Marina Pechlivanis Koutsantonis

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9877632252017337
  • Última atualização do currículo em 17/10/2018


Graduada em Comunicação Social (1992) e mestra em Comunicação e Práticas de Consumo (2008) pela ESPM. Experiência profissional desde 1990 com vivência em planejamento, criação e novos negócios atendendo a mais de 250 marcas de diversos segmentos. Sócia-fundadora da Umbigo do Mundo Comunicação Estratégica, criada em 1999, e da UDM&Co Estudos de Autoconhecimento e Percepção para Marcas, consultoria para negócios alicerçada em relações de troca. Autora de Gestão de Encantamento (Reflexão Business, 2018), Economia das Dádivas (Alta Books, 2016 e Gifting (Alta Books, 2009 com atualização em 2018) entre outros 20 títulos nas categorias poesia, literatura infanto-juvenil, organização de citações e negócios. Artigos publicados em revistas, jornais e sites sobre comunicação e estratégias de marketing. Mais de 250 palestras e workshops nacionais e internacionais ministrados com os temas proprietários Gestão de Encantamento, Gifting e Dádivas de Marca. Professora em pós-graduação/MBA com experiência nas disciplinas Planejamento de Comunicação, Tópicos Emergentes/Novas Economias, Percepção de Luxo, Brand Equity e Marketing Holístico. Criadora das metodologias de diagnóstico e planejamento de comunicação Gifting&Rituals Map®, Dádivas de Marca®, ICP® Índice de Consistência Perceptiva/Perceptive Index® e Sistema das Relações de Troca®. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Marina Pechlivanis Koutsantonis
Nome em citações bibliográficas
Pechlivanis, M

Endereço


Endereço Profissional
Umbigo do Mundo Comunicação.
Avenida Angélica - até 980 - lado par
Santa Cecília
01228000 - São Paulo, SP - Brasil
Telefone: (11) 31673313
URL da Homepage: www.umbigodomundo.com.br


Formação acadêmica/titulação


2006 - 2008
Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo.
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Título: Comunicação e consumo de cultura fast-food. Uma eXperiência GiraFFas na praça de alimentação.,Ano de Obtenção: 2008.
Orientador: Rosamaria Rose de Melo Rocha.
Palavras-chave: Comunicação, consumo, cultura fast-food.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: PROPAGANDA E MARKETING.
1989 - 1992
Graduação em Comunicação Social.
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.




Atuação Profissional



Business School São Paulo Ltda, BSP, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora MBA/Certificate Marketing, Carga horária: 8


Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Titular MBA Economia Comportamental, Carga horária: 2

Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora Curso de Férias GIFTING, Carga horária: 9

Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Prestador de serviços, Enquadramento Funcional: Coordenação de Pesquisa, Carga horária: 12


IED São Paulo, IED São Paulo, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora Fashion Mkt Plan. Comunicação, Carga horária: 3
Outras informações
Luxury Management, Percepção do Luxo

Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor One Year Luxury Management, Carga horária: 3

Atividades

04/2013 - Atual
Ensino, Master de Fashion Marketing & Communications, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Planejamento e Gerenciamento de Comunicação


Projetos de extensão


2008 - 2008
Praças de Alimentação
Descrição: Iniciaçnao científica com pesquisa etnográfica em ponto-de-venda analisando fluxos de comunicação e consumo em praças de alimentação.
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (8) .
Integrantes: Marina Pechlivanis Koutsantonis - Coordenador / Tania Hoff - Integrante / Paulo Cunha - Integrante.
Número de produções C, T & A: 1


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fundamentos da Educação/Especialidade: História da Educação.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fundamentos da Educação/Especialidade: Filosofia da Educação.
5.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fundamentos da Educação/Especialidade: Sociologia da Educação.
6.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Grego
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2013
The Globes Gold Long Term Loyalty and Relationship Marketing, MMA Awards Worldwide Awards.
2009
Prêmio ABF de Melhor Trabalho Acadêmico para Dissertação de Mestrado "Comunicação e Consumo de Cultura Fast Food. Uma experiência Giraffas na Praça de Alimentação", ABF/Associação Brasileira de Franquias.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

Outras
Total de trabalhos:1
Total de citações:1
Marina Pechlivanis  Data: 23/03/2017

Artigos completos publicados em periódicos

1.
Pechlivanis, M2001Pechlivanis, M. Design de Idéias. Revista About, São Paulo, v. 1, n.Design, p. 27-27, 2001.

2.
Pechlivanis, M2001 Pechlivanis, M. Objetos de desejo e objetos de afeto. Revista About, São Paulo, 2001.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
Pechlivanis, M. Malabares. 1. ed. São Paulo: Patuá, 2017. v. 1. 132p .

2.
Pechlivanis, M. Economia das Dádivas, o novo milagre econômico. 1. ed. Rio de Janeiro: Alta Books, 2016. v. 1. 414p .

3.
Pechlivanis, M; DUAILIBI, R. (Org.) . Dualibi das Citações - o maior banco de frases em Língua Portuguesa para iPad, iPhone e iPad Touch. 1. ed. São Paulo: Apple Store, 2011. v. 1.

4.
Pechlivanis, M; MELLO, Claudio ; VITTO, Auli de ; SIMONI, João de . Gifting: como oferecer brindes, encantar clientes e fazer bons negócios. 1. ed. São Paulo: Campus, 2009. v. 1. 196p .

5.
Pechlivanis, M; DUAILIBI, R. . Idéias Poderosas - Inteligência. 1. ed. Rio de Janeiro: Campus Elsevier, 2008. v. 1. 100p .

6.
Pechlivanis, M; DUAILIBI, R. . Idéias Poderosas - Felicidade. 1. ed. Rio de Janeiro: Campus Elsevier, 2008. v. 1. 100p .

7.
Pechlivanis, M; DUAILIBI, R. . Idéias Poderosas - Negócios. 1. ed. Rio de Janeiro: Campus Elsevier, 2008. v. 1. 100p .

8.
Pechlivanis, M. Tuik, o amigo imaginário. 1. ed. São Paulo: Saraiva/Formato, 2006. v. 1. 56p .

9.
DUAILIBI, R. (Org.) ; Pechlivanis, M (Org.) . Cartas a um Jovem Publicitário. 1. ed. Rio de Janeiro: Elsevier Editora, 2006. v. 1. 137p .

10.
DUAILIBI, R. ; Pechlivanis, M . Duailibi Essencial. 1ª. ed. Rio de Janeiro: Campus/Elsevier, 2005. v. 1. 476p .

11.
Pechlivanis, M; DUAILIBI, R. (Org.) . 9 mil frases Duailibi das Citações. 5ª. ed. São Paulo: Editora Arx, 2004. v. 2. 746p .

12.
Pechlivanis, M. O brilho nos olhos. 1. ed. São Paulo: Umbigo do Mundo, 2004. v. 1.

13.
Pechlivanis, M; Regina Machado . Série GiraContos 4 livros. 1. ed. São Paulo: Umbigo do Mundo, 2004. v. 4. 16p .

14.
Pechlivanis, M. Encontros e Desencontros do Jogo do Amor. São Paulo: Umbigo do Mundo, 2003. v. 1. 64p .

15.
Pechlivanis, M; DUAILIBI, R. (Org.) . 12 mil frases Duailibi das Citações. 1ª. ed. São Paulo: Arx Siciliano, 2003. v. 1. 791p .

16.
Pechlivanis, M; Marina Pechlivanis . O Guarda-Chuva Mágico do Palhaço. 2ª. ed. São Paulo: Editora Globo S.A., 2001. v. 1. 24p .

17.
Pechlivanis, M; Marina Pechlivanis . O Guardador de Palavras. 7ª. ed. São Paulo: Saraiva, 2000. v. 1. 48p .

18.
Pechlivanis, M. Phrase Book Kids. 3. ed. São Paulo: Caramelo, 1998. v. 1. 96p .

19.
Pechlivanis, M. Miralua, Raptos de uma noite. 1ª. ed. São Paulo: , 1996. v. 1.

Capítulos de livros publicados
1.
Pechlivanis, M; Vergueiro, JP . Sustainability: Giving Day, at Technology and Events (British Library). In: Vanessa Martin, Luiz Cazarré. (Org.). Technology and Events: How to Create engaging events. 1ed.Londres: Goodfellow Publishers Limited, 2017, v. 1, p. 226-227.

2.
Martin, Vanessa ; Pechlivanis, M . Planejamento e organização de eventos. In: Koutsantonis, Marina Pechlivanis. (Org.). Manual Prático de Eventos. 1ed.Rio de Janeiro: Elsevier, 2015, v. 1, p. 73-.

3.
Pechlivanis, M. Comunicação e Consumo de Cultura Fast-Food: uma eXperiência Giraffas na praça de alimentação. In: Gisela Grangeiro da Silva Castro e Fernanda Elouise Budag. (Org.). Comunicação e consumo: primeiros ensaios. 1ed.São Paulo: ESPM, 2009, v. 1, p. 411-431.

4.
Pechlivanis, M. O apóstrofo. In: Professor Pasquale. (Org.). Português com o Professor Pasquale. 4ªed.São Paulo: PubliFolha, 1999, v. 1, p. 67-67.

