Emmanuelle Felix do Nascimento

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6299650592209103
  • Última atualização do currículo em 04/09/2018


Possui graduação em Licenciatura Plena Letras, habilitação Português - Inglês, pela Universidade Federal da Paraíba (2003) e Formação em Psicologia Clínica (2011) pelo Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ, na área de Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC). É professora de Língua Inglesa em colégios particulares da cidade de João Pessoa. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Emmanuelle Felix do Nascimento
Nome em citações bibliográficas
NASCIMENTO, E. F.


Formação acadêmica/titulação


2013
Especialização em andamento em Psicoterapia Cognitivo Comportamental. (Carga Horária: 510h).
Centro Universitário de João Pessoa, UNIPÊ, Brasil.
2006 - 2011
Graduação em Psicologia.
Centro Universitário de João Pessoa, UNIPÊ, Brasil.
Título: O Processo de Aprendizagem no Desenvolvimento de Fobias Específicas.
Orientador: Profª Ms. Rejane Ramos Peregrino.
Bolsista do(a): Centro Universitário de João Pessoa, UNIPÊ, Brasil.
1998 - 2003
Graduação em Letras.
Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.




Formação Complementar


2013 - 2013
TEFL - Teaching English as a Foreign Language..
Cultura Inglesa Tambauzinho, CI, Brasil.
2013 - 2013
Cambridge English: First (FCE).
University of Cambridge, CAM, Inglaterra.
2013 - 2013
Cambridge English: Advanced (CAE).
University of Cambridge, CAM, Inglaterra.
2007 - 2007
Extensão universitária em Psicologia. (Carga horária: 120h).
Centro Universitário de João Pessoa, UNIPÊ, Brasil.
2001 - 2001
Inglês.
EF Education First Ltda, EF, Estados Unidos.
1992 - 2001
Inglês.
Escolas Fisk, FISK, Brasil.


Atuação Profissional



Cultura Young e Diversões LTDA, CULTURA YOUNG, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 30


University of Cambridge, CAM, Inglaterra.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Informal, Enquadramento Funcional: Examinadora de prova oral
Outras informações
Examinadora de provas orais da University of Cambridge - ESOL examinations, certificados para obtenção de nível em Inglês como língua estrangeira, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.


Universidade Estadual da Paraíba, UEPB, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - 2018
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Substituta, Carga horária: 40


Escolas Fisk, FISK, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2012
Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações
Professora de Lingua Inglesa

Vínculo institucional

1999 - 2008
Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações
Professora de Língua Inglesa


Centro Universitário de João Pessoa, UNIPÊ, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2011
Vínculo: Aluno de pesquisa, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 12

Atividades

08/2009 - 12/2009
Estágios , Departamento de Psicologia, .

Estágio realizado
Estágio em Ensino Superior (Monitoria em Avaliação Psicológica II).
02/2008 - 12/2009
Estágios , Departamento de Psicologia, .

Estágio realizado
Estágio Supervisionado em Orientação Vocacional.
02/2007 - 08/2009
Estágios , Departamento de Psicologia, .

Estágio realizado
Estágio em Ensino Superior (Monitoria da disciplina Pesquisa em Psicologia).
02/2007 - 12/2007
Extensão universitária , Departamento de Psicologia, .

Atividade de extensão realizada
Escuta de apoio ao adolescente em conflito com a lei em uma visão fenomenológica?.

Secretaria Municipal de Educação do Natal, SME, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular N1 - A
Outras informações
Professora titular de Língua Inglesa



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Cognitivo-Comportamental.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Capítulos de livros publicados
1.
NASCIMENTO, E. F.; PEREGRINO, R. R. . O PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO DESENVOLVIMENTO DE FOBIAS ESPECÍFICAS NA INFÂNCIA.. In: Fernando Abath Cananéa.. (Org.). Trilhas Educacionais. 1ed.João Pessoa: IMPREL EDITORA, 2013, v. 01, p. 79-96.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
NASCIMENTO, E. F.; NÓBREGA, J. N ; MINERVINO, Carla A. M. . ESTUDO SOBRE O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL DE CRIANÇAS INSTITUCIONALIZADAS. In: IV Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica e XIV Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos, 2009, Campinas. Anais do IV Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica e XIV Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos, 2009. v. 4. p. 297-297.

2.
NASCIMENTO, E. F.; BRASILEIRO, T. C. ; OLIVEIRA, G. P. ; PEREIRA, I. C. L. ; LACERDA, S. B. M. ; MENEZES, F. G. . RELAÇÃO ENTRE ESTRESSE INFANTIL E ATENÇÃO CONCENTRADA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA. In: IV Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica ? XIV Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos ? V Congresso Brasileiro de Rorschach e Outros Métodos Projetivos ? Avaliação Psicológica: Formação, Atuação e Interfaces, 2009, Campinas. Anais do IV Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica e XIV Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos, 2009. v. 4.

