Marcelo Gobbo Dalla Dea

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1470882443995530
  • Última atualização do currículo em 31/08/2018


Possui graduação em Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1986). Mestre em Direito Penal pela UNIPAR em 2008. Atualmente é professor adjunto - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu, professor da Escola da Magistratura do Paraná Núcleo de Curitiba e Núcleo de Foz do Iguaçu. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito, atuando principalmente no seguinte tema: soberania. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Marcelo Gobbo Dalla Dea
Nome em citações bibliográficas
DEA, M. G. Dalla.

Endereço


Endereço Profissional
Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
Avenida Pedro Basso, 1001
Jardim Polo Centro
85900-000 - Foz do Iguacu, PR - Brasil
Telefone: (45) 30261500
Ramal: 1512
Fax: (45) 1511


Formação acadêmica/titulação


2006 - 2008
Mestrado em Direito Processual e Cidadania.
Universidade Paranaense, UNIPAR, Brasil.
Título: A EVOLUÇÃO DO ACESSO À JUSTIÇA CRIMINAL, SOB A ÓTICA DA VÍTIMA E DE SEU COTIDIANO,Ano de Obtenção: 2008.
Orientador: Professor Dr. Jônatas Luiz Moreira de Paula.
Palavras-chave: Acesso à Justiça.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público / Especialidade: Direito Processual Penal.
Setores de atividade: Administração Pública, Defesa e Seguridade Social.
1997 - 1998
Especialização em Didática e Metodologia do Ensino. (Carga Horária: 420h).
Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
1982 - 1986
Graduação em Bacharel em Direito.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.




Atuação Profissional



Escola da Magistratura do Paraná, EMAP, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - Atual
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40


Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu, UNIFOZ, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - Atual
Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 20
Outras informações
Na Escola da Magistratura, sou professor da Cadeira de Direito Penal, bem como, sou o Diretor do Curso de Pós-Graduação ao nível Lato Sensu

Vínculo institucional

1994 - Atual
Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 24
Outras informações
Ministro várias cadeiras no Curso de Direito na Unifoz, todas elas ligadas ao Direito Penal (I,II,III).



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Textos em jornais de notícias/revistas
1.
DEA, M. G. Dalla.. Uma conceituação possível de soberania. O Estado do Paraná - Direito e Justiça, 11 out. 1998.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de RICIERI ANDRE SALVADOR. A Expansão do Direito Penal como Responsável pela Ineficiência do Sistema de Justiça Criminal e Aspectos Constitucionais. 2017 - Escola da Magistratura do Estado do Paraná.

2.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Edson Leonel Rodrigues. Das Penas Militares. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná.

3.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Glaciane Ferreira Schneicker. A Função do Juiz na Instrução do Processo Penal. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná.

4.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Janaine Viegas do Nascimento. Funções do Juiz e do Ministério Público no Inquérito Policial em Face do Sistema Acusatório. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná.

5.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Maria Claudionice Kawamoto. Aspectos da Violência. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná.

6.
DEA, M. G. Dalla.; CAMARGO, A. B.. Participação em banca de Damicieli da Silva Sonda. Conformidade do Artigo 385 do Código de processo Penal com o Sistema Acusatório Adotado pela Ordem Constitucional. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná.

7.
DEA, M. G. Dalla.; CAMARGO, A. B.. Participação em banca de Jacelyne Wulczak. O Adolescente Infrator e a Eficácia das Medidas Socioeducativas na Cidade de Foz do Iguaçu. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná.

8.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Alex Disarz. Aplicabilidade do Princípio da Insignificância e o Princípio da Obrigatoriedade da Ação Penal Pública. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná.

9.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Mario Germano Duarte Galiciolli. Delação Premiada no Direito Penal Brasileiro. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná.

10.
DEA, M. G. Dalla.; CAMARGO, A. B.. Participação em banca de Luciana Pires. A Garantia Constitucional do Sigilo das Comunicações Telefônicas na Investigação Criminal. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná.

11.
DEA, M. G. Dalla.; DEA, M. G. D.. Participação em banca de Keteren Beatriz Brol. Vida e Morte Enquanto Definições Jurídicas e o Conceito de Norma Penal em Brancoo. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná.

