Állan César Moreira de Oliveira

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  • Última atualização do currículo em 30/08/2018


Professor Assistente no Centro Universitário Eurípides de Marília - UNIVEM. Possui graduação, mestrado e doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Membro do Grupo de Interação Humano-Computador (GIHC) e do laboratório COMPSI do UNIVEM. Membro do conselho e núcleo docente estruturante dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM. Fundador do grupo de estudo de jogos UNIVEM Game DEV. Tem experiência acadêmica nos seguintes temas: Interação Humano-Computador, Consciência Situacional (Situation Awareness) e design de interfaces para seu apoio, Realidade Aumentada, Interfaces Adaptativas, Design Centrado no Humano, Design Baseado em Modelos (Model-Based Design), Desenvolvimento de Jogos. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Állan César Moreira de Oliveira
Nome em citações bibliográficas
OLIVEIRA, Á. C. M.;Oliveira, Allan;DE OLIVEIRA, ALLAN CESAR MOREIRA;DE OLIVEIRA, ÁLLAN C. M.;OLIVEIRA, ALLAN C. M.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal de São Carlos, Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia.
Via Washington Luiz, km 235
Monjolinho
13565905 - São Carlos, SP - Brasil
URL da Homepage: www.ufscar.br


Formação acadêmica/titulação


2011 - 2016
Doutorado em Ciência da Computação.
Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
com período sanduíche em University of Toronto (Orientador: Andrew K. S. Jardine).
Título: Model-Based Design of User Interfaces to Support Situation Awareness in Maintenance, Ano de obtenção: 2016.
Orientador: Regina Borges de Araujo.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Situation Awareness; Human Computer Interaction; user-centered design; Cognitive Engineering; model-based design; end-user development.
2009 - 2011
Mestrado em Ciência da Computação.
Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
Título: CRIAÇÃO E VISUALIZAÇÃO DE INTERFACES DO USUÁRIO CIENTES DE CONTEXTO PARA REALIDADE AUMENTADA,Ano de Obtenção: 2011.
Orientador: Regina Borges de Araujo.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: Interfaces de usuário; Realidade Aumentada; Ciencia de contexto; Autoria de interfaces.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Engenharia de Software.
2005 - 2008
Graduação em Ciência da Computação.
Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
Título: Projeto e implementação de interface gráfica para diferentes cenários de simulação no domínio do gerenciamento de emergência.
Orientador: Regina Borges de Araujo.




Formação Complementar


2010 - 2010
Programação introdutória em OpenCL e aplicações em. (Carga horária: 4h).
Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2008 - 2008
Introdução ao blender. (Carga horária: 8h).
Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2008 - 2008
Desenvolvimento de jogos para Desktop com XNA e Di. (Carga horária: 4h).
Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2003 - 2003
Manutenção de computadores. (Carga horária: 48h).
SENAI - Departamento Regional de Minas Gerais, SENAI/DR/MG, Brasil.


Atuação Profissional



Imax Games, IMAX, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Estagio voluntario, Enquadramento Funcional: Game Developer, Carga horária: 20


Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2006
Vínculo: Scholarship, Enquadramento Funcional: Researcher in Video Conference Solutions, Carga horária: 12

Atividades

03/2012 - 07/2012
Estágios , Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia, Departamento de Computação.

Estágio realizado
Professor.

Centro Universitário Euripedes de Marília, UNIVEM, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Assistente (Mestre), Carga horária: 28

Atividades

08/2015 - Atual
Direção e administração, Centro Universitário Euripides de Marília, .

