Luciano Alves Pereira

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6928406314170849
  • Última atualização do currículo em 05/03/2018


Atualmente é professor efetivo da Universidade Federal de Goiás. Possui graduação em Relações Públicas pela Universidade Federal de Goiás (2000). Especialista em Assessoria em Comunicação. Mestrando em Comunicação pela UFG. Foi assessor e gerente de comunicação da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Goiás, Chefe de Comunicação da Companhia de Distritos Industriais de Goiás - Goiasindustrial e Diretor de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica da Agência Goiana de Habitação. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas, Comunicação Organizacional, Planejamento estratégico, Assessoria em Comunicação, Comunicação Pública Comunitária, Oratória e retórica. Compõe a equipe da Rede de Pesquisa: Rede Goiana de Pesquisa de Opinião e Mercado. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Luciano Alves Pereira
Nome em citações bibliográficas
PEREIRA, L. A.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal de Goiás, Faculdade de Comunicãção e Biblioteconomia.
Campus Samambaia
Itatiaia
74850370 - Goiânia, GO - Brasil
Telefone: (62) 32194000
URL da Homepage: www.fasam.edu.br


Formação acadêmica/titulação


2016
Mestrado em andamento em Comunicação.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Título: Comunicação pública comunitária para a cidadania. Estudo de caso: Projeto de Intervenção Social do Programa de Regularização Fundiária Plena na região noroeste de Goiânia,Orientador: LUIZ ANTÔNIO SIGNATES FREITAS.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás, FAPEG/GO, Brasil.
Palavras-chave: Comunicação Pública; comunicação comunitária; cidadania; relações públicas comunitárias.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Administração pública, defesa e seguridade social.
2003 - 2004
Especialização em Assessoria em Comunicação. (Carga Horária: 360h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Título: O uso da retórica na mensagens de relações públicas com ênfase nas técnicas de redação e oratória.
Orientador: Prof. Dr. Goiamérico Felício Carneiro dos Santos.
1996 - 2000
Graduação em Relações Públicas.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.




Formação Complementar


2016
Seminários de Pesquisa em Mídia e Cidadania I. (Carga horária: 60h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2016
Movimentos Sociais Popoulares. (Carga horária: 60h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2016 - 2016
Atualização do currículo Lattes. (Carga horária: 4h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2016 - 2016
Seminários de Pesquisa em Mídia e Cidadania II. (Carga horária: 60h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2016 - 2016
Metodologia de Pesquisa em Comunicação. (Carga horária: 60h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2016 - 2016
Teorias da Comunicação. (Carga horária: 60h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2016 - 2016
Leitura Dirigida (Epistemologia da Comunicação). (Carga horária: 60h).
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2007 - 2007
Formatação e Adensamento de APL's. (Carga horária: 3h).
Secretaria de Ciência e Tecnologia de Goiás, SECTEC, Brasil.
2006 - 2006
Planejamento Estratégico - Parte III. (Carga horária: 8h).
Secretaria de Ciência e Tecnologia de Goiás, SECTEC, Brasil.
2005 - 2005
Planejamento Estratégico da Qualidade - Parte II. (Carga horária: 8h).
Secretaria de Ciência e Tecnologia de Goiás, SECTEC, Brasil.
2005 - 2005
Planejamento Estratégico, a Caminho da Qualidade. (Carga horária: 16h).
Secretaria de Ciência e Tecnologia de Goiás, SECTEC, Brasil.
2005 - 2005
Oficina Jornalismo Especializado em Ciências. (Carga horária: 2005h).
Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, INTERCOM, Brasil.
2005 - 2005
Gestão da Qualidade e Produtividade. (Carga horária: 32h).
Faculdade de Tecnologia SENAI de Desenvolvimento Gerencial, FATESG, Brasil.
2003 - 2003
Pedagogia do Encantamento e Inteligência Emocional. (Carga horária: 10h).
Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor 3 grau, Carga horária: 20
Outras informações
Lotado no Curso de Relações Públicas da Faculdade de Informação e Comunicação.

Atividades

1/2016 - 12/2016
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
ANO 2016: Assessoria em Comunicação - CHA 64; Introdução às Relações Públicas - CHA: 64 Projeto Experimental I - CHA: 64 Comunicação Organizacional - CHA: 64 Pesquisa Qualitativa e Quantitativa em RP - CHA: 64 Projeto Experimental II - CHA: 64
06/2016 - 07/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Comunicãção e Biblioteconomia, .

Cargo ou função
Monitor Sênior da Comissão Organizadora Local da 25ª Compós Goiânia - 2016.
1/2016 - 1/2016
Direção e administração, Faculdade de Comunicãção e Biblioteconomia, .

Cargo ou função
Coordenador.
1/2015 - 12/2015
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
ANO 2015:Introdução às Relações Públicas-CHA:64 Projeto Experimental I-CHA:64 Administração-CHA:64 Assessoria em Comunicação-CHA:64 Comunicação Organizacional-CHA:64 Projeto Experimental I-CHA:64 Projeto Experimental II-CHA:64 Assessoria em Comunicação 64
01/2014 - 12/2014
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
ANO 2014: Introdução às Relações Públicas - CHA: 64 Comunicação Empresarial - CHA: 64 Assessoria em Comunicação - CHA: 64 Comunicação Empresaria - CHA: 64
1/2013 - 12/2013
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
ADMINISTRAÇÃO-64h/a; ADMINISTRAÇÃO-64h/a; PROJETO EXPERIMENTAL I-64h/a; COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL-64h/a; ASSESSORIA EM COMUNICAÇÃO-64h/a; PROJETO EXPERIMENTAL I-64h/a; PROJETO EXPERIMENTAL II-64h/a; COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL-64h/a;
1/2012 - 12/2012
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL-64h/a; COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL-64h/a; ASSESSORIA EM COMUNICAÇÃO-64h/a; PROJETO EXPERIMENTAL II-64h/a; SEMINÁRIO TEMÁTICO EM COMUNICAÇÃO II-64h/a; COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL-64h/a;
1/2011 - 12/2011
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
ADMINISTRAÇÃO-64h/a; COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL-64h/a; ASSESSORIA EM COMUNICAÇÃO-64h/a; JORNALISMO ESPECIALIZADO I-64h/a; COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL-64h/a;
01/2011 - 01/2011
Direção e administração, Faculdade de Comunicãção e Biblioteconomia, .

Cargo ou função
Coordenação do Curso de Comunicação Social: Habilitação Relações Públicas.
1/2010 - 12/2010
Ensino, Ciências Sociais - Políticas Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
INTRODUÇÃO ÀS RELAÇÕES PÚBLICAS-64h/a; PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO-64h/a; PROJETO EXPERIMENTAL I-64h/a; PROJETO EXPERIMENTAL II-64h/a; REDAÇÃO E EXPRESSÃO EM RELAÇÕES PÚBLICAS-64h/a; JORNALISMO ESPECIALIZADO I-64h/a ; PLANEJAMENTO DE RELAÇÕES PÚBLICAS-64h/a;

Agencia Goiana de Habitação, AGEHAB, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2014
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor de Desenvolvimento Institucional, Carga horária: 40
Outras informações
Diretor de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica. Sendo responsável pelo planejamento, comunicação organizacional, atividades sociais e cadastramento estadual.


