Mirela Jeffman dos Santos

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5738798603385839
  • Última atualização do currículo em 03/01/2019


Doutora em Administração, Mestre em Administração e Negócios e Bacharel em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Experiência em docência do ensino superior desde 2010 com atuação na Faculdade de Tecnologia Pastor Dohms e Faculdade Faccentro. Atuou como professora convidada na Escola Superior de Magistratura do Rio Grande do Sul (AJURIS) no curso de gestão para assessores de juízes e pretores na modalidade à distância. Atuou como coordenadora acadêmica dos cursos de gestão na Faculdade Faccentro. Consultora em Gestão Organizacional para micro e pequenas empresas e instituições de ensino. Professora do Programa de Mestrado Profissional em Administração e do curso de graduação em Administração da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Pesquisadora na área de Marketing. [ORCID: https://orcid.org/0000-0003-4564-0215] (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Mirela Jeffman dos Santos
Nome em citações bibliográficas
SANTOS, M. J.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade de Santa Cruz do Sul, Departamento de Ciências Administrativas.
UNISC - Campus Universitário
Universitário
96815900 - Santa Cruz do Sul, RS - Brasil
Telefone: (51) 37177300


Formação acadêmica/titulação


2011 - 2014
Doutorado em Administração.
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
Título: Orientação ao Consumidor e Performance Financeira: uma análise do papel da Capacidade de Inovação de Produto, Ano de obtenção: 2014.
Orientador: Marcelo Gattermann Perin.
2008 - 2009
Mestrado em ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS (MAN).
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
Título: O significado de consumo da água engarrafada,Ano de Obtenção: 2009.
Orientador: Cláudio Hoffmann Sampaio.
Bolsista do(a): PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL, PUCRS, Brasil.
Palavras-chave: Significado de consumo; Modelo de McCracken; Água engarrafada.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
2017 - 2018
Aperfeiçoamento em Professional and Personal Coaching. (Carga Horária: 180h).
Instituto Augusto Cury, IAC, Brasil.
Título: Inteligência Emocional. Ano de finalização: 2018.
2003 - 2006
Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS.
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
Título: O clima organizacional na Copagra.
Orientador: Neusa Maria Francisco Mendel.




Formação Complementar


2015 - 2015
Extensão universitária em Saúde e Trabalho Docente. (Carga horária: 4h).
Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Relatos de Práticas Docentes. (Carga horária: 4h).
Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Elaboração de Instrumentos de Avaliação. (Carga horária: 4h).
Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Metodologias Ativas. (Carga horária: 4h).
Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, Brasil.
2015 - 2015
Sociedade, Cultura e Educação. (Carga horária: 60h).
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Processo Avaliativo sobre o fazer Pedagógico. (Carga horária: 4h).
Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Pesquisadora, Carga horária: 40

Atividades

01/2016 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Ciências Administrativas, .

Cargo ou função
Membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de Administração.
08/2014 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Departamento de Ciências Administrativas, .

08/2014 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing I
Marketing II
Gestão Estratégica de Marketing
Comportamento do Consumidor
08/2014 - Atual
Ensino, Mestrado Profissional em Administração, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Comportamento do Consumidor
03/2015 - 06/2016
Ensino, Gestão Comercial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Projeto Integrador em Gestão Comercial III
Projeto Integrador em Gestão Comercial IV
Projeto Integrador em Gestão Comercial V
12/2015 - 12/2015
Ensino, Gestão Estratégica de Pessoas, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Marketing para Gestão de Pessoas

Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios, IBGEN, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - 2018
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8
Outras informações
Cursos: MBA em Gestão Empresarial MBA em Gestão de Vendas Disciplinas ministradas: Comportamento do Consumidor Gestão de Marketing


Escola de Negócios, FACCENTRO, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2016
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Adjunta, Carga horária: 20

Atividades

06/2014 - 02/2016
Direção e administração, FACCENTRO, .

Cargo ou função
Coordenadora dos Cursos de Graduação em Administração e Tecnólogos em Gestão Comercial, Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos.
03/2015 - 06/2015
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing II
03/2013 - 12/2014
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing I
03/2012 - 12/2014
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria da Administração e das Organizações I
08/2013 - 07/2014
Ensino, Gestão Comercial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Planejamento Estratégico

Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul, ESM-AJURIS, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professora-Tutora (EAD), Carga horária: 4
Outras informações
Professora Tutora nos Cursos de Atualização para Assessores de Juízes e Pretores no Módulo Gestão de Gabinete (1ª e 2ª edições) e Administração Pública Contemporânea no Módulo Noções Gerais.

Atividades

05/2011 - 06/2011
Ensino, Administração Pública Contemporânea, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Noções Gerais
08/2009 - 11/2009
Ensino, Atualização para Assessores de Juízes e Pretores, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Gestão de Gabinete

FACULDADE DE TECNOLOGIA PASTOR DOHMS, TECNODOHMS, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2014
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Adjunta, Carga horária: 8

Atividades

03/2012 - 07/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, FACULDADE DE TECNOLOGIA PASTOR DOHMS, .

Cargo ou função
Conselheira de Estágios do curso de Gestão Comercial.
03/2012 - 07/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, FACULDADE DE TECNOLOGIA PASTOR DOHMS, .

Cargo ou função
Membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de Gestão Comercial.
07/2011 - 07/2014
Ensino, Tecnologia em Gestão Comercial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Composto de Comunicação
03/2011 - 07/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, FACULDADE DE TECNOLOGIA PASTOR DOHMS, .

Cargo ou função
Conselheira Pedagógica dos cursos de Gestão Comercial e Segurança Privada.
07/2010 - 07/2014
Ensino, Tecnologia em Gestão Comercial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Introdução ao Marketing
01/2011 - 12/2013
Ensino, Tecnologia em Segurança Privada, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Análise de Investimentos e Riscos
01/2011 - 12/2013
Ensino, Tecnologia em Gestão Comercial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão em Logística Empresarial
07/2010 - 12/2013
Ensino, Tecnologia em Segurança Privada, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Análise de Riscos e Prevenção de Perdas Corporativas
03/2013 - 07/2013
Ensino, Tecnologia em Gestão Comercial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão Mercadológica
03/2013 - 07/2013
Ensino, Tecnologia em Segurança Privada, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia Científica

Faculdade de Ciências e Tecnologia Alberto Einstein, FCTAE, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 0
Outras informações
Disciplina ministrada: Marketing Curso: MBA em Gestão Estratégica de Segurança Corporativa

Atividades

09/2015 - Atual
Ensino, MBA em Gestão em Segurança Corporativa, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Marketing