Apresentações de Trabalho
1.
NASCIMENTO, E. F.. HOW CAN OUR STUDENTS LEARN? - BRAIN, MEMORY AND THE MULTIPLE INTELLIGENCES THEORY. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2.
NASCIMENTO, E. F.; BRASILEIRO, T. C. ; OLIVEIRA, G. P. ; PEREIRA, I. C. L. ; LACERDA, S. B. M. ; MENEZES, F. G. . RELAÇÃO ENTRE ESTRESSE INFANTIL E ATENÇÃO CONCENTRADA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
NASCIMENTO, E. F.; NÓBREGA, J. N ; MINERVINO, Carla A. M. . ESTUDO SOBRE O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL DE CRIANÇAS INSTITUCIONALIZADAS. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
COSTA, A. C. D.; NASCIMENTO, E. F.; ALMEIDA, M. B.. Participação em banca de LEONICE CLEMENTINO DE ANDRADE..UMA REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DE LINGUA INGLESA EM ESCOLAS PÚ-BLICAS DA CIDADE DE ALAGOA GRANDE - PARAÍBA.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
COSTA, A. C. D.; NASCIMENTO, E. F.; SOARES, A. F.; DANTAS, D. B.. COMISSÃO ORGANIZADORA DA PROVA DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA 2018. 2018. Universidade Estadual da Paraíba.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
2 Conferência dos Professores de Inglês do Município de João Pessoa. 2017. (Outra).

2.
4 EPPI - Encontro Paraibano de Professores de Inglês.Professional Development for Local English Teachers: Self-Directed Teacher Portfolios. 2017. (Oficina).

3.
4 EPPI - Encontro Paraibano de Professores de Inglês. 2017. (Encontro).

4.
Lançamento do Braz-TESOL Paraíba Chapter, English Immersion Experience. 2016. (Encontro).

5.
X Simpósio da Clínica Escola de Psicologia do UNIPÊ: as novas práticas da Psicologia.Apresentação e dados estatísticos da Clínica-Escola de Psicologia do UNIPÊ. 2012. (Simpósio).

6.
I Encontro do UNIPÊ sobre o Universo Infantil - A multi e a interdisciplinaridade no enfoque clínico infantil. 2009. (Encontro).

7.
IV Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica ? XIV Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos ? V Congresso Brasileiro de Rorschach e Outros Métodos Projetivos ? Avaliação Psicológica: Formação, Atuação e Interfaces. . Relação entre estresse infantil e atenção concentrada em uma escola municipal de João Pessoa. 2009. (Congresso).

8.
Curso de férias: Jean Paul Sartre. 2008. (Encontro).

9.
II Congresso Paraibano de Psicologia e I Simpósio de Neuropsicologia. 2008. (Congresso).

10.
I Seminário Paraibano sobre Violência Doméstica Infanto-Juvenil: Gritos no Silêncio do Lar. 2008. (Seminário).

11.
Mini-curso: Avaliação Neuropsicológica nas doenças neurológicas. 2008. (Outra).

12.
Jornada em Psicologia: Mercado de Trabalho. 2007. (Outra).

13.
V Simpósio da Clínica-Escola de Psicologia do UNIPÊ. 2007. (Simpósio).

14.
IV Simpósio da Clínia-Escola do UNIPÊ. 2006. (Simpósio).

15.
IV Encontro Paraibano sobre Ensino/Aprendizagem de Línguas Estrangeiras. 2002. (Oficina).

16.
IV Encontro Paraibano sobre Ensino/ Aprendizagem de Línguas Estrangeiras. 2002. (Oficina).

17.
IV Encontro Paraibano sobre Ensino/ Aprendizagem de Línguas Estrangeiras. 2002. (Oficina).

18.
VI Encontro Paraibano sobre Ensino/ Aprendizagem de Línguas Estrangeiras. 2002. (Oficina).

19.
VI Encontro Paraibano sobre Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras. 2002. (Encontro).

20.
V Semana Intercultural. 2002. (Oficina).

21.
V Semana Intercultural. 2002. (Encontro).

22.
V Semana de Letras. 1999. (Oficina).

23.
V Semana de Letras. 1999. (Encontro).

24.
XX Conselho Nacional das Entidades de Letras. 1999. (Encontro).

25.
I Jornada Paraibana de Pesquisa em Línguas Estrangeiras. 1998. (Outra).



Outras informações relevantes


Aprovação em concursos: Concurso para professor da Educação Básica II - Língua Inglesa - da Prefeitura Municipal de João Pessoa. João Pessoa, fevereiro de 2008 (aprovada e classificada); Concurso para professor efetivo (T-20) N1 e N2 da Prefeitura Municipal do Natal, julho de 2008 (aprovada e classificada em 4º)



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/11/2018 às 11:17:57