Centro Universitário de Goiás, Uni-ANHANGÜERA, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor assistente, Carga horária: 12

Atividades

1/2016 - 12/2016
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Eventos e Negócios em Comunicação - 60h/a Plano de Comunicação Integrada de Marketing - 60h/a Teorias da Comunicação - 60h/a Tópicos Integradores - 60h/a
1/2016 - 12/2016
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Planejamento Estratégico - 60h/a Comunicação Integrada de Marketing - 60h/a
1/2016 - 12/2016
Ensino, Gestão Comercial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Pesquisa Mercadológica - 60H/A
01/2015 - 12/2015
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Expressão Oral e Corporal - 60h/a Atendimento em Propaganda - 60h/a
1/2015 - 12/2015
Ensino, Gestão Comercial, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Fundamentos de Marketing - 60h/a
1/2015 - 12/2015
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Planejamento Estratégico - 60h Gestão de Sistemas de Informação e Inovação- 60h Comportamento do Cliente- 60h Marketing de Serviços e Relacionamento- 60h

Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Ensino I, Carga horária: 10
Outras informações
DISCIPLINAS MINISTRADAS Ano - Disciplina ? Curso - Carga horária 2008/2 ? Pesquisa de Opinião de Mercado Quantitativa ? CH 64h/a 2008/2 ? Formação de Imagem Corporativa, Pessoal e Política ? CH 64h/a


Companhia de Distritos Industriais de Goiás, GOIASINDUSTRIAL, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: Contrato temporário, Enquadramento Funcional: Chefe de Comunicação Social, Carga horária: 30


Faculdade Sul-Americana, FASAM, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2009
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente A, Carga horária: 30
Outras informações
DISCIPLINAS MINISTRADAS NA FASAM Ano - Disciplina ? Curso - Carga horária 2006/1-Relações Públicas Especializadas-RP*-60 horas 2006/2-Relações Públicas Especializadas-RP-60 horas 2006/2-Atendimento em Relações Públicas-RP-40 horas 2006/2-Mercadologia II-PP**-60 horas 2007/1-Assessoria de Comunicação em Relações Públicas-RP-60 horas 2007/1-Atendimento em Relações Públicas-RP-40 horas 2007/1-Mercadologia II-PP e ADM***-60 horas 2007/1-Produção de Texto Institucional em Relações Públicas-RP-60 horas 2007/2-Assessoria de Comunicação em Relações Públicas-RP-60 horas 2007/2-Mercadologia II-PP e ADM-60 horas 2007/2-Atendimento em Relações Públicas-RP-40 horas 2007/2-Produção de Texto Institucional em Relações Públicas-RP-60 horas 2007/2-Novas Tecnologias de Comunicação-RP-40 horas 2008/1-Assessoria de Comunicação em Relações Públicas-RP-60 horas 2008/1-Marketing Político -PP-40 horas 2008/1-Novas Tecnologias de Comunicação-RP-40 horas 2008/1-Atendimento em Relações Públicas-RP-40 horas 2008/1-Mercadologia II-PP e ADM-60 horas 2008/1-Produção de Texto Institucional em Relações Públicas-RP-60 horas 2008/2-Assessoria de Comunicação em Relações Públicas-RP-60 horas 2008/2-Mercadologia II-PP e ADM-60 horas 2008/2-Produção de Texto Institucional em Relações Públicas-RP-60 horas 2008/2-Pesquisa de Opinião Pública II-RP-90 RP* - Relações Públicas PP** - Publicidade e Propaganda ADM *** - Administração


Secretaria de Ciência e Tecnologia de Goiás, SECTEC, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2008
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gerente de Comunicação



Projetos de pesquisa


2016 - Atual
A COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA NO CONTEXTO DA COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL E SUA INFLUÊNCIA NA INSTITUIÇÃO DA CIDADANIA
Descrição: A pesquisa se propõe a analisar a abordagem da comunicação comunitária utilizada na comunicação governamental durante o desenvolvimento do Programa de Regularização Fundiária da região noroeste de Goiânia (2013/2014). Para desvelar como as pessoas envolvidas no processo de regularização fundiária plena da região noroeste de Goiânia compreenderam as ações desenvolvidas no projeto como um modo de comunicação inerente a própria condição de cidadania. Com a finalidade de verificar como a comunicação comunitária usada no contexto da comunicação governamental pode constituir-se não só como campo para a compreensão de uma cidadania comunicacional, mas também como alternativa viável para um modelo de comunicação pública. O que permitirá compreender: - qual é o conceito de comunicação próprio para esse tipo de política pública a partir das análises teóricas e/ou dos resultados das experiências pesquisadas. - como o uso da comunicação comunitária pode contribuir para o desenvolvimento de políticas de comunicação governamental, constituindo-se como uma cidadania de direito de expressão e participação. - De que maneira a positivação das práticas de comunicação comunitárias por meio de normativas ou intervenções constitucionais favorece o exercício da democracia participativa e da liberdade de expressão, condições fundantes da cidadania. - Os desdobramentos característicos da cidadania que afloraram a partir do envolvimento de uma comunidade com a produção dos conteúdos midiáticos usados em uma política de governo..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Luciano Alves Pereira - Coordenador.
2008 - 2010
A Rede Goiana de Pesquisa de Opinião e Mercado
Descrição: A Rede Goiana de Pesquisa de Opinião e Mercado ao propor a realização de projetos de pesquisa baseados em indicadores de desempenho para empresas e instituições goianas, buscando atender a várias áreas transversais delineadas pela Agência Goiana de Programas de Fomento à Pesquisa. Inicialmente, por se tratar de pesquisa de mercado e opinião, todos os projetos de pesquisa realizados estarão alinhados com a área de pesquisa inicial e fundamental visto a inserção desta atividade no processo de planejamento estratégico de instituições. Ao se propor atender os Arranjos Produtivos Locais, a Rede de Incubadoras e Comunidade Tecnológica de Goiás - COMTEC com o estabelecimento de indicadores a serem constantemente mensurados, a Rede consequentemente transitará entre as áreas de infra-estrutura e processos produtivos e desafios estratégicos e políticas públicas. A inclusão da Embrapa Arroz e Feijão no âmbito da realização de pesquisas de mercado e opinião proporcionará a adesão ao tema ?Agronegócios, desenvolvimento rural e fundiário? pelo escopo das atividades da Rede. Vale ressaltar que como se tratam de dois campos de pesquisa situados na fronteira inicial de qualquer processo de planejamento, os projetos desenvolvidos pela Rede Goiana de Pesquisa de Opinião e Mercado poderão potencialmente atender à todas as áreas transversais delineadas pela FAPEG. Isto, no entanto, variará de acordo com o perfil do cliente ou instituição parceira a ser atendida pela rede. O conhecimento gerado a cada projeto realizado pela rede proposta, permitirá a inclusão do Estado de Goiás no cenário acadêmico/científico dos campos de opinião pública e estratégia de mercado uma vez que espera-se a produção contínua de artigos e papers para congressos e publicações científicas. Além disso, todo o conhecimento produzido pelo processo de pesquisa de opinião ou pesquisa de mercado permitirá a sua incorporação imediata pelas instituições parceiras, o que ainda mais se evidenciará com a apresentação d.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Projetos de extensão