12.
DEA, M. G. D.; DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Itaner Bertin de Lima. A Intervenção Penal é apta a Atingir o Fim Atribuído ao Direito Penal? Uma Critica ao Direito Penal. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná.

13.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Alexandra Gazzoni. RESSPONSABILIDADE PENAL AMBIENTAL DA PESSOA JURÍDICA: RELEVÂNCIA NA OCORRÊNCIA DE SUCESSÃO DE EMPRESAS. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná.

14.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Karen Giovanna Sálvia. A ORIGEM DO TRIBUNAL DO JÚRI NA SOCIEDADE E AS SENTENÇAS. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná.

15.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Marcio Luiz Muller. QUESTÕES RELATIVAS AO HABEAS CORPUS. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná.

16.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Marly Regina Maçaneiro. O TERCEIRO SETOR NO BRASIL: SUA ORIGEM ORGANIZAÇÃO E TRABALHOS VOLUNTÁRIOS. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná.

17.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de José augusto dos Santos Ferreira. ASPECTOS PRÁTICOS DO JULGAMENTO DO CRIME CONTRA A VIDA. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná.

18.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Luuciana Silva Moraes. A LIBERDADE É EXCEÇÃO NO DIREITO CRIMINAL BRASILEIRO. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná.

19.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Rosimeri Policeno de Camargo. OS SUJEITOS PASSIVOS DO CRIME DE BOCA-DE-URNA NO ARTIGO 39,§5º, iNCISOS ii DA lEI 9.504/1997 - LEI DAS ELEIÇÕES. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná.

20.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Elaine Noeli Destro. DIREITO INTERNACIONAL E A CIRCULAÇÃO DA PESSOA HUMANA. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná.

21.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Saloa Zeinedin. CRITÉRIOS PARA A DEFINIÇÃO DO LIMITE TEMPORAL DA SUSPENSÃO DO PROCESSO E DA PRESCRIÇÃO DA AÇÃO PENAL. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná.

22.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Adriano Canelli. RESPONSABILIDADE CIVIL DO ESTADO DECORRENTE DE CONDUTA OMISSIVA. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná.

23.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Fernando Luis de Nadai Wrobel. ESTÁGIO PROBATÓRIO A NECESSIDADE DE PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná.

24.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Giovana Gomes Lucca. IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA (LEI FEDERAL 8.429/92). 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná.

25.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Rejane Karina Toffolo. A MANUTENÇÃO DA VIGÊNCIA DE NORMAS INSCONSTITUCIONAIS NAS DECISÕES DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná.

26.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Elaine Polisseni. A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL: ATUAÇÃO DAS CÂMARAS MUNICIPAIS. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Erika Dumont.Aplicabilidade da Lei Penal Brasileira nos Casos de Psicopatia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

2.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Evily Rafagnin.As Mulheres do Cárcere: a Indignidade com que elas cumprem suas Penas. 2017.

3.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Francielli Passarinho Medeiros.Tráfico Priovilegiado: Requisitos para o seu Reconhecimento e análise da sua Hediondez. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

4.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Leticia da Silva Barros.Investigação do Crime Organizado: A Infiltração Policial. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

5.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Queila Daiane Teleste.Colaboração Premiada: Aspectos Positivos e Negativos do Instituto. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

6.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Robson Colucci Cambara.Teoria do "Labelling Approach": Uma Análise Crítica sobre a Seletividade do Sistema Penal. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

7.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Beatriz Crestani dos Santos.Inclusão da Disciplina de direito constitucional para Alunos do Ensino Médio. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

8.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Demétrio Nunes.Uso de Algemas - O Limite entre a Licitude e o Abuso de Autoridade. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

9.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Fabiano Simon Brunetto.Colaboração Premiada: Análise do Instituto sob o Aspecto da Efetividade Penal. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

10.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Guilherme Vinicius Viana Hirata.A Ineficiência das Medidas Cautelares Diversas da Prisão Preventiva. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

11.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Jae Melina Zamarchi.O Princípio da Insignificância e a Aplicação aos Crimes de Contrabando/Descaminho. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

