Eridan Pires Conde Rocha

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0418900775075096
  • Última atualização do currículo em 16/03/2018


Mestre em Desenvolvimento Humano pela UNITAU (Universidade de Taubaté) ,com linha de pesquisa na área de Formação de Professores. É graduada em Pedagogia pela Faculdade Piauiense,possui Especialização em Coordenação e Supervisão Pedagógica. Atualmente é professora do Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia de São Paulo-IFSP-Campos-Campos do Jordão, atuando como professora das disciplinas pedagógicas no curso de Licenciatura em Matemática. Foi professora do Instituto Federal do Piauí ,como também, nas Universidade Estadual do Piauí UESPI e Universidade Estadual do Maranhão UEMA.Atuou como professora do Programa de formação de Professores PARFOR na Universidade Federal do Piauí-UFPI.Realizou trabalhos de Assessoria pedagógica para editoras ÁTICA e SCIPIONE e desenvolveu diversos cursos de Formação Continuada para professores das escolas públicas Municipais e Estaduais do Piauí, pela Empresa- CONDE -CONSULTORIA LTDA. Atuou durante dois anos como Coordenadora do Programa PIBID no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Piauí-IFPI .Tem vasta experiência na área de Educação Básica e Superior, com ênfase em Educação de Adultos, atuando principalmente nos seguintes temas:Formação de professores,Metodologias de Ensino-Aprendizagem e Avaliação da Aprendizagem. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Eridan Pires Conde Rocha
Nome em citações bibliográficas
ROCHA, E. P. C.

Endereço


Endereço Profissional
Instituto Federal de São Paulo, IFSP - Campus Campos do Jordão.
Rua Monsenhor José Vita
Abernésia
12460000 - Campos do Jordão, SP - Brasil
Telefone: (12) 36689620


Formação acadêmica/titulação


2016 - 2018
Mestrado em Desenvolvimento Humano: Formação, Políticas e Práticas Socia.
Universidade de Taubaté, UNITAU, Brasil.
Título: PERSPECTIVAS DE EDUCADORES QUANTO À FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO,Ano de Obtenção: 2018.
Orientador: Dra. Rachel Duarte Abdala.
Palavras-chave: Desenvolvimento Humano; FORMAÇÃO DE PROFESSORES; Ensino Superior; Percepção Docente.
2007
Especialização em andamento em PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL. (Carga Horária: 600h).
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA, FACINTER, Brasil.
Título: AS PRINCIPAIS DIFICULDADES QUE A CRIANÇA ENFRENTA NO PROCESSO INICIAL DE AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA.
Orientador: Ms AMADA DE CÁSSIA CAMPOS REIS.
2004 - 2005
Especialização em SUPERVISÃO E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA. (Carga Horária: 390h).
FACULDADE PIAUIENSE, FAP, Brasil.
Título: A ESCOLA VIGENTE:UM EMARANHADO DE PRINCÍPIOS MERAMENTE LUCRATIVOS.
Orientador: Ms Luciano Melo.
2001 interrompida
Especialização interrompida em 2002 em sequencial em psicologia da educação. (Carga Horária: 1080h).
Universidade Estadual do Piauí, UESPI, Brasil.
Título: em andamento.
Ano de interrupção: 2002
2001 - 2005
Graduação em licenciatura plena em pedagogia.
FACULDADE PIAUIENSE, FAP, Brasil.
Título: A QUALIDADE DOS ENUNCIADOS DAS QUESTÕES DE PROVAS APLICADAS NO ENSINO FUNDAMENTAL (SÉRIES INICIAIS) NAS ESCOLAS DA REDE PARTICULAR DO MUNICÍPIO DE TERESINA.
Orientador: ProfªP.h.dD Maria do Carmo Bezerra Maciel Bédard.
1985 - 1988
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Andreas, COL.AND, Brasil.
1977 - 1984
Ensino Fundamental (1º grau).
Colégio Èden, COL. ED., Brasil.




