Kátia Batista de Medeiros

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8160255214681508
  • Última atualização do currículo em 20/08/2018


Doutora em Educação (2018), pela Universidade São Francisco (USF). Estudou no Departamento de Psicologia, na Universidade de Creta, na qualidade de bolsista - Programa de Doutorado Sanduíche (2017). Mestre em Semiótica, Tecnologias da Informação e Educação (2008) pela Universidade Braz Cubas (UBC), com dissertação concluída em dezembro de 2007. Possui Pós-graduação em Educação Inclusiva, Psicopedagogia, Gestão, Supervisão e Orientação Educacional, além de graduação em Pedagogia. É Psicanalista - com orientação winnicottiana. Atuou como docente na rede pública da Prefeitura de Caçapava e atua na rede de São José dos Campos / SP. Tem experiência na área de Educação, onde atuou na Administração de Unidades Educativas durante treze anos. Atua principalmente nas seguintes áreas de conhecimento: Professor de Sala de Apoio Especializado com perspectiva inclusiva, Psicopedagogia - com ênfase em crianças vítimas de violência física, psicológica e sexual ? em rede de Proteção. Educação de jovens e adultos - EJA, histórias de vida, Parâmetros Curriculares Nacionais, Administração Escolar, Educação Especial, além de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Atuou como Professora na Universidade do Vale do Paraíba - (UNIVAP), ministrando aulas na graduação e pós-graduação, nas disciplinas de Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, Educação de Jovens e Adultos, Educação Inclusiva, Psicopedagogia Clínica e Institucional, Construção do conhecimento na Educação infantil e Didática. Na Universidade Braz Cubas (UBC), sua área de atuação foi a de História da Educação, Alfabetização e Letramento. Coordenou os Cursos de Pós Graduação em Gestão Escolar e Educação Infantil. Participa do Grupo de Pesquisa "Vozes (In)fames: exclusão e resistência" (UNICAMP - SP). Membro da Associação Psicanalítica do Vale do Paraíba e da Associação de Medicina Psicossomática - Regional do Vale do Paraíba. Realizou consultoria na Prefeitura Municipal de Jacareí - Secretaria de Saúde - no Programa Jovens Multiplicadores DST/ HIV /AIDS. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Kátia Batista de Medeiros
Nome em citações bibliográficas
MEDEIROS, Kátia Batista


Formação acadêmica/titulação


2014 - 2018
Doutorado em Educação.
Universidade São Francisco, USF, Brasil.
Título: RESISTÊNCIAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E A ESCOLA NA REDE PROTEÇÃO., Ano de obtenção: 2018.
Orientador: Márcia Aparecida Amador Mascia.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: educação; infância; Análise do Discurso; Escola; VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fundamentos da Educação / Especialidade: História da Educação.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Linguagem.
Setores de atividade: Educação.
2017 - 2017
Doutorado em PSICHOLOGY.
UNIVERSIDADE DE CRETA, UC, Grécia.
com período sanduíche em UNIVERSIDADE DE CRETA (Orientador: MANOLIS DAFERMOS).
Título: RESISTÊNCIAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E A ESCOLA NA REDE PROTEÇÃO, Ano de obtenção: 2017.
Orientador: MÁRCIA APARECIDA AMADOR MASCIA.
Coorientador: MANOLIS DAFERMOS.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: educação; PSICOLOGIA SOCIAL; violência.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social.
Setores de atividade: Educação.
2017 - 2017
Doutorado em Educação.
Universidade São Francisco, USF, Brasil.
com período sanduíche em University of Crete (Orientador: Manolis Dafermos).
Título: RESISTÊNCIAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E A ESCOLA NA REDE PROTEÇÃO., Ano de obtenção: 2018.
Orientador: Márcia Aparecida Amador Mascia.
Coorientador: Manolis Dafermos.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: infância e adolescência; violência; RESISTÊNCIA; SUBJETIVIDADE; educação.
Grande área: Ciências Humanas
Setores de atividade: Educação.
2006 - 2007
Mestrado em Semiótica, Tecnologias de Informação e Educação.
Universidade Braz Cubas, UBC, Brasil.
Título: As estratégias de sobrevivência de analfabetos no mundo letradol,Ano de Obtenção: 2007.
Orientador: Rosemary Roggero.
Palavras-chave: Educação de jovens e adultos; analfabetismo; formação do sujeito; cultura e trabalho; Histórias de vida.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Setores de atividade: Educação.
2013 - 2015
Especialização em Educação Inclusiva. (Carga Horária: 360h).
Universidade Braz Cubas, UBC, Brasil.
Título: A INCLUSÃO E A INFÂNCIA: UM OLHAR PARA O SUJEITO DA EDUCAÇÃO INFANTIL..
Orientador: Marinez Zamai.
2013 - 2014
Especialização em PSICOLOGIA CLÍNICA-PSICANÁLISE. (Carga Horária: 360h).
Universidade de Araraquara, UNIARA, Brasil.
Título: WINNICOTT E A CRIANÇA VÍTIMA DE VIOLÊNCIA: PONTOS PARA ANÁLISE.
2008 - 2010
Especialização em FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE CLÍNICA. (Carga Horária: 360h).
ASSOCIAÇÃO PSICANALÍTCA DO VALE DO PARAÍBA, APVP, Brasil.
Título: A Psicanálise infantil - pontos para discussão.
2005 - 2006
Especialização em Gestão, Orientação e Supervisão Escolar.
Instituto Superior de Educação da América Latina, ISAL, Brasil.
1999 - 2000
Especialização em Psicopedagogia.
Universidade de Taubaté, UNITAU, Brasil.
2014 - 2014
Aperfeiçoamento em Psicanálise: Teoria e Técnica. (Carga Horária: 80h).
Portal de Educação, PA, Brasil.
Título: Winnicott - Discutindo a Psicanálise Infantil. Ano de finalização: 2014.
Orientador: Sidney Cosme Dantas.
1992 - 1997
Graduação em Pedagogia.
Universidade de Taubaté, UNITAU, Brasil.




