André Petris Gollner

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5337625866893106
  • Última atualização do currículo em 23/01/2019


Publicitário (UMESP), pós-graduado em Marketing (ESPM) e mestre em Comunicação (USCS), atualmente curso Pedagogia na Universidade Braz Cubas. Possuo cerca de 17 anos de experiência em Comunicação, Marketing e Vendas atuando em empresas como TV Bandeirantes, Diário do Grande ABC, Folha da Região e Triadaz Propaganda e Marketing. Atuo como professor há mais de 10 anos em diferentes cursos de graduação e pós-graduação em disciplinas voltadas as áreas de Administração, Marketing, Vendas, Comunicação, Gestão de Recursos Humanos e Logística. Atualmente leciono na Faculdade Anhanguera de Taubaté, para a graduação de Publicidade e Propaganda, e na Faculdade Bíblica das Assembleias de Deus (FABAD), no curso Tecnologia em Processos Gerenciais. Nesta mesma instituição sou coordenador de curso, responsável pelo Núcleo de Atividades Complementares e pelo Projeto Integrador de Processos Gerenciais. Também ministrei cursos de capacitação e cursos técnicos no Senac, unidade de Taubaté. Dedico-me à pesquisa acadêmica, dispondo de considerável produção de investigações cujas temáticas envolvam as tecnologias de informação e comunicação e a comunicação organizacional. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
André Petris Gollner
Nome em citações bibliográficas
GOLLNER, A. P.

Endereço


Endereço Profissional
Faculdade Anhanguera de Taubaté.
Avenida Charles Schnneider, 585
Parque Senhor Bonfim
12060400 - Taubaté, SP - Brasil
Telefone: (12) 36344100
URL da Homepage: http://www.anhanguera.com


Formação acadêmica/titulação


2010 - 2011
Mestrado em Comunicação.
Universidade Municipal de São Caetano do Sul, USCS, Brasil.
Título: O Site de Redes Sociais Facebook como Espaço da Comunicação Organizacional,Ano de Obtenção: 2011.
Orientador: Elias Estevao Goulart.
Bolsista do(a): Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular, FUNADESP, Brasil.
Palavras-chave: Comunicação Organizacional; Tecnologias de Informação e Comunicação; Facebook; Comunicação Digital.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
1999 - 2000
Especialização em Marketing. (Carga Horária: 570h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Título: Gerência de Negócios - TV.
2018
Graduação em andamento em Pedagogia.
Universidade Braz Cubas, UBC, Brasil.
1994 - 1998
Graduação em Publicidade e Propaganda.
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
Título: Planejamento Estratégico Directv.
Orientador: Prof. Dr. Paulo Rogério Tarsitano.




Formação Complementar


2017 - 2017
Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação. (Carga horária: 105h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2010 - 2010
Aprendizagem e avaliação de desempenho. (Carga horária: 30h).
Anhanguera Educacional, AE, Brasil.
2010 - 2010
Capacitação de Professores Tutores. (Carga horária: 9h).
Anhanguera Educacional, AE, Brasil.
2006 - 2006
Negociando para Ganhar. (Carga horária: 15h).
Workshop Consultoria e Treinamentos, WCT, Brasil.
2000 - 2000
Introdução ao E-commerce. (Carga horária: 12h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
1998 - 1998
Page Maker Avançado. (Carga horária: 7h).
New Horizons, NEW HORIZONS, Brasil.
1998 - 1998
Seminário - Laboratório de Marketing. (Carga horária: 12h).
SSJ ? Santille, Schlochauer & Jucá, SSJ, Brasil.
1996 - 1996
Comunicaçãop Integrada com o Mercado. (Carga horária: 15h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
1996 - 1996
Gerencia de Produto. (Carga horária: 15h).
Conselho Regional de Administração de SP, CRASP, Brasil.
1995 - 1995
Editoração Eletrônica. (Carga horária: 56h).
Digicad Informática, DIGICAD, Brasil.


