Débora Scardine da Silva Pistori

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6502176505635773
  • Última atualização do currículo em 19/09/2018


MESTRE em Engenharia de Produção - FEB/UNESP/Bauru/SP (2010); ESPECIALISTA (MBA) em Gestão Estratégica de Pessoas - FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS/RJ (2007); GRADUADA - Administração - UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO/Bauru/SP (2004). EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL (mais de 20 anos) nas áreas organizacionais: gestão de pessoas (liderança, treinamento & desenvolvimento de pessoas, recrutamento e seleção e negociação de conflitos e relações interpessoais). COACH MASTER - atuação como coach executiva há mais de 9 anos. EXPERIÊNCIA NA DOCÊNCIA (9 anos) - ensino médio e superior. COORDENADORA DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO - ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS DA USC desde 2012. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Débora Scardine da Silva Pistori
Nome em citações bibliográficas
PISTORI, D. S. S.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade do Sagrado Coração, Centro de Ciências Exatas e Naturais, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas.
R Irmã Arminda, 10-50
Jardim Brasil
17011-160 - Bauru, SP - Brasil
Telefone: (14) 21077000
Ramal: 7195


Formação acadêmica/titulação


2008 - 2010
Mestrado em Engenharia de Produção.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Título: Análise do uso do Jogo Mercado Virtual como mediador do processo de aprendizagem de gestão empresarial,Ano de Obtenção: 2010.
Orientador: JOSÉ DE SOUZA RODRIGUES.
Palavras-chave: jogos de empresas; ENSINO-APRENDIZAGEM; gestão empresarial.
Grande área: Engenharias
Setores de atividade: Educação Superior; Mercado de Trabalho e Mão-De-Obra; Atividades administrativas e serviços complementares.
2005 - 2007
Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas. (Carga Horária: 432h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Título: A Importância da Responsablidade Social nas Empresas: Estudo de Caso: Servimed Comercial Ltda.
Orientador: Denise Lustri.
2014 - 2016
Graduação em Gastronomia.
Universidade do Sagrado Coração, USC, Brasil.
1998 - 2004
Graduação em Administração de Empresas.
Universidade do Sagrado Coração, USC, Brasil.
Título: LIDERANÇA: DIAGNOSTICAR PARA DESENVOLVER COMPETÊNCIAS NA EMPRESA SERVIMED COMERCIAL LTDA.
Orientador: Regina Maria Vidotti.




Formação Complementar


2012 - 2012
CARGOS E SALÁRIOS. (Carga horária: 17h).
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, IDEPRO, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Formação Tutores para Jogo Empresa Mercado Virtual. (Carga horária: 4h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2008 - 2008
SENIOR COACHNG PRGRAM.
INTEGRATED COACHING INSTITUTE CERTIFIES THAT, ICI, Brasil.
2008 - 2008
Mercado Virtual. (Carga horária: 20h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2007 - 2007
PERSONAL AND EXECUTIVE COACH. (Carga horária: 72h).
INTEGRATED COACHING INSTITUTE CERTIFIES THAT, ICI, Brasil.
2006 - 2006
LÍDER DO FUTURO: A TRANSFORMAÇÃO EM LÍDER COACH. (Carga horária: 90h).
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO, ABTD, Brasil.
2005 - 2005
TÉCNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR. (Carga horária: 90h).
EXPORT MANAGER, MANAGER, Brasil.


Atuação Profissional



SECRETARIA DO BEM ESTAR SOCIAL DE BAURU, SEBES, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Novos Líderes PHD Serviços Empresariais, PHD, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coach Executiva, Carga horária: 10
Outras informações
Área de Recursos Humanos - coaching executivo, e outros treinamentos in company, recrutamento & seleção e prestaçao de serviços de consultoria na área estratégica do RH.

Atividades

08/2007 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, PHD, .

Cargo ou função
Consultora em Recursos Humanos.

