Isabel Cristina Mota

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0768995594196031
  • Última atualização do currículo em 05/10/2018


Mestre em Administração na UMESP São Bernardo do Campo, MBA Executivo em Marketing de Serviços pela ESPM, Pós Graduação em Planejamento Estratégico de Turismo pelo SENAC -SP, graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade de Mogi das Cruzes . Docente há 20 anos na área de Marketing em instituições de ensino particulares e públicas(FATEC). Atualmente é coordenadora do Tecnologo em Fotografia e cursos de pós graduação no SENAC-SP e professora de pós graduação em cursos de Gestão de Marketing. Tem experiência na área de Comunicação, atuando principalmente nos seguintes disciplinas: estratégias de marketing em organizações contemporâneas. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Isabel Cristina Mota
Nome em citações bibliográficas
MOTA, C. Isabel

Endereço


Endereço Profissional
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Lapa Scipiáo.
Rua Scipião
Lapa
05047060 - São Paulo, SP - Brasil
Telefone: (11) 34752232
Ramal: 2232
URL da Homepage: www.sp.senac.br


Formação acadêmica/titulação


2009 - 2011
Mestrado em Administração.
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
Título: FUSÃO E AQUISIÇÃO ? UMA ANÁLISE ATRAVÉS DO TESTE DE MÉDIA NO SETOR DE AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE,Ano de Obtenção: 2011.
Orientador: Elmo Tambosi Filho.
Palavras-chave: publicidade; fusão e aquisição.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
2005 - 2007
Especialização em MBA Executivo. (Carga Horária: 800h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Título: Game Empresarial.
1998 - 1999
Especialização em Planejamento e Markekting Turísjtico. (Carga Horária: 800h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
1989 - 1992
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
Universidade de Mogi das Cruzes, UMC, Brasil.




Formação Complementar


2013
Inglês. (Carga horária: 138h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
2017 - 2017
Resiliência. (Carga horária: 16h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
2016 - 2016
Técnicas de Liderança. (Carga horária: 16h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
2016 - 2016
Resilência. (Carga horária: 16h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
2016 - 2016
Portal do Aluno implantação. (Carga horária: 7h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
2015 - 2015
Gestão em Resultados. (Carga horária: 8h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
2014 - 2014
Maestria Pessoal. (Carga horária: 16h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
2014 - 2014
O Lider e ele mesmo. (Carga horária: 16h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
2010 - 2010
2o Encontro de Inclusão e Diversidade. (Carga horária: 6h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
2010 - 2010
Treinamento de Membros da CIPA. (Carga horária: 20h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
2008 - 2008
SER PUBLICITÁRIO - VENHA CONHECER COMO E PORQUE. (Carga horária: 3h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
2006 - 2006
Libras - Linguagem Brasileira de Sinais. (Carga horária: 40h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
2005 - 2005
Merchandising Visual. (Carga horária: 7h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - AM, SENAC/AM, Brasil.
2005 - 2005
Planejamento Estratégico de Mktg Cultural e Social. (Carga horária: 32h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
2004 - 2004
18ª Semana Internacional de Criação Publicitária. (Carga horária: 15h).
Editora Referência, REFERENCIA, Brasil.
2003 - 2003
Encontros Dinâmicos de Imersão para professores. (Carga horária: 4h).
Universidade Brasil, UNIVBRASIL, Brasil.
2003 - 2003
Treinamento do Programa de Aprendizagem em Comérci. (Carga horária: 27h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
2003 - 2003
Treinamento do Programa de Aprendizagem em Comérci. (Carga horária: 8h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
2002 - 2002
Imagem Digital - Photoshop Básico. (Carga horária: 24h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em Programa de Desenvolvimento de Educadores. (Carga horária: 24h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
1998 - 1998
Extensão universitária em Des.Gerencial e Administração do Tempo. (Carga horária: 9h).
Manager-Assessoria em Recursos Humanos, MANAGER, Brasil.
1996 - 1996
Seminário Aplicado de Comunicação. (Carga horária: 12h).
Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil.


Atuação Profissional



Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - Atual
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenadora da pós graduação latu sensu, Carga horária: 30


FATEC ZONA LESTE, FATEC, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: HORAISTA, Carga horária: 8


FATEC SEBRAE, FATEC, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Associado, Carga horária: 12

Atividades

07/2014 - Atual
Ensino, Gestão e Inovação e Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Fundamentos de Marketing
Projeto Interdisciplinar/Integrador

FATEC MAUÁ, FATEC MAUÁ, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Associado, Carga horária: 4

Atividades

01/2014 - Atual
Ensino, Logistica, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Principios de Marketing

Universidade Cidade de São Paulo, UNICID, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2016
Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Contrato, Carga horária: 4
Outras informações
Disciplinas ministradas na pós de Gestão Empresarial e Marketing: Comportamento do Consumidor, Produtos e Serviços, Comunicação Integrada de Marketing e Pesquisa de Marketing.

