Everaldo Pereira

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8075701725777351
  • Última atualização do currículo em 14/05/2018


Doutorando em Comunicação Social, linha de Pesquisa em Comunicação Institucional e Mercadológica, Mestre em Comunicação Social, linha de pesquisa em Processos Comunicacionais, Comunicação de Mercado, especialista em Planejamento, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, Professor do Instituto Mauá de Tecnologia e da Universidade Nove de Julho, pesquisador associado ao Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, com experiência nas áreas de Planejamento, Design e Comunicação. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Everaldo Pereira
Nome em citações bibliográficas
PEREIRA, E.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Nove de Julho.
Av. Dr. Adolfo Pinto, 109
Barra Funda
09340-090 - Sao Paulo, SP - Brasil
Telefone: (11) 36659000
URL da Homepage: www.uninove.br


Formação acadêmica/titulação


2016
Doutorado em andamento em Comunicação Social.
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
Título: Comunicação e consumo: as crianças como sujeitos nos processos de significação do consumo nas redes.,
Orientador: Daniel dos Santos Galindo.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: comunicação de mercado; consumo infantil; sociedade do consumo; mediações comunicacionais.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Publicidade e pesquisa de mercado.
2011 - 2014
Mestrado em Comunicação Social.
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
Título: A comunicação de mercado e a ressignificação da marca,Ano de Obtenção: 2014.
Orientador: Daniel dos Santos Galindo.
Palavras-chave: comunicação de mercado; Processo de comunicação; imagem de marca.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
2002 - 2003
Especialização em Planejamento de Comunicação. (Carga Horária: 360h).
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
Título: Publicidade Genérica - Percepção Visual em Anúncios Impressos de Instituições de Ensino Superior.
Orientador: Elisabeth de Moraes Gonçalves.
1993 - 1996
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.




Atuação Profissional



Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - Atual
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 32


Instituto Mauá de Tecnologia, IMT, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior, Carga horária: 8



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Capítulos de livros publicados
1.
PEREIRA, E.. A comunicação e as tecnologias dos toy channels no YouTube. In: Squirra, S.. (Org.). Cibertecs: conceitos, interações, automações, futurações. 1ed.São Luis: LabCom, 2016, v. , p. 166-182.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
PEREIRA, E.. O PAPEL DO DESIGN DE EMBALAGEM NA COMPRA DE UM PRODUTO. Revista Embalagem e Tecnologia, Amparo, SP, p. 38 - 41, 03 maio 2016.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
PEREIRA, E.. Perspectivas da Neurociência em Comunicação. In: XXII CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUDESTE, 2017, Volta Redonda. Anais do XXII CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUDESTE. São Paulo: Intercom, 2017.

2.
PEREIRA, E.; GALINDO, Daniel . O protagonismo do consumidor em sua dimensão de sujeito-mídia. In: VII CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ESTUDOS EM COMUNICAÇÃO E MERCADO, 2017, São Paulo. Anais da VII CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ESTUDOS EM COMUNICAÇÃO E MERCADO, 2017.

3.
PEREIRA, E.. CULTURA, IMAGINÁRIO E ENTRETENIMENTO NO CINEMA EM 'UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÚRIA'. In: XXI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, 2016, Salto, SP. Anais do XXI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste. São Paulo: Intercom, 2016.

4.
PEREIRA, E.; Oliveira, J. . Comunicação de Mercado e Toy Channels: Investigações Preliminares de Produção. In: VI eCom ? Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado, 2016, São Bernardo do Campo. Anais da VI eCom ? Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado. São Bernardo do Campo: Universidade Metodista de São Paulo, 2016. p. 54-68.

5.
PEREIRA, E.. Comunicação mercadológica intercultural: Daiso Japan Brasil e a qualificação para o consumo no ponto de venda. In: XXXIX Congresso Intercom São Paulo - SP, 2016, São Paulo. Anais do XXXIX Congresso Intercom São Paulo - SP. São Paulo: Intercom, 2016.

6.
PEREIRA, E.. Comunicação de Mercado e a Ressignificação de Marca: a Friboi entre a Construção Memética e a Desconstrução Vegetariana.. In: V eCom ? Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado ? Novos cenários da comunicação institucional e mercadológica em uma sociedade conectada., 2015, São Paulo. V eCom ? Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado ? Novos cenários da comunicação institucional e mercadológica em uma sociedade conectada.. São Bernardo do Campo: Cátedra UNESCO/Metodista de Comunicação para o Desenvolvimento Regional., 2015.