5.
Pechlivanis, M. A maquete partida. Causos da Propaganda. 1ed.São Paulo: Editora Globo, 1998, v. 1, p. 98-100.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
Pechlivanis, M. Negócios sem propósito. Promoview, Promoview, 27 set. 2018.

2.
Pechlivanis, M. O segredo da gestão de encantamento. Promoview, 10 set. 2018.

3.
Pechlivanis, M. De perto Ninguém é Normal. Promoview, 27 ago. 2018.

4.
Pechlivanis, M. Menos é mais. Promoview, Brasil, 13 ago. 2018.

5.
Pechlivanis, M. O jeito certo. Promoview, Brasil, 30 jul. 2018.

6.
Pechlivanis, M. Previsões Imprevisíveis. Promoview, Brasil, 16 jul. 2018.

7.
Pechlivanis, M. Gurus do Futuro. Promoview, Brasil, 02 jul. 2018.

8.
Pechlivanis, M. Tudo Conectado. Promoview, São Paulo, 11 jun. 2018.

9.
Pechlivanis, M. Quanto vale o show. Promoview, São Paulo, 28 maio 2018.

10.
Pechlivanis, M. É presente ou é propina?. Promoview, Promoview, 09 maio 2018.

11.
Pechlivanis, M. A mágica dos vínculos. Promoview, 30 abr. 2018.

12.
Pechlivanis, M. Expectativas, intenções e bons negócios. Promoview, 16 abr. 2018.

13.
Pechlivanis, M. É grátis! Oba!. Promoview, Brasil, 25 mar. 2018.

14.
Pechlivanis, M. Cuidado com o wall marketing. Promoview, 15 fev. 2018.

15.
Pechlivanis, M. Quem é quem. Promoview, Brasil, 12 fev. 2018.

16.
Pechlivanis, M. CiberGifting: o nome novo da antiga mania. Promoview, Brasil, 05 fev. 2018.

17.
Pechlivanis, M. Varejo, Promoções & Gifting Parte 2. Promoview, Brasil, 22 jan. 2018.

18.
Pechlivanis, M. Varejo, promoções & Gifting Parte 1. Promoview, Brasil, 08 jan. 2018.

19.
Pechlivanis, M. Delivery de Sinestesias. Promoview, 08 jan. 2018.

20.
Pechlivanis, M. Gifting&Compliance. Promoview, Brasil, 02 jan. 2018.

21.
Pechlivanis, M; Martin, Vanessa . Pesquisa Incentivo no Brasil/eventos 2017. Revista Eventos, edição 82/2017, São Paulo, p. 74 - 87, 15 dez. 2017.

22.
Pechlivanis, M. Encanto, cultura e negócios. Revista Eventos, edição 82/2017, São Paulo, p. 41 - 46, 15 dez. 2017.

23.
Pechlivanis, M. Giving Tuesday: Depois da gastança, a doação. HuffPost, Brasil, 28 nov. 2017.

24.
Pechlivanis, M. Pandemia ou terapia?. Promoview, 30 out. 2017.

25.
Pechlivanis, M. O essencial é visível aos olhos. Promoview, Brasil, 07 ago. 2017.

26.
Pechlivanis, M. Gifting, a política do branding. Promoview, 26 maio 2017.

27.
Pechlivanis, M. Gestão de encantamento.. Promoview, 12 maio 2017.

28.
Pechlivanis, M. Parabéns, você merece.. Promoview, 28 abr. 2017.

29.
Pechlivanis, M. Como ser ético sem deixar de ser criativo. Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial, São Paulo, 10 mar. 2017.

30.
Pechlivanis, M. Economia das dádivas, o novo milagre econômico. Linkedn Pulse, web, 07 jul. 2016.

31.
Pechlivanis, M. Civilização Shopping Center e sua cultura fast food. LinkedIn, São Paulo, 02 mar. 2016.

32.
Pechlivanis, M. Pequenos deuses falantes e seus rituais. LinkedIn, São Paulo, 05 jan. 2016.

33.
Pechlivanis, M; Vergueiro, JP . O Brasil e a Solidariedade em tempos de crise. Folha de SP, São Paulo, 01 dez. 2015.

34.
Pechlivanis, M. A nova parábola do semeador. LinkedIn, 09 nov. 2015.

35.
Pechlivanis, M. O imperador está pelado. E nós também.. Revista Marketing, 06 nov. 2015.

36.
Pechlivanis, M. Liberdade Planejada. Linkedin, 26 out. 2015.

37.
Pechlivanis, M. O imperador está pelado. E nós também.II. LinkedIn, 05 out. 2015.

38.
Pechlivanis, M. Colecionadores de histórias II. LinkedIn, LinkedIn, 28 set. 2015.

39.
Pechlivanis, M. O gift do Gift. Blog Free Shop, 10 set. 2015.

40.
Pechlivanis, M. Mindstyle: o paradigma do futuro II. LinkedIn, 23 abr. 2015.

41.
Pechlivanis, M. Não basta ter uma boa campanha. Mundo do Marketing, Brasil, 17 nov. 2014.

42.
Pechlivanis, M. Sr. Wilson, me ajuda. Cadê as outras histórias?. Promoview, Brasil, 16 nov. 2014.

43.
Pechlivanis, M. Beacons do Bem: já ouviu falar?. Mundo do Marketing, Brasil, 03 nov. 2014.

44.
Pechlivanis, M. Diga-me o que consomes, direi quem és. Mundo do Marketing, 08 out. 2014.

45.
Pechlivanis, M. Gastei tudo comigo. E agora?. Mundo do Marketing, Brasil, 22 set. 2014.

46.
Pechlivanis, M. Mindstyle: o paradigma do futuro. Revista Shopping Centres ABRASCE, São Paulo, 10 set. 2014.

47.
Pechlivanis, M. Bienais cheias. Bibliotecas vazias. Mundo do Marketing, 28 ago. 2014.

48.
Pechlivanis, M. O dinheiro do Cigarro. Promoview, 04 maio 2014.

49.
Pechlivanis, M. Quem dá mais?. Revista Marketing, Brasil, 16 abr. 2014.

50.
Pechlivanis, M. Feira de Design Milão: Citzen. Mundo do Marketing, 08 abr. 2014.

51.
Pechlivanis, M. O golpe do anonymous client. Promoview, São Paulo, 05 dez. 2013.

52.
Pechlivanis, M. Ensaio sobre o futuro. Mundo do Marketing, Mundo do Marketing, 04 dez. 2013.

53.
Pechlivanis, M. Copia e cola. Mundo do Marketing, 17 set. 2013.

54.
Pechlivanis, M. Bling ring marketing. Promoview, 19 jul. 2013.

55.
Pechlivanis, M. Cegueira Desatencional. Mundo do Marketing, São Paulo, 11 jul. 2013.

56.
Pechlivanis, M. O fim da teoria logocêntrica. Revista Marketing, 10 jul. 2013.

57.
Pechlivanis, M. Infelizmente, infelizmente, passar bem. Promoview, São Paulo, 02 jul. 2013.

58.
Pechlivanis, M. Mais do mesmo. E agora?. Revista Marketing, 14 maio 2013.

59.
Pechlivanis, M. Palha de aço na cabeça. Promoview, São Paulo, 01 maio 2013.

60.
Pechlivanis, M. O melhor da feira. Mundo do Marketing, São Paulo, 30 abr. 2013.

61.
Pechlivanis, M. Varejo: o segrego está nos laços. Dirigente Logista, 17 abr. 2013.

62.
Pechlivanis, M. Vida longa às marcas. Revista Marketing, p. 78 - 79, 01 mar. 2013.

63.
Pechlivanis, M. Eu sei, mas mesmo assim.... Promoview, São Paulo, 19 fev. 2013.

64.
Pechlivanis, M. A fina estampa do licensing. Mundo do Marketing, São Paulo, 07 jan. 2013.

65.
Pechlivanis, M. Os contos que as marcas contam. Revista Marketing, São Paulo, p. 78 - 79, 01 jan. 2013.

66.
Pechlivanis, M. Natais e seus rituais. Promoview, São Paulo, 18 dez. 2012.

67.
Pechlivanis, M. Retail gifting: o jeito gifted de olhar para o varejo. Revista Dirigente Lojista, São Paulo, p. 24 - 26, 01 dez. 2012.

