Marcelle Rossi de Mello Brandão

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2958319519862286
  • Última atualização do currículo em 11/09/2018


Doutoranda em Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia (ULHT), Lisboa - Portugal. Mestre em Engenharia de Produção com pesquisa e trabalho publicado sobre engajamento de stakeholders para desenvolvimento de estratégias ambientais (UFRN), Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas (UFRN) com ênfase no desenvolvimento da cultura organizacional e Bacharel em Administração (UnP). Com 18 anos de experiência profissional, coordenou equipes na implantação de projetos estratégicos em instituições públicas e empresas privadas de diferentes segmentos. Pesquisadora com foco nas áreas de gestão baseada em valores, inovação, comunicação e pessoas. É também consultora com habilidade em condução de grupos para construções participativas e implantação de projetos de modernização organizacional. Lecionou em turmas de graduação e pós-graduação em universidades públicas e privadas. Atualmente é Pró-Reitora de Graduação e Assuntos Acadêmicos e Professora da Pós-graduação da Universidade Santa Úrsula - USU. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Marcelle Rossi de Mello Brandão
Nome em citações bibliográficas
BRANDAO, M. R. M.;BRANDÃO, M. R.;BRANDAO, M. R.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Santa Úrsula, Centro de Ciências Humanas e Sociais.
RUA FERNANDO FERRARI 75
BOTAFOGO
59065555 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Telefone: (21) 25539681
URL da Homepage: WWW.USU.BR


Formação acadêmica/titulação


2017
Doutorado em andamento em Doutorado em Educação.
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, ULHT, Portugal.
Título: Um estudo sobre as competências docentes no ensino online,
Orientador: Vítor Duarte Teodoro.
Coorientador: Arthur Parreira.
Palavras-chave: Inovação; Educação a Distância; Desenvolvimento de Professores.
2007 - 2009
Mestrado em Engenharia de Produção.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
Título: Análise da interação dos stakeholders na adoção de estrátégias de marketing verde: um estudo em empresa moveleira,Ano de Obtenção: 2009.
Orientador: Miguel Eduardo Moreno Anez.
Palavras-chave: marketing verde; stakeholders; setor moveleiro.
Grande área: Engenharias
Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia Econômica / Especialidade: Estudo de Mercado.
Setores de atividade: Indústrias de Transformação; Fabricação de Móveis e Indústrias Diversas.
2004 - 2005
Especialização em Gestão de Pessoas. (Carga Horária: 420h).
Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
Título: Pesquisa do Clima Organizacional.
Orientador: Miguel Eduardo Moreno Anez.
1997 - 2000
Graduação em Administração de Empresas.
Universidade Potiguar, UnP, Brasil.
Título: Plano de Marketing para a Empresa Arte Ouro.
Orientador: Lyse Miranda.




Formação Complementar


2018 - 2018
Modalidade EAD, com metodologia semipresencial. (Carga horária: 8h).
Uni Sant´anna, UNISANT, Brasil.
2017 - 2017
FORMAÇÃO DE PROCURADORES E PESQUISADORES INSTITUCIONAIS PARA IES. (Carga horária: 50h).
EDUFOR CONSULTORIA EDUCACIONAL, EDUFOR, Brasil.
2015 - 2015
Professional Coach Certification. (Carga horária: 128h).
Sociedade Latino Americana de Coach, SLAC, Brasil.
2012 - 2012
Curso de Formação de Gestores de Processos. (Carga horária: 88h).
Innovo Group, INNOVO, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Congresso Consad de Gestão Pública. (Carga horária: 20h).
Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração, CONSAD, Brasil.
2010 - 2010
Workshop de Nivelamento CERNE. (Carga horária: 8h).
Associação Nacional de Entidades Promotoras de Tecnologias Avançadas, ANPROTEC, Brasil.
2010 - 2010
Gestão da Inovação aberta. (Carga horária: 16h).
Open Innovation Center Brasil, OICB, Brasil.
2010 - 2010
Seminário de Open Innovation. (Carga horária: 10h).
Open Innovation Center Brasil, OICB, Brasil.
2009 - 2009
Programa Primeira Empresa Inovadora - PRIME. (Carga horária: 32h).
Fundação Dom Cabral, FDC, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Santa Úrsula, USU, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações
Pró-Reitora de Graduação e Assuntos Acadêmicos. Professora Permanente do Mestrado Profissional em Gestão do Trabalho para Qualidade do Ambiente Construído (MPGTQAC-USU). Coordenadora da Especialização em Desenvolvimento da Liderança. Leciona a disciplina: Seminários de Projetos de TCC (Mestrado) Psicologia Organizacional (Graduação)

Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações
Professora Permanente do Mestrado Profissional em Gestão do Trabalho para Qualidade do Ambiente Construído (MPGTQAC-USU). Coordenadora do curso de Administração. Coordenadora da Especialização em Desenvolvimento da Liderança. Secretária Geral.

Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações
Professora Permanente do Mestrado Profissional em Gestão do Trabalho para Qualidade do Ambiente Construído (MPGTQAC-USU). Coordenadora do curso de Administração. Coordenadora da Especialização em Desenvolvimento da Liderança. Leciona as seguintes disciplinas: Psicologia Organizacional (graduação) Ética na Administração e nos Negócios (Mestrado)

Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações
Professora de graduação do curso de Administração. Professora de graduação do curso de Psicologia e membro do NDE. Professora Permanente do Mestrado Profissional em Gestão do Trabalho para Qualidade do Ambiente Construído (MPGTQAC-USU). Coordenadora da Especialização em Desenvolvimento da Liderança. Leciona as seguintes disciplinas: Psicologia Organizacional (Graduação) Acessibilidade e Sociedade (Mestrado)

Vínculo institucional

2014 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Outras informações
Professora do quadro permanente do curso de graduação em Administração, membro do Colegiado e NDE. Professora no curso de graduação em Psicologia e membro do NDE. Leciona as disciplinas: Psicologia Organizacional; Sociologia das Organizações; Gestão de Pessoas I; Gestão de Pessoas II; Gestão de Negócios.

Atividades

12/2017 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Reitoria, Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão.

07/2017 - Atual
Direção e administração, Reitoria, Pró-Reitoria de Graduação e Assuntos Acadêmicos.

Cargo ou função
Pró-Reitora de Graduação e Assuntos Acadêmicos.
07/2017 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Reitoria, Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão.

01/2016 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Mestrado Gestão do Trabalho para a Qualidade do Ambiente Construído, .

01/2016 - Atual
Ensino, Mestrado Profissional GTQAC, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Acessibilidade e Sociedade
Ética na Administração e nos Negócios
Seminários de TCC
07/2015 - Atual
Direção e administração, Reitoria, Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão.

Cargo ou função
Coordenação da Pós-Graduação Lato Sensu - Desenvolvimento da Liderança.
02/2014 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão Baseada em Valores
Gestão de Pessoas I
Gestão de Pessoas II
Psicologia Organizacional
Sociologia das Organizações
02/2017 - 12/2017
Direção e administração, Reitoria, Secretaria Geral.

Cargo ou função
Secretária Geral.
07/2016 - 07/2017
Direção e administração, Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, .

Cargo ou função
Coordenação do Curso de Administração.
02/2014 - 12/2016
Extensão universitária , Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, .

Atividade de extensão realizada
Coordenação das Atividades Complementares do Curso de Administração.

DK2M Consultoria Ltda, DK2M, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2017
Vínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Diretora, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2007 - 2014
Vínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: CEO, Carga horária: 20
Outras informações
Atuação, como consultora, nas áreas de estratégia organizacional, organização e métodos, marketing e comunicação prestando serviço para empresas de diversos segmentos. Podendo citar: SAT ? Satélite Distribuidora de Petróleo; CELM ? Centro Educacional Libânia Medeiros; Exercito Brasileiro ? 1º. BEConst ? Destacamento Seridó; O Borrachão; Praia Shopping; Vinhedos Distribuidora; Plugtech do Brasil Ltda; Faculdade Católica Nossa Senhora das Neves; entre outros. Dentre os serviços já desenvolvidos, destaca-se: Elaboração de manual de normas e procedimentos; Diagnóstico organizacional; Planejamento estratégico; Plano de negócio; Planejamento de marketing e comunicação; Identificação e criação de normas padrões de comunicação interna; Planejamento, criação e implementação de campanhas promocionais e institucionais em conjunto com agencia de propaganda.