Universidade do Sagrado Coração, USC, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Curso de Especialização, Carga horária: 4

Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 22, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
16 horas/aula

Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso, Carga horária: 18, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Curso Graduação: Tecnologia em Gestão de RH

Atividades

02/2018 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Empresa Experimental
Gestão de Pessoas
Gestão de Recursos Humanos
Laboratório de Gestão
Planejamento Estratégico
02/2018 - Atual
Ensino, Gestão Estratégica de Pessoas, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão da Cultura, Clima e Relações de Poder
Gestão de Conflitos e Relações Interpessoais
Liderança e Motivação de Equipes
Metologia da Pesquisa Científica
08/2017 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Exatas e Naturais, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas.

Cargo ou função
Membro NDE representando o curso de Administração conforme Portaria 31/17.
08/2012 - 12/2012
Ensino, Produção Sucroalcooleira, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Pessoas
08/2012 - 12/2012
Ensino, Estética e Cosmética, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Economia e Mercado
10/2012 - 10/2012
Ensino, Gestão de Sistemas de Informação, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Pessoas
02/2012 - 06/2012
Ensino, Tecnológico em Estética e Cosmética, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão das Relações Humanas
02/2012 - 03/2012
Ensino, Gestão Empresarial e Finanças Internacionais, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão Funcional de Pessoas
10/2011 - 10/2011
Ensino, Gestão de Sistemas de Informação, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Pessoas
06/2011 - 06/2011
Ensino, Gestão Comunicação nas Organizações, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Cultura Organizacional
02/2011 - 06/2011
Ensino, Gestão de Recursos Humanos, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Fundamentos de Administração; Gestão de Cargos, Carreira e Remuneração; Tópicos Avançados em RH1 e 2; Consultoria em RH
02/2010 - 08/2010
Ensino, Gestão de Sistemas de Informação, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Pessoas
02/2010 - 06/2010
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Fundamentos de Administração
02/2009 - 06/2009
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração de Recursos Humanos I e II

Colegio Tecnico Industrial Isac Portal Roldan, CTI BAURU, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 25
Outras informações
Atuação nos cursos de Informática, Mecânica e Eletrônica com a disciplina de Administração


Servimed Comercial Ltda, SERVIMED, Brasil.
Vínculo institucional

1996 - 2007
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora Gestão Pessoas, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Doze anos de experiência profissional em Gestão de Pessoas, Processos e Resultados na área administrativa atuando em RH, Contas a Pagar/Receber e O&M. Um ano de experiência na área operacional. Forte experiência em liderança e desenvolvimento de equipes através de treinamentos técnicos e programas de desenvolvimento pessoal e profissional.



Projetos de extensão


2015 - Atual
DESENVOLVIMENTO HUMANO PARA FUTUROS EMPREENDEDORES
Descrição: Projeto que visa o desenvolvimento humano de futuros empreendedores em parceria com a Secretaria do Bem Estar Social da cidade de Bauru dentro dos programas oferecidos por esta instituição à população. Trata-se de proporcionar aos participantes a oportunidade de trabalhar temas relacionados ao comportamento visando sua evolução pessoal e profissional..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (9) .
Integrantes: Débora Scardine da Silva Pistori - Coordenador / Fellipe Hennemans Wenceslau Silva - Integrante / Guilherme Takahashi de Sá - Integrante / Jaqueline Regina de Barros - Integrante / Jefferson Marques Fernandes de Jesus - Integrante / Josiana Silveira da Costa - Integrante / Lorena Maranho - Integrante / Mariana Luiza de Castro Batista - Integrante / Marina Saes Macedo - Integrante / Tiago Luiz Boldo - Integrante.
2013 - 2014
REINSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO - RESGATE DA AUTO ESTIMA DO DESEMPREGADO
Descrição: projeto que auxilia o desenvolvimento humano orientando as pessoas com estratégias de enfrentamento frente às situações vivenciadas por estas. O público alvo são adultos participantes atendidos no CRAS em programas de geração de renda, por sua vez, visam preparar e transformar pessoas em situação de vulnerabilidade social em futuros empreendedores..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (16) .
Integrantes: Débora Scardine da Silva Pistori - Coordenador / ANTONIA DO NASCIMENTO SOUZA - Integrante / CINTHIA MILENA AVELINADA SILVA - Integrante / BRUNA BENICIO RODRIGUES - Integrante / BRUNA PIRES ARRUDA - Integrante / GUILHERME MILLER GAMA OLIVEIRA - Integrante / KARLLA VALOIS DOS SANTOS - Integrante / RICARDO MASSUDA OYAMA - Integrante / CAMILA GONÇALVES DA SILVA - Integrante / DAYANA PINHEIRO PEDRO - Integrante / LURIAN VIRGINIA GARCIA DE ALMEIDA - Integrante / TEREZA CRISTINA BATISTA FERREIRA - Integrante / VANESSA CRISTINA COLOMBO - Integrante / BIANCA DE MIRA - Integrante / KALINE RUIZ DOS SANTOS - Integrante / NANTAN MASCARENHAS ARRIERO DE SOUZA - Integrante.
2011 - 2011
Implantação de um programa de rádio abordando o orçamento familiar na região de Bauru
Descrição: A falta de recursos financeiros e o uso de diversas modalidades de empréstimos e financiamento são fatos concretos na vida das famílias. O propósito deste projeto de extensão é levar até o ouvinte, uma visão de orçamento familiar, focando especialmente a correta utilização de seus recursos financeiros e a utilização do orçamento familiar como forma de planejar e reestruturar as finanças pessoais. Este projeto teve a participação de docentes e discentes. A delimitação do projeto a abrangência da Rádio Véritas da Universidade Sagrado Coração. Quanto a periodicidade - será apresentado diariamnente..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) .
Integrantes: Débora Scardine da Silva Pistori - Coordenador.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
2.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gestão Estratégica e Organizacional.
3.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Educação em Engenharia de Produção.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.