Cargo ou função
Membro do Conselho de curso de Bacharelado em Sistemas de Informação.
08/2015 - Atual
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Complexidade e Teoria dos Grafos
Computação Gráfica
Desenvolvimento de Jogos
Desenvolvimento de Sistemas de Informação
Interfaces Computacionais
08/2015 - Atual
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teste e Qualidade de Software
Estrutura de Dados


Projetos de pesquisa


2012 - 2015
Monitoramento e controle de sistemas dinâmicos sujeitos a falhas (FAPESP - Projeto Temático 2011/17610-0)
Descrição: Este projeto visa ao desenvolvimento de novas técnicas de detecção e diagnóstico de falhas em sistemas dinâmicos, bem como de técnicas de controle que permitam mitigar os efeitos de tais eventos. Objetiva-se com isso contribuir para o aprimoramento de aspectos de confiabilidade, segurança e disponibilidade, especialmente em se tratando da operação de sistemas críticos. No âmbito de detecção e diagnóstico de falhas, serão exploradas abordagens baseadas em algoritmos de filtragem estocástica, processamento de sinais empregando a transformada wavelet e sistemas inteligentes. Já o problema de controle tolerante a falhas será tratado por intermédio da síntese de controladores robustos empregando desigualdades matriciais lineares, análise intervalar, modos deslizantes e o método TFL/LTR (Target Feedback Loop / Loop Transfer Recovery). Ainda nessa vertente, será abordado o projeto de controladores com comutação, com o intuito de obter maior flexibilidade no caso de plantas sujeitas a falhas. Serão também exploradas técnicas de controle preditivo baseado em modelo para casos envolvendo restrições em variáveis de estado ou controle. Em acréscimo a avanços teóricos de aplicação geral, espera-se tecer contribuições específicas nas áreas de motores elétricos, sistemas de potência, robótica móvel e sistemas em rede. Os resultados serão avaliados mediante simulações e também experimentação em laboratório. Este projeto dará continuidade ao Projeto Temático ?Diagnóstico, Prognóstico e Acomodação de Falhas em Sistemas Dinâmicos? (processo 06/58850-6), concluído em abril de 2011..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2012 - Atual
Desenvolvimento de soluções para a melhoria da consciência situacional em ambientes de gerenciamento de emergências
Descrição: Os trabalhos apresentam um conjunto de métodos e ferramentas que juntas compõem uma solução para melhorar sistemas de monitoramento e mapeamento de emergências, tais como os adotados pelas forças de segurança (ex: polícia, bombeiros, etc) . O projeto demonstra como melhorar a inteligência destes sistemas de forma que tarefas de localização de pessoas e objetos de interesse e a logística dos recursos para busca e apreensão sejam realizadas com maior eficácia e eficiência, como por exemplo para obter melhores dados sobre um determinado crime e proporcionar um melhor atendimento à ocorrência..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (10) / Doutorado: (3) .
Integrantes: Állan César Moreira de Oliveira - Integrante / Botega, L. - Coordenador / ARAUJO, REGINA B. - Integrante / Claudia Beatriz Berti - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
2.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
3.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Processamento Gráfico (Graphics).


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2011
Best Paper SVR 2011, XIII Symposium on Virtual and Augmented Reality.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
BOTEGA, LEONARDO2017BOTEGA, LEONARDO ; Oliveira, Allan ; ARAUJO, REGINA B. . Desenvolvimento de Interface de Usuário para a Melhoria da Consciência Situacional em Gerenciamento de Emergências. REVISTA DE INFORMÁTICA TEÓRICA E APLICADA: RITA, v. 24, p. 91, 2017.

2.
Oliveira, Allan2017Oliveira, Allan; Botega, L. ; SARAN, J. ; SILVA, J. N. ; SOUZA, J. O. ; D.TAVARES, M. F. ; NERIS, V. P. . Crowdsourcing, data and information fusion and situation awareness for emergency Management of forest fires: The project DF100Fogo (FDWithoutFire). COMPUTERS ENVIRONMENT AND URBAN SYSTEMS, p. 1-9, 2017.

3.
Oliveira, Allan2016Oliveira, Allan; ARAUJO, REGINA B. . Criação e Visualização de Interfaces do Usuário Cientes de Contexto para Realidade Aumentada com o framework VISAR. Journal on Advances in Theoretical and Applied Informatics â013 JADI, v. 2, p. 12-21, 2016.