Formação Complementar


2015 - 2015
Saúde Populações do Campo das Florestas das Águas. (Carga horária: 45h).
Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Mediadores de Leitura. (Carga horária: 200h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2014 - 2014
Capacitação em Atenção a Violencia Doméstica para Profissionais da Atenção. (Carga horária: 120h).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2013 - 2013
A Escola no Combate ao Trabalho Infantil. (Carga horária: 60h).
Faculdade FIA de Administração e Negócios, FIA, Brasil.
2013 - 2013
REDE DE SERV CUIDA ÀS MULHERES - SITUAÇÃO DE VD/VF. (Carga horária: 72h).
Prefeitura Municipal de São José dos Campos, PM/SJC, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Gênero e Diversidade na Escola. (Carga horária: 200h).
Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2009 - 2009
Linguagem e letramento nos anos iniciais/educação.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2007 - 2009
Psicanálise. (Carga horária: 360h).
ASSOCIAÇÃO PSICANALÍTCA DO VALE DO PARAÍBA, APVP, Brasil.
2006 - 2006
Fazendo Escola. (Carga horária: 80h).
GRUBHAS - Projetos Educacionais e Culturais, GRBHAS, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: aluno, Carga horária: 5

Vínculo institucional

2008 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Universidade do Vale do Paraíba, UNIVAP, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 12
Outras informações
Professor Universitário das aeras de Educação: Psicologia do desenvolvimento e aprendizagem Educação de jovens e adultos Educação Infantil Ensino fundamental Creche Gestão Escolar Didática

Atividades

10/2014 - 09/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Prefeitura Municipal de Jacareí, .

Cargo ou função
Consultora do Programa Jovens Multiplicadores DST/ HIV/ AIDS.

Universidade Braz Cubas, UBC, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4
Outras informações
Professor e Tutor - EAD


Prefeitura Municipal de São José dos Campos, P/S.J. CAMPOS, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: SERVIDOR EFETIVO, Carga horária: 30
Outras informações
Atuação em Classe Especial - alunos portadores de necessidades educacionais especiais

Vínculo institucional

1996 - 2010
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Contrato, Carga horária: 40
Outras informações
Professor - Educação Infantil e Ensino Fundamental Diretor de Escola - Gestão Escolar

Atividades

01/1999 - 01/2014
Direção e administração, Prefeitura Municipal de São José dos cAmpos, .

Cargo ou função
Diretor de Instituto Materno Infantil - Creche.

Prefeitura Municipal de Caçapava, PMC, Brasil.
Vínculo institucional

1994 - 2008
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Efetivo - CLT
Outras informações
Atuação em Classe Especial - Alunos portadores de necessidades educacionais especiais. Atuação em Classe Multisseriada - Em sala de escola rural Atuação em Núcleo de Educação Infantil

Atividades

06/1994 - 06/2007
Ensino,

Disciplinas ministradas
Educação Especial
Polivalente - Professor I

serviço nacional da aprendizagem comercial, SENAC, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 6


Universidade Anhanguera, AEDU, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador do Curso de Pedagogia - Presencia, Carga horária: 15



Linhas de pesquisa


1.
?Educação, linguagens e processos interativos?