2016 - 2016
Semana dos Trabalhos de Conclusão de Curso de Relações Públicas 2016/1
Descrição: Código da Ação: FIC-71 A Semana dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) de Relações Públicas é um evento destinado à apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos graduandos durante um ano de pesquisas, execução e avaliação de atividades pertinentes à prática da profissão. É um momento em que a teoria e prática das Relações Públicas apresentam o retorno para a sociedade. Participam do evento a comunidade acadêmica, gestores das organizações publicas, privadas e do terceiro setor que estiveram envolvidas nos trabalhos, bem como a sociedade em geral. De 27/06/2016 a 22/07/2016.
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Luciano Alves Pereira - Integrante / Flávia Martins dos Santos - Coordenador.
2016 - 2016
Semana dos Trabalhos de Conclusão de Curso de Relações Públicas 2016-2
Descrição: FIC-80 A Semana dos Trabalhos de Conclusão de Curso de Relações Públicas é um evento destinado à apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos graduandos a partir de pesquisas, execução e avaliação de atividades pertinentes à prática da profissão. É um momento em que a teoria e prática das Relações Públicas apresentam o retorno para a sociedade. Participam do evento a comunidade acadêmica, gestores das organizações publicas, privadas e do terceiro setor que estiveram envolvidas nos trabalhos, bem como a sociedade em geral..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2015 - 2016
Semana dos Trabalhos de Conclusão de Curso de Relações Públicas 2015/2
Descrição: FIC-58 A Semana dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) de Relações Públicas é um evento destinado à apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos graduandos durante um ano de pesquisas, execução e avaliação de atividades pertinentes à prática da profissão.É um momento em que a teoria e prática das Relações Públicas apresentam o retorno para a sociedade. Participam do evento a comunidade acadêmica, gestores das organizações publicas, privadas e do terceiro setor que estiveram envolvidas nos trabalhos, bem como a sociedade em geral. De 15/02/2016 a 19/02/2016.
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Luciano Alves Pereira - Integrante / Flávia Martins dos Santos - Coordenador / LUTIANA CASAROLI - Integrante / ROBERTO FERNANDES DA SILVA - Integrante.
2011 - Atual
Comunicação Comunitária: Biblioteca Comunitária Real Conquista
Descrição: Oferecer a comunidade do Residencial Real Conquista ferramentas de informação, comunicação social e formação por meio da implantação de uma Biblioteca Comunitária, com foco não apenas em suprir a carência de um espaço para estudo e pesquisa, mas também a constituição de um ambiente de cultura e integração social, para incentivar a leitura crítica de mundo e a articulação de idéias e ações comunitárias, possibilitando a transformação da realidade local..
Situação: Desativado; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (9) .
Integrantes: Luciano Alves Pereira - Coordenador / CLAUDOMILSON FERNANDES BRAGA - Integrante / Flávia Martins dos Santos - Integrante / Adriane Geralda Alves do Nascimento - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
2.
Grande área: Outros / Área: Divulgação Científica.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda/Especialidade: assessoria em comunicação.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda/Especialidade: planejamento estratégico.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Pesquisa de Opinião e mercado.
6.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Pública Comunitária.


Idiomas


Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente.
Inglês
Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
CLAUDOMILSON FERNANDES BRAGA2011CLAUDOMILSON FERNANDES BRAGA ; PEREIRA, L. A. ; NASCIMENTO, A. G. A. . The word of ,outh communication and management services. African Journal of Marketing Management, v. 3, p. xx, 2011.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
PEREIRA, L. A.. Pesquisa Mercadológica - Volume 1. 1. ed. Goiânia: , 2016. 60p .

2.
PEREIRA, L. A.. Pesquisa Mercadológica - Volume 2. 1. ed. Goiânia: , 2016. 60p .

3.
PEREIRA, L. A.. Pesquisa Mercadológica - Volume 4. 1. ed. Goiânia: , 2016. 50p .

4.
PEREIRA, L. A.. Pesquisa Mercadológica - Volume 3. 1. ed. Goiânia: , 2016. 60p .

Capítulos de livros publicados
1.
PEREIRA, L. A.; NASCIMENTO, A. G. A. . A Comunicação Comunitária no contexto da Comunicação Governamental como fator constitutivo de uma cidadaniacomunicacional. A Comunicação Comunitária no contexto da Comunicação Governamental como fator constitutivo de uma cidadaniacomunicacional. 1ed.Goiânia: PPGCOM, 2016, v. , p. 1-15.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
PEREIRA, L. A.; NASCIMENTO, A. G. A. . A Comunicação Comunitária no contexto da comunicação governamental como fator constitutivo de uma cidadania comunicacional. In: X Seminário de Mídia e Cidadania do Programa de Mestrado em Comunicação da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG, 2016, Goiânia. Anais do X Seminário de Mídia e Cidadania 2016. Goiânia: PPGCOM, 2016.

2.
PEREIRA, L. A.; NASCIMENTO, A. G. A. . Comunicação Pública comunitária para a cidadania: estudo das ações de comunicação trabalhadas no Projeto de Regularização Fundiária Plena na região noroeste de Goiânia. In: 8º Congresso e Feira de Informação e Comunicação, 2015, Goiânia. Anais do 8º Congresso e Feira de Informação e Comunicação, 2015.

Artigos aceitos para publicação
1.
PEREIRA, L. A.; NASCIMENTO, A. G. A. . A Comunicação Comunitária no contexto da comunicação governamental como fator constitutivo de uma cidadania comunicacional. V Seminário Mídia e Cidadania, 2011, 2017.

2.
PEREIRA, L. A.; FERREIRA, C. P. ; BRANDAO, C. F. ; TUZZO, S. A. . Análise metodológica de pesquisa quantitativa: uma proposta aplicada. Revista Anhanguera, 2016.

Apresentações de Trabalho
1.
PEREIRA, L. A.; NASCIMENTO, A. G. A. . A Comunicação comunitária no contexto da comunicação governamental como fator constitutivo de uma cidadania comunicacional. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
PEREIRA, L. A.; NASCIMENTO, A. G. A. . Congresso e Feira de Informação e Comunicação. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
PEREIRA, L. A.. 1º Seminário de Capacitação de Trabalhos Técnicos Sociais na Política Habitacional em Goiás. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções bibliográficas
1.
PEREIRA, L. A.; LEMOS, L. C. . Responsabilidade Social Empresarial: 2007 (Artigo).