4.
OLIVEIRA, Á. C. M.;Oliveira, Allan;DE OLIVEIRA, ALLAN CESAR MOREIRA;DE OLIVEIRA, ÁLLAN C. M.;OLIVEIRA, ALLAN C. M.2013OLIVEIRA, Á. C. M.; ARAUJO, R. B. ; JARDINE, A. K. S. . A Human Centered View on E-Maintenance. Chemical Engineering Transactions, v. 33, p. 385-390, 2013.

5.
ARAUJO, R. B.2011ARAUJO, R. B. ; ROCHA, R. V. ; OLIVEIRA, Á. C. M. ; BOTEGA, L. . WINDIS Lab The cyber world that surrounds us. SBC Journal on 3D Interactive Systems, v. 2, p. 102-105, 2011.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
Botega, L. ; PEREIRA JUNIOR, V. ; Oliveira, Allan ; SARAN, J. ; VILLAS, L. ; ARAUJO, REGINA B. . Quality-aware human-driven information fusion model. In: FUSION 2017, 2017, Xian. 2017 20th International Conference on Information Fusion, 2017.

2.
SILVA, J. N. ; SOUZA, J. O. ; Oliveira, Allan ; D.TAVARES, M. F. ; Botega, L. . Desenvolvimento de Ontologia Ciente de Qualidade de Informações para a Melhoria de Consciência Situacional no Domínio de Gerenciamento de Emergências. In: I Workshop de Informação, Dados e Tecnologia, 2017, Florianópolis. Anais do I Workshop de Informação, Dados e Tecnologia (WIDaT 2017), 2017. v. 1.

3.
SARAN, JORDAN F. ; MENDES, VITORIA ; VALDIR, A. P. ; SANTOS, CASSIO G. ; NASCIMENTO, GABRIEL ; DE FATIMA TAVARES, MARIA ; OLIVEIRA, ALLAN C. M. ; BOTEGA, LEONARDO C. . Data and information fusion in the context of emergency management: The DF100Fogo project. In: 2017 12th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), 2017, Lisbon. 2017 12th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), 2017. p. 1.

4.
DE OLIVEIRA, ALLAN CESAR MOREIRA; VAN VOLKENBURG, CLAYTON A. ; JARDINE, ANDREW K.S. ; DE ARAUJO, REGINA BORGES . The electronic maintenance situational awareness interface. In: 2015 Annual Reliability and Maintainability Symposium (RAMS), 2015, Palm Harbor. 2015 Annual Reliability and Maintainability Symposium (RAMS). p. 1.

5.
Oliveira, Allan; CAETANO, N. B. L. S. ; BOTEGA, L. ; ARAUJO, R. B. . A Head-Up Display with Augmented Reality and Gamification for an E-Maintenance System: Using interfaces and Gamification to motivate workers in procedural tasks. In: HCI International 2015, 2015, Los Angeles. Lecture Notes in Computer Science 9173: Human Interface and the Management of Information: Information and Knowledge in Context, 2015.

6.
BOTEGA, L. ; FERREIRA, L. C. ; OLIVEIRA, N. P. ; Oliveira, Allan ; BERTI, C. B. ; NERIS, V. P. ; ARAUJO, R. B. . SAW-Oriented User Interfaces for Emergency Dispatch Systems. In: 17th International Conference, HCI International 2015, 2015, Los Angeles. Human Interface and the Management of Information. Information and Knowledge in Context, 2015. v. 9173. p. 537-548.

7.
FEUERSTACK, SEBASTIAN ; DE OLIVEIRA, ÁLLAN C. M. ; DOS SANTOS ANJO, MAURO ; ARAUJO, REGINA B. ; PIZZOLATO, EDNALDO B. . Model-based design of multimodal interaction for augmented reality web applications. In: the 20th International Conference, 2015, Heraklion. Proceedings of the 20th International Conference on 3D Web Technology - Web3D '15. New York: ACM Press, 2015. p. 259-267.