Idiomas


Inglês
Lê Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Textos em jornais de notícias/revistas
1.
PEREIRA, N. L. ; PISTORI, D. S. S. ; SOUZA, F. J. . O Uso das Redes Sociais para fins pessoais no ambiente de trabalho: uma pesquisa de opinião.. Jornal da Cidade, Bauru-SP, 11 ago. 2014.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
PISTORI, D. S. S.; ROMAGNOLI, A. C. ; KAWASHIMA, M. L. . Reabilitação Profissional: Análise e mapeamento do profissional reabilitado nos Correios-São Paulo Interior. In: CONVIBRA ON LINE CONFERNCE, 2016. CONVIBRA 2016 ON LINE CONFERENCE, 2016.

2.
GIMENES, M. ; PISTORI, D. S. S. ; ZAMBELO, E. A. ; PAVELOSKI, E. M. . Liderança Estratégica: Um estudo de caso em uma empresa metalúrgica de Pederneiras. In: CONVIBRA 2015 ONLINE CONFERENCE, 2015. 2015 CONVIBRA BUSINESS, 2015.

3.
AIRES, D. B. ; PISTORI, D. S. S. ; RODRIGUES, J. S. ; MAGANHA, M. R. J. . Estudo dos Agentes em um Exercício Simulado de Operações de Produção com o Empresário 3. In: Simpósio de Engenharia de Produção, 2014, Bauru. XXI Simpósio de Engenharia de Produção, 2014.

4.
PEREIRA, N. L. ; SOUZA, F. J. ; PISTORI, D. S. S. . O Uso das Redes Sociais para fins pessoais no ambiente de trabalho: uma pesquisa de opinião.. In: CONVIBRA ADMINISTRAÇÃO, 2014. XII Congresso Online - Administração, 2014.

5.
AIRES, D. B. ; PISTORI, D. S. S. ; RODRIGUES, J. S. ; MAGANHA, M. R. J. . Simulação da Gestão de uma empresa Industrial com o Empresário 3. In: ENEGEP - Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2014, Curitiba/PR. ENEGEP 2014, 2014.

6.
GORDONO, F. S. ; PISTORI, D. S. S. ; FREITAS, I. Q. . A importância do Capital Intelectual nas Empresas Fornecedoras de Cana de Açucar. In: X Congresso Online de Administração, 2013, online. X Congresso online de Administração. São Paulo: Convibra, 2013.