Atividades

12/2013 - Atual
Direção e administração, Quantum Brasil, .

Cargo ou função
CEO da empresa.
11/2007 - 12/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Quantum Brasil, .

Cargo ou função
Consultora Sênior.

Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, MPRN, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gerente de Modernização Administrativa, Carga horária: 40

Atividades

01/2011 - 02/2013
Direção e administração, Procuradoria Geral de Justiça, Diretoria de Planejamento e Gestão Estratégica.

Cargo ou função
Gerente de Modernização Administrativa.

Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 20
Outras informações
Lecionou as seguintes disciplinas: Análise e Planejamento Mercadológico; Clima e Cultura Organizacional; Alianças Estratégicas Internacionais; Comercialização e Marketing.


Universidade Potiguar, UnP, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Atividades

08/2010 - 08/2011
Ensino, Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Ambiente Digital de Negócios
Pesquisa Mercadológica
Gestão da Informação e Tecnologia
10/2010 - 10/2010
Outras atividades técnico-científicas , Pro-Reitoria Academica, Pro-Reitoria Academica.

Atividade realizada
Coordenação de evento - Seminários de Marketing.

Pares | Resultados Sustentáveis, PARES, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Consultor Associado, Enquadramento Funcional: Consultora Autônoma


Ratts|Ratis Comunicação Ltda., RATTS, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultora de Planejamento e Gestão, Carga horária: 20
Outras informações
Concepção, desenvolvimento, implantação e treinamento do canal de atendimento ? extranet ? ferramenta para o atendimento online de clientes. Concepção e implementação do setor web na agência. Recrutamento, seleção e treinamento de pessoas para a equipe de atendimento. Implementação de rotinas administrativas no setor de atendimento como o trabalho em T-60 (dias de antecedencia para o cumprimento de prazos), entre outros. Elaboração e implementação de metas comerciais e bônus para a equipe de atendimento. Desenvolvimento de projetos especiais para comercialização. Atendimento de contas especiais. Implementação do setor de planejamento.


ARMAZEM COM. VAREJISTA, SERVIÇO DE FORNEC. IND. ALIMENTOS LTDA, ARMAZ, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2007
Vínculo: Consultor Autônomo, Enquadramento Funcional: Assessora Administrativa, Carga horária: 20
Outras informações
Concepção da empresa - desenvolvimento do plano de negocios e coordenação de: pesquisa de mercado, desenvolvimento de marca e identidade visual, projeto arquitetônico. Implantação da empresa ? coordenação da execução da obra, compra de equipamentos, desenvolvimento de sistema gerencial ? SGA. Desenvimento e implantação de rotinas administrativas e financeiras. Seleção e treinamento da equipe.


Faculdade Católica Santa Teresinha, FCST, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Atividades

07/2006 - 07/2007
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Organização, Sistemas e Métodos
Teoria Geral da Administração
Política de Negócios
08/2006 - 09/2006
Extensão universitária , Faculdade Católica Santa Teresinha, .

Atividade de extensão realizada
Coordenação da Semana do Administrador.


Linhas de pesquisa


1.
Pesquisa e intervenção em sistemas complexos

Objetivo: Esta linha de pesquisa engloba projetos sobre os temas de gestão e intervenção nos diversos tipos de sistemas humanos: organizações produtivas de bens e serviços; instituições educacionais e culturais..
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Setores de atividade: Educação.
Palavras-chave: Inovação; Sistemas Educacionais; Gestão de Pessoas; Educação a Distância.
2.
Direito, Ética e Cidadania nas Organizações
3.
Metodologias qualitativas e quantitativas de Pesquisa e Intervenção


