Artur Paiva de Vasconcellos

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4335892633079888
  • Última atualização do currículo em 18/11/2012


Administrador de Empresas pela PUCRS, MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ e MBA em Marketing pela ESPM, atua como coordenador dos programas de pós-graduação de mercado da ESPM Sul, onde também leciona planejamento e marketing estratégico. É consultor na área de planejamento de marketing, tendo realizado projetos para diversas empresas como: Grupo RBS, UNIMED, Calçados Beira Rio, Empório Body Store, entre outras. É palestrante nacional em eventos técnicos e convenções de empresas, e foi executivo de marketing do SICREDI, Vivo e Dell. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Artur Paiva de Vasconcellos
Nome em citações bibliográficas
VASCONCELLOS, A. P.

Endereço


Endereço Profissional
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM/RS.
Rua Guilherme Schell, 350
Santo Antônio
90640-040 - Porto Alegre, RS - Brasil
Telefone: (51) 32181300
URL da Homepage: www.espm.br


Formação acadêmica/titulação


2001 - 2003
Especialização em MBA Executivo em Marketing. (Carga Horária: 600h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing.
1993 - 1999
Graduação em Administração de Empresas.
Pontifícia Universidade Católica do RS.




Atuação Profissional



VIVO.
Vínculo institucional

2000 - 2003
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente de Marketing, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - Atual
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40

Atividades

03/2012 - Atual
Direção e administração, .

Cargo ou função
Coordenador de Pós-Graduação Área Mercado.

Universidade de Santa Cruz do Sul.
Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor


Dell Computadores do Brasil Ltda.
Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Consultor de Marketing, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Responsável pela área de DBM para América Latina


VOSSA - Empresa de Estratégia e Comunicação.
Vínculo institucional

2005 - 2007
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


SICREDI.
Vínculo institucional

1998 - 2000
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assessor de Marketing, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2007
TOP de Marketing - Case CONTE FREIRE, ADVB/RS.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
VASCONCELLOS, A. P.2005VASCONCELLOS, A. P.. SELENIUM - conquistando o mercado internacional. Think (Porto Alegre), v. 3, p. 83-88, 2005.

2.
VASCONCELLOS, A. P.2005VASCONCELLOS, A. P.; Palhares, Carlos Andre . HAPPY HOUSE - a criação de uma nova categoria. Think (Porto Alegre), v. 3, p. 93-97, 2005.

3.
VASCONCELLOS, A. P.2004 VASCONCELLOS, A. P.. Entendendo o comportamento do consumidor infantil. Think (Porto Alegre), v. 2, p. 53-56, 2004.

4.
VASCONCELLOS, A. P.2003 VASCONCELLOS, A. P.. Os três pilares da gestão do relacionamento com clientes. Think (Porto Alegre), v. 01, p. 70-74, 2003.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
VASCONCELLOS, A. P.; Palhares, Carlos Andre . Estudo de Casos - Aprendendo com a prática. 1. ed. Porto Alegre: Sulina, 2008. v. 1. 199p .

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
VASCONCELLOS, A. P.. Marketing Direto. Amanhã, Porto Alegre, p. 74 - 75, 01 mar. 2005.

Outras produções bibliográficas
1.
VASCONCELLOS, A. P.. Stemmer Rodrigues Arquitetos 2009 (Estudo de Caso).

2.
VASCONCELLOS, A. P.. HOSPITAL VETERINÁRIO LORENZONI: a busca pela excelência na saúde veterinária 2009 (Estudo de Caso).

3.
VASCONCELLOS, A. P.. DASPPET: Uma distribuidora do mercado pet em expansão 2009 (Estudo de Caso).

4.
VASCONCELLOS, A. P.; Rafael Schmiedel . BAG FOR LIFE: Uma marca do setor da moda posicionada pela sustentabilidade 2008 (Estudo de Caso).

5.
VASCONCELLOS, A. P.. CONTE FREIRE: A construção do posicionamento de uma loja multimarcas de luxo 2008 (Estudo de Caso).

