Luciana Siqueira Rosseto Salotti

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5093149061884664
  • Última atualização do currículo em 07/05/2018


Graduada em Letras - Português/Espanhol pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998) e mestre em Letras pela Universidade Estadual de Londrina (2002). Doutora em Linguística pela Pontifícia Universidade Católica - PUC - SP (2015). Atualmente é professora de Espanhol na FATEC Assis e no Colégio Objetivo Assis, no qual é também Coordenadora Pedagógica. Também é professora de Interpretação e Produção de Textos , Comunicação e Expressão, Tópicos de Atuação Profissional e Português Instrumental Jurídico na Universidade Paulista - UNIP Assis. É responsável e mediadora da disciplina Espanhol I pela Fatec EaD. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Luciana Siqueira Rosseto Salotti
Nome em citações bibliográficas
SALOTTI, L. S. R.


Formação acadêmica/titulação


2010 - 2015
Doutorado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Título: A negociação no processo de escrita colaborativa para a produção de um blog em um curso semipresencial de espanhol LE, Ano de obtenção: 2015.
Orientador: Maximina Maria Freire.
Palavras-chave: Escrita colaborativa; Complexidade; Abordagem hermenêutico-fenomenológica; Blog; Espanhol LE.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas.
Setores de atividade: Educação.
2000 - 2002
Mestrado em Letras.
Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.
Título: Erros gramaticais em produções escritas de concluintes do ensino médio: uma análise,Ano de Obtenção: 2002.
Orientador: Dra Vanderci de Andrade Aguilera.
1993 - 1998
Graduação em Letras - Português/Espanhol.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.




Formação Complementar


2017 - 2017
Elaboração de Materiais. (Carga horária: 45h).
Centro Paula Souza, CPS, Brasil.
2016 - 2016
Educação, Trabalho e Tecnologia e Educação a Distância. (Carga horária: 40h).
Centro Paula Souza, CPS, Brasil.
1999 - 1999
Español para Extranjeros - Módulo II. (Carga horária: 120h).
Universidad de Valladolid, UVa, Espanha.


Atuação Profissional



Colégio Einstein Assis, CEA, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 7

Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógica Fundamental II, Carga horária: 40


FATEC ASSIS, FATEC, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora

Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40
Outras informações
6 horas semanais presenciais 24 horas semanais como mediadora online 10 horas semanais como responsável por disciplina

Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 41
Outras informações
6 horas semanais presenciais; 32 horas semanais EaD como mediadora online; projeto de divulgação da instituição na mídia local

Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 43
Outras informações
6 horas semanais presenciais; 32 horas semanais EaD como mediadora online; projeto de divulgação da instituição na mídia local

Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 6

Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 4

Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 2


Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular
Outras informações
Professora nos seguintes cursos: Direito, Fisioterapia e Nutrição.

Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 5
Outras informações
Professora da Disciplina Interpretação e Produção de Textos no curso de Direito (EaD) Professora da Disciplina Português Instrumental Jurídico no curso de Direito. Professora da Disciplina Tópicos de Atuação profissional no curso de Fisioterapia.

Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular
Outras informações
Professora da Disciplina Interpretação e Produção de Textos (EaD) nos seguintes cursos: Arquitetura, Adminstração, Biomedicina, Ciências Biológicas, Direito, Enfermagem, Engenharia (Ciclo Básico), Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia e Psicologia. Professora da Disciplina Português Instrumental Jurídico no curso de Direito. Professora da Disciplina Tópicos de Atuação profissional no curso de Fisioterapia.

Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Outras informações
Professora da Disciplina Comunicação e Expressão (EaD) nos seguintes cursos: Arquitetura, Administração, Biomedicina, Direito, Engenharia (Ciclo Básico), Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia e Psicologia. Professora da Disciplina Linguagem e Comunicação Jurídica no curso de Direito. Professora da Disciplina Tópicos de Atuação profissional no curso de Fisioterapia. Professora orientadora da Disciplina PIM II no curso de Estética e Cosmética.

Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular
Outras informações
Professora da Disciplina Interpretação e Produção de Textos (EaD)nos seguintes cursos: Arquitetura, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Direito, Enfermagem, Engenharia (Ciclo Básico), Estética e Cosmética, Farmácia, Nutrição e Psicologia. Professora das Disciplinas Metodologia do Trabalho Científico e Formação Geral no curso de Direito.

Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular
Outras informações
Professora da Disciplina Comunicação e Expressão (EaD) nos seguintes cursos: Arquitetura, Biomedicina, Ciências Biológicas, Direito, Enfermagem, Engenharia (Ciclo Básico), Estética e Cosmética, Farmácia, Nutrição e Psicologia. Professora da Disciplina Formação Geral no curso de Direito. Professora da Disciplina PIM II no curso de Estética e Cosmética.

Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular
Outras informações
Professora da disciplina Metodologia do Trabalho Científico no curso de Direito (EaD). Professora da disciplina Interpretação e Produção de Textos (EaD) nos seguintes cursos: Biomedicina, Ciências Biológicas, Direito, Engenharia (Ciclo Básico), Estética e Cosmética, Farmácia, Nutrição e Psicologia.

Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular
Outras informações
Professora da disciplina Metodologia do Trabalho Científico no curso de Direito (EaD). Professora da disciplina Interpretação e Produção de Textos (EaD) nos seguintes cursos: Biomedicina, Ciências Biológicas, Direito, Engenharia (Ciclo Básico), Estética e Cosmética, Farmácia, Nutrição e Psicologia.

Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular
Outras informações
Professora de Interpretação e Produção de Texto (EaD)nos cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas, Direito, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia Professora de Metodologia do Trabalho Científico no Curso de Direito Professora de Formação Geral no curso de Nutrição Professora de dependência das disciplina Comunicação e Expressão nos seguintes cursos: Arquitetura, Biomedicina, Ciências Biológicas, Direito, Engenharia (Ciclo Básico), Fisioterapia e Psicologia.

Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular
Outras informações
Professora de Comunicação e Expressão (EaD) nos cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas, Direito, Engenharia e Psicologia. Professora de dependência em Comunicação e Expressão nos cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas, Direito, Engenharia e Psicologia.

Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular
Outras informações
Professora da disciplina Interpretação e Produção de Texto (EaD) nos seguintes cursos: Biomedicina, Ciências Biológicas, Direito, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia. Professora da disciplina Metodologia do Trabalho Científico no Curso de Direito. Professora de dependência das disciplinas Comunicação e Expressão e Interpretação e Produção de Textos nos seguintes cursos: Biomedicina, Ciências Biológicas, Direito, Engenharia, Fisioterapia e Nutrição.

Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular
Outras informações
Professora da disciplina Comunicação e Expressão (EaD) nos seguintes cursos: Arquitetura, Biomedicina, Ciências Biológicas, Direito, Engenharia (Ciclo Básico), Fisioterapia e Psicologia. Professora da disciplina Formação Geral nos cursos de Direito e Psicologia. Professora de dependência nos seguintes cursos: Biomedicina, Ciências Biológicas, Direito, Engenharia (Ciclo Básico), Fisioterapia e Psicologia.

Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular
Outras informações
Professora da disciplina Interpretação e Produção de Texto nos seguintes cursos: Biomedicina, Ciências Biológicas, Direito e Fisioterapia. Professora da disciplina Metodologia do Trabalho Científico no Curso de Direito. Professora de dependência nas disciplinas de Interpretação e Produção de Textos e Comunicação e Expressão nos cursos de Ciências Biológicas, Direito, Fisioterapia e Nutrição Professora de dependência nas disciplinas de Comunicação Empresarial no curso de Gestão de Recursos Humanos

Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular
Outras informações
Professora da disciplina Comunicação e Expressão nos seguintes cursos: Biomedicina, Ciências Biológicas, Direito, Engenharia e Fisioterapia. Professora da disciplina Interpretação e Produção de Texto nos seguintes cursos: Biomedicina, Ciências Biológicas, Direito, Fisioterapia e Nutrição. Professora de dependência nas disciplinas na disciplina Metodologia do Trabalho Científico no Curso de Direito.

Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 2
Outras informações
Professora de Interpretação e Produção de Textos nos cursos de Direito e Nutrição Professora de Didática no curso de Ciências Biológicas Professora de Comunicação Empresarial no curso de Gestão de Recursos Humanos

Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 13
Outras informações
Professora de Comunicação e Expressão nos cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas, Direito, Fisioterapia e Nutrição Professora de dependência na disciplina de Interpretação e Produção de Textos nos cursos de Ciências Biológicas, Direito, Fisioterapia e Nutrição Professora de dependência na disciplina de Comunicação Empresarial no curso de Gestão de Recursos Humanos Professora da disciplina Formação Geral nos cursos de Direito e Nutrição


Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2015
Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: doutoranda


Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2001
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 20

Atividades

03/2000 - 05/2001
Ensino, Letras / Secretariado Executivo, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Lìngua Espanhola

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Vínculo institucional

1996 - 1997
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 4


Fundação Educacional do Município de Assis, FEMA, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2000
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 4

Atividades

02/2000 - 04/2000
Ensino, Direito, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Expressão Forense I

Centro de Estudos de Línguas, CEL, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 10

Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 4


Colégio Diocesano Santo Antônio, CD, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2013
Vínculo: , Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 17
Outras informações
Professora de Língua Espanhola para o Ensino Médio desde 2000 Professora de Língua Espanhola para o Ensino Fundamental II desde 2000 Professora de Língua Espanhola para a Educação Infantil desde 2004 Professora de Língua Espanhola para o 1º ano do Ensino Fundamental I desde 2006 Professora de Introdução à Informática para a Educação Infantil e para o 1º ano do Ensino Fundamental I desde agosto de 2010 Professora de Literatura para 8º e 9º anod do Ensino Fundamental II desde 2013

Atividades

02/2004 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Introdução à Língua Espanhola
03/2000 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Língua Espanhola
03/2000 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Língua Espanhola

Colégio Internacional Comenius, CIC, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 2



Projetos de pesquisa


2010 - Atual
Interfaces e ambientes digitais de aprendizagem de línguas e formação de professores
Descrição: Este projeto investiga questões de ensino-aprendizagem de línguas e de formação tecnológica de professores, mediadas por interfaces digitais e/em ambientes virtuais, escrutinando-as a partir de uma perspectiva complexa e sistêmica que considera a construção de conhecimento como não linear, não fragmentada e transdisciplinar. De forma pontual, o projeto visa a: (1) obter subsídios teórico-metodológicos para o design de cursos que objetivem à formação tecnológica e à construção de conhecimentos de/em língua estrangeira, sob um enfoque complexo; (2) refletir sobre as implicações da utilização de interfaces e ambientes digitais na criação de redes de ensino-aprendizagem e de formação tecnológica de professores; e (3) descrever e interpretar a construção de conhecimentos mediada por interfaces digitais e a criação de ambientes digitais, bem como a aprendizagem de línguas e a formação neles/deles decorrentes, sob a perspectiva de professores e alunos..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Outros Projetos


