Luis Eduardo Pilli

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  • Última atualização do currículo em 12/11/2018


Pós-doutorando, Doutor e Mestre em marketing pela Faculdade de Economia e Administração da USP, meu foco de pesquisa são os processos de julgamento e decisão do consumidor, em uma abordagem que explora modelos de escolha discreta. Durante o doutorado fui pesquisador visitante no Institute for Choice ? University of South Australia, em Sydney, Austrália (2016-2017). Minha experiência como docente (graduação e pós-graduação) abrange disciplinas relacionadas com pesquisa de marketing, metodologia de pesquisa (qualitativa e quantitativa), comportamento do consumidor e marketing, incluindo gestão de produtos, marketing operacional e marketing estratégico. Atualmente, sou membro do Conselho Superior da ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa), onde lidero o grupo responsável pelo ?Critério Brasil?, o critério de estratificação socioeconômica mais utilizado pela indústria de marketing no país. Também possuo mais de 25 anos de experiência em pesquisa de mercado, atendendo projetos das maiores empresas brasileiras e internacionais atuando no Brasil, em setores como indústria automobilística, bens de consumo não duráveis, indústria farmacêutica, setor financeiro, entre outros. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Luis Eduardo Pilli
Nome em citações bibliográficas
PILLI, L. E.

Endereço


Endereço Profissional
LARC Consultoria em Pesquisa de Marketing LTDA.
Rua Vieira de Morais, 1174, sobre loja
Campo Belo
04571921 - São Paulo, SP - Brasil
Telefone: (11) 37170800
URL da Homepage: http://www.larc.com.br


Formação acadêmica/titulação


2013 - 2017
Doutorado em Administração de Empresas com Ênfase em Marketing.
Faculdade de Economia e Administração - Universidade de São Paulo, FEA USP, Brasil.
com período sanduíche em Institute for Choice - University of South Australia (Orientador: Professor Joffre Swait).
Título: MULTIPLE GOALS-BASED CHOICE: the evolution from homo economicus to homo aptabili, Ano de obtenção: 2017.
Orientador: Professor Doutor José Afonso Mazzon.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.
2010 - 2012
Mestrado em Administração de Empresas (Ênfase em marketing).
Faculdade de Economia e Administração - Universidade de São Paulo, FEA USP, Brasil.
Título: JULGAMENTO E DECISÃO: Limites para a Racionalidade do Consumidor,Ano de Obtenção: 2012.
Orientador: Professor Doutor José Afonso Mazzon.
1984 - 1988
Graduação em Ciências Econômicas.
Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.
Título: NÃO HAVIA MONOGRAFIA QUANDO ME FORMEI.
Orientador: SEM ORIENTADOR.


Pós-doutorado


2018
Pós-Doutorado.
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, FEAC/USP, Brasil.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas


Formação Complementar


2015 - 2015
Etapa de Preparação Pedagógica - PAE. (Carga horária: 9h).
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, FEAC/USP, Brasil.
2014 - 2014
Mathematics for Social Scientists. (Carga horária: 20h).
IPSA-USP Summer School, IPSA-USP, Brasil.
2013 - 2013
Consumer Health. (Carga horária: 3h).
Faculdade de Economia e Administração - Universidade de São Paulo, FEA USP, Brasil.
2008 - 2008
Avanços na Segmentação de Marketing. (Carga horária: 8h).
Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa, ABEP, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em EAD 5894 Estratégia de Produtos e Novos Produtos. (Carga horária: 120h).
Faculdade de Economia e Administração - Universidade de São Paulo, FEA USP, Brasil.
2001 - 2001
Estatística Avançada. (Carga horária: 24h).
SPSS Brasil, SPSS, Brasil.
2001 - 2001
Applied Research Methods. (Carga horária: 32h).
American Marketing Association, AMA, Estados Unidos.
2000 - 2000
Conjoint Analysis seminar. (Carga horária: 24h).
Sawtooth Software, SAWTOOTH, Estados Unidos.
1999 - 1999
Extensão universitária em Introdução ao Cálculo de Probabilidade e Aplicaçõe.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
1998 - 1998
Customer Satisfaction Research. (Carga horária: 16h).
The Burke Institute, BURKE, Estados Unidos.
1995 - 1995
Métodos Quantitativos Aplicados. (Carga horária: 45h).
Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, FIPE, Brasil.
1992 - 1992
Extensão universitária em EAE 703 Matemática para Economistas. (Carga horária: 120h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


LARC Consultoria em Pesquisa de Marketing LTDA, LARC, Brasil.
Vínculo institucional

1998 - Atual
Vínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Sócio

Atividades

02/1998 - 06/2015
Direção e administração, LARC Consultoria em Pesquisa de Marketing LTDA, .

