Fabiana Gonçalves Monti Criado

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9196153825494284
  • Última atualização do currículo em 02/03/2018


Mestre em Educação com período de estágio Sanduíche realizado na Universidade de Leicester, UK (2012). Especialista em Gestão Educacional pela UNESP. Possui graduação em LETRAS pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.(2005) Membro do IATEFL - Associação Internacional de Professores de Língua Inglesa como Língua Estrangeira (Reino Unido).Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no Mestrado (2011-2012). Tem experiência na área de Educação, Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas (EFL / ESL). Trabalha com temas como Ensino-aprendizagem de Línguas Estrangeiras; Formação de Professores; Educação à distância e Estudos de Análise de Discurso. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Fabiana Gonçalves Monti Criado
Nome em citações bibliográficas
MONTI, F. G.;MONTI, FABIANA GONÇALVES


Formação acadêmica/titulação


2010 - 2012
Mestrado em Educação.
Universidade do Oeste Paulista, UNOESTE, Brasil.
com período sanduíche em Leicester University (Orientador: Maria Cristina Lima).
Título: Formação de professores de Língua Inglesa: Crenças docentes e discentes acerca do,Ano de Obtenção: 2012.
Orientador: Sérgio Fabiano Annibal.
Bolsista do(a): Santander Universidades, SANTANDER, Brasil.
Palavras-chave: formação de professores; análise de discurso; língua Inglesa; crenças docentes; crenças discentes.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.
Setores de atividade: Educação.
2006
Especialização em andamento em gestao educacional. (Carga Horária: 480h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2018
Graduação em andamento em Pedagogia.
centro universitário unicesumar, UNICESUMAR, Brasil.
2001 - 2004
Graduação em LETRAS.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Título: Não foi necessária a entrega de monografia para conclusão do curso.
Orientador: Não foi necessária a entrega de monografia.




Formação Complementar


2014 - 2014
Understanding language. (Carga horária: 20h).
University of Southampton, SOUTHAMPTON, Inglaterra.
2014 - 2014
Basics for teaching. (Carga horária: 15h).
Google Inc., Google, Estados Unidos.
2012 - 2012
Developing English Skills. (Carga horária: 4h).
University of Oxford, OX, Inglaterra.
2012 - 2012
Writing for academic purposes. (Carga horária: 20h).
University of Leicester, LEICESTER, Inglaterra.
2011 - 2011
Extensão universitária em Introdução à Análise do Discurso". (Carga horária: 16h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2011 - 2011
Formas de investigação utilizando a História Oral. (Carga horária: 4h).
Universidade do Oeste Paulista, UNOESTE, Brasil.
2009 - 2009
Certificate of English. (Carga horária: 50h).
Embassy CES, EMBASSY, Estados Unidos.
2008 - 2008
Process Writing though Genre Teaching. (Carga horária: 2h).
CULTURAL NORTE AMERICANO, CNA, Brasil.
2006 - 2006
Treinamento oficial de novos professores. (Carga horária: 20h).
CULTURAL NORTE AMERICANO, CNA, Brasil.
1997 - 2001
inglês. (Carga horária: 600h).
CENTRO CULTURAL ANGLO AMERICANO, CCAA, Brasil.


Atuação Profissional



Instituto Federal de São Paulo, IFSP, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professor substituto, Carga horária: 40
Outras informações
Docente de Língua Inglesa e Língua Portuguesa- Ensino médio integrado ao técnico e Ensino superior

Atividades

08/2017 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Língua Portuguesa e Redação; Língua Inglesa;

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor ensino médio e técnico, Carga horária: 8

Atividades

02/2017 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Língua portuguesa; Língua Inglesa; Inglês instrumental

Fundação para o Desenvolvimento da UNESP, FUNDUNESP, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: , Enquadramento Funcional: orientador educacional online língua inglesa, Carga horária: 20
Outras informações
Tutora EAD do curso de pós-graduação Lato sensu em Língua Inglesa do programa REDEFOR / UNESP MARÍLIA

Atividades

02/2012 - 12/2012
Ensino, REDEFOR- especialização em Língua Inglesa, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
ensino e apredizagem de língua inglesa

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SÃO PAULO, FATEC, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2016
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR ASSISTENTE, Carga horária: 16
Outras informações
Docente responsável pela disciplina de Língua inglesa nos cursos de graduação em Análise e desenvolvimento de sistemas e Gestão Empresarial.