Atuação Profissional



Faculdade Anhanguera de Taubaté, FAT, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - Atual
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Outras informações
- Professor no curso Publicidade e Propaganda: nas disciplinas Administração de Agência, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Mídia, Ética Profissional, Leitura e Produção de Textos Publicitários, Pesquisa de Mercado, Comportamento do Consumidor, Comunicação Digital, Estudos de Comunicação, Estudos de Comunicação de Massa, Teoria e Técnica em Publicidade e Propaganda e Responsabilidade Social e Meio Ambiente. - Professor no curso Tecnologia em Marketing: nas disciplinas Gerência de Vendas, Técnicas de Negociação, Gestão em Marketing, Processos Gerenciais, Logística Empresarial, Comportamento Organizacional e Marketing e Comportamento do Consumidor. - Professor no curso Arquitetura e Urbanismo: disciplina Estética e História da Arte II. - Professor no curso Pedagogia: Fundamentos Sociológicos da Educação, Projeto Multidisciplinar II e Educação Profissional e Educação em Ambientes Não Escolares. - Professor no curso Ciência da Computação: Sistemas de Comunicação e Informação. - Professor de Pós Graduação: nos cursos MBA em Gestão Estratégica de Negócios (Jogos de Empresas, Gestão Estratégica de Custos e Formação de Preços e Gerenciamento de Projetos ), MBA em Gestão de Pessoas (Jogos de Empresas), MBA em Gestão de Projetos (Gestão de Processos e Qualidade e Gestão do Tempo), Gestão Ambiental (Marketing Ambiental), Administração Hospitalar (Planejamento e Marketing Estratégico), MBA em Logística (Gestão da Cadeia de Suprimentos) e Metodologia da Pesquisa Científica. - Orientador de Estágio Supervisionado e Agência Experimental - Publicidade e Propaganda. - Coordenador do Projeto Experimental (Trabalho de Conclusão de Curso) - Publicidade e Propaganda. - Orientador de Estágio Supervisionado - Tecnologia em Marketing. - Orientador de TCCs em Tecnologia em Marketing, Publicidade e Propaganda, Ciência da Computação e Pós-Graduação.

Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso (Interino), Carga horária: 20
Outras informações
Coordenador interino do curso Publicidade e Propaganda cujas atribuições foram: - Cumprir e executar regulamentos e orientações acadêmicas estabelecidos pela instituição; - Acompanhar e verificar a execução do calendário escolar; - Acompanhar o cumprimento dos planos de ensino e aprendizagem, dos conteúdos programáticos e das cargas horárias das disciplinas previstas no curso, por meio de entrevistas pessoais com o corpo docente e discente; - Acompanhar e solucionar questões acadêmicas de alunos junto a Secretaria Acadêmica; - Orientar alunos em questões acadêmicas e administrativas; - Elaborar planos de estudos para alunos em situações especiais; - Dar suporte e orientações ao corpo docente em relação aos planos de ensino e aprendizagem, regulamentos e solicitações da instituição, além de suporte e apoio pedagógico; - Orientar e supervisionar os professores responsáveis pelos trabalhos de conclusão de curso; - Elaborar regulamento e desenvolver metodologia adequada a proposta do curso para os trabalhos de conclusão de curso; - Elaborar relatórios periódicos de gestão do curso; - Contribuir com o Departamento de Controle Acadêmico com informações sobre o curso, sejam a respeito de docentes quanto de discentes; - Propor bibliografia adequada nos planos de ensino e aprendizagem; - Estimular a participação de alunos, assim como orientá-los, no Programa de Iniciação Científica (PIC); - Recrutar e selecionar integrantes do corpo docente; - Organizar e acompanhar a realização de eventos acadêmicos, como Semana Científica e Semana do Ensino Responsável.

Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador do curso Tecnologia em Marketing, Carga horária: 20
Outras informações
Coordenador do curso Tecnologia em Marketing cujas atribuições foram: - Cumprir e executar regulamentos e orientações acadêmicas estabelecidos pela instituição; - Acompanhar e verificar a execução do calendário escolar; - Acompanhar o cumprimento dos planos de ensino e aprendizagem, dos conteúdos programáticos e das cargas horárias das disciplinas previstas no curso, por meio de entrevistas pessoais com o corpo docente e discente; - Acompanhar e solucionar questões acadêmicas de alunos junto a Secretaria Acadêmica; - Orientar alunos em questões acadêmicas e administrativas; - Elaborar planos de estudos para alunos em situações especiais; - Dar suporte e orientações ao corpo docente em relação aos planos de ensino e aprendizagem, regulamentos e solicitações da instituição, além de suporte e apoio pedagógico; - Orientar e supervisionar os professores responsáveis pelos trabalhos de conclusão de curso; - Elaborar regulamento e desenvolver metodologia adequada a proposta do curso para os trabalhos de conclusão de curso; - Elaborar relatórios periódicos de gestão do curso; - Contribuir com o Departamento de Controle Acadêmico com informações sobre o curso, sejam a respeito de docentes quanto de discentes; - Propor bibliografia adequada nos planos de ensino e aprendizagem; - Estimular a participação de alunos, assim como orientá-los, no Programa de Iniciação Científica (PIC); - Recrutar e selecionar integrantes do corpo docente; - Organizar e acompanhar a realização de eventos acadêmicos, como Semana Científica e Semana do Ensino Responsável.


Faculdade Anhanguera de Pindamonhangaba, FAP, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Outras informações
- Professor de Administração: disciplinas Sistemas de Informação Gerencial, Processos Logísticos, Desenvolvimento Econômico e Gestão de Negócios Internacionais. - Professor de Tecnologia em Logística: disciplinas Logística Internacional, Qualidade em Sistemas Logísticos e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.

Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 3
Outras informações
Orientador de Trabalhos de Conclusão de Curso: MBA em Gestão Estratégica de Negócios

Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 3
Outras informações
Professor de Pós Graduação: MBA em Gestão Estratégica de Negócios - Disciplina Gerenciamento de Projetos).

Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 3
Outras informações
Professor de Tecnologia em Logística: disciplina Gestão de Pessoas

Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 3
Outras informações
Professor de Tecnologia em Marketing: disciplina Gerência de Vendas


Senac São Paulo, SENACSP, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Prestação de serviços, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 6
Outras informações
Atribuição: professor - Fevereiro a Março/2009: ministrei para os cursos Administração da Produção (disciplina Logistica, Marketing e Vendas) e Técnico em Administração; - Outubro a Dezembro/2009: ministrei para os cursos Marketing e Empreendedorismo e Técnicas de Vendas no Varejo (em duas turmas). - Dezembro/2009 à janeiro/2010 - ministrei para o curso Técnico em Administração.


Triadaz Propaganda e Marketing, TPROPMKT, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Executivo de Contas / Planejamento, Carga horária: 44
Outras informações
Atribuições: - planejamento comercial, prospecção, atendimento, elaboração de propostas a clientes, negociação de contratos de prestação de serviços em propaganda e marketing; - relacionamento com clientes, levantamento de suas necessidades (briefing) e elaboração de planejamento de marketing; - planejamento e negociação de mídia; - acompanhamento na produção (interna) de todo material publicitário; - elaboração de relatórios gerenciais; - negociação com fornecedores;


Folha da Região, FOLHA DA REGIÃ, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2006
Vínculo: Consultor de Marketing, Enquadramento Funcional: Consultor de Marketing, Carga horária: 44
Outras informações
- análise da empresa, elaboração e acompanhamento do planejamento estratégico para 2006; - implementação do marketing publicitário (focado em estratégias e ações para o mercado anunciante); - consultoria ao departamento Comercial, através do planejamento comercial, acompanhamento e orientação em propostas a clientes, procedimentos comerciais, prospecção, pós-venda e trabalho em campo; - idealização, elaboração de cronograma, levantamento de custos e potencial de faturamento de projetos editoriais e comerciais diferenciados; - criação de ações promocionais para a Circulação e Telemarketing (Classificados e Assinaturas); - organização de treinamentos de vendas para os departamentos Comercial e Telemarketing (Classificados e Assinaturas); - briefing e acompanhamento de pesquisa de mercado; - na divisão Internet, consultoria na comunicação, aperfeiçoamento do site, negociação com parceiros e desenvolvimento comercial.


Diário do Grande ABC, DGABC, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2002
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente de Marketing, Carga horária: 44
Outras informações
- apoio as gerências das áreas jornal e internet (Diário Online) no marketing publicitário e a diretoria no marketing institucional; - criação e coordenação de ações estratégicas voltadas para o mercado publicitário; - elaboração de tabelas de preços, propostas e planos para o Departamento Comercial; - acompanhamento da equipe Comercial na apresentação de projetos especiais ou diferenciados; - elaboração de briefing e acompanhamento da agência de publicidade na criação de campanhas publicitárias e materiais promocionais; - análise de dados de mercado e desenvolvimento de estudos de apoio ao Departamento Comercial; - análise de solicitações de apoio cultural encaminhadas ao jornal; - organização de treinamentos de vendas para os departamentos Comercial e Telemarketing (Classificados e Assinaturas); - organização de eventos como feiras, palestras e seminários.


Rádio e TV Bandeirantes, BAND, Brasil.
Vínculo institucional

1996 - 2000
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de Produto TV, Carga horária: 44
Outras informações
- apoio a gerência da área; - formação, treinamento e coordenação de equipe; - elaboração de planos comerciais, planos de mídia, propostas para clientes, potenciais de faturamento, relatórios de pós-venda e promoções especiais; - análise de dados de mídia e desenvolvimento de estudos de apoio ao Departamento Comercial; - design gráfico para planos comerciais, propostas e promoções; - elaboração de planilhas e apresentações informatizadas; - realização de tarefas específicas de apoio ao Departamento Comercial, às Emissoras da Rede e aos clientes/agências.


Faculdade Bíblica das Assembleias de Deus, FABAD, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações
- Professor de Pós-graduação no curso Gestão Estratégica de Pessoas, módulo Comunicação e Práticas Corporativas (abril-junho/2018). - Professor na disciplina Gestão de Marketing e Vendas no curso Tecnólogo em Processos Gerenciais. - Responsável pelo Núcleo de Atividades Complementares. - Responsável pelo Projeto Integrador no curso Tecnólogo em Processos Gerenciais.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão/Especialidade: Radiodifusão.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Teoria da Comunicação.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
6.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
GOLLNER, A. P.2019GOLLNER, A. P.. O grafite sobreposto por publicidade: de crise de imagem institucional à oportunidade de marketing cultural. ECCOM - EDUCAÇÃO, CULTURA E COMUNICAÇÃO, v. 10, p. 195, 2019.

