Valmir Santana Santos Junior

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2390085252012920
  • Última atualização do currículo em 11/11/2015


MBA em Gestão Empresarial - Fundação Getúlio Vargas. Graduado em Sistemas de Informação - Faculdades Integradas Rio Branco (2005). Atualmente é professor universitário no Centro Paula Souza (FATEC) - unidade de Osasco - Carreira desenvolvida na área de Tecnologia de Informação, com sólida experiência no gerenciamento de projetos, implantação de Business Intelligence com foco em instituição de Ensino Escolar e Academico, implantação e manutenção de sistemas, atuando na otimização de rotinas, redução de custos e excelência nos serviços prestados. - Vivência na Gestão de Projetos, seguindo as práticas do Project Management Institute (PMI), ITIL e COBIT atuando fortemente na Área da Educação em Instituições de Ensino Fundamental, Médio, Graduação, Pós Graduação, MBA, Ensino profissionalizante e Escola especial para crianças surdas. - Gerência de equipe pautada em catalizar mudanças essenciais à instituição, interesse por potenciliar o poder dos colaboradores abrindo espaços para sua atuação. - Gestão de equipes, realizando processos de contratação, treinamento e desenvolvimento, formando profissionais de alta performance e integrados à visão e missão da instituição. - Ampla experiência no relacionamento com clientes, identificando suas necessidades, apresentando as soluções mais adequadas ao seu modelo de negócio. Criando modelos específicos de registro de dados no sistema compartilhando informações sobre a evolução do seu relacionamento com objetivo de garantir resultados positivos em campanhas de captação, retenção e fidelização de alunos. - Ampla experiência no desenvolvimento de sistemas Administrativos e Acadêmicos tais como: Contabilidade, Folha de Pagamento, Contas a Pagar e Receber, Custos, Cobrança, Fiscal, Setor de Bolsa de Estudos, Sistemas para gerenciamento de secretaria acadêmica, escolar, coordenadores, supervisores, professores, alunos, diretores de unidade, diretoria geral. - Vivência em linguagem de programação Dataflex, C#, PHP, Java e Adobe Flex. E Banco de dados SQL, Oracle, Mysql. - Leciona nas áreas de Tecnologia da Informação, Gestão Financeira e Administração, bem como na aplicação de palestras em instituições de ensino superior. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Valmir Santana Santos Junior
Nome em citações bibliográficas
SANTOS JUNIOR, V. S.

Endereço


Endereço Profissional
Instituto Euro Latino Americano de Cultura e Tecnologia.
Rua Howard Archibaldi Acheson Jr, 393
Granja Vianna
06711-280 - Cotia, SP - Brasil
Telefone: (11) 52126100
URL da Homepage: http://portal.estacio.br/


Formação acadêmica/titulação


2009 - 2014
Especialização em gestao empresarial. (Carga Horária: 456h).
Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil.
Título: Desenvolvimento de Plano de Negocio empresa vendas on-line(Site mevistobem.com.br).
Orientador: ADILSON CARLOS YOSHIKUNI.
2001 - 2005
Graduação em Sistemas de Informação.
Faculdades Integradas Rio Branco, FIRB, Brasil.
Título: CRM Educacional.
Orientador: ALEXANDRE ICHIRO HASHIMOTO.




Formação Complementar


2010 - 2010
TI na Educação. (Carga horária: 24h).
NextGeneration Center.
2010 - 2010
Business Intelligence. (Carga horária: 36h).
NextGeneration Center.
2010 - 2010
Motivação nas Organizações. (Carga horária: 24h).
Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil.
2010 - 2010
Processo de comunicação e comunicação Institucio. (Carga horária: 24h).
Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil.
2010 - 2010
Balanced Scorecard. (Carga horária: 24h).
Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil.
2009 - 2010
UML Aplicada em Processo de Software. (Carga horária: 200h).
Faculdades Integradas Rio Branco, FIRB, Brasil.
2009 - 2009
Gerência de Projetos Práticas alinhadas ao PMI. (Carga horária: 80h).
Centro Universitário Senac.
2009 - 2009
Adobe Flex. (Carga horária: 100h).
Eng DTP Multimídia.
2009 - 2009
Gestão e Operacionalização de Secretaria Academi. (Carga horária: 24h).
Humus consultoria.
2008 - 2008
Gestão e Operacionalização de Secretaria Escolar. (Carga horária: 24h).
Humus consultoria.
2005 - 2005
Curso de CRM (Customer Relationship Manegement). (Carga horária: 80h).
Catho Educação Executiva.