Linhas de pesquisa


1.
Gestão Estratégica de Marketing


Projetos de pesquisa


2017 - Atual
SENTIMENTOS, EMOÇÕES E SIGNIFICADOS ASSOCIADOS AO CONSUMO: uma abordagem interpretativista do comportamento do consumidor
Descrição: Os aspectos simbólicos associados ao consumo de bens provocam sentimentos e emoções nos consumidores (HOLT, 1995) e interferem diretamente no seu comportamento de compra e de consumo. Neste sentido, identificar e analisar os sentimentos e emoções dos consumidores constitui uma tarefa importante para as organizações que almejam sucesso no mercado. O contexto econômico e social do país exige que as empresas estudem o seu cliente na sua completude e extrapole os aspectos racionais e conscientes do seu comportamento. A complexidade do comportamento humano impõe que sejam analisados os seus aspectos psicológicos e emocionais do consumidor tanto no momento da decisão de compra quanto durante o consumo dos bens..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (3) / Doutorado: (0) .
Integrantes: Mirela Jeffman dos Santos - Coordenador / Raquel Theobald - Integrante / Chiara Marieli Cremonese Sehn - Integrante / Tamara Campos - Integrante.
2016 - Atual
Orientação ao consumidor e capacidade de inovação: uma análise da relação entre os construtos
Descrição: A postura inovadora tem sido amplamente apontada na literatura como primordial para a construção e manutenção da vantagem competitiva. Em razão disso, o processo de inovação nas organizações tem despertado o interesse de diversos pesquisadores, que tem se focado em investigar quais são os fatores que levam as organizações a obter sucesso no desenvolvimento de suas inovações. Entre estes fatores, a Orientação ao Consumidor (OC) tem recebido expressiva atenção dos pesquisadores na última década e é apontada como antecedente da capacidade de inovar. A OC significa a postura organizacional direcionada à busca, obtenção e aproveitamento de informações oriundas dos consumidores (ATUAHENE-GIMA, 2005). Alguns estudos analisaram a influência da OC na capacidade de inovar e demonstraram que o contato com os consumidores permite o desenvolvimento de novas competências e capacidades que facilitem o alinhamento entre o que é oferecido no mercado e as expectativas dos consumidores. Especialmente, o estudo de Santos (2014) revelou que a postura orientada ao consumidor isoladamente não é suficiente para que a organização alcance altos níveis de performance financeira, posto que as informações obtidas a partir dos consumidores precisam ser aproveitadas internamente e efetivamente aplicadas por meio da transformação em produtos que ofereçam valor no mercado. Booner (2009) já havia demonstrado a importância da capacidade de inovação ao afirmar que a OC é um recurso importante para competir no mercado, mas precisa ser complementada pela capacidade da organização para tirar proveito dessas informações. Ainda que a literatura apresente riqueza de argumentação em relação à participação da OC no desenvolvimento de capacidades organizacionais, especialmente a capacidade de inovação, não foram localizados estudos que investigassem de que maneira se dá essa relação. Santos (2014) aponta um caminho para a condução dessa investigação ao constatar a influência positiva da OC na CIP e indicar que estudos futuros explorem essa relação com vistas a entendê-la com profundidade. Diante disso, a questão norteadora do presente projeto é: Como a Orientação ao Consumidor contribui para o desenvolvimento da Capacidade de Inovação de Produto?.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2014 - Atual
A CONTRIBUIÇÃO DA ORIENTAÇÃO AO CONSUMIDOR NA FORMAÇÃO DA CAPACIDADE DE INOVAÇÃO DE PRODUTO
Descrição: Diante de estudos anteriores realizados na área de marketing estratégico, constata-se a dominância de abordagens quantitativas que focam-se em analisar a influência entre construtos e pouco investigam a forma que essas relações se concretizam. A Orientação ao Consumidor trata-se de um construto apontado na literatura como antecedente da performance empresarial. A literatura despreza etapas intermediárias a essa relação que se referem à forma que o conhecimento oriundo dos consumidores podem gerar desempenho superior. Esse projeto apresenta a Capacidade de Inovação em Produto como um possível mediador dessa relação, que teve a sua influência confirmada em estudo anterior conduzido com empresas brasileiras. O objetivo do projeto é analisar a contribuição da Orientação ao Consumidor no desenvolvimento da Capacidade de Inovação de Produto..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Mestrado profissional: (2) .
Integrantes: Mirela Jeffman dos Santos - Coordenador / Jéferson Schneider - Integrante / Roberto Volmer - Integrante.


Membro de corpo editorial


2014 - 2016
Periódico: Update - Revista de Gestão de Negócios


Revisor de periódico


2015 - Atual
Periódico: Estudos do CEPE
2015 - Atual
Periódico: RAI : Revista de Administração e Inovação
2018 - Atual
Periódico: Desenvolve - Revista de Gestão do Unilasalle


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Gestão das Emoções.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Métodos e Técnicas de Ensino.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2016
Professora Homenageada do curso de Administração, Universidade de Santa Cruz do Sul.
2014
Professora Homenageada do Curso de Gestão Comercial, Faculdade de Tecnologia Pastor Dohms.
2013
Paraninfa do Curso de Segurança Privada, Faculdade de Tecnologia Pastor Dohms.
2013
Paraninfa do Curso de Gestão Comercial, Faculdade de Tecnologia Pastor Dohms.
2012
Professora Homenageada do curso de Gestão Comercial, Faculdade de Tecnologia Pastor Dohms - TECNODOHMS.
2007
Destaque Acadêmico, Conselho Regional de Administração de Empresas.
2007
Distinção Acadêmica em Administração, Sindicato dos Administradores de Empresa do Rio Grande do Sul.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
1SANTOS, M. J.2018SANTOS, M. J.; PERIN, M. G. ; SAMPAIO, C. H. . Capacidade de Inovação de Produto: Percepção dos Gestores. Revista Pretexto (Online), v. 19, p. 43-55, 2018.

2.
2OLIVEIRA, M. O.2017 OLIVEIRA, M. O. ; LUCE, F. B. ; SAMPAIO, C. H. ; PERIN, M. G. ; SANTINI, F. O. ; SANTOS, M. J. . ANÁLISE DA QUALIDADE DOS ARTIGOS CIENTÍFICOS DA ÁREA DE MARKETING PUBLICADOS NO BRASIL: AS PESQUISAS SURVEY NA DÉCADA DE 2000. READ. REVISTA ELETRÔNICA DE ADMINISTRAÇÃO (PORTO ALEGRE. ONLINE), v. 1, p. 54-87, 2017.

3.
3SANTOS, M. J.2016 SANTOS, M. J.; PERIN, M. G . ; SAMPAIO, C. H. . O efeito da turbulência tecnológica no sucesso de novos produtos. Estudos do CEPE, v. 43, p. 119-135, 2016.

4.
4SANTOS, M. J.2013 SANTOS, M. J.; PERIN, M. G. ; SAMPAIO, C. H. . Análise da mediação da capacidade de inovação em mercado. REBRAE. REVISTA BRASILEIRA DE ESTRATÉGIA (IMPRESSO), v. 6, p. 251-263, 2013.

5.
8ZAMBON, E.2012ZAMBON, E. ; SANTOS, M. J. ; EBERT, S. ; PORTAL, L. L. F. . O professor que faz a diferença aos olhos dos alunos. Revista Educação em Rede, v. 1, p. 1-15, 2012.

6.
6SAMPAIO, C. H.2012SAMPAIO, C. H. ; PERIN, M. G. ; LUCE, F. B. ; SANTOS, M. J. ; SANTINI, F. O. ; OLIVEIRA, M. O. ; LENZ, G. S. . Tréplica - o que nos falta aprender?. RAC Eletrônica, v. 16, p. 489-492, 2012.

7.
5SAMPAIO, C. H.2012SAMPAIO, C. H. ; PERIN, M. G. ; LUCE, F. B. ; SANTOS, M. J. ; SANTINI, F. O. ; OLIVEIRA, M. O. ; LENZ, G. S. . Pesquisa Científica da Área de Marketing no Brasil: uma Revisão da Primeira Década do Século 21. RAC. Revista de Administração Contemporânea (online), v. 16, p. 459-478, 2012.