Atividades

01/2014 - 01/2016
Ensino, Gestão empresarial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Lingua inglesa I
Língua Inglesa II
Língua Inglesa III
Língua Inglesa IV
Língua Inglesa V
Língua Inglesa VI
01/2014 - 01/2016
Ensino, Análise e desenvolvimento de sistemas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Língua Inglesa III
Língua Inglesa IV
Língua Inglesa V
Língua Inglesa VI
01/2015 - 10/2015
Ensino, Gestão Empresarial EAD, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e expressão
Métodos para produção do conhecimento
01/2015 - 07/2015
Ensino, Gestão de Eventos, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Linguagem científico- tecnológica
01/2014 - 07/2014
Ensino, agronegócios, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Inglês I

Faculdades Renascentista, UNIESP, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2009
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: docente, Carga horária: 20
Outras informações
Docente do curso de Licenciatura em Letras, Turismo e Secretariado Executivo

Atividades

01/2007 - 12/2008
Ensino, secretariado executivo, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Técnicas de redação em Língua Inglesa
04/2006 - 12/2008
Ensino, Letras, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Língua Inglesa I
Língua Inglesa III
Língua Inglesa IV
Língua Inglesa V
07/2006 - 06/2007
Ensino, TURISMO, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
inglês instrumental I
inglês instrumental II

Universidade do Oeste Paulista, UNOESTE, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: pesquisador pós-graduação, Carga horária: 10

Vínculo institucional

2010 - 2012
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: pesquisador, Carga horária: 20
Outras informações
Bolsista - CAPES/ PROSUP

Atividades

2011 - 2012
Pesquisa e desenvolvimento , Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE, .

2011 - 2012
Pesquisa e desenvolvimento , Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE, .


cultura Inglesa, CI, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2015
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Inglesa, Carga horária: 15
Outras informações
ensino de inglês como língua estrangeira

Atividades

01/2010 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Língua Inglesa

Editora Toka, TOKA, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2016
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógica, Carga horária: 30
Outras informações
Elaboração/reformulação de material didático para ensino de Língua Inglesa, destinado à crianças. Assessoria pedagógica às escolas municipais de Presidente Prudente e distritos; Seleção/ contratação e treinamento da equipe de professores de inglês;

Atividades

04/2013 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Editora Toka, .

Cargo ou função
Consultoria Pedagógica em Língua Inglesa.

CULTURAL NORTE AMERICANO, CNA, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2010
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenadora pedagógica, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2006 - 2010
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professora de inglês, Carga horária: 8
Outras informações
professora de crianças, adolescentes e adultos

Atividades

07/2006 - 01/2010
Ensino,

Disciplinas ministradas
INGLÊS
07/2006 - 01/2010
Treinamentos ministrados , CNA Presidente Prudente, .

Treinamentos ministrados
teaching english as foreign language
classroom management
teaching young learners
english for specific purposes
toefl

YAZIGI INTERNEXUS, YAZIGI, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2006
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora de inglês, Carga horária: 20

Atividades

02/2005 - 05/2006
Ensino,

Disciplinas ministradas
INGLÊS

CENTRO CULTURAL ANGLO AMERICANO, CCAA, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2005
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês, Carga horária: 10

Atividades

09/2002 - 01/2005
Ensino,

Disciplinas ministradas
INGLÊS

Colégio Omega, ANGLO, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor de ensino fundamental II e médio, Carga horária: 18
Outras informações
professora nas disciplinas de língua inglesa, língua portuguesa e literaturas


Colégio JP, COLÉGIO JP, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de ensino médio, Carga horária: 12


Colégio Esquema Único, POLIEDRO, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4
Outras informações
Cursinho preparatório para vestibular - disciplina de Língua Inglesa;

Atividades

2012 - 2013
Ensino,

Disciplinas ministradas
Língua Inglesa


Linhas de pesquisa


1.
formação de professores
2.
crenças docentes
3.
crenças discentes
4.
análise do discurso
5.
Ensino de Língua Inglesa
6.
identidade docente
7.
História oral
8.
Pedagogia