8.
SANCHES, M. F. ; BOTEGA, L. ; Oliveira, Allan . Processamento de Linguagem Natural para a Avaliação de Situações de Emergência com Interface de Realidade Virtual. In: Workshop de Realidade Virtual e Aumentada, 2015, Presidente Prudente. Anais do Workshop de Realidade Virtual e Aumentada, 2015. p. 125.

9.
Oliveira, Allan; ARAUJO, R. B. ; JARDINE, A. K. S. . Human-Centered Interfaces for Situation Awareness in Maintenance. In: 16th International Conference on Human-Computer Interaction (HCI International), 2014, Grecia. Human Interface and the Management of Information. Switzerland: Springer International Publishing Switzerland, 2014. v. 8522. p. 193-204.

10.
Oliveira, Allan; CAETANO, N. B. L. S. ; BOTEGA, L. ; Regina Borges de Araújo . An Augmented Reality and Head-Up Display Interface for E-Maintenance with Motivational Aspects Using interfaces and Gamification to motivate workers in procedural tasks. In: Workshop de Realidade Virtual e Aumentada 2014, 2014, Marilia. XV WORKSHOP DE REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA 2014, 2014.

11.
Oliveira, Allan; Fernando Vieira Duarte . NFA-δε: the Non-Deterministic Finite Automaton with Random ε-moves, Environment Awareness and Memory for Serious Games Modeling. In: Workshop de Realidade Virtual e Aumentada 2014, 2014, Marilia. XV WORKSHOP DE REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA 2014, 2014.

12.
Oliveira, Allan; ARAUJO, REGINA B. . Creation and visualization of context aware augmented reality interfaces. In: the International Working Conference, 2012, Capri Island. Proceedings of the International Working Conference on Advanced Visual Interfaces - AVI '12. p. 324.

13.
RODIGUES, F'BIO ; SATO, FERNANDO ; BOTEGA, LEONARDO ; Oliveira, Allan . Integration Framework of Augmented Reality and Tangible Interfaces for Enhancing the User Interaction. In: 2012 14th Symposium on Virtual and Augmented Reality (SVR), 2012, Rio de Janiero. 2012 14th Symposium on Virtual and Augmented Reality.

14.
OLIVEIRA, Á. C. M.; ARAUJO, R. B. . A human centered perspective of E-maintenance. In: Workshop de Realidade Virtual e Aumentada 2012, 2012, Curitiba. Anais do WRVA 2012. Curitiba: SBC, 2012.

15.
RODRIGUES, FÁBIO ; SATO, FERNANDO ; BOTEGA, LEONARDO ; Oliveira, Allan . Augmented reality and tangible user interfaces integration for enhancing the user experience, 2012. p. 67-70.

16.
JORGE, F. ; SATO, F. ; BOTEGA, L. ; Oliveira, Allan . Integração de Técnicas de Realidade Aumentada com Interfaces Tangíveis Tabletop para Ampliação da Interação do Usuário. In: Workshop de Realidade Virtual e Aumentada 2012, 2012, Curitiba. Anais do WRVA 2012. Curitiba: SBC, 2012.

17.
FEUERSTACK, S. ; OLIVEIRA, Á. C. M. ; ARAUJO, R. B. . Model-based Design of Interactions that can bridge Realities The Augmented ?Drag-and-Drop?. In: XIII Symposium on Virtual and Augmented Reality, 2011, Uberlandia. Proceedings of XIII Symposium on Virtual and Augmented Reality, 2011.

18.
JORGE, F. ; BOTEGA, L. ; Oliveira, Allan ; ARAUJO, R. B. . Integração de Realidade Aumentada e Interfaces Tangíveis para ampliação da interação do usuário. In: Workshop de Realidade Virtual e Aumentada 2011, 2011, Uberaba. Anais do WRVA 2011. Uberaba: SBC, 2011.