Formação Complementar


2018
LIBRAS BÁSICO.
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO, IFSP-CJ, Brasil.
2012 - 2012
III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DIREITOS DO DEFICIENTE. (Carga horária: 20h).
SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO,CIDADANIA E DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, SEMTCAS, Brasil.
2012 - 2012
GESTÃO DE PROJETOS. (Carga horária: 120h).
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ, IFPI, Brasil.
2010 - 2010
III Conferência Municipal de Educação. (Carga horária: 40h).
Conselho Municipal de Educação de Teresina, CME, Brasil.
2010 - 2010
VI ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO. (Carga horária: 20h).
Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em II ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IFPI. (Carga horária: 40h).
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ, IFPI, Brasil.
2009 - 2009
NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO. (Carga horária: 43h).
Editora Saraiva - Fortaleza, SARAIVA, Brasil.
2009 - 2009
FORMAÇÃO PARA COORDENADORES PEDAGÓGICOS. (Carga horária: 120h).
Instituto Ayrton Senna, AYRTON SENNA, Brasil.
2009 - 2009
9ª Jornada de Educação do Norte e Nordeste. (Carga horária: 40h).
UNIABEU, UNIABEU, Brasil.
2008 - 2008
ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO FUNDEB. (Carga horária: 6h).
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO PIAUÍ, SEMEC-PI, Brasil.
2008 - 2008
AVALIAÇÃO EM DIFERENTES CONTEXTOS. (Carga horária: 20h).
CENTRO DE ORIENTAÇÃO ESPECIALIZADA DO PIAUÍ, COEPI, Brasil.
2008 - 2008
GESTÃO PEDAGÓGICA. (Carga horária: 12h).
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO PIAUÍ, SEMEC-PI, Brasil.
2008 - 2008
4º Congresso de Formação de Professores. (Carga horária: 30h).
futuro eventos, FUTURO, Brasil.
2008 - 2008
II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. (Carga horária: 25h).
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO PIAUÍ, SEMEC-PI, Brasil.
2008 - 2008
CONGRESSO SOBRE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM. (Carga horária: 40h).
futuro eventos, FUTURO, Brasil.
2008 - 2008
4º Congresso de Formação de Professores. (Carga horária: 30h).
futuro eventos, FUTURO, Brasil.
2008 - 2008
Metodologia Inovadoras de Ensino. (Carga horária: 120h).
Conde Consultoria Ltda, CONDE, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em fORMAÇÃO DE PRECEPTORES PARA EAD. (Carga horária: 30h).
Universidade de Uberaba, UNIUBE, Brasil.
2007 - 2007
FORMAÇÃO DE PROFESSORES -EDUC. INFANTIL. (Carga horária: 20h).
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO PIAUÍ, SEMEC-PI, Brasil.
2006 - 2006
rELAÇÕES iNTERPESSOAIS. (Carga horária: 30h).
Serviço nacional de Aprendizagem Comercial-(PI), SENAC-PI, Brasil.
2006 - 2006
GÊNEROS E TIPOLOGIAS TEXTUAIS. (Carga horária: 40h).
Conde Consultoria Ltda, CONDE, Brasil.
2006 - 2006
CERIMONIAL E PROTOCOLO PARA EVENTOS. (Carga horária: 12h).
Serviço nacional de Aprendizagem Comercial-(PI), SENAC-PI, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em COMO ELABORAR PROJETOS E RELATÓRIOS DE PESQUISA. (Carga horária: 16h).
fACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DO PAIUÍ, FAESPI, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em I SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. (Carga horária: 16h).
fACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DO PAIUÍ, FAESPI, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em III ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO. (Carga horária: 30h).
Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em V CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO. (Carga horária: 46h).
CONSULTORIA E EVENTOS EDUCACIONAIS LTDA, EDUCARE, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em V SIMPÓSIO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA. (Carga horária: 2h).
UNIVERSIDADEESTADUAL DO PIAUÍ, UESPI, Brasil.


Atuação Profissional



Instituto Federal de Ciências e Tecnologia de SP, IFSP, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor da Educação Básica Ciência e Tecnol, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Professora das Disciplinas Pedagógicas atuando atualmente no curso de Licenciatura em Matemática Disciplinas Ministradas:Didática Historia da Educação no Brasil História da Educação Filosofia da Educação Psicologia da Educação


Instituto Federal do Piauí, IFPI, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2014
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DEDICAÇÃO EXCLUSIVA, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
DISCIPLINAS MINISTRADAS ; Educação Profissional e Tecnológica Educação Inclusiva Núcleos Temáticos I e II Avaliação da Aprendizagem

Vínculo institucional

2009 - 2011
Vínculo: CONTRATO PROVISÓRIO, Enquadramento Funcional: PROFESSOR SUBSTITUTO, Carga horária: 40
Outras informações
Professora do quadro provisório ,nas disciplinas pedagógicas ,dos cursos de licenciatura em Física / Matemática/Química e Biologia.


Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Plano Nacional Formação de Professor-PARFOR
Outras informações
Atuou como Professora das Disciplinas: Fundamentos Psicológicos da Educação -45h/a (2ª Licenciatura-Ciências Sociais) Gestão e Organização do Trabalho Educativo-45h/a (2ª Licenciatura-Educação Física e Ciências Sociais)


UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO-UEMA, UEMA, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: PROFESSOR SUBSTITUTO, Carga horária: 20
Outras informações
Professor do quadro provisório tendo ministrado as disciplinas :Estágio Supervisionado nas matérias pedagógicas do Ensino Médio,Currículo e Programas,Didática,Metodologia do Ensino Médio,Fundamentos do Ensino das Ciências Naturais,Organização de trabalhos pedagógicos,Fundamentos Epistemológicos daPedagogia,Estágio Supervisionado em Gestão Escolar e Seminário Interdisciplinar.


UNIVERSIDADEESTADUAL DO PIAUÍ, UESPI, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2009
Vínculo: PROFESSOR TEMPORÁRIO, Enquadramento Funcional: PROFESSOR SUBSTITUTO, Carga horária: 20
Outras informações
Professora ministrante no período de dois anos(período regular) das disciplinas: História da Educação Brasileira -60h/a nos cursos de Pedagogia e Geografia Gestão dos Processos Educativos I-60h/a Didática-60h/a Alfabetização-90h/a Avaliação do Processo Ensino Aprendizagem-60h/a-Curso de Geografi

Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: PROFESSOR-PRESTADOR DE SERVIÇO, Enquadramento Funcional: PROFESSORA PERÍODO ESPECIAL, Carga horária: 90
Outras informações
Professora do período especial-Campos Clóvis Moura-Disciplina:Gestão dos Processos Educativos II


Faculdade do Piauí, FAP, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO, Carga horária: 30
Outras informações
Professora da disciplina "Metodologia e Didática do Ensino Superior" do Curso de Especialização em Contabilidade,Auditoria e Controladoria.


FACULDADE DE TEOLOGIA DO BRASIL, FATEB, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: PROFESSOR PROVISÓRIO, Carga horária: 16
Outras informações
Professor ministrante da disciplina:Princípios e métodos da supervisão escolar

Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 16
Outras informações
Professor do curso de pedagogia da disciplina Introdução a Educação.


Prefeitura Municipal de Teresina, PMT/PI, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2011
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: DIRETORA PEDAGÓGICA, Carga horária: 40
Outras informações
Atuou durante quatro anos como Pedagoga de CMEI (Centro Municipais de Educação Infantil-Chico Xavier) , como Diretora Pedagógica da Escola Municipal Padre Ângelo Imperialli(1º ao 5º ano do Ensino fundamental) e Diretora da CMEI - Frei Damião


CONDE -CONSULTORIA LTDA, CONDE, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - Atual
Vínculo: SERVIÇO PRESTADO, Enquadramento Funcional: ASSESSORIA E CONSULTORIA EDUCACIONAL


EDITORAS ATICA E SCIPIONE, ATICA E SCIPIONE, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2014
Vínculo: SERVIÇO PRESTADO, Enquadramento Funcional: ASSESSORA E CONSULTORA PEDAGÓGICA


COLÉGIO MADRE SAVINA, CMS, Brasil.
Vínculo institucional

1994 - 1997
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 40
Outras informações
Professora de Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano das disciplinas:matemática e ciências.


