Ramon Infante Rocha

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9924838040385436
  • Última atualização do currículo em 16/03/2016


Possui graduação em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2012). Atualmente é professor - Colégio São José e professor de história - Colégio e Curso Riachuelo. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Ramon Infante Rocha
Nome em citações bibliográficas
ROCHA, R. I.


Formação acadêmica/titulação


2015
Mestrado em andamento em História Social.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil. Orientador: Sonia Maria de Almeida Ignatiuk Wanderley.
2013
Especialização em andamento em Ensino de História e Ciências Sociais. (Carga Horária: 360h).
Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
Orientador: Nivea Andrade.
2007 - 2012
Graduação em História.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Título: O Auxílio dos Escoteiros na Tragédia do Gran Circus Norte Americano, Niterói, 1961.
Orientador: Gelsom Rozentino de Almeida.
Bolsista do(a): CETREINA, CETREINA, Brasil.




Atuação Profissional



Pré vestibular comunitário UFF - Reação, PRÉ REAÇÃO, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Professor Voluntário, Enquadramento Funcional: Professor de História, Carga horária: 2
Outras informações
Pré vestibular comunitário da UFF - Reação. Atuação como professor de História Geral


Colégio São José, COL S JOSÉ, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12


Colégio e Curso Riachuelo, CR, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de História, Carga horária: 8
Outras informações
Professor do 6º ano do ensino fundamental


Arquivo Nacional, AN, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista CETREINA, Carga horária: 20
Outras informações
Bolsista CETREINA / UERJ desenvolveu pesquisas sobre o Movimento Ilustrado em Portugal e a busca de potencialidades do território brasileiro. O objetivo da pesquisa era alimentar o banco de dados do site do Arquivo Nacional, destinado a professores do Ensino Básico.



Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
ROCHA, R. I.. A utilização de jogos eletrônicos no ensino de história: consciência histórica analisada a partir de Assassin's Creed. In: IV Seminário Interno do PPGHS: Poder, Identidades e Ensino de História, 2015, São Gonçalo. Anais dos textos completos [recurso eletrônico] IV Seminário Interno Programa de Pós-graduação em História Social:, 2015. v. 4.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
ROCHA, R. I.. A utilização de jogos eletrônicos no ensino de história: consciência histórica analisada a partir de Assassin?s Creed. In: Seminário Interno do Programa de Pós-Graduação em História Social: 'Poder, Identidades e Ensino de História, 2015, São Gonçalo. Caderno de Resumos [recurso eletrônico] IV Seminário Interno Programa de Pós-Graduação em História Social: "Poder, Identidades e Ensino de História", 2015. v. 1.

Apresentações de Trabalho
1.
ROCHA, R. I.. A utilização de jogos eletrônicos no ensino de história: consciência histórica analisada a partir de Assassin?s Creed. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
VIII Congresso das Escolas Sacramentinas. 2015. (Congresso).

2.
Encontro Pedagógico SER. 2013. (Encontro).

3.
Museu: agente de preservação da memória e da vivência de nossa Históira. 2013. (Outra).

4.
Conversa entre professores. 2009. (Encontro).

5.
Conversa entre professores. 2009. (Encontro).

6.
Conversa entre professores. 2009. (Encontro).

7.
Conversa entre professores. 2009. (Encontro).

8.
De Khomeini a Osama: fundamentalismo, guerra e conflitos religiosos e culturasi. 2009. (Outra).

9.
Semana de História - Marco XXX9. 2009. (Outra).

10.
Congresso Internacional 1808: A Corte no Brasil. 2008. (Congresso).

11.
Seminário de Ensino de História. 2008. (Seminário).

12.
A ousadia de ensinar. 2007. (Seminário).

13.
Congresso Internacional UFES/Université de Paris-Est (Marne-La-Vallée). 2007. (Congresso).

14.
III Seminário Municipal de Direitos Humanos. 2007. (Seminário).

15.
XVI Seminário de História da UFES - Impérios, religiosidade e etnias. 2007. (Seminário).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/11/2018 às 8:40:47