8.
7SANTOS, M. J.2011SANTOS, M. J.; SAMPAIO, C. H. ; PERIN, M. G. . Água: uma necessidade ou um desejo? Uma análise dos significados de consumo. Análise (PUCRS), v. 22, p. 4-16, 2011.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
PORTAL, L. L. F. ; SANTOS, M. J. . Caminhos em Educação e Espiritualidade. 1. ed. Porto Alegre: Redes, 2014. v. 1. 206p .

Capítulos de livros publicados
1.
WINK, C. C. ; SANTOS, M. J. . MARKETING DE RELACIONAMENTO: UMA ANÁLISE DA EMPRESA TRANSPORTES ROHLOFF E SEUS PRINCIPAIS CLIENTES. In: Rosa de Fátima Valentim; Mariana Dalalana Corbellini; Vanderlei Becker Ribeiro; Marcia Rosane Frey. (Org.). Estudos Acadêmicos em Administração, Contábeis, Economia e Relações Internacionais. 1ed.Santa Cruz do Sul: EDUNISC, 2018, v. 4, p. 65-78.

2.
LANDSKREN, J. ; SANTOS, M. J. . A INFLUÊNCIA DA PROMOÇÃO DE VENDAS NA DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DE UMA LOJA DE PRESENTES. In: Marcia Rosane Frey; Vanderlei Becker Ribeiro; Mariana Dalalana Corbellini; Heron Sergio Moreira Begnis. (Org.). Estudos Acadêmicos em Administração, Contábeis, Economia e Relações Internacionais. 3ed.Santa Cruz do Sul: EDUNISC, 2017, v. , p. 56-71.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
SANTOS, M. J.. A copa do mundo como cenário de oportunidade para empresas locais. In: XI Momento Acadêmico, 2013, Porto Alegre. Copa do Mundo 2014, 2013.

2.
SANTOS, M. J.. A importância das pesquisas no cenário de Copa do Mundo. In: XI Momento Acadêmico, 2013, Porto Alegre. Copa do Mundo 2014, 2013.

3.
SANTOS, M. J.; SAMPAIO, C. H. ; PERIN, M. G. ; SIMOES, C. . Responsabilidade Social Empresarial e suas Motivações: o caso do Brasil. In: 10TH INTERNATIONAL MARKETING TRENDS CONFERENCE PARIS - JANUARY 20TH 22ND, 2011, Paris - França. 0TH INTERNATIONAL MARKETING TRENDS CONFERENCE PARIS, 2011. v. 1. p. 1-1.

4.
BREI, V. A. ; SANTOS, M. J. ; SAMPAIO, C. H. ; PERIN, M. G. . The Cultural Meaning of Consumer Goods: Bottled Water Meanings in France and in Brazil.. In: 38th European Marketing Academy Conference, 2009, Nantes (França). 38th European Marketing Academy Conference Proceedings, 2009.

5.
SANTOS, M. J.; SAMPAIO, C. H. ; BREI, V. A. ; PERIN, M. G. . Água: uma necessidade ou um desejo de consumo? Uma análise dos significados de consumo.. In: XXXIII EnANPAD, 2009, São Paulo. EnANPAD, 2009, 2009.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
SANTOS, M. J.. Para além da sala de aula: Professores que marcam a vida dos alunos. In: V Congresso de Professores de Ensino Superior da Rede Sinodal de Educação, 2013, Porto Alegre. O professor como investigador e como pessoa, 2013.

2.
SANTOS, M. J.. A construção do significado de consumo da Água Engarrafada. In: V Congresso de Professores de Ensino Superior da Rede Sinodal de Educação, 2013, Porto Alegre. O professor como investigador e como pessoa, 2013.

3.
SANTOS, M. J.; PERIN, M. G. ; SAMPAIO, C. H. ; SOARES, M. C. . O Efeito da Turbulência Tecnológica no Sucesso de Novos Produtos. In: IV Encontro de Marketing da Anpad (EMA), 2012, Curitiba. V Encontro de Marketing da Anpad (EMA), 2012. v. 1. p. 1-16.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
VOLMER, R. ; SANTOS, M. J. ; BRAMBILLA, F. R. . The Impacts of Co-creation in Innovation Capacity.. In: 6th International M-Sphere 2017 Conference for Multidisciplinarity in Business and Science, 2017, Viseu. Book of Abstracts, 2017. v. 6. p. 71-71.

2.
SANTOS, M. J.; PERIN, M. G. ; SAMPAIO, C. H. . Validação de uma escala para Capacidade de Inovação em Produto. In: VI Encontro de MArketing da Anpad, 2014, Gramado. VI EMA 2014, 2014. v. 1. p. 1-6.

3.
PERIN, M. G. ; SIMOES, C. ; SAMPAIO, C. H. ; SANTOS, M. J. . Drivers of New Products Success: The Moderating Role of Technological Turbulence. In: Winter Marketing Educators Conference, 2014, Orlando. AMA Winter 2014, 2014. v. 1. p. 1-20.

4.
SANTOS, M. J.; PERIN, M. G. ; SAMPAIO, C. H. . Uma análise da mediação da Capacidade de Inovação em Mercado na relação entre Orientação ao Consumidor e Sucesso de Novos Produtos. In: Encontro Nacional da Anpad, 2013, Rio de Janeiro. ENANPAD, 2013. v. 1. p. 1-16.

Artigos aceitos para publicação
1.
SANTOS, M. J.; PERIN, M. G. ; SIMOES, C. ; SAMPAIO, C. H. . Customer orientation and financial performance relationship: the mediating role of innovative capability. GESTÃO & PRODUÇÃO (UFSCAR. IMPRESSO), 2019.

Apresentações de Trabalho
1.
SANTOS, M. J.. Em Tempo de Realizar seus Sonhos: Reflexões sobre 2018. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
SANTOS, M. J.. Metodologias Ativas no Ensino Superior. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
SANTOS, M. J.. Metodologias Ativas no Ensino Superior. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
SANTOS, M. J.. Uma proposta de metodologia ativa apoiada pela Sala Virtual EAD UNISC. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
SANTOS, M. J.. Para além da sala de aula: Professores que marcam a vida dos alunos. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
SANTOS, M. J.. A construção do significado de consumo da Água Engarrafada. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
SANTOS, M. J.; PERIN, M. G. ; SAMPAIO, C. H. . Orientação ao Consumidor e Performance: uma análise do papel da capacidade de desenvolvimento de novos produtos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

8.
SANTOS, M. J.; PERIN, M. G. ; SAMPAIO, C. H. . Orientação ao Consumidor e Performance: uma análise do papel da capacidade de desenvolvimento de novos produtos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

9.
SANTOS, M. J.; PERIN, M. G. ; SAMPAIO, C. H. . Condicionantes da Performance de Novos Produtos. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

10.
SANTOS, M. J.; SAMPAIO, C. H. . O Significado de Consumo da Água Engarrafada. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

11.
SANTOS, M. J.. O significado de consumo da água engarrafada no contexto brasileiro: uma análise da movimentação dos significados proposta por McCracken. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

12.
SANTOS, M. J.; MENDEL, Neusa M. F. ; LESSA, Ana C. M. . O Clima Organizacional na Copagra. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
SANTOS, M. J.. Consultoria Acadêmica. 2016.