2.
GOLLNER, A. P.2017GOLLNER, A. P.; BACELAR, R. B. . O Estudo do Comportamento do Consumidor como Subsídio para o Desenvolvimento de um Produto: o Caso do Sabão em Pó Ala. Revista de Ciências Gerenciais, v. 21, p. 135-141, 2017.

3.
PANNACE, N. P.2015PANNACE, N. P. ; GOLLNER, A. P. . O Stress em Funcionários de Consultorias de Recursos Humanos da Cidade de Taubaté. Revista de Administração da FATEA, v. 10, p. 22-38, 2015.

4.
SOUSA, B. V.2015SOUSA, B. V. ; GOLLNER, A. P. . Levantamento de Necessidades de Treinamento: Um Estudo de Caso numa Multinacional instalada no Vale do Paraiba. Latin American Journal of Business Management, v. 6, p. 145, 2015.

5.
GOLLNER, A. P.2013 GOLLNER, A. P.; GOULART, E. . Comunicação organizacional aplicada no ambiente do site de redes sociais Facebook. Comunicação & Sociedade (Online), v. 34, p. 233-259, 2013.

6.
GOLLNER, A. P.2010GOLLNER, A. P.; MACHADO, A. C. . Sites consumeristas, redes sociais virtuais e comportamento do consumidor. Revista Eletrônica CoMtempo, v. 2, p. 1-3, 2010.

7.
GOLLNER, A. P.2008GOLLNER, A. P.. Novos conceitos, ferramentas e desafios. Reflexões sobre o novo marketing. Anuário da Produção Acadêmica Docente (Anhanguera Educacional. Valinhos), v. 2, p. 71-90, 2008.

Capítulos de livros publicados
1.
GOLLNER, A. P.. Páginas de fãs, anúncios direcionados e outras soluções do Facebook a serviço da Comunicação Organizacional Digital. In: Elias Estevão Goulart. (Org.). Mídias sociais : uma contribuição de análise. 1ed.Porto Alegre: EDIPUCRS,, 2014, v. 5, p. 55-84.

2.
AMORIS, V. ; GOLLNER, A. P. ; GOULART, E. ; PESSONI, A. . Marketing Político e Redes Sociais: reflexos nas eleições 2010 à presidência da República. In: Adolpho Carlos Françoso Queiroz; Paulo Sérgio Tomaziello; Roberto Gondo Macedo. (Org.). Comunicação Política e eleitoral no Brasil: Perspectivas e limitações no dinamismo político. 1ed.Americana: Politicom, 2012, v. , p. 140-158.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
GOLLNER, A. P.. Fábrica: Estudo de Caso de um grupo de jovens do Vale do Paraíba Paulista criadores de conteúdo para o YouTube. In: IX Simpósio Nacional da ABCiber ? Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura, 2017, São Paulo. Anais eletrônicos do IX Simpósio Nacional da ABCiber ? Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura ? PUC-SP, 2016. São Paulo: ABCiber, 2016.

2.
GOLLNER, A. P.. Inteligência empresarial aplicada à comunicação: o centro de inteligência Kolab da agência de publicidade WMcCann. In: 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2017, Curitiba. Anais do 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo: Intercom, 2017.

3.
CINTRA, F. C. E. ; AGUIAR, H. C. B. ; GOLLNER, A. P. . Gestão de marcas LEGO: da falência à marca mais poderosa do mundo. In: XXI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, 2016, Salto (SP). XXI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste. São Paulo: Intercom, 2016.

4.
GOLLNER, A. P.; SONAGERE, A. . Agência de propaganda: Uma necessária revisão de um modelo de negócio obsoleto. In: XXXIX CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO - INTERCOM, 39, 2016, 2016, São Paulo. Anais do XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo: Intercom, 2016.

5.
GOLLNER, A. P.. A Teoria das Representações Sociais (TRS) como subsídio para o entendimento do comportamento associado ao consumo. In: VI Simpósio Estadual de Representações Sociais e Educação, 2016, Salvador. VI Simpósio Estadual de Representações Sociais e Educação e o I SIERS - Simpósio Internacional de Educação, Representações Sociais e Subjetividade.. Salvador: EDUNEB, 2016. p. 797-808.

6.
GOLLNER, A. P.; BACELAR, R. B. . Retratos de uma Guerra Civil: fatos da Revolução Constitucionalista de 1932 contados por um álbum de fotografias. In: Simpósio Internacional de Comunicação e Cultura: Aproximações com Memória e História Oral, 2015, São Caetano do Sul. Simpósio Internacional de Comunicação e Cultura: Aproximações com Memória e História Oral. São Caetano do Sul: USCS, 2015. p. 1319-1335.