Projetos de pesquisa


2014 - Atual
Estudos foucaultianos e Educação (GPEFE)
Descrição: Grupo de Pesquisa: Estudos foucaultianos e Educação (GPEFE) Este grupo de pesquisa tem como proposta articular o pensamento de Foucault e de estudiosos de Foucault para (re)pensar a educação contemporânea: formal e não-formal. Toma-se como discussão as várias ferramentas foucaultianas: de construção do discurso, de saberes, da genealogia do poder, de relações de poder-saber, de regimes de verdade, de biopolítica, de governamentalidade, de escrita de si, de cuidado de si, da ética e estética da existência e de liberdade em Foucault. A questão que nos move é buscar problematizar os (novos) modos de objetivação e subjetivação, principalmente, no que tange à emergência do neoliberalismo, das novas tecnologias, do discurso da inclusão, do discurso da medicalização, da violência, da ética, da descolonialidade, todos que atingem e afetam a educação, produzindo os (novos) sujeitos da educação contemporânea..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (3) / Doutorado: (6) .
Integrantes: Kátia Batista de Medeiros - Integrante / Márcia Aparecida Amador Mascia - Coordenador / Carlos Roberto da Silveira - Integrante / Alexandrina Monteiro - Integrante / Jackeline Rodrigues Mendes - Integrante.
2008 - Atual
Vozes (In)fames: exclusão e resistência
Descrição: O grupo se mantem com projetos em torno das Vozes (In)fames, da questão da identidade, exclusão e resistência. Trata-se de um projeto interinstitucional, alojado no Grupo Brasileiro de Estudos de Discurso, Pobreza e Identidade (RELAD), liderado pela Profª Drª Denize Elena G. da Silva, da UnB. Dentre os principais temas de pesquisa destacam-se os seguintes: corpos grafados e grifados: subjetividades marginalizadas pelo cri-me; vox invisilibilis: subjetivações e identificações do morador de rua sob o discurso da ética e responsabilidade social; o discurso de egressos(sentenciados) da UNEI: do abandono familiar à exclusão; o(des)encantameno na/da língua do outro: representações da língua inglesa em classes sociais menos favorecidas; vozes silenciosas e silenciadas em situação de pobreza: representações de si e do outro; adolescentes no campo: resistência e exclusão pela/da língua; representações de si e do outro. Muitos artigos e capítulos de livro, assim como apresentações em congressos.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2007 - Atual
Formação do Sujeito: Cultura e Trabalho
Descrição: Orientação de dissertações de Mestrado e Iniciações Científicas. Programas para desenvolvimento de docentes da região do Alto Tietê. Elaboração de artigos relativos à pesquisa. Realização de eventos acadêmicos relativos à pesquisa..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional/Especialidade: Administração de Unidades Educativas.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Educação de Adultos.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Educação Pré-Escolar.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem.
5.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano.
6.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: PSICANÁLISE.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
VICENTIN, M.2016VICENTIN, M. ; RodriguesSANTOS, I. C. ; MEDEIROS, Kátia Batista . QUANTO TEMPO NOS RESTA? DOBRAS E DESDOBRAS DO/SOBRE O TEMPO. Linha Mestra (Associação de Leitura do Brasil), v. 1, p. 1552-1556, 2016.

2.
MEDEIROS, Kátia Batista2016MEDEIROS, Kátia Batista. ENQUANTO HOUVER VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES HAVERÁ ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA: FORTALECENDO OS ?OLHARES? DA ESCOLA. Anais do ... Congresso de Leitura do Brasil, v. 1, p. 121-122, 2016.

3.
MEDEIROS, Kátia Batista2015MEDEIROS, Kátia Batista; MASCIA, M. A. A. . Resistindo à violência: uma análise do discurso de crianças e adolescentes em rede escolar. ENCUENTRO DE LAS CIENCIAS HUMANAS Y TECNOLÓGICAS PARA LA INTEGRACION DE LA AMÉRICA LATINA Y EL CARIBE, v. 3, p. 1898-1911, 2015.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
Goçalves, Maria Cecília Salgado (Org.) ; Roberto, Márcia Maria dos S. Silvestre (Org.) ; MEDEIROS, Kátia Batista (Org.) . Proposta Curricular para Berçários - Educaçãoi Infantil,v. 1. 1. ed. São José dos Campos: Editoração eletrônica - Patrick Vergueiro, 2009. v. 1. 139p .

Capítulos de livros publicados
1.
MEDEIROS, Kátia Batista; Denise de Almeida ; Eugenia Maria Zandonai Bou Assi ; SILVA, G. G. . Discutindo os conceitos de alfabetização na educação de jovens e adultos. In: ALMEIDA, D. (Org.) ; SILVA, G. G. (Org.) ; ALVES, Cl.a (Org.) ; ASSI, E. M. Z. B. (Org.) ; CARDOSO-SILVA, E. , COLLETTES, A. G.,FREITAS, J.,GABARRONE, M.R.,IATALESA,W. L,MORO, G. F. F.,SAYEG-SIQUEIRA, J. H., SILVA, A.. (Org.). Perspectivas multidisciplinares: reflexões sobre a língua oral e escrita.. 1ed.São Paulo: Factash Editora, 2012, v. 1, p. 161-180.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
MEDEIROS, Kátia Batista. Dia da criança: motivos para não comemorar.. JORNAL OVALE, CADERNO IDEAIS, 03 out. 2013.

2.
MEDEIROS, Kátia Batista. Rolezinhos: 'A repressão não é a indicação correta. OVALE.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
MEDEIROS, Kátia Batista; MASCIA, M. A. A. . INFÂNCIA, JUVENTUDE, VIOLÊNCIA E EDUCAÇÃO: OS OLHARES DA RESISTÊNCIA.. In: I ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIÊNTÍFICA, 2016, BRAGANÇA PAULISTA. CASA COMUM A RESPONSABILIDADE DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA. BRAGANÇA PAULISTA: EDITORA UNIVERSITÁRIA SÃO FARNACISCO, 2016. v. 378.4.