Cargo ou função
Sócio-Diretor.

Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa, ABEP, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Outro

Atividades

04/2014 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Superior, .

Cargo ou função
Membro.
04/2012 - Atual
Ensino, Introdução a Pesquisa de Mercado, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Introdução a Pesquisa de Mercado : A técnica e o que se faz com ela
Pesquisa de Satisfação e Lealdade do Cliente: Planejamento, Execução e Análise
12/2012 - 06/2015
Direção e administração, Diretoria, .

Cargo ou função
Diretor Convidado.
01/2012 - 06/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comitê do Critério de Classificação Econômica Brasil, .

Cargo ou função
Coordenador.

Business School São Paulo Ltda, BSP, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado

Atividades

06/2018 - 07/2018
Ensino, Certificate em Marketing, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Estratégico
05/2018 - 06/2018
Ensino, Certificate em Marketing, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Estratégico
03/2018 - 04/2018
Ensino, Certificate em Marketing, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Comportamento de Compra
11/2017 - 12/2017
Ensino, Certificate em Marketing, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Comportamento de Compra
09/2017 - 11/2017
Ensino, Certificate em Marketing, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Comportamento de Compra
09/2017 - 10/2017
Ensino, Certificate em Marketing, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Comportamento de Compra

Faculdade de Tecnologia Sebrae, FATEC SEBRAE, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior I A, Carga horária: 8

Atividades

02/2015 - 06/2015
Ensino, Gestão de Negócios e Inovação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão do Ciclo de Vida do Produto - 3o Semestre - Matutino
Gestão do Ciclo de Vida do Produto - 3o Semestre - Noturno

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac (S)), SENAC, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

Atividades

04/2013 - 04/2013
Ensino, Gestão Estratégica de Pessoas, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Marketing e Comercialização

Fundação Instituto de Administração, FIA, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor MBA

Atividades

09/2012 - 10/2012
Ensino, MBA em Mercado de Consumo, Varejo e Multiformatos, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Comportamento de Compra do Consumidor

CLAIM Centro Latino Americano de Investigação de Mercado LTDA., CLAIM, Brasil.
Vínculo institucional

1994 - 1998
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

01/1995 - 01/1998
Direção e administração, .

Cargo ou função
Gerente de Informática.
01/1995 - 01/1998
Direção e administração, .

Cargo ou função
Gerente de Projetos.
08/1994 - 01/1998
Serviços técnicos especializados .

Serviço realizado
Análise de projetos de pesquisa de mercado.
08/1994 - 12/1996
Direção e administração, .

Cargo ou função
Gerente Financeiro.

AQUATEC LTDA, AQUATEC, Brasil.
Vínculo institucional

1993 - 1994
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista pleno, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

07/1993 - 08/1994
Serviços técnicos especializados .

Serviço realizado
Análise financeira.

UNIBANCO S.A., UNIBANCO, Brasil.
Vínculo institucional

1992 - 1993
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista pleno, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

07/1992 - 06/1993
Serviços técnicos especializados .

Serviço realizado
Análise financeira.

Engevix Estudos e Projetos de Engenharia, ENGEVIX/SP, Brasil.
Vínculo institucional

1988 - 1989
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: economista, Carga horária: 42, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

03/1988 - 03/1989
Serviços técnicos especializados .

Serviço realizado
Análise econômico financeira.

SUCOCÍTRICO CUTRALE LTDA., CUTRALE, Brasil.
Vínculo institucional

1989 - 1992
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista senior, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

04/1989 - 04/1992
Serviços técnicos especializados .