CURSO ANDREAS VERSÁLIUS LTDA, ANDREAS, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2001
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20
Outras informações
Professora de Educação infantil


EDUCANDÁRIO DA CRIANÇA, EDUCAN, Brasil.
Vínculo institucional

1998 - 1999
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20
Outras informações
professora das séries iniciais do ensino fundamental


Governo do Estado do Piauí, GOVERNO/PI, Brasil.
Vínculo institucional

1988 - 1993
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: AUXILIAR TÉCNICO, Carga horária: 20


M M DO NASCIMENTO ESCOLA, ISA, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2006
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 20
Outras informações
COORDENADORA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.


MARÍLIA SANTANA ANDRADE, MSA, Brasil.
Vínculo institucional

1993 - 1993
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 20
Outras informações
PROFESSORA DE ENSINO FUNDAMENTAL E SÉRIES INICIAIS


SÍTIO ESCOLA CENTRO DE CRIATIVIDADE INFANTIL-LTDA, SEC, Brasil.
Vínculo institucional

1989 - 1990
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 20
Outras informações
PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL



Projetos de extensão


2015 - 2016
MATEMÁTICA,HISTÓRIAS DE VIDA E PRÁTICAS LEITORA NA TERCEIRA IDADE
Descrição: O projeto visava ativar a memória dos idosos através de jogos matemáticos e leituras diversas para resgatar a história de vida dos envolvidos.
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) .

Integrantes: Eridan Pires Conde Rocha - Coordenador.
2013 - 2014
LIBRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Descrição: Projeto de extensão do Instituto Federal do Piauí-IFPI que visa possibilitar aos professores da Educação Básica do Município de Teresina-PI, o desenvolvimento de competências e habilidades para trabalhar a inclusão, especificamente com alunos surdos..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (20) .

Integrantes: Eridan Pires Conde Rocha - Integrante / ROCHA,Eridan Pires Conde - Coordenador / LAÍSA CONDE ROCHA - Integrante.
Financiador(es): Instituto Federal do Piauí - Bolsa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Educação de Adultos.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Educação Permanente.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Educação Pré-Escolar.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Planejamento e Avaliação Educacional/Especialidade: Planejamento Educacional.
5.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Avaliação da Aprendizagem.
6.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Currículo/Especialidade: Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Lê Pouco.


Prêmios e títulos


2011
PROFESSORA HOMENAGEADA PELA TURMA MARIA LUÍZA ASSIS RODRIGUES DE SOUSA-PEDAGOGIA, UESPI.
2011
APROVAÇÃO EM CONCURSO PÚBLICO FEDERAL, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ-IFPI.
2009
PROFESSORA HOMENAGEADA PELOS ALUNOS DE PEDAGOGIA-UESPI-TORQUATO NETO, UESPI.
2008
PROFESSORA HOMENAGEADA PELA TURMA DE PEDAGOGIA DA FATEB-FACULDADE DE TEOLOGIA DO BRASIL, FATEB-FACULDADE DE TEOLOGIA.
2007
PROFESSORA HOMENAGEADA PELA TURMA DE PEDAGOGIA UESPI-CAMPUS CLOVIS moura, UESPI-PI.
2007
APROVAÇÃO NO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL, SEMEC-TERESINA-PI.
2005
TÍTULO DE MELHOR ALUNA NA GRADUAÇÃO, FAP-FACULDADE PIAUIENSE.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

Outras
Total de trabalhos:1
Total de citações:1
CONDE,Júnior e CONDE,Érica  Data: 01/01/2010

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
ROCHA, E. P. C.; Erica Pires Conde . QUANDO O TRABALHO PEDAGÓGICO SE TORNA FRUSTAÇÃO:VIVÊNCIAS DE UMA COORDENADORA DE ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE TERESINA-PI. In: VI COLÓQUIO NACIONAL DA AFIRSE PESQUISA EM EDUCAÇÃO, 2011, TERESINA-PI. PESQUISA EM EDUCAÇÃO: MÚLTIPLOS REFERENCIAIS E SUAS PRÁTICAS. TERESINA: PPGED, 2011. v. 1. p. 1-150.

2.
Erica Pires Conde ; ROCHA, E. P. C. . QUEM BRINCA TAMBÉM APRENDE:A LEITURA A PARTIR DO ASPECTO POPULAR DA LITERATURA INFANTIL. In: VI COLÓQUIO NACIONAL DA AFIRSE, 2011, TERESINA. PESQUISA EM EDUCAÇÃO:MÚLTIPLOS REFERENCIAIS E SUAS PRÁTICAS. TERESINA: PPGED, 2011. v. 1. p. 1-150.