2.
MEDEIROS, Kátia Batista; MASCIA, M. A. A. . AS ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: FORTALECENDO OS ?OLHARES? DA ESCOLA.. In: Encontro de Inciação Científica - USF, 2014, BRAGANÇA PAULISTA. ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (20.: 2014 maio 13-14; Bragança Paulista, SP. Bragança Paulista: Editora Universitária São Francisco, 2014.

3.
MEDEIROS, Kátia Batista. AS ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA DOS ANALFABETOS INSERIDOS NO MUNDO LETRADO E DO TRABALHO INFORMAL. In: III CONGRESSO NACIONAL DIVERSIDADE ÉTICA E DIREITOS HUMANOS DA UESB, 2013, ILHÉUS. III CONGRESSO NACIONAL DIVERSIDADE, ÉTICA E DIREITROS HUMANOS DA UESB, 2013.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
MEDEIROS, Kátia Batista; MASCIA, M. A. A. . SOBREVIVENDO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: O RELATO DE UMA ADOLESCENTE E OS ?OLHARES? DA ESCOLA. In: X SEMINÁRIO SOBRE A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO e XII SEMINÁRIO DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO: Políticas Públicas de Educação: caminhos e descaminhos., 2017, CAMPINAS. Caderno de Resumos Eixo: Fundamento da Educação. CAMPINAS: PUC, 2017. v. 1. p. 22-23.

2.
MEDEIROS, Kátia Batista. ENQUANTO HOUVER VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES HAVERÁ ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA: FORTALECENDO OS 'OLHARES' DA ESCOLA. In: CONGRESSO DE LEITURA DO BRASIL, 2016, CAMPINAS. CADERNO DE ATIVIDADES E RESUMOS. CAMPINAS: FE/UNICAMP; ALB, 2016. p. 121-122.

3.
VICENTIN, M. ; RODRIGUES, I. C. S. ; MEDEIROS, Kátia Batista . QUANTO TEMPO NOS RESTA? DOBRAS E DESDOBRAS DO/SOBRE O TEMPO. In: CONGRESSO DE LEITURA DO BRASIL, 2016, CAMPINAS. COLE - CADERNO DE ATIVIDADES E RESUMOS. CAMPINAS: FE/UNICAMP, ALB, 2016. p. 174-174.

4.
MEDEIROS, Kátia Batista. As estratégias de sobrevivência de jovens e adultos analfabetos inseridos no mundo letrado atual. In: VIII Encontro Internacional Virtual Educa Brasil 2007, 2007, São José dos Campos. VIII Encontro Internacional Virtual Educa Brasil 2007. São José dos Campos, 2007.

5.
MEDEIROS, Kátia Batista. As estratégias de sobrevivência de jovens e adultos analfabetos inseridos no mundo letrado atual.. In: 21° Simpósio de História do Instituto de Estudos Valeparaibanos - IEV, 2007, São José dos Campos. 21° Simpósio de História do Instituto de Estudos Valeparaibanos - IEV. São José dos Campos, 2007.

6.
MEDEIROS, Kátia Batista. As estratégias de sobrevivência de jovens e adultos analfabetos inseridos no mundo letrado atual.. In: Encontro Internacional de Semiótica, Tecnologias da Informação e Educação, 2007, Mogi das Cruzes. Encontro Internacional de Semiótica, tecnologias da Informação e Educação., 2007.

7.
MEDEIROS, Kátia Batista. Os aspectos históricos e pedagógicos da Educação de Jovens e Adultos. In: Reunião Pedagógica de Professores de EJA, 2007, Caçapava. Reunião Pedagógica de Professores de EJA, 2007.

8.
MEDEIROS, Kátia Batista. As estratégias de sobrevivência de alunos adultos. In: VII Encontro Internacional Virtual Educa Brasil 2007, 2007. VIII Encontro Internacional Virtual Educa Brasil 2007, 2007.

9.
MEDEIROS, Kátia Batista. As estratégias de sobrevivência de jovens e adultos analfabetos inseridos no mundo letrado atual.. In: Fórum Muncial de educação Alto Tietê, 2007. Fórum Mundial de Educação Alto Tietê, 2007.

10.
MEDEIROS, Kátia Batista. As estratégias de sobrevivência de jovens e adultos analfabetos inseridos no mundo letrado atual.. In: Encontro Internacional de Semiótica, Tecnologias de Informação e Educação, 2007, Mogi das Cruzes. Encontro Internacional de Semiótica, Tecnologias de Informação e Educação, 2007.

11.
MEDEIROS, Kátia Batista. As estratégias de sobrevivência de analfabetos inseridos no mundo letrado.. In: Congresso Internacional de Educação, 2007, São José dos Campos. Congresso Internacional de Educação, 2007.