2.
SANTOS, M. J.. Consultoria em Gestão. 2016.

Trabalhos técnicos
1.
SANTOS, M. J.. Avaliação de artigos submetidos à revista Desenvolve. 2018.

2.
SANTOS, M. J.. Avaliação de artigos submetidos à revista Estudos Cepe. 2015.


Demais tipos de produção técnica
1.
SANTOS, M. J.. Oficina da Criatividade para o Sucesso Profissional. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
SANTOS, M. J.. Oficina de Criatividade para o Sucesso Profissional. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
SANTOS, M. J.. Projeto Integrador em Gestão Comercial V. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Caderno Didático).

4.
SANTOS, M. J.. Avaliação de artigos submetidos ao EnAnpad 2016. 2016. (Congresso Científico).

5.
SANTOS, M. J.. Avaliação dos artigos submetidos ao EMA, 2016. 2016. (Congresso Científico).

6.
SANTOS, M. J.. Projeto Integrador em Gestão Comercial III. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Caderno Didático).

7.
SANTOS, M. J.. Projeto Integrador em Gestão Comercial IV. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Caderno Didático).

8.
SANTOS, M. J.. Avaliação de artigos submetidos ao ENANPAD. 2015. 2015. (Congresso Científico).

9.
SANTOS, M. J.. Avaliação de artigos submetidos ao EGEP, 2016. 2015. (Congresso Científico).

10.
SANTOS, M. J.. Projeto Pedagógico do curso superior de Administração. 2014. (Projeto institucional).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
SANTOS, M. J.; BRAMBILLA, F. R.; DOTTO, D. M. R.. Participação em banca de Jeferson Schneider. CAPACIDADE DE INOVAÇÃO: ANÁLISE DA COLABORAÇÃO DAS COOPERATIVAS PARA OS COOPERADOS DO VALE DO TAQUARI.. 2018.

2.
SANTOS, M. J.; BRAMBILLA, F. R.; EBERLE, L.. Participação em banca de Raquel Rejane Theobaldo. Sentimentos e Emoções dos torcedores de futebol do Brasil. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

3.
SANTOS, M. J.; BRAMBILLA, F. R.; DAMACENA, C.. Participação em banca de Roberto da Silva Volmer. A influência da cocriação na capacidade de inovação. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

4.
BRAMBILLA, F. R.; SANTOS, M. J.; DOTTO, D. M. R.. Participação em banca de Patrícia Tais de Souza. Cocriação de Valor de Cosméticos na Venda Direta. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

5.
BRAMBILLA, F. R.; SANTOS, M. J.; DOTTO, D. M. R.. Participação em banca de Maicon da Silva. Cocriação de Valor na Sala de Aula do Mestrado em Administração. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

6.
BRAMBILLA, F. R.; DAMACENA, C.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Melissa Teresa Kanitz. As práticas cocriativas como estratégia de promoção da imagem institucional: estudo de caso no Hospital Santa Cruz. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

7.
BRAMBILLA, F. R.; SANTOS, M. J.; DOTTO, D. M. R.. Participação em banca de Osvaldo Daniel dos Santos Pinheiro. Mensuração da satisfação do consumidor de postos de combustível de Santa Cruz do Sul.. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

8.
BRAMBILLA, F. R.; SANTOS, M. J.; TONDOLO, V. A. G.. Participação em banca de Etierre Manhago. Processos cocriativos entre empresa e consumidor: a influência da interação na construção da imagem da marca. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

9.
MOYANO, C. M.; SANTOS, M. J.; DOTTO, D. M. R.. Participação em banca de Eliziane Studzinski. Satisfação dos clientes e qualidade dos serviços nos supermercados Cootrisal na região do médio alto Uruguai/RS. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

10.
BRAMBILLA, F. R.; SANTOS, M. J.; CRUZ, C. M. L.. Participação em banca de Ciro Eduardo Gusatti. A Sinalização da Qualidade em Serviços por meio de Websites. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

11.
BRAMBILLA, F. R.; SANTOS, M. J.; TONDOLO, V. A. G.. Participação em banca de Lucas de Carli Meneghello. Cocriação de valor como fator de competitividade na relação entre clientes e fornecedores em grandes fazendas leiteiras do estado do Rio Grande do Sul. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

12.
BRAMBILLA, F. R.; SANTOS, M. J.; DOTTO, D. M. R.. Participação em banca de Kleber de Britto Souza. Cocriação na perspectiva da lógica dominante do serviço: estudo de casos múltiplos comparando três segmentos de varejo nos estados do Amazonas e Rio Grande do Sul. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

13.
BRAMBILLA, F. R.; SANTOS, M. J.; TONDOLO, V. A. G.. Participação em banca de Ana Flávia Hantt. Cocriação e negócios jornalísticos: estudo de casos múltiplos sob a ótica da lógica dominante do serviço em markting. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

14.
BRAMBILLA, F. R.; SANTOS, M. J.; TONDOLO, V. A. G.. Participação em banca de Clauber Luiz Werle. Práticas de Cocriação de Valor na Prestação de Serviço Veterinário em Cabanhas de Cavalos Crioulos. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

15.
MOYANO, C. M.; SANTOS, M. J.; CALLEGARO, C. A. M.. Participação em banca de Claudia de Oliveira Schmitt. AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES EM RELAÇÃO AO VAREJO DE VESTUÁRIO FEMININO NA CIDADE DE PASSO FUNDO/RS. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

16.
SANTOS, M. J.; BRAMBILLA, F. R.; CRUZ, C. L.. Participação em banca de Graziela Hansen. AS CONTRIBUIÇÕES DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING PARA CURSOS TÉCNICOS: O CASO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO IVOTI. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

17.
BRAMBILLA, F. R.; SANTOS, M. J.; TONDOLO, V. A. G.. Participação em banca de DANIEL SFREDDO DALLA VALLE. Fatores de Influência e Formação da Imagem na Visão dos Alunos de Graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha com Base no Marketing Educacional: Estudo de Caso no Campus Jaguari. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

Qualificações de Mestrado
1.
SANTOS, M. J.; BRAMBILLA, F. R.. Participação em banca de Vanessa Kappel. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA DECISÃO DE COMPRA DE APARELHOS AUDITIVOS. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

2.
SANTOS, M. J.; BRAMBILLA, F. R.. Participação em banca de Fábio Augusto Lemes. ANÁLISE DA INFLUENCIA DA PROMOÇÃO DE VENDAS NA DECISÃO DE COMPRAS DE REFRIGERANTES NOS SUPERMERCADOS DO VALE DO RIO PARDO. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

3.
BRAMBILLA, F. R.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Adriano Domingues Santolin. FATORES QUE INFLUENCIAM NA ESCOLHA DA ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS JOVENS DAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA, RS. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

4.
BRAMBILLA, F. R.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Camila Severo Lima. Sentidos possíveis da comunicação para o marketing no contexto da economia compartilhada - estudo de caso sobre a Mercur S.A.. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

5.
BRAMBILLA, F. R.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Edson Alexandre Schneider. Cocriação de Valor em Serviços de um Escritório Contábil. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

6.
MOYANO, C. M.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Joceana Lopes Türk. AVALIAR A SATISFAÇÃO E FIDELIZAÇÃO DO CONSUMIDOR DA LOJA COMERCIAL LERSCH DA CIDADE DE CANDELÁRIA/RS. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