12.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Viviane Luci Bezerra Kusbick.Artigo 273, Parágrafo 1 do CPB: Desproporcionalidade na Aplicação da Pena e Hediondez. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

13.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Bruno Alexandre Souza.IMPORTÂNCIA INQUÉRITO POLICIAL. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

14.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Fernanda de Souza Freitas.ABORTO ANENCEFÁLICO. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

15.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Luiz Nunes de Oliveira.INTERCEPTAÇÃO TELEFÔNICA. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

16.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de José Fernando da Rocha Saikoski.DELAÇÃO PREMIADA. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

17.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Antônio Manoel Albuquerque Júnior.JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL - SOLUÇÃO DE´PEQUENOS CONFLITOS SOCIAIS. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

18.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Paulo de Rezende.VALIDADE DO INQUÉRITO POLICIAL. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

19.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Juliana Stella.CRIMES CONTRA AS RELAÇÕES DE CONSUMO. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

20.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Rodrigo Caxambu de Almeida.O PRINCÍPIO DA INSIGNIFICÂNCIA NO DIREITO PENAL. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

21.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Antônio Geraldo Hiller Lino.CRIME MILITAR E TRASGRESSÃO DISCIPLINAR A LINHA QUE OS SEPARA. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

22.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Rhuan Marcos Pereira.A AÇÃO ANGLO - AMERICANA CONTRA O IRAQUE EM 2003 NO PARADIGMA DO DIREITO INTERNACIONAL PÚBLICO CONTEMPORÂNEO. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

23.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Caroline Elizabet Trevisan.A DISCRIONARIEDADE REGRADA DO MINISTÉRIO PÚBLICO FRENTE À SUSPENSÃO CONDICIONAL DO PROCESSO. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

24.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Chadia Aquino Ahmad.A DEGENERAÇÃO DO ESTADO FACE AO CRIME DE SONEGAÇÃO FISCAL. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

25.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Andréia Carla Lenz.VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E A APLICABILIDADE E EFICÁCIA DA LEI 9.099/95. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

26.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de ROSIMARI DOS SANTOS KULMAN.CRIMES AMBIENTAIS - RESPONSABILIDADDE PENAL DA PESSOA JURÍDICA POR CRIMES DE POLUIÇÃO: ESTUDO DE CASOO DO RIO IGUAÇU E BARIGUI FACE À POLUIÇÃO. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

27.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Francielle Martin Buso Ribeiro.A INTERCEPTAÇÃO TELEFÔNICA SOB A ÓTICA DAS PROVAS ILÍCITAS. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

28.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Nasser Ahmad Sati.PODER E AUTORIDADDE: UMA VISÃO CRÍTICA DA LEI 4.898/65 FRENTE DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

29.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Erazane Mitio Farias.PROVAS ILÍCITAS. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

30.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Mario Andrade Furtado de Mendonça.PENA DE MORTE. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.

31.
DEA, M. G. Dalla.. Participação em banca de Gelson Henrique Langardo.PENAS ALTERNATIVAS. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu.




Eventos



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
DEA, M. G. Dalla.; CAMARGO, A. B. ; BESERRA, E. . IV Congresso Regional da Escola da Magistratura do Paraná Núcleo de Foz do Iguaçu. 2006. (Exposição).

2.
DEA, M. G. Dalla.; CAMARGO, A. B. . III Congresso Regional da Escola da Magistratura do Paraná Núcleo de Foz do Iguaçu. 2005. (Exposição).

3.
DEA, M. G. Dalla.; CAMARGO, A. B. . II Congresso Regional da Escola da Magistratura do Paraná Núcleo de Foz do Iguaçu. 2004. (Exposição).

4.
DEA, M. G. Dalla.; CAMARGO, A. B. . I Congresso Regional da Escola da Magistratura do Paraná Núcleo de Foz do Iguaçu. 2003. (Exposição).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Monografias de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Fernanda Cristina Barbeta. DIREITO CONSTITUCIONAL - PROCESSO PENAL. Início: 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. (Orientador).

2.
Keteren Beatriz Brol. DIREITO PENAL - PARTE GERAL. Início: 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. (Orientador).