2010 - Atual
A negociação no processo de escrita colaborativa para a produção de um blog em aulas particulares semipresenciais de espanhol LE (título provisório)
Descrição: O objetivo deste projeto é verificar como o fenômeno da negociação se efetua durante o processo de escrita colaborativa realizada entre alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II para a elaboração de um blog em espanhol. Os dados serão interpretados através dos princípios da hermenêutica-fenomenológica. Este projeto está vinculado ao projeto "Interfaces e ambientes digitais de aprendizagem de línguas e formação de professores", desenvolvido por minha orientadora, a Profª Drª Maximina Maria Freitas. O projeto investiga questões de ensino-aprendizagem de línguas e de formação tecnológica de professores, mediadas por interfaces digitais e/em ambientes virtuais, escrutinando-as a partir de uma perspectiva complexa e sistêmica que considera a construção de conhecimento como não linear, não fragmentada e transdisciplinar. De forma pontual, o projeto visa a: (1) obter subsídios teórico-metodológicos para o design de cursos que objetivem à formação tecnológica e à construção de conhecimentos de/em língua estrangeira, sob um enfoque complexo; (2) refletir sobre as implicações da utilização de interfaces e ambientes digitais na criação de redes de ensino-aprendizagem e de formação tecnológica de professores; e (3) descrever e interpretar a construção de conhecimentos mediada por interfaces digitais e a criação de ambientes digitais, bem como a aprendizagem de línguas e a formação neles/deles decorrentes, sob a perspectiva de professores e alunos..
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Resumos publicados em anais de congressos
1.
SALOTTI, L. S. R.. Métodos y abordajes: utilización de nuevas tecnologías en la enseñanza del español (LE). In: I CIPLOM - Congresso Internacional de Professores de Línguas Oficiais do Mercosul, 2010, Foz do Iguaçu. I SIPLOM - I Congresso Internacional de Professores de Línguas Oficiais do MERCOSUL e I Encontro Internacional de Associações de Professores de Línguas Oficiais do MERCOSUL. Cascavel - PR: Editora Coluna do Saber, 2010. v. 1. p. 176-177.

2.
SALOTTI, L. S. R.. La Didáctica de la Lectura en las Clases de Español. In: Problemas de Enseñanza / Aprendizaje de Brasileños Aprendices de Español, 2000, Londrina. Problemas de Ensino / Aprendizagem de Brasileiros Estudantes de Espanhol. Londrina: UEL, 2000. v. 1. p. 224-231.

3.
SALOTTI, L. S. R.. Motivação e Leitura nas Aulas de Espanhol. In: VIII EPLLE - Encontro de Professores de Línguas Estrangeiras - "A Formação Continuada do Professor de Línguas", 2000, Campo Mourão. VIII EPLLE - Encontro de Professores de Línguas Estrangeiras - "A Formação Continuada do Professor de Línguas" - Programa e Resumos, 2000. p. 15.

4.
SALOTTI, L. S. R.. Concordância Verbal: Influência Familiar. In: XIV Seminário do CELLIP, 2000, Maringá. Caderno de Resumos - XIV Seminário do CELLIP. Maringá: UEM - DLE, 2000. p. 186.

5.
SALOTTI, L. S. R.. La Comprensión Lectora en las Clases de Español. In: II Jornadas de Estudios Hispánicos - Problemas de enseñanza / aprendizaje de brasileños aprendices de español, 1999, Londrina. Cuaderno de Resúmenes de las II Jornadas de Estudios Hispánicos, 1999. p. 23-23.

6.
SALOTTI, L. S. R.; PANDOLFI, M. A. ; BORANELLI, V. . Espanhol para a Terceira Idade: uma Experiência. In: II Seminário da Universidade Aberta à Terceira Idade da Unesp, 1997, Marília. II Seminário da Universidade Aberta à Terceira Idade da Unesp, 1997. p. 65-66.

