Fabiana Valeria da Silva Tavares

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5497400510718766
  • Última atualização do currículo em 20/02/2018


Bacharel em Letras - Francês/ Português (1998); Letras - Inglês (2003), ambos pela FFLCH-USP; licenciada nas três carreiras pela FE-USP. Mestre em Estudos de Cultura na área de Estudos Linguísticos e Literários em Inglês (2007) e doutora em Literatura Infantil e Juvenil pela área de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa (2014), ambos pela FFLCH-USP. Possui experiência na área de Letras, com ênfase em Estudos de Cultura; Língua e Literaturas de Língua Inglesa; Literatura Brasileira; e Literatura Infantil e Juvenil, e atua principalmente nos seguintes temas: estudos de cultura; literatura infantil e juvenil; literaturas de língua inglesa; literatura brasileira; língua inglesa e redação acadêmica em inglês. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Fabiana Valeria da Silva Tavares
Nome em citações bibliográficas
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva


Formação acadêmica/titulação


2009 - 2014
Doutorado em Letras (Est.Comp. de Liter. de Língua Portuguesa).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: "QUASE COMO ANTES": A (DES)CONSTRUÇÃO DAS REPRESENTAÇÕES DE INFÂNCIA DA CLASSE TRABALHADORA NA LITERATURA INFANTIL E JUVENIL, Ano de obtenção: 2014.
Orientador: José Nicolau Gregorin Filho.
Palavras-chave: Literatura Infantil; Literatura Juvenil; Representação; Infância; Classe trabalhadora.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas / Especialidade: Literatura Infantil e Juvenil.
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Inglesa.
Setores de atividade: Educação.
2003 - 2006
Mestrado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Reafirmando uma nação: a figuração da identidade nacional norte-americana nas obras de Laura Ingalls Wilder,Ano de Obtenção: 2007.
Orientador: Maria Elisa Burgos Pereira da Silva Cevasco.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.
Palavras-chave: Literatura Infantil e Juvenil; Ideologia; Laura Ingalls Wilder; História dos Estados Unidos; Estudos de Cultura.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Setores de atividade: Educação.
1999 - 2003
Graduação em Letras - Inglês.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Iniciação Científica: A identidade nacional norte-americana em Farmer Boy e em Little Town on the Prairie, de Laura Ingalls Wilder.
Orientador: Maria Elisa Burgos Pereira da Silva Cevasco.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.
1995 - 1998
Graduação em Letras.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Graduação em Francês e em Português.




Atuação Profissional



Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora contratada III (Doutora), Carga horária: 12
Outras informações
Docência na área de Estudos Linguísticos e Literários em Inglês no Departamento de Letras Modernas da FFLCH-USP. Disciplinas ministradas: Descrição e Análise Morfossintática em Inglês; Tópicos de Gramática do Inglês; Expressão Escrita em Inglês; Escrita Acadêmica em Inglês.

Vínculo institucional

2009 - 2014
Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Outro (estagiária), Carga horária: 6
Outras informações
Estágio no Programa de Aperfeiçoamento de Ensino, na disciplina de graduação Literatura Infantil e Juvenil: Linguagens do Imaginário IV. Supervisão: Profa. Dra. Maria dos Prazeres Santos Mendes.

Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Outro (estagiária), Carga horária: 6
Outras informações
Estágio no Programa de Aperfeiçoamento de Ensino, na disciplina de graduação Literatura Infantil e Juvenil: Linguagens do Imaginário III. Supervisão: Prof. Dr. José Nicolau Gregorin Filho.

Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Outro (estagiária), Carga horária: 6
Outras informações
Estágio no PAE - Programa de Aperfeiçoamento de Ensino, disciplina de graduação Literatura Infantil e Juvenil: Linguagens do Imaginário II. Supervisão: Prof. Dr. José Nicolau Gregorin Filho.

Vínculo institucional

2004 - 2006
Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Outro (pesquisador), Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Pesquisa de Mestrado Acadêmico fomentada pela FAPESP - processo FAPESP número 2003/10109-8.

Vínculo institucional

2001 - 2003
Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Outro (pesquisador), Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Pesquisa de Iniciação Científica, fomentada pela FAPESP. Processo FAPESP número 2001/08183-0.