12.
MEDEIROS, Kátia Batista. As estratégias de sobrevivência de alunos adultos. In: VII Mostra de Pós-Graduação, 2006, Taubaté. VII Mostra de Pós-Graduação - Ciência e Sociedade, 2006.

Artigos aceitos para publicação
1.
MEDEIROS, Kátia Batista. ENQUANTO HOUVER VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES HAVERÁ ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA: FORTALECENDO OS ?OLHARES? DA ESCOLA. Anais do ... Congresso de Leitura do Brasil, 2016.

2.
VICENTIN, M. ; RODRIGUES, I. C. S. ; MEDEIROS, Kátia Batista . QUANTO TEMPO NOS RESTA? DOBRAS E DESDOBRAS DO/SOBRE O TEMPO. Anais do ... Congresso de Leitura do Brasil, 2016.

Apresentações de Trabalho
1.
MEDEIROS, Kátia Batista. Critical Pedagogy of Paulo Freire: thougths and theory. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
MEDEIROS, Kátia Batista. Let's talking about children Education?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
MEDEIROS, Kátia Batista; MASCIA, M. A. A. . Adolescência e Sobrevivência à violência doméstica: O relato de uma adolescente e os 'olhares' da escola.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
MASCIA, M. A. A. ; MEDEIROS, Kátia Batista . SOBREVIVENDO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: O RELATO DE UMA ADOLESCENTE E OS ?OLHARES? DA ESCOLA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

5.
MASCIA, M. A. A. ; MEDEIROS, Kátia Batista . Resistindo à violência: uma análise do discurso de crianças e adolescentes em rede escolar.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
MEDEIROS, Kátia Batista; MASCIA, M. A. A. . III Encuentro de las Ciencias Humanas y Tecnológicas para la Integración en el Conosur. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
MEDEIROS, Kátia Batista; MASCIA, M. A. A. . AS ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: FORTALECENDO OS ?OLHARES? DA ESCOLA.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

8.
MEDEIROS, Kátia Batista. RESISTINDO À VIOLÊNCIA: UMA ANÁLISE DO DISCURSO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM REDE ESCOLAR. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

9.
MASCIA, M. A. A. ; MEDEIROS, Kátia Batista . AS ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: FORTALECENDO OS ?OLHARES? DA ESCOLA.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

10.
MEDEIROS, Kátia Batista. As estrategias de sobrevivências de analfabetos inseridos no mundo letrado e no trabalho. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

11.
MEDEIROS, Kátia Batista. DISCUTINDO A IMPORTÂNCIA DA CONDUTA DE ALUNO FRENTE AO FENÔMENO DA VIOLÊNCIA. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

12.
MEDEIROS, Kátia Batista; VALERIO, S. . AS ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA E A CONTRIBUIÇÃO DA MÍDIA NO PROCESSO DE LETRAMENTO DOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS E JOVENS E ADULTOS INSERIDOS NO MUNDO LETRADO. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

13.
MEDEIROS, Kátia Batista. VIII Encontro Virtual Educa Brasil. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

14.
MEDEIROS, Kátia Batista. As estratégias de sobrevivência de analfabetos inseridos no mundo letrado.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
MEDEIROS, Kátia Batista; MARTINS, H. ; Pereira, Gabrielle ; Ramos, Juliana . Censurado. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
MEDEIROS, Kátia Batista; MOLINA, V. ; BARBOSA, D. . Miscelânea. 2012.


Demais tipos de produção técnica
1.
MORETTO, M. ; FEITOZA, C. J. A. ; BUENO, L. ; SANTOS, C. A. ; ZANI, J. B. ; BOLOGNANI, M. S. F. ; MEDEIROS, Kátia Batista . Programa de FORMAÇÃO GERAL - USF. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Formação Geral - práticas de leitura).

2.
MEDEIROS, Kátia Batista; Eugenia Maria Zandonai Bou Assi ; Denise de Almeida ; Rosemary Roggero . A importância da afetividade na infância:um diálogo necessario na Educação Infantil. 2009. .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
MEDEIROS, Kátia Batista. Participação em banca de AMANDA GERMANO/CARINA TAVARES/DANIEL BARBOSA.LABORATÓRIO NA ÁRVORE - PROJETO DE PROGRAMA INFANTIL EDUCATIVO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Radio e Televisão) - Universidade do Vale do Paraíba.

2.
SANTOS, Gladys Daiane; MEDEIROS, Kátia Batista. Participação em banca de Gladys Daiane Santos.Produção de material de apoio para o ensino de Botânica. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Vale do Paraíba.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CONAE. 2018. (Outra).

2.
CONGRESSO DE LEITURA DO BRASIL. QUANTO TEMPO NOS RESTA? DOBRAS E DESDOBRAS DO/SOBRE O TEMPO. 2016. (Congresso).

3.
CONGRESSO DE LEITURA DO BRASIL. ENQUANTO HOUVER VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES HAVERÁ ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA: FORTALECENDO OS ?OLHARES? DA ESCOLA. 2016. (Congresso).