3.
Ivani Boiane Pinheiro. TEORIA DO CRIME. Início: 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. (Orientador).

4.
Solange Cristina Maltezo. DANO MORAL. Início: 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. (Orientador).

5.
Itaner Bertin de Lima. DIREITO PENAL. Início: 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. (Orientador).

6.
Alessandro Motter. DIREITO CONSTITUCIONAL. Início: 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. (Orientador).

7.
Luciana Pires. EXECUÇÃO PENAL. Início: 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. (Orientador).

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Nei Schlotefeldt. A PRISÃO ESPECIAL É CONSTITUCIONAL?. Início: 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. (Orientador).

2.
José Edson Alves Ferreira. SUSPENSÃO CONDICIONAL DA PENA (SURSIS). Início: 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. (Orientador).

3.
Vilson Nakasima. LIVRAMENTO CONDICIONAL. Início: 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. (Orientador).

4.
Laidney de Lima Pereira Otero. REITERAÇÃO DELETIVA APÓS O CUUMPRIMENTO DE TRANSIÇÃO: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NOS ÚLTIMOS SEIS MESES EM FOZ DO IGUAÇU. Início: 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. (Orientador).

5.
Marlene Sandra Severico. COMPISIÇÃO CIVIL NO JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL - MEIO ALTERNATIVO A REPARAÇÃO DE DANOS. Início: 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. (Orientador).

6.
Fátima Mahmoud Abdallah. O INTERROGATÓRIO NO PROCESSO PENAL. Início: 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. (Orientador).

7.
Glauber Ferreira Pires. O DIREITO PROCESSUAL PENAL E A INFORMÁTICA. Início: 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. (Orientador).

8.
Patricia Pujol Santos Fernandes. NECESSIDADE DE AUTORIZAÇÃO DO JUDICIÁRIO PARA ABORTO DE ANENCÉFALO. Início: 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. (Orientador).

9.
Marcelo José Sitta. INQUÉRITO POLICIAL. Início: 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
AMANDA ALENCAR DE MATTOS. O sistema Prisional Brasileiro à Luz da Justiça Restaurativa. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação) - Escola da Magistratura do Estado do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

2.
FELLIPE FRANCISCO MARINHO DA SILVA. A Mudança de Entendimento do STF sobre a Prisão em flagrante nos Crimes Permanentes Cometidos no Interior do Domicilio. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação) - Escola da Magistratura do Estado do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

3.
Karoline Amanda Barros Bischoff. Análise Comparativa entre a ADPF 442 e o Estatuto do Nascituro. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação) - Escola da Magistratura do Estado do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

4.
KAROLINE RIBEIRO KOERICH. A Influência Jornalistica nas Decisões do Tribunal do Júri. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação) - Escola da Magistratura do Estado do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

5.
Silvia Maria Tossi. Delação e Colaboração Premiada: subespécies do Gênero Confissão Qualificada. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

6.
Flávio Alexandre da Silva. O "Desfuncionalismo Penal" Comtemporâneo: a Perda da Identidade e Função do Direito Penal. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Aperfeiçoamento/Especialização) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

7.
Ronoel Castro da Silva. Direito e Religião - Amálgamas Ontológicos, Históricos e Teleológicos. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Aperfeiçoamento/Especialização) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

8.
Tatiane Aparecida Pereira de Souza. A Impossibilidade do Controle de Constitucionalidade Repressivo Exercido pelo Chefe do Poder Executivo Federal. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

9.
Laidney de Lima Pereira Otero. Direito Penal de Gênero: Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Lei 11.340/6. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

10.
Patricia Schein Gonzalez. As Novas Tendências do Direito Penal, sob a Visão de seus Princípios Informadores. 2008. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

11.
Aline Borre Diel. Inconstitucionalidade do Controle Judicial sobre o Princípio da Obrigatoriedade. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

12.
Danilo Augusto de Paula Souza. Constituição do Crédito Tributário. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

13.
José Edson Alves Ferreira. Prescrição Virtual ou Antecipada: Seu reconhecimento e Aplicação no Direito Penal. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

14.
Solange Cristina Pombo Mousquer. Potencialidade Lesiva no Crime de Porte de Munição. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