7.
PEREIRA, E.. Comunicação de mercado e as manifestações perceptivas em conversações informais: um estudo de caso da marca Lego. In: IV Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado, 2014, São José dos Campos. Anais da IV Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado. São Bernardo do Campo: Universidade Metodista de São Paulo, 2014.

8.
PEREIRA, E.. A COMUNICAÇÃO DE MERCADO E A RESSIGNIFICAÇÃO DE MARCA: COMO AS INTERAÇÕES EM REDES SOCIAIS VIRTUAIS GERAM A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR.. In: 10º Interprogramas de Mestrado da Faculdade Cásper Líbero, 2014, São Paulo. Anais completos do 10º Interprogramas de Mestrado da Faculdade Cásper Líbero, 2014.

9.
PEREIRA, E.. Comunicação de Mercado e a Construção de Sentidos por Meio do Cinema: Uma Análise do Filme ?Uma Aventura Lego?.. In: ComuniCON 2014 ? IV Congresso Internacional em Comunicação e Práticas de Consumo, 2014, São Paulo. Anais do ComuniCON 2014 ? IV Congresso Internacional em Comunicação e Práticas de Consumo, 2014.

10.
PEREIRA, E.. The Game of Life: reflexões sobre um jogo da vida a partir da perspectiva comunicacional dos Estudos Culturais. In: XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, 2013, Bauru - SP. Anais do XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, 2013.

11.
PEREIRA, E.; GALINDO, Daniel . Comunicação de mercado no jogo da Vida: reflexões sobre um clássico de tabuleiro como ponto de contato da marca Nebacetin. In: XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2013, Manaus - AM. Anais do XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2013.

12.
PEREIRA, E.. REFLEXÕES SOBRE O MODELO DO PROCESSO LINEAR DE COMUNICAÇÃO A PARTIR DE UMA CONCEPÇÃO PÓSESTRUTURALISTA DE LINGUAGEM. In: XVII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sudeste, 2012, Ouro Preto - MG. Anais do XVII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sudeste, 2012.

13.
PEREIRA, E.. A Imagem de Marca como Papel de Troca Simbólica na Bolsa de Valores de Imagens das Redes On-Line. In: XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2012, Fortaleza. Anais do XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2012.

Artigos aceitos para publicação
1.
PEREIRA, E.. Perspectiva da neurociência em comunicação. Estudos em Comunicação, 2018.

Apresentações de Trabalho
1.
PEREIRA, E.. Profissão Administrador. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
PEREIRA, E.. COMUNICAÇÃO E CONSUMO: AS CRIANÇAS COMO SUJEITOS NOS PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO DO CONSUMO NAS REDES VIRTUAIS.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
PEREIRA, E.. Dos drones à googolização: novas tecnologias e seus impactos no Marketing. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
PEREIRA, E.. Dos drones à googlelização: novas tecnologias e seus impactos em marketing e vendas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
PEREIRA, E.. Estratégias de competitividade no varejo atual. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
PEREIRA, E.. Design do Produto. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
PEREIRA, E.. Design de Produto. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
PEREIRA, E.. Design de Produto. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
PEREIRA, E.. Intercom 2004 ? XXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

10.
PEREIRA, E.. CELACOM/ENDICOM´2004 - VIII Colóquio Internacional sobre a Escola Latino-Americana de Comunicação e V Encontro de Ensino e Investigação da Comunicação nos Países do Mercosul. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

11.
PEREIRA, E.. Publicidade Genérica. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).

12.
PEREIRA, E.. Publicidade Genérica. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
PEREIRA, E.. Plano de Negócios para abertura de um bureau de impressão 3D. 2014.

2.
PEREIRA, E.. PLANO DE MARKETING LANÇAMENTO DOS SERVIÇOS DE CONSULTORIA E CURSOS. 2014.

3.
PEREIRA, E.. Plano de Marketing para lançamento de produto etiquetas de composição. 2012.

4.
PEREIRA, E.. Plano de negócios para abertura de serviço de locação de brinquedos. 2011.

5.
PEREIRA, E.. Plano de Negócios para Abertura de Unidade. 2010.

Produtos tecnológicos
1.
PEREIRA, E.; SANTOS, R. . Jogo de Tabuleiro Vila do Ouro. 2013.