2.
PEREIRA, L. A.. A importância da retórica na administração de crise 2007 (Texto didático para uso local).

3.
PEREIRA, L. A.. O uso da retórica nas grandes organizações 2007 (Textos didático para uso local).

4.
PEREIRA, L. A.. Case: Consultórios Coimbra 2007 (Texto didático para uso local).

5.
PEREIRA, L. A.. Curso de Oratória e Retórica 2005 (Texto didático para uso local).

6.
PEREIRA, L. A.. O uso da retórica nas mensagens de relações públicas, com ênfase nas técnicas de redação e oratória 2004 (Monografia de Especialização defendida e aprovada).


Demais tipos de produção técnica
1.
PEREIRA, L. A.. Atividades à distância sobre a disciplina Comunicação Organizacional. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Atividades de acompanhamento de Disciplina por EAD).

2.
PEREIRA, L. A.. Comunicação nas Organizações. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de apoio a disciplina Comunicação Organizacional).

3.
PEREIRA, L. A.. Relacionamento com os consumidores e clientes. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de apoio a disciplina Comunicação Organizacional).

4.
PEREIRA, L. A.. Planejamento Estratégico de Comunicação com os stakeholders. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de apoio a disciplina Comunicação Organizacional).

5.
PEREIRA, L. A.. Comunicação interna e processo de gestão. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de apoio a disciplina Comunicação Organizacional).

6.
PEREIRA, L. A.. Avaliação do Case da VALE. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de apoio a disciplina Comunicação Organizacional).

7.
PEREIRA, L. A.. Atividade I (Módulo I) - Trabalho sobre histórico das RPs. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Atividades EAD da disciplina Introdução às Relações Públicas).

8.
PEREIRA, L. A.. Módulo II - Análise de filmes e pesquisa. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Atividades EAD da disciplina Introdução às Relações Públicas).

9.
PEREIRA, L. A.. Módulo III - Análise de Cases (experiências em RPs). 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Atividades EAD da disciplina Introdução às Relações Públicas).

10.
PEREIRA, L. A.. ATIVIDADES MÓD 4 E PROBLEMA DE PESQUISA 2016_2. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - AtividadesdeacompanhamentodeDisciplinaporEAD).

11.
PEREIRA, L. A.. PROBLEMA DE PESQUISA 2016_2. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - AtividadesdeacompanhamentodeDisciplinaporEAD).

12.
PEREIRA, L. A.. DEFINIÇÃO DO PROBLEMA DE PEQUISA DE MARKETING E DESENVOLVIMENTO DE UMA ABORDAGEM. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - AtividadesdeacompanhamentodeDisciplinaporEAD).

13.
PEREIRA, L. A.. PROPOSTA DE PESQUISA 17 NOVEMBRO. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - AtividadesdeacompanhamentodeDisciplinaporEAD).

14.
PEREIRA, L. A.. ELABORAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS E FORMULÁRIOS. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - AtividadesdeacompanhamentodeDisciplinaporEAD).

15.
PEREIRA, L. A.. AMOSTRAGEM. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - AtividadesdeacompanhamentodeDisciplinaporEAD).

16.
PEREIRA, L. A.. ELABORAÇÃO DA CONCEPÇÃO DA PESQUISA. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Atividades de acompanhamento de Disciplina por EAD).

17.
PEREIRA, L. A.. Oratória: A arte de falar em público. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

18.
PEREIRA, L. A.. A Comunicação no Local de trabalho. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

19.
PEREIRA, L. A.. Parecer Técnico sobre as condições de ensino do SENAI - CFP Vila Canaã, para ministrar o Curso: Indústria e Design da Habilitação: Técnico em Artes Gráficas. 2007. (Parecer Técnico).

20.
PEREIRA, L. A.; AMORIM, C. A. ; KRATZ, A. C. . CURSO DE METROLOGIA E AVALIAÇÃO DE CONFORMIDADE. 2007. (Curso Tecnológico de curta duração).

21.
PEREIRA, L. A.. Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - Terra. 2007. (Promoção e Produção de Eventos).

22.
PEREIRA, L. A.. Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - Criatividade e Inovação. 2006. (Promoção e Produção de Eventos).

23.
PEREIRA, L. A.; PAZ, R. L. F. . Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - Água. 2005. (Promoção e Produção de Eventos).


Produção artística/cultural
Outras produções artísticas/culturais
1.
PEREIRA, L. A.. Audiências Públicas: Discussão para instituir a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás ? FAPEG. 2005 (Design gráfico de cartazes e similares (Folder)).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
PEREIRA, L. A.; SANTOS, F. M.; PEREIRA, L. A.. Participação em banca de STÉPHANE NEVES BITENCOURT.COMUNICAÇÃO INTERNA: A GESTÃO DA COMUNICAÇÃO COM OS SERVIDORES DO TRT 18º REGIÃO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal de Goiás.

2.
PEREIRA, L. A.; SANTOS, F. M.; PEREIRA, L. A.. Participação em banca de EDUARDO VINÍCIUS RODRIGUES DE PAULA.O MERCHANDISING COMO FERRAMENTA NO PONTO DE VENDA DA HARLEY-DAVISON DE GOIÂNIA COMO ELEMENTO FOMENTADOR DE VENDAS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Uni-Anhanguera.

3.
PEREIRA, L. A.. Participação em banca de BRUNO COSTA; MATHEUS BERTONI, REBECA BRANDÃO, THAYLER ADRIEL.PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL PARA REFORÇO DO E-COMERCE DA LOJA MKP. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Uni-Anhanguera.

4.
PEREIRA, L. A.. Participação em banca de GABRIELA G BRUNO/ ISADORA R. R. BARBOSA e JANAÍNA DA COSTA S.PLANEJAMENTO DE CAMPANHA PARA REPOSICIONAMENTO DA MARCA DANIELA GUIMARÃES. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Uni-Anhanguera.

5.
PEREIRA, L. A.; NASCIMENTO, A. G. A.. Participação em banca de Sara Monteiro Fernandes.Relações Públicas e Agronegócio: O papel do planejamento de relações públicas no processo de relacionamento estratégico da empresa Log América com seus públicos no setor do agronegócio. 2016.

6.
PEREIRA, L. A.; CLAUDOMILSON FERNANDES BRAGA. Participação em banca de Ana Rita Ferreira de Lima.Planejamento Estratégico de Comunicação da Rede de Franquias Expressão do Olhar. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Goiás.

7.
PEREIRA, L. A.; SANTOS, F. M.. Participação em banca de Daniella de Melo Faria.As relações públicas na gestão do sistema sócio torcedor: estudo de caso da Nação Esmeraldina. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Goiás.

8.
PEREIRA, L. A.; FERREIRA, M. L.. Participação em banca de Denyse Costa; Elizabeth Freitas; Gabriel Matos; Ygor Bezerra.Planejamento de Campanha Eleitoral para as vendas as redes sociais de Iris Rezende Machado nas eleições a prefeito de Goiânia em 2016. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário de Goiás.

9.
PEREIRA, L. A.. Participação em banca de Thayller Adriell Souza Garcia e Denyse de Souza Costa.Plano de Comunicação Integrada de Marketing: Poliformas Alumínios e Ferragens Lltda. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário de Goiás.

10.
PEREIRA, L. A.. Participação em banca de Amanda C. Starling, Lorrana S. Soares, Marcos P.V., Thais Si.Planejamento da Campanha: Lançamento da nova identidade do Bar do Chicão. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário de Goiás.