Apresentações de Trabalho
1.
SALOTTI, L. S. R.. A negociação no processo de escrita colaborativa para a produção de um blog em um curso semipresencial de espanhol.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
SALOTTI, L. S. R.. A importância da interpretação textual para o sucesso acadêmico. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
SALOTTI, L. S. R.. A Interpretação e Produção de Textos na EaD. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
SALOTTI, L. S. R.. Escrita Acadêmica. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

5.
SALOTTI, L. S. R.. Interpretação e Produção de Textos no modelo de Educação à Distãncia. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
SALOTTI, L. S. R.. Comunicação e Expressão na Graduação. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
SALOTTI, L. S. R.. A interface fórum nas aulas de espanhol (LE) sob a ótica da complexidade. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
SALOTTI, L. S. R.. Construção de textos colaborativos em adeas sob o viés da complexidade. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
SALOTTI, L. S. R.. Métodos y abordajes: utilización de nuevas tecnologías en la enseñanza del español (LE). 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

10.
SALOTTI, L. S. R.. A presença do elemento lúdico na aquisição da L2. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

11.
FREIRE, M. M. ; SALOTTI, L. S. R. ; ARAUJO, M. V. ; SOUZA, A. B. C. ; SA, C. F. ; OLIVEIRA, G. ; SOUZA, L. B. ; FURLIN, M. ; DESPOSITO, M. E. W. . Tematização do fenômeno 'ser professor atualmente'. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

12.
SALOTTI, L. S. R.. O lúdico no processo de ensino/aprendizagem. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

13.
SALOTTI, L. S. R.. Motivação e Leitura nas Aulas de Espanhol. 2000. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

14.
SALOTTI, L. S. R.. Concordância Verbal: Influência Familiar. 2000. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

15.
SALOTTI, L. S. R.. La Comprensión Lectora en las Clases de Español. 1999. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

16.
SALOTTI, L. S. R.; PANDOLFI, ; BORANELLI, V. . Espanhol para a Terceira Idade: uma Experiência. 1997. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Demais tipos de produção técnica
1.
SALOTTI, L. S. R.. Video aula UA01, UA02 e UA03 - Repaso parte 1. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo aula).

2.
SALOTTI, L. S. R.. Video aula UA04 e UA05 - Repaso parte 2. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo aula).

3.
SALOTTI, L. S. R.. Vídeo aula UA06, UA07 e UA08 - Repaso parte 3. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo aula).

4.
SALOTTI, L. S. R.. Español II para Gestión Comercial. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

5.
SALOTTI, L. S. R.. Español III para Gestión Comercial. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

6.
SALOTTI, L. S. R.. Elaboração de Artigos Científicos e Resenhas. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

7.
SALOTTI, L. S. R.. Español I para Gestión Comercial. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

8.
SALOTTI, L. S. R.. Escrita Acadêmica - Básico. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

9.
SALOTTI, L. S. R.. Escrita Acadêmica - Intermediário. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

10.
SALOTTI, L. S. R.. Interpretação de textos e produção escrita para nutricionistas. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

11.
SALOTTI, L. S. R.. Minicurso de Língua Espanhol para Alunos da Rede Estadual de Ensino. 1997. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
SIQUEIRA, Claudia Cardia; DOMINGOS FILHO, José; SALOTTI, L. S. R.. Participação em banca de Marianne Machado Paião.Violência sexual contra a criança e o adolescente: uma análise das consequências e a importância das políticas públicas de atendimento às vítimas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Paulista.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
I Feria de la Hispanidad. Feria de la Hispanidad. 2017. (Feira).

2.
III Ciclo de Palestras da Faculdade de Tecnologia de Assis - Fatec. 2017. (Encontro).

3.
III Ciclo de Palestras da Faculdade de Tecnologia de Assis - Fatec.Relatos de experiências de empresários de Assis. 2017. (Encontro).

4.
VII Encontro de Pesquisadores Sobre a Abordagem Hermenêutico-Fenomenológica e Complexidade.Interpretando Experiências Vividas em Busca de sua Essência. 2015. (Encontro).

5.
VII Encontro de Pesquisadores Sobre a Abordagem Hermenêutico-Fenomenológica e Complexidade.A negociação no processo de escrita colaborativa para a produção de um blog em um curso semipresencial de espanhol. 2015. (Encontro).