7.
GOLLNER, A. P.; BACELAR, R. B. . Portal Consumo Social: Propostas para o uso consciente e racional dos recursos financeiros num momento de crise econômica. In: V Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado - eCOM 2015, 2015, São Paulo. V Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado - eCOM 2015. São Paulo: Universidade Anhembi Morumbi, 2015.

8.
GOLLNER, A. P.. Comunicação mercadológica em dispositivos móveis: proposições teóricas e aplicações contemporâneas. In: XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, 2014, Vila Velha. Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste. São Paulo: Intercom, 2014.

9.
SOUSA, B. V. ; GOLLNER, A. P. . As Mídias Sociais como Ferramentas de Comunicação Organizacional: Um Estudo de Caso na Embraer. In: XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, 2014, Vila Velha. Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste. São Paulo: Intercom, 2014.

10.
GOLLNER, A. P.; MUNIZ, M. A. . A mensagem corporativa que gera engajamento no Facebook: uma análise da fan page da Toyota do Brasil. In: XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom 2013, 2013, Manaus. 36º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Vitória Amazônica. São Paulo: Intercom, 2013. p. 1-15.

11.
GOLLNER, A. P.; BACELAR, R. B. . Não curti! Reclamações de consumidores em resposta a mensagem publicitária no Facebook. In: III E-Com, Encontro de Comunicação Mercadológica, 2013, Engenheiro Coelho. Anuário do III E-Com, Encontro de Comunicação Mercadológica: As Dimensões Humanas e Tecnológicas na Comunicação de Mercado Contemporânea. Engenheiro Coelho: UNASPRESS, 2013. p. 338-350.

12.
GOULART, E. ; GOLLNER, A. P. . Facebook as an Organizational Communication Tool: a Brazilian Study. In: Ed-Media - World Conference on Educational Multimedia, Hypermedia and Telecommunications 2012, 2012, Denver, Colorado. Proceedings of World Conference on Educational Multimedia, Hypermedia and Telecommunications 2012, 2012. v. 2012. p. 37-42.

13.
GOLLNER, A. P.; GOULART, E. . Curtindo a Mensagem Corporativa: Novos Tempos na Comunicação Organizacional. In: XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, 2012, Fortaleza. Anais do ... Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo: Intercom, 2012.

14.
GOLLNER, A. P.. O Twitter como Plataforma do Marketing Promocional: o Caso do Suzuki SX4. In: XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, 2011, São Paulo. Anais do XVI Congresso de Comunicação da Região Sudeste, 2011.

15.
AMORIS, V. ; GOLLNER, A. P. ; GOULART, E. ; PESSONI, A. . Marketing político e redes sociais: Reflexos nas eleições 2010 à Presidência da República. In: IX Congresso Brasileiro de Marketing Político, 2010, Americana. IX Congresso Brasileiro de Marketing Político, 2010.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
GODOI, L. ; GOLLNER, A. P. . Planejamento administrativo empresarial: visão financeira. In: 6º Seminário de Produção Acadêmica da Anhanguera, 2012, Campinas. Anais do Seminário de Produção Acadêmica da Anhanguera. Valinhos: Anhanguera Educacional, 2012.

2.
FREITAS, S. C. ; GOLLNER, A. P. . Comunicação organizacional no terceiro setor através de um site de redes sociais: estudo de caso Solar Social e Facebook. In: 6º Seminário de Produção Acadêmica da Anhanguera, 2012, Campinas. Anais do Seminário de Produção Acadêmica da Anhanguera. Valinhos: Anhanguera Educacional, 2012.

3.
ALVES, L. S. ; GOLLNER, A. P. . Mídia social: como a Chico Rei usa o Facebook. In: 6º Seminário de Produção Acadêmica da Anhanguera, 2012, Campinas. Anais do Seminário de Produção Acadêmica da Anhanguera. Valinhos: Anhanguera Educacional, 2012.

4.
GOLLNER, A. P.; MACHADO, A. C. . Organizações Virtuais Consumeristas: Novos Espaços para o Consumidor. In: 6º Interprogramas de Mestrado em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero, 2010, São Paulo. 6º Interprogramas de Mestrado em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero, 2010. p. 14-14.

Apresentações de Trabalho
1.
GOLLNER, A. P.; SONAGERE, A. . Agência de propaganda: Uma necessária revisão de um modelo de negócio obsoleto. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
GOLLNER, A. P.. A Teoria das Representações Sociais (TRS) como subsídio para o entendimento do comportamento associado ao consumo.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

3.
GOLLNER, A. P.. Fábrica: estudo de caso de um grupo de jovens do Vale do Paraíba paulista criadores de conteúdo para o Youtube.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

4.
GOLLNER, A. P.; BACELAR, R. B. . Retratos de uma Guerra Civil: fatos da Revolução Constitucionalista de 1932 contados por um álbum de fotografias. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