11.
PEREIRA, L. A.; NASCIMENTO, A. G. A.. Participação em banca de Larissa Silva Elyades.Os meios de comunicação utilizados como ferramentas estratégicas para a Alemanha nazista de Hitler e Goebbels. 2014.

12.
PEREIRA, L. A.. Participação em banca de Giovana Barros Leal e Júlia Ribeiro da Silveira.O relações públicas no reforço/potencialização de uma marca: Leila Ribeiro. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Goiás.

13.
PEREIRA, L. A.; NASCIMENTO, A. G. A.. Participação em banca de Edlaine Moreira Maia.Comunicação Interna do Hotel Serra de Goiás. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Goiás.

14.
PEREIRA, L. A.. Participação em banca de RICHARD OLIVEIRA SILVA.PLANO DE COMUNICAÇÃO DA LOJA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal de Goiás.

15.
PEREIRA, L. A.. Participação em banca de ELAINE PAULA OLIVEIRA SOUSA.O PAPEL DAS RELAÇÕES PÚBLICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA STARTUP: ESTUDO DE CASO DA VIROU CASAMENTO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal de Goiás.

16.
PEREIRA, L. A.; SANTOS, F. M.. Participação em banca de CARLISTON MACEIÓ LEITE MORAES.A COMUNICAÇÃO PÚBLICA NA AGÊNCIA DA GUARDA MUNICIPAL DE GOIÂNIA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal de Goiás.

17.
TUZZO, S. A.; PEREIRA, L. A.. Participação em banca de OLAVO CASSIANO DA SILVA NETO.RELAÇÕES PÚBLICAS NA CONSTRUÇÃO DE IMAGEM PARA POLÍTICOS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo e Relações Públicas) - Universidade Federal de Goiás.

18.
CLAUDOMILSON FERNANDES BRAGA; PEREIRA, L. A.. Participação em banca de LUANA CANDIDA.MARKETING VERDE E RELAÇÕES PÚBLICAS: A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM ORGANIZACIONAL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal de Goiás.

19.
PEREIRA, L. A.; COLETA, S.. Participação em banca de LUISA GOMES.PLANO GLOBAL DE COMUNICAÇÃO DA AIESEC EM GOIÂNIA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás.

20.
TUZZO, S. A.; PEREIRA, L. A.. Participação em banca de CARLA FALCãO, ELISA BÁRBARA E MARIANA OLIVEIRA.IMPLANTAÇÃO DE UMA ASSCOM NO HOSPITAL SANTA CASA DE MISERICÓRIDA DE ANÁPOLIS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Goiás.

21.
BRANDAO, C. F.; PEREIRA, L. A.. Participação em banca de LEONARDO GUIMARÃES BRANDÃO DA SILVA.ESTRATÉGIAS DE RP PARA A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO GTQ HO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Goiás.

22.
PEREIRA, L. A.. Participação em banca de Kennya Balbina; Rafaelly Duarte; Renata Marra; Ricardo Leite.A contribuição das Relações Públicas para o Terceiro Setor ? Caso ?Instituição Missão da Paz. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Faculdade Sul-Americana.

23.
PEREIRA, L. A.; RIBEIRO, E. M. A. O.. Participação em banca de Camila Rodrigues; Vanessa Sofia Noer.A ação do profissional de Relações Públicas no terceiro setor. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Faculdade Sul-Americana.

24.
PEREIRA, L. A.; CRISPIM, R.. Participação em banca de Dayanna Alves Pacheco.A comunicação utilizada no caso do Césio 137. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana.

25.
PEREIRA, L. A.; CRISPIM, R.. Participação em banca de Beatriz Rustiguel da Silva.Marca Absoluta, reposicionamento e gestão da marca. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana.

26.
PEREIRA, L. A.. Participação em banca de Juliana Felipe.Intranet ? Ferramenta de Comunicação interna. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Faculdade Sul-Americana.

27.
PEREIRA, L. A.; RIBEIRO, E. M. A. O.. Participação em banca de Camila Luiza de Oliveira.A importância da avaliação de resultados para a comunicação interna ? Caso Nextel. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Faculdade Sul-Americana.

28.
PEREIRA, L. A.; RIBEIRO, E. M. A. O.; MARTINS, L. C. R.. Participação em banca de Elisana Alves da Silva; Érika Simone Rodrigues de Camargo; H.Comunicação estratégica para fortalecer relacionamentos com os públicos essenciais da Associação Servos de Deus ? ASD. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Faculdade Sul-Americana.

29.
PEREIRA, L. A.; MARTINS, L. C. R.. Participação em banca de Ludmylla de Brito Maia.Gestão da Comunicação pela ótica das Relações Públicas e Recursos Humanos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Faculdade Sul-Americana.

30.
PEREIRA, L. A.. Participação em banca de André Luiz de Moraes.Mídia e Opinião: Estudo dos enunciados do Jornal O Popular nas eleições de 2006 para o Governo do Estado de Goiás. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Faculdade Sul-Americana.

31.
PEREIRA, L. A.. Participação em banca de Flávia Regina B. Mendes; Heloísa S. Marques; Rodrigo A. de M.Projeto de ação de Merchandising do produto: Consórcio Fácil Pernambucanas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana.

32.
PEREIRA, L. A.; CRISPIM, R.. Participação em banca de Jordana Cortes; Liliam de Paula; Priscila.Os mecanismos de promoção de vendas aplicadas ao Supermercado Supermix. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana.

33.
BORGES, P.; PEREIRA, L. A.. Participação em banca de Lucas Venceslau, Simone Bueno.Analise da Comunicação Interna da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Faculdade Sul-Americana.

34.
PEREIRA, L. A.; RIBEIRO, E. M. A. O.. Participação em banca de Antonísia Alves; Andréia Oliveto; Beatriz Maria Rodrigues.R.P. atuando na área hospitalar - caso HDT. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Faculdade Sul-Americana.

35.
PEREIRA, L. A.; RIBEIRO, E. M. A. O.. Participação em banca de Kennya Balbina; Rafaelly Duarte; Renata Marra e Ricardo Leit.A contribuição das Relações Públicas para a Junta Comercial do Estado de Goiás - JUCEG. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Faculdade Sul-Americana.

36.
PEREIRA, L. A.. Participação em banca de Silvana de Freitas Nogueira.A Comunicação Integrada como diferencial estratégico nas organizações goianas mais lembradas no Pop List (2007/2). 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Faculdade Sul-Americana.

37.
PEREIRA, L. A.. Participação em banca de Fabiana Ferreira; Flávia Aline; Michelle Dorian; Vanesa Mart.IPG: o fortalecimento de sua imagem perante seus públicos de interesse. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Faculdade Sul-Americana.

38.
PEREIRA, L. A.. Participação em banca de Ruth Alvares da Silva.A atuação dos profissionais de Relações Públicas no gerenciamento de creises nas organizações privadas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Faculdade Sul-Americana.