Projetos de pesquisa


2017 - Atual
O Professor e os sistemas de inteligência artificial: ameaças e oportunidades - sustentabilidade da função e papéis do professor.
Descrição: Este subprojeto integra-se no projeto submetido à Fundação Ciência e Tecnologia - FCT - Portugal (projeto coordenado pelo Prof. Doutor Artur Parreira), e tem como foco específico a função docente. Nesta perspectiva, o subprojeto assume para a função docente as três questões incluídas no projeto global: - estudo do emprego, seu papel e significado para a sustentabilidade dos estilos de vida (neste caso a função docente e os professores) - avaliação das ameaças à sustentabilidade da função e papéis atuais do professor (robótica, sistemas de inteligência artificial e outras tecnologias que se desenham num horizonte temporal próximo); - pesquisa de soluções alternativas que possam substituir ou complementar os papéis que o trabalho e o emprego têm desempenhado, como meios de acesso à riqueza e de afirmação pessoal, enquanto suporte de estilos de vida desejados pelas pessoas..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2016 - Atual
CIDADANIA, PLURALISMO JURÍDICO E A MEDIAÇÃO DE CONFLITO
Descrição: O grupo de pesquisa desenvolve uma perspectiva crítica e interdisciplinar dos aspectos administrativos, culturais, sociais, jurídicos e tecnológicos que possam garantir a qualidade de vida no ambiente construído. Tem-se como objetivo produzir conhecimento teórico e empírico sobre a gestão do trabalho, numa perspectiva cidadã..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (2) .
Integrantes: Marcelle Rossi de Mello Brandão - Integrante / Felipe Dutra Asensi - Coordenador / Adriano Rosa da Silva - Integrante / Ana Carolina de Gouvea Dantas Motta - Integrante.


Projetos de desenvolvimento


2010 - 2017
Sistema Delphos
Descrição: Programa de desenvolvimento da reputação do líder.
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.


Outros Projetos


2018 - Atual
Projeto Pedagógico do Curso de Administração
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.
2017 - Atual
Programa de Desenvolvimento de Pessoal
Descrição: O projeto compreende o desenvolvimento dos colaboradores da Instituição. Docentes, Administrativos, Operacionais e Gestores..
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Marcelle Rossi de Mello Brandão - Coordenador / Marcele Simões - Integrante.


Membro de corpo editorial


2017 - Atual
Periódico: Revista Eletrônica de Administração da Universidade Santa Úrsula - REASU


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Gestão Educacional.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Inovação e Modernização Administrativa.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Comportamento Organizacional.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Empreendedorismo e Gestão de Startup.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2017
Patronesse da Turma de 2017.1 do Curso de Administração, Universidade Santa Úrsula.
2016
Professora Homenageada do Curso de Administração, Universidade Santa Úrsula.
1998
Prêmio Jovem Empresário, Medeiros Eventos.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
VIEIRA, L. A.2018VIEIRA, L. A. ; BRANDAO, M. R. M. ; MOTTA, A. C. G. D. . Ética corporativa: o uso de mapas mentais para o exercício da responsabilidade corporativa. P2P E INOVAÇÃO, v. 5, p. 156-176, 2018.

2.
BRANDAO, M. R. M.2015BRANDAO, M. R. M.; FALCAO, M. ; PADILHA JUNIOR, T. . VALORES HUMANOS COMO CAMINHO PARA O MELHOR DESEMPENHO DAS ORGANIZAÇÕES: Uma proposta de investigação para as empresas do comércio na Zona Sul do Rio de Janeiro.. REASU - Revista Eletrônica de Administração da Universidade Santa Úrsula, v. 01, p. 1-16, 2015.

3.
BRANDAO, M. R. M.2012 BRANDAO, M. R. M.; Mauro Lemuel Alexandre ; ANEZ, M. E. M. ; COSTA, B. K. . Influência dos Stakeholders na Adoção de Entratégias de Marketing Verde. Pretexto (Belo Horizonte. Impresso), v. 12, p. 33-54, 2012.

Capítulos de livros publicados
1.
SILVA, A. R. ; BRANDAO, M. R. M. ; BRANDAO, M. R. M. ; MOTTA, A. C. G. D. ; ASENSI, F. D. . Educação Inclusiva, Diversidade, Diferença e Multiculturalismo como uma Perspectiva de Acessibilidade Social. In: Karenine Miracelly Rocha da Cunha; Luís Felipe Simões Ramos. (Org.). Educação Inclusiva: avanços e desafios. 01ed.Rio de Janeiro: Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias, 2017, v. 01, p. 11-365.