68.
Pechlivanis, M. Entre dívidas e dádivas. Revista Marketing, p. 60 - 61, 01 dez. 2012.

69.
Pechlivanis, M. A fila anda. REvista Marketing, 12 nov. 2012.

70.
Pechlivanis, M. O mito do bem-sucedido. Mundo do Marketing, São Paulo, 22 out. 2012.

71.
Pechlivanis, M. Como amarrar o seu cliente. Revista Marketing, 18 out. 2012.

72.
Pechlivanis, M. Em caso de crise, passe batom. Promoview, São Paulo, 27 set. 2012.

73.
Pechlivanis, M. Retail Gifting: um olhar sobre o varejo. Revista Marketing, São Paulo, 01 set. 2012.

74.
Pechlivanis, M. O segredo está nos laços. Revista Dirigente Lojista, São Paulo, p. 54 - 56, 01 set. 2012.

75.
Pechlivanis, M. Bienal do Livro 2012, o novo Best Seller. Promoview, São Paulo, p. 1 - 1, 23 ago. 2012.

76.
Pechlivanis, M. Os gurus do futuro II. revista Marketing, 14 ago. 2012.

77.
Pechlivanis, M. Ai se a moda te pega, ai, ai, ai,ai. Mundo do Marketing, São Paulo, 01 ago. 2012.

78.
Pechlivanis, M. O fogo do desejo. Promoview, São Paulo, 26 jun. 2012.

79.
Pechlivanis, M. Quem tem cabeça, vai a Milão. Revista Marketing, 18 jun. 2012.

80.
Pechlivanis, M. O tablet de Tróia. Promoview, São Paulo, 31 maio 2012.

81.
Pechlivanis, M. Rituais para exportação. Mundo do Marketing, São Paulo, 31 maio 2012.

82.
Pechlivanis, M. Acumuladores de pontos. REvista Marketing, 23 maio 2012.

83.
Pechlivanis, M. Ciberespaço e cibergifiting. Promoview, São Paulo, 27 abr. 2012.

84.
Pechlivanis, M. Gifts: simulacros e simulações. Mundo do Marketing, São Paulo, 27 abr. 2012.

85.
Pechlivanis, M. Participe deste movimento. Revista Marketing, 10 abr. 2012.

86.
Pechlivanis, M. O olho da marca. Promoview, São Paulo, 28 mar. 2012.

87.
Pechlivanis, M. A eterna novidade. Mundo do Marketing, São Paulo, 25 mar. 2012.

88.
Pechlivanis, M. Ver e ser visto: é isso que o povo quer. Mundo do Marketing, São Paulo, 29 fev. 2012.

89.
Pechlivanis, M. Ao vencedor, as sacolas. Promoview, São Paulo, 25 fev. 2012.

90.
Pechlivanis, M. Parabéns, você merece!. Promoview, São Paulo, 31 dez. 2011.

91.
Pechlivanis, M. Negócio da China?. Mundo do Marketing, São Paulo, 22 dez. 2011.

92.
Pechlivanis, M. Do museu para as massas. Mundo do Marketing, São Paulo, 29 nov. 2011.

93.
Pechlivanis, M. Brand Seeders, a nova parábola. Promoview, São Paulo, 23 nov. 2011.

94.
Pechlivanis, M. Colecionadores de histórias I. Revista Marketing, 14 nov. 2011.

95.
Pechlivanis, M. O golpe da concorrência. Mundo do Marketing, São Paulo, 25 out. 2011.

96.
Pechlivanis, M. Refresque as ideias. Promoview, São Paulo, 25 out. 2011.

97.
Pechlivanis, M. Best sellers da fé. Revista Marketing, 17 out. 2011.

98.
Pechlivanis, M. Ceci n?est pas un gift. Mundo do Marketing, São Paulo, 26 set. 2011.

99.
Pechlivanis, M. De infantil não tem nada. Promoview, São Paulo, 20 set. 2011.

100.
Pechlivanis, M. Os escravos da mercadologia. Revista Marketing, 20 set. 2011.

101.
Pechlivanis, M. A insustentável leveza do marketing. Revista Marketing, São Paulo, 30 ago. 2011.

102.
Pechlivanis, M. Gestão de encantamento. Promoview, São Paulo, 28 ago. 2011.

103.
Pechlivanis, M. Eco-luxo, chique no último. Mundo do Marketing, São Paulo, 24 ago. 2011.

104.
Pechlivanis, M. Creative Effectiveness. Revista Marketing, São Paulo, 29 jul. 2011.

105.
Pechlivanis, M. Promoção de shopping é tudo igual, só muda o endereço?. Mundo do Marketing, São Paulo, 07 jul. 2011.

106.
Pechlivanis, M. Deram alguma coisa na feira?. Promoviwe, São Paulo, 03 jul. 2011.

107.
Pechlivanis, M. Hospitalidade mercadológica. Mundo do Marketing, São Paulo, 01 jun. 2011.

108.
Pechlivanis, M. Um Deus, um Rei, uma Lei. Revista Marketing, São Paulo, 01 jun. 2011.

109.
Pechlivanis, M. Rio: o souvenir do Brasil. Revista Marketing, São Paulo, 31 maio 2011.

110.
Pechlivanis, M. Tradições, promoções e maravilhas. Promoview, São Paulo, 31 maio 2011.

111.
Pechlivanis, M. Cada um dá o que tem: melhor um presente pequeno que uma grande promessa. Revista Marketing, São Paulo, 29 abr. 2011.

112.
Pechlivanis, M. Sede de gifting. Promoview, São Paulo, 29 abr. 2011.

113.
Pechlivanis, M. Apps: samples ou gifts?. Mundo do Marketing, São Paulo, 28 abr. 2011.

114.
Pechlivanis, M. Gifting, a política do branding. Promoview, São Paulo, 22 abr. 2011.

115.
Pechlivanis, M. Democratização de acessos, a nova moda. Revista Marketing, São Paulo, 31 mar. 2011.

116.
Pechlivanis, M. Social Gifting. Mundo do Marketing, São Paulo, 16 mar. 2011.

117.
Pechlivanis, M. O gift do gift. Promoview, São Paulo, 06 fev. 2011.

118.
Pechlivanis, M. Varejo, tecnologia e sorriso. Revista Marketing, São Paulo, 01 fev. 2011.

119.
Pechlivanis, M. Geração do Grátis. Revista Marketing, São Paulo, 31 jan. 2011.

120.
Pechlivanis, M. Emocional gifting. Mundo do Marketing, São Paulo, 28 jan. 2011.

121.
Pechlivanis, M. Civilização shopping center e sua cultura fast-food. Revista da ESPM, São Paulo, p. 36 - 43, 01 jan. 2011.

122.
Pechlivanis, M. Qual o gift mais desejado pelos consumidores?. Revista Marketing, São Paulo, 31 dez. 2010.

123.
Pechlivanis, M. Promoção da propaganda. Ou propaganda da promoção?. Mundo do Marketing, São Paulo, 30 nov. 2010.

124.
Pechlivanis, M. Brincando de carrinho. Revista Marketing, São Paulo, 30 nov. 2010.

125.
Pechlivanis, M. O clube do gifting. Promoview, São Paulo, 30 nov. 2010.

126.
Pechlivanis, M. AuraMarketing, a alma dos negócios. Revista Marketing, São Paulo, 29 out. 2010.

127.
Pechlivanis, M. iPod. E tu, podes?. Mundo do Marketing, São Paulo, 26 out. 2010.

128.
Pechlivanis, M. Meu espirro é patrocinado. E o seu?. Promoview, São Paulo, 15 out. 2010.

129.
Pechlivanis, M. AuraMarketing, a alma dos negócios. Revista Marketing, 07 out. 2010.

130.
Pechlivanis, M. Marketing político: de alma lavada e enxaguada!. Revista Marketing, São Paulo, 30 set. 2010.

131.
Pechlivanis, M. EndoGifting. Mundo do Marketing, São Paulo, 09 set. 2010.

132.
Pechlivanis, M. Experimentação, a tentação. Revista Marketing, São Paulo, 30 ago. 2010.

133.
Pechlivanis, M. Guerrilha de canudinhos. Promoview, São Paulo, 24 ago. 2010.

134.
Pechlivanis, M. Dar, receber e retribuir... inclusive em Cannes. Revista Marketing, 30 jul. 2010.

135.
Pechlivanis, M. Gifting para crianças. Prazer ou pecado?. Mundo do Marketing, São Paulo, 01 jul. 2010.

136.
Pechlivanis, M. A tendência é o free. Promoinsights, São Paulo, p. 14 - 15, 01 jul. 2010.

137.
Pechlivanis, M. Flash mob, a peregrinação contemporânea. Revista Marketing, São Paulo, 29 jun. 2010.

138.
Pechlivanis, M. Para ver e ser visto. Promoview, São Paulo, 25 jun. 2010.

139.
Pechlivanis, M. Entre o gift e a gafe. Entre o luxo e o lixo. Mundo do Marketing, São Paulo, 22 jun. 2010.

140.
Pechlivanis, M. Tryvertising. Vai experimentar?. Promo|Blog, São Paulo, 07 jun. 2010.

141.
Pechlivanis, M. O velho e bom boca-a-boca. Promoview, São Paulo, 03 jun. 2010.

142.
Pechlivanis, M. Problemas globais, soluções locais. Revista Marketing, São Paulo, 31 maio 2010.

143.
Pechlivanis, M. Shopping: aqui se faz, aqui se paga, aqui se ganha. Mundo do Marketing, São Paulo, 12 maio 2010.

144.
Pechlivanis, M. Não é a mamãe.... Revista Marketing, São Paulo, 30 abr. 2010.

145.
Pechlivanis, M. Beba-me, disse a garrafa.... Promoview, São Paulo, 28 abr. 2010.

146.
Pechlivanis, M. Os códigos por trás das barras. Promo|Blog, São Paulo, 13 abr. 2010.

147.
Pechlivanis, M. Exposições universais, exposições pessoais. Revista Marketing, São Paulo, 30 mar. 2010.

148.
Pechlivanis, M. Todo cliente é VIP, mas uns são mais VIPs que os outros. Mundo do marketing, São Paulo, 29 mar. 2010.