39.
PEREIRA, L. A.. Participação em banca de Dayanna Alves Pacheco.O esforço publicitário do estado de Goiás durante o acidente radiológico em 1987. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana.

40.
PEREIRA, L. A.; Alessandra Bizerra de Oliveira. Participação em banca de Silvana de Freitas Nogueira.A Comunicação Integrada como diferencial estratégico nas organizações goianas mais lembradas no Pop List (2007/1). 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Faculdade Sul-Americana.

41.
PEREIRA, L. A.; DARIO, R.; FELICIO, G.. Participação em banca de Beatriz Rustiguel da Silva.Marca Absoluta, reposicionamento da marca. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana.

42.
DARIO, R.; PEREIRA, L. A.. Participação em banca de Andréia Queiroz Antônio.A importância do patrocíno de Eventos como componente do mix de comunicação. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Goiás.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
PEREIRA, L. A.. Banca de Elaboração de prova do Concurso Público para Técnico Administrativo da Universidade Federal de Goiás/UFG. 2015. Universidade Federal de Goiás.

2.
PEREIRA, L. A.; NASCIMENTO, A. G. A.. Banca de ´CORREÇÃO de Prova do Concurso Público para Técnico Administrativo da UFG. 2015. Universidade Federal de Goiás.

3.
PEREIRA, L. A.; SANTOS, F. M.; MENDES, G. L. C.; BORGES, L.. Banca Examinadora do Processo Seletivo para contratação de professor substituto do curso de Relações Públicas. 2015. Universidade Federal de Goiás.

4.
TUZZO, S. A.; CLAUDOMILSON FERNANDES BRAGA; PEREIRA, L. A.. Banca Examinadora do processo seletivo para professor substituto na área de Relações Públicas. 2011. Universidade Federal de Goiás.

Outras participações
1.
PEREIRA, L. A.; FERREIRA, M. L.. Banca de Concurso para docente efetivo. 2016.

2.
PEREIRA, L. A.; COSTA, W. M.; LEVERGGER, A. M.. Diagnóstico e análise mercadológica da Treliças Centro-Oeste (2008/1. 2008. Faculdade Sul-Americana.

3.
PEREIRA, L. A.; LEVERGGER, A. M.; COSTA, W. M.. Administração da Produção ? Laboratório Padrão. 2008/1. 2008. Faculdade Sul-Americana.

4.
PEREIRA, L. A.; COSTA, W. M.. Administração da Produção a Análise Mercadológica da Cicopal ? Indústria e Comércio de produtos alimentícios e higiene pessoal Ltda. 2008/1. 2008. Faculdade Sul-Americana.

5.
PEREIRA, L. A.; COSTA, W. M.. Análise administrativa da sorveteria e picoleteria Sorvebom, sob as perspectivas da Administração da Produção, Mercadologias, financeiras e sistêmicas. 2008/1. 2008. Faculdade Sul-Americana.

6.
PEREIRA, L. A.; LEVERGGER, A. M.. Análise mercadológica, financeira e diagnóstica da produção da empresa: Pedreira Izaíra. 2008/1. 2008. Faculdade Sul-Americana.

7.
PEREIRA, L. A.; COSTA, W. M.. Caso M. R. Distribuidora de Alimentos ? Açúcar Pérola. 2008/1. 2008. Faculdade Sul-Americana.

8.
PEREIRA, L. A.; LEVERGGER, A. M.. EMBALAGEM: Parte Integrante e Fundamental no processo de Industrialização e Venda do Produto. 2008/2. 2008. Faculdade Sul-Americana.

9.
PEREIRA, L. A.. Estudo de Caso: Lajes Santa Inês Ltda. 2008/2. 2008. Faculdade Sul-Americana.

10.
PEREIRA, L. A.; COSTA, W. M.; LEVERGGER, A. M.. Estudo de caso realizado na empresa Sol Bebidas. 2008/2. 2008. Faculdade Sul-Americana.

11.
PEREIRA, L. A.; COSTA, W. M.. LOCAGYN a caminho da Sustentabilidade. 2008/2. 2008. Faculdade Sul-Americana.

12.
PEREIRA, L. A.. Projeto: Usaçucar ? Meio Ambiente pra Gente ? Planejamento Estratégico com foco em ações de responsabilidade socioambiental. 2008/2. 2008. Faculdade Sul-Americana.

13.
PEREIRA, L. A.. Análise mercadológica, de produção e financeira da Saúde Indústria e Comércio de Água Mineral Ltda - NATIVA. 2008/1. 2008. Faculdade Sul-Americana.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
12ª Edição do RP em Debate: os 40 anos das RPs na UFG. 2016. (Outra).

2.
2ª Edição do Debates Publicitários. 2016. (Encontro).

3.
I Bate Papo de Relações Públicas: experiência de mercado jovm. 2016. (Encontro).

4.
Será que você sabe o que é Comunicação?. 2016. (Seminário).

5.
X Seminário de Mídia e Cidadania.A Comunicação Comunitária no contexto da comunicação governamental como fator constitutivo de uma cidadania comunicacional. 2016. (Seminário).

6.
X Seminário de Mídia e Cidadania.Comunicação Comunitária no contexto da Comunicação Governamental como fator de constitutivo de uma cidadania comunicacional. 2016. (Seminário).

7.
1ª Edição do Debates Publicitários. 2015. (Encontro).

8.
8º FEICOM - Congresso e Feira de Informação e Comunicação. 2015. (Congresso).

9.
Prêmio Gallus de Propaganda. 2015. (Outra).

10.
Workshop Atualidades e Comunicação. 2015. (Oficina).

11.
10ª Edição RP em Debate: os 100 anos das RPs no Brasil e as novas perspectivas da proprofissão. 2014. (Encontro).

12.
1º Seminário de Capacitação de Trabalhos Técnicos Sociais na a Política Habi Habita. 2014. (Seminário).

13.
Elaboração de currículos e como se comportar em entrevistas de trabalho. 2014. (Oficina).

14.
Oficina: Coaching Educacional (10ª Edição RP em Debate). 2014. (Oficina).

15.
Oficina: Como impulsionar sua carreira através das mídias digitais (10º RP em Debate). 2014. (Oficina).

16.
Oficina: Marketing Político. 2014. (Oficina).

17.
Semana de Relações Públicas - FASAM.Assessoria de Comunicação na área governamental. 2013. (Outra).

18.
SEMINÁRIO INTERNACIONAL RUPTURAS METODOLÓGICAS PAPARA UMA LEITURA CRÍT.Comunicação, cidadania e desenvolvimento social em projetos urbanistícos. 2013. (Seminário).

19.
59ª Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social.Real Conquista Sustentável. 2012. (Outra).

20.
6ª Semana de Comunicação Social e 3º Simpósio de Pesquisa em Comunicação PUC Goiás.Gerenciamento de Crise na Imagem. 2012. (Simpósio).

21.
Semana do Calouro 2012 - Faculdade de Direito.A política nacional de habitação de interesse social. 2012. (Outra).

22.
58º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social. 2011. (Outra).