Projetos de pesquisa


2010 - 2013
A formação da identidade profissional buscada pelos cursos de pedagogia de Presidente Prudente: ontem e hoje
Descrição: : Este projeto se insere no Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (PROSUP) da Capes, cujo objetivo é compreender a identidade docente construída na formação inicial e a trajetória dos cursos de Pedagogia da Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) em Presidente Prudente/SP e da Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus de Presidente Prudente/SP desde o início do seu funcionamento até os dias atuais. As discussões se dão a partir de resultados de entrevistas realizadas com docentes dos cursos de Pedagogia em diferentes épocas. Representações sobre suas práticas de ensino, estruturas curriculares e administrativas em períodos históricos distintos, concepções de formação do pedagogo e a gestão teórica e de leitura e a relação com um projeto de construção de identidade docente constituem o cerne destes debates. A metodologia utilizada é a História Oral e o procedimento empregado foi entrevista com professores que atuaram nas décadas iniciais destes cursos e docentes que estão atuando nestas licenciaturas. Os resultados esperados consistem na compreensão, reflexão e valorização destes cursos e seus sujeitos para a história do campo educacional e seus impactos no oeste paulista..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (3) .
Integrantes: Fabiana Gonçalves Monti Criado - Integrante / Adriano Rodrigues Ruiz - Coordenador / Danielle Ayres Silva - Integrante / Tereza de Jesus Ferreira Scheide - Integrante / Vanessa Ananias Malacrida - Integrante / Helena Farias de Barros - Integrante / Sérgio Fabiano Annibal - Integrante / Raimunda Abou Gebran - Integrante.Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.


Membro de corpo editorial


2011 - 2011
Periódico: Geografia em Atos (UNESP. Impresso)


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Inglesa.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
4.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.
5.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2011
Bolsa de pesquisa- CAPES/PROSUP, CAPES.
2011
Bolsa de mobilidade internacional- Fórmula Santander, Santander.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
MALACRIDA, VANESSA ANANIAS2013MALACRIDA, VANESSA ANANIAS ; MONTI, FABIANA GONÇALVES ; BARROS, HELENA FARIA DE ; RUIZ, ADRIANO RODRIGUES . A IDENTIDADE DO CURSO DE PEDAGOGIA: UMA INVESTIGAÇÃO VIA HISTÓRIA ORAL. Colloquium Humanarum, v. 10, p. 695-704, 2013.

2.
MONTI, F. G.;MONTI, FABIANA GONÇALVES2012MONTI, F. G.; ANNIBAL, S.F. . crenças discentes sobre a formação em Letras e a docência em Língua Inglesa. Colloquium Humanarum, v. 9, p. 761, 2012.

3.
MONTI, F. G.;MONTI, FABIANA GONÇALVES2011MONTI, F. G.; PARISOTTO, A. L. V. . Representações acerca dos saberes necessários a formação do professor de Língua Inglesa. Colloquium Humanarum, v. 8, p. 896, 2011.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
MONTI, F. G.; PARISOTTO, A. L. V. . Representações acerca dos saberes necessários à formação do professor de língua inglesa. Colloquium Humanarum, Presidente Prudente, SP, 20 out. 2011.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
MONTI, F. G.; PARISOTTO, A. L. V. . Os saberes necessários à formação do professor de língua inglesa. In: VII Congresso Iberoamericamo de docência universitária, 2012, Porto. Ensino Superior: Inovação e qualidade na docência. Porto: CIIE ? Centro de Investigação e Intervenção Educativas, 2012. p. 5759-5777.

2.
MONTI, F. G.; ANNIBAL, S.F. . CRENÇAS DISCENTES SOBRE A FORMAÇÃO EM LETRAS E A DOCÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA. In: ENEPE, 2012, Presidente Prudente. Anais do Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão - ENEPE, 2012. p. 1039.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
MALACRIDA.V.A. ; MONTI, F. G. ; RUIZ.A.R. ; BARROS.H.F . A Identidade do Curso de Pedagogia: uma investigação via história oral. In: ENEPE- ENCONTRO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, 2013, PRESIDENTE PRUDENTE. Anais do Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão ? ENEPE, 2013.