19.
OLIVEIRA, Á. C. M.; ARAUJO, R. B. ; MARCONDES, C. ; MOREIRA, J. . Framework Ciente de Contexto para Visualização de Interfaces de Realidade Aumentada. In: Symposium on Virtual and Augmented Reality, 2010, Natal. Proceedings of XII Symposium on Virtual and Augmented Reality (SVR'2010), 2010.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
RODRIGUES, R. G. ; Oliveira, Allan . AUTOMAÇÃO DE CONJUNTO DE TESTES NO DESENVOLVIMENTO DE JOGOS ELETRÔNICOS. In: II Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica - FATEC Lins, 2016, Lins. Anais do II Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica - FATEC Lins, 2016.

2.
RODRIGUES, R. G. ; Oliveira, Allan . CRIAÇÃO DE FERRAMENTA DE TESTE PARA GRAVAÇÃO E REPRODUÇÃO DE AÇÕES EM JOGOS DIGITAIS. In: Conic-Semesp, 2016, São Paulo. Anais do Conic-Semesp, 2016. v. 4.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
NISHIMOTO, H. ; Oliveira, Allan . SISTEMA DE REALIDADE AUMENTADA PARA APOIO A CONSCIÊNCIA SITUACIONAL DE BOMBEIROS. In: 6º Congresso de Pesquisa Científica, 2016, Marilia. Anais do 6º Congresso de Pesquisa Científica, 2016.

2.
SILVA, J. P. ; Oliveira, Allan . A UTILIZAÇÃO DE GESTOS E MOVIMENTOS PARA MELHOR CONTROLE E INTERAÇÃO EM UM AMBIENTE IMERSIVO DE REALIDADE VIRTUAL. In: 6º Congresso de Pesquisa Científica, 2016, Marilia. Anais do 6º Congresso de Pesquisa Científica, 2016.

3.
LOPES, P. H. P. ; Oliveira, Allan . IMPLEMENTAÇÃO DE UM SISTEMA MULTIAGENTES DE INTERFACES DO USUÁRIO. In: 6º Congresso de Pesquisa Científica, 2016, Marilia. Anais do 6º Congresso de Pesquisa Científica, 2016.

4.
GUIDO, B. A. ; Oliveira, Allan . USO DE TÉCNICAS DE REALIDADE VIRTUAL PARA A MELHORIA DA CONSCIÊNCIA SITUACIONAL EM OPERAÇÕES DE GERENCIAMENTO DE EMERGÊNCIA. In: 6º Congresso de Pesquisa Científica, 2016, Marilia. Anais do 6º Congresso de Pesquisa Científica, 2016.

5.
LIMA, R. V. ; Oliveira, Allan . INTEGRAÇÃO DA TECNOLOGIA DE NÃO-FALA COM UM JOGO DESENVOLVIDO NA UNITY3D. In: 6º Congresso de Pesquisa Científica, 2016, Marilia. Anais do 6º Congresso de Pesquisa Científica, 2016.

6.
PEREZ, J. V. L. ; Oliveira, Allan . IMPLEMENTAÇÃO MOBILE UTILIZANDO MÉTODOS DE GAMIFICAÇÃO E QR CODE NA EDUCAÇÃO. In: 6º Congresso de Pesquisa Científica, 2016, Marilia. Anais do 6º Congresso de Pesquisa Científica, 2016.

7.
TOGNOLI, V. S. ; Oliveira, Allan . POLÍTICA DESCOMPLICADA POR MEIO DE JOGOS DIGITAIS. In: 6º Congresso de Pesquisa Científica, 2016, Marilia. Anais do 6º Congresso de Pesquisa Científica, 2016.

8.
SANTOS, L. A. T. ; Oliveira, Allan . ESTUDO E DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO PARA ENSINO DE SHADERS. In: 6º Congresso de Pesquisa Científica, 2016, Marilia. Anais do 6º Congresso de Pesquisa Científica, 2016.