2.
Melo, A. ; BRANDAO, M. R. M. . Cuidado e Criação de Valor: Um caminho possível. In: Tânia da Silva Pereira, Guilherme de Oliveira, Alda Marina de Campos Melo. (Org.). Cuidado e Sustentabailidade. 1ed.Rio de Janeiro: Atlas, 2013, v. 1, p. 17-.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
BRANDAO, M. R. M.; Como Ficar Rico sem Sair de Casa. Revista Gestão e Negócios, Rio de Janeiro, p. 35 - 44, 30 mar. 2018.

2.
MASSI, V. ; BRANDAO, M. R. M. ; BRANDAO, M. R. M. . Identidade Corporativa. Revista da Farmácia, Rio de Janeiro, p. 29 - 34, 31 jul. 2015.

Apresentações de Trabalho
1.
BRANDAO, M. C. M. ; BRANDAO, M. R. M. ; BRANDAO, M. R. M. . Human Values in Computing: Is the Objectification of the Subjectivity a Prior Step?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
BRANDAO, M. R. M.; Da cultura organizacional à gestão baseada em valores.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
BRANDAO, M. R. M.; SALIBA, G. . A Reforma Trabalhista na Visão das Organizações Empresariais. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

4.
ASENSI, F. D. ; SILVA, A. R. ; BRANDAO, M. R. M. ; BRANDAO, M. R. M. ; MOTTA, A. C. G. D. . Cine Debate USU. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

5.
BRANDAO, M. R. M.; A Inovação na Gestão das Pessoa. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
BRANDAO, M. R. M.; A inovação na Gestão das Pessoas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
BRANDAO, M. R. M.; Introdução à administração de empresas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
BRANDAO, M. R. M.. Desenvolvimento de Carreira: Responsabilidade de cada um.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
BRANDAO, M. R. M.. Da Cultura aos Valores da Organização. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções bibliográficas
1.
BRANDAO, M. C. M. ; BRANDAO, M. R. M. ; BRANDAO, M. R. M. . The Denver Manifesto 2017 (Manifesto).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
BRANDAO, M. R. M.; CARREIRA, D. . Plano de Negócios Incubadora de Petroleo e Gás do IFRN. 2011.

2.
BRANDAO, M. R. M.; CARREIRA, D. ; MARIBONDO, M. . Plano de Negócios da Incubadora de Cultura e Arte do IFRN. 2011.

3.
BRANDAO, M. R. M.; CARREIRA, D. ; MARIBONDO, M. . Plano de Negócios - Incubadora de Melhoramento do Gado Leiteiro - IFRN. 2011.

4.
BRANDAO, M. R. M.; SILVA, A. . Regimento Interno do MPRN. 2011.

5.
BRANDAO, M. R. M.. Plano de Marketing - Plugtech do Brasil. 2009.

6.
BRANDAO, M. R. M.; Milena de Castro ; CARREIRA, D. . Plano de Marketing Praia Shopping. 2007.

7.
CARREIRA, D. ; BRANDAO, M. R. M. . Diagnóstico Organizacional - Destacamento Seridó - 1o. BEConst. 2007.

8.
BRANDAO, M. R. M.; Milena de Castro ; COSTA, Sansya . Manual do revendedor II - SAT. 2005.

Programas de computador sem registro
1.
BRANDAO, M. R. M.; BRANDAO, M. C. M. . Programa Delphos. 2009.

Produtos tecnológicos
1.
BRANDAO, M. C. M. ; BRANDAO, M. R. M. ; BRANDAO, R. R. M. . Programa Delphos. 2015.

Trabalhos técnicos
1.
BRANDAO, M. R. M.; SILVA, A. . Regimento Interno do Ministério Público do Rio Grande do Norte. 2011.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
BRANDAO, M. R. M.; OLIVEIRA, M. F. ; MASSI, V. . Valores Empresariais. Eles garantem a identidade corporativa da sua empresa e motivam sua equipe para o alcance das metas. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Redes sociais, websites e blogs
1.
BRANDAO, M. R. M.; MOTTA, A. C. G. D. ; BERZINS, L. J. ; BUSTAMANTE, C. . Curso de Administração da Santa Úrsula. 2016; Tema: Curso de Administração da Universidade Santa Ursula. (Rede social).

2.
BRANDAO, M. R. M.; Curso de Especialização em Desenvolvimento da Liderança. 2015; Tema: Especialização em Desenvolvimento da Liderança. (Rede social).

