de Engenharia Elétrica). Carga horária de cada disciplina: 60 h/a Orientadora de Iniciação Científica, na linha de pesquisa de Sistemas Elétricos de Potência.

Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: BOLSISTA INICIAÇÃO CIENTÍFICA, Enquadramento Funcional: BOLSISTA IC, Carga horária: 20
Outras informações
Entre suas atividades de pesquisa, destaca-se a bolsa ÁREA1 do Núcleo de Iniciação Científica da Faculdade de mesmo nome, com o projeto Estudo da Levitação Magnética Utilizando uma Armadilha Adiabática para Spins.


Patrícia Lins Consultoria e Treinamento em Engenharia Elétrica, PATRÍCIA LINS, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Institute Of Electrical And Electronics Engineers, Inc., IEEE, Estados Unidos.
Vínculo institucional

2006 - 2015
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro Estudantil
Outras informações
É membro do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) desde 2006, tendo ocupado o cargo de Presidente do Ramo IEEE ÁREA1 durante 2008, quando o Ramo ganhou o "Prêmio de Crescimento de Membresias (número de membros) de Ramos Estudantis MGA" - IEEE Student Branch Membership Growth Award, destaque em toda América Latina e obteve o quinto lugar como melhor website de Ramos Estudantis da América Latina - IEEE Regional Website Contest - (desenvolvimento próprio). Fundou o Grupo de Afinidade Mulheres na Engenharia IEEE (IEEE Women In Engineering) do Ramo Estudantil IEEE ÁREA1. É membro ISA (International Society of Automation). Atualmente colabora com produção de textos técnicos na Revista NoticIEEEro (América Latina, Região 9). Participou da Reunião Nacional de Ramos Estudantis IEEE nas edições de 2007 e 2008 e organizou eventos como o Encontro Tecnológico de TV Digital da Faculdade ÁREA1. Já ganhou prêmio de reconhecimento pelo voluntariado pelo Comitê Internacional do Grupo de Afinidade Mulheres na Engenharia (WIEC - Women In Engineering Comittee).



Outros Projetos


2013 - Atual
Cursos EAD de extensão em Engenharia Elétrica
Descrição: Curso de Projetos Elétricos Prediais, Curso de SPDA e Aterramento, Curso de Instalações Elétricas em Áreas Classificadas, Curso de Bloqueio de Energia..
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Sistemas Elétricos de Potência.
2.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Automação Industrial.
3.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Telecomunicações/Especialidade: Teoria da Informação.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2011
Elogio pela elaboração de Memorial Descritivo para Contrato de Manutenção de Instalações Elétricas Prediais da Refinaria Abreu e Lima - RENEST da Petrobras., PETROBRAS.
2009
Quinto lugar no IEEE Regional Website Contest (desenvolvimento do website do Ramo IEEE ÁREA1), IEEE.
2009
Elogio pela coordenação da Análise Preliminar de Perigo das Instalações da Unidade Administrativa da Petrobras na Bahia, PETROBRAS.
2008
Membro Estudantil do Comitê de Mulheres na Engenharia (Women In Engineering) Regional, IEEE, Institute of Electrical and Electronics Engineers.


Produções



Produção bibliográfica
Textos em jornais de notícias/revistas
1.
PAULA, P. L.. Energia Latina - Panorama da energia na América Latina. IEEE Noticieeero.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
PAULA, P. L.. : A elaboração da Análise Preliminar de Perigo das Instalações Elétricas do Edifício Sede da Bahia da Petrobras. In: V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA ENGENHARIA ELÉTRICA NA SEGURANÇA DO TRABALHO ? ESW BRASIL 2011, 2011, SÃO PAULO - SP. : A elaboração da Análise Preliminar de Perigo das Instalações Elétricas do Edifício Sede da Bahia da Petrobras, 2011.

2.
PAULA, P. L.. Serviços de Manutenção Preventiva, Preditiva e Corretiva nos Sistemas da Infra-estrutura de uma Sala-Cofre. In: 16º SEMINÁRIO BRASILEIRO DE MANUTENÇÃO PREDITIVA E INSPEÇÃO DE EQUIPAMENTOS, 2010, São Paulo, SP. 16º SEMINÁRIO BRASILEIRO DE MANUTENÇÃO PREDITIVA E INSPEÇÃO DE EQUIPAMENTOS, 2010.

