Ivan Resta Umann

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6053780557184937
  • Última atualização do currículo em 07/03/2017


Pós-graduado em Gestão da Comunicação Mercadológica pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB). Graduado em Publicidade e Propaganda pela UNIP/SP. Possui vasta experiência em marketing e vendas, publicidade e mídia.Trabalhou como publicitário em grandes agências multinacionais de propaganda como Lintas Brasil e Standard Ogilvy, atendendo a contas de clientes como Gessy Lever, Johnson & Johnson, Mercedes-Bens, Siemens, Seagran e Alpargatas. Trabalhou em importantes veículos de comunicação como a TV Pampa/Record e 16 anos na Rede Globo sendo responsável, nesta emissora, pela implantação do departamento de Marketing da Rede Globo Oeste Paulista (Bauru) e pelo lançamento do Portal IModelo.com. Atualmente é proprietário da Um Consultoria. Atuou como consultor em Incubadora de empresas, atendendo demandas de empresas incubadas relativamente em vendas, marketing e comunicação. Como professor universitário, lecionou na UNIP/Bauru e atua no curso de Produção Audiovisual e no curso de Publicidade e Propaganda, sendo também coordenador de Projetos Experimentais (PREX) de conclusão de curso e responsável para gerência da Agência Experimental das Faculdades Integradas de Bauru (FIB). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Ivan Resta Umann
Nome em citações bibliográficas
UMANN, I. R.

Endereço


Endereço Profissional
Modulo Um Comunicação Marketing e Eventos Ltda, Um Consultoria.
Rua Aviador Gomes Ribeiro 37-105
Jardim Marambá
17030530 - Bauru, SP - Brasil
Telefone: () 32271126


Formação acadêmica/titulação


2009 - 2010
Especialização em Gestão da Comunicação Mercadológica. (Carga Horária: 400h).
Faculdades Integradas de Bauru, FIB, Brasil.
Título: publicidade.
Orientador: Maria Eugênia Porém.
1974 - 1977
Graduação em Publicidade e Propaganda.
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Título: Projeto Experimental: Lançamento de Produto - Biscoito.
Orientador: Eloi Simões.




Formação Complementar


2016 - 2016
Viagem de Formadores de Opinião a Manaus - AM. (Carga horária: 40h).
Centro de Comunicação Social do Exército Brasileiro, CCS, Brasil.


Atuação Profissional



Faculdades Integradas de Bauru, FIB, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4
Outras informações
Coordenador de Agência Experimental de Propaganda.

Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4
Outras informações
Professor do curso de Produção Audiovisual.

Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4
Outras informações
Orientador de Projeto Experimental de Propaganda - PREX

Vínculo institucional

2007 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador Projeto Experimental de Propagand, Carga horária: 2

Vínculo institucional

2005 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações
Professor das disciplinas: Planejamento de Campanha, Ética e Legislação Publicitária, Criação e Redação Publicitária, Direção de Arte. Coordenador do Projeto Experimental (PREX)

Atividades

01/2011 - Atual
Ensino, Produção Audiovisual, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Roteiro I
Roteiro II
08/2010 - Atual
Extensão universitária , FiB - Faculdades Inetgradas de Bauru, .

Atividade de extensão realizada
Agência Experimental de Propaganda.
01/2009 - Atual
Direção e administração, FiB - Faculdades Inetgradas de Bauru, .

Cargo ou função
Coordenador de Projeto Experimental de Propaganda - PREX.
01/2007 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , FiB - Faculdades Inetgradas de Bauru, .