6.
VASCONCELLOS, A. P.. LINHA MESTRA - Inovação em eventos e experiências de marcas 2008 (Estudo de Caso).

7.
VASCONCELLOS, A. P.. BUDHA KHE RHI BRASIL: Um estilo de vida refletindo na moda 2008 (Estudo de Caso).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
VASCONCELLOS, A. P.. Camarote TV COM - Mercado de Luxo. 2008. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

2.
VASCONCELLOS, A. P.. Intensivos ESPM. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica
1.
VASCONCELLOS, A. P.. Planejamento de Comunicação. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
VASCONCELLOS, A. P.. Marketing de Serviços - Cooperativismo. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

3.
VASCONCELLOS, A. P.. Gestão Empresarial John Deere. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

4.
VASCONCELLOS, A. P.. Desenvolvimento de Equipes. 2008. .

5.
VASCONCELLOS, A. P.. Marketing para Médicos. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

6.
VASCONCELLOS, A. P.. Telemarketing. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

7.
VASCONCELLOS, A. P.. Gestão da Comunicação. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
CALCAGNOTTO, A.; MARTINS, F. V.; VASCONCELLOS, A. P.. Participação em banca de Daniela Santon Folle. Proposta para implementação da ferramenta de Benchamarking na sistematização do processo de desenvolvimento de produtos da Vinícola Salton. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Marketing do Vinho) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

2.
CALCAGNOTTO, A.; MARTINS, F. V.; VASCONCELLOS, A. P.. Participação em banca de Diego Bertolini. Aplicação da Ferramenta de CRM no Instituto brasileiro do Vinho. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Marketing do Vinho) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

3.
CALCAGNOTTO, A.; MARTINS, F. V.; VASCONCELLOS, A. P.. Participação em banca de Fátima Terezinha Prezzi Randon. Aplicação da Ferramenta de CRM para implantação de Plano de Negócios na Empresa Fátima T. P. Randon com nome fantasia Arca do vinho e do Espumante - A.V.E. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Marketing do Vinho) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

4.
CALCAGNOTTO, A.; MARTINS, F. V.; VASCONCELLOS, A. P.. Participação em banca de Félix Henrique de Nadal Almeida. Plano de um novo Negócio de divulgação e desenvolvimento do conhecimento no Vinho através da implementação da ferramenta de Benchmarking. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Marketing do Vinho) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

5.
CALCAGNOTTO, A.; MARTINS, F. V.; VASCONCELLOS, A. P.. Participação em banca de César Augosto Zanotto. Aplicação da ferramenta de Gestão de CRM para implantação de planos de Negócio na Vinícola Campestre Ltda. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Marketing do Vinho) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

6.
CALCAGNOTTO, A.; MARTINS, F. V.; VASCONCELLOS, A. P.. Participação em banca de Glênio Gonçalves Tarouco. Aplicação da Ferramenta de BENCHAMARKING - Miolo Wine Group. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Marketing do Vinho) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

7.
CALCAGNOTTO, A.; MARTINS, F. V.; VASCONCELLOS, A. P.. Participação em banca de João Gabriel Borzani da Silva. Aplicação de Ferramenta de Gestão para Implementação de CRM no Ristorante e Artigianato Nonna Metilde. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Marketing do Vinho) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

8.
CALCAGNOTTO, A.; MARTINS, F. V.; VASCONCELLOS, A. P.. Participação em banca de Karim Madalena Hans. Implantação do CRM na Adega 30. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Marketing do Vinho) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

9.
CALCAGNOTTO, A.; MARTINS, F. V.; VASCONCELLOS, A. P.. Participação em banca de Karim Madalena Hans. Implantação do CRM na Adega 30. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Marketing do Vinho) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

10.
CALCAGNOTTO, A.; MARTINS, F. V.; VASCONCELLOS, A. P.. Participação em banca de Luciana Franco Zotz. Desenvolvimento de um Plano de Negócios para a empresa de Consultoria e Assessoria de Marketing do Vinho Winexcellence. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Marketing do Vinho) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

11.
CALCAGNOTTO, A.; MARTINS, F. V.; VASCONCELLOS, A. P.. Participação em banca de Osmar Bottega. Aplicação de CRM na empresa New Trade / Undiade Sul e Semana Internacional Brasil Alimenta 2010. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Marketing do Vinho) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

