Antonio Fernandes

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9345133691167929
  • Última atualização do currículo em 05/11/2018


Possui graduação em Ciências Econômicas. Especialista em Administração de Marketing, Engenharia Econômica, Educação a Distância e Educação Ambiental e Recursos Hídricos. Atualmente é professor do Centro Universitário Moura Lacerda nos cursos de pós graduação: MBA em controladoria e finanças, MBA em Logística e SCM e Gestão de edificações e novas tecnologias na construção; graduação: Agronomia, Administração, Ciências Contábeis e Tecnológicos, onde também é orientador de TCC e Projetos Interdisciplinar. É consultor em gestão empresarial.Tem experiencia na área de Administração e áreas afins. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Antonio Fernandes
Nome em citações bibliográficas
FERNANDES, A.

Endereço


Endereço Profissional
Centro Universitário Moura Lacerda.
Rua Padre Euclides 995
Campos Eliseos
14100-000 - Ribeirao Preto, SP - Brasil
Telefone: (16) 21011010
Ramal: 1055


Formação acadêmica/titulação


2012 - 2013
Especialização em Educação Ambiental e Recursos Hídricos. (Carga Horária: 360h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Educação Ambiental e Recursos Hídricos.
2011 - 2012
Especialização em Especialização em EAD. (Carga Horária: 360h).
Centro Universitário UNISEB Interativo COC, UNISEB COC, Brasil.
Título: Os paradigmas do ensino a distância.
1991 - 1992
Especialização em Engenharia Economica. (Carga Horária: 360h).
Faculdades Santana e São Paulo, FSSP, Brasil.
Título: Análise Alternativa de Investimentos.
Orientador: Prof. Dr. Cláudio Felisoni de Angeli.
1990 - 1991
Especialização em Administração de Marketing. (Carga Horária: 360h).
Faculdades Santana e São Paulo, FSSP, Brasil.
Título: Marketing de Varejo.
Orientador: Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angeli.
1980 - 1983
Graduação em Ciencias Econômicas.
Centro Universitário Moura Lacerda, CUML, Brasil.
1973 - 1976
Curso técnico/profissionalizante.
Centro Universitário Moura Lacerda, CUML, Brasil.
1965 - 1969
Ensino Médio (2º grau).
Colegio Estadual Alberto Santos Dumont, CEASD, Brasil.
1961 - 1964
Ensino Fundamental (1º grau).
Grupo Escolar Dona Sinha Junqueira, EPSGSINHAJUNQ, Brasil.




Formação Complementar


1995 - 1996
Curso Intensivo de Administração. (Carga horária: 80h).
Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil.


Atuação Profissional



Centro Universitário UNISEB Interativo COC, UNISEB COC, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2012
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: auxiliar pedagógico, Carga horária: 40


Centro Universitário Barão de Mauá, CBM, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2000
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20


Centro Universitário Moura Lacerda, CUML, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 30

Vínculo institucional

1992 - 1993
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

1987 - 1992
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


Sociedade Unificada Paulista de Ensino Renovado Objetivo/Supero, UNIP, Brasil.
Vínculo institucional

1998 - 1998
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professor assistente, Carga horária: 8



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Estratégica.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economias Agrária e dos Recursos Naturais/Especialidade: Economia Agrária.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Teoria Econômica/Especialidade: Economia Geral.
4.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia / Subárea: Educação Ambiental.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Marketing.
6.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Empreendedorismo.


Produções



Produção bibliográfica


Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Ana Beatriz Carvalho Fernandes Braga. Estudo Viabilidade Econômica de um Consórcio Olerícola em Módulos Agroflorestais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Agronomia) - Centro Universitário Moura Lacerda. Orientador: Antonio Fernandes.

2.
Renato Necchi Pianna. Plano de negócios para instalação de uma empresa de irrigação e consultoria agrícola. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Agronomia) - Centro Universitário Moura Lacerda. Orientador: Antonio Fernandes.

3.
Wagner Pereira. Crescimento de Franquias no Brasil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário UNISEB Interativo COC. Orientador: Antonio Fernandes.

4.
Cláuida Cleide da Cunha. Planejamento Estratégico. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário UNISEB Interativo COC. Orientador: Antonio Fernandes.