149.
Pechlivanis, M. Fookubox, uma caixinha de surpresas. Promo|Blog, São Paulo, 17 mar. 2010.

150.
Pechlivanis, M. D'ont worry. Be nerd.. Promo|Blog, São Paulo, 02 mar. 2010.

151.
Pechlivanis, M. A era do conceito. Revista Marketing, São Paulo, 26 fev. 2010.

152.
Pechlivanis, M. O vírus da liquidação. Promoview, São Paulo, 16 fev. 2010.

153.
Pechlivanis, M. Os mimos que o mundo dá. (ou) Os mimos que a gente pega. Mundo do Marketing, São Paulo, 02 fev. 2010.

154.
Pechlivanis, M. Vão-se as marcas, ficam os gifts!. Revista Marketing, São Paulo, 01 fev. 2010.

155.
Pechlivanis, M. Quem não gosta de gifting bom sujeito não é!. Mundo do Marketing, São Paulo, 05 jan. 2010.

156.
Pechlivanis, M. A síndrome da Noite Feliz. Revista Marketing, São Paulo, 31 dez. 2009.

157.
Pechlivanis, M. Jogos Olímpicos, jogos de interesse. Revista Marketing, São Paulo, 07 dez. 2009.

158.
Pechlivanis, M. Tem brinde? Então é pra já!. Mundo do Marketing, São Paulo, 04 nov. 2009.

159.
Pechlivanis, M. Quanto vale o show? ...Ops! Quanto vale o gift?. Revista Marketing, São Paulo, 01 nov. 2009.

160.
Pechlivanis, M. NeuroGifting. Mundo do Marketing, São Paulo, 05 out. 2009.

161.
Pechlivanis, M. Tempo. O mais cobiçado de todos os luxos. Revista Marketing, São Paulo, 01 set. 2009.

162.
Pechlivanis, M. Atenção! Crianças on-line. Mundo do Marketing, São Paulo, 26 ago. 2009.

163.
Pechlivanis, M. Gift. É bom e todo mundo quer.. PromoInsights, São Paulo, , v. 5, p. 6 - 8, 01 ago. 2009.

164.
Pechlivanis, M. Isso não é uma camiseta. É um veículo de comunicação. Mundo do Marketing, São Paulo, 20 jul. 2009.

165.
Pechlivanis, M. "A Copa do Mundo é nossa...". Revista Marketing, São Paulo, 01 jul. 2009.

166.
Pechlivanis, M. Um é pouco, dois é bom, três é demais.... Revista Marketing, São Paulo, 01 jun. 2009.

167.
Pechlivanis, M. Cada um dá aquilo que tem. Revista Marketing, 13 maio 2009.

168.
Pechlivanis, M. ?Aprecie com moderação?. Revista Marketing, São Paulo, 23 mar. 2009.

169.
Pechlivanis, M. É dando que se recebe. Revista Marketing, São Paulo, 18 fev. 2009.

170.
Pechlivanis, M. Na avenida. Revista Marketing, 12 fev. 2009.

171.
Pechlivanis, M. Olhar não custa nada. Revista Marketing, 14 jan. 2009.

172.
Pechlivanis, M. Virtual gifts, a nova tendência. Mundo do Marketing, Brasil, 10 jan. 2009.

173.
Pechlivanis, M. Trocando gifts, trocando ideias - jan/09. Revista Marketing, São Paulo, 02 jan. 2009.

174.
Pechlivanis, M. Trocando gifts, trocando ideias - dez/08. Revista Marketing, São Paulo, 21 dez. 2008.

175.
Marina Pechlivanis ; Pechlivanis, M . Gifting! Gosto não se discute. Moda, talvez!. Mundo do Marketing, Brasil, 05 dez. 2008.

176.
Pechlivanis, M. Trocando gifts, trocando ideias - nov/08. Marketing, São Paulo, 24 nov. 2008.

177.
Pechlivanis, M. Utilidades e futilidades: onde estamos e para onde vamos. Promoview, São Paulo, p. 1 - 1, 19 nov. 2008.

178.
Pechlivanis, M. Gifting está ganhando cada vez mais espaço. Mundo do Marketing, São Paulo, p. 1 - 1, 17 nov. 2008.

179.
Pechlivanis, M. Gifting!. Mundo do Marketing, São Paulo, p. 1 - 1, 03 out. 2008.

180.
Pechlivanis, M. Entre o mercado e a academia: a importância das pontes de idéias. Mundo do Marketing, São Paulo, p. 1 - 1, 06 jun. 2008.

181.
Pechlivanis, M. Brinde, objeto de afeto. Revista About, 11 nov. 2002.

182.
Pechlivanis, M. Design de ideias. Revista ABOUT, 19 set. 2001.

183.
Pechlivanis, M. O fim do mundo. Unomarketing, São Paulo.

184.
Pechlivanis, M. Quebrando galhos.... Unomarketing, São Paulo.

185.
Pechlivanis, M. Mais estranho que a ficção. Unomarketing, São Paulo.

186.
Pechlivanis, M. Dr. Sustentável, o super-herói do nosso tempo. Unomarketing, São Paulo.

187.
Pechlivanis, M. Você é aquilo que você come. Ou melhor, consome!. Portal Estilo de Vida Saudável, São Paulo.

188.
Pechlivanis, M. Trocando gifts, trocando ideias - out/08. Marketing, São Paulo.

189.
Pechlivanis, M. Os Gurus do Futuro II. LinkedIn.

190.
Pechlivanis, M. O segredo está nos laços II. LinkedIn.

191.
Pechlivanis, M. O mito da maça mordida. Revista Marketing.

192.
Pechlivanis, M. O essencial é visível aos olhos. Revista Marketing.

193.
Pechlivanis, M. Por água abaixo. Revista Marketing.

194.
Pechlivanis, M. Generosidade Corporativa, o novo negócio. Revista Marketing.

195.
Pechlivanis, M. O hábito que eu habito. Revista Marketing.

196.
Pechlivanis, M; GRAZINI, J.. AMANCIO, . Proibição da Publicidade: onde estão os pais, o estado, a indústria?. LinkedIn.

197.
Pechlivanis, M; GRAZINI, J.. AMANCIO, . Marcas próprias na europa: vanguarda e inovação. Mundo do Marketing, Web.

198.
Pechlivanis, M; GRAZINI, J.. AMANCIO, . Tendências para o setor de snacks. Mundo do Marketing, web.

199.
Pechlivanis, M; GRAZINI, J.. AMANCIO, . Proibição da publicidade: onde estão os Pais, o Estado e a Indústria?. Revista Higiene Alimentar, São Paulo.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
Pechlivanis, M. Comunicação e Consumo de Cultura Fast-Food: Uma eXperiência Giraffas na praça de alimentação. In: XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom 2009, 2009, Curitiba. Anais do XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2009. p. 1-14.

Apresentações de Trabalho
1.
Pechlivanis, M. Uma marca é o que ela oferece. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

2.
Pechlivanis, M. Fórum Eventos 31/03/2015. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3.
Pechlivanis, M. Gifting. A brand is what it offers. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
Pechlivanis, M. Dádivas de Marca. Uma nova visão para os seus negócios. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções bibliográficas
1.
Pechlivanis, M. Marina Pechlivanis / www.promoblog.com.br. São Paulo: AMPRO, 2007 (Promoblog Artigos sobe o mercado promocional).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
Pechlivanis, M. PRMVW Varejo, Promoções & Gifting! (8jan18). 2018.

2.
Pechlivanis, M. PRMVW Varejo, Promoções & Gifting Parte 2 (22jan18). 2018.

3.
Pechlivanis, M. PRMVW CiberGifting: o nome novo da Antiga Mania (5fev18). 2018.

4.
Pechlivanis, M. PRMVW Quem é quem (5mar18). 2018.

5.
Pechlivanis, M. PRMVW Cuidado com o Wall Marketing! (26fev18). 2018.

6.
Pechlivanis, M. Revista EBS Gifting&Compliance (fev18). 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

7.
Pechlivanis, M. PRMVW Pequenas Propinas, grandes encrencas (16abr18). 2018.

8.
Pechlivanis, M. PRMVW Expectativas, Intenções e Bons Negócios (30abr18). 2018.

9.
Pechlivanis, M. PRMVW É presente ou é propina? (16abr18). 2018.

10.
Pechlivanis, M. PRMVW Quanto vale o show (28may18). 2018.

11.
Pechlivanis, M. PRMVW A Mágica dos Vínculos (14may18). 2018.

12.
Pechlivanis, M. PRMVW Tudo Conectado (12june18). 2018.

13.
Pechlivanis, M. PRMVW Previsões Imprevisíveis (16jul18). 2018.

14.
Pechlivanis, M. PRMVW Gurus do Futuro (2jul18). 2018.

15.
Pechlivanis, M. PRMVW O jeito certo (30july18). 2018.

16.
Pechlivanis, M. PRMVW Menos é mais (13ago18). 2018.

17.
Pechlivanis, M. PRMVW De perto Ninguém é Normal (27ago18). 2018.

18.
Pechlivanis, M. PRMVW O segredo da Gestão de Encantamento (10set18). 2018.

19.
Pechlivanis, M. PRMVW Negócios sem Propósito (24set18). 2018.

20.
Pechlivanis, M. PRMVW É grátis! Oba! (19mar18). 2018.

21.
Pechlivanis, M. O ANTAGONISTA Gifting&Compliance: como ser ético sem deixar de ser criativo O Antagonista. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