2.
PEREIRA, E.; SANTOS, R. . Jogo de Tabuleiro Imita-ação. 2013.

3.
PEREIRA, E.; SANTOS, R. . Jogo de Tabuleiro Técnico. 2013.

4.
PEREIRA, E.; SANTOS, R. . Cara de Pau. 2010.

5.
PEREIRA, E.; SANTOS, R. . Blefadores S/A. 2009.

6.
PEREIRA, E.; SANTOS, R. . 360 Graus. 2009.

7.
PEREIRA, E.; SANTOS, R. . Todos Contra o Zombeteiro. 2009.

Trabalhos técnicos
1.
PEREIRA, E.. Júri do Prêmio Nacional de Telesserviços ? Edição 2014. 2014.

2.
PEREIRA, E.. Parecer Ad-hoc para o Comitê Científico Multidisciplinar de Pesquisa. 2013.

3.
PEREIRA, E.. Breve Avaliação da Depreciação de Veículos Sedans Compactos Seminovos a Partir de um Site de E-Commerce. 2012.

4.
PEREIRA, E.. Cinemuzicalização em Família. 2009.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
PEREIRA, E.. Etiqueta Empresarial. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Redes sociais, websites e blogs
1.
PEREIRA, E.. Comunicação e Consumo. 2013; Tema: Comunicação e consumo. (Blog).


Demais tipos de produção técnica
1.
PEREIRA, E.. Propaganda no Marketing. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ConteúdodeEAD).

2.
PEREIRA, E.. Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante (GE). 2017. (Parecer).

3.
PEREIRA, E.. Técnicas Avançadas de Vendas. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ConteúdodeEAD).

4.
PEREIRA, E.. Estratégias do Mix de Marketing. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Conteúdo de EAD).

5.
PEREIRA, E.. Comunicação Empresarial. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Curso em educação à distância).

6.
PEREIRA, E.; VALÉRIO, Marco A. B. ; VICENTINI, N. . Técnicas de Negociação. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

7.
PEREIRA, E.. Promoção e Merchandising. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

8.
PEREIRA, E.. Formação de Preços. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

9.
PEREIRA, E.; PIMENTA, R. ; PRIMOLAN, L. . Marketing de Serviços. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

10.
PEREIRA, E.; LIRA, Décio . Técnicas para Organização de Ideias. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

11.
PEREIRA, E.. Planejamento de Marketing. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

12.
PEREIRA, E.; PAULISTA, A. . Gerência de Produtos. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

13.
PEREIRA, E.. Comunicação Integrada. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Audiovisual).

14.
PEREIRA, E.. Gestão de Publicidade e Propaganda I. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

15.
PEREIRA, E.. Campanhas Publicitárias II. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

16.
PEREIRA, E.. Gestão de Publicidade e Propaganda II. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

17.
PEREIRA, E.. Fornecedores de RTVC. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Audiovisual).

18.
PEREIRA, E.. Macaquinhos no Sótão. 2002. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Audiovisual).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
PEREIRA, E.; FACCA, C.. Participação em banca de Juliana Frolisch.Revsta interativa. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Instituto Mauá de Tecnologia.

2.
PEREIRA, E.; VICENTINI, N.; SILVA, A. C.. Participação em banca de TAIS FEITOSA DE CASTRO.INFLUÊNCIA DA LIDERANÇA NO CLIMA ORGANIZACIONAL. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

3.
PEREIRA, E.; AURELIANO, L; PIMENTA, R.. Participação em banca de CLADINE DE SOUZA FERNANDES.FATORES IMPACTANTES NA SOBREVIVÊNCIA DE UMA FRANQUIA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

4.
PEREIRA, E.; AURELIANO, L; PIMENTA, R.. Participação em banca de CAMILA SAPRAGONAS MASSI.GESTÃO DO CONHECIMENTO E VANTAGEM COMPETITIVA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

5.
PEREIRA, E.; AURELIANO, L; PIMENTA, R.. Participação em banca de AYLANNA LAIS FARIAS DE LIMA.INDUSTRIA DO TABACO E RESPONSABILIDADE SOCIAL: UMA RELAÇÃO ENTRE ENVOLVIMENTO E IMAGEM. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