2.
MONTI, F. G.; PARISOTTO, A. L. V. . Os saberes necessários à formação do professor de língua inglesa. In: VII Congresso Iberoamericamo de docência universitária, 2012, Porto. Ensino Superior Inovação e qualidade na docência. Porto: CIIE ? Centro de Investigação e Intervenção Educativas, 2012. p. 700-700.

3.
MONTI, F. G.; Parizotto, V. A . O PROFESSOR ?IDEAL? DE LÍNGUA INGLESA: UMA ANÁLISE DO DISCURSO DOS AGENTES ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO E CONTRATAÇÃO DE DOCENTES. In: ENEPE - encontro de ensino pesquisa e extensão da Unoeste, 2010, Presidente Prudente. ENCONTRO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO- ENEPE, 2010.

Apresentações de Trabalho
1.
MALACRIDA.V.A. ; MONTI, F. G. ; RUIZ.A.R. ; BARROS.H.F . A IDENTIDADE DO CURSO DE PEDAGOGIA: UMA INVESTIGAÇÃO VIA HISTÓRIA ORAL. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
MONTI, F. G.; ANNIBAL, S.F. . CRENÇAS DISCENTES SOBRE A FORMAÇÃO EM LETRAS E A DOCÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
MONTI, F. G.; PARISOTTO, A. L. V. . Representações acerca dos saberes necessários à formação do professor de língua inglesa. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções bibliográficas
1.
ALTINO, O. A. R. ; SILVA. M. C. ; ANDRADE, M. A. ; MONTI, F. G. . LOOK! 2. martinópolis, SP: TOKA, 2015 (Revisão de Livro didático).

2.
ALTINO, O. A. R. ; SILVA. M. C. ; ANDRADE, M. A. ; MONTI, F. G. . LOOK! 1. Martinópolis: TOKA, 2015 (revisão de livro didático).

3.
ALTINO, O. A. R. ; SILVA. M. C. ; ANDRADE, M. A. ; MONTI, F. G. . Look! 3. martinópolis: toka, 2014 (Revisão de livro didático).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
MACHADO, M. S. M. ; PUPILE, L. V. A. ; MONTI, F. G. . parecer de artigo- O ensino de língua de cultura francesas no programa mundo afora-viajando pela diversidade cultural. 2017.

2.
BARBOSA, M. ; ALMEIDA, A. ; PAULA JR, W. ; MONTI, F. G. . pacerer do artigo- programa mundo afora- viajando pela diversidade cultural- V mostra cientifica, cultural e tecnológica do IFSP. 2017.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
RUIZ.A.R. ; BARROS.H.F ; ANNIBAL, S.F. ; SCHEIDE.T.J.F. ; MONTI, F. G. ; MALACRIDA.V.A. . A formação da identidade profissional buscada pelo pedagogo: ontem e hoje. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).


Demais tipos de produção técnica
1.
MONTI, F. G.. 6a Semana de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
MONTI, F. G.. English Applied do Tourism. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
LUIZ, F. T.; MONTI, F. G.; BACHI, C. R.. Participação em banca de Jussara Luziano.O desafio de aprender a ensinar: um olhar sobre a metodologia de ensino na sala de aula. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Faculdade de Presidente Prudente.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
10 congresso Anglo de Educadores. 2017. (Congresso).

2.
Bett Brasil Educar. 2015. (Congresso).

3.
Braz-tesol Regional Chapter. 2015. (Encontro).

4.
IATEFL 49th Internacional Annual Conference. 2015. (Congresso).

5.
Bilingualism and Multiculturalism- Braz Tesol regional chapter. 2013. (Simpósio).

6.
British Council Seminars- Putting EAP into practice. 2012. (Seminário).

7.
Developing Speaking Skills. 2012. (Outra).

8.
enepe.CRENÇAS DISCENTES SOBRE A FORMAÇÃO EM LETRAS E A DOCÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA. 2012. (Encontro).

9.
Kaleidoscope- 9th annual postgraduate conference in Education. TEACHER EDUCATION IN BRAZIL: a case study on university tutors' and students? beliefs about being a ?good? English Language Teacher. 2012. (Congresso).