3.
PAULA, P. L.. ADOÇÃO DE MEDIDAS DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO EM MENSAGENS GOOSE EM REDES DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL DE SUBESTAÇÕES SEGUNDO IEC 62351 (trabalho nº 66315). In: CBA2010 - XVIII Congresso Brasileiro de Automática, 2010, Bonito, MS. 66315_1, 2010.

4.
PAULA, P. L.. ADOÇÃO DE MEDIDAS DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO EM MENSAGENS GOOSE EM REDES DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL DE SUBESTAÇÕES SEGUNDO IEC 62351. In: 2ºCICAP - Congresso de Instrumentação, Controle e Automação da Petrobras, 2010, Rio de Janeiro, RJ. 2º CICAP, 2010.

5.
PAULA, P. L.. Study of public-key cryptography applied to industrial distributed operating systems. In: SIME 09 - Simposium Mexiquense de Electrónica, 2009, Cidade do México. Study of public-key cryptography applied to industrial distributed operating systems, 2009.

6.
PAULA, P. L.. Study of public-key cryptography applied to industrial distributed operating systems. In: XXVIII CONESCAPAN, 2009, El Salvador. Study of public-key cryptography applied to industrial distributed operating systems, 2009.

7.
PAULA, P. L.. ADOÇÃO DE MEDIDAS DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO EM MENSAGENS GOOSE EM REDES DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL DE SUBESTAÇÕES SEGUNDO IEC 62351. In: 10º EEEPB - Encontro de Engenharia Elétrica da Petrobras, 2009, Rio de Janeiro, RJ. 10º EEEPB, 2009.

Apresentações de Trabalho
1.
PAULA, P. L.. XI ETER - Encontro Técnico de Eletricidade do Refino. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
PAULA, P. L.. Serviços de Manutenção Preventiva, Preditiva e Corretiva nos Sistemas da Infra-estrutura de uma Sala-Cofre. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
PAULA, P. L.. Elaboração de Memorial Descritivo de Contrato de Manutenção nas Instalações Elétricas Prediais da Refinaria do Nordeste - RENEST da PETROBRAS (Ipojuca-PE). 2010.

Trabalhos técnicos
1.
PAULA, P. L.. PROJETO DE INSTALAÇÃO DE MÓDULOS FOTOVOLTAICOS NA ÁREA INDUSTRIAL DE UMA REFINARIA DE PETRÓLEO. 2013.

2.
PAULA, P. L.. COMOS® ? FERRAMENTA CAE/EDM: SOLUÇÃO TECNOLÓGICA PARA AUTOMAÇÃO DE PROJETOS INDUSTRIAIS ? ESTUDO DE CASO DA CUSTOMIZAÇÃO DO MÓDULO ELÉTRICA PARA O ABASTECIMENTO (REFINO) DA PETROBRAS. 2013.

3.
PAULA, P. L.. Estudo de caso: A elaboração da Análise Preliminar de Perigo das Instalações Elétricas do Edifício Sede da Bahia da Petrobras. 2011.

4.
PAULA, P. L.. Serviços de Manutenção Preventiva, Preditiva e Corretiva nos Sistemas da Infra-estrutura de uma Sala-Cofre. 2010.

5.
PAULA, P. L.; SILVA, E. A. . Estudo do Padrão IEC 61850 e seus Protocolos de Comunicação em Subestações sobre Aspectos de Comunicação e Tolerância a Falhas em Sistemas Distribuídos. 2010.

6.
PAULA, P. L.. Estudo da Criptografia de Chave Pública aplicada a Sistemas Operacionais Distribuídos Industriais. 2009.

7.
PAULA, P. L.. ADOÇÃO DE MEDIDAS DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO EM MENSAGENS GOOSE EM REDES DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL DE SUBESTAÇÕES SEGUNDO IEC 62351. 2009.


Demais tipos de produção técnica
1.
PAULA, P. L.. Website Profissional de Patrícia Lins - Consultoria e Treinamento em Engenharia Elétrica (www.patricialins.com). 2010. (Desenvolvimento de website).

2.
PAULA, P. L.. Website do Ramo Estudantil IEEE ÁREA1 (www.ieee.org/go/sbarea1). 2009. (Desenvolvimento de website).

3.
PAULA, P. L.. Website da Pousada Sereia Dourada, Itacaré, BA (http://www.pousadasereiadourada.hdfree.com.br). 2009. (Desenvolvimento de website).

4.
PAULA, P. L.. Website do Grupo de Afinidade Mulheres na Engenharia (Women In Engineering) do Ramo Estudantil IEEE ÁREA1 (http://ewh.ieee.org/sb/bahia/wie). 2008. (Desenvolvimento de website).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
PAULA, P. L.. Participação em banca de Valdileide Barbara Baraúna Resende.Segurança da Informação - Vulnerabilidade Humana. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - FACULDADE ÁREA1 DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA.