9.
SANTOS, D. B. ; Oliveira, Allan . TESTE E QUALIDADE DE SOFTWARE EM EMPRESA DE PEQUENO PORTE. In: 6º Congresso de Pesquisa Científica, 2016, Marilia. Anais do 6º Congresso de Pesquisa Científica, 2016.

10.
RODRIGUES, R. G. ; Oliveira, Allan . DESENVOLVIMENTO DE PLUGIN PARA UNITY PARA AUTOMAÇÃO DE TESTE MANUAIS. In: 6º Congresso de Pesquisa Científica, 2016, Marilia. Anais do 6º Congresso de Pesquisa Científica, 2016.

11.
MATSUYAMA, M. S. ; Oliveira, Allan . FERRAMENTA DE APOIO NO DESENVOLVIMENTO DE INTERFACES DE USUÁRIO BASEADO EM MODELOS. In: 6º Congresso de Pesquisa Científica, 2016, Marilia. Anais do 6º Congresso de Pesquisa Científica, 2016.

12.
ALVES, C. T. ; Oliveira, Allan . BEAT THE TEST: UM JOGO SÉRIO DE OBTENÇÃO DE INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA PARA ENSINAMENTO DE DISCIPLINAS DE COMPUTAÇÃO. In: V Congresso de Pesquisa Científica, 2015, Marilia. Anais do V Congresso de Pesquisa Científica, 2015.

13.
BORELLI, L. S. ; Oliveira, Allan ; NAVARRO, F. . A SOLUÇÃO BASEADA EM SHADER PARA CRIAR UM MAPA DE CALOR NA REALIDADE AUMENTADA USANDO INFORMAÇÃO DA INTERNET DAS COISAS. In: V Congresso de Pesquisa Científica, 2015, Marilia. Anais do V Congresso de Pesquisa Científica, 2015.

14.
SPINELLI, E. ; Oliveira, Allan ; Fernando Vieira Duarte . Projeto e Desenvolvimento de um Jogo Sério para o Treinamento de Operadores de Manutenção de uma Usina Hidrelétrica. In: 22o Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 2014, São Carlos. Anais do 22o Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 2014. v. 22.

15.
SPINELLI, E. ; Oliveira, Allan ; Fernando Vieira Duarte . Desenvolvimento de um Jogo Sério de Treinamento em Manutenção de Geradores de uma Usina Hidrelétrica. In: 3º Seminário de Iniciação Científica IFSP ? Campus Araraquara, 2014, Araraquara. ANAIS do 3º Seminário de Iniciação Científica IFSP ? Campus Araraquara, 2014.


Demais tipos de produção técnica
1.
Oliveira, Allan. Realidade Aumentada e Unity3D. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
OLIVEIRA, Á. C. M.. Unity3D Basics. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
OLIVEIRA, Á. C. M.; ARAUJO, R. B. . Realidade Aumentada: Fundamentos, Desafios e Desenvolvimento de Aplicações. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
Oliveira, Allan; BUGATTI, I. G.; ALVES, L. Y. M.. Participação em banca de Bruno Augusto Guido.Visualização de informações para Consciência Situacional no Domínio Militar Usando Realidade Virtual. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Euripedes de Marília.

2.
Oliveira, Allan; MACIEL JUNIOR, J. L. B.; BOTEGA, L.. Participação em banca de LUCIANO SOARES BORELLI.Uma solução baseada em Shader para renderizar um Mapa de Calor em um objeto 3D. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Euripedes de Marília.

3.
DE OLIVEIRA, ÁLLAN C. M.; BUGATTI, I. G.; Botega, L.. Participação em banca de Maurilio dos Santos Matsuyama.Ferramenta de design baseado em modelos para Consciência Situacional. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Euripedes de Marília.

4.
SABATINE, R. J.; Oliveira, Allan; PASCHOAL, R. A. C.. Participação em banca de Leonardo Yoshiharu Miyazawa.Desenvolvimento de uma solução para Alocação de Tarefas com Roteamento. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Euripedes de Marília.

