Thiago Sanches Costa

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8195685250089611
  • Última atualização do currículo em 10/06/2016


Thiago Costa é Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde também formou-se em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo. É também Especialista (Lato Sensu) em Administração de Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Atua como docente em cursos de graduação, especialização e extensão nas áreas de Comunicação Corporativa, Negociação, Criatividade e Inovação, Redes Sociais, Games e Storytelling. Atua também na área corporativa com projetos de Assessoria de Imprensa, Publicações Especializadas, Consultoria de Marketing e Treinamentos diversos. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Thiago Sanches Costa
Nome em citações bibliográficas
COSTA, T. S.;Costa, Thiago;COSTA

Endereço


Endereço Profissional
Fundação Armando Álvares Penteado, Faculdade de Comunicação e Marketing da Fundação Armando Álvares Penteado.
Rua Alagoas, 903
Higienópolis
01242-902 - Sao Paulo, SP - Brasil
Telefone: (11) 92456960
URL da Homepage: www.faap.br


Formação acadêmica/titulação


2010 - 2012
Mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Título: O Salto Transmidiático dos Super-Heróis: HQ-Filme-Game,Ano de Obtenção: 2012.
Orientador: Luis Carlos Petry.
Palavras-chave: História em Quadrinhos; Super-Heróis; Cultura de Massa; Transmídia.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: História em Quadrinhos.
2004 - 2005
Especialização em Administração de Marketing.
Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP, Brasil.
Título: AS ESTRATÉGIAS PRATICADAS PELAS MONTADORAS DE VEÍCULOS AUTOMOTIVOS COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO PARA O PÚBLICO JOVEM UNIVERSITÁRIO DAS CLASSES A E B NA CIDADE DE SÃO PAULO.
Orientador: César Henrique Fischer.
1999 - 2002
Graduação em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.




Formação Complementar


2011 - 2012
Extensão universitária em Formação de Professores de Criatividade. (Carga horária: 43h).
Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em Jornalismo Esportivo.
Faculdade Cásper Líbero, FCL, Brasil.


Atuação Profissional



Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenador de curso, Carga horária: 8

Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações
Professor da Faculdade de Comunicação e Marketing, atuando nos cursos de especialização em Gestão de Marketing, Gestão de Marketing em Serviços, Vendas e Negociação, além de cursos de extensão em Redes Sociais.

Atividades

01/2014 - Atual
Extensão universitária , Faculdade de Comunicação e Marketing da Fundação Armando Álvares Penteado, .

Atividade de extensão realizada
Criação de curso e docência.
02/2013 - Atual
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estratégias Executivas de Comunicação
Marketing V - Planejamento Estratégico
02/2011 - Atual
Ensino, Gestão de Vendas e Negociação, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Tópicos Avançados em Vendas
05/2009 - Atual
Ensino, Gestão de Marketing, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Gestão da Comunicação de Marketing
Metodologia Científica
Inovação e Criatividade
05/2009 - Atual
Ensino, Gestão de Marketing de Serviços, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Ambiente de Negócios
Inovação e Criatividade


Membro de corpo editorial


2004 - 2006
Periódico: Cenário Musical


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente.
Francês
Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
COSTA, T. S.2014COSTA, T. S.; CASARINI, M. ; PETRY, L. C. ; GETSCHKO, D. . Abordagem evolutiva-antropológica do design de nível do jogo Batman Arkham Asylum. GamePad, v. 1, p. 1-18, 2014.

2.
COSTA, T. S.2013 COSTA, T. S.; PETRY, L. C. ; CASARINI, M. ; SILVA, A. V. ; MARQUES, G. C. . Wasteland Beautiful: o estatuto ontológico da imagem nos mundos tridimensionais dos games. Obra Digital: journal of communication and technology, v. 1, p. 73-97, 2013.

3.
Costa, Thiago2011 Costa, Thiago. 2011: Tempo de Construir Pontes. HSM Management, v. 2011, p. 04/02/2011, 2011.

4.
COSTA, T. S.2011COSTA, T. S.; Petry, Luís Carlos . Super-heróis: Quadrinhos, Transmidiatismo e Games. GamePad, v. 1, p. 74-85, 2011.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
Costa, Thiago. Crise: 5 dicas de comunicação em tempos difíceis. Música e Mercado, São Paulo, p. 74 - 75, 14 set. 2015.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
COSTA, T. S.; Petry, Luís Carlos . O salto transmidiático dos super-heróis: HQ-Filme-Videojogo. In: 2ª conferência internacional de cinema de viana, 2013, Viana de Castela. 2.ª Conferência Internacional de Cinema de Viana. Viana de Castela, 2013. v. 1. p. 162-170.