4.
Encontro de Iniciação Científica - USF.AS ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: FORTALECENDO OS ?OLHARES? DA ESCOLA.. 2014. (Seminário).

5.
Projeto Rondon.Projeto Rondon - operação especial Rio Paraguai. 2011. (Outra).

6.
Semana da História 2011.Mesa redonda: O jovem no mundo globalizado. 2011. (Encontro).

7.
10º Encontro Anual de História da Univap.Negros, indígenas e mulheres: Memórias do preconceito.. 2010. (Encontro).

8.
Congresso internacional de educação 2010. 2010. (Congresso).

9.
Oficinas aos Pais..A importância dos limites na adolescência.. 2010. (Encontro).

10.
Semana da Pedagogia.A adolescência em análise e discussão: Quais são as semelhanças entre os adolescentes da rede pública, privada e de assistência?. 2010. (Encontro).

11.
SEMFEA.DESVENDANDO O ARCO IRIS - A QUESTÃO DA HOMOFOBIA EM EDUCAÇÃO. 2009. (Encontro).

12.
1° Congresso Internacional de Inovação em Educação. VII Econcotro Virtual Educa Brasil. 2007. (Congresso).

13.
1° Congresso Internacional de Inovação em Educação. 2007. (Congresso).

14.
1° Encontro de Educação para a Maturidade. 2007. (Encontro).

15.
16° Congresso de Leitura do Brasil. 2007. (Congresso).

16.
16° Congresso de Leitura do Brasil. 2007. (Congresso).

17.
2° Simpósio de Ciencias da educação do Alto Tietê. 2007. (Simpósio).

18.
21° Simpósio de História do Instituto de Estudos Valeparaibanos - IEV.As estratégias de sobrevivência de jovens e adultos analfabetos inseridos no mundo letrado atual.. 2007. (Simpósio).

19.
3a. Semana do Voluntariado.A arte de contar histórias. 2007. (Encontro).

20.
A evolução das bibiliotecas desde a era mineral até a era virtual e pesquisas bibliográficas. 2007. (Seminário).

21.
Construção Midiática das vítimas do Terrorismo na Espanha: uma Aproximação Teórica para a Construção de uma Tiopologia Empírica. 2007. (Seminário).

22.
Curso Progestão - Programa de Capacitação à Distância para Gestores Escolares. 2007. (Seminário).

23.
Encontro Internacional de Semiótica, Tecnologias da Informação e Educação.As estratégias de sobrevivência de jovens e adultos analfabetos inseridos no mundo letrado atual.. 2007. (Encontro).

24.
Encontro Internacional de Semiótica, Tecnologias de Informação e Educação.As estratégias de sobrevivência de jovens e adultos analfabetos inseridos no mundo letrado atual.. 2007. (Encontro).

25.
Fórum Muncial de educação Alto Tietê.As estratégias de sobrevivência de jovens e adultos analfabetos inseridos no mundo letrado atual.. 2007. (Outra).

26.
Qualidade da Educação Básica. 2007. (Outra).

27.
Reunião Pedagógica de Professores de EJA.Os aspectos históricos e pedagógicos da Educação de Jovens e Adultos. 2007. (Oficina).

28.
Uma introdução sobre a possibilidade metodológica da história do presente e do método humanista nas ciências sociais. 2007. (Seminário).

29.
VII Encontro Internacional Virtual Educa Brasil 2007. As estratégias de sobrevivência de jovens e adultos analfabetos inseridos no mundo letrato atual.. 2007. (Congresso).

30.
VIII Encontro Internacional Virtual Educa Brasil 2007. As estratégias de sobrevivência de alunos adultos. 2007. (Congresso).

31.
1º Encontro de educadores do alto Tietê - Ações para se gostar de ler. 2006. (Encontro).

32.
A história de vida como metodologia de pesquisa. 2006. (Outra).

33.
Atividades Complementares - UNIP.Educação de Jovens e Adultos. 2006. (Outra).

34.
Programa Fazendo escola. 2006. (Encontro).

35.
Pubilicidade e propaganda como processo de educação permanente. 2006. (Outra).

36.
Semana do Voluntariado - SENAC.Amar educando: uma questão de limites. 2006. (Encontro).

37.
VII Mostra de Pós-Graduação.As estratégias de sobrevivência de alunos adultos. 2006. (Outra).

38.
AUTO ESTIMA, RELAÇÕES INTERPESSOAIS. 2004. (Encontro).

39.
ESTUDOS DA SOCIEDADE E NATUREZA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. 2004. (Encontro).

40.
NOVOS DESAFIOS PARA ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. 2004. (Oficina).

41.
Saber 2004. 2004. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MEDEIROS, Kátia Batista. Semana da Pedagogia. 2011. (Outro).