5.
SABATINE, R. J.; Oliveira, Allan; PASCHOAL, R. A. C.. Participação em banca de Marco Antonio dos Santos Fonseca.Desenvolvimento de um Sistema Móvel para Controle de Medicamentos de Pessoas Idosas e Pessoas Portadoras de Doenças Crônicas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Euripedes de Marília.

6.
Oliveira, Allan; MEIRA, F. L.; ALVES, L. Y. M.. Participação em banca de Daniel Botter dos Santos.Implantação de Teste e Qualidade de Software em Empresa de Pequeno Porte: um Estudo De Caso. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Euripedes de Marília.

7.
SABATINE, R. J.; Oliveira, Allan; PASCHOAL, R. A. C.. Participação em banca de Guilherme Zafra Pereira.Método de Desenvolvimento de Personas e sua Importância no Desenvolvimento do Produto. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Euripedes de Marília.

8.
Oliveira, Allan; BUGATTI, I. G.; ALVES, L. Y. M.. Participação em banca de João Vitor de Lima Perez.Implementação mobile utilizando métodos de gamificação, Qr code e Realidade Aumentada para a educação. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Euripedes de Marília.

9.
Oliveira, Allan; BUGATTI, I. G.; Botega, L.. Participação em banca de Vinícius dos Santos Tognoli.Proposta lúdico-educacional para o ensino de política A. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Euripedes de Marília.

10.
Oliveira, Allan; BUGATTI, I. G.; Botega, L.. Participação em banca de Pedro Henrique Parronchi Lopes.Implementação de um Sistema Multiagentes de Interfaces do Usuário. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Euripedes de Marília.

11.
Oliveira, Allan; CARDOSO, P. R. M.; SABATINE, R. J.. Participação em banca de Gabriel Emídio Moreira.Controle de Falhas e Riscos em Aplicações Críticas com Auxílio de Wrapper. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Euripedes de Marília.

12.
Oliveira, Allan; MACIEL JUNIOR, J. L. B.. Participação em banca de JULIANI ROSA REGUINI.COMPARAÇÃO ENTRE MÉTODOS PARA SÉRIES TEMPORAIS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Euripedes de Marília.

13.
Oliveira, Allan; CHIARAMONTE, R. B.; MARQUES, G. M.. Participação em banca de Renato Augusto de Paula Alves.SOLUÇÃO DE MONITORAMENTO DE CONSUMO DE ÁGUA RESIDENCIAL. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Euripedes de Marília.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
XII Simposio de Realidade Virtual e Aumentada.Framework Ciente de Contexto para Visualização de Interfaces de Realidade Aumentada. 2010. (Simpósio).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
FUSCO, E. ; PEREIRA, F. D. ; CHIARAMONTE, R. B. ; BOTEGA, L. ; Oliveira, Allan . IX Semana de Tecnologia da Informação. 2016. (Outro).

2.
FUSCO, E. ; CHIARAMONTE, R. B. ; PEREIRA, F. D. ; Botega, L. ; DUARTE, M. ; Oliveira, Allan . III Olimpíada de Informática para alunos do Ensino Médio. 2015. .

3.
FUSCO, E. ; PEREIRA, F. D. ; CHIARAMONTE, R. B. ; Botega, L. ; Oliveira, Allan . VIII Semana de Tecnologia da Informação. 2015. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Iniciação científica
1.
Heloísa Nishimoto. Sistema de Realidade Aumentada para apoio a Consciência Situacional de Bombeiros. Início: 2016. Iniciação científica (Graduando em Ciência da Computação) - Centro Universitário Euripedes de Marília. (Orientador).

2.
Renato Gonçalves Rodrigues. Criação de ferramenta que reproduz os movimentos do jogador dentro do jogo. Início: 2016. Iniciação científica (Graduando em Ciência da Computação) - Centro Universitário Euripedes de Marília. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Bruno Augusto Guido. Visualização de informações para Consciência Situacional no Domínio Militar Usando Realidade Virtua. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Euripedes de Marília. Orientador: Állan César Moreira de Oliveira.