Serviço realizado
Operação e análise financeira.


Projetos de pesquisa


2012 - 2015
Construção de um modelo de classificação socioeconômica dos domicílios brasileiros

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) José Afonso Mazzon em 22/08/2018.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Membro de corpo editorial


2013 - 2018
Periódico: PMKT 21
2011 - Atual
Periódico: PMKT: Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Pesquisa de Marketing.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Comportamento do Consumidor.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Mercadologia.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Probabilidade e Estatística Aplicadas.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2003
Indicação para The John and Mary Goodyear Award, Europan Society of Marketing Research Professionals.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
1SARTURI, G.2018SARTURI, G. ; MASCENA, K. M. C. ; BOAVENTURA, JMG ; PILLI, L. E. . Relação entre Saliência de Stakeholders e Desempenho Financeiro. CONTABILIDADE, GESTÃO E GOVERNANÇA, v. 21, p. 214-230, 2018.

2.
2PILLI, L. E.2016 PILLI, L. E.; MAZZON, J. A. . Information overload, choice deferral, and moderating role of need for cognition: Empirical evidence. Revista de Administração (São Paulo. Online), v. 51, p. 036-055, 2016.

3.
3NOGAMI, V. K. C.2015NOGAMI, V. K. C. ; PILLI, L. E. ; MAZZON, J. A. ; VIEIRA, F. G. D. ; VELOSO, A. R. . Inovação no mercado de baixa renda: um estudo com base na produção simbólica e reprodução cultural. Base (São Leopoldo. Online), v. 12, p. 331-342, 2015.

4.
4RAO, V. R.2014 RAO, V. R. ; PILLI, L. E. . Conjoint Analysis for Marketing Research in Brazil. REMark. Revista Brasileira de Marketing, v. 13, p. 25-38, 2014.

5.
5GALLELI, B.2014GALLELI, B. ; MUNCK, L. ; PILLI, L. E. ; MAZZON, J. A. . A Model for Organizational Sustainability Management: a Structural Equation Modeling approach.. BUSINESS SYSTEMS REVIEW, v. 3, p. 142-163, 2014.

6.
6PILLI, L. E.2009 PILLI, L. E.. CONTRIBUIÇÃO DA PESQUISA DE MARKETING PARA A DEFINIÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE APREÇAMENTO DE BENS E SERVIÇOS. PMKT Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia, v. 3, p. 28-36, 2009.

7.
7BARTALINI, V.2003BARTALINI, V. ; FRANCA, R. ; MOYSES, R. ; PILLI, L. E. . PRISIONERS IN SAO PAULO. Research World, v. 11, p. 16-17, 2003.

Capítulos de livros publicados
1.
GONSALES, F. I. ; PILLI, L. E. ; SOUZA, S. . As marcas e o verde-amarelo: paixão e entusiasmo no ponto de venda. In: Claudio Felisoni de Angelo; José Augusto Giesbrecht da Silveira. (Org.). Varejo Competitivo. 1ed.São Paulo: Saint Paul Editora, 2016, v. 20, p. 23-43.

2.
PILLI, L. E.; FRANCA, R. ; MOYSES, R. ; BARTALINI, V. . Penitentiary Population in the State of São Paulo. In: Deborah S. Fellows. (Org.). Excellence 200 in International Research. Amsterdã: ESOMAR, 2004, v. , p. 283-315.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
PILLI, L. E.. A distância para uma sociedade justa ainda é longa. O Estado de São Paulo, p. B3 - B3, 22 jan. 2012.

2.
PILLI, L. E.. Erros nas Pesquisas Eleitorais e de Opinião. ABEP News - Boletim Informativo das Novidades do Setor de Pesquisa, São Paulo, , v. Ed. 49, 01 fev. 2010.

3.
PILLI, L. E.. Novo Critério Brasil em fase final de desenvolvimento. Revista PMKT21 - Pesquisa de Mercado, Opinião e Mídia, p. 40 - 44.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
LIONELLO, R. L. ; SLONGO, L. A. ; PILLI, L. E. ; MAZZON, J. A. . Proposição de um Modelo de Escolha Discreta baseado em Goal Hedônico. In: VIII Encontro de Marketing da ANPAD - EMA, 2018, Porto Alegre. VIII Encontro de Marketing da ANPAD - EMA, 2018.

