Adriano Costa Sá

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8596505365110695
  • Última atualização do currículo em 09/08/2017


? Especialista em Gerenciamento de Marcas, Marketing e Produtos em mercados altamente competitivos e sensíveis a inovação. ? Ampla experiência como gestor executivo de marketing e branding, com sólidos conhecimentos no uso de todas as ferramentas de marketing, comunicação integrada e trade marketing para o gerenciamento de marcas, com o objetivo de definir estratégias de crescimento com base no melhor posicionamento de mercado, aumento de share e rentabilidade, consolidando a marca, a imagem e a reputação dos produtos e da empresa junto ao consumidor e demais públicos de interesse. ? Sólida experiência na Gestão Estratégica de Áreas e Unidades de negócios, gerenciamento de projetos e budget, e liderança de equipes, além de sólidas formações acadêmica, cultural e tecnológica. ? Forte Liderança, Pensamento Estratégico e Interação com as demais áreas, principalmente de projetos, pesquisa e desenvolvimento, suprimentos e comercial, além de ampla facilidade de sugerir e adaptar-se às mudanças e agilidade e determinação na solução de problemas. Especializações: Gestão estratégica de marcas, marketing e produtos, gestão executiva de negócios, relacionamento estratégico com clientes e parceiros, gestão de marketing, gestão de comunicação, trade marketing, inovação, criatividade, planejamento e aplicação de budget, relações públicas, planejamento de mídia on e off line, definição de pipeline para 5 e 10 anos, direção de criação em embalagem, ações em pdv. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Adriano Costa Sá
Nome em citações bibliográficas
SÁ, A. C.;Adriano Costa Sá;Adriano Sá;Sá, A.

Endereço


Endereço Profissional
Fundação Instituto de Administração, Labfin/Provar.
Rua Navarro de Andrade, 152
Pinheiros
05418020 - São Paulo, SP - Brasil
Telefone: (11) 981603673
URL da Homepage: www.adrianosa.com.br


Formação acadêmica/titulação


2017
Mestrado em andamento em Administração: Gestão Internacional.
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Título: Como as instituições internacionais impactam no brand equity,Orientador: Professor Doutor Júlio Figueiredo.
Coorientador: Professor Doutor Edson Crescitelli.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: branding; brand; marketing; administração.
2010 - 2011
Especialização em Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Marcas. (Carga Horária: 480h).
Fundação Instituto de Administração, FIA, Brasil.
Título: UMA REFLEXÃO SOBRE A CREDIBILIDADE DA MÍDIA PARA O BRAND EQUITY - VALOR DA MARCA.
Orientador: Profa. Dra. Flávia Ghisi.
1994 - 2000
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
1991 - 1993
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Objetivo - SP, OBJETIVO, Brasil.




Formação Complementar


2004 - 2007
MBA em MBA Executivo. (Carga Horária: 450h).
Insper Instituto de Ensino e Pesquisa, INSPER, Brasil.
Palavras-chave: administração; marketing; comunicação; marca; gestão de marca; inovação.


Atuação Profissional



Fundação Instituto de Administração, FIA, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-Graduação e MBA, Carga horária: 8


SAINT PAUL EDUCACIONAL LTDA., SPE LTDA, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-Graduação e MBA


Universidade Católica de Petrópolis, UCP, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-Graduação e MBA


Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-Graduação e MBA


UBS - UNIAO BUSINESS SCHOOL, UDB_PPROV, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-Graduação e MBA


Fundação Carlos Alberto Vanzolini, FCAV, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de cursos In Company



Membro de corpo editorial


2013 - 2016
Periódico: Revista Sincomavi
2010 - 2010
Periódico: Revista Conselhos
2007 - 2010
Periódico: Revista Comércio e Serviços


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: marketing.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: branding.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2006
Comunicação Corporativa / Projetos Especiais - Carnavalle - O Principado da Alegria, ABERJE.
2004
Design de Embalagem /Inovação - Dona Flor Latinha, ABRE.
2001
TOP de Marketing - Menendez & Amerino, ADVB.
1999
XI Prêmio Colunistas / Vencedor Regional - Varejo de Pequeno e Médio Porte, ABRACOMP.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
Sá, A.2012 Sá, A.. Mais do que Óculos, Marcas de Personalidade. Revista VIEW, v. 01, p. 136-137, 2012.

2.
Sá, A.2012 Sá, A.; NIELSEN, F. A. G. ; ANGELO, C. F. ; FOUTO, N. M. M. D. . Gestão de Marcas no Varejo. Manual de Varejo no Brasil, v. 01, p. 100-130, 2012.

Capítulos de livros publicados
1.
NIELSEN, F. A. G. ; Sá, A. . Gestão de Marcas no Varejo. In: Claudio Felisoni de Angelo; Flávia Angeli Ghisi Nielsen; Nuno Manoel Martins Dias Fouto. (Org.). Manual de Varejo no Brasil. 1ed.São Paulo: Saint Paul Editora, 2012, v. 1, p. 100-130.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
Sá, A.. Harry Potter e o mundo mágico das marcas. ADM.com, Brasil, 17 nov. 2016.

2.
Sá, A.. Como seria a vida sem marcas. ADM.com, Brasil, 05 nov. 2016.

3.
Sá, A.. O Dia a dia do consumidor digital. Pulse - LInkedIn, Brasil, 30 mar. 2016.

4.
Sá, A.. Atenção para a eficiência do trinômio Pessoas, Processos e Tecnologia. ACATS - Associação Catarinense de Supermercados, Sao Paulo, 26 fev. 2016.

5.
Sá, A.. Preparado para não estar pronto. Revista Cliente S/A, Sao Paulo, 08 fev. 2016.

6.
Sá, A.. O setor da construção no varejo brasileiro. Ranking IBEVAR 2015 - As 120 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro, Sao Paulo, p. 45 - 50, 25 ago. 2015.

Apresentações de Trabalho
1.
Sá, A.. Farmácias 3.0 - De redes de farmácias para farmácias em rede. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
Sá, A.. Organograma da Empresa do Futuro. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
Sá, A.. Geração Y. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
Sá, A.. O Consumidor de Baixa Renda. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
Sá, A.. Fórum de Negócios do Varejo - Como Sobreviver e Crescer em Tempos de Crise. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

6.
Sá, A.. Comunicação Corporativa como Inteligência de Marketing. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
Sá, A.. Comunicação e Marketing - Uma relação estratégica. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ABRAS 50 anos. 2016. (Congresso).

2.
APAS. 2016. (Congresso).

3.
FEICON/BATMAT. 2016. (Congresso).

4.
NRF 2016 - National Retail Federation. 2016. (Congresso).

5.
FEICON/BATMAT. 2015. (Congresso).

6.
HSM Management. 2009. (Seminário).

7.
Comunicação em dois tempos: uma visão de sustentabilidade. 2008. (Seminário).

8.
Fórum Wal Mart Brasil de Varejo 2008. 2008. (Seminário).

9.
N.A.T.O.. 2005. (Exposição).

10.
DRUPA. 2004. (Exposição).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 15/02/2019 às 22:25:48