5.
Nelzeli Cristina Tiburcio dos Reis. Vantagens e desvantagens de terceirização das atividades de uma empresa. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário UNISEB Interativo COC. Orientador: Antonio Fernandes.

6.
Maurício Francisco Mello. O processo evolutivo das instituições de ensino. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário UNISEB Interativo COC. Orientador: Antonio Fernandes.

7.
Carloso Liberato de Oliveira. O uso do cartão magnético no e-commerce: Um estudo de caso no Bradesco de Jaguariúna-SP. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário UNISEB Interativo COC. Orientador: Antonio Fernandes.

8.
Paulo Sergio da Silva. Planejamento Estratégico : fator fundamental para o sucesso de uma organização. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário UNISEB Interativo COC. Orientador: Antonio Fernandes.

9.
Alex Júnio da Costa. Plano de Marketing na Padwa Agrícola: uma ferramenta para implementação de suas estratégias mercadológicas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário UNISEB Interativo COC. Orientador: Antonio Fernandes.

10.
Carlos Eduardo Sanches. Posicionamento estratégico no mercado internacional de bebidas destiladas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário UNISEB Interativo COC. Orientador: Antonio Fernandes.

11.
Ivi Bertassi de Carvalho. Redes como solução para as academias. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário UNISEB Interativo COC. Orientador: Antonio Fernandes.

12.
Adriana Ferreira da Cruz. Aspectos da utilização da "Metodologia Lean" no desenvolvimento do planejamento estratégico corporativo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário UNISEB Interativo COC. Orientador: Antonio Fernandes.

13.
ANTONIO KUNIGELIS JUNIOR. A EFICÁCIA DA ESTRATÉGIA EMPRESARIAL. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário UNISEB Interativo COC. Orientador: Antonio Fernandes.

14.
GIOVANA GASPAR FERREIRA. A MARCA NÃO MORRE. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário UNISEB Interativo COC. Orientador: Antonio Fernandes.

15.
CIBELE DE FÁTIMA ROSA. BALANCED SCORECARD: VANTAGENS DE SUA IMPLANTAÇÃO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário UNISEB Interativo COC. Orientador: Antonio Fernandes.

16.
ALESSANDRA ABREU DIAS. O REFLEXO DO BOOM IMOBILIÁRIO NA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário UNISEB Interativo COC. Orientador: Antonio Fernandes.

17.
ROSEMARY DE ALCÂNTARA MARTINS. EMPREENDEDOR INDIVIDUAL : CONSIDERAÇÕES SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DO EMPREENDEDOR INDIVIAUL NA CIDADE DE MARIANA-MG. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário UNISEB Interativo COC. Orientador: Antonio Fernandes.

18.
CECILENE DE SOUZA PASSOS. EMPREENDEDORISMO: O PAPEL DO EMPREENDEDOR ENQUANTO ADMINISTRADOR. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário UNISEB Interativo COC. Orientador: Antonio Fernandes.

19.
BELMIRO ANTONIO NAVES NETO. ESTRATÉGIAS MERCADOLÓGICAS UTILIZADAS PELAS EMPRESAS DE JATAÍ - GO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário UNISEB Interativo COC. Orientador: Antonio Fernandes.

20.
JUSCELINO BARBOSA DE SOUZA. A ESTRATÉGIA COMO MEIO PARA O DESENVOLVIMENTO E CRESCIMENTO EMPRESARIAL DO MERCADO DE MAURILÂNDIA DO TOCANTINS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário UNISEB Interativo COC. Orientador: Antonio Fernandes.

21.
ARIANE SGARBOZA DE POLI. ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário UNISEB Interativo COC. Orientador: Antonio Fernandes.

22.
EVALDO CIRILO TEIXEIRA. METODOLOGIA PARA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA PEQUENA EMPRESA : UM ESTUDO DE CASO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário UNISEB Interativo COC. Orientador: Antonio Fernandes.

23.
Elaine da Silva Paes. Dificuldades encontradas na elaboração de estratégica competitiva, pelos supermercados de pequeno e médio porte: Um estudo de caso de supermercado na cidade de Sorocaba-SP. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário UNISEB Interativo COC. Orientador: Antonio Fernandes.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 24/01/2019 às 1:16:25