7.
GODOI, V. ; ZANELATO, L. S. ; PISTORI, D. S. S. ; MENDES, C. T. . Programa Projovem: O que pensam os adolescentes sobre os primeiros passos da juventude e do mundo do trabalho. In: 2º Encontro Senac de Conhecimento Integrado, 2013, Bauru. 2º Encontro Senac de Conhecimento Integrado: Gestão, Contemporaneidade e Mercado de Trabalho. São Paulo: SENAC, 2013. v. 2.

8.
PISTORI, D. S. S.; GORDONO, F. S. ; CARRIJO, J. R. S. ; MARINHO, A. R. ; ZAMPESE, R. F. . Produção Inovadora E Sustentada. In: 2o. CONEPRO-SUL Congresso de Engenharia de Produção da Região Sul, 2012, Joinville - SC. PRODUÇÃO INOVADORA E SUSTENTADA. JOINVILLE: SOCIESC, 2012.

9.
RODRIGUES, J.S. ; PISTORI, D. S. S. ; ZAMBON, Katia Lívia ; LIMA, Rui M. ; CARVALHO, José Dinis . Model of a Game for Improving Integrated Decisions in Production Management.. In: First International Conference on Virtual and Networked Organizations Emergent Technologies and Tools, 2011, Ofir - Portugal. First International Conference on Virtual and Networked Organizations Emergent Technologies and Tools,ViNOrg '11, 2011, Ofir. First International Conference on Virtual and Networked Organizations Emergent Technologies and Tools, ViNOrg '11.. Berlin: Springer-Verlag GmbH Berlin Heidelberg (Verlag-Springer), 2011, 2011.

10.
PISTORI, D. S. S.; ZUCCARI,P ; RODRIGUES, J.S. . Análise do uso do jogo de empresa mercado virtual como recurso didático no ensino de planejamento e controle da produção. In: International Conference on Engineering and Computer Education, 2009, Buenos Aires. Educating Engineers for Innovation ICECE 2009, 2009.

11.
ZUCCARI,P ; PISTORI, D. S. S. ; RODRIGUES, J.S. ; SALGADO,M.H . Proposal for Initial Analysis of Conditions of Use of Business Games. In: Annual Conference of Production and Operations Management Society, 2009, Orlando-USA. POMS 20th Annual Conference, 2009.

12.
PISTORI, D. S. S.; ZUCCARI,P ; CAVENAGHI, Vagner ; RODRIGUES, J.S. ; SALGADO,M.H . Análise do uso do jogo de empresa Mercado Virtual como recurso didático no ensino de planejamento e controle da produção.. In: Simpósio de Engenharia de Produção, 2008, Bauru/SP/Brasil. XVIII SIMPEP, 2008.

13.
GOBBO, S.C.O. ; PISTORI, D. S. S. ; CAVENAGHI, Vagner ; FUSCO, J.P.A ; RODRIGUES, J.S. . Análise Comparativa dos Modelos de Gestão em medidas de desempenho: Balanced Scorecard e Performance Prism. In: XVIII SIMPEP, 2008, Bauru. Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, 2008.

Apresentações de Trabalho
1.
SILVA, S. T. ; VITORELI, M. C. ; PISTORI, D. S. S. ; ZAMBELO, E. A. . Reabilitação Profissional: análise e mapeamento do profissional reabilitado nos Correios. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2.
PEREIRA, N. L. ; PISTORI, D. S. S. ; SOUZA, F. J. . O Uso das Redes Sociais para fins pessoais no ambiente de trabalho: uma pesquisa de opinião.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
PISTORI, D. S. S.; SILVA, C. G. ; PEDRO, D. P. ; ALMEIDA, L. V. G. ; FERREIRA, T. C. B. ; COLOMBO, V. C. . REINSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO - RESGATE DA AUTO ESTIMA DO DESEMPREGADO. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

4.
PISTORI, D. S. S.. Workshop: Desafio Empreendedor. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

5.
PISTORI, D. S. S.. Mantenha sua empregabilidade em alta. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
PISTORI, D. S. S.. Desafio Mercadológico: meu futuro na Moda. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
PISTORI, D. S. S.. COMO ELABORAR UM CURRÍCULO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
PISTORI, D. S. S.; SANCHES, K. ; SPOSITO, L. G. ; LOBO, E. . Cidadania. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
PISTORI, D. S. S.. A Gestão dos Recursos Humanos e a Dignidade da Pessoa Humana no Trabalho. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

2.
PISTORI, D. S. S.. Consultoria em RH e Gestão de Carreira. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).


Demais tipos de produção técnica
1.
PISTORI, D. S. S.. Primeiros Passos. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
PISTORI, D. S. S.. Primeiros Passos: juventude e mundo do trabalho. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
PISTORI, D. S. S.. FORMAÇÃO EM LIDERANÇA. 2012. .