01/2005 - Atual
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Criação e Redação Publicitário
Planejamento de Campanha
Desenvolvimento de Campanha

Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2005
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações
Professor das disciplinas: Planejamento de Campanha, Desenvolvimento de Camoanha, Ética e Legislação Publicitária e Direção de Arte

Atividades

01/2004 - 12/2005
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Direção de Arte
Ética e Legislação Publicitária
Desenvolvimento de Campanha
Planejamento de Campanha

Módulo Um, UM CONSULTORIA, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - Atual
Vínculo: Proprietário, Enquadramento Funcional: Proprietário, Carga horária: 20


Rede Globo de Televisão, REDE GLOBO, Brasil.
Vínculo institucional

1985 - 2001
Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Atuou no departamento comercial da Rede Globo de Televisão, na cidade de Bauru, no departamento comercial. Entre as mais complexas atividades da área comercial, implantou o departamento de marketing da emissora e foi um dos responsáveis pelo lançamento do Portal Imodelo.com.


Standard Ogilvy e Matter Brasil, STANDARD OGILVY, Brasil.
Vínculo institucional

1982 - 1985
Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Coodenador de Mídia da agência de Propaganda, Standard Ogilvy, responsável pelas compras de mídia da Mercedes-Bens do Brasil, Siemens, Seagran e São Paulo Alpargatas.


TV Pampa, RECORD, Brasil.
Vínculo institucional

1982 - 1982
Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Gerente de Sucursal, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Gerente da TV Pampa de Porto Alegre, sucursal da Record de São Paulo.


SSC&B LIntas Brasil, LINTAS BRASIL, Brasil.
Vínculo institucional

1978 - 1982
Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Gerente de Mídia, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Responsável pela Central de Mídia da Gessy Lever e Johnson & Johnson's



Linhas de pesquisa


1.
Projetos Experimentais de Publicidade (PREX)


Projetos de pesquisa


2009 - Atual
Projeto Experimental de Propagamda - PREX
Descrição: Projeto Experiemental de Propaganda..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (40) .
Integrantes: Ivan Resta Umann - Coordenador.


Projetos de extensão


2011 - Atual
Agência Experimental de Propagamda
Descrição: Agência de propaganda que presta serviços de comunicaçaõ para empresas sem fins lucrativos e para a FIB..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Ivan Resta Umann - Coordenador / Daniel Franco Costa - Integrante / Camila Evelin Friedrich - Integrante.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
UMANN, I. R.2011UMANN, I. R.; UMANN, C. C. ; POREM, M. E. . Uma marca, várias emoções: estudo sobre conteúdo de marca na era digital. Revista Multiplicidade, v. II, p. 1, 2011.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
POREM, M. E. ; UMANN, I. R. . COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E DIGITAL NA PROMOÇÃO DA CULTURA DE INOVAÇÃO: BREVES REFLEXÕES. In: VIII Jornada Científica FIB, 2013, Bauru. Anais VIII Jornada Cientifica FIB. Bauru: FIB, 2013. v. 1. p. 1-2.

2.
UMANN, I. R.; POREM, M. E. . Planejamento estratégico, comunicação e relações públicas: uma articulação necessária. In: VII Jornada Científica da FIB, 2011, Bauru. VII Jornada Científica da FIB. Bauru: Faculdades Integradas de Bauru, 2012. v. 1. p. 1-2.

Apresentações de Trabalho
1.
SIMOES JUNIOR, F. ; POREM, M. E. ; NASCIMENTO, P. ; VERAS, T. S. ; UMANN, I. R. . REFLEXÃO SOBRE A COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA COMO INDUTORA DA CULTURA DE INOVAÇÃO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2.
SIMOES JUNIOR, F. ; POREM, M. E. ; UMANN, I. R. . COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E COMPETÊNCIA EM COMUNICAÇÃO E INOVAÇÃO. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3.
POREM, M. E. ; UMANN, I. R. . COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E DIGITAL NA PROMOÇÃO DA CULTURA DE INOVAÇÃO: BREVES REFLEXÕES. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Gabriela Marques et al.Projeto Experimental de Propaganda - PREX. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

2.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Alexandre Moresque et al.Projeto Experimental de Propaganda - PREX. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

3.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Adriel Burjato Dias Correia et al.Projeto Experimental de Propaganda - PREX. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

4.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Alessander Jesus Pavan Carvalho Carvalho de Araújo et al.Projeto Experimental de Propaganda - PREX. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

5.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Daniel de Oliveira Branco.Projeto Experimental de Propaganda - PREX. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

6.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Anderson Ferreira da Cunha.Projeto Experimental de Propaganda - PREX. 2015 - Faculdades Integradas de Bauru.