22.
Pechlivanis, M. O ANTAGONISTA Gifting&Compliance, como ser ético sem deixar de ser criativo 2. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

23.
Pechlivanis, M. JOVEM PAN Campanha Ministério dos Transportes: crítica. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

24.
Pechlivanis, M. PRMVW Entre o Gift e a Gafe (26mai2017). 2017.

25.
Pechlivanis, M. PRMVW Gentileza é um gift e não custa nada (12mai2017). 2017.

26.
Pechlivanis, M. PRMVW A pressa passa, o gift fica (28abr2017). 2017.

27.
Pechlivanis, M. BRASIL EM CÓDIGO Lucratividade Responsável (mai2017). 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

28.
Pechlivanis, M. PRMVW Uma coisa que vem com outra coisa (9jun2017). 2017.

29.
Pechlivanis, M. PRMVW Sustentavel só que não (23jun2017). 2017.

30.
Pechlivanis, M. PRMVW Nos bastidores do Gifting (10jul2017). 2017.

31.
Pechlivanis, M. PRMVW Os super-poderes do Gifting (21ago2017). 2017.

32.
Pechlivanis, M. PRMVW O valor das coisas está nos olhos de quem vê (7ago2017). 2017.

33.
Pechlivanis, M. PRMVW Tradições, promoções e maravilhas (24jul2017). 2017.

34.
Pechlivanis, M. MEGA BRASIL Campanha Sua doação é um abraço que melhora o mundo (set2017). 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

35.
Pechlivanis, M. PRMVW Pandemia ou terapia? (30out2017). 2017.

36.
Pechlivanis, M. PRMVW Participe, dizia a promoção. E eu obedeci! (16out2017). 2017.

37.
Pechlivanis, M. PRMVW Meu reino por um Gift! (2out2017). 2017.

38.
Pechlivanis, M. PRMVW Delivery de Sinestesias (18set2017). 2017.

39.
Pechlivanis, M. PRMVW O olho da marca (4set2017). 2017.

40.
Pechlivanis, M. CONARH Economia das Dádivas: a tendência que está revolucionando os mercados. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

41.
Pechlivanis, M. O ESTADO DE SP Bandeiras e diretrizes entram no foco: 'Novos Laços entre Indivíduos e Empresas. A economia das Dádivas e a tendência que está revolucionando os mercados'. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

42.
Pechlivanis, M. Especial Dia de Doar 13nov17. 2017.

43.
Pechlivanis, M. Crise e Compliance. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

44.
Pechlivanis, M. PRMVW Gifting&Compliance (21dez17). 2017.

45.
Pechlivanis, M. JOVEM PAN Economia das Dádivas: mercado Pet. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

46.
Pechlivanis, M. JOVEM PAN Economia das Dádivas: projeto Pro-Saber. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

47.
Pechlivanis, M. JOVEM PAN Economia das Dádivas: Coletivo Coca-Cola. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

48.
Pechlivanis, M. JOVEM PAN Economia das Dádivas: Ecoredesocial. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

49.
Pechlivanis, M. MEIO&MENSAGEM Um novo milagre econômico à vista. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

50.
Pechlivanis, M. PRMVW Melhores Profissionais & Economia das Dádivas. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

51.
Pechlivanis, M. JOVEM PAN Economia das Dádivas: lançamento. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

52.
Pechlivanis, M. JOVEM PAN Economia das Dádivas Dia de Doar 2016. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

53.
Pechlivanis, M. JOVEM PAN Economia das Dádivas e o 'One to One'. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

54.
Pechlivanis, M. YOUTUBE Uma marca é o que ela oferece 1. 2015.

55.
Pechlivanis, M. YOUTUBE Uma marca é o que ela oferece 2. 2015.

56.
Pechlivanis, M. YOUTUBE Uma marca é o que ela oferece 3. 2015.

57.
Pechlivanis, M. YOUTUBE Uma marca é o que ela oferece 4. 2015.

58.
Pechlivanis, M. YOUTUBE Uma marca é o que ela oferece 5. 2015.

59.
Pechlivanis, M. YOUTUBE Uma marca é o que ela oferece 6. 2015.

60.
Pechlivanis, M. YOUTUBE Uma marca é o que ela oferece 7. 2015.

61.
Pechlivanis, M. YOUTUBE Uma marca é o que ela oferece 8. 2015.

62.
Pechlivanis, M; COUTO, V. L. . YOUTUBE Quinta Poética Jornada Helênica. 2015. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

63.
Pechlivanis, M. É dando que se recebe. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

64.
Pechlivanis, M. TV GAZETA Gifting. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

65.
Pechlivanis, M; TAPIA, M. ; PEREIRA, Juvenal ; CAMOSSA, S. . YOUTUBE Quinta Poética Brasilidade. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

66.
Pechlivanis, M; KOUTSANTONIS, N. . YOUTUBE Quinta Poética Futuro Futurices. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

67.
Pechlivanis, M. GLOBONEWS ContaCorrentes Especial: Gifting. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

68.
Pechlivanis, M. GLOBONEWS Gifting. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

69.
Pechlivanis, M. TV SHOPPING Gifting. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

70.
Pechlivanis, M. TV ABF: Comunicação e Consumo de Cultura FastFood. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica
1.
Pechlivanis, M. Criação de Brand Equity BSP VO (2018/abril a maio). 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
Pechlivanis, M. Tópicos Emergentes/MBA Economia Comportamental ESPM (abril a maio 2018). 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
Pechlivanis, M. Novas Economias: alimento&compartilhamento na era digital (Portugal). 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

4.
Pechlivanis, M. GIFTING&COMPLIANCE, como ser ético sem deixar de ser criativo 2017. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
Pechlivanis, M. Cases Práticos: Marketing de Alimentos Internacional (Portugal/2017). 2017. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

6.
Pechlivanis, M. Criação de Brand Equity BSP PA (2017/maio a julho). 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

7.
Pechlivanis, M. Criação de Brand Equity BSP VO (2017/maio a julho). 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

8.
Pechlivanis, M. Criação de Brand Equity BSP PA (2017/out a nov). 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

9.
Pechlivanis, M. Gifting&Compliance: como ser ético sem deixar de ser criativo, para alunos do curso Tecnologia em Eventos da Anhembi Morumbi Laureate. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Cartilha).

10.
Pechlivanis, M. GIFTING&COMPLIANCE, como ser ético sem deixar de ser criativo. 2017. (Curso de Extensão).

11.
Pechlivanis, M. Estratégias de Gifting para Geração de Negócios Jan/2016. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

12.
Pechlivanis, M. Gifting: uma marca é aquilo que ela oferece ESPM (jan/2015). 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

13.
Pechlivanis, M. Gifting: uma marca é aquilo que ela oferece ESPM (jul/2015). 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

14.
Pechlivanis, M. Perceção de Luxo para Luxury Management. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

15.
Pechlivanis, M. Gifting: uma marca é aquilo que ela oferece ESPM (jul/2014). 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

16.
Pechlivanis, M. Fashion Marketing Planejamento de Comunicação IED. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

17.
Pechlivanis, M. Gifting: uma marca é aquilo que ela oferece ESPM (jan/2013). 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

18.
Pechlivanis, M. Dádivas de marca: a nova visão para seus negócios MADIA (out/2013). 2013. .

19.
Pechlivanis, M. Fashion Marketing Planejamento de Comunicação IED. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

20.
Pechlivanis, M; SILVA, Denis de Lima . Gifting: uma marca é aquilo que ela oferece ESPM (jan/fev 2012). 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

21.
Pechlivanis, M. Retail Gifting ESPM (nov/2012). 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


Produção artística/cultural
Outras produções artísticas/culturais
1.
Pechlivanis, M; COUTO, V. L. . Uma jornada grega. 2015 (Curadoria).

2.
Pechlivanis, M; TAPIA, M. ; CAMOSSA, S. ; Claudia Kiatake ; PEREIRA, Juvenal . Brasil, Brasilidades. 2014 (Curadoria).

3.
Pechlivanis, M. Futuro, Futurices. 2014 (Curadoria).

4.
Pechlivanis, M; Denise Greco . Nem tanto mar, nem tanta terra. 1996 (Exposição de textos e fotos).



Patentes e registros



Marca registrada
1.
 Pechlivanis, M. Dádivas de Marca: metodologia de planejamento em comunicação. 2013, Brasil.
Patente: Marca Registrada de Serviço. Número do registro: 800150312066, título: "Dádivas de Marca: metodologia de planejamento em comunicação" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

2.
 Pechlivanis, M. ICM Índice de Consistência de Marca. 2015, Brasil.
Patente: Marca Registrada de Serviço. Número do registro: 910445443, título: "ICM Índice de Consistência de Marca" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
Antonio Salgado Neto; Eduardo Augusto da Silva; CARVALHO, S. V.; Pechlivanis, M. Participação em banca de Fábio Alvim, Ricardo Vernalha, Tatiana Weiss, Vivian Pereira.Projeto Giraffas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Propaganda e Publicidade) - Universidade de São Paulo.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
"Diversidade: O reposicionamento da mulher no mercado de trabalho". 2018. (Encontro).