12.
CALCAGNOTTO, A.; MARTINS, F. V.; VASCONCELLOS, A. P.. Participação em banca de William Omar Rodriguez Iafellice. Aplicação da ferramenta de CRM para implantação na Empresa Vinícola Miolo Ltda. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Marketing do Vinho) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

13.
BRUM, C.; SARTORI, G.; VASCONCELLOS, A. P.. Participação em banca de Ana Paula Lima Aprato. Plano Tático para a Empresa Menta e Hortelã - para o ano de 2008. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Marketing Moda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

14.
BRUM, C.; SARTORI, G.; VASCONCELLOS, A. P.. Participação em banca de Camila Schmitt e Júlia Picolli. Plano de Renovação Mercadológica da Empresa LK Fabricação e Comércio de Bolsas e Acessórios Ltda. Para a linha Marca Própria Período - 2008.. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Marketing Moda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

15.
BRUM, C.; SARTORI, G.; VASCONCELLOS, A. P.. Participação em banca de Felipe Nopes. Plano Tático de Moda para a Loja Tevah, de Santa Cruz do Sul, para o ano de 2008. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Marketing Moda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

16.
BRUM, C.; SARTORI, G.; VASCONCELLOS, A. P.. Participação em banca de Fernanda Rech. Plano de Renovação Mercadológica da Empresa "La Coqueta" para o ano de 2008. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Marketing Moda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

17.
BRUM, C.; SARTORI, G.; VASCONCELLOS, A. P.. Participação em banca de Rosaura Silva da Silva. Renovação de Mercadológica Plano Estratégico Candia. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Marketing Moda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Maxi Midia Sat Porto Alegre.Marcas Regionais. 2010. (Seminário).

2.
Segunda Reunião do Comitê Estadual de Gestão em Marketing da UNIMED.Análise de Mercado. 2009. (Seminário).

3.
Marketing One to One. 2002. (Congresso).

4.
Congresso Brasileiro de DBM. 2000. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Gustavo da R. Borges. Plano de Marketing Esporte Clube Pelotas. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Marketing) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Artur Paiva de Vasconcellos.

2.
Elvira Maria Gomes. Plano de Marketing Unidão Transportes. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Marketing) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Artur Paiva de Vasconcellos.

3.
Rodrigo B. Simch. Plano de Marketing BAND News. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Marketing) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Artur Paiva de Vasconcellos.

4.
Bernardo J. Assaf. Plano de Marketing Primafer Industrial. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Marketing) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Artur Paiva de Vasconcellos.

5.
Simone H. Duro. Plano de Marketing. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Marketing) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Artur Paiva de Vasconcellos.

6.
Carolina B. P. da Silva. Plano de Marketing Fórum Mundial de Turismo. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Marketing) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Artur Paiva de Vasconcellos.

7.
Lilian K. Garcia. Plano de marketing Construtora Takaoka. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Marketing) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Artur Paiva de Vasconcellos.

8.
Augusto Schulze. Plano de Marketing LIBBS. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Marketing) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Artur Paiva de Vasconcellos.

9.
Gerson G. da Silva. Plano de Marketing Cia. Província de Crédito Imobiliário. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Marketing) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Artur Paiva de Vasconcellos.

10.
Kamila Adamatti. Plano de Marketing Ipiranga Química. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Marketing) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Artur Paiva de Vasconcellos.

11.
Juliana Evaldt. Plano de Marketing Calçados Vizzano. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Marketing) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Artur Paiva de Vasconcellos.

12.
Lisiane Sacol. Plano de Marketing Calçados Sboney. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Marketing) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Artur Paiva de Vasconcellos.

13.
Patrícia Venturini. Plano de Marketing DHZ Construções. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Marketing) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Artur Paiva de Vasconcellos.

14.
Ana Paula Belmonte. Plano de Marketing Magic Image. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Marketing) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Artur Paiva de Vasconcellos.

15.
Gabriel Fortes Neto. Plano de Marketing 1001 Recargas de Cartuchos. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Marketing) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Artur Paiva de Vasconcellos.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/11/2018 às 10:32:16