15.
Valdecy Longonio de Oliveira. Prescrição e Decadência no Direito Tributário. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

16.
Alessandro Motter. Competência Absoluta dos Juizados Especiais Estaduais. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

17.
Ivani Boiane Pinheiro. O Poder Discricionário do Juiz e a Utilização das Provas Ilícitas na Sentença Penal Condenatória. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

18.
Solange Cristina Maltezo. A Configuração do Dano Moral nas Relações de Emprego. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

19.
Fernanda Cristina Barbeta. Progressão de Regime na Lei dos Crimes Hediondos e o HC 82.959. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

20.
Adriano Krul Bini. IMPUTAÇÃO OBJETIVA E CRIMES CULPOSOS. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

21.
Cipriano Limas de Oliveira. PRESCRITIBILIDADE DAS APÓLICES DA DÍVIDA PÚBLICA. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

22.
Elis Gonçalves. O EXERCÍCIO DA ATIVIDADE JUDICIAL E O CONTROLE DIFUSO DE CONSTITUCIONALIDADE. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

23.
Gisele Soares Scappini. A REFORMA DA INSTITUIÇÃO DO TRIBUNAL DO JÚRI. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

24.
Islei Sheran Ferreira. A FUNÇÃO DO CONCILIADOR NOS JUIZADOS ESPECIAIS CRIMINAIS. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

25.
Roberta Pacheco Antunes. A PRESCRIÇÃO PELA PENA EM PERSPECTIVA DO JUS PUNIENDI ESTATAL. 2005. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

26.
Clóvis Grapégia. ASSÉDIO SEXUAL: UMA ABORDAGEM SOB OS ASPECTOS PENAL E TRABALHISTA. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

27.
Fábio Brandão Carvalho. PROVAS ILÍCITAS - GRAVAÇÕES TELEFÔNICAS: A RESPONSABILIDADE DE TERCEIROS POR PROVAS PRODUZIDAS EM FAVOR DO ACUSADO OU NA DEFESA DA VÍTIMA. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

28.
Fernanda Gabriele Sampaio de Angeli. APLICABILIDADE DAS PENAS ALTERNATIVAS EM CRIMES HEDIONDOS. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

29.
Juliana Mazzotti. REDUÇÃO DA MENORIDADE PENAL. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

30.
Magda Odette Trindade. DECADÊNCIA E PRESCRIÇÃO EM TRIBUTÁRIO. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

31.
Vitor Eduardo Frosi. BEM JURÍDICO PENAL: FUNDAMENTO DA NORMA INVRIMINADORA, E (OU) LIMITE DE PODER PUNITIVO ESTATAL. 2004. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

32.
Ester Maia Dorneles. PENAS ALTERNATIVAS A PUNIÇÃO EM MUDANÇA. 2003. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

33.
Isabela Christine dal Bó Lima Aguirra. PROPRIEDADE INDUSTRIAL. 2003. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

34.
Kelly Cardoso da Silva. O DIREITO ADQUIRIDO FRENTE ÀS EMENDAS CONSTITUCIONAIS. 2003. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

35.
Liciane Maria Galina Neumann. ASPECTOS RELEVANTES DO EXERCÍCIO DA MEDICINA EM ATENDIMENTO EMERGENCIAL À LUZ DO CÓDIGO DA PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR. 2003. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

36.
Robson Feline. A APLICAÇÃO DA PENA CRIMINAL. 2003. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

37.
Rosângela Aparecida Gottlieb Monzon. SUSPENSÃO ILIMITADA DA PRESCRIÇÃO E A INCONSTITUCIONALIDADE DA LEI 9.271/96. 2003. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação - Preparação à Magistratura) - Escola da Magistratura do Paraná. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Francielle Franza. O Estado de Coisas Incostitucional e o Sistema Carcerário Brasileiro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

2.
Estéfany Franciny Piastui. A Força dos Precedentes sob o Prisma do Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas e do Incidente de Assunção de Competência. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

3.
Giácomo Mateus Alves. Ataques de Negação de Serviço: anotações em Face do Ordenamento Jurídico Penal Brasileiro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