2.
10º Festival ABCR 2018 Painel Comunicação&Captação (8june).Comunicação e Captação de Recursos, Débora Borges (Rede Narrativas), moderadora, Marina Pechlivanis (Itaci / Umbigo do Mundo), Natasha Alexander (Acnur) e Bruno Benjamin (ActionAid). 2018. (Outra).

3.
10º Festival ABCR 2018 Painel Dia de Doar (8june).O #diadedoar 2018: conhecendo a campanha e planejando-se desde já,. 2018. (Outra).

4.
16ª Feira EBS Evento Business Show 2018 (7june). GIFTING&COMPLIANCE, como ser ético sem deixar de ser criativo. 2018. (Feira).

5.
3º Congresso MICE 2018 (7june). Economia das Dádivas: tendências que podem inspirar e transformar as relações entre pessoas e marcas no ambiente MICE. Debate: Líderes atuantes no ambiente MICE apresentam sua visão, formas alternativas e criativas de implementar o evento pensando em capt. 2018. (Congresso).

6.
9º Fórum Internacional de Gestão de Redes Franquias e Negócios 2018. 2018. (Outra).

7.
ABAV EXPO 2018.Gifting, Gestão de Encantamento e Economia das Dádivsa: uma experiência mexicana. 2018. (Encontro).

8.
Brazil Promotion (1/08/2018).Gifting & Sustentabilidade. 2018. (Encontro).

9.
Brazil Promotion (31/07/2018).Economia das Dádivas no Mundo Promo. 2018. (Encontro).

10.
CONARH 2018. 2018. (Congresso).

11.
Expo Shopping 2018. 2018. (Feira).

12.
Festival Path 2018 (20may).Tecnologia com Propósito. 2018. (Outra).

13.
Ford Fund Fellowship 92Y (9mar18).Estratégia de Comunicação Dia de Doar. 2018. (Oficina).

14.
Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais 2018. 2018. (Outra).

15.
Forum Eventos 2018. 2018. (Outra).

16.
Gestão de Encantamento ESPM (24julho18).Gestão de Encantamento: Pequenos detalhes que fazem toda a diferença na vida e nos negócios.. 2018. (Outra).

17.
Gifting&Compliance Anhembi Morumbi (mar2018).Gifting&Compliance: como ser ético sem deixar de ser criativo, para alunos do curso Tecnologia em Eventos da Anhembi Morumbi Laureate. 2018. (Encontro).

18.
Giving Tuesday Campaign (21fev18). 2018. (Encontro).

19.
Giving Tuesday Global Leaders Summit 2018 Rep Dominicana. 2018. (Outra).

20.
Insight Day 2018.Para conseguir o maravilhoso, faça o impensável. 2018. (Seminário).

21.
Jogo pela Ética (9june).Simbologia e Cosmogonia do Prêmio Jogo pela Ética. 2018. (Encontro).

22.
LATAM RETAIL SHOW. Relações de troca & gestão de encantamento. 2018. (Congresso).

23.
LIDERA DG Banco do Brasil (4jul18).Dívidas e Dádivas parte 1: conhecer para aproximar. 2018. (Encontro).

24.
LIDERA DG Banco do Brasil (5jul18).Dívidas e Dádivas parte 2: aproximar para transformar. 2018. (Encontro).

25.
Marketing de Alimentos Verakis/Nuclya/Universidade de Zaragoza..Novas Economias: o alimentar e o compartilhar na era digital. 2018. (Encontro).

26.
Retail Trends Pós-NRF 2018. 2018. (Encontro).

27.
Seminário de Inovação Social 2018. 2018. (Seminário).

28.
Universo Agro: Novas Economias & Dádivas (Mato Grosso).ovas Economias: o alimentar e o compartilhar na era digital. 2018. (Encontro).

29.
1º Event Festival Florianópolis (mai/2017).Gifting&Compliance, como ser ético sem deixar de ser criativo 2017. 2017. (Outra).

30.
2º Forum Internacional da Alimentação Consciente (jul/2017).Governo, Ciência, Setor Privado: que tipo de ações para mudar o paradigma da alimentaçao humana.. 2017. (Outra).

31.
3º Latam Retail Show (ago/2017). Economia das dádivas, o novo milagre econômico: cases Coca-Cola, Tetra Pak e Livelo. 2017. (Congresso).

32.
43º CONARH Congresso Nacional Gestão de Pessoas (ago/17). A Economia das Dádivas e as Tendências que estão revolucionando os mercados. 2017. (Congresso).

33.
8º Fórum Internacional de Franquias e Negócios. 2017. (Congresso).

34.
9º Festival ABCR Associação Brasileira de Captadores de Recursos. Valores&Valores na Construção de Marca. 2017. (Congresso).

35.
Alimentação contemporânea: saberes na boca do povo (nov/17).A compressa espaço-tempo do efêmero consumo fast-food fast-forwarding. 2017. (Encontro).

36.
Business&Empreendedorismo.Estratégias em Planejamento & Comunicação para Instrutores de Artes Marciais. 2017. (Simpósio).

37.
Capacitação em Compliance AbconSindcon (set/2017).GIFTING&COMPLIANCE, como ser ético sem deixar de ser criativo. 2017. (Outra).

38.
CEO Council Eventos Campinas (fev/2017).NOVAS ECONOMIAS E NOVOS VALORES NA GERAÇÃO DE NEGÓCIOS. 2017. (Seminário).

39.
Código de Compliance Corporativo (evento IBDEE).GiFTING&COMPLIANCE, como ser ético sem deixar de ser criativo. 2017. (Encontro).

40.
CRA-SP: Comunicação para a captação de recursos (out/2017).Recursos geram recursos: sistema das relações de troca para OSCs. 2017. (Encontro).

41.
Encontro de Líderes 2017 Banco do Brasil.O luxo na gestão de alta renda digital. 2017. (Encontro).

42.
Exame Fórum 2017. 2017. (Outra).

43.
GiroLive ESPM 2017.Painel Respeito. 2017. (Encontro).

44.
Pós-NRF 2017. 2017. (Encontro).

45.
Wi-Food Verakis/Nuclya: Curso Prático de Comunicação de Alimentos, Alimentação e Nutrição nos Meios Digitais.Comunicação em vídeo: o que fazer e, principalmente, o que não fazer. 2017. (Oficina).

46.
Workshop Internacional de Alimentos Verakis Nucllya (nov/17).Comunicação&Estratégias em Marketing de Alimentos. 2017. (Outra).

47.
1º Encontro Anual FGV EAESP e CAPES para Inovação, Competitividade e Desenvolvimento. 2016. (Encontro).

48.
1º Encontro sobre Comunicação Social, Alimentos e Alimentação.Experiência e Consumo: significações, sensações, perecimentos. 2016. (Encontro).

49.
Banda Larga e Prato Fino (22/10/2016).Comunicação estratégica no mercado de alimentos. 2016. (Encontro).

50.
Câmara Sueca/Encontros de Comunicação (junho/2016).Uma Marca é o que ela oferece. 2016. (Encontro).

51.
Dia de Doar Feira Bee Solidária. Economia das Dádivas: dar, receber, compartilhar. 2016. (Feira).

52.
EcoÍtalo Responsabilidade Social (8/11/2016).Economia das dádivas, o novo milagre econômico. 2016. (Seminário).

53.
Economia das Dádivas FNAC (lançamento 19/09/16).Economia das Dádivas, o novo milagre econômico. 2016. (Encontro).

54.
Encontro de Liderança Feminina. 2016. (Encontro).

55.
Giro 10: Gestão, Inteligência, Respeito e Oportunidade (20/09/16).Melhores Profissionais da Década. 2016. (Simpósio).

56.
HSM Expo 2016 (7/11/16). Economia das Dádivas, o novo milagre econômico. 2016. (Congresso).

57.
I Fórum Internacional da Alimentação Consciente - Ciência, Políticas e Mercado (15/10/2016).Comunicação, educação e boas práticas de alimentação e Tendência de Alimentos: Wrap up das feiras europeias.. 2016. (Simpósio).

58.
Latam Retail Show 2016. 2016. (Congresso).

59.
Marketing de Alimentos no Inst. Racine. Conceito, importância e aplicabilidade.Comunicação estratégica no mercado de alimentos. 2016. (Encontro).

60.
Palestra EAD Marketing de Alimentos/Portugal.Cases e desafios: marketing de alimentos. 2016. (Encontro).

61.
Turismo no Luxo 2016.Percepção de luxo em hotelaria: oportunidades e desafios. 2016. (Encontro).

62.
V Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais (6/10/16).Economia das dádivas, o novo milagre econômico. 2016. (Simpósio).

63.
Banda Larga e Prato Fino 2015.Como a comunicação pode incitar bons hábitos alimentares. Comunicação e publicidade: aliados do bom senso.. 2015. (Seminário).

64.
Encontro de Inovação sobre Organizações do Século XXI. 2015. (Encontro).

65.
FIP Festival Iberoamericano de Promociones. Las Nuevas formas de comunicacion.Una marca es lo que ella ofrece. 2015. (Seminário).

66.
Palestra de Joseph Stiglitz. 2015. (Encontro).

67.
Palestra EAD Curso de Especialização MKT de Alimentos IPAM/Portugal.Nutrição&Publicidade: desafios e estratégias. 2015. (Outra).