2.
NOGAMI, V. K. C. ; PILLI, L. E. ; MAZZON, J. A. ; VIEIRA, F. G. D. ; VELOSO, A. R. . Adoption and Intensity of Innovation in the Low-Income Market. In: International Marketing Trends Conference, 2015, Paris. International Marketing Trends Conference, 2015.

3.
PILLI, L. E.; GONSALES, F. I. ; MAZZON, J. A. . Sustainable Behavior: Propositions for Persuasive Communications. In: International Marketing Trends Conference, 2015, Paris. International Marketing Trends Conference, 2015.

4.
GALLELI, B. ; MUNCK, L. ; PILLI, L. E. ; MAZZON, J. A. . Organizational Sustainability Management Model: an approach to Structural Equation Modeling. In: Business Systems Laboratory - 2nd International Symposium ?SYSTEMS THINKING FOR A SUSTAINABLE ECONOMY. Advancements in Economic and Managerial Theory and Practice?, 2014, Roma. Business Systems Laboratory - 2nd International Symposium ?SYSTEMS THINKING FOR A SUSTAINABLE ECONOMY. Advancements in Economic and Managerial Theory and Practice?, 2014.

5.
PILLI, L. E.; MAZZON, J. A. . Information Load Effects on Choice Avoidance and the Moderating Role of Need for Cognition: an empirical evidence. In: XXXVIII EnANPAD, 2014, Rio de Janeiro. XXXVIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2014. Rio de Janeiro: ANPAD, 2014.

6.
SARTURI, G. ; MASCENA, K. M. C. ; BANDIERA, E. G. ; PILLI, L. E. ; MAZZON, J. A. . Saliência de Stakeholders e Performance Financeira: uma análise empírica. In: XVI SEMEAD Seminários em Administração, 2013, São Paulo. XVI SEMEAD Seminários em Administração, 2013.

7.
PEREIRA, C. E. C. ; MASCENA, K. M. C. ; PILLI, L. E. ; MAZZON, J. A. . Análise da publicações internacionais sobre vantagem competitiva em clusters: uma pesquisa bibliométrica. In: XVI SEMEAD Seminários em Administração, 2013, São Paulo. XVI SEMEAD Seminários em Administração, 2013.

8.
PILLI, L. E.. Modelagem da importância dos atributos de produtos e serviços em estudos de satisfação. In: Brasil em Alto Contraste - Conhecer é Preciso (Congresso Brasileiro de Pesquisa de Mercado, Opinião e Mídia, 2004, São Paulo. Brasil em Alto Contraste - Conhecer é Preciso (Congresso Brasileiro de Pesquisa de Mercado, Opinião e Mídia, 2004.

9.
PILLI, L. E.; FRANCA, R. ; MOYSES, R. ; BARTALINI, V. . Penitentiary population in the state of Sao Paulo. In: Latin American Conference 2003 - One Market, Several Countries, 2003, Punta del Este. Latin American Conference 2003 - One Market, Several Countries. Amsterdan: ESOMAR, 2003. v. 266. p. 197-228.

Artigos aceitos para publicação
1.
GALLELI, B. ; FISCHER, A. L. ; MARQUES, M. F. ; MELO, M. ; PILLI, L. E. . Articulação entre as Aprendizagens Individual, Grupal e Organizacional em uma Instituição Hospitalar. ReA UFSM, 2019.

Apresentações de Trabalho
1.
PILLI, L. E.; SWAIT, J. ; MAZZON, J. A. . Effects of Confounding Consumers' Choice Process Heterogeneity as Taste Heterogeneity on the Firm Decision Making. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
PILLI, L. E.; GONSALES, F. I. ; MAZZON, J. A. . Sustainable Behavior: Propositions for Persuasive Communications. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
NOGAMI, V. K. C. ; PILLI, L. E. ; MAZZON, J. A. ; VIEIRA, F. G. D. ; VELOSO, A. R. . Adoption and Intensity of Innovation in the Low-Income Market. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
PILLI, L. E.; MAZZON, J. A. . Information Load Effects on Choice Avoidance and the Moderating Role of Need for Cognition: an empirical evidence. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
PILLI, L. E.. Modelagem da Importância dos Atributos de Produtos e Serviços em Estudos de Satisfação. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
PILLI, L. E.; FRANCA, R. ; MOYSES, R. ; BARTALINI, V. . Penitentiary population in the state of Sao Paulo: demographics and attitudes. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
PILLI, L. E.. EMA 2018 - Avaliação de artigos - Tema 06. 2018.