Vínculo institucional

2000 - 2001
Vínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Outro (monitoria), Carga horária: 20
Outras informações
Monitora no Núcleo de Educação de Jovens e Adultos da Faculdade de Educação da USP. Responsável por revisão e editoração de material didático.

Vínculo institucional

1999 - 2000
Vínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Outro (monitoria), Carga horária: 20
Outras informações
Monitoria da Sala de Informática Pró-Aluno da Faculdade de Educação da USP.

Vínculo institucional

1998 - 1999
Vínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Outro (Monitoria), Carga horária: 20
Outras informações
Monitoria da Sala de Informática Pró-Aluno do CRUSP (Conjunto Residencial da USP).

Vínculo institucional

1996 - 1998
Vínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Outro (Monitoria), Carga horária: 20
Outras informações
Secretária-monitora da APLL - Associação de Professores de Língua e Literatura, então sediada no prédio de Letras do conjunto da FFLCH-USP.


Faculdade Sumaré, FACSUMARÉ, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 6
Outras informações
Professora do curso de Letras - Licenciatura em Inglês. Disciplinas ministradas: Literatura Inglesa I, Literatura Inglesa II, Literatura Inglesa III, Literaturas Étnicas de Língua Inglesa, Projeto Profissional Interdisciplinar III: Educação Inclusiva. Professor do curso de Letras - Licenciatura em Português. Disciplinas ministradas: Teoria da Literatura I; Análise e Crítica Literária, Temas de Educação e Letras; Literatura Brasileira I; Literatura Brasileira II e Literaturas Étnicas de Língua Portuguesa. Tutora dos cursos de Língua Portuguesa I para os cursos de Pedagogia, Marketing, Comunicação Visual, Eventos, Letras, Geografia e História.


Cursinho da Psico, CURSINHOPSICO, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
Outras informações
Aulas de Interpretação e produção de Texto em Português para alunos pré-vestibulandos no Cursinho dos Alunos da Psicologia USP, destinado à população carente.


Wall Street Institute, WSI, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Professora contratada, Carga horária: 20
Outras informações
Aulas de inglês e de português para estrangeiros, in company, como professora contratada.


Hewlett-Packard Brasil - Matriz, HP BRASIL, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Engenheira de Cotação, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2011 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos Internos II, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2008 - 2011
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos Internos I, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2006 - 2008
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo III, Carga horária: 40



Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literaturas Estrangeiras Modernas.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Comparada.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Teoria Literária.
4.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas/Especialidade: Literatura Infantil e Juvenil.
5.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas/Especialidade: INGLÊS.


Idiomas


Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Alemão
Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

Outras
Total de trabalhos:1
Total de citações:1
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva  Data: 12/10/2010

Artigos completos publicados em periódicos

1.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva2006 TAVARES, Fabiana Valeria da Silva. "Espaço" nas obras de Laura Ingalls Wilder, ou de como a não-figuração da História aponta para a crise do capitalismo dos Estados Unidos dos anos 1930. Crop (FFLCH/USP) (Cessou em 2006), v. 11, p. 113-127, 2006.

Capítulos de livros publicados
1.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva. O apelo à identidade nacional e ao utópico na obra infanto-juvenil de Laura Ingalls Wilder. In: Gregorin Filho, José Nicolau; Pina, Patrícia Kátia da Costa; Michelli, Regina Silva. (Org.). A Literatura Infantil e Juvenil hoje: múltiplos olhares, diversas leituras. 1ed.Rio de Janeiro: Dialogarts, 2011, v. , p. 184-198.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva. REPRESENTAÇÃO DE CRIANÇA, INFÂNCIA E CLASSE SOCIAL EM ?THE RAILWAY CHILDREN?, DE E. NESBIT. In: VI EPOG - Encontro de Pós-Graduandos, 2011, São Paulo. VI Encontro de Pós-Graduandos. São Paulo: FFLCH-USP, 2011. v. único.

2.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva. Uma questão de classe: a (des)construção das concepções de criança e de infância da classe trabalhadora na literatura. In: V EPOG: encontro dos pós-graduandos da faculdade de filosofia, letras e ciências humanas da Universidade de São Paulo, 2010, São Paulo. Anais do V EPOG: encontro dos pós-graduandos da faculdade de filosofia, letras e ciências humanas da Universidade de São Paulo, 2010. v. 1.