7.
SANTOS, M. J.; BRAMBILLA, F. R.. Participação em banca de Chiara Marieli Cremonese Sehn. Comportamento dos Estudantes Concluintes do Ensino Médio Quanto à Escolha da Formação Profissional. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

8.
SANTOS, M. J.; BRAMBILLA, F. R.. Participação em banca de Tamara Cristiane de Campos. Brinquedos X Gênero: Uma Relação de Consumo Infantil cada vez mais Estreita. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

9.
SANTOS, M. J.; MOYANO, C. M.. Participação em banca de Cláudio Mansoni. A percepção da qualidade nas instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

10.
MOYANO, C. M.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Fabiane dos Santos Machado. Satisfação do consumidor em drogaria de Rio Pardo/RS. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

11.
LENGLER, J. F.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de João Vicente Sturmer. O impacto das boas práticas de governança corporativa sobre o desempenho exportador de empresas do Rio Grande do Sul. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
BREUNIG, J.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Gabriel Leonardo Rosa.A influência do Marketing na empresa Lucas Empreendimentos Imobiliários. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

2.
BREUNIG, J.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Gabriela Helena Gehrke.Análise do Endomarketing da empresa Eliseu Kopp & Cia Ltda. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

3.
BREUNIG, J.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Pedro Herberts.Estudo de Marketing de Varejo na empresa Hildebrando Comércio de Materiais de Construção. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

4.
LARA, E.; GUERIN, Y. S.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Amanda Preuss."Como você fica quando está com fome?" As estratégias de marketing da campanha publicitária do chocolate Snickers Brasil e sua repercussão perante os consumidores. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

5.
ANTINARELLI, A.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Cristiane da Silveira Ferreira.Estudo sobre implantação do comércio eletrônico na empresa Metalúrgica Mor S/A. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

6.
ANTINARELLI, A.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Letícia Gabriela Faller.Análise das estratégias de relacionamento da força de vendas da empresa Dupont do Brasil S. A. - divisão Pioneer Sementes. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

7.
BREUNIG, J.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Carine Dutra Ferreira.ANÁLISE DO GRAU DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA LOJA CASARÃO VERDE DE SANTA CRUZ DO SUL. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

8.
BREUNIG, J.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Guilherme Rodrigues dos Santos.UM ESTUDO SOBRE A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA EMPRESA SODEXO FACILITIES LTDA. UNIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

9.
BREUNIG, J.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Helen Dorneles Kistt.ANÁLISE DO PROCESSO DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES DA EMPRESA UCT SISTEMAS DE SEGURANÇA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

10.
ANTINARELLI, A.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Gabriela Scherer.MARKETING DE RELACIONAMENTO COMO FATOR DECISIVO PARA A SATISFAÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES COM A CONCESSIONÁRIA DE VEÍCULOS J. A. SPOHR. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

11.
ANTINARELLI, A.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Bruna Vrielink.ANÁLISE DO PROCESSO DE PROSPECÇÃO DE CLIENTES NA EMPRESA: XALINGO BRINQUEDOS S/A. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

12.
BRAMBILLA, F. R.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Amanda Beatriz Goecks.COMPOSTO DE MARKETING DA EMPRESA ELENI JURACI DA COSTA ME: UM ESTUDO DE CASO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

13.
BRAMBILLA, F. R.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Camila Rocha.PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DO RESTAURANTE FRANGUIG?S DELIVERY DE SANTA CRUZ DO SUL/RS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

14.
BREUNIG, J.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Regina Augusta Roth.Análise Da Satisfação Dos Clientes Da Loja Ouvesom Aparelhos Auditivos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

15.
BRAMBILLA, F. R.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Bruna Tuani Jepsen.Pesquisa de Satisfação de Clientes referente ao estágio III realizado na empresa MDJ Promoções de Vendas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

16.
BRAMBILLA, F. R.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Mauricio Schneider.Análise do grau de satisfação dos clientes da empresa CFC Machado. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

17.
FURLAN, N. P.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Juliana de Moura Quincozes.Análise do Marketing Digital frente ao seu impacto no processo de vendas da empresa Sulprint Embalagens Ltda. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

18.
BREUNIG, J.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Rodrigo Eduardo Göttert.Estudo de caso sobre Marketing de Relacionamento na empresa Escritório Assessor Ltda.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

19.
SCHNEIDER, L. G.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Karen Luisa Kirst.A influência da Cultura Organizacional na possibilidade de adoção do Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

20.
BREUNIG, J.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Cristiane Beatriz Fischer.UM ESTUDO DA QUALIDADE NO ATENDIMENTO E SATISFAÇÃO DOS CLIENTES NA REDE DE POSTOS PFLUG. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

21.
SANTOS, M. J.. Participação em banca de Andressa Mello Henn.A percepção dos técnicos administrativos da Universidade de Santa Cruz do Sul-RS em relação às ferramentas de endomarketing oferecidas pela Instituição. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

22.
SANTOS, M. J.. Participação em banca de Camila Witt.Gestão de vendas de assinatura da empresa Jornalística Vera Cruz. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

23.
SANTOS, M. J.. Participação em banca de Daniela Gonçalves Lisbôa.Análise nas vendas na regional Crediare/Colombo Santa Cruz do Sul / RS - um estudo de caso. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

24.
SANTOS, M. J.. Participação em banca de Tatiana Baumhardt.Análise do comportamento do consumidor na Centro Beleza Cosmético. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

25.
GUIMARAES, R.; KOPP, R.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Beatriz Regina Luchese.A influência dos Layouts de anúncios classificados na decisão de compra de um imóvel. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

26.
LEVRINI, G.; MACHADO, V.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Gabriel Abbeg Leyva.Análise estratégica: identificar fatores que influenciam na fidelização de uma marca de medicamento na prescrição do médico.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Porto-Alegrense.

27.
LEVRINI, G.; MACHADO, V.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Giovana Lucia Benini.Análise do comportamento dos E-Consumidores de baixa renda.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Porto-Alegrense.

28.
LEVRINI, G.; MACHADO, V.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Janaina da Silva Marques.Estratégia de enfrentamento a marca líder: o caso da Toxina Botulínica.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Porto-Alegrense.

29.
LEVRINI, G.; MACHADO, V.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Jean Felipe dos Santos Ertzogue.Gestão por competências em equipe de vendas: um estudo de caso da Empresa Ferramentas Gerais Com. e Imp S/A.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Porto-Alegrense.

30.
LEVRINI, G.; SANTOS, M. J.; PEREIRA, S.. Participação em banca de Cristiano Augusto Steffens.Análise do comportamento dos consumidores da franquia colocada aos estímulos sensoriais.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Porto-Alegrense.

31.
LEVRINI, G.; SANTOS, M. J.; PEREIRA, S.. Participação em banca de Cristiano Luft Farias.Estratégia para análise de crescimento de cervejas artesanais no mercado brasileiro.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Porto-Alegrense.

32.
LEVRINI, G.; SANTOS, M. J.; PEREIRA, S.. Participação em banca de Daniela Leffa Benck.Proposta de melhoria do clima organizacional para empresas em conflito de gerações.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Porto-Alegrense.

33.
PEREIRA, S.; LEVRINI, G.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Carlos Alberto de Moraes Silva.A importância da comunicação de marketing: estudo de caso da operação balada segura.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Porto-Alegrense.