3.
BRANDAO, M. R. M.; BRANDAO, M. C. M. ; MAIA, M. . Quantum Brasil. 2014; Tema: Site Institucional. (Site).

4.
BRANDAO, M. R. M.; BRANDAO, M. C. M. ; MAIA, M. . Programa Delphos. 2014. (Site).


Demais tipos de produção técnica
1.
BRANDAO, M. R. M.; OLIVEIRA, M. F. . Propósito para o Sonhar Acordado. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
BRANDAO, M. R. M.; Programa de Desenvolvimento de Líderes. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
BRANDAO, M. R. M.; Inovação na Gestão das Pessoas. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo educacional).

4.
BRANDAO, M. R. M.; QUINTAO, D. ; BOCHE, E. ; VALLE, F. ; SOARES, T. . Vídeo Diagnóstico da Gestão Baseada em Valores. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo educacional).

5.
BRANDAO, M. R. M.; QUINTAO, D. ; BOCHE, E. ; VALLE, F. ; SOARES, T. . Vídeo Diagnóstico da Gestão Baseada em Valores. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo educacional).

6.
BRANDAO, M. R. M.. Liderança Sustentável. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Curso de Extensão).

7.
BRANDAO, M. R. M.. Processos de RH. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Curso de Extensão).

8.
BRANDAO, M. R. M.. Regimento Interno do Ministério Público. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Documento).

9.
BRANDAO, M. R. M.. Excelência no Atendimento. 2010. .

10.
BRANDAO, M. R. M.. Pesquisa Mercadológica. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

11.
BRANDAO, M. R. M.. Marketing: Uma ferramsenta para a conquista de Cliente. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
BRANDAO, M. R. M.. Participação em banca de Lauro Ivo de Macedo Freitas.A influencia da remuneração variável na motivação dos funcionários do BBrasil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

2.
BRANDAO, M. R. M.. Participação em banca de Isabel Elina de Medeiros.Estratégias voltadas para micro e pequenas empresas: estudo de caso Oi Hicell. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Cátedra Unesco da ULHT. 2018. (Simpósio).

2.
Conversas no Liceu. 2018. (Encontro).

3.
Semana Acadêmica da Psicologia 2018.1.Grupo Eco: uma escola sem muros. 2018. (Simpósio).

4.
VIII Colóquio em Ensaio. 2018. (Encontro).

5.
CHI - Conference on Human Factors in Computing Systems. Human Values in Computing: Is the Objectification ofthe Subjectivitya Prior Step?. 2017. (Congresso).

6.
CHI - Conference on Human Factors in Computing Systems. 2017. (Congresso).

7.
Cine Debate USU.Debate sobre o filme - sujeito a termos e condições. 2017. (Outra).

8.
Programa de Desenvolvimento Administrativo. 2017. (Encontro).

9.
Programa de Desenvolvimento Docente. 2017. (Outra).

10.
Seminário Reforma Trabalhista em Foco.A reforma trabalhista e o impacto para as pequenas empresas.. 2017. (Seminário).

11.
Congresso Virtual de Vivências de Recursos Humanos - Conviverh. A Inovação na Gestão das Pessoas. 2016. (Congresso).

12.
I Ciclo de Palestras de Pós-Graduação e MBA FACHA. Desenvolvimento Pessoal: O caminho para quem quer evoluir na carreira. 2016. (Feira).

13.
O Administrador do Novo Milênio.Desenvolvimento de Carreira: Responsabilidade de cada um.. 2015. (Encontro).

14.
IV Congresso Consad. 2011. (Congresso).

15.
Fórum Internacional de Gestão Estratégica e Inovação. 2010. (Outra).

16.
Workshop CERNE de Nivelamento. 2010. (Oficina).

17.
I encontro de management do nordeste. 2003. (Encontro).

18.
Mix de Comunicação. 2003. (Encontro).

19.
I seminário internacional de marketing. 1998. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
BERREDO, H. E. ; CHAVES, R. ; BRANDAO, M. R. M. ; BRANDAO, M. R. M. . I Colóquio NGP/NIP. 2018. (Outro).