Atividades

10/2011 - Atual
Ensino, Gestão de Marketing e Vendas, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Comportamento do Consumidor
Comunicação Integrada de Marketing
Pesquisa de Marketing
Produtos e Serviços
02/2012 - 05/2012
Ensino, Hipermídia, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Comportamento do Consumidor
Plano de Marketing

FACULDADE MUNDIAL, MUNDIAL, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2013
Vínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Outras informações
Disciplinas ministradas: Produtos Comunicacionais, Principios de Propaganda, Principios e Elementos de Marketing,Pesquisa de Mercado.

Atividades

02/2010 - 07/2013
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Produtos Comunicacionais, Marketing, Propaganda e Pesquisa de Mercado

Faculdade de Teologia e Ciências, FATEC, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações
Disciplinas MInistradas: Planejamento e Marketing nos cursos de Logistica e Logistica Aeroportuária

Atividades

02/2010 - Atual
Ensino, Logistica, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Planejamento e Marketing

Universidade Brasil, UNIVBRASIL, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2014
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Prestador de Serviço, Carga horária: 4
Outras informações
Ministro aulas na Pós Graduação de Formação para professores, com as disciplinas de Projeto Integrador no Ensino Técnico e Didática e Plano de Curso no Ensino Ténico

Vínculo institucional

2003 - 2009
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 24

Atividades

01/2010 - 04/2010
Ensino, Formação de Professores, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Didática e Praticas no Ensino Técnico
02/2003 - 12/2009
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração Mercadológica
Comunicação Empresarial
Fundamentos da Administração de Marketing
Mídia
Pesquisa de Mercado
Promoção de Vendas
Publicidade e Propaganda
Tópicos Emergentes

Empresa Folha da Manhã, FT, Brasil.
Vínculo institucional

1995 - 2001
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Pesquisadora Plena, Carga horária: 40


Centro Social Leme do Prado, LEME DO PRADO, Brasil.
Vínculo institucional

1989 - 1990
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenadora Educacional, Carga horária: 40


Prefeitura do Municipio de São Paulo, PMSP, Brasil.
Vínculo institucional

1990 - 1991
Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiária de Comunicação Social, Carga horária: 20


E.E.P.S.G. Escultor Galileo Emendabili, GALILEO, Brasil.
Vínculo institucional

1993 - 1994
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10

Atividades

02/1993 - 12/1994
Ensino,

Disciplinas ministradas
Educação Artistica
Inglês
Português
2/1993 - 12/1994
Ensino,

Disciplinas ministradas
Lingua Portuguesa, Inglês e Educação Artistica

Liceu Camilo Castelo Branco, LICEU, Brasil.
Vínculo institucional

1995 - 2004
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 25
Outras informações
Disciplinas Ministradas: Elementos de Propaganda e Marketing, Técnicas de Propaganda, Marketing, Planejamento de Marketing

Atividades

02/1995 - 12/2004
Ensino,

Disciplinas ministradas
Marketing Turistico
Técnicas turisticas
Comunicação Turistica
Propaganda e Marketing
Publicidade
EPM
TPMA


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Alemão
Compreende Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Outros
Compreende Bem, Fala Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
MOTA, C. Isabel. Entendendo o Consumidor de Serviços. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Demais tipos de produção técnica
1.
MOTA, C. Isabel. Marketing de Serviços. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
MOTA, C. Isabel. Participação em banca de Alex Fernandes da Silva.A Logistica da coleta de lixo no munícipio de Guarulhos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logistica e Transportes) - FATEC GUARULHOS.

2.
MOTA, C. Isabel. Participação em banca de Rodrigo, Ricardo da Silva e Ricardo Mota.Demanda e PCP na Cadeia de Suprimentos de uma Indústria de Embalagem. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logistica e Transportes) - FATEC GUARULHOS.

3.
MOTA, C. Isabel. Participação em banca de Rafael Cavalcante Bizerra.O impacto do Custo Logistico sobre o Mercado Exportador da Soja Brasileira. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Logistica e Transportes) - FATEC GUARULHOS.

4.
alunos de administração; MOTA, C. Isabel. Participação em banca de alunos de administração.A importância e Impacto do Fator Humano, enquanto colaborador na busca da Qualidade no Atendimento ao Cliente. Um estudo de caso na Empresa Atacadão. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil.

5.
MOTA, C. Isabel. Participação em banca de alunos de administraçao.A aplicação do CRM, - Gestão de Relacionamento com o cliente: Um Estudo de caso na Associação Comercial de São Paulo. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil.

6.
MOTA, C. Isabel. Participação em banca de Emanuel Leite Rosa.O marketing dos medicamentos para disfusão erétil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em farmacia) - Universidade Brasil.