68.
Palestra Fórum Eventos 2015. Brand Innovation. 2015. (Congresso).

69.
Palestra Gifting IED 2015.Gifting: uma marca é aquilo que ela oferece (set/2015). 2015. (Outra).

70.
Palestra Gifting Live Marketing Cásper Líbero.Gifting: uma marca é aquilo que ela oferece (set/2015). 2015. (Seminário).

71.
Palestra Luxury Management.Percepção de luxo. 2015. (Outra).

72.
Utopia e Realidade: Refletir Brasil 2015. 2015. (Encontro).

73.
Banda Larga e Prato Fino.Publicidade, nutrição & Educação. 2014. (Seminário).

74.
Marketing Business EAD iUFL/Florida.Publicidade&Nutrição: desafios e soluções. 2014. (Outra).

75.
Mediação Banco do Brasil e CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil).Definição de políticas de curadoria para 2014. 2014. (Seminário).

76.
Mercado de Baixa Renda no Brasil FGV. 2014. (Seminário).

77.
Palestra Brazil Promotion Road Show.Inteligência promocional. 2014. (Seminário).

78.
Palestra FoodService Week ESPM.GiraDivertido e GiraNutritivo: um case de sucesso. 2014. (Simpósio).

79.
Palestra Gifting IED.Gifting. Uma marca é aquilo que ela oferece.. 2014. (Encontro).

80.
Palestra GIfting IED Itália 2014.Gifting. A brand is what it offers. 2014. (Outra).

81.
Saloni di Mobile/Design Week Milan. 2014. (Feira).

82.
Palestra / Semana acadêmica Live Marketing.Gifting. Uma marca é aquilo que ela oferece.. 2013. (Simpósio).

83.
Palestra Banda Larga e Prato Fino.GiraDivertido e GiraNutritivo: um case de sucesso. 2013. (Oficina).

84.
Palestra Fórum Eventos 2013.Painel: O futuro da indústria de eventos. 2013. (Outra).

85.
Palestra Gifting IED.Gifting. Uma marca é aquilo que ela oferece.. 2013. (Encontro).

86.
Palestra Gifting IED.Gifting. Uma marca é aquilo que ela oferece.. 2013. (Encontro).

87.
Palestra Lançamento do Modacamp 2013 IED.Comunicação Integrada - estratégia e ações. Case Banco do Brasil Estilo, a aderência de marcas tradicionais ao mundo da moda. 2013. (Outra).

88.
Seminário de Comunicação Banco do Brasil/Previ.Por que as empresas ainda tratam Promoção e Publicidade como disciplinas distintas. 2013. (Seminário).

89.
18o EventoFacil Meeting.Gifting no marketing promocional. 2012. (Outra).

90.
8a Sampro - Semana Acadêmica do Marketing Promocional.Gifting no Marketing Promocional. 2012. (Outra).

91.
Brasilshop - Congresso Internacional de Varejo (Alshop Associação Bras. de Lojistas de Shopping). Gifting, Rituais e Shopping Center. 2012. (Congresso).

92.
Ciclo de Atualização Madia Marketing School.Gifting e o Poder dos Rituais de Marca. 2012. (Outra).

93.
Corporate Date (MCI Group).Events Gifting. 2012. (Outra).

94.
Mesa redonda - Comunicar sobre alimentação e nutrição na mídia: necessidades e riscos.Comunicação e Consumo de Cultura Fast Food. 2012. (Outra).

95.
Palestra/Aula no Curso de Comunicação no Varejo - IED Instituto Europeu de Design (Ricardo Pastore).Gifting: uma marca é aquilo que ela oferece. 2012. (Outra).

96.
Palestra Cameron Sinclair - Fronteiras do Pensamento. 2012. (Outra).

97.
Palestra Gifting Luxury H.Stern.Gifting e o Poder dos Rituais de Marca. 2012. (Encontro).

98.
Palestra Michael Shermer - Fronteiras do Pensamento. 2012. (Outra).

99.
Palestra Michel Onfray - Fronteiras do Pensamento. 2012. (Outra).

100.
Palestra Mohamed Elbaradei - Fronteiras do Pensamento. 2012. (Outra).

101.
Palestra na Disciplina Trade Marketing (Prof. Ricardo Pastore) - 03/10/2012.Retaill Gifting. 2012. (Outra).

102.
Palestra Peter Greenaway - Fronteiras do Pensamento. 2012. (Outra).

103.
Palestra Susan Greenfield - Fronteiras do Pensamento. 2012. (Outra).

104.
Palestra Tzvetan Todorov - Fronteiras do Pensamento. 2012. (Outra).

105.
Saloni di Mobile/Design Week Milan. 2012. (Feira).

106.
Seminário Inovação & Design.Gifting, uma marca é aquilo que ela oferece. 2012. (Seminário).

107.
VI Fórum ABA Trade e XXI PDV no Marketing Mix. 2012. (Outra).

108.
XII Brasilshop Congresso Internacional de Varejo. Marketing em Shopping Center. 2012. (Congresso).

109.
14º Fórum de Varejo da América Latina. 2011. (Outra).

110.
7o Kids e Tweens Power Brasil.Gifting. 2011. (Outra).

111.
Direitos Humanos e a luta da Mulher no Oriente Médio - Shirin Ebad. 2011. (Outra).

112.
Fórum de Inovação FGV EAESP.Gifting. 2011. (Outra).

113.
Fórum Promoções Conjuntas.Como Potencializar Ações em Parcerias/Case Giraffas. 2011. (Outra).

114.
Fronteiras do Pensamento - Zygmunt Bauman. 2011. (Outra).

115.
NRF 100th Annual Convention & EXPO. 2011. (Outra).

116.
Os problemas da globalização e do mundo contemporâneo - Edgar Morin. 2011. (Outra).

117.
Palestra / ABA Comitê de Branding.Gifting. 2011. (Outra).

118.
Palestra / ABA Comitê de Trade e Varejo.Gifting. 2011. (Outra).

119.
Palestra / Banco do Brasil.Gifting. 2011. (Outra).

120.
Palestra / ESPM.Gifting. 2011. (Outra).

121.
Palestra / PUC.Gifting. 2011. (Outra).

122.
Palestra / WTC Busines Club Marketing Trends.Gifting. 2011. (Outra).

123.
Palestra de Alain de Botton - Fronteiras do Pensamento. 2011. (Seminário).

124.
Palestra de Fernando Henrique Cardoso - Fronteiras do Pensamento. 2011. (Seminário).

125.
Palestra de Fredric Jameson - Fronteiras do Pensamento. 2011. (Seminário).

126.
Palestra de Luc Ferry - Café Filosófico Especial Fronteiras do Pensamento. 2011. (Outra).

127.
Palestra de Miguel Nicolelis. 2011. (Seminário).

128.
Palestra de Orham Pamuk - Fronteiras do Pensamento. 2011. (Seminário).

129.
Palestra HSM - O Marketing e a Neurociência (Martin Lindstrom). 2011. (Outra).

130.
Palestra no Comitê de Promoção, Trade e Varejo da ABA."Comunicação integrada: estratégias de marca e rituais de troca modificando hábitos de consumo". 2011. (Outra).

131.
Quinta Nobre (Gouvêa de Souza).Palestra - Os benefícios do Gifting no mundo corporativo e na vida pessoal. 2011. (Encontro).

132.
V FÓRUM ABA TRADE.Relacionamento com os interlocutores do varejo: como se relacionar com os diversos elos da cadeia. 2011. (Outra).

133.
Virtual class para alunos do curso de "International Marketing", na Hough Graduate School of Business (Warrington College of Business Administration - University of Florida).Giraffas: Kids Meal Strategy. 2011. (Outra).

134.
Workshop 70/20/10 - Inovação em Shopping Centers.Gifting. 2011. (Outra).

135.
11º Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas. Gifting. 2010. (Congresso).

136.
6o Sampro (Unisal/Campinas).Case Giraffas Promo. 2010. (Outra).

137.
6o Sampro (USP/SP).Case Giraffas Promo. 2010. (Outra).

138.
Conversações - Papo de Mestre.Comunicação e Consumo de Cultura Fast-Food, uma experiência Giraffas na Praça de Alimentação. 2010. (Outra).

139.
Expo Management 2010.Gifting. 2010. (Outra).

140.
Gifting Inspiration - IBM.Gifting. 2010. (Outra).

141.
Kid & Tweens Power Brasil 2010.Case Giraffas Infantil/Tween/Pais. 2010. (Outra).

142.
Semana de Negócios da Campus Elsevier.Gifting. 2010. (Outra).

143.
Workshop Treinamento Jigs & Braungartem.Gifting. 2010. (Outra).

144.
5ª SAMPRO - Semana Acadêmica de Marketing Promocional.WEBPromoções: Concurso GiraTurma por um Mundo Melhor. 2009. (Outra).

145.
I Conferência Internacional de Marketing Infantil.Gifting. 2009. (Outra).

146.
II Colóquio Binacional Brasil México de Ciências da Comunicação. 2009. (Outra).

147.
IV Semana Literária CRSO.Encontro com o autor. 2009. (Encontro).

148.
Seminário de Marketing Sustentável UNOMARKETING.Marketing Sustentável/Soluções de Comunicação. 2009. (Seminário).

149.
SwissCam Encontros de Negócios.Gifting e Networking. 2009. (Encontro).

150.
XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom 2009. Comunicação e Consumo de Cultura Fast-Food: Uma eXperiência Giraffas na praça de alimentação. 2009. (Congresso).