4.
PISTORI, D. S. S.. COMITÊ DE QUALIDADE. 2012. .

5.
PISTORI, D. S. S.. Executive Coaching. 2012. (COACHING).

6.
PISTORI, D. S. S.. O PROCESSO DE COACHING E SUAS APLICAÇÕES. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

7.
PISTORI, D. S. S.; PEREIRA, Maria Aparecida . JOGO BOM BURGUER. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

8.
PISTORI, D. S. S.. EQUIPES INTELIGENTES. 2011. .

9.
PISTORI, D. S. S.. FORMAÇÃO EM LIDERANÇA. 2011. .

10.
PISTORI, D. S. S.. EQUIPES INTELIGENTES. 2011. .

11.
PISTORI, D. S. S.. LÍDERES EM AÇÃO. 2011. .

12.
PISTORI, D. S. S.. Executive Coaching. 2011. (COACHING).

13.
PISTORI, D. S. S.. FORMAÇÃO EM LIDERANÇA. 2010. .

14.
PISTORI, D. S. S.. EQUIPES INTELIGENTES. 2010. .

15.
PISTORI, D. S. S.. VISÃO ESTRATÉGICA DO NEGÓCIO. 2009. .

16.
PISTORI, D. S. S.. FORMAÇÃO EM LIDERANÇA. 2009. .

17.
PISTORI, D. S. S.. NOVOS LÍDERES - TURMA III. 2009. .

18.
PISTORI, D. S. S.; MACHADO, G. CARLA ; MARTINS, L. BENEDITO ; MARQUES, JR, EURO ; CARVALHO, J GLAUCO ; TORRES, A. MARCO ; ZUCCARI,P ; ORTI, S. PAULO ; GOBBO, Simone Cristina de Oliveira . Gestão do desempenho em Gestão de Operações. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Seminário).

19.
PISTORI, D. S. S.. O Básico dos 5 S´s. 2006. .

20.
PISTORI, D. S. S.; LOBO, E. ; SPOSITO, L. G. ; SANCHES, K. . Cidadania. 2006. .

21.
PISTORI, D. S. S.. Formação de Auditores do Programa de Qualidade 5 S´s. 2006. .

22.
PISTORI, D. S. S.; AYUB, C. . Atendimento a Clientes. 2006. .

23.
PISTORI, D. S. S.. Concessão de Crédito. 2006. .

24.
PISTORI, D. S. S.. Delegue não Delargue. 2006. .

25.
PISTORI, D. S. S.. Dando e Recebendo Feedback. 2006. .

26.
PISTORI, D. S. S.. Análise de Crédito & Cobrança com ênfase na Recuperação de Créditos. 2006. .

27.
PISTORI, D. S. S.; AYUB, C. . Como lidar com Clientes Zangados. 2005. .

28.
PISTORI, D. S. S.. A Importância do Mkt Pessoal. 2005. .

29.
PISTORI, D. S. S.. Percepção, Ética e Cidadania. 2005. .

30.
PISTORI, D. S. S.; AYUB, C. . Espaço Aprendiz na empresa Servimed Comercial Ltda. 2005. .

31.
PISTORI, D. S. S.. Percepção e Desenvolvimento Moral. 2004. .

32.
PISTORI, D. S. S.. Empregabilidade e Cidadania. 2003. .

33.
PISTORI, D. S. S.. Cobrança Ativa e Passiva. 2003. .

34.
PISTORI, D. S. S.; MENDES, Tatiana . Criatividade e Trabalho em Equipe. 2002. .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
PISTORI, D. S. S.. Participação em banca de ERICA SANTOS RIBEIRO.A IMPORTÂNCIA DA MOTIVAÇÃO DAS EQUIPES PARA O SISTEMA ORGANIZACIONAL. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Sagrado Coração.