7.
MOTA, C. Isabel. Participação em banca de Andreia Andu, Antonio Carlos Camil.o, Eliane Vidal e outros.Qualidade em Serviços:Atendimento ao Cliente do Poupatempo de Itaquera. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil.

8.
MOTA, C. Isabel. Participação em banca de Diego de Souza, Elaine de LIma, Luciana Araujo e outros.O Processo de Inovação nas Organizações. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil.

9.
MOTA, C. Isabel. Participação em banca de Aparecido Donizete, Juliana Mendonça, Rafael Dias e outros.VMI- Estudo de caso AMBEV. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil.

10.
MOTA, C. Isabel. Participação em banca de Joelma Martins, Marcelo Oliveira, Priscila Ap. Gonçalves.Como as organizações conseguem evoluir por várias décadas, num ambiente empresarial dinâmico como o Brasil. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil.

11.
MOTA, C. Isabel. Participação em banca de Cristiano Rodrigues, Marcelo David, Mauricio, e outros.A utilização de ferramentas da qualidade. Case Eletropaulo. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil.

12.
MOTA, C. Isabel. Participação em banca de Ailen Mayer, Alessandra Ap. da Silva, Luciana Valadares.A importância do sistema de informação na resolução de ocorrências no Metrô de São Paulo. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil.

13.
MOTA, C. Isabel. Participação em banca de Camila Ferreira, Evelin Berbet, Juliana Araujo Monica Rocha.Logistica no terceiro setor. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil.

14.
MOTA, C. Isabel. Participação em banca de Daniela Gois, Leia Gonçalves, Newton Felicio,Tiago Pinheiro.A sustentabilidade como diferencial. Case ABN. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil.

15.
MOTA, C. Isabel. Participação em banca de Jander dos Santos, Liliane Maçorano, Varcelo Veronese e outr.Como as Micros e Pequenas empresas da Zona Leste podem evitar a falência. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil.

16.
MOTA, C. Isabel. Participação em banca de Aline Pereira, Fernanda Sales, Reginaldo Rezende.Empresas que utilizama software livre como estratégia de marketing. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil.

17.
MOTA, C. Isabel. Participação em banca de Debora Cordeiro, Erick Matos,Flavia Moreira,Jose Domingos e.O Marketing de Serviços. Case Submarino. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil.

18.
MOTA, C. Isabel. Participação em banca de André Benincaso,Elaine M.,Geraldo Majla, Lindelma Oliveira,V.Marketing Social: Uma estratégia para agregar Valor à Marca. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil.

19.
MOTA, C. Isabel. Participação em banca de Ademir de Oliveira, Alex Sandro Ferreira, Danielli Roma, Kar.A internet no contexto de marketing eletrônico e o processo das lojas virtuais. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil.

20.
MOTA, C. Isabel. Participação em banca de Daniela Maria, Elias de Toledo, Fabiano Franco, Rodrigo Fred.Planejamento Estratégico de Marketing para pequenas empresas. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil.

21.
MOTA, C. Isabel. Participação em banca de Aline Baroni, Deborah Queiroz e Samuel Ferreira.A importância do transporte e a tercerização na logística. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil.

22.
MOTA, C. Isabel. Participação em banca de Élidson Calil,Luci Pereira, Regiane Santos e Renato Martins.A correta aplicação do merchandising. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil.

23.
MOTA, C. Isabel. Participação em banca de Egles Ribeiro e Francisco Padilha.Design de embalagem. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
MOTA, C. Isabel. Comunicação Empresarial. 2014. FATEC SEBRAE.

Outras participações
1.
MOTA, C. Isabel. Processo Seletivo para professor - Disciplina Comunicação Digital: Teorias e Cenários. 2010. Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Festival de Tiradentes. 2018. (Exposição).

2.
FATECLOG. Chair em apresentações de artigos e posters. 2017. (Congresso).

3.
CONIC. Marketing Esportivo do Sport Club Corinthians Paulista. 2016. (Congresso).

4.
Paraty em Foco 2016. 2016. (Simpósio).

5.
A Educação Profissional e a Inovação Tecnologica. 2014. (Seminário).

6.
Seminário SET. 2014. (Congresso).

7.
CONGRESSO SET. 2013. (Congresso).

8.
RIO CONTENT MARKET. 2013. (Congresso).

9.
Congresso da SET. 2012. (Congresso).

10.
Fórum Brasil de TV. 2012. (Congresso).

11.
Jornada Acadêmica. 2004. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MOTA, C. Isabel. D.I.A Fatecano. 2016. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Luciano Gonçalves e Anderson Marques. Marketing de Nichos no segmento de cervejas artesanais. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - FATEC ZONA LESTE. Orientador: Isabel Cristina Mota.