34.
LEVRINI, G.; MACHADO, V.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Marcia Monte Blanco.Percepções de clientes sobre qualidade de serviços contábeis.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Porto-Alegrense.

35.
SANTOS, M. J.. Participação em banca de Formandos em 2013/01.Avaliadora dos Trabalhos de Conclusão do Curso de Tecnologia em Segurança Privada. 2013.

36.
SOUZA, Alessandro Nunes.; JANSSEN, L. A.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Indrya G. Coimbra.Proposta de Framework de tomada de decisão em Marketing Digital para a Global AD. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

37.
SOUZA, Alessandro Nunes.; JANSSEN, L. A.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Tatiana Avila dos S. Lampert.Reformulação dos Processos para a empresa CGH com o uso de Tecnologias da Informação. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

38.
SOUZA, Alessandro Nunes.; NUNES, M. P.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Márcia Bastos Carneiro.Projeto de um sistema de controle de processos EDI para Mercador. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL.

39.
SOUZA, Alessandro Nunes.; NUNES, M. P.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de José Fabrício Moyzes Severo.PLANO DE AÇÃO PARA A EXPANSÃO DO PORTAL AGROLINK. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

40.
SOUZA, Alessandro Nunes.; NUNES, M. P.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Filipe Guimarães Pamplona.PROPOSTA DE UM SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE MATERIAIS PARA A FERRAGEM PAMPLONA LTDA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL.

41.
SOUZA, Alessandro Nunes.; NUNES, M. P.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Mariangela da Silva Pacheco.AVALIAÇÃO DOS IMPACTOS SÓCIOS - CULTURAIS COM IMPLEMENTAÇÃO DA ASSINATURA DIGITAL NO SICREDI. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL.

42.
SOUZA, Alessandro Nunes.; NUNES, M. P.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Thomaz Morey Pivetta.GESTÃO DE DOCUMENTOS (GED): UM ESTUDO DE CASO NA MBS CONSULTING. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL.

43.
SANCHEZ, M. G. M.; ELIAS, J. A.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Débora Araújo Guimarães.MOTIVAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL.

44.
SANCHEZ, M. G. M.; ELIAS, J. A.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Joseane Ivelise Grigolo.IMPLEMENTAÇÃO DA FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO 360 GRAUS: UM ESTUDO DE CASO NO GERH-RS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL.

45.
SANCHEZ, M. G. M.; ELIAS, J. A.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Roberson Machado Soares.QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: UM ESTUDO DE CASO NA TERMOLAR. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL.

46.
SANCHEZ, M. G. M.; ELIAS, J. A.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Antonella Neves Mendes da Silva.COMUNICAÇÃO PREVIDENCIÁRIA: Um estudo de caso na RBS PREV Sociedade Previdenciária. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL.

47.
MENDEL, Neusa M. F.; LESSA, Ana C. M.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Caroline Silva Padilha.Desenvolvimento de Líderes na Amvev da Unidade de Viamão. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL.

48.
MENDEL, Neusa M. F.; LESSA, Ana C. M.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Flávio Luis de Araújo.Pesquisa de Clima Organizacional. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL.

49.
MENDEL, Neusa M. F.; LESSA, Ana C. M.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Gabriela Ribeiro Maia.Análise do Clima Organizacional na J.D. Construções Ltda. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL.

50.
MENDEL, Neusa M. F.; K. FILHO, Aristeu C.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Geonice Stangherlin.Clima Organizacional: A percepção dos funcionários do shopping Praia de Belas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL.

51.
MENDEL, Neusa M. F.; K. FILHO, Aristeu C.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Marcio Pereira Bottino.Descrição e Especificação de Cargo para Imobiliária Rapaki. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL.

52.
MENDEL, Neusa M. F.; LESSA, Ana C. M.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Thomas Job Antunes.Trabalho Flexível na Gestum. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL.

53.
MENDEL, Neusa M. F.; K. FILHO, Aristeu C.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Viviane Terezinha Löff.Desenvolvimento de Líderes na empresa Zero-Defect. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL.

54.
CHIECHELSKI, P.; ROHDE, L. R.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Humberto Willian Pereira Macedo.ESTUDO DOS PROCESSOS DE COMPRAS, CONTROLE DE ESTOQUE E ARMAZENAGEM DA EMPRESA IMS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

55.
CHIECHELSKI, P.; ROHDE, L. R.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Clódis Costa Sanhudo.PROPOSTA DE PLANO ESTRATÉGICO PARA BELLA-PIZZA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL.

56.
CHIECHELSKI, P.; ROHDE, L. R.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Diego Mendes Lima.QUALIFICAÇÃO DO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE VEÍCULOS DA GENERAL MOTORS DO BRASIL NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL.

57.
MARQUES, L. F.; CHIECHELSKI, P.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Daniele Nunes.ANÁLISE DE VIABILIDADE DE IMPLANTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE GESTÃO DE RESÍDUOS NO GRUPO RBS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL.

58.
MARQUES, L. F.; CHIECHELSKI, P.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Ricardo Fonini Aita.PROPOSTA DE EXPANSÃO SUSTENTÁVEL DA PRODUÇÃO PARA A OLARIA FATIMAX. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL.

59.
MARQUES, L. F.; CHIECHELSKI, P.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Rodrigo Macagnan.ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE MARKETING À FILIAL DAS EMPRESAS MACAGNAN SISTEMAS MECANIZADOS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL.

60.
MARQUES, L. F.; CHIECHELSKI, P.; SANTOS, M. J.. Participação em banca de Jorge Ubirajara Gustavo Junior.ANÁLISE DE MERCADO POTENCIAL PARA INSERÇÃO E ADEQUAÇÕES NA PRODUÇÃO COM A PROPOSTA DE NOVOS PRODUTOS NO PORTFÓLIO DA EMPRESA BELLA-PIZZA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Inteligência Emocional Convention. 2018. (Seminário).

2.
X Encontro de Professores e Coordenadores dos Cursos de Administração do RS. 2017. (Congresso).

3.
IX Encontro de Professores e Coordenadores dos Cursos de Administração do RS. 2016. (Simpósio).

4.
VIII Encontro de Professores e Coordenadores dos Cursos de Administração do RS. 2015. (Seminário).

5.
X Seminário Interinstitucional de Pesquisa em Administração. 2015. (Seminário).

6.
VI Encontro de Marketing da Anpad (EMA). Validação de uma escala para Capacidade de Inovação de Produto. 2014. (Congresso).

7.
Semana Acadêmica.A aplicação do Mix do Marketing no lançamento de novos produtos no mercado. 2013. (Seminário).

8.
Semana Acadêmica.Como as teorias da administração se manifestam nas organizações de hoje. 2013. (Seminário).

9.
V Congresso de Professores de Ensino Superior da Rede Sinodal de Educaçãoção. Membro do Comitê Científico. 2013. (Congresso).

10.
V Congresso de Professores de Ensino Superior da Rede Sinodal de Educaçãoção. Para além da sala de aula: Professores que marcam a vida dos alunos. 2013. (Congresso).

11.
V Congresso de Professores de Ensino Superior da Rede Sinodal de Educaçãoção. A construção do significado de consumo da Água Engarrafada. 2013. (Congresso).

12.
XI Momento Acadêmico. 2013. (Encontro).

13.
XXXVII ENANPAD. Uma análise da mediação da Capacidade de Inovação em Mercado na relação entre Orientação ao Consumidor e Sucesso de Novos Produtos. 2013. (Congresso).