2.
PAULA, P. L.. Participação em banca de Sílvio de Oliveira Lima.Os benefícios do sistema integrado de gestão para a consecução da tomada de decisões corporativas nas empresas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - FACULDADE ÁREA1 DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
XI ETER - Encontro Técnico do Refino (PETROBRAS).Lições aprendidas com o comissionamento de Centros de Distribuição de Carga Elétrica em Média Tensão. 2012. (Encontro).

2.
V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA ENGENHARIA ELÉTRICA NA SEGURANÇA DO TRABALHO ? ESW BRASIL 2011.Estudo de caso: A elaboração da Análise Preliminar de Perigo das Instalações Elétricas do Edifício Sede da Bahia da Petrobras. 2011. (Seminário).

3.
X ETER - Encontro Técnico em Eletricidade do Refino (PETROBRAS). 2011. (Encontro).

4.
16º SEMINÁRIO BRASILEIRO DE MANUTENÇÃO PREDITIVA E INSPEÇÃO DE EQUIPAMENTOS.Serviços de Manutenção Preventiva, Preditiva e Corretiva nos Sistemas da Infra-estrutura de uma Sala-Cofre. 2010. (Seminário).

5.
2ºCICAP - Congresso de Instrumentação, Controle e Automação da Petrobras. ADOÇÃO DE MEDIDAS DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO EM MENSAGENS GOOSE EM REDES DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL DE SUBESTAÇÕES SEGUNDO IEC 62351. 2010. (Congresso).

6.
10º Encontro de Engenharia Elétrica da Petrobras.ADOÇÃO DE MEDIDAS DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO EM MENSAGENS GOOSE EM REDES DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL DE SUBESTAÇÕES SEGUNDO IEC 62351. 2009. (Encontro).

7.
Curso Básico em Eficiência Energética. 2009. (Outra).

8.
VI Reunião Nacional de Ramos Estudantis. 2008. (Encontro).

9.
V Reunião Nacional de Ramos Estudantis. 2007. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
VIANA, I. B. ; PAULA, P. L. ; ALEM, R. . Workshop IEEE & Cerimônia de Posse. 2006. (Outro).

2.
PAULA, P. L.. ENCONTRO TECNOLÓGICO DE TV DIGITAL. 2006. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Júlio César Guimarães. Otimização de custos na indústria utilizando técnica de acesso por cordas (Alpinismo industrial). 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia de Produção) - FACULDADE ÁREA1 DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA. Orientador: Patrícia Lins de Paula.

Orientações de outra natureza
1.
Vinícius Fernandes Chateauneuf. Relatório de estágio curricular de curso técnico em eletrotécnica nível médio. 2010. Orientação de outra natureza. (Técnico em Eletrotécnica) - Escola de Engenharia Eletromecânica da Bahia. Orientador: Patrícia Lins de Paula.

2.
Samuel Magno Santos de Sousa Filho. Relatório de estágio curricular de curso técnico em eletrotécnica nível médio. 2010. Orientação de outra natureza. (Curso Técnico em Eletrotécnica) - Escola de Engenharia Eletromecânica da Bahia, PETRÓLEO BRASILEIRO S.A.. Orientador: Patrícia Lins de Paula.



Inovação



Outros projetos


Outras informações relevantes


Aprovação em sexto lugar e posterior convocação no Concurso CHESF para nível médio (eletrotécnica) em 2007 

Aprovação em oitavo lugar e posterior convocação no Concurso Petrobras para nível médio (eletrotécnica) em 2007 http://www.cespe.unb.br/concursos/_antigos/2007/PETROBRAS2007/arquivos/ED_5_2007_PETROBRAS__NIVEL_MEDIO.PDF

Aprovação em vigésimo sexto lugar no Concurso SERPRO 2013 para nível superior (Engenheira Eletricista) http://www.cespe.unb.br/concursos/SERPRO_13/arquivos/ED_9_SERPRO_2013_RES_FINAL_PER_M__D_E_NO_CONCURSO.PDF

Aprovação em oitavo lugar no Concurso EMBASA 2015 para nível médio (Técnica de Segurança do Trabalho) http://fs.esppconcursos.com.br/arquivos/27ac72798e310d783c12a8fec036c4e4.pdf



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 13/12/2018 às 23:51:05