3.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva. O apelo à identidade nacional e ao utópico na obra infanto-juvenil de Laura Ingalls Wilder. In: XI Congresso Internacional da ABRALIC:Tessituras, Interações, Convergências, 2008, São Paulo. Anais do XI Congresso Internacional da ABRALIC, 2008.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva. LIBERDADE DE EXPRESSÃO E LIVRE-ARBÍTRIO QUESTIONADOS: O CASO DE 'O CACHORRINHO SAMBA NA RÚSSIA'. In: XII Encontro do Programa de Pós-Graduação em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, 2012, São Paulo. Anais do XII Encontro do Programa de Pós-Graduação em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, 2012.

2.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva. CRIANÇA E SOCIEDADE: UMA ANÁLISE DE "OLIVER TWIST", DE CHARLES DICKENS. In: XI Encontro de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa:, 2011, São Paulo. XI Encontro de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa:, 2011. v. único.

3.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva. COMO CONSTRUIR UM PAÍS: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE NACIONAL EM SAUDADE, DE THALES DE ANDRADE, E EM O JOVEM FAZENDEIRO, DE LAURA INGALLS WILDER. In: X Encontro de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa: Literatura e Vida Social, 2010, São Paulo. X Encontro de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa: Literatura e Vida Social, 2010. v. único.

Apresentações de Trabalho
1.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva. High-Heeled Shoes at the Age of Ten: Economic inequality, child work, abuse, and prostitution in Lygia Bojunga?s Sapato de Salto. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva; SILVA, Rogério Bernardo ; MARTINS, A. C. . A literatura juvenil e o mercado editorial na formação de leitores. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva. FAZENDO O PERCURSO MERCADOLÓGICO E DE FORMAÇÃO LEITORA: UMA ANÁLISE DOS ELEMENTOS NARRATIVOS DE FAZENDO MEU FILME 1: A ESTREIA DE FANI, DE PAULA PIMENTA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva. Um tigre, dois tigres, três tigres: um estudo de gênero literário, personagem e espaço na literatura juvenil de Colleen Houck. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva. Liberdade de expressão e livre-arbítrio questionados: o caso de "O Cachorrinho Samba na Rússia". 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva. CRIANÇA E SOCIEDADE: UMA ANÁLISE DE OLIVER TWIST", DE CHARLES DICKENS. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

7.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva. REPRESENTAÇÃO DE CRIANÇA, INFÂNCIA E CLASSE SOCIAL EM ?THE RAILWAY CHILDREN?, DE E. NESBIT. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva. Humanizado, mas nunca humano: Inteligência Artificial e seu intertexto com Pinóquio. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva. Uma questão de classe: a (des)construção das concepções de criança e de infância da classe trabalhadora na Literatura. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

10.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva. COMO CONSTRUIR UM PAÍS: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE NACIONAL EM SAUDADE, DE THALES DE ANDRADE, E EM O JOVEM FAZENDEIRO, DE LAURA INGALLS WILDER. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

11.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva. O apelo à identidade nacional e ao utópico na obra infanto-juvenil de Laura Ingalls Wilder. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções bibliográficas
1.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva. Reformed Vampire - Grupo de apoio ao vampiro. São Paulo: Farol Literário, 2012. (Tradução/Livro).


Produção técnica
Redes sociais, websites e blogs
1.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva. Coleção Clássico da Literatura Juvenil. 2011; Tema: Literatura canônica universal traduzida e/ ou adaptada ao público juvenil. (Blog).


Demais tipos de produção técnica
1.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva. Projeto Inglês da Família. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva. English as a Foreign Language. 2000. (Editoração/Livro).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
Moraes, Valeria da; TAVARES, Fabiana Valeria da Silva. Participação em banca de Osvaldo Fabiana Ossa Beytia.La Enseñanza de los pronombres átonos de ELE a estudiantes brasileños de la ciudade de São Paulo: sus lógicas y dificultades. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Espanhol) - Faculdade Sumaré.

2.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva; MORAES, V. S.. Participação em banca de Vanda Aparecida de Araújo.Livro Didático: Análise sobre as habilidades e competências que são trabalhadas no ensino de língua espanhola no 8o. ano. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Espanhol) - Faculdade Sumaré.

3.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva; MORAES, V. S.. Participação em banca de Kethrein Costa.O desafio de alunos imigrantes bolivianos em escolas brasileiras. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Espanhol) - Faculdade Sumaré.