151.
"O Guardador de Palavras" - Encontro com o autor.Aproximação do autor com os leitores por intermédio de peça teatral. 2008. (Encontro).

152.
4ª SAMPRO/Web e Mobilização Social.MWeb e Mobilização Social/Concurso GiraDança. 2008. (Encontro).

153.
5º EBEMP. 2008. (Encontro).

154.
6º Simpósio Nacional de Comunicação e Práticas de Consumo. 2008. (Simpósio).

155.
Aula inaugural Graduação ESPM. Entre o mercado e a academia: juntando as peças e entendendo o jogo.. 2008. (Congresso).

156.
Briefing-DayESPM: Case Credicard City.Briefing-Day: Evento Crianças Credicard City. 2008. (Encontro).

157.
Festival de Cannes/PromoLions França.Giving is Taking/Gifting. 2008. (Seminário).

158.
Giving is Taking/Road Show Brasília.Giving is Taking/Road Show Brasília. 2008. (Encontro).

159.
Giving is Taking/Road Show Curitiba.Giving is Taking/Road Show Curitiba. 2008. (Encontro).

160.
Giving is Taking/Road Show FAAP.Giving is Taking/Road Show FAAP. 2008. (Encontro).

161.
HSM ExpoManagement.Idéias Poderosas. 2008. (Encontro).

162.
Palestra de Negócios/Aymoré Financiamentos.Gifting: é dando que se recebe. 2008. (Encontro).

163.
Palestra de Negócios/Johnson&Johnson.Gifting: é dando que se recebe. 2008. (Encontro).

164.
Palestra de Negócios/Perdigão Batavo.Gifting: é dando que se recebe. 2008. (Encontro).

165.
3ª SAMPRO - Semana de Marketing Promocional.Giraffas: fast-food, educação e entretenimento. 2007. (Encontro).

166.
4º EBEMP.O futuro do marketing promocional visto por dentro e por fora. 2007. (Encontro).

167.
Conferência sobre Bolonha - com Isabel Ferin da Cunha. 2007. (Encontro).

168.
Conversações com Dr. Leandro Karnal. 2007. (Encontro).

169.
Criação de Promoção, Merchandising e Eventos I ? ESPM.Dia dos Namorados Sol/FEMSA. 2007. (Outra).

170.
Cultura, conexão, contemporaneidade - Palestra com Antonio Albino Canelas Rubim. 2007. (Outra).

171.
Curso de Crítica da Comunicação com Prof. Lucien Sfez. 2007. (Encontro).

172.
Curso de especialização Marketing para Produtos de Luxo/ESPM.Tempo ? o mais valioso de todos os luxos.. 2007. (Outra).

173.
FENEP - 1ª feira de negócios em Propaganda.Giraffas: fast-food, educação e entretenimento. 2007. (Encontro).

174.
II Seminário Intermestrandos em Comunicação.Comunicação, consumo e culturas urbanas - II / Comunicação e Consumo de cultura fast-food: uma eXperiência Giraffas na praça de alimentação.. 2007. (Seminário).

175.
II Seminário Intermestrandos em Comunicação. 2007. (Seminário).

176.
II Simpósio Internacional de Análise Crítica do Discurso/VIII Encontro Nacional de Interação em Linguagem Verbal e Não Verbal.Projeto Rebeldes. 2007. (Simpósio).

177.
Kid Power Brasil 2007.Case Giraffas: compreenda a comunicação integrada direcionada para crianças e tweens.. 2007. (Outra).

178.
Palestra Briefing para Campanha Integrada.Endomarketing e a criação para a Aymoré Financiamentos. 2007. (Encontro).

179.
Palestra Consumo e Cibercultura com Dr. Rob Shields. 2007. (Outra).

180.
Pensando o consumo hoje: novas abordagens ? Ciclo de palestras com Dr. Alan Warde. 2007. (Encontro).

181.
Pós-Graduação Especialização Marketing do Varejo ? Gestão, Estratégias e Negócios/SENAC.Edutainment e fast-food. 2007. (Outra).

182.
Simpósio Internacional de Pós-Modernidade e Publicidade.Consumo de cultura fast-food. Uma eXperiência GiraFFAs na praça de alimentação.. 2007. (Simpósio).

183.
4º Simpósio nacional de comunicação e práticas de consumo. 2006. (Simpósio).

184.
ABA/POPAI ? PDV no Marketing Mix.A revolução no PDV. 2006. (Seminário).

185.
A institucionalização da Comunicação como campo de estudos transdisciplinares. Palestra com Maria Immacolata Vassallo de Lopes.. 2006. (Outra).

186.
Conversações com Guillermo Orozco-Gomes/Eca USP. 2006. (Encontro).

187.
Criação de Promoção, Merchandising e Eventos I ? ESPM.Campanha de Natal Giraffas. 2006. (Outra).

188.
Criação de Promoção, Merchandising e Eventos I ? ESPM.Avaliação de projetos Pritt Tak. 2006. (Outra).

189.
Curso de especialização Marketing para Produtos de Luxo/ESPM.O mais valioso de todos os luxos é o que não se compra.. 2006. (Outra).

190.
I Seminário Intermestrandos da ESPM.Consumo de fast-food, consumo de cultura. Comunicação e "glocalização" nao caso Giraffas.. 2006. (Seminário).

191.
Jornada Publicidade e Pós-modernidade: com Michel Maffesoli. 2006. (Outra).

192.
Programa ABA de Desenvolvimento Profissional.Como potencializar ações em parceria. 2006. (Outra).

193.
Simpósio Nacional de Comunicação e Práticas de Consumo. 2006. (Simpósio).

194.
Palestra Criatividade e Inovação em RH/ FEA USP.Criatividade e Inovação - das frases à Umbigo do Mundo. 2003. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Pechlivanis, M; GRAZINI, J.. AMANCIO, . 2º Fórum Internacional de Alimentação Consciente. 2017. (Outro).

2.
Pechlivanis, M; GRAZINI, J.. AMANCIO, . 1º Fórum Internacional da Alimentação Consciente - Ciência, Políticas e Mercado. 2016. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Monografias de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Marina Mercês. A mulher negra na publicidade. Início: 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Certificate in Marketing) - Business School São Paulo Ltda. (Orientador).

2.
Sabrina Desmason. (em andamento). Início: 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Certificate in Marketing) - Business School São Paulo Ltda. (Orientador).

3.
Nicholas Gollop. Estudos sobre Google e Comunicação. Início: 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Certificate in Marketing) - Business School São Paulo Ltda. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Iniciação científica
1.
Damaso Tito da Motta Neto. Praças de Alimentação. 2008. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marina Pechlivanis Koutsantonis.



Inovação



Marca registrada
1.
 Pechlivanis, M. ICM Índice de Consistência de Marca. 2015, Brasil.
Patente: Marca Registrada de Serviço. Número do registro: 910445443, título: "ICM Índice de Consistência de Marca" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

2.
 Pechlivanis, M. Dádivas de Marca: metodologia de planejamento em comunicação. 2013, Brasil.
Patente: Marca Registrada de Serviço. Número do registro: 800150312066, título: "Dádivas de Marca: metodologia de planejamento em comunicação" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.



Educação e Popularização de C & T



Textos em jornais de notícias/revistas
1.
Pechlivanis, M; Vergueiro, JP . O Brasil e a Solidariedade em tempos de crise. Folha de SP, São Paulo, 01 dez. 2015.


Apresentações de Trabalho
1.
Pechlivanis, M. Uma marca é o que ela oferece. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).


Cursos de curta duração ministrados
1.
Pechlivanis, M. Dádivas de marca: a nova visão para seus negócios MADIA (out/2013). 2013. .


Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
Pechlivanis, M. JOVEM PAN Economia das Dádivas: mercado Pet. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
Pechlivanis, M. JOVEM PAN Economia das Dádivas: projeto Pro-Saber. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3.
Pechlivanis, M. JOVEM PAN Economia das Dádivas: Coletivo Coca-Cola. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

4.
Pechlivanis, M. JOVEM PAN Economia das Dádivas: Ecoredesocial. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

5.
Pechlivanis, M. MEIO&MENSAGEM Um novo milagre econômico à vista. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

6.
Pechlivanis, M. PRMVW Melhores Profissionais & Economia das Dádivas. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

7.
Pechlivanis, M. JOVEM PAN Economia das Dádivas: lançamento. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

8.
Pechlivanis, M. PRMVW Entre o Gift e a Gafe (26mai2017). 2017.

9.
Pechlivanis, M. PRMVW Gentileza é um gift e não custa nada (12mai2017). 2017.

10.
Pechlivanis, M. PRMVW A pressa passa, o gift fica (28abr2017). 2017.

11.
Pechlivanis, M. É dando que se recebe. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Pechlivanis, M; GRAZINI, J.. AMANCIO, . 1º Fórum Internacional da Alimentação Consciente - Ciência, Políticas e Mercado. 2016. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/12/2018 às 21:07:41