4.
Laise Fuchs Ferreira. Substitutos do Presidente e Vice-Presidente da República-Reflexões sobre o Art. 80 da Constituição Federal de 1988 e Lei nº 1.079 de 1950. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

5.
Valter Martin Schroeder Junior. Da Aplicação do Regime Semiaberto no Sistema Prisional Brasileiro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

6.
Rebecca Peres cano Catanante Giacomini. Intervenção do Estado na Saúde Pública - Seus Limites e Controles: Caso Prático no Hospital Municipal de Foz do iguaçu. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

7.
Kássia Bordignon. O Estado de Necessidade do Dependente de Cocaína. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

8.
Geovana Milla. Princípio da Presunção de Inocência: Execução Provisória da Pena Antes do Trânsito em Julgado da Decisão Condenatória. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

9.
Lindaméri Vulczak. Criminologia e a Cifra Dourada. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

10.
Mariana Marinho Colombelli. A Ausência de Critérios Objetivos de Distinção entre Usuário e Traficante de Drogas Ilícitas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

11.
Taiguara Gabardo Fava. Crimes Tecnológicos no Brasil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

12.
Leonnard Alencar. A Nova Prisão Preventiva. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

13.
Alex Savaris. O Pagamento do Tributo Sonegado como Causa de Extinção de Punibilidade em Face do Garantismo e dos Fins do Estado. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

14.
Diego Martins dos Santos. Aplicação do doilo Eventual ou culpa Consciente nas Mortes Causadas em Acidentes de Transito por Pessoa Embriagada. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

15.
Gustavo Franco Bitencourt. Prisão Cautelar. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

16.
Joslaine de Aquino Villalba. A Internação Compulsória do Dependente Químico. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

17.
Laisa Massarenti Hosoya. A Reinserção das Mulheres Vítimas de Violência doméstica na Socieade: Falta de Previsão Legal. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

18.
Rafael Missau. Lei de Execução Penal: Os Direitos e Deveres na Cadeia Pública Laudemir Neves. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

19.
Annay Cristina Souza de Oliveira. Importação de Medicamentos e Adequação Típica do Crime de Tráfego de Drogas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

20.
Jéssica da Silva Belin. Nova Lei Seca. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

21.
Daniele Ribeiro Costa. ASPECTOS JURÍDICO-CRIMINAL DA INTERNET Á LUZ DOS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

22.
Valdemir Rodrigues de Campos. A APLICABILIDADE DE PENA ALTERNATIVA A CRIME HEDIONDO (TRÁFICO DE ENTORPECENTES). 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

23.
Janete Guder Vachanski. O JULGAMENTO ANTECIPADO PELA MÍDIA. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

24.
Heraldo Soares Júnior. A RESPONSABILIDADE PENAL NAS ATIVIDADES DESPORTIVAS. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

25.
Keteren Beatriz Brol. SÚMULA VINCULANTE NO DIREITO PENAL. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

26.
Munirah Muhiedine. GARANTIAS CONSTITUCIONAIS DO ACUSADO NO MOMENTO DE SUA AUTUAÇÃO. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

27.
Vinicius Eduardo Sávio. A RESPONSABILIDADE PENAL DA PESSOA JURÍDICA EM MATÉRIA AMBIENTAL. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

28.
Dayane Cavalcante de Oliveira. PENAS ALTERNATIVAS. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

29.
Marcelo Tontini. TELE - INTERROGATÓRIO NO PROCESSO PENAL BRASILEIRO. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

30.
Roberta Pacheco Antunes. O PRINCÍPIO DA PROPORCIONALIDADE E SUA APLICABILIDADDE NA PROBLEMÁTICA DAS PROVAS ILÍCITAS EM MATÉRIA CRIMINAL. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

31.
Ana Maria Castilha. A POSSIBILIDADE DE ADMISSÃO DAS PROVAS ILÍCITAS NO PROOCESSO PENAL, COM FUNDAMENTO NO PRINCÍPIO DA PROPORCIONALIDADE. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

32.
Fernanda Grabriele Sampaio Angeli. EUTANÁSIA. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

33.
Ana Célia Ruiz Dias. A TUTELA DA LEI PENAL SOBRE A FAMÍLIA EM, RELAÇÃO AO SEU ASPECTO MATERIAL. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