4.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva; MORAES, V. S.. Participação em banca de Simone Fernandes.O cinema em sala de aula como facilitador do ensino de ELE. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Espanhol) - Faculdade Sumaré.

5.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva; MORAES, V. S.. Participação em banca de Marli de Novais.Cinema: cultura hispano-americana e língua espanhola na tela. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Espanhol) - Faculdade Sumaré.

6.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva; MORAES, V. S.. Participação em banca de Fátima Salazar de Almeida e Sheila Gomes Rocha.Bolivianos: uma visão de inclusão do ensino de estrangeiros nas escolas de São Paulo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Espanhol) - Faculdade Sumaré.

7.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva; MORAES, V. S.. Participação em banca de Mariso Costas e Eva Ruth Lumbreras Huamani.O fantástico na obra de Gabriel Garcia Márquez. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Espanhol) - Faculdade Sumaré.

8.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva; MORAES, V. S.. Participação em banca de Ana Lúcia Marques Pimentel Manente e Leandro Lopes da Silva.A contribuição da cultura árabe no espanhol andaluz. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Espanhol) - Faculdade Sumaré.

9.
TAVARES, Fabiana Valeria da Silva; MORAES, V. S.. Participação em banca de Adalberto Santos da Silva e Marcelo Lopes de Almeida.A importância da Língua Espanhola do Brasil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Espanhol) - Faculdade Sumaré.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Semana do Curso de Letras: Discurso, Intertextualidade e Interdisciplinaridade.As origens da Literatura Infantil e Juvenil no Brasil: novas concepções de escola, literatura e sociedade. 2014. (Encontro).

2.
II Congresso Internacional da Faculdade de Letras da UFRJ.Um tigre, dois tigres, três tigres: um estudo de gênero literário, personagem e espaço na literatura juvenil de Colleen Houck. 2013. (Simpósio).

3.
IV Encontro WMF Martins Fontes de Literatura Infantil e Juvenil. 2012. (Encontro).

4.
XII Encontro de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa - Literatura e comparativismo contemporâneo: narrativa, poesia e cinema.Liberdade de expressão e livre-arbítrio questionados: o caso de "O Cachorrinho Samba na Rússia". 2012. (Encontro).

5.
XI Encontro de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa: Literatura, Comparatismo e Interdisciplinaridade.Criança e sociedade: uma análise de Oliver Twist, de Charles Disckens. 2011. (Encontro).

6.
1° Encontro Nacional de Produções Literárias e Culturais para Crianças e Jovens/ Literatura e Sociedade.Humanizado, mas nunca humano: Inteligência Artificial e seu intertexto com Pinóquio. 2010. (Encontro).

7.
V Encontro de Pós-Graduandos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.Uma questão de classe: a (des)construção das concepções de criança e de infância da classe trabalhadora na literatura. 2010. (Encontro).

8.
X Encontro de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa: Literatura e Vida Social.Como construir um país: a construção da identidade nacional em "Saudade", de Thales de Andrade, e em "O jovem fazendeiro", de Laura Ingalls Wilder. 2010. (Encontro).

9.
11o. Congresso Internacional da ABRALIC - Simpósio "A narrativa ficcional para crianças e jovens e as representações literárias de práticas de leitura". O Apelo à Identidade Nacional e à Utopia nas Obras Infanto-Juvenis de Laura Ingalls Wilder. 2008. (Congresso).

10.
VIII Colóquio dos Alunos de Pós-Graduação de Inglês.Reafirmando uma Nação: A Formação da Identidade Nacional Norte-Americana nas Obras de Laura Ingalls Wilder. 2005. (Outra).

11.
XV Encontro Regional da ABRALIC ? Associação Brasileira de Literatura Comparada.. Autobiografia, Romanesco e Romance: o projeto ideológico de representação histórica nas obras de Laura Ingalls Wilder. 2005. (Congresso).

12.
VI EAGiLE - Encontro de Alunos de Graduação de Inglês como Língua Estrangeira.?Romance, History, and Myth: the formation of the American National Identity in the books by Laura Ingalls Wilder?.. 2003. (Encontro).

13.
VII Colóquio dos Alunos de Pós-Graduação de Inglês.Reafirmando uma Nação: A Formação da Identidade Nacional Norte-Americana nas Obras de Laura Ingalls Wilder. 2003. (Outra).

