Leandro de Andrade Pierucci

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6765242068705523
  • Última atualização do currículo em 13/11/2018


Mestrando em Gestão da Economia Criativa, especialista em Marketing e Design Digital (2013) pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e graduado em Comunicação Social pela Universidade Gama Filho (1992). Atualmente é professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing nos cursos de graduação e pós-graduação. Leciona as disciplinas Redação Publicitária; Criação Publicitária e Criação, Promoção e Merchandising no PDV e atua como orientador de diversos trabalhos de conclusão de curso de graduação. Atuou como Diretor de Criação na agência Dia Comunicação durante 15 anos e como redator publicitário, durante 10 anos. Possui diversos prêmios relevantes em Comunicação e Design, como IDEA Awards, POPAI Brasil, OMA, Colunistas, entre outros. Possui experiência na conceituação de campanhas publicitárias e de comunicação no ponto-de-venda, assim como na criação de peças publicitárias para mídias impressa, eletrônica e digital. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Leandro de Andrade Pierucci
Nome em citações bibliográficas
PIERUCCI, L. A.

Endereço


Endereço Profissional
Escola Superior de Propaganda e Marketing, Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro.
Rua do Rosário, 90
Centro
20041-002 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Telefone: (21) 22162000
URL da Homepage: www.espm.br


Formação acadêmica/titulação


2017
Mestrado profissional em andamento em Gestão da Economia Criativa.
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Título: O Novo Criativo, Ano de Obtenção: .
Orientador: Mirella de Mnezes Migliari.
2012 - 2013
Especialização em Marketing e Design Digital. (Carga Horária: 360h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Título: FINEP - Projeto de Reformulação da Comunicação Digital.
Orientador: Eduardo Ariel de Souza Teixeira.
1989 - 1992
Graduação em Comunicação Social.
Universidade Gama Filho, UGF, Brasil.
Título: A publicidade para marcas de cigarro.
Orientador: Arnaldo Cesar Soares.




Atuação Profissional



Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - Atual
Vínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 14


Dia Design LTDA, DIA, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2016
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor de Criação, Carga horária: 44

Vínculo institucional

1995 - 2005
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Redator


Cult Comunicação LTDA, CULT, Brasil.
Vínculo institucional

1993 - 1994
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Redator, Carga horária: 44



Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2010
IDEA Awards 2010 - ouro na categoria estartégia de design, IDSA.
2010
Idea Brasil, Objeto Brasil.
2008
POPAI BRASIL, OMA.
2006
Selo Rio faz Design, Governo do Estado do Rio de Janeiro.
2004
Festival Brasileiro de Promoção, Embalagem e Design, ABOUT.
2004
23º Prêmio Promoção Brasil, Colunistas.
2004
10º Prêmio Promoção Rio de Janeiro, Colunistas.
2000
POPAI BRASIL, OMA.
1996
Prêmio Colunistas Promoção, Colunistas.
1995
Prêmio Promoção Rio de Janeiro, Colunistas.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
PIERUCCI, L. A.. O Novo Criativo. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
PIERUCCI, L. A.; SA FILHO, R.. Participação em banca de Amanda Peccini.TBM Bebidas (Three Monkeys). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

2.
PIERUCCI, L. A.; SA FILHO, R.. Participação em banca de Camila Tani.Academia de Meditação e Yoga Kleber Tani. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

3.
PIERUCCI, L. A.; SA FILHO, R.. Participação em banca de Eduarda Silva Derrico Nieto.ART LAV - Lavanderia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

4.
PIERUCCI, L. A.. Participação em banca de Bruno Ravizzini.Despi. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

5.
PIERUCCI, L. A.. Participação em banca de Júlia López.Vandal. 2016.

6.
PIERUCCI, L. A.. Participação em banca de Caio Rocha Gonçalves.Espaço Triartis. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Academia de Professores - Como atualizar o seu currículo lattes.Academia de Professores - Como atualizar o seu currículo lattes. 2018. (Outra).

2.
Academia de Professores - Gamificação na Educação. 2017. (Oficina).

3.
Academia de Professores - Portfólios de Aprendizagem: uma pesquisa sobre os modos de organizar, comunicar e avaliar o conhecimento profissional. 2017. (Oficina).

4.
Oficina de Redação.Oficina de Redação Publicitária. 2017. (Oficina).

5.
Young Audiences in Digital Era. 2017. (Seminário).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Maria Fernanda de Paula Ribeiro. Loja Lulean. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

2.
Marina Pimenta azevedo. Curto Café. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

3.
Fabrício Soares. Cervejaria Three Monkeys. Início: 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Isabella Kraskoff. Agência ComSentido. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Leandro de Andrade Pierucci.

2.
Alice Bittencourt. Kovak. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Leandro de Andrade Pierucci.

3.
Camila Sangi. Inovalini. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Leandro de Andrade Pierucci.

4.
Giovana Muniz Albuquerque. Versão Carioca. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Leandro de Andrade Pierucci.

5.
Beatriz Figueiredo Ferreira. Motel Escort. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Leandro de Andrade Pierucci.

6.
Caio Rocha Gonçalves. Espaço Triartes. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Leandro de Andrade Pierucci.

7.
Bernardo Bruno Guedes. Espaço Encantado. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Leandro de Andrade Pierucci.

8.
Bruno de Carvalho Gabriel Lima. CFA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Leandro de Andrade Pierucci.

9.
Carolina dos Reis Martins do Valle. Nu Espaço. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Leandro de Andrade Pierucci.

10.
Daniela Veprinsky Kessel. W. Lataam. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Leandro de Andrade Pierucci.

11.
Carolina Esperança Moreira da Silva. Amarena. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Leandro de Andrade Pierucci.

12.
Raphael Caruso de Lima. Caipi Hostel. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Leandro de Andrade Pierucci.

13.
Jéssica Leoni. The Line. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Leandro de Andrade Pierucci.

14.
Bernardo Seccádio dos Santos Moraes Simões. Beerjack Hideout. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Leandro de Andrade Pierucci.

15.
Anita Walker. Basilico. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Leandro de Andrade Pierucci.



Outras informações relevantes


Diretor de Criação da agência DIA Comunicação, atuando no mercado publicitário desde 1991. Criou, planejou e coordenou a criação de campanhas e de ações promocionais para clientes como Coca-Cola, Unibanco, O Globo, Petrobras, Real Cartões, Ampla, Duloren, entre outros.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/11/2018 às 18:58:58