23.
Encontro Nacional: Planos Estaduais de Habitação de Interesse Social.Plano Estadual de Interesse Social de Goiás: atividades sociais para a promoção da cidadania. 2011. (Encontro).

24.
XV Semana da Comunicação.Comunicação Pública. 2011. (Outra).

25.
II Espaço das Profissões. 2010. (Encontro).

26.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL. 2009. (Oficina).

27.
I MERCADO DE IDÉIAS. 2009. (Encontro).

28.
Circuito regional de Formação Política - Alto Horizonte.A influência das estratégias de comunicação e da expressão verbal no período eleitoral. 2008. (Encontro).

29.
Circuito regional de Formação Política - Campinorte.A influência das estratégias de comunicação e da expressão verbal no período eleitoral. 2008. (Encontro).

30.
Circuito regional de Formação Política - Campos Verdes.A influência das estratégias de comunicação e da expressão verbal no período eleitoral. 2008. (Encontro).

31.
Circuito regional de Formação Política - Hidrolina.A influência das estratégias de comunicação e da expressão verbal no período eleitoral. 2008. (Encontro).

32.
Circuito regional de Formação Política - Mara Rosa.A influência das estratégias de comunicação e da expressão verbal no período eleitoral. 2008. (Encontro).

33.
Circuito Regional de Formação Política - Uruaçu.A influência das estratégias de comunicação e da expressão verbal no período eleitoral. 2008. (Encontro).

34.
Circuito rergional de Formação Política - Amaralina.A influência das estratégias de comunicação e da expressão verbal no período eleitoral. 2008. (Encontro).

35.
FASAM CULTURAL ESPECIAL.ANALISE DA VISÃO DOS RPS NO CINEMA AMERICANO. 2008. (Seminário).

36.
XI Semana da Comunicação. 2008. (Outra).

37.
I Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas. 2007. (Congresso).

38.
IX Semana da Comunicação. 2007. (Outra).

39.
IX Semana Pedagógica - FASAM. 2007. (Outra).

40.
Palestra: O processo de Comunicação.O processo de Comunicação para profissionais de Farmácia. 2007. (Outra).

41.
VIII Semana Pedagógica - FASAM. 2007. (Outra).

42.
X Semana de Comunicação - FASAM: Mesa redonda:TV pública, estatal e comunitária: possibilidades, tendências e limites.Televisão Pública, Estatal e Comunitária:Possibilidades, tendências e limites. 2007. (Outra).

43.
Seminário Propriedade Intelectual com Instrumento Estratégico para o Desenvolvimento Industrial e Tecnológico. 2006. (Seminário).

44.
VIII Semana da Comunicação. 2006. (Outra).

45.
VII Semana de Comunicação da FASAM.Debatedor:A atividade das Relações Públicas em assessoria de comunicação governamental. 2006. (Encontro).

46.
VI Semana Pedagógica (Fasam). 2006. (Outra).

47.
VII Simpósio Regional de Pesquisa em Comunicaçào do Centro Oeste e I Seminário de Jornalismo Científico do Estado de Goiás. 2005. (Simpósio).

48.
II Seminário de Marketing Cultural e Incentivos Fiscais.. 2003. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
PEREIRA, L. A. ; PEREIRA, L. A. . Seminário de Netativismo e Ecologia de Redes. 2017. (Outro).

2.
PEREIRA, L. A.. 25º ENCONTRO NACIONAL COMPÓS - Goiânia 2016. 2016. (Outro).

3.
PEREIRA, L. A.. Encontro de Publicidade e Propaganda - EPPA 2016. 2016. (Outro).

4.
PEREIRA, L. A.; SANTOS, F. M. ; NASCIMENTO, A. G. A. ; CASAROLI, L. . Semana de Trabalhos de Conclusão de Curso de Relações Públicas 2016/1. 2016. (Outro).

5.
PEREIRA, L. A.; NASCIMENTO, A. G. A. ; SANTOS, F. M. ; MENDES, G. L. C. . Semana dos Trabalhos de Conclusão de Curso de Relações Públicas 2016/2. 2016. (Outro).

6.
PEREIRA, L. A.; NASCIMENTO, A. G. A. ; SANTOS, F. M. ; MENDES, G. L. C. . Semana dos Trabalhos de Conclusão de Curso 2015/2. 2015. (Outro).

7.
PEREIRA, L. A.; AMORIM, C. A. ; KRATZ, A. C. . O Financiamento mais perto de você. 2007. (Outro).

8.
PEREIRA, L. A.; KRATZ, A. C. ; AMORIM, C. A. . Metrologia e Avaliação de Conformidade. 2007. (Outro).

9.
PEREIRA, L. A.; KRATZ, A. C. ; AMORIM, C. A. . AGRO CENTRO-OESTE 2007. 2007. (Outro).

10.
PEREIRA, L. A.; KRATZ, A. C. . AGRO CENTRO-OESTE 2006. 2006. (Outro).

11.
PEREIRA, L. A.. AGRO CENTRO-OESTE 2005. 2005. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Orientações de outra natureza
1.
Camila Luiza de Oliveira. A importância da avaliação de resultados para a comunicação interna - Caso Nextel (co-orientação). Início: 2008. Orientação de outra natureza. Faculdade Sul-Americana. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Luana Rodrigues Jaime. O papel das relações públicas nas estratégias de varejo:Caso Farmácia Artesanal. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Social: Habilitação Relações Publicas) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Luciano Alves Pereira.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
ELIZABETH GARCIA DE FREITAS. PLANEJAMENTO DE CAMPANHA ELEITORAL PARA AS REDES SOCIAIS DE IRIS REZENDE MACHADO NAS ELEIÇÕES OU PREFEITO DE GOIÂNIA EM 2016.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Uni-Anhanguera. Orientador: Luciano Alves Pereira.

2.
Juliano Campos Viana. As Relações Públicas aplicadas às estratégias de e-comerce. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Luciano Alves Pereira.

3.
Ana Paula P. da Silva; Monyse Ellen da Silva; Thatyely Borge. Planejamento de Marketing para o lançamento da Coleção Milla Andrade. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário de Goiás. Orientador: Luciano Alves Pereira.

4.
Larissa Silva Elyades. Os Meios de Comunicação utilizados como Ferramentas Estratégicas para a Alemanha Nazista de Hitler e Goebbels. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Luciano Alves Pereira.

5.
Edlaine Moreira Maia. Comunicação Interna do Hotel Serra de Goiás. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Luciano Alves Pereira.

6.
Ana Rita Ferreira de Lima. Planejamento Estratégico de Comunicação da Rede de Franquias Expressão do Olhar. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Luciano Alves Pereira.

7.
Daniella de Melo Faria. As Relações Públicas na Gestão do Sistema Sócio Torcedor: Estudo de Caso da Nação Esmeraldina. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Luciano Alves Pereira.

8.
Larissa Elyades. Os meios de Comunicação Utilizados como Ferramentas Estratégicas para a Alemanha Nazista de Hitler e Goebells. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Luciano Alves Pereira.

9.
Giovana Barros Leal e Júlia Ribeiro da Silveira. O relações públicas no reforço/potencialização de uma marca: Leila Ribeiro. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Luciano Alves Pereira.