34.
Mozart Person Fucha. DA REPROVAÇÃO DOS DANOS CAUSADOS AO MEIO AMBIENTE ATRAVÉS DA AÇÃO CIVIL PÚBLICA. A QUESTÃO DO VALOR DO BEM AMBIENTAL. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

35.
Kleynia Gilma Zeca. EFEITOS JURÍDICOS DA TRANSAÇÃO PENAL NOS JUIZADOS ESPECIAIS CRIMINAIS. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

36.
Adriano Krul Bini. INTERCEPTAÇÃO TELEFÔNICA. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

37.
Patricia Alessandra Sampaio de Angeli. INTERCEPTAÇÃO TGELEFÔNICA. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

38.
Sandra Aparecida de Araújo Almeida. AIMPOSSIBILIDADE E A INVIABILIDADE DA REDUÇÃO DA MENORIDADDE PENAL NO DIREITO BRASILEIRO. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

39.
Francis Artur Carstens. A FUNÇÃO DO CONCILIADOS NAS AUDIÊNCIAS DE CONCILIAÇÃO DOS JUIZADOS ESPECIAIS CRIMINAIS COMÊNFASE NA COMARCA DE FOZ DO IGUAÇU. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

40.
Lilian Lourdes Fretes Garcia Grellmann. SISTEMA CARCERÁRIO. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

41.
Jean Carlos Frogeri. O TRANSTORNO AFETIVO BIPOLAR E A SUA RELAÇÃO COM O DIREITO PENAL BRASILEIRO. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

42.
Patricia Loureiro de Gouveia. UM NOVO PROCESSO PENAL: OS JUIZADOS ESPECIAIS CRIMINAIS. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

43.
Karin Terra Csapo. RESSOCIALIZAR OU REINTEGRAR. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

44.
Karen Giovanna Sálvia. PRISÃO PROVISÓRIA. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

45.
Mauricio Defassi. PENAS ALTERNATIVAS FACE À FALÊNCIA DO SISTEMA CARCERÁRIO. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

46.
Valter Cruz Teixeira. CONTRATOS MÉDICOS: ESTRUTURA JURÍDICA - FORMAL E EFICÁCIA. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

47.
Priscila Freitag. DOS CRIMES CONTRA OS COSTUMES: DO LENOCÍDIO E DO TRÁFICO DE MULHERES. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

48.
Robson Felini. ´TÓXICOS: SUA HISTÓRIA E LEGISLAÇÃO CORRELATA. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

49.
Jorge Aparecido Fritola. O DANO POTENCIAL E O PERIGO DE DANO DOS CRIMES DE CAPITULADOS NOS § 306 DO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

50.
Kelly Cardoso da Silva. INAPLICABILIDADE DO ART. 28 DO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL NA SUSPENSÃO CONDICIONAL DO PROCESSO. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

51.
Marie Pereira de Souza Mesquita. DA PRÁTICA DO ATO INFRACIONAL E DO CRÉDITO DE IDADE PARA IMPUTABILIDADE PENAL. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

52.
Fabíola Tavares da Silva. A DESPROPORCIONALIDADE DAS PENAS NO DIREITO AMBIENTAL BRASILEIRO. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

53.
Ricarda Agnes Castagnaro da Silva. A LEI Nº 8.072/90 E O CUMPRIMENTO INTEGRALMENTE FECHADO DA PENA E SUA PROGRESSÃO. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

54.
Wagner Plaza Junior. APLICAÇÃO DO PRINCÍPIO DA PROPORCIONALIDADE NA COSIMETRIA DA PENA. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

55.
Adriano Grigolin Leite. PROVAS ILÍCITAS "PRÓ RÉU NO PROCESSO PENAL". 2001. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

56.
Cleverton Lordoni. A FALÊNCIA DO SISTEMA CARCERÁRIO. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.

57.
Elcilene da Silva Rocha. CRIMES CONTRA A LIBERDADE SEXUAL EM RELAÇÃO A MULHER. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu. Orientador: Marcelo Gobbo Dalla Dea.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/01/2019 às 14:06:49