7.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Alessandro Ferreira Pilon et al.Projeto Experimental de Propaganda - PREX. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

8.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Daniela Zammataro Fernandez.Projeto Experimental de Propaganda - PREX. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

9.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Camila Evelin Friedrich et al.Projeto Experimental de Propaganda - PREX. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

10.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Carlos Eduardo da Costa Pinto et al.Projeto Experimental de Propaganda - PREX. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

11.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Alan Tarciso de Pascoli et al.Projeto Experimental de Propaganda - PREX. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

12.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Andressa de Jesus Celestino et al.Projeto Experimental de Propaganda - PREX. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

13.
UMANN, I. R.; ALMEIDA, F. T.; POREM, M. E.. Participação em banca de Gabriel Barbosa Paes.Marketing experimental: análise de conteúdo na indústria automobilística. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

14.
UMANN, I. R.; FRANCO, R.; MESTRINELLI, T.. Participação em banca de Catarina R. Cristovam Pereira et al.PREX - Encanto Fantasias. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

15.
UMANN, I. R.; ALMEIDA, L. B. C.; PETRAGLIA, A. L.. Participação em banca de Claudia Gentil Tanganelli.Alternativas Comercias no Rádio. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade do Sagrado Coração.

16.
UMANN, I. R.; SOUZA, T. M. M. M. E.; MORAES, E. C. G.. Participação em banca de Bruna Pedrosa Minini.Turismo de Eventos - A parada da diversidade de bauru -sp. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdades Integradas de Bauru.

17.
UMANN, I. R.; SOUZA, T. M. M. M. E.; MORAES, E. C. G.. Participação em banca de Brida Rodrigues Prado e Matheus Alves Scavassa.Eventos - Espaços de Hospitalidade Social. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdades Integradas de Bauru.

18.
UMANN, I. R.; SOUZA, T. M. M. M. E.; BRAGA, B. N.. Participação em banca de Jessica Fernanda Prudente de Melo e Maitê Maróstica Paschoal.Turismo de Luxo com enfoque nos roteiros de charme. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdades Integradas de Bauru.

19.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Carolyne Santana et al.Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

20.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Ariadni Teixeira et al.Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

21.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Dorli Ticianelli et al.Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

22.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Adriano Oliveira et al.Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

23.
UMANN, I. R.. Participação em banca de João Paulo Kruger et al.Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

24.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Aline Paula Ramos Moreno et al.Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

25.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Aline Correia Umann et al.Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

26.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Alessandra Duarte Rezende et al.Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

27.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Maiara Gourlart et al.Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

28.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Ana Carla de Moraes et al.Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

29.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Conrado Ferreira de Oliveira et al.Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

30.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Elton R. da Silva et al.Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

31.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Paola Almeida et al.Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

32.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Bruno Welder Martins Cruz et al.Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

33.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Danilo Rafael Almeida de Oliveira e Luis Gustavo Lopes Palha.Fundamentos do Marketing Esportivo: Esclarecendo Conceitos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdades Integradas de Bauru.

34.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Aline Garbuglio de Oliveira et al.Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

35.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Aline Medina Martins Garcia et al.Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

36.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Adriana da Silva et al.Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

37.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Beatriz Tavares Silvestre et al.Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

38.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Guilherme Monteiro Novo et al.Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

39.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Katia Castilho et al.Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

40.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Adriano de Souza Franco et al.Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

41.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Adriana da Costa Leonil et al.Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

42.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Daniel Bonato Quintanilha et al.Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

43.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Ana Paula Lambertine et al.Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

44.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Fabio Cesario et al.Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.

45.
UMANN, I. R.. Participação em banca de Debora Vizacco et al.Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
XI JORNADA DA FIB.REFLEXÕES SOBRE A COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA COMO INDUTORA DA CULTURA DA INOVAÇÃO. 2016. (Outra).

