Carolina Kohutek

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9404490311508718
  • Última atualização do currículo em 18/06/2015


Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal do ABC (2014), com projeto na área de tecnologia assistiva. Possui graduação em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal do ABC (2011) e graduação em Bacharelado em Ciências e Tecnologia pela Universidade Federal do ABC (2010). Tem experiência na área de Engenharia Biomédica, com ênfase em Instrumentação médico-hospitalar e Processamento de sinais biomédicos. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Carolina Kohutek
Nome em citações bibliográficas
KOHUTEK, C.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal do ABC, Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas.
Rua Santa Adélia, 166
Bangu
09210170 - Santo André, SP - Brasil
Telefone: (11) 49963166
Fax: (11) 49963166
URL da Homepage: http://www.ufabc.edu.br/


Formação acadêmica/titulação


2012 - 2014
Mestrado em Engenharia Biomédica.
Universidade Federal do ABC, UFABC, Brasil.
Título: Fluxo Pulsátil através de uma Bomba de Sangue Centrífuga com Mancal Magnético usada para Assistência Ventricular Esquerda,Ano de Obtenção: 2015.
Orientador: Pai Chi Nan.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos / Especialidade: Controle de Processos Eletrônicos, Retroalimentação.
Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Biomédica / Subárea: Bioengenharia / Especialidade: Processamento de Sinais Biológicos.
Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Biomédica / Subárea: Engenharia Médica / Especialidade: Instrumentação Odontológica e Médico-Hospitalar.
Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico; Atividades de atenção à saúde humana.
2007 - 2011
Graduação em Engenharia Biomédica.
Universidade Federal do ABC, UFABC, Brasil.
Título: Sistema de Telemonitorização de um Traçado Eletrocardiográfico.
Orientador: Harki Tanaka.
2007 - 2010
Graduação em Ciência e Tecnologia.
Universidade Federal do ABC, UFABC, Brasil.
Título: Desenvolvimento de uma Plataforma para Análise de Sinais de Pressão Arterial Intracoronariana.
Orientador: Fernando José Ribeiro Sales.
Bolsista do(a): Universidade Federal do ABC, UFABC, Brasil.




Atuação Profissional



Qualitas Engenharia, QE, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 12
Outras informações
O estágio foi referente ao desenvolvimento de um equipamento na área de Telemedicina.


Universidade Federal do ABC, UFABC, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2011
Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Aluna, Carga horária: 21, Regime: Dedicação exclusiva.



Projetos de pesquisa


2012 - 2014
Fluxo pulsátil através de uma bomba de sangue centrífuga com mancal magnético usada para assistência ventricular esquerda
Descrição: Produção de fluxo sanguíneo pulsátil sincronizado com os batimentos cardíacos do paciente através do controle da velocidade de rotação de uma bomba de sangue centrífuga com mancal magnético..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Carolina Kohutek - Integrante / Pai Chi Nan - Coordenador.Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa.
2010 - 2011
Desenvolvimento de uma plataforma para análise de sinais de pressão arterial intracoronariana
Descrição: Programação de uma ferramenta, em Matlab, que realiza o processamento de sinais de eletrocardiografia e de pressão arterial invasiva, para um futuro estudo da região do nó dicrótico dos pulsos de pressão arterial intracoronariana..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2008 - 2009
Autômatos Celulares e suas Aplicações na Simulação de Fenômenos em Ciência dos Materiais
Descrição: A simulação de recristalização e crescimento de grãos é realizada com o uso de autômatos celulares. Os processos são simulados na linguagem Java, com a plataforma Swarm. O modelo utilizado fornece resultados similares à outros modelos, em condições semelhantes. Os modelos teóricos, como a teoria de JMAK (modelo de Johnson, Mehl, Avrami e Kolmogorov), também são bem representados por esta simulação, que fornece resultados característicos sobre a cinética dos processos de recristalização e de crescimento de grão..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2007 - 2008
Perspectivas em Ensino de ciências: Análise da Produção de Sentidos a partir de Atividades de Leitura em Aulas de Física no Ensino Superior
Descrição: Estudo sobre a possível utilização didática da história da ciência a partir da leitura de textos originais de cientistas, analisando a produção de sentidos pelos estudantes à luz do referencial teórico da análise de discurso..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Projetos de desenvolvimento


2011 - 2011
Sistema de Telemonitorização de um Traçado Eletrocardiográfico
Descrição: Desenvolvimento de um equipamento para captação de sinais eletrocardiográficos, com posterior envio dos sinais, por meio de um modem, a um simulador de servidor da Internet..
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Carolina Kohutek - Integrante / Camila Cuzziol - Integrante / Harki Tanaka - Coordenador.Financiador(es): Qualitas Engenharia - Remuneração.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Biomédica / Subárea: Engenharia Médica/Especialidade: Instrumentação Odontológica e Médico-Hospitalar.
2.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Biomédica / Subárea: Bioengenharia/Especialidade: Processamento de Sinais Biológicos.
3.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Biomédica / Subárea: Engenharia Médica/Especialidade: Biomateriais e Materiais Biocompatíveis.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Libras
Compreende Pouco, Fala Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Alemão
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
KOHUTEK, C.; PAI, C. N. . Estimativa do momento da contratilidade ventricular para geração de fluxo pulsátil através de uma bomba de sangue centrífuga. In: VIII Congresso Nacional de Engenharia Mecânica, 2014, Uberlândia - MG. CONEM2014-2034, 2014.

2.
KOHUTEK, C.; PAI, C. N. ; SHINSHI, T. . Sensorless Measurement of the Heart Rate Using the Radial Magnetic Bearing of an Implantable Centrifugal Blood Pump During Ventricular Assistance for the Adjustment of the Pump Flow Rate. In: 1st Brazilian Meeting on Magnetic Bearings, 2013, Rio de Janeiro. Proceedings of the 1st Brazilian Workshop on Magnetic Bearings, 2013.

Apresentações de Trabalho
1.
KOHUTEK, C.; PAI, C. N. . Estimativa do momento da contratilidade ventricular para geração de fluxo pulsátil através de uma bomba de sangue centrífuga. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
KOHUTEK, C.; SALES, F. J. R. . Desenvolvimento de uma Plataforma para Análise de Sinais de Pressão Arterial Intracoronariana. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

3.
KOHUTEK, C.; ZANOTELLO, M. . Autômatos Celulares e Suas Aplicações na Simulação de Fenômenos em Ciência dos Materiais. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

4.
KOHUTEK, C.; ZANOTELLO, M. . Perspectivas em Ensino de Ciências: Análise da Produção de Sentidos a partir de Atividades de Leitura em Aulas de Física no Ensino Superior. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Scientific Initiation Meeting UFABC.Desenvolvimento de uma Plataforma para Análise de Sinais de Pressão Arterial Intracoronariana. 2011. (Simpósio).

2.
First Brazilian Meeting on Brain and Cognition. 2010. (Encontro).

3.
II Symposium of Scientific Initiation.Autômatos Celulares e Suas Aplicações na Simulação de Fenômenos em Ciência dos Materiais. 2009. (Simpósio).

4.
I Symposium of Scientific Initiation.Perspectivas em Ensino de Ciências: Análise da Produção de Sentidos a partir de Atividades de Leitura em Aulas de Física no Ensino Superior. 2008. (Simpósio).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 21/01/2019 às 2:20:59