5.
GOLLNER, A. P.; MUNIZ, M. A. . A mensagem corporativa que gera engajamento no Facebook: uma análise da fan page da Toyota do Brasil.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
GOLLNER, A. P.; BACELAR, R. B. . Não curti! Reclamações de consumidores em resposta a mensagem publicitária no Facebook. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
GOLLNER, A. P.; GOULART, E. . Curtindo a Mensagem Corporativa: Novos Tempos na Comunicação Organizacional. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
GOLLNER, A. P.. O Twitter como Plataforma do Marketing Promocional: o Caso do Suzuki SX4. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

9.
GOLLNER, A. P.; MACHADO, A. C. . Organizações Virtuais Consumeristas - Novos espaços para o consumidor. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções bibliográficas
1.
GOLLNER, A. P.; GOULART, E. . Comunicação Empresarial Estratégica: práticas no Vale do Paraíba ? o pensamento global na ação local 2011 (Resenha).


Demais tipos de produção técnica
1.
GOLLNER, A. P.. Prova Unificada - Processos Gerenciais. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Questão de Prova).

2.
GOLLNER, A. P.. Comportamento Humano nas Organizações. 2010. .

3.
GOLLNER, A. P.. Atendimento Personalizado, Vendas e Negociação. 2009. .

4.
GOLLNER, A. P.. Como formar e liderar boas equipes de vendas. 2009. .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
GOLLNER, A. P.; MANSUR, R.. Participação em banca de Francisly Munk Duque. Tecnologias nos meios de comunicação e interação na EAD: reflexos no ensino infantil e fundamental. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologias e Gestão para Educação a Distância) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

2.
GOLLNER, A. P.; MANSUR, R.. Participação em banca de Michelli Marçal Moreno Gomes Cordeiro. EAD na palma da mão. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologias e Gestão para Educação a Distância) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

3.
GOLLNER, A. P.; MANSUR, R.. Participação em banca de Tassia Garcia Alvarez Lopes. Desenvolvimento de um projeto para adequação da base cadastral de uma operadora de planos de saúde. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

4.
GOLLNER, A. P.; MANSUR, R.. Participação em banca de Valdemir Souza Santos. Método de fluxo de caixa descontado como ferramenta de gestão de investimento. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Controladoria) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

5.
GOLLNER, A. P.; MANSUR, R.. Participação em banca de Bruno Ribeiro de Carvalho. Liderança e sua influência no desempenho de equipes de trabalho. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

6.
GOLLNER, A. P.; MANSUR, R.. Participação em banca de Cristiano Rodrigues de Lima. Administração financeira nas micro e pequenas empresas: planejamento financeiro. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Negócios) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

7.
GOLLNER, A. P.; MANSUR, R.. Participação em banca de Denis Mamede de Mendonça. Desenvolvimento de um projeto de aplicação de SMES para melhorar o tempo de troca de ferramentas de uma máquina de usinagem. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos) - Universidade Anhanguera - Uniderp.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
MUNIZ, M. A.; GOLLNER, A. P.. Participação em banca de William Silva Taveira.O endomarketing como chave para o sucesso. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté.

2.
MUNIZ, M. A.; SONAGERE, A.; BRAZ, R.; GOLLNER, A. P.. Participação em banca de Bruna de Souza et. al..Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda - Agência Vante - Kartódromo de Guaratinguetá. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté.

3.
GOLLNER, A. P.; MUNIZ, M. A.; SONAGERE, A.; GASPARIN, T.. Participação em banca de Adriana Cristina Oliveira de Almeida Danilo G. Oliveira.Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda - Agência Camaleão - Livraria Leitura. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté.

4.
GOLLNER, A. P.; MUNIZ, M. A.; SONAGERE, A.; GASPARIN, T.. Participação em banca de André Luiz dos S Xavier; Camila C. T. Vale; Tulio L. Silva.Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda - Agência Propagare / Bar Temático Jardim Cultural. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté.

5.
SONAGERE, A.; GOLLNER, A. P.; MUNIZ, M. A.. Participação em banca de Jessica L. Gomes; Juliana M. Rios; Myrna L. B. de Almeida.Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda - Agência Go ? Hotel Fazenda Boa Vista. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté.

6.
GOLLNER, A. P.; SONAGERE, A.; MUNIZ, M. A.; SOUZA, F.. Participação em banca de Ivanessa Valladão Moreira.Revista Personi. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté.

7.
GOLLNER, A. P.. Participação em banca de SANTOS, Fabricia Brancatti do Nascimento et. al..Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda - Agência Makcom - Fashion Vale Noivas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté.

8.
GOLLNER, A. P.. Participação em banca de Aline Leandro Soares Macedo et. al..Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda - Agência Alfa - Clinica São Rafael. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté.

9.
GOLLNER, A. P.. Participação em banca de Allen Junqueira et. al..Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda - Agência Idealize - Edi Doces. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté.