14.
50º Seminário do GEL ? Grupo de Estudos Lingüísticos.Monitoria.. 2002. (Seminário).

15.
Curso ?A filosofia da Prova de redação do Vestibular UNICAMP e seu Processo de Correção?,.Participação: ?A filosofia da Prova de redação do Vestibular UNICAMP e seu Processo de Correção?.. 2002. (Oficina).

16.
II Congresso Ibero-Americano de Tradução e Interpretação (CIATI), na Faculdade Ibero-Americana. Monitoria.. 2001. (Congresso).

17.
Minicurso "A tradução para dublagem e voice-over" no VIII Encontro Nacional de Tradutores e II Encontro Internacional de Tradutores. 2001. (Encontro).

18.
VIII Encontro Nacional e II Encontro Internacional de Tradutores. Monitoria e Participação.. 2001. (Congresso).

19.
I Jornada de Estudos Shakespearianos.Monitoria.. 2000. (Outra).

20.
IV EAGiLE - Encontro de Alunos de Graduação de Inglês como Língua Estrangeira.Apresentação da Comunicação ?The Linguistic Situation in Canada: Bilingualism Today?.. 2000. (Encontro).

21.
III EAGiLE - Encontro de Alunos de Graduação de Inglês como Língua Estrangeira.Comunicação: ?Some perspectives of Analysis on Laura Ingalls Wilder Little House Books Collection?.. 1999. (Encontro).

22.
XV ENPULI ? Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua Inglesa.Monitoria.. 1999. (Encontro).

23.
Ciclo de conferências Quatro Chaves para a Cultura dos Estados Unidos. 1998. (Encontro).

24.
VII Encontro Nacional e I Encontro Internacional de Tradutores. Monitoria e participação.. 1998. (Congresso).

25.
I Encontro de Professores de Português ? Língua Estrangeira.Monitoria.. 1997. (Encontro).

26.
VIII Encontro Bienal da APLL.Monitoria.. 1996. (Encontro).

27.
XII Encontro dos Professores de Francês do Estado de São Paulo: Le Français au Brésil: Où Va-t-On?. Monitoria e Participação.. 1995. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CORACINI, Maria José ; CARMAGNANI, Anna Maria Grammatico ; TAVARES, Fabiana Valeria da Silva . III Simpósio Nacional/ I Simpósio Internacional Discurso, Identidade e Sociedade. 2012. (Congresso).

2.
Gregorin Filho, José Nicolau ; VECCHIA, Regiane ; PINHEIRO, Nárgyla Maria Lourenção Pimenta ; TAVARES, Fabiana Valeria da Silva . XI Encontro de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa:. 2011. (Congresso).

3.
Gregorin Filho, José Nicolau ; VECCHIA, Regiane ; TAVARES, Fabiana Valeria da Silva ; PINHEIRO, Nárgyla Maria Lourenção Pimenta . X Encontro de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa: ?Literatura e Vida Social?. 2010. (Congresso).

4.
IZARRA, L. P. Z. ; AUBERT, F. H. ; Pinheiro-Passos, Deusa M. S. ; TAVARES, Fabiana Valeria da Silva . VI EAGILE - Encontro de Alunos de Graduação de Inglês como Língua Estrangeira. 2003. (Congresso).



Outras informações relevantes


2015 - Aprovada no processo seletivo simplificado para provimento do cargo de professor contratado III (Doutor) de claro temporário para preenchimento de vaga no Departamento de Inglês, área de Estudos Linguísticos e Literários, para a disciplina de Língua Inglesa, na Universidade de São Paulo.

2015 - Aprovada no concurso para Provimento do Cargo de Professor de Ensino Superior Não Titular da Carreira de Magistério Público do Ensino Superior do Paraná, na UNICENTRO, para o Departamento de Letras - Disciplina Literaturas de Língua Inglesa, conforme publicação de resultado final na URL: http://www2.unicentro.br/concursos/files/2015/03/edital2015-021.pdf

2011-2012 - Representante discente suplente da área de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas - DLCV, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.
2010-2011 - Representante discente titular da área de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas - DLCV, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

2002-2003 - Membro da Comissão de Qualidade de Vida do Prédio de Letras da FFLCH-USP.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 21/10/2018 às 5:01:17