3.
ROCHA, E. P. C.; Erica Pires Conde . A FORMAÇÃO DE PROFESSORES LEITORES:UMA ANÁLISE DE UM PROJETO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE TERESINA-PI. In: VI ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO, 2010, TERESINA. O PENSAMENTO PEDAGÓGICO NA CONTEMPORANEIDADE. TERESINA: PPGED-UFPI, 2010. v. 1.

4.
Erica Pires Conde ; ROCHA, E. P. C. . EXERCÍCIO SOBRE LEITURA DOS TEXTOS EM LIVROS DIDÁTICOS DA COLEÇÃO APRENDENDO SEMPRE. In: VI ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO PPGED/UFPI, 2010, TERTESINA. O PENSAMENTO PEDAGÓGICO NA CONTEMPORANEIDADE. TERESINA, 2010. v. 1. p. 1.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
ROCHA, E. P. C.. A AVALIAÇÃO DOS DOCENTES NA VISÃO DOS SUPERVISORES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA-PIBID-IFPI.. In: XIISimpósio de Produção Científica e XI Seminário de Iniciação Científica, 2012, Teresina. XII Simpósio de Produção Científica e XI Seminário de Iniciação Científica. Teresina: UESPI, 2012. v. 1. p. 1-469.

2.
ROCHA, E. P. C.; Erica Pires Conde . A FORMAÇÃO DO EDUCADOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL. In: III ENCONTRO DE PESQUISA,II CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO, 2004, TERESINA. EDUCAÇÃO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E POLÍTICAS DE INCLUSÃO. TERESINA: UFPI, 2004. v. 1. p. 5-188.

Artigos aceitos para publicação
1.
ROCHA, E. P. C. ; ABDALA, R. D. ; ROCHA,Eridan Pires Conde ; ROCHA, E. P. C. . JOGOS MATEMÁTICOS :ESTÍMULO AO BEM ESTAR E INCENTIVO A APRENDIZAGEM DE ADULTOS NA VELHICE. REVISTA HIPÓTESE, 2018.

Apresentações de Trabalho
1.
ROCHA, E. P. C.; ABDALA, R. D. . ?O OLHAR DE EDUCADORES SOBRE FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO: UM ESTUDO DE CASO?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

2.
ROCHA, E. P. C.; ABDALA, R. D. . INSTRUMENTOS ALTERNATIVOS DE AVALIAÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES:REGISTROS DE NARRATIVAS DE AULA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
ROCHA, E. P. C.. A AVALIAÇÃO DOS DOCENTES NA VISÃO DOS SUPERVISORES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA PIBI/IFPI. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

4.
ROCHA, E. P. C.; Erica Pires Conde . QUANDO O TRABALHO PEDAGÓGICO SE TORNA FRUSTAÇÃO:VIVÊNCIAS DE UMA COORDENADORA DE ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE TERESINA-PI. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
Erica Pires Conde ; ROCHA, E. P. C. . QUEM BRINCA TAMBÉM APRENDE:A LEITURA A PARTIR DO ASPECTO POPULAR DA LITERATURA INFANTIL. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
ROCHA, E. P. C.; Erica Pires Conde . QUANDO O TRABALHO PEDAGÓGICO SE TORNA FRUSTAÇÃO;VIVÊNCIAS DE UMA COORDENADORA DE ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE TERESINA-PI. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

7.
Erica Pires Conde ; ROCHA, E. P. C. . VI SIMPÓSIO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA,IV SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA,III SEMINÁRIO DE PÓS GRADUAÇÃO. 2005. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

8.
ROCHA, E. P. C.. A ESCOLA VIGENTE : UM EMARANHADO DE PRINCÍPIOS MERAMENTE LUCRATIVOS. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
ROCHA, E. P. C.; Erica Pires Conde . PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E POLÍTICAS DE INCLUSÃO. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

10.
Erica Pires Conde ; ROCHA, E. P. C. . A IMPORTÂNCIA DA REALIZAÇÃO DO DIAGNÓSTICO NAS ESCOLAS. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

11.
ROCHA, E. P. C.; Erica Pires Conde . A FUNÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
ROCHA, E. P. C.. MARCHA CRIANÇA. 2010.