10.
GOLLNER, A. P.. Participação em banca de Amanda Tenório et. al..Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda - Agência Da Vinci - For Men. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté.

11.
GOLLNER, A. P.. Participação em banca de Fábio Alexandre Martinez et. al..Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda - Agência Panorama - RM Produções. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté.

12.
GOLLNER, A. P.. Participação em banca de Fernanda Freire et. al..Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda - Agência Fimp - Peter Pan. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté.

13.
GOLLNER, A. P.. Participação em banca de QUEIROZ, Aline et. al..Agência Signus - Planejamento de Comunicação e Marketing / MH Móveis. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté.

14.
GOLLNER, A. P.. Participação em banca de FERRAIOLI, Gustavo Spolidoro et. al..Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda - Pixel Imagem e Comunicação / Mercado Livre. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Cruzeiro do Sul.

15.
GOLLNER, A. P.. Participação em banca de VIANNA, Letícia Rodrigues et. al..Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda - Hórus Propaganda / Max Love Marke-up. 2010.

16.
GOLLNER, A. P.. Participação em banca de PIMENTA, Etiennie et. al..Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda - Distinctus Propaganda / Decatlhon Mega Store. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Cruzeiro do Sul.

17.
GOLLNER, A. P.. Participação em banca de NASCIMENTO, Bruna et. al..Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda - Gáya Propaganda / Rosas de Ouro. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Cruzeiro do Sul.

18.
GOLLNER, A. P.. Participação em banca de SOUZA, Francisco Valério de.A Influência da Comunicação Mercadológica dos Produtos de Emagrecimento sobre o Público Feminino. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté.

19.
GOLLNER, A. P.. Participação em banca de AUGUSTO, Caio et. al..Projeto Experimental Rodão Parts / Agência Target. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté.

20.
GOLLNER, A. P.. Participação em banca de ANDRADE, Danilo P. de et. al..Projeto Experimental Macsom / Agência Antecipe. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté.

21.
GOLLNER, A. P.. Participação em banca de PRADO, Ana Clara de Souza Santos et. al..Projeto Experimental Papo Cachaça / Opportunity Comunicação. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté.

22.
GOLLNER, A. P.. Participação em banca de SILVA, Davi Ferreira Barros et. al..Projeto Experimental Phyton Sneaker Shop / Athenas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté.

23.
GOLLNER, A. P.. Participação em banca de MOURA, Bruno Pinto de et. al..Projeto Experimental Centro de Beleza Fábio Lima / Agência Criarte. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté.

24.
GOLLNER, A. P.. Participação em banca de Amanda Coelho Santos et.al..Neon Propaganda - Planejamento de Comunicação e Marketing / Good Boy Moto Taxi. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté.

25.
GOLLNER, A. P.. Participação em banca de Ana Maria G Fiuza et. al..Comunicando - Planejamento de Comunicação e Marketing / Áudio Criativa. 2009 - Faculdade Anhanguera de Taubaté.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
GOLLNER, A. P.. Prêmio USCS de TCC em Comunicação - Categoria Monografia. 2010. Universidade Municipal de São Caetano do Sul.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Inteligência empresarial aplicada à comunicação: o centro de inteligência Kolab da agência de publicidade WMcCann. 2017. (Congresso).

2.
IX Simpósio Nacional da ABCiber.Fábrica: estudo de caso de um grupo de jovens do Vale do Paraíba paulista criadores de conteúdo para o Youtube. 2016. (Simpósio).

3.
VI Simpósio Estadual de Representações Sociais/SERS.A Teoria das Representações Sociais (TRS) como subsídio para o entendimento do comportamento associado ao consumo. 2016. (Simpósio).

4.
XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Agência de propaganda: Uma necessária revisão de um modelo de negócio obsoleto. 2016. (Congresso).

5.
XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom 2013. A mensagem corporativa que gera engajamento no Facebook: uma análise da fan page da Toyota do Brasil. 2013. (Congresso).

6.
XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom 2013.Comunicação organizacional: novas práticas e usos da web 2.0. 2013. (Oficina).

7.
II Simpósio de Pesquisa do Grande ABC.Manifestações positivas de usuários do Facebook à conteúdos de Comunicação Organizacional Digital. 2012. (Simpósio).

8.
XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM. Curtindo a Mensagem Corporativa: Novos Tempos na Comunicação Organizacional. 2012. (Congresso).

9.
3ª Semana Científica Faculdade Anhanguera de São José dos Campos.Mídias Sociais: Diversão ou Oportunidade de Trabalho. 2011. (Outra).

10.
Simpósio de Pesquisa do Grande ABC.O Site de Redes Sociais Facebook como Espaço da Comunicação Organizacional. 2011. (Simpósio).

11.
XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste - Intercom Sudeste São Paulo 2011. O Twitter como Plataforma do Marketing Promocional: o Caso do Suzuki SX4. 2011. (Congresso).