14.
Congresso Latino Americano de Varejo (CLAV). Orientação ao Consumidor e Performance: uma análise do papel da capacidade de desenvolvimento de novos produtos. 2012. (Congresso).

15.
IV Encontro de Marketing da Anpad (EMA). O Efeito da Turbulência Tecnológica no Sucesso de Novos Produtos. 2012. (Congresso).

16.
VII Seminário Interinstitucional de Pesquisa em Administração (SIPAD).Orientação ao Consumidor e Performance: uma análise do papel da capacidade de desenvolvimento de novos produtos. 2012. (Seminário).

17.
VI Seminário Interinstitucional de Pesquisa em Administração (SIPAD).Condicionantes da Performance de Novos Produtos. 2011. (Seminário).

18.
Maxi Mídia. 2010. (Simpósio).

19.
IV Seminário Interinstitucional de Pesquisa em Administração.O significado de consumo da água engarrafada no contexto brasileiro: uma análise da movimentação do significado proposta por McCracken. 2009. (Seminário).

20.
X Salão de Iniciação Científica da PUCRS.O Papel do Marketing na Criação do Desejo. 2009. (Encontro).

21.
XXXIII EnANPAD. Água: uma necessidade ou um desejo de consumo? Uma análise dos significados de consumo. 2009. (Congresso).

22.
III EMA Encontro de Marketing da ANPAD. 2008. (Congresso).

23.
VII SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS. 2004. (Simpósio).

24.
VI SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS. 2003. (Simpósio).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Dissertação de mestrado
1.
Fábio Augusto Lemes. A definir. Início: 2018. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. (Orientador).

2.
Adriano Santolin. A definir. Início: 2018. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. (Orientador).

3.
Vanessa Kappel. A definir. Início: 2018. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. (Orientador).

4.
Tamara Campos. A definir. Início: 2017. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. (Orientador).

5.
Chiara Marieli Cremonese Sehn. A definir. Início: 2017. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
1.
Jeferson Schneider. CAPACIDADE DE INOVAÇÃO: ANÁLISE DA COLABORAÇÃO DAS COOPERATIVAS PARA OS COOPERADOS DO VALE DO TAQUARI. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul, . Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

2.
Roberto da Silva Volmer. A influência da Cocriação de Valor na Capacidade de Inovação. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul, . Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

3.
Graziela Hansen. A CONTRIBUIÇÃO DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING NA RELAÇÃO ENTRE OS ALUNOS E A INSTITUIÇÃO DE ENSINO: O CASO DOS CURSOS TÉCNICOS DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO IVOTI. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul, . Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

4.
Raquel Rejane Theobald. Sentimentos e Emoções dos Torcedores de Futebol. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul, . Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Deise Graziela Blank. ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES COM O ENSINO OFERECIDO PELA SYMBOL IDIOMAS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

2.
Guilherme Kappaun. MARKETING DE RELACIONAMENTO NA EMPRESA TRANSPORTES KAPPAUN LTDA - ME. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

3.
Igor Thomaz dos Santos. ANÁLISE DA SATISFAÇÃO NO MERCADO E AÇOUGUE SEHNEM. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

4.
JÉSSIKA DOS SANTOS DORDETE. A FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES ATRAVÉS DA SATISFAÇÃO: UM ESTUDO NA EMPRESA ILUSTRE ILUMINAÇÃO E DECORAÇÃO LTDA.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

5.
Luís Eduardo Arend. ANÁLISE DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA EMPRESA TECHNIAGRO COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

6.
Martina Andresa Weiss Lopes. Gestão administrativa para profissionais da saúde. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

7.
Carlos Mateus Ruschel. ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DA EMPRESA AUTO NÍVEL VEÍCULOS LTDA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

8.
Carolina Agostini. UM ESTUDO SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO DA EMPRESA MIX SORVETERIA MEI. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

9.
Erivelton da Silva Joaquim. ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DO CLIENTE DA EMPRESA CASA DO AGRICULTOR. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

10.
Fernanda Luisa Mueller. CONSOLIDAÇÃO DA MARCA DA EMPRESA HÉLIO LEINDECKER & CIA LTDA- ME. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

11.
Gislaine Santos Silva. PLANO DE DIVULGAÇÃO PARA O ORGÃO CRAS CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

12.
Karine Beatriz Baierle. PROPOSTA DE UM PLANO COMERCIAL PARA A EMPRESA ALMEIDA PINTURAS E ACABAMENTOS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

13.
Letícia Beatris Weise. PESQUISA DE SATISFAÇÃO DE CLIENTES RELACIONADA A PRODUTOS E SERVIÇOS REALIZADA NA CUCAS CASEIRAS DA ROSANA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

14.
Natália Hinterholz. MARKETING DIGITAL NA LOJA VIRTUAL CASA & DIVERSÃO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

15.
Franciele Eloisa Nether. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR VAREJISTA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

16.
Giseli da Silva Saldanha. PROPOSTA DE UM PLANO DE MARKETING DIGITAL PARA A EMPRESA NUKI CORTINAS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

17.
Patrícia Keller. A INFLUÊNCIA DA PROMOÇÃO DE VENDAS NA DECISÃO DE COMPRA DE CONSUMIDORES DA REDE DE FARMÁCIAS SÃO JOÃO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

18.
Bruna de Oliveira Machado. MARKETING DE RELACIONAMENTO: UM ESTUDO NA EMPRESA ALÉSIA ESTETICA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

19.
Cesar Schulz. ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA EMPRESA SCHULZ & CIA LTDA.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

20.
Gabriele Back Carvalho. COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES DA EMPRESA LUXUS ACABAMENTOS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

21.
Pábula Santos Ramos. VALOR DA MARCA: UMA PESQUISA SOBRE A CONSCIÊNCIA E IMAGEM DAS MARCAS JTI E SEUS PRODUTOS CAMEL E WINSTON. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

22.
Ricardo Emmel Kerber. AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DO CEMITÉRIO ECUMÊNICO DA PAZ ETERNA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

23.
Tamires Lisboa Tatsch. ESTUDO DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA FILIAL AFUBRA ANA NERY. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

24.
Arthur Kopp. Análise do Comportamento do Consumidor da empresa Bom Tempero. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

25.
Cássia Caroline Wink. MARKETING DE RELACIONAMENTO: UMA ANÁLISE DA EMPRESA TRANSPORTES ROHLOFF E SEUS PRINCIPAIS CLIENTES. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

26.
Ellen Karenize Fischer. ATRAÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: UM ESTUDO NA EMPRESA LEVEL LOUNGE CULB. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

27.
Jéssica Kohs. ANÁLISE DE FIDELIZAÇÃO E PÓS-VENDAS NO SETOR MOVELEIRO DA LOJA LEBES DE CANDELÁRIA - RS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

28.
Jordana Landskren. A INFLUÊNCIA DA PROMOÇÃO DE VENDAS NA DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DE UMA LOJA DE PRESENTES. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

29.
Monica dos Santos Fischer. ANÁLISE DO GRAU DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DO ESCRITÓRIO CONTÁBIL KRAUSE E RATHKE LTDA.: UM ESTUDO DE CASO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

30.
Augusto Wink Brandt. ANÁLISE DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES NA EMPRESA PÉ QUENTE LOTERIAS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