2.
PILLI, L. E.. Parecer sobre artigo MIP-05-2018-0152 para Marketing Intelligence and Planning ISSN: 0263-4503. 2018.

3.
PILLI, L. E.. Parecer sobre artigo IJITM_200783 International Journal of Information Technology and Management ISSN: 1741-5179. 2018.

4.
PILLI, L. E.. Parecer sobre artigo SS-05-17-ART-0080 para Service Science ISSN: 2164-3970 (Online). 2017.

5.
PILLI, L. E.. Parecer sobre artigo para o XVIII SEMEAD - Os Ambientes Sociais Virtuais e o Comportamento de Cconsumo dos Homens. 2015.

6.
PILLI, L. E.. Parecer sobre artigo para o XVIII SEMEAD - Conteúdos Colaborativos Online: Uma Netnografia dos Impactos no Comportamento do Consumidor. 2015.

7.
PILLI, L. E.. Parecer sobre artigo para o XVII SEMEAD - Efeitos do Tamanho do Logo (marca) e Percepção de Preço na Avaliação de Produtos de não luxo e luxo: Um estudo experimental. 2014.

8.
PILLI, L. E.. Parecer sobre artigo para o XVII SEMEAD - A relação entre a propensão do consumidor a compartilhar conteúdos online e os incentivos oferecidos pelas empresas. 2014.

9.
PILLI, L. E.. Avaliação de Sinopses - 4° Congresso Brasileiro de Pesquisa de Mercado, Opinião e Midia. Informação, Ferramenta para Navegar no Mar de Incerteza.. 2010.

10.
PILLI, L. E.. Avaliação de Sinopses - 3° Congresso Brasileiro de Pesquisa de Mercado,Opinião e Mídia - Brasil Profundo, Brasil no Mundo. 2008.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
PILLI, L. E.. Informação é a matéria prima mais nobre do planejamento estratégico. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
PILLI, L. E.. Desemprego no Brasil impõe novos hábitos de consumo para a classe C. 2018. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

3.
PILLI, L. E.. 900 mil famílias baixaram de classe social em um ano. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

4.
PILLI, L. E.. Classe média encolheu em 2015, diz pesquisa. 2016. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

5.
PILLI, L. E.. ABEP apresenta o Novo Critério Brasil. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

6.
PILLI, L. E.. Mudança no Critério de Classificação Econômica Brasil traz mais precisão para avaliar os consumidores. 2015. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

7.
PILLI, L. E.. Consumo não deve puxar a retomada. 2015. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

8.
PILLI, L. E.. ABEP Renova Congresso. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

9.
PILLI, L. E.. Quando a perfeição é inimiga da inovação. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

10.
PILLI, L. E.. Congresso da ABEP aponta que processos de inovação nas empresas são muito lentos. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

11.
PILLI, L. E.. ABEP anuncia sua nova diretoria. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

12.
PILLI, L. E.. Quem é e como vive a classe média citada por Eike Batista. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

13.
PILLI, L. E.. Classes C, D e E reúnem 68% dos brasileiros. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

14.
PILLI, L. E.. Classes C, D e E reúnem 68% dos brasileiros. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

15.
PILLI, L. E.. Classes C, D e E reúnem 68% dos brasileiros. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

16.
PILLI, L. E.. Classes C, D e E reúnem 68% dos brasileiros. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

17.
PILLI, L. E.. Classes C, D e E reúnem 68% dos brasileiros. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

18.
PILLI, L. E.. Classes C, D e E reúnem 68% dos brasileiros. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

19.
PILLI, L. E.. Classes C, D e E reúnem 68% dos brasileiros. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

20.
PILLI, L. E.. Classes C, D e E reúnem 68% dos brasileiros. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

21.
PILLI, L. E.. Classes mais pobres reúnem 68% dos brasileiros. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

22.
PILLI, L. E.. Conexão Futura. 2014.

23.
PILLI, L. E.. Setor de pesquisas apresenta Novo Critério Brasil. 2013. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