12.
Aula Magna Ministrada pelo Prof. Eric Landowski - Fórum Permanente dos Programas de PósGraduação em Comunicação do Estado de São Paulo. 2010. (Outra).

13.
Palestras Projeto Incubadora de Pindamonhangaba.Comunicação Empresarial para micro e pequena empresa. 2009. (Outra).

14.
Encontro Paulista de Radiodifusão. 2006. (Encontro).

15.
Jovens Leitores. O futuro dos jornais em jogo - Associação Nacional de Jornais. 2006. (Seminário).

16.
4º Propaganda na Internet. 1999. (Seminário).

17.
7º Mix de Comunicação Metodista. 1997. (Congresso).

18.
6º Mix de Comunicação Metodista. 1996. (Congresso).

19.
5º Mix de Comunicação Metodista. 1995. (Congresso).

20.
4º Mix de Comunicação Metodista. 1994. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
GOLLNER, A. P.. 2º CICLO DE DEBATES - DIÁRIO DO GRANDE ABC. 2001. (Outro).

2.
GOLLNER, A. P.. 1º Fórum de Negócios Diario do Grande ABC / UMESP. 2000. (Outro).

3.
GOLLNER, A. P.. 1º CICLO DE DEBATES - DIÁRIO DO GRANDE ABC. 2000. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
MARCO, Arthur Franco. Inbound Marketing: atraindo e obtendo mais resultados de vendas pela internet. Início: 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté. (Orientador).

2.
GONÇALVES, Kleberson Marcondes; OLIVEIRA, Luana Tamires F.. Comportamento do Consumidor na Internet: Estudo de Caso da marca Melisa. Início: 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
AMARAL, Aline da Silva; FREITAS, Guilherme Gusmão de. Adequação de comunicação e identidade visual de produtos estrangeiros: uma proposta para o Mister Potato Chips. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté. Orientador: André Petris Gollner.

2.
CHIACHERINI, André Ricardo. Agência Experimental Nosso Recanto Acampamento Educativo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté. Orientador: André Petris Gollner.

3.
COSTA, Anderson Wilman da et. al.. Relicário Comunicação: do Projeto Experimental ao Empreendedorismo no Mercado de Trabalho. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté. Orientador: André Petris Gollner.

4.
DANTAS, Felippe Augusto da Cunha. Marketing Emocional: Análise da fidelização de clientes de acordo com a emoção. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté. Orientador: André Petris Gollner.

5.
CINTRA, Fabrícia C. Esper; AGUIAR, Helisama C. de Brito. Gestão de marcas LEGO: Da falência a marca mais poderosa do mundo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté. Orientador: André Petris Gollner.

6.
XAVIER, André Luiz dos Santos et. al.. Agência Experimental Bar Temático Jardim Cultural. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté. Orientador: André Petris Gollner.

7.
SOUZA, Breitner Victor de. As mídias sociais como ferramentas de comunicação organizacional: suas atuais finalidades de uso. Estudo de caso Embraer.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté. Orientador: André Petris Gollner.

8.
BARROS, Maria Alice Trigo; BARRETO, Thaís Lopes. Gestão de marca numa mídia social: a fanpage da Skol no Facebook. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté. Orientador: André Petris Gollner.

9.
FREITAS, Stefanni Carvalho. Comunicação organizacional no terceiro setor através de um site de redes sociais: estudo de caso Solar Social e Facebook. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté. Orientador: André Petris Gollner.

10.
ALVES, Lucas de Sales. Mídias Sociais como ferramenta de promoção da marca. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté. Orientador: André Petris Gollner.

11.
MELO, Marilia Gabriela Gomes de. Fidelizando Clientes no Varejo de Automóveis: um Estudo de Caso na Vita Fiat. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté. Orientador: André Petris Gollner.

12.
SILVA, Ana Carolina da Cruz. Gamification:: Um Estudo sobre a Lógica dos Games Aplicada à Comunicação na Rede Social Foursquare. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté. Orientador: André Petris Gollner.

13.
SOUSA, Allan Barbosa Marques. O processo criativo dos jingles para campanhas publicitárias. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté. Orientador: André Petris Gollner.

14.
SILVA, Alexandre Vieira da et. al. Agência Mosaico - Planejamento de Comunicação e Marketing / Taubaté Rugbi. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté. Orientador: André Petris Gollner.

15.
SANTOS, Roberta Rezende. A nova retórica religiosa: Como alcançar os jovens inseridos em um mundo virtual.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté. Orientador: André Petris Gollner.

Iniciação científica
1.
GLÓRIA,Mariana P. R. da; ANTUNES, Guilherme Alan A. R.. Mercado Cor-de-rosa: O perfil de consumo das alunas do curso de Comunicação Social da Faculdade Anhanguera de Taubaté. 2010. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade Anhanguera de Taubaté. Orientador: André Petris Gollner.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 23/01/2019 às 21:25:59