31.
Camila Armborst. ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DA PROMOÇÃO DE VENDAS E EMBALAGEM SOBRE O CONSUMIDOR NA EMPRESA SUPERALEGRIA LTDA ? FILIAL SANTA CRUZ DO SUL. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

32.
Douglas Neutzling Kumm. SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA EMPRESA ALPHOS MÓVEIS LTDA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

33.
Augusto Lied Hirsch. MAPEAMENTO DAS AÇÕES DE MARKETING NA EMPRESA APESC ? HOSPITAL SANTA CRUZ. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

34.
Débora de Lima. CONSTRUÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA A EMPRESA NEW DOOR ENGLISH SCHOOL. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

35.
Igor Thomaz dos Santos. Pesquisa de Satisfação no MERCADO E AÇOUGUE SEHNEM. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

36.
Pamela de Quadros Pinto. ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR FIEL AOS SERVIÇOS DE PÓS VENDAS DA CONCESSIONÁRIA SPENGLER. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

37.
Ana Lucia Bonassi. Análise da satisfação dos clientes da empresa Pão & Cia na cidade de Boqueirão do Leão. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

38.
Cláudia Daiane da Rosa. MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO NA EMPRESA VALORIZA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

39.
Daniela Amanda Agnes. PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA EMPRESA VIA BRASIL ASSESSORIA E TURISMO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

40.
William Trocourt Knorst. PESQUISA DE MARKETNG NA EMPRESA ESTILO A PLANEJADOS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

41.
Cristine Steil. PESQUISA SOBRE MARKETING DE RELACIONAMENTO NA EMPRESA ARENA ESPORTES. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

42.
Luciana Jaeger. Comportamento do Consumidor de Produtos Orgânicos da ECOVALE. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

43.
Douglas Neutzling Kumm. SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA EMPRESA ALPHOS MÓVEIS LTDA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

44.
Ednílson Fernandez Costa. Implantação de uma Política de Segurança Corporativa no Clube Sogipa. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Segurança Privada) - FACULDADE DE TECNOLOGIA PASTOR DOHMS. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

45.
Jefferson Batista Nunes Pinto. Inteligência Emocional no Seguimento da Segurança. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Segurança Privada) - FACULDADE DE TECNOLOGIA PASTOR DOHMS. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

46.
Tato Vinícius Porto Teixeira. Gestão de Pessoas: Satisfação do Colaborador na Açotubo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Comercial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA PASTOR DOHMS. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

47.
Ana Luísa Meininger. ANÁLISE ORGANIZACIONAL CLÍNICA DR. KÄMPF. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

48.
Daniel Eduardo Deboer. ANÁLISE DA EMPRESA JTI - JAPAN TABACCO INTERNATIONAL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

49.
Daniela Amanda Agnes. PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA EMPRESA VIA BRASIL ASSESSORIA E TURISMO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

50.
Fernanda Thays Weigel. ANÁLISE GERAL DA EMPRESA CONFEITOS D? IVANE. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

51.
Jackson Henrique Kroetz. ANÁLISE ORGANIZACIONAL DA EMPRESA FARMÁCIA CONFIANÇA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

52.
Juliana Inês Assmann. COOPERATIVISMO DE CRÉDITO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

53.
Luiz Felipe Paranhos. DIAGNÓSTICO DA EMPRESA DESENVOLVE WEB. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

54.
Débora de Lima. DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL DA EMPRESA MISTER BEAN LTDA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de Santa Cruz do Sul. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

55.
ISRAEL FERREIRA BAIRROS. Benefícios de uma qualificação adequada, dos profissionais da área de Segurança Privada. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Segurança Privada) - FACULDADE DE TECNOLOGIA PASTOR DOHMS. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

56.
Maria Eliane Pereira Pozza. Conscientização, Capacitação e Treinamento. Fatores essenciais na busca do melhor desempenho.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Segurança Privada) - FACULDADE DE TECNOLOGIA PASTOR DOHMS. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

57.
Gilberto Luis C. Barreto. A eficácia da Segurança Privada na prevenção da criminalidade nas Instituições Financeiras no RS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Segurança Privada) - FACULDADE DE TECNOLOGIA PASTOR DOHMS. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

58.
Cristiano de Souza Silveira. AS DIFERENTES FORMAS DE UTILIZAÇÃO DE CÃES NA SEGURANÇA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Segurança Privada) - FACULDADE DE TECNOLOGIA PASTOR DOHMS. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

59.
LUIS FELIPE FABBRIN MALKA. ESTUDO DO MARKETING 3.0 E SUA CONCEPÇÃO APLICÁVEL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Comercial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA PASTOR DOHMS. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

60.
Aline Rosa da Rocha. MARKETING ESTRATÉGICO COMO UM DIFERENCIAL COMPETITIVO NA EMPRESA NOVA SUL BRASIL DISTRIBUIDORA LTDA.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Comercial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA PASTOR DOHMS. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

61.
Graziela da Silveira Pilotto. Satisfação dos Clientes: Marketing de Relacionamento no Pós-Vendas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Comercial) - FACULDADE DE TECNOLOGIA PASTOR DOHMS. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

62.
Carla Silva Jobim. Controle de Acesso. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Segurança Privada) - FACULDADE DE TECNOLOGIA PASTOR DOHMS. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

63.
ANDERSON MUCCILO DE SOUZA. Empreendendo para um trânsito mais seguro em nossas cidades. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia Pastor Dohms. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

64.
ROCHELLE MARTINS. Análise do posicionamento da marca Glasterm Piscinas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia Pastor Dohms. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

65.
DAIANE FERREIRA DE BARROS. O marketing direto no âmbito digital como estratégia para fidelizar os clientes da Speed Tools. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia Pastor Dohms. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

66.
RODRIGO BARROSO PEREIRA. A SEGURANÇA CONTRA INCÊNCDIOS E SUAS PRÁTICAS PREVENTIVAS E PROTETIVAS PARA A INSTITUIÇÃO PASTOR DOHMS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Segurança Privada) - Faculdade de Tecnologia Pastor Dohms. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

67.
RAFAEL KIRSTEN BORBA. MARKETING DE RELACIONAMENTO TRADUZIDO EM RESULTADOS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia Pastor Dohms. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

68.
Camila Ferreira Fernandes. Bem estar na empresa Mak Soluções em Impressão. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia Pastor Dohms. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

69.
Clovis Andréas Ebeling. PLANO DE MARKETING PARA PACIFIL. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia Pastor Dohms. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

70.
Daniel Bueno Brusco. Estratégias De Vendas Para Absorção Da Produção De Guaíba No Rio Grande Do Sul. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia Pastor Dohms. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

71.
Juratã Luis Castro. VIOLÊNCIA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO: causas e efeitos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Segurança Privada) - Faculdade de Tecnologia Pastor Dohms. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

72.
Sandro Luis Grana Tomazini. Marketing de Relacionamento empresa Martau. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia Pastor Dohms. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

73.
Saulo Saavedra Scherer. Elaboração do planejamento estratégico para a empresa RS Soluções Auditivas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia Pastor Dohms. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.

74.
Rodrigo Fraga Bittencourt. GESTÃO DE PESSOAS NA SEGURANÇA PRIVADA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Segurança Privada) - FACULDADE DE TECNOLOGIA PASTOR DOHMS. Orientador: Mirela Jeffman dos Santos.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/01/2019 às 15:25:14