2.
MOTTA, A. C. G. D. ; BRANDAO, M. R. M. ; BRANDAO, M. R. M. . I Simpósio de TCCs da USU.. 2018. (Congresso).

3.
ASENSI, F. D. ; MOTTA, A. C. G. D. ; SILVA, A. R. ; BRANDAO, M. R. M. ; BRANDAO, M. R. M. . Cine Debate USU - Sujeito a termos e condições.. 2017. (Outro).

4.
BRANDAO, M. R. M.; BERZINS, L. J. ; F.A.M. Alves ; COSTA, V. D. ; MOURA, F. R. B. ; SOUZA, K. E. F. ; ALBERTINO, C. L. . Semana Acadêmica da Administração 2017.1. 2017. (Outro).

5.
BRANDAO, M. R. M.; Semana Acadêmica da Administração - 2016.2. 2016. (Outro).

6.
BRANDAO, M. R. M.; Semana Acadêmica USU - 2016.2. 2016. (Outro).

7.
BRANDAO, M. R. M.; BUENO, J. L. . Jornada Acadêmica. 2015. (Outro).

8.
BRANDAO, M. R. M.; PADILHA JUNIOR, T. . Encontro da Administração. 2014. (Outro).

9.
BRANDAO, M. R. M.; PADILHA JUNIOR, T. . Semana Acadêmica. 2014. (Outro).

10.
BRANDAO, M. R. M.. II Semana do Administrador. 2006. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Dissertação de mestrado
1.
DOMINGAS ELIZABETE PEREIRA DOS SANTOS. INTERFERENCIAS NO AMBIENTE CONSTRUIDO: UMA HISTORIA ORAL DOS EMPREENDEDORES DE PIRAPORA ? MG CONTEXTUALIZADA A ACESSIBILIDADE E ÉTICA. Início: 2017. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional GTQAC) - Universidade Santa Úrsula. (Orientador).

2.
Fábio S. Gouvea. Consultoria Interna na Gestão Pública. Início: 2016. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional GTQAC) - Universidade Santa Úrsula. (Orientador).

3.
Antônio Calixto dos Santos Júnior. ACESSIBILIDADE DIGITAL AOS PROJETOS DE MESTRADO DA USU. Início: 2016. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional GTQAC) - Universidade Santa Úrsula. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Cidia Paula da Costa. analise do grau de satisfação dos clientes da empresa bomboniere extremoz. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Orientador: Marcelle Rossi de Mello Brandão.

2.
Ariane Piririma de Almeida Cavalcante. A Influencia das estratégias de marketing esportivo na imagem do complexo educacional contemporaneo. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Orientador: Marcelle Rossi de Mello Brandão.

3.
Leonardo Bruno Macedo Mendonça. Mudança de software x Clima organizacional: estudo de caso no Supermercado Nordestão. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Orientador: Marcelle Rossi de Mello Brandão.

4.
Elias Cardoso Leite. A influência do clima organizacional na satisfação dos integrantes da 24a circunscrição do serviço militar: um estudo de caso em Natal/RN. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Orientador: Marcelle Rossi de Mello Brandão.

5.
Maurício Carlos Lopes. Pesquisa de satisfação do consumidor do Balacubaco Vitrola Bar. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Orientador: Marcelle Rossi de Mello Brandão.

6.
Ronaldo Marques Rodrigo Filho. A influência da liderança no clima da organização: o caso do 6o. oficio de notas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Orientador: Marcelle Rossi de Mello Brandão.



Inovação



Programa de computador sem registro
1.
BRANDAO, M. R. M.; BRANDAO, M. C. M. . Programa Delphos. 2009.


Produto tecnológico
1.
BRANDAO, M. C. M. ; BRANDAO, M. R. M. ; BRANDAO, R. R. M. . Programa Delphos. 2015.


Projetos de pesquisa

Projeto de desenvolvimento tecnológico

Outros projetos


Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
BRANDAO, M. C. M. ; BRANDAO, M. R. M. ; BRANDAO, M. R. M. . Human Values in Computing: Is the Objectification of the Subjectivity a Prior Step?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Programa de Computador sem registro de patente
1.
BRANDAO, M. R. M.; BRANDAO, M. C. M. . Programa Delphos. 2009.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/10/2018 às 19:59:26