2.
PISTORI, D. S. S.. Participação em banca de PATRICIA GRAZIELA PAVANELLO.COLETÂNEA DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO PERÍODO DE 1995 A 2011: ÊNFASE (ÁREAS ENVOLVIDAS, DESEMPENHO E PUBLICAÇÕES). 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Sagrado Coração.

3.
PISTORI, D. S. S.; ZANELATO, L. S.. Participação em banca de ANA CLAUDIA MATOS.PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL: ANÁLISE DAS PERCEPÇÕES DE COLAORADORES COM DEFICIÊNCIA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Sagrado Coração.

4.
PISTORI, D. S. S.; ZANELATO, L. S.. Participação em banca de ROSINEI PAULINO VIEIRA.INSERÇÃO DO DEFICIENTE EM UMA REDE DE SUPERMERCADOS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Sagrado Coração.

5.
FODRA, Marcelo; SOARES, Paulo Roberto; PISTORI, D. S. S.. Participação em banca de BRUNO JOSÉ GARCIA.POSSIBILIDADE DA FORMAÇÃO DE UM CLUSTER ALIMENTÍCIO NA CIDADE DE MARÍLIA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Sagrado Coração.

6.
PISTORI, D. S. S.. Participação em banca de CAROLINA SOUZA SIMONETTI.PROCEDIMENTO DE RECRUTAMENTO DE CAPACITAÇÃO DO ESTUDANTE PARA UM CENTRO DE INTEGAÇÃO EMPRESA-ESCOLA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Sagrado Coração.

7.
FERNANDES, J. C.; PISTORI, D. S. S.. Participação em banca de SILVIO LUIZ VIVEIROS PEREIRA DE LIMA.AS INFLUÊNCIAS DAS GRANDES MARCAS NA NEGOCIAÇÃO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Sagrado Coração.

8.
FODRA, Marcelo; FERNANDES, J. C.; PISTORI, D. S. S.. Participação em banca de THIAGO BORGES JACOB.ANÁLISE DA VIABILIDADE ECONÔMICA DE UM PLANO DE NEGÓCIOS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Sagrado Coração.

9.
FODRA, Marcelo; PISTORI, D. S. S.; FERNANDES, J. C.. Participação em banca de VALÉRIA RIBEIRO MAIA.FRANCHISING: OS ASPECTOS MAIS IMPORTANTES PARA TORNAR UMA FRANQUIA ECONOMICAMENTE VIÁVEL PARA O FRANQUIADO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Sagrado Coração.

10.
FERNANDES, J. C.; ZUCCARI,P; PISTORI, D. S. S.. Participação em banca de WASHINGTON LUIZ TOMAZ.INOVAÇÃO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: ESTUDO SURVEY DE TRÊS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE LENÇÕIS PAULISTA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Sagrado Coração.

11.
ZAMBELO, E. A.; PISTORI, D. S. S.; FERNANDES, J. C.. Participação em banca de CAROLINA AUDE FATINI.A RESPONSIVIDADE ORGANIZACIONAL ALAVANCADA PELO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO INTERNA2011. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Sagrado Coração.

12.
Orientador: Dra. Sônia Aparecida Cabestré; Ms. Tânia Maria Graziadei; PISTORI, D. S. S.. Participação em banca de MAIRA REGIS DE CAMPOS MONTEIRO.UTILIZAÇÃO ADEQUADA DA COMUNICAÇÃO NA PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL PARA OTIMIZAR O RELACIONAMENTO DO CLIENTE INTERNO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em RELAÇÕES PÚBLICAS) - Universidade do Sagrado Coração.

13.
PISTORI, D. S. S.. Participação em banca de FRANCELI GAVAZZI CUNHA.ANÁLISE DO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS PERIGOSAS EM UMA EMPRESA NO INTERIOR DE SÃO PAULO: ESTUDO DE CASO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Sagrado Coração.

14.
PISTORI, D. S. S.. Participação em banca de DJALMA AMARAL.REDUÇÃO DO TEMPO DE SETUP (SMED) EM UMA GRÁFICA CONFORME METODOLOGIA TPM: ESTUDO DE CASO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Sagrado Coração.