10.
ENCONTRO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UNOESTE. 2011. (Encontro).

11.
ENCONTRO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UNOESTE.Representações acerca dos saberes necessários à formação do professor de língua inglesa. 2011. (Encontro).

12.
I Colóquio internacional de texto e discurso- I CITeD. 2011. (Congresso).

13.
I Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Educação ? Mestrado ? UNOESTE / PROSUP/Capes. 2011. (Simpósio).

14.
ENCONTRO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UNOESTE. 2010. (Encontro).

15.
ENCONTRO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UNOESTE.O PROFESSOR ?IDEAL? DE LÍNGUA INGLESA: UMA ANÁLISE DO DISCURSO DOS AGENTES ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO E CONTRATAÇÃO DE DOCENTES. 2010. (Encontro).

16.
cambridge day. 2009. (Encontro).

17.
5 Conferencia Nacional de Ensino CNA. 2008. (Congresso).

18.
game and game like activities. 2008. (Oficina).

19.
Braz Tesol regional chapter. 2007. (Encontro).

20.
Como conduzir reuniões comos professores e provocar reações positivas. 2007. (Oficina).

21.
Motivation: Keep the fire burning. 2007. (Oficina).

22.
XX SPRING CONFERENCE. 2006. (Congresso).

23.
I coloquio de estudos linguisticos.I coloquio de estudos linguisticos. 2004. (Outra).

24.
II congreso internacional de salud mental y derechos humanos. II CONGRESO INTERNACIONAL DE SALUD MENTAL Y DERECHOS HUMANOS. 2003. (Congresso).

25.
VI EPPLE II INTERNACIONAL. VI EPLLE II INTERNACIONAL. 2001. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MONTI, F. G.; MANZONI, R.M. . V Semana de letras e III Ciclo de debates de traducao e interpretacao. 2007. (Congresso).



Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
MONTI, F. G.;MONTI, FABIANA GONÇALVES2012MONTI, F. G.; ANNIBAL, S.F. . crenças discentes sobre a formação em Letras e a docência em Língua Inglesa. Colloquium Humanarum, v. 9, p. 761, 2012.


Apresentações de Trabalho
1.
MONTI, F. G.; PARISOTTO, A. L. V. . Representações acerca dos saberes necessários à formação do professor de língua inglesa. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
MONTI, F. G.; ANNIBAL, S.F. . CRENÇAS DISCENTES SOBRE A FORMAÇÃO EM LETRAS E A DOCÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).


Cursos de curta duração ministrados
1.
MONTI, F. G.. English Applied do Tourism. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
MONTI, F. G.. 6a Semana de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).


Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
RUIZ.A.R. ; BARROS.H.F ; ANNIBAL, S.F. ; SCHEIDE.T.J.F. ; MONTI, F. G. ; MALACRIDA.V.A. . A formação da identidade profissional buscada pelo pedagogo: ontem e hoje. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).



Outras informações relevantes


Certificação internacional de inglês em nível avançado- Cambridge CAE 
Certificado de proficiência em Língua Inglesa obtido junto à EMBASSY CES- California, EUA 
Certificação internacional em Língua Inglesa TOEIC - 940 pontos
Bolsista da CAPES 2011/2012
Membro da IATEFL (International Association of Teachers of English as a Foreign Language)- UK
Aprovação em processo seletivo do IFSP- Presidente Epitácio para o cargo de docente (2017)
Aprovação em processo seletivo do SESI para coordenador pedagógico- Presidente Prudente-SP(2014)
Aprovação em processo seletivo do SESI para professor- Presidente Prudente-SP (2014 e 2016)
Aprovação em processo seletivo de professor Assistente na FATEC- Presidente Prudentes/SP (2013)
Aprovação em concurso para provimento de vagas de professor PEB II na disciplina de inglês (2011)- SEE/SP 
Aprovação em processo seletivo Fundunesp, cargo de professor orientador online em língua Inglesa- UNESP/ ASSIS (2012)
Aprovação em processo seletivo Fundunesp, cargo de professor orientador online em língua Inglesa UNESP/ MARÍLIA (2012)

Atuou como tradutora na recepção do IGE- Intercâmbio de Grupo de Estudos- ALABAMA-USA, distrito 6880 do Rotary Club em 21 de maio de 2008.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/10/2018 às 17:39:19