24.
PILLI, L. E.. ABEP apresenta o novo Critério Brasil. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

25.
PILLI, L. E.. Da informação à criação de valor. 2013. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

26.
PILLI, L. E.. População pobre é maior do que se pensa. 2013. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

27.
PILLI, L. E.. Pesquisa promete definir classes econômicas. 2013. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

28.
PILLI, L. E.. País terá novo modelo de classes sociais a partir de janeiro de 2014. 2013. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

29.
PILLI, L. E.. Você sabe a que classe econômica sua família pertence? Faça o teste e descubra!. 2013. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

30.
PILLI, L. E.. Quem pode se considerar rico no Brasil. 2012. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

31.
PILLI, L. E.. Entre a renda e os bens. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

32.
PILLI, L. E.. Muito além do consumo. 2012. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

33.
PILLI, L. E.. Metade dos domicílios das regiões metropolitanas tem carro, diz ABEP. 2012. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

34.
PILLI, L. E.. Mercado debate Critério Brasil. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).


Demais tipos de produção técnica
1.
PILLI, L. E.. Pesquisa Quantitativa: conceitos e aplicações. 2015. (Palestra).

2.
PILLI, L. E.. Brazil in Numbers - Brazil Interdisciplinary Perspectives. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Teses de doutorado
1.
MARTINEZ, E. Z.; PILLI, L. E.; RODRIGUES, R. T. C. S.; SOUZA, A. A. L.; NUNES, A. A.. Participação em banca de Ana Carolina Garcia Braz Trovão. Construção e validação de um instrumento voltado à satisfação do doador de sangue. 2018. Tese (Doutorado em Saúde na Comunidade) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
26o Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP- SIICUSP.Avaliação de 4 apresentações. 2018. (Simpósio).

2.
5th International Choice Modelling Conference. Effects of Confounding Consumers' Choice Process Heterogeneity as Taste Heterogeneity on the Firm Decision Making. 2017. (Congresso).

3.
6º Encontro de Dirigentes de Empresas de Pesquisa.Como criar tecnologia no Brasil - ASBPM, ABEP. 2015. (Encontro).

4.
International Marketing Trends Conference. 2015. (Congresso).

5.
XXXVIII EnANPAD. 2014. (Congresso).

6.
5o EDEP - Encontro de Dirigentes de Empresas de Pesquisa.O novo CCEB. 2013. (Encontro).

7.
5o EDEP - Encontro de Dirigentes de Empresas de Pesquisa.Essência e Inovação - A busca da inovação do negócio. 2013. (Encontro).

8.
XVI SEMEAD Seminários em Administração.Técnicas de Pesquisa em Marketing. 2013. (Seminário).

9.
5º Congresso Brasileiro de Pesquisa - Da informação à criação de valor: o verdadeiro papel da pesquisa. 2012. (Congresso).

10.
Mensurando a classe média no Brasil: Diferentes abordagens.Critérios de Classificação Econômica Brasil. 2012. (Oficina).

11.
ABA Branding. 2009. (Outra).

12.
Propaganda e Estereótipos: olhares contemporâneos. (USP - ECA). 2009. (Outra).

13.
3° Congresso Brasileiro de Pesquisa - Mercado, Opiniao e Mídia - Brasil Profundo, Brasil no Mundo. 2008. (Congresso).

14.
Tópicos de Marketing.Preços Considerando a Perspectiva do Consumidor. 2007. (Oficina).

15.
2º Congresso Brasileiro de Pesquisa ? Mercado, Opinião e Mídia - A pesquisa e o novo ambiente de negócios. 2006. (Congresso).



Outras informações relevantes


Bolsista Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), processo 2015/03862-9. Período: 01-06-2015 - 
Bolsista Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), processo 870263/1997-8. Período 01/11/2014 - 27/05/2015.



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