2.
MEDEIROS, Kátia Batista. Encontro Municipal da Educação de Jovens e Adultos na Agenda 21. 2007. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Tese de doutorado
1.
Kátia Batista de Medeiros. AS ESTRATÉGIAS DE RESISTÊNCIA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA INSERIDOS NA ESCOLA DO SÉCULO XXI. Início: 2014. Tese (Doutorado em Doutorado em Educação) - Universidade São Francisco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
1.
KÁTIA BATISTA DE MEDEIROS. As estratégias de sobrevivência de jovens e adultos analfabetos inseridos no mundo letrado atual.. 2007. Dissertação (Mestrado em Semiótica, Tecnologias de Informação e Educação) - Universidade Braz Cubas, . Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

2.
Kátia Batista de Medeiros. As estratégias de sobrevivência de analfabetos inseridos no mundo letrado.. 2007. Dissertação (Mestrado em Semiótica, Tecnologias de Informação e Educação) - Universidade Braz Cubas, . Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Damiane Niomara Bemvindo. A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO EM ABRIGO PARA ADOLESCENTES DE 16 A 18 ANOS.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Vale do Paraíba. Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

2.
JULIANE C PEREIRA/JANAINA DE F MOTTA/MARINA DE A MARQUES. A RELEVÂNCIA DO ERRO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA ENTRE 5 E 7 ANOS.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Vale do Paraíba. Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

3.
PRISCILIA CRISTINA B SANTOS/ALINE SOUZA. Violência Doméstica e Sexual: Contribuições do Pedagogo na socialização da criança. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Vale do Paraíba. Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

4.
Ariane Mendes dos S Pereira/ Gabriel Aleixo D Azevedo. O Professor de Educação Física como agente significativo no desenvolvimento motivacional. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Educação Física) - Universidade do Vale do Paraíba. Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

5.
Sabrina Anne de Assis. A Importância da Educação Física no Desenvolvimento de Crianças de 4 a 6 anos na Educação Infantil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Educação Física) - Universidade do Vale do Paraíba. Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

6.
Ariane Elina Santiago,Luiz Fernando Doretto. Os possíveis fatores causadores do desinteresse dos alunos nas aulas de Educação Física. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Educação Física) - Universidade do Vale do Paraíba. Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

7.
Camila Castilho Guedes , Giovanni da Cunha. A importância do fator psicológico para um atleta de alto rendimento de Judô. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Educação Física) - Universidade do Vale do Paraíba. Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

8.
Evangelista Albertino. A atuação do pedagogo na reintegração de adolescentes infratores. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Vale do Paraíba. Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

9.
BATISTA, Alessandra Gonçalves/COIMBRA,Grace Caroline Gomes. Pedagogia Hospitalar- Contribuições. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Vale do Paraíba. Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

10.
ANA PAULA MARTINS,CAMILA COSTA RABELO E LIDIANE LORENA BARBO. O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E A APRENDIZAGEM DO PORTADOR DE SINDROME DE DOWN. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Vale do Paraíba. Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

11.
Jackeline Fernandes de Souza E Letícia de Souza Ribeiro. A Alfabetização e a Dislexia. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Vale do Paraíba. Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

12.
Aline dos Santos da Silva,Janete A.Souza E Jacqueline Alves. A importância do afeto no ambiente escolar e familiar. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Vale do Paraíba. Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

13.
Hosana Costa. O processo de aquisição da linguagem escrita na educação infantil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Vale do Paraíba. Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

14.
Fátima V. da Silva,Giovana F. Santos,Halpia Cristina Mariano. O Papel da Afetividade na Relação Professor e Aluno na Educação Infantil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Vale do Paraíba. Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

15.
Helder José Farias Lima e Milton Vinicius Diogo de Sousa. A importancia da motivação no processo de ensino e aprendizagem da Matemática. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em MATEMÁTICA) - Universidade do Vale do Paraíba. Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

16.
Aquila Serra Alves e Fernando Silverio de Souza. O uso de experimentos no processo ensino aprendizagem da matemática no ensino médio. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em MATEMÁTICA) - Universidade do Vale do Paraíba. Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

17.
Marcio Fonseca Sbruzzi e Wellington de Morais Santos. Jogos Matematicos:utopia ou realidade na sala de aula no nono ano do ensino fundamental. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em MATEMÁTICA) - Universidade do Vale do Paraíba. Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

18.
Ana Maria Macedo Anjos. A importância da afetividade no processo de ensino e aprendizagem de Matemática. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em MATEMÁTICA) - Universidade do Vale do Paraíba. Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

19.
ADRIANA FARCAS ZANETI e ISABELLY DOS SANTOS RIBEIRO. O OLHAR PARA A INFÂNCIA NA MODERNIDADE: Um reflexo dos adultos em miniatura.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Psicologia) - Universidade Braz Cubas. Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

20.
Renata Silva. Limites na Educação Infantil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Vale do Paraíba. Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

21.
Marcio Eustáqui Domingues. O uso do computador em sala de aula. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em HISTÓRIA) - Universidade do Vale do Paraíba. Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

22.
ALEXANDRE BERGANTINI DE SOUZA. ANALFABETISMO FUNCIONAL MATEMÁTICO NO ENSINO PÚBLICO - CARATERIZAÇÃO E ANÁLISE. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em MATEMÁTICA) - Universidade do Vale do Paraíba. Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