15.
PISTORI, D. S. S.. Participação em banca de ISADORA CARVALHO FIDELES.CONCEITOS E PRÁTICAS DO COTIDIANO DAS RELAÇÕES PÚBLICAS: UM ENFOQUE EMPRESARIAL. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em RELAÇÕES PÚBLICAS) - Universidade do Sagrado Coração.

16.
PISTORI, D. S. S.. Participação em banca de ANA CAROLINA DIAS POLI.COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E MOTIVAÇÃO: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOB A ÓTICA DAS RELAÇÕES HUMANAS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em RELAÇÕES PÚBLICAS) - Universidade do Sagrado Coração.

17.
PISTORI, D. S. S.. Participação em banca de FELIPE REIS PEREIRA.RELAÇÕES PÚBLICAS E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO - UMA PROPOSTA DE AÇÃO PARA AS ORGANIZAÇÕES. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em RELAÇÕES PÚBLICAS) - Universidade do Sagrado Coração.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Palestra: Postura Profissional.Postura Profissional. 2017. (Outra).

2.
Palestra Assédio (Hu)Moral: Mas era só brincadeirinha. 2017. (Outra).

3.
ENTEC 2015. 2015. (Encontro).

4.
SECOD 2015. 2015. (Outra).

5.
SECOD 2014. 2014. (Outra).

6.
III ENCONTRO DE EXTENSÃO. 2013. (Encontro).

7.
III ENCONTRO DE EXTENSÃO.Reinserção no Mercado de Trabalho: Resgate da Auto Estima e Identidade do Desempregado. 2013. (Encontro).

8.
SECOD 2013. 2013. (Encontro).

9.
Visita Técnica Servimed Comercial Ltda.Visita Técnica - SERVIMED COMERCIAL LTDA. 2013. (Outra).

10.
FEIRA DE PROFISSÕES. 2012. (Outra).

11.
II ENTEC DA USC.DESAFIO MERCADOLÓGICO. 2012. (Encontro).

12.
SECOD 2012. 2012. (Oficina).

13.
Seminário A Colaboração Empresa-Universidade. 2012. (Seminário).

14.
Simpósio Internacional de Linguagens Educativas.O Uso do Jogo de Empresas Bom Burguer Como Ferramenta de Apoio ao Desenvolvimento da Visão Interdisciplinar para alunos de Graduação. 2012. (Simpósio).

15.
Simpósio Internacional de Linguagens Educativas. 2012. (Simpósio).

16.
WORKSHOP.ORGANIZAÇÕES QUE APRENDEM. 2012. (Outra).

17.
I ENTEC - Encontro dos Cursos de Tecnologia.Workshop: Jogo Bom Burguer - Empreendedorismo em Ação!. 2011. (Encontro).

18.
III Jornada de Psicologia: o desafio da subjetividade em uma sociedade em tratransformação.O processo de Coaching e sua aplicações. 2011. (Outra).

19.
Palestra: Mantenha sua Empregabilidade em Alta.Mantenha sua Empregabilidade em Alta. 2011. (Outra).

20.
SECOD 2011. 2011. (Oficina).

21.
SECOD - Semana de Estudos do Corpo Docente.Competência dos Docentes. 2010. (Oficina).

22.
SEMANA DE ADMINISTRAÇÃO - USC.MESA REDONDA - MERCADO DE TRABALHO X MERCADO DE RECURSOS HUMANOS. 2010. (Outra).

23.
SEMANA DE ADMINISTRAÇÃO - USC.FORMAÇÃO ACADÊMICA E ATUAÇÃO PROFISSIONAL. 2009. (Encontro).

24.
UNIVERSIDADE ABERTA À TERCEIRA IDADE.COACHING: COMO AUMENTAR SUA QUALIDADE DE VIDA. 2009. (Outra).

25.
MODELING AND SIMULATION. 2008. (Outra).

26.
XV SIMPEP - Simpósio de Engenharia de Produção. 2008. (Simpósio).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
PISTORI, D. S. S.. Visita Técnica - SERVIMED COMERCIAL LTDA. 2013. (Outro).