Atuação Profissional



Colégio Dante Alighieri, CDA, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2014
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas Senior (Ger.Projetos TI), Carga horária: 44
Outras informações
- Resposável pela equipe de desenvolvimento de sistemas. - Responsável pela elaboração dos projeos de tecnologia de informação. - Responsável pelo mapeamento de processos voltados a tecnologia (BPMS) - Responsável pela implantação de BI (Business Intelligecen) na plataforma de software livre Pentaho. - Responsável pela elaboração de politicas, normas e procedimentos da área de tecnologai de informação.


Instituto Euro Latino Americano de Cultura e Tecnologia, EUROPAN, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2012
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações
Professor do curso de Sistema de Informação da Faculdade Estacio de Sá - (Euro Panamericana de Humanidade e Tecnologia. Disciplinas já lecionadas: - Introdução a Sistemas de Informação - Fundamentos de Sistemas de Informação. - Elaboração e Análise de Projetos I (TCC) - Elaboração e Análise de Projetos II (TCC) - Avaliação e desempenho de Sistemas II - Gestão de Processo - Novas aplicações em Sistemas de Informação - Paradigmas de Análise e Desenvolvimento - Sistema Multimidia - Modelagem de Sistemas - Empreendedorismo - Gerencia de Projeto - Banco de Dados I - Banco de Dados II - Logica de programação - Programação de Computadores


Fundacao de Rotarianos de São Paulo (Colégio Rio Branco), COLÉGIO RIO BRAN, Brasil.
Vínculo institucional

1996 - 2011
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de Sistemas Educacionais, Carga horária: 44
Outras informações
 Responsável pela gestão das rotinas e da equipe de Sistemas, incluindo coordenação de trabalhos relacionados ao desenvolvimento de sites para área restrita.  Coordenação das atividades de Suporte Técnico para todas as unidades, promovendo interface com as áreas clientes para garantia do bom funcionamento dos sistemas e infraestrutura de TI.  Administração dos projetos de implantação, racionalização, manutenção e segurança da informação dos sistemas e softwares implantados na empresa.  Elaboração de políticas, normas e procedimentos de TI.  Realização de busca de soluções de tecnologia de software e desenvolvimento de planos de investimento de TI, com foco em atualização tecnológica e posicionamento no mercado.  Desenvolvimento de indicadores de atendimento e performance dos analistas de desenvolvimento e help desk, garantindo maior controle das ocorrências e minimização de reincidências.  Responsável pelos principais projetos de sistemas da instituição, com destaque para: INTRANET  ferramenta para o cliente monitorar e rastrear seus projetos; MIGRAÇÃO DE SO  HP-UX para Microsoft Windows; ERP EDUCACIONAL  integração das bases de dados acadêmicas, pedagógicas e financeiras, com exportação e importação de dados para outras plataformas, tais como Totv´s, ArteRH, Excel e BI; CONTROLE DE TAREFAS  disponibilização de controle de tarefas dos alunos para os pais, via internet; CONTROLE DE AMBULATÓRIO MÉDICO  sistema de agendamento de consultas atrelado a ficha médica do paciente, controle do histórico através do prontuário eletrônico, emissão de receitas com uso do CID, controle estatístico indicando a freqüência e tempo de permanência no consultório, classificação por sexo e idade, se são fumantes ou não, controle de acesso por usuário e senhas, relatório de mala direta, impressão de etiquetas e atualização de ficha médica. DIÁRIO ELETRÔNICO  sistema de


Centro Paula Souza - FATEC - Osasco, FATEC, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor assistente, Carga horária: 20
Outras informações
Professor nos cursos de Gestão Financeira e Redes de Computadores. Disciplinas: - Planejamento Estratégico - Gestão de projetos e processos - Desenvolvimento de Plano de Negócio / Empreendedorismo - Algoritmos / Estrutura de Dados - Banco de Dados - Engenharia de software




Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
Prof. Fernando Almeida; SANTOS JUNIOR, V. S.; PRADO, J.. Participação em banca de Sirlei Vieira dos Santos.Preparação da sucessão familiar empresarial do estado de São Paulo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Financeira) - Centro Paula Souza - FATEC - Osasco.

2.
SANTOS JUNIOR, V. S.; Prof. Fernando Almeida; PRADO, J.. Participação em banca de ANDRÉ BUENO BORGES.ESTUDO COMPARATIVO DOS CUSTOS DE AQUISIÇÃO DE PVC NO BRASIL: MERCADO INTERNO VERSUS IMPORTAÇÃO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Financeira) - Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

3.
SANTOS JUNIOR, V. S.; Prof. Fernando Almeida; PRADO, J.. Participação em banca de VIVIANE STEIN.COOPERATIVAS AGROPECUÁRIAS DA REGIÃO SUL DO BRASIL: UTILIZAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS PARA A TOMADA DE DECISÕES.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Financeira) - Centro Paula Souza - FATEC - Osasco.





Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/11/2018 às 16:48:10