6.
PEREIRA, E.; AURELIANO, L; PIMENTA, R.. Participação em banca de DANILO GONÇALVES AZEVEDO.FATORES CONSIDERADOS PARA ALAVANCAR A CARREIRA PROFISSIONAL NA OPINIÃO DE DIFERENTES GENEROS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

7.
PEREIRA, E.; VICENTINI, N.; SILVA, A. C.. Participação em banca de Robson Pelegrini de Carvalho.MARKETING DE RELACIONAMENTO: ESTRATÉGIAS DE FIDELIZAÇÃO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

8.
VICENTINI, N.; PEREIRA, E.; SILVA, A. C.. Participação em banca de Carla Zanda Coelho.Características dos Líderes do Futuro. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

9.
VICENTINI, N.; PEREIRA, E.; SILVA, A. C.. Participação em banca de Alcides Rogério Barreto Júnior.A Incidência dos Custos Operacionais numa Empresa de Transporte. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

10.
VICENTINI, N.; PEREIRA, E.; SILVA, A. C.. Participação em banca de André Shartener.Atendimento a Clientes no Comércio Varejista como Vantagem Competitiva. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

11.
VICENTINI, N.; PEREIRA, E.; SILVA, A. C.. Participação em banca de Adeliana Silva Martani Stancatti.Vantagens e Desvantagens do Sistema de Franquia no Ramo de Fast Food. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

12.
VICENTINI, N.; PEREIRA, E.; SILVA, A. C.. Participação em banca de Ana Tavares das Neves.Sustentabilidade: A Importância da Reciclagem de Plásticos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

13.
VICENTINI, N.; SILVA, A. C.; PEREIRA, E.. Participação em banca de Leandro Ramalho Leonardo.Incentivos à Qualidade de Vida dos Colaboradores Dentro da Organização. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

14.
VICENTINI, N.; PEREIRA, E.; SILVA, A. C.. Participação em banca de Rodrigo Cruz do Nascimento.A Importância da Responsabilidade Social para as Instituições Bancárias. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

15.
VICENTINI, N.; PEREIRA, E.; SILVA, A. C.. Participação em banca de Tiago Costa Ribeiro.As Formas de Motivação em Órgãos Públicos e Empresas Privadas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

16.
VICENTINI, N.; PEREIRA, E.; SILVA, A. C.. Participação em banca de Ariane Helen dos Santos.Responsabilidade Social e Sustentável e Análise do Sistema de Gestão Ambiental da Empresa Ta,marana Metais LTDA.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho.

17.
LEONHARDT, Gustavo F.; PEREIRA, E.. Participação em banca de BUCK, Eduardo Carlos Rose, et al.Contribuição ao Estudo da Cadeia da Logística Reversa Utilizando o Ressuprimento. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Processos Gerenciais) - Instituto Mauá de Tecnologia.

18.
BALVEDI, C.; PEREIRA, E.; MARCHI, F. de. Participação em banca de SAMPAIO, Andréia Novais, et al.Gestão Mercadológica com Foco à Personalização Automotiva. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Marketing) - Instituto Mauá de Tecnologia.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Intercâmbio Acadêmico Universidad San Jorge ? Zaragoza e Universidade Metodista ? São Paulo.COMUNICAÇÃO E CONSUMO: AS CRIANÇAS COMO SUJEITOS NOS PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO DO CONSUMO NAS REDES VIRTUAIS.. 2017. (Outra).

2.
VII CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ESTUDOS EM COMUNICAÇÃO E MERCADO. O protagonismo do consumidor em sua dimensão de sujeito-mídia. 2017. (Congresso).

3.
XXII CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUDESTE. Perspectiva da Neurociência em Comunicação. 2017. (Congresso).

4.
9ª Conferência Brasileira de Comunicação e Tecnologias Digitais. 2016. (Outra).

5.
Religião, Política e Mídias na América Latina e Brasil. 2016. (Simpósio).

6.
XXI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste. Cultura, imaginário e entretenimento no cinema em "Uma História de Amor e Fúria". 2016. (Congresso).

7.
II Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado.Ressignificação do Brincar: Reflexões sobre Duas Concepções Contemporâneas de Comunicação Mercadológica para o Público Infantil. 2012. (Outra).