Trabalhos técnicos

Demais tipos de produção técnica
1.
ROCHA, E. P. C.. SEMANAS PEDAGÓGICAS. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
ROCHA,Eridan Pires Conde; ROCHA, E. P. C.. Participação em banca de EVELIN APARECIDA DESIDÉRIO.INICIANDO O CONCEITO DE ÀREA :UM ESTUDO COM UMA ALUNA SÍNDROME DE DOWN. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE CAMPOS DO JORDÃO-SP.

2.
VIANA, D. V. G. F.; ROCHA,Eridan Pires Conde; COELHO, R. C.; ROCHA, E. P. C.. Participação em banca de ERIDAN PIRES CONDE ROCHA.UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NO ENSINO DAS PROPRIEDADES COLIGATIVAS ATRAVÉS DE EXPERIMENTOS COM MATERIAIS ALTERNATIVOS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM QUÍMICA) - INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ.

3.
ROCHA, E. P. C.. Participação em banca de ERIDAN PIRES CONDE ROCHA.INTERPRETAÇÃO DE TRILHAS:FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE BOTÂNICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO COMPLEXO TURÍSTICO PONTE ESTAIADA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Biologia) - INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ.

4.
ROCHA, E. P. C.. Participação em banca de KELSON FERNANDES SILVA.AVALIAÇÃO DA EAD NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ-UFPI. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Matemática) - INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ.

5.
ROCHA, E. P. C.; SOARES LIMA ROBERTO ARRUDA; PONCIANO, D. S.. Participação em banca de TENNYSON RODRIGUES DE SOUSA JÚNIOR.ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO:VERIFICANDO CRITÉRIOS DE CONTEXTUALIZAÇÃO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Matemática) - INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ.

6.
ROCHA,Eridan Pires Conde; ROCHA, E. P. C.. Participação em banca de SILVA,Francisca Maria da Costa Silva.O LÚDICO COMO FORMA DE EDUCAR. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA) - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO-UEMA.

7.
ROCHA, E. P. C.. Participação em banca de João Antonio Furtado.AVALIAÇÃO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA) - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO-UEMA.

8.
ROCHA, E. P. C.. Participação em banca de Maria do Perpétuo Socorro Lima Barbosa.INDISCIPLINA ESCOLAR. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA) - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO-UEMA.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIÊNCIA TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO. INSTRUMENTOS ALTERNATIVOS DE AVALIAÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES:REGISTROS DE NARRATIVAS DE AULA. 2016. (Congresso).

2.
8º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO LUIS. 2012. (Congresso).

3.
VI COLÓQUIO NACIONAL DA AFIRSE-PESQUISA EM EDUCAÇÃO:MÚLTIPLOS REFERENCIAIS E SUAS PRÁTICAS.QUANDO O TRABALHO PEDAGÓGICO SE TORNA FRUSTAÇÃO;VIVÊNCIAS DE UMA COORDENADORA DE ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE TERESINA-PI. 2011. (Outra).

4.
VI ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO-UFPI.A FORMAÇÃO DE PROFESSORES LEITORES: UMA ANÁLISE DE UM PROJETO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE TERESINA-PI. 2010. (Encontro).

5.
VI SIMPÓSIO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA,IV SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA ,III SEMINÁRIO DE PÓS-GRADUAÇÃO.A AVALIAÇÃO DO CORPO DOCENTE:QUE CRITÉRIOS ESTÃO SENDO UTILIZADOS?. 2005. (Simpósio).

6.
II CONGRESSO INTERNACIONAL EM EDUCAÇÃO. UMA ANÁLISE COMPARATIVA: A FUNÇÃO DA AVALIAÇÃO INFANTIL EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA E PRIVADA DE TERESINA-PI. 2004. (Congresso).

7.
V CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO. Elaboração do enunciados de provas:uma questão de qualidade. 2004. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ROCHA, E. P. C.. III MOSTRA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA-PIBID/IFPI. 2013. (Exposição).



Inovação



Projeto de extensão



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/02/2019 às 23:46:52