6.
Ciclo de Palestras Direito.A importância da Interpretação Textual para o Sucesso Acadêmico. 2014. (Outra).

7.
Ciclo de palestras.Interpretação e Produção de Textos no modelo de Educação à Distância. 2013. (Outra).

8.
II JCET 2013 - Jornada de Ciências Exatas e Tecnológicas.Escrita Acadêmica - Intermediário. 2013. (Outra).

9.
II JCET 2013 - Jornada de Ciências Exatas e Tecnológicas.Escrita Acadêmica - Básico. 2013. (Outra).

10.
18º InPLA (Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada,. Construção de textos colaborativos em adeas sob o viés da complexidade. 2011. (Congresso).

11.
18º InPLA (Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada). A interface fórum nas aulas de espanhol (LE) sob a ótica da complexidade. 2011. (Congresso).

12.
I CIPLOM - Congressso Internacional de Professores de Línguas Oficiais do Mercosul. Métodos y abordajes: utilización de nuevas tecnologías en la enseñanza del español (LE). 2010. (Congresso).

13.
II Encontro de Pesquisadores da Abordagem Hermenêutico-Fenomenológica. 2010. (Encontro).

14.
II Encontro de Pesquisadores da Abordagem Hermenêutico-Fenomenológica.Tematização: Ser professor atualmente. 2010. (Encontro).

15.
I Jornada sobre Ensino-aprendizagem de Línguas em Ambientes Virtuais. 2010. (Outra).

16.
IV Encontro de Professores de Língua Espanhola do Estado do Paraná.O lúdico no processo de ensino/aprendizagem. 2010. (Encontro).

17.
II Perpectivas Teórico-Prácticas de la Enseñanza del Español a Brasileños: el Error y su Tratamiento. 2000. (Outra).

18.
VIII EPLLE ? Encontro de Professores de Línguas Estrangeiras ? A Formação Continuada do Professor de Línguas.?Motivação e Leitura nas Aulas de Espanhol?. 2000. (Encontro).

19.
XLVIII Seminário do Grupo de Estudos Lingüísticos do Estado de São Paulo ? GEL. 2000. (Seminário).

20.
?Los Tiempos del Pasado en Español: Valores y Usos?. 1999. (Seminário).

21.
II Jornadas de Estudios Hispánicos ? Problemas de Enseñanza / Aprendizaje de Brasileños Aprendices de Español.?La Comprensión Lectora en las Clases de Espanhol?. 1999. (Outra).

22.
I Jornada de Didáctica del Español como Lengua Extranjera en São Paulo. 1999. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
SALOTTI, L. S. R.; BOSSA, I. ; EDER, F. . I Feria de la Hispanidad - Fatec Assis. 2017. .

2.
SALOTTI, L. S. R.; EDER, F. ; BOSSA, I. . III Ciclo de Palestras da Faculdade de Tecnologia de Assis - Fatec Assis. 2017. (Outro).

3.
SALOTTI, L. S. R.; SOUZA, A. B. C. ; SA, C. F. ; OLIVEIRA, G. ; SOUZA, L. B. ; FURLIN, M. ; DESPOSITO, M. E. W. ; ARAUJO, M. V. . II Encontro de Pesquisadores da Abordagem Hermenêutico-Fenomenológica. 2010. (Outro).



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
SALOTTI, L. S. R.. A importância da interpretação textual para o sucesso acadêmico. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
SALOTTI, L. S. R.. A Interpretação e Produção de Textos na EaD. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Desenvolvimento de material didático ou instrucional
1.
SALOTTI, L. S. R.. Video aula UA01, UA02 e UA03 - Repaso parte 1. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo aula).

2.
SALOTTI, L. S. R.. Video aula UA04 e UA05 - Repaso parte 2. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo aula).

3.
SALOTTI, L. S. R.. Vídeo aula UA06, UA07 e UA08 - Repaso parte 3. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo aula).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
SALOTTI, L. S. R.; BOSSA, I. ; EDER, F. . I Feria de la Hispanidad - Fatec Assis. 2017. .




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/10/2018 às 14:06:57