8.
XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste. REFLEXÕES SOBRE O MODELO DO PROCESSO LINEAR DE COMUNICAÇÃO A PARTIR DE UMA CONCEPÇÃO PÓSESTRUTURALISTA DE LINGUAGEM. 2012. (Congresso).

9.
XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. A Imagem de Marca como Papel de Troca Simbólica na Bolsa de Valores de Imagens das Redes On-Line. 2012. (Congresso).

10.
VIII Convenção Acadêmica UNINOVE. 2009. (Outra).

11.
15° Mix de Comunicação.Técnicas de Design para Embalagem. 2008. (Outra).

12.
CELACOM/ENDICOM´2004 - VIII Colóquio Internacional sobre a Escola Latino-Americana de Comunicação e V Encontro de Ensino e Investigação da Comunicação nos Países do Mercosul.Publicidade Geérica. 2004. (Encontro).

13.
Intercom 2004 ? XXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Publicidade Genérica. 2004. (Congresso).

14.
VII Convenção Acadêmica UNINOVE. 2004. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
GALINDO, Daniel ; PEREIRA, E. . VII CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ESTUDOS EM COMUNICAÇÃO E MERCADO. 2017. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
LIMA, Getulio Meira, et al.. Logística Reversa no Setor Automotivo. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Instituto Mauá de Tecnologia. Orientador: Everaldo Pereira.

2.
BARBAROTO, Alex Olivier, et al.. Contribuição ao Estudo da Cadeia da Logística Reversa Utilizando o Ressuprimento - Visão do Consumidor. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Instituto Mauá de Tecnologia. Orientador: Everaldo Pereira.

3.
MENEZES, Alexandro de, et al. Vantagens e Desvantangens de Vincular o Nome da Empresa à Marca do Produto. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Instituto Mauá de Tecnologia. Orientador: Everaldo Pereira.

Iniciação científica
1.
CANHASSI, Vanderlei. UM ESTUDO DESCRITIVO DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NAS FEIRAS LIVRES DA ZONA NORTE DA CIDADE DE SÃO PAULO EM RELAÇÃO AOS COMÉRCIOS VAREJISTAS DE FORMATOS DIFERENTES. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Administração) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Everaldo Pereira.

2.
TORRES, Fernanda. O PAPEL DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO COMPORTAMENTO DE COMPRA INFANTOJUVENIL. 2012. Iniciação Científica. (Graduando em Administração) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Everaldo Pereira.

Orientações de outra natureza
1.
THOMAS, Anderson. Estudo Exploratório do Comportamento dos Consumidores em Hobbies e Tempo Livre. 2013. Orientação de outra natureza. (Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Everaldo Pereira.

2.
ROMÃO, Cristiane. ANÁLISE DAS TÉCNICAS ATUAIS DE PROPAGANDA ON-LINE. 2013. Orientação de outra natureza. (Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Everaldo Pereira.

3.
TRINDADE, Marcelo et al. A Percepção dos Consumidores de Bicicletas Tradicionais quanto ao Lançamento de uma Bicicleta de Bambu. 2012. Orientação de outra natureza. (Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Everaldo Pereira.

4.
ROMÃO, Cristiane. ANÁLISE DA ESTRATÉGIA DE PRECIFICAÇÃO ON-LINE: PESQUISA ATUAL SOBRE LEILÕES ON-LINE E FORMAÇÃO DE PREÇO. 2012. Orientação de outra natureza. (Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Everaldo Pereira.

5.
FERNANDES JR, Dorival Lunezo. MAPA ESTRATÉGICO DE POSICIONAMENTO 3.0 PARA O MERCADO DE SKATEBOARD. 2012. Orientação de outra natureza. (Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Everaldo Pereira.



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
PEREIRA, E.. Dos drones à googlelização: novas tecnologias e seus impactos em marketing e vendas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).



Outras informações relevantes


Experiência Profissional
Sócio da Organza Comunicação de janeiro de 1997 a dezembro de 2000;
Assessor de Comunicação no Instituto Mauá de Tecnologia de julho de 2001 a dezembro de 2009.
Consultor da Arven Ideações desde janeiro de 2010 nas áreas de planejamento estratégico de comunicação, de marketing e de negócios.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 21/11/2018 às 24:29:45