2.
PISTORI, D. S. S.. III ENTEC - ENCONTRO DOS CURSOS DE TECNOLOGIA. 2013. (Outro).

3.
PISTORI, D. S. S.. I JORNADA GLOBAL: OS DESAFIOS AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. 2013. (Outro).

4.
PISTORI, D. S. S.. II ENTEC - ENCONTRO DO CURSOS DE TECNOLOGIA. 2012. (Outro).

5.
PISTORI, D. S. S.; LOPES FILHO, J. M. ; RODRIGUES, R. . PREVIDÊNCIA SOCIAL - DIREITOS E DEVERES DO CIDADÃO. 2011. (Outro).

6.
PISTORI, D. S. S.; JUNIOR, Odil Gonçalves ; FREDERICO, Paulo Renato de Paula ; CARNEIRO, Luciana Pereira de Moura ; URIBE, Raul Andres Martinez . I ENTEC - ENCONTRO DOS CURSOS DE TECNOLOGIA. 2011. (Outro).

7.
PISTORI, D. S. S.. VIAGEM TÉCNICA - USINA SÃO JOSÉ DE MACATUBA. 2011. (Outro).

8.
PISTORI, D. S. S.. VIAGEM TÉCNICA - 1. CONGRESSO DOS ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO. 2011. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Iniciação científica
1.
ANDERSON CASAROTTI e CAMILA MARTINS. QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NAS EMPRESAS DE MÉDIO E GRANDE PORTE DE BAURU. Início: 2011. Iniciação científica (Graduando em Administração) - Universidade do Sagrado Coração. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
HENRIQUE ZATTI MORETTI. OS ESTILOS DE LIDERANÇA: DIFERENÇAS E SEMELHANÇAS EM EMPRESAS DO SETOR FINANCEIRO PÚBLICO E PRIVADO DA CIDADE DE BAURU/SP. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Sagrado Coração. Orientador: Débora Scardine da Silva Pistori.

2.
LIVIA GUEDES ESTEVES DE SOUZA. O USO DO COACHING NO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS EM EMPRESAS INDUSTRIAIS DA CIDADE DE BAURU. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Sagrado Coração. Orientador: Débora Scardine da Silva Pistori.

3.
TATIANE MAÍRA STRIPARI RIBEIRO DA COSTA. ASSÉDIO MORAL NO TRABALHO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Sagrado Coração. Orientador: Débora Scardine da Silva Pistori.

4.
MARIA CAMILA COLAFATTI MATHEUS. A EDUCAÇÃO CORPORATIVA CONTRIBUINDO PARA O PROCESSO DE CRESCIMENTO: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA MOVELEIRA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Sagrado Coração. Orientador: Débora Scardine da Silva Pistori.

5.
PAULO RICARDO TAVARES. ANÁLISE DOS INDÍCES DE ENGAJAMENTO NA EMPRESA PINHEIRO MACHADO LTDA: UM ESTUDO DE CASO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade do Sagrado Coração. Orientador: Débora Scardine da Silva Pistori.

6.
Ir. ERRAUNETE APARECIDA DA SILVA. O papel da liderança na Gestão Escolar. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Sagrado Coração. Orientador: Débora Scardine da Silva Pistori.

7.
MÁRCIA REGINA TASCIN TURCARELLI. PPR - Programa de Participação nos Resultados TEGOBRAS: uma proposta de implantação. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Sagrado Coração. Orientador: Débora Scardine da Silva Pistori.

8.
JULIANA GRECCO PEREIRA. Como organizar um departamento de comércio exterior. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Sagrado Coração. Orientador: Débora Scardine da Silva Pistori.

9.
JULIANA AMORIM ROSSI. QUALIDADE DE VIDA COMO FATOR DE SATISFAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Sagrado Coração. Orientador: Débora Scardine da Silva Pistori.



Outras informações relevantes


Cursou a disciplina: PEP - Teoria das Restrições na Gestão de Operações em 2016/01 (carga horária 120 horas) - como aluna especial do programa de Doutorado da UNESP/FEB/Bauru.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/01/2019 às 12:08:53