2.
LUCIANO SOARES BORELLI. Uma solução baseada em Shader para renderizar um Mapa de Calor em um objeto 3D. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Euripedes de Marília. Orientador: Állan César Moreira de Oliveira.

3.
Maurilio dos Santos Matsuyama. Ferramenta de design baseado em modelos para Consciência Situacional. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Euripedes de Marília. Orientador: Állan César Moreira de Oliveira.

4.
Daniel Botter dos Santos. IMPLANTAÇÃO DE TESTE E QUALIDADE DE SOFTWARE EM EMPRESA DE PEQUENO PORTE: UM ESTUDO DE CASO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Euripedes de Marília. Orientador: Állan César Moreira de Oliveira.

5.
João Vitor de Lima Perez. Implementação mobile utilizando métodos de gamificação, Qr code e Realidade Aumentada para a educação. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Euripedes de Marília. Orientador: Állan César Moreira de Oliveira.

6.
Vinícius dos Santos Tognoli. Proposta lúdico-educacional para o ensino de política. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Euripedes de Marília. Orientador: Állan César Moreira de Oliveira.

7.
Pedro Henrique Parronchi Lopes. IMPLEMENTAÇÃO DE UM SISTEMA MULTIAGENTES DE INTERFACES DO USUÁRIO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Euripedes de Marília. Orientador: Állan César Moreira de Oliveira.

8.
César Torralvo Alves. ´Beat the Test! Jogo Imersivo de stealth com elementos sérios e temática escolar. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Euripedes de Marília. Orientador: Állan César Moreira de Oliveira.

Iniciação científica
1.
Bruno Cesar Dias. Flashcards para mobile: um método auxiliar na aprendizagem e memorização da língua japonesa através do melhoramento do Kanji Drill. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Ciência da Computação) - Centro Universitário Euripedes de Marília. Orientador: Állan César Moreira de Oliveira.

2.
João Pedro da Silva. A Utilização de Gestos e Movimentos para Melhor Controle e Interação em um Ambiente Imersivo de Realidade Virtual. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Ciência da Computação) - Centro Universitário Euripedes de Marília. Orientador: Állan César Moreira de Oliveira.

Orientações de outra natureza
1.
Diego Pereira da Silva. TiJobs. 2016. Orientação de outra natureza. (Sistemas de Informação) - Centro Universitário Euripedes de Marília. Orientador: Állan César Moreira de Oliveira.

2.
Wellington Ricardo Soares de Souza. TiJobs. 2016. Orientação de outra natureza. (Sistemas de Informação) - Centro Universitário Euripedes de Marília. Orientador: Állan César Moreira de Oliveira.

3.
Walter Barros Galvão Neto. TiJobs. 2016. Orientação de outra natureza. (Sistemas de Informação) - Centro Universitário Euripedes de Marília. Orientador: Állan César Moreira de Oliveira.

4.
Mighuel Lucas Alves Rodrigues. Get Out. 2016. Orientação de outra natureza. (Sistemas de Informação) - Centro Universitário Euripedes de Marília. Orientador: Állan César Moreira de Oliveira.

5.
Victor Henrique Mazali Lucca. Get Out. 2016. Orientação de outra natureza. (Sistemas de Informação) - Centro Universitário Euripedes de Marília. Orientador: Állan César Moreira de Oliveira.

6.
Jônatas Vinicius de Oliveira Souza. Get Out. 2016. Orientação de outra natureza. (Sistemas de Informação) - Centro Universitário Euripedes de Marília. Orientador: Állan César Moreira de Oliveira.

7.
Carlos Henrique de Almeida Hordane. Cuca Fresca Informática LTDA. 2015. Orientação de outra natureza. (Sistemas de Informação) - Centro Universitário Euripedes de Marília. Orientador: Állan César Moreira de Oliveira.




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