23.
JEFERSON VITOR DE QUEIROZ E LUIZ ANTONIO TEOFILO. EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em MATEMÁTICA) - Universidade do Vale do Paraíba. Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

24.
DEIDILENE PEREIRA E JERUSA DA LUZ PEREIRA ALVES. MATEMÁTICA APLICADA: MOTIVAÇÃO E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em MATEMÁTICA) - Universidade do Vale do Paraíba. Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

Iniciação científica
1.
PRISCILIA CRISTINA B SANTOS/ALINE SOUZA. VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E SEXUAL: CONTRIBUIÇÕES DO PEDAGOGO NA RESSOCIALIZAÇÃO DA CRIANÇA. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade do Vale do Paraíba. Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

2.
PRISCILIA CRISTINA B SANTOS/ALINE SOUZA. A RELEVÂNCIA DO BRINCAR DA CRIANÇA NO PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade do Vale do Paraíba. Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

3.
Damiane Niomara Bemvindo. O Pedagogo um agente no combate a violencia infantil. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade do Vale do Paraíba. Orientador: Kátia Batista de Medeiros.

Orientações de outra natureza
1.
KÁTIA BATISTA DE MEDEIROS. CREATIVITY AND IMAGINATION IN THE DISCOURSE OF CHILDREN VICTIMS OF VIOLENCE: A VYGOTSKIAN PERSPECTIVE. 2017. Orientação de outra natureza. (PSICHOLOGY) - University of Crete, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Kátia Batista de Medeiros.



Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
MEDEIROS, Kátia Batista2015MEDEIROS, Kátia Batista; MASCIA, M. A. A. . Resistindo à violência: uma análise do discurso de crianças e adolescentes em rede escolar. ENCUENTRO DE LAS CIENCIAS HUMANAS Y TECNOLÓGICAS PARA LA INTEGRACION DE LA AMÉRICA LATINA Y EL CARIBE, v. 3, p. 1898-1911, 2015.

Artigos aceitos para publicação
1.
MEDEIROS, Kátia Batista. ENQUANTO HOUVER VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES HAVERÁ ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA: FORTALECENDO OS ?OLHARES? DA ESCOLA. Anais do ... Congresso de Leitura do Brasil, 2016.

2.
VICENTIN, M. ; RODRIGUES, I. C. S. ; MEDEIROS, Kátia Batista . QUANTO TEMPO NOS RESTA? DOBRAS E DESDOBRAS DO/SOBRE O TEMPO. Anais do ... Congresso de Leitura do Brasil, 2016.


Livros e capítulos
1.
MEDEIROS, Kátia Batista; Denise de Almeida ; Eugenia Maria Zandonai Bou Assi ; SILVA, G. G. . Discutindo os conceitos de alfabetização na educação de jovens e adultos. In: ALMEIDA, D. (Org.) ; SILVA, G. G. (Org.) ; ALVES, Cl.a (Org.) ; ASSI, E. M. Z. B. (Org.) ; CARDOSO-SILVA, E. , COLLETTES, A. G.,FREITAS, J.,GABARRONE, M.R.,IATALESA,W. L,MORO, G. F. F.,SAYEG-SIQUEIRA, J. H., SILVA, A.. (Org.). Perspectivas multidisciplinares: reflexões sobre a língua oral e escrita.. 1ed.São Paulo: Factash Editora, 2012, v. 1, p. 161-180.


Apresentações de Trabalho
1.
MEDEIROS, Kátia Batista. VIII Encontro Virtual Educa Brasil. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
MEDEIROS, Kátia Batista. As estratégias de sobrevivência de analfabetos inseridos no mundo letrado.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
MEDEIROS, Kátia Batista; VALERIO, S. . AS ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA E A CONTRIBUIÇÃO DA MÍDIA NO PROCESSO DE LETRAMENTO DOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS E JOVENS E ADULTOS INSERIDOS NO MUNDO LETRADO. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
MEDEIROS, Kátia Batista. As estrategias de sobrevivências de analfabetos inseridos no mundo letrado e no trabalho. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
MEDEIROS, Kátia Batista. Critical Pedagogy of Paulo Freire: thougths and theory. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
MEDEIROS, Kátia Batista; MASCIA, M. A. A. . Adolescência e Sobrevivência à violência doméstica: O relato de uma adolescente e os 'olhares' da escola.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).


Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
MEDEIROS, Kátia Batista; MARTINS, H. ; Pereira, Gabrielle ; Ramos, Juliana . Censurado. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
MEDEIROS, Kátia Batista; MOLINA, V. ; BARBOSA, D. . Miscelânea. 2012.



Outras informações relevantes


Aprovação em Concurso Público - Rede Estadual de Ensino - São Paulo
Cargo: PEB II - Transtornos globais do desenvolvimento
Colocação: 1º lugar - DRE - Taubaté

Aprovação em concurso Público 
Prefeitura Municipal de Caçapava
Cargo: Professor de Educação Especial
Colocação : 1º lugar



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/11/2018 às 10:36:19