2.
X JORNADA CIENTÍFICA FIB.COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, COMPETÊNCIA EM COMUNICAÇÃO E INOVAÇÃO. 2015. (Outra).

3.
VIII Jornada Científica FIB.COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E DIGITAL NA PROMOÇÃO DA CULTURA DE INOVAÇÃO: BREVES REFLEXÕES. 2013. (Outra).

4.
2º Simpósio Internacional de Televisão Digital. 2011. (Simpósio).

5.
2º Simpósio Internacional de Televisão Digital.Uma marca, várias emoções: estudo sobre conteúdo de marca na era da cultura digita. 2011. (Simpósio).

6.
FESTIN Festival de Publicidade do Interior Paulista. 2008. (Outra).

7.
semana de comunicação COMFIB 2008. 2008. (Seminário).

8.
Semana da Comunicação (COMFIB 2007) Faculdades Integradas de Bauru. 2007. (Seminário).

9.
Festup - Festival Universitário de Propaganda. 2006. (Outra).

10.
Festup 2005 - Festival Universitário de Propaganda. 2005. (Outra).

11.
Semana da Comunicação (COMFIB 2005) das Faculdades Integradas de Bauru. 2005. (Seminário).

12.
7º Congresso Nacional sobre comércio e colaboração eletrônica e estratégias de negócios na internet. 2001. (Congresso).

13.
Tendências de Mercado e Reionalização. 2001. (Outra).

14.
Gestão Estratégica. 2000. (Outra).

15.
Seminário Aplicado de Marketing e Vendas. 2000. (Seminário).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Dorli Ticianelli et al. Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Ivan Resta Umann.

2.
Carolyne Santana et al. Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Ivan Resta Umann.

3.
Ariadni Teixeira et al. Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Ivan Resta Umann.

4.
Aline Paula Ramos Moreno et al. Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Ivan Resta Umann.

5.
João Paulo Kruger et al. Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Ivan Resta Umann.

6.
Adriano Oliveira et al. Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Ivan Resta Umann.

7.
Ana Carla de Moraes et al. Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Ivan Resta Umann.

8.
Aline Correia Umann et al. Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Ivan Resta Umann.

9.
Alessandra Duarte Rezende et al. Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Ivan Resta Umann.

10.
Maiara Gourlart et al. Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Ivan Resta Umann.

11.
Conrado Ferreira de Oliveira et al. Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Ivan Resta Umann.

12.
Paola Almeida et al. Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Ivan Resta Umann.

13.
Bruno Welder Martins Cruz et al. Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Ivan Resta Umann.

14.
Elton R. da Silva et al. Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Ivan Resta Umann.

15.
Adriana da Silva et al. Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Ivan Resta Umann.

16.
Aline Garbuglio de Oliveira et al. Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Ivan Resta Umann.

17.
Aline Medina Martins Garcia et al. Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Ivan Resta Umann.

18.
Batriz Tavares Silvestre et al. Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Ivan Resta Umann.

19.
Katia Castilho et al. Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Ivan Resta Umann.

20.
Guilherme Monteiro Novo et al. Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Ivan Resta Umann.

21.
Adriano de Souza Franco et al. Projeto Experimental de Propagamda - PREX. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Bauru. Orientador: Ivan Resta Umann.

22.
Carlos Eduardo da Silva e outros. Cliente: Idéias Cheirosas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - FiB - Faculdades Inetgradas de Bauru. Orientador: Ivan Resta Umann.

23.
Talita Costa e Silva e outros. Cliente: Supermercado Visão. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - FiB - Faculdades Inetgradas de Bauru. Orientador: Ivan Resta Umann.

24.
Adriana Costa Leomil e outros. Cliente: Fonemaster. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - FiB - Faculdades Inetgradas de Bauru. Orientador: Ivan Resta Umann.

25.
Érica Cuter de Moura. Cliente: Academia Fisio Ftiness. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - FiB - Faculdades Inetgradas de Bauru. Orientador: Ivan Resta Umann.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 15/12/2018 às 14:55:08