10.
TAYARA BESSA MAGALHÃES. RELAÇÕES PÚBLICAS PARA FRANQUIAS: ESTUDO DE CASO O BOTICÁRIO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Luciano Alves Pereira.

11.
MURILO CALZADA. Estudo de caso: o papel dos relações-públicas na formação e consolidação da imagem. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Luciano Alves Pereira.

12.
Tauhana Porto Fernandes; JÉSSIKA LEAL DE VELASCO. COMUNICAÇÃO ESTRATEGICA: UM NOVO VALOR PARA A EMPRESA "ELIZETE TURISMO". 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Luciano Alves Pereira.

13.
Hellen Alves Lima;. A IMPORTÂNCIA DE ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO DE EMPREENDIMENTOS INOVADORES. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Luciano Alves Pereira.

14.
Alexandre Eufrásio; Hamilton Fidelis; Demilson Alves e Naisa. Consolidação da Marca Credbenk no mercado goianiense através da comunicação integrada. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana. Orientador: Luciano Alves Pereira.

15.
Lara Cristina. Assessoria de Imprensa na indústria farmacêutica do DAIA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Relações Públicas) - Faculdade Sul-Americana. Orientador: Luciano Alves Pereira.

16.
Rogério Farias Santos. O papel que a comunicação interna desenvolve dentro do grupo Imperial. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Relações Públicas) - Faculdade Sul-Americana. Orientador: Luciano Alves Pereira.

17.
Lucas Venceslau Borges; Simone Bueno e Souza. Análise da comunicação interna da Agência Goiana de Regulamentação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR). 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Relações Públicas) - Faculdade Sul-Americana. Orientador: Luciano Alves Pereira.

18.
Cristiane Rufino Santos. Comunicação Interna: contribuindo para a valorização do potencial humano. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Relações Públicas) - Faculdade Sul-Americana. Orientador: Luciano Alves Pereira.

19.
Daniel Pinheiro Oliveira; Elisa Costa F. Rosa; Naiara A. Mar. A atuação planejada das relações públicas na introdução da comunicação integrada em uma nova empresa. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Luciano Alves Pereira.

20.
Maria Bethânia Balsanufo; Simonelly Gomes; Francisvam Luiz. Uso das ferramentas de Relações Públicas para conquista e fidelização de clientes do Cana Verde Auto Posto. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Goiás. Orientador: Luciano Alves Pereira.

Iniciação científica
1.
Bruno Amorim; Karen Keit Chaves; Monalisa Lima; Rosimária Bi. Diagnóstico e análise mercadológica da Treliças Centro-Oeste. 2008. Iniciação Científica. (Graduando em Administração pública, privada e marketing) - Faculdade Sul-Americana. Orientador: Luciano Alves Pereira.

2.
Eduardo Antônio; Michel Paulo; Pamella Bomjardim; Silvio da. Estudo de Caso: Lajes Santa Inês Ltda. 2008. Iniciação Científica. (Graduando em Administração pública, privada e marketing) - Faculdade Sul-Americana. Orientador: Luciano Alves Pereira.

3.
Gabriela Cristina Bernardes; Jennyfer Rodrigues T. de Jesus;. Análise mercadológica, de produção e financeira da Saúde Indústria e Comércio de Água Mineral Ltda - NATIVA. 2008. Iniciação Científica. (Graduando em Administração pública, privada e marketing) - Faculdade Sul-Americana. Orientador: Luciano Alves Pereira.

4.
Fernanda Marinho; Rosane Quintino; Stanley Brayan. Caso M. R. Distribuidora de Alimentos ? Açúcar Pérola. 2008. Iniciação Científica. (Graduando em Administração pública, privada e marketing) - Faculdade Sul-Americana. Orientador: Luciano Alves Pereira.

5.
Gustavo Rezende, Maria Lucileide;. LOCAGYN a caminho da Sustentabilidade. 2008. Iniciação Científica. (Graduando em Administração pública, privada e marketing) - Faculdade Sul-Americana. Orientador: Luciano Alves Pereira.

6.
Ligia Costa; Jéferson Araújo; Helson Mauro; Rodrigo Barbosa,. EMBALAGEM: Parte Integrante e Fundamental no processo de Industrialização e Venda do Produto. 2008. Iniciação Científica - Faculdade Sul-Americana. Orientador: Luciano Alves Pereira.

7.
Cleuton da Silveira Lima; Flávia Ferreira de Avilar; Luciara. Análise mercadológica, financeira e diagnóstica da produção da empresa: Pedreira Izaíra. 2008. Iniciação Científica. (Graduando em Administração pública, privada e marketing) - Faculdade Sul-Americana. Orientador: Luciano Alves Pereira.

8.
Gabriela Fernandes; Gislene Cavalcante; Lidiane Oliveira; Ra. Projeto: Usaçucar ? Meio Ambiente pra Gente ? Planejamento Estratégico com foco em ações de responsabilidade socioambiental. 2008. Iniciação Científica. (Graduando em Administração pública, privada e marketing) - Faculdade Sul-Americana. Orientador: Luciano Alves Pereira.

9.
Douglas de Oliveira; Pedro Henrique Medeiros; Dinázaro do Na. Estudo de caso realizado na empresa Sol Bebidas. 2008. Iniciação Científica. (Graduando em Administração pública, privada e marketing) - Faculdade Sul-Americana. Orientador: Luciano Alves Pereira.

10.
Dayane Reis Vieira; Bruno Fernandes; Kláudia Sobreira Praxed. Administração da Produção a Análise Mercadológica da Cicopal ? Indústria e Comércio de produtos alimentícios e higiene pessoal Ltda. 2008. Iniciação Científica - Faculdade Sul-Americana. Orientador: Luciano Alves Pereira.

11.
Airton B. do Nascimento; Ana Paula Borges dos Santos; Floris. Administração da Produção ? Laboratório Padrão. 2008. Iniciação Científica. (Graduando em Administração pública, privada e marketing) - Faculdade Sul-Americana. Orientador: Luciano Alves Pereira.

12.
Edilaine Silva; Rosália da Cruz; Rosenilda; Ruy Marcelo. Análise administrativa da sorveteria e picoleteria Sorvebom, sob as perspectivas da Administração da Produção, Mercadologias, financeiras e sistêmicas. 2008. Iniciação Científica. (Graduando em Administração pública, privada e marketing) - Faculdade Sul-Americana. Orientador: Luciano Alves Pereira.

Orientações de outra natureza
1.
Dayanna Alves Pacheco. O esforço publicitário do estado de Goiás durante o acidente radiológico em 1987. 2008. Orientação de outra natureza. (Publicidade e Propaganda) - Faculdade Sul-Americana. Orientador: Luciano Alves Pereira.



Outras informações relevantes


Em julho de 2007 teve projeto para montagem e operacionalização do Laboratório de Pesquisa de Opinião e Mercado aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás, realizado conjuntamente com professores da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da UFG, que conseguiu um aporte de vinte e dois mil reais para inverstimentos.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 14/11/2018 às 10:06:19