2.
Costa, Thiago; Petry, Luís Carlos . SUPER-HERÓIS: QUADRINHOS, TRANSMIDIATISMO E GAMES. In: GamePad Vol. IV, 2011, Novo Hamburgo. GamePad. Novo Hamburgo: Feevale, 2011. v. IV.


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
Costa, Thiago. Consultoria Pedagógica. 2015.

Trabalhos técnicos
Redes sociais, websites e blogs
1.
Costa, Thiago. Nenhum CNPJ vale um AVC. 2016; Tema: Comportamento Humano. (Rede social).


Demais tipos de produção técnica


Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Encontro com alunos de Jogos Digitais da PUCSP.SUPER-HERÓIS: QUADRINHOS, TRANSMIDIATISMO E GAMES. 2011. (Encontro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Thomaz Jordão de Sousa Ayres. Avaliação da Percepção dos Clientes frente ao posicionamento de empresa de TI. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Marketing) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Thiago Sanches Costa.

2.
Ícaro Pinheiro de Oliveira. Estudo de caso: Loja Pacobuco de Comércio Varejista no Brás em São Paulo. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Marketing) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Thiago Sanches Costa.

3.
Viviane Bueno. Peixe Urbano: A Força da Decisão. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Marketing) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Thiago Sanches Costa.

4.
Felipe Guerra Ibarra. Marketing do Segmento de Alta Renda Bancário: Caso Itaú Uniclass. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Marketing) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Thiago Sanches Costa.

5.
Marina Priolli Barros. Comportamento de Compra de Arquitetura da Nova Classe Média Brasileira. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Marketing) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Thiago Sanches Costa.

6.
Eduardo Alexis Cantin Rodrigues. Bluetooth Marketing. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Marketing) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Thiago Sanches Costa.

7.
Joyce Breitschaft. Marketing Infantil: as estratégias de marketing utilizadas pelas empresas do ramo alimentício para atingir o público infantil. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Marketing) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Thiago Sanches Costa.

8.
Fernanda Messias Barrese. Clube da Amostra Grátis: o impacto da inovação do sampling. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Marketing) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Thiago Sanches Costa.

9.
Luis Guilherme Campos Pastore De-Stefani. Estratégias de Marketing e Branding: Estudo de Caso da Marca Apple. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Marketing) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Thiago Sanches Costa.

10.
Beatriz Leme Curado. Os Estilos de Vida como Estratégia de Marketing das Lojas Renner. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Marketing) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Thiago Sanches Costa.

11.
Paolo Giovanni de Camargo Farinelli. A Marca Adidas na mente das pessoas. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Marketing) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Thiago Sanches Costa.

12.
Erika Salia Muniz. Amostra Grátis x Prescrição Médica. Estudo de Caso: Mercado de Dermatologia na Prescrição de Fotoprotetores. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Marketing) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Thiago Sanches Costa.

13.
Lakshmi Yurijo Shiroma. O poder da marca Amanco no Mercado Brasileiro. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Marketing) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Thiago Sanches Costa.

14.
Gisele Oliveira Freitas. Patrocínios e Estratégias no Esporte Brasileiro: Case Sport Clube Corinthians Paulista. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Marketing) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Thiago Sanches Costa.

15.
Eléa dos Santos Motta. Fidelização de Torcedores: um estudo sobre os atributos que fazem o programa sócio-torcedor do S.C Internacional ser líder em associados no País. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Marketing) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Thiago Sanches Costa.

16.
Aline Faneli Palomo. O Papel da Comunicação para o Desenvolvimento Sustentável: Case Klabin. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Marketing) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Thiago Sanches Costa.

17.
Nelson Bonadio Neto. Extensão de Marca: A força das Associações na mente do Consumidor. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Marketing) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Thiago Sanches Costa.

18.
Julia Novaes Cardoso. Casual Dining no Brasil: a entrada de novos jogadores. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Marketing) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Thiago Sanches Costa.

19.
Paola de Carvalho Braga. A Matéria Prima Chinesa no Mercado B2B de Pigmentos: Estudo de Caso Merck S/A. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Marketing) - Fundação Armando Álvares Penteado. Orientador: Thiago Sanches Costa.



Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
COSTA, T. S.2014COSTA, T. S.; CASARINI, M. ; PETRY, L. C. ; GETSCHKO, D. . Abordagem evolutiva-antropológica do design de nível do jogo Batman Arkham Asylum. GamePad, v. 1, p. 1-18, 2014.

2.
COSTA, T. S.2013 COSTA, T. S.; PETRY, L. C. ; CASARINI, M. ; SILVA, A. V. ; MARQUES, G. C. . Wasteland Beautiful: o estatuto ontológico da imagem nos mundos tridimensionais dos games. Obra Digital: journal of communication and technology, v. 1, p. 73-97, 2013.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/10/2018 às 19:37:47