2.
Renato da Silva de Oliveira e Everton Santos. A importância do Marketing estratégico na gestão dos clubes de futebol no Brasil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - FATEC ZONA LESTE. Orientador: Isabel Cristina Mota.

3.
Everton Santos. Estratégia de marketing de relacionamento - Clube corintias. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Empresarial) - FATEC ZONA LESTE. Orientador: Isabel Cristina Mota.

4.
Camila. Logistica aplicada no Carnaval - CAse Gaviões da Fiel. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Logistica e Transportes) - FATEC GUARULHOS. Orientador: Isabel Cristina Mota.

5.
Bruno Teixeira Barbosa. Os desafios logísticos do Transporte Público para os Turistas durante a Copa do Mundo de 2014. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Logistica e Transportes) - FATEC GUARULHOS. Orientador: Isabel Cristina Mota.

6.
Rodolfo Fabichak e Paula Souza Guimarães. Logistica de Clubes de Futebol: Como organizar perante uma temporada. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Logistica e Transportes) - FATEC GUARULHOS. Orientador: Isabel Cristina Mota.

7.
Cristiane, Joyce, Loreine. Marketing de Relacionamento - uma aplicação em moteis de São Paulo. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil. Orientador: Isabel Cristina Mota.

8.
Francis, Eliane,Debora, Edna, Maria Edileuza,Sara. Educação Corporativa. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil. Orientador: Isabel Cristina Mota.

9.
Rodrigo, Ricardo,Douglas,Monica,Roberto, Amilto. Comportamento do consumidor masculino no segmento de vestuári. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil. Orientador: Isabel Cristina Mota.

10.
Wesley,Carlos,André,Camila,Jose Renato. Redes sociais como estratégia de comunicação. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil. Orientador: Isabel Cristina Mota.

11.
Rodrigo, Lilian, Philipe, Juliana. Marketing esportivo - a estratégia de contração do Ronaldo pelo corinthians. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil. Orientador: Isabel Cristina Mota.

12.
Renata, André, Vinicius,Clediani,Maria e Katy. Comportamento do consumidor masculino para produtos de estética. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil. Orientador: Isabel Cristina Mota.

13.
Ricardo, Priscila, Samira e Maria. O impacto da legislação publicitária de bebidas e cigarros. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil. Orientador: Isabel Cristina Mota.

14.
Plinio, Fabio,Wesley,Damião,Jefferson e Bruno. Marketing esportivo - São Paulo case de sucesso. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil. Orientador: Isabel Cristina Mota.

15.
Robson, Marcia, Isania, Gisele. Marketing Turistico - O impacto da parada Gay no Turismo de São Paulo. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil. Orientador: Isabel Cristina Mota.

16.
Dayane Suzuki, Jaqueline e Juliana. Marketing de Luxo - O comportamento do consumo de Luxo em São Paulo. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil. Orientador: Isabel Cristina Mota.

17.
Fabio, Donizete, Vitor e Cleber. Marketing de Serviços na 3ª idade - Case Sesc. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil. Orientador: Isabel Cristina Mota.

18.
Isabel Cristina Mota Leme. Merchandising Social em Telenovelas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil. Orientador: Isabel Cristina Mota.

19.
Isabel Cristina Mota Leme. Marketing de Varejo para o mercado PET. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil. Orientador: Isabel Cristina Mota.

20.
Elaine,Giselda,Leandro,Maria Aparecida,Tatiana e Viviane. Teleton: Um marketing social de muitas empresas. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil. Orientador: Isabel Cristina Mota.

21.
Aurelio Bertalli,Elthon Trajano e Wilson Pedroso. O impacto nas propagandas no metrô de S.Paulo. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil. Orientador: Isabel Cristina Mota.

22.
Freddy Almeida, Gabriela, José Felicio, Marcel e Marcio. Merchandising Visual - Central Surf. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil. Orientador: Isabel Cristina Mota.

23.
Rita e Veronica. Marketing de Varejo - Casas Bahia um caso de sucesso. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil. Orientador: Isabel Cristina Mota.

24.
Ariovaldo. Marketing Eleitoral. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil. Orientador: Isabel Cristina Mota.

25.
Cintia Santiago,Claudia Noce,Julio Magalhães e Marcia de Sou. Marketing Direcionado ao Público Infantil. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil. Orientador: Isabel Cristina Mota.

26.
Adriana,Andrea, Erica, Marcos e Osmar. Mídia externa- uma análise de novas tendências utilizadas em veículos. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil. Orientador: Isabel Cristina Mota.

27.
Alessandra do Carmo,Carlos Enrique,Elisangela Arruda e Susan. Marketing de Relacionamento no varejo. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Brasil. Orientador: Isabel Cristina Mota.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 14/11/2018 às 7:37:14