Simone de Campos Reis

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6974212128306867
  • Última atualização do currículo em 09/12/2018


Professor ADJUNTO (Nível 1, Classe C - Conforme Portaria N° 3761 de 14 de setembro de 2018) no Depto. de Letras - CAC - UFPE e Vice-Coordenadora do Curso de Letras-Inglês-Licenciatura (2017-2019 - Portaria nº 4168 de 15/09/2017)). Doutor em Letras (Área de concentração: Linguística - 2014). Mestrado em Letras (Área de concentração: Linguística - 2008). Coordenadora do Projeto - II PALI - Modalidade: Evento (Registrado em 2018-01-Fluxo Contínuo - Registro das ações de extensão de 2018 - 302570.1636.213725.240720182017-0 Coordenadora do Grupo de Pesquisa - GP LEAR - Linguagem, Ensino e Aprendizagem - UFPE/CNPq (acesso em: dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/2927820625124156). Cerificado de Master of Education - Major: International Teaching - Framingham State College - MA - USA (2003). Especialização em Linguística Aplicada ao Ensino da Língua Inglesa - FAFIRE (1999). BA em Letras - Licenciatura Plena - Inglês - Português - UFPE (1986). BA em Administração de Empresas - UFPE (1975). Professora de Língua Inglesa (desde 1971), atuando nas seguintes áreas de ensino: Ensino da Língua Inglesa; Literaturas Inglesa e Americana; Inglês Instrumental; Métodos e Técnicas de Ensino; Teoria e Prática da Tradução. Coordenadora Geral do IsF - UFPE.de agosto de 2014 a 01 de dezembro de 2015 Link de Papers: htpps//ufpe.academia.edu/SimoneReis Área de concentração: Linguística Linhas de pesquisa: Linguística Aplicada / Linguagem, Ensino, Sociedade, Tecnologia Interesse de Pesquisa: /Contos de Fadas / Teoria da Argumentação / Argumentação como Diálogo / TASHC Lexicologia - Léxico: Neologismos, Anglicismos Trabalho Voluntário: Membro fundadora da Associação de Professores de Inglês do Recife - BRAZ-TESOL PE em 1993, um capítulo do BRAZ-TESOL - Associação Nacional de Professores de Inglês. Atualmente, membro participante do BT-PE. Trabalho como Freelancer: Intérprete Simultânea/ Consecutiva e Tradutora (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Simone de Campos Reis
Nome em citações bibliográficas
REIS, S. C.


Formação acadêmica/titulação


2011 - 2014
Doutorado em Doutorado em Letras.
Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
Título: O personagem central nos contos de fadas, Ano de obtenção: 2014.
Orientador: Nelly Medeiros de Carvalho.
Palavras-chave: Lexicologia; Campos Semânticos e Lexicais; Contos de Fadas.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Linguística.
Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico; Outras atividades profissionais, científicas e técnicas.
2006 - 2008
Mestrado em Pos-Grduação em Letras.
Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
Título: Abracadabra... A palavra nos Contos de Fadas,Ano de Obtenção: 2008.
Orientador: Nelly Medeiros de Carvalho.
Palavras-chave: Contos de Fadas; Léxico; Substantivos; Adjetivos; Verbos.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Linguagem , Trabalho e Sociedade.
Setores de atividade: Educação; Pesquisa e desenvolvimento científico.
1998 - 2000
Especialização em Linguistica Aplicada ao Ensino da Língua Inglesa.
Faculdade Frassinetti do Recife, FAFIRE, Brasil.
Título: Trabalhando os Contos de Fada com Adultos: Descobrindo o personagem através dos Contos de fada.
Orientador: Sidney Pratt.
1980 - 1986
Graduação em Letras.
Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
1972 - 1975
Graduação em Administração de Empresas.
Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.




Formação Complementar


2013 - 2013
Treinamento para Aplicadores do TOEFL ITP Test. (Carga horária: 10h).
Mastertest - Certificação Internacional, TOEFL ITP, Brasil.
2001 - 2003
International Teaching. (Carga horária: 360h).
Framingham State University, FSU, Estados Unidos.
1997 - 1997
Oral Fluency Improvement. (Carga horária: 96h).
University of California, Riverside, UC, Estados Unidos.
1976 - 1976
Certificate of Proficiency.
University of Michigan, UMICH, Estados Unidos.
1973 - 1973
Lower Certificate in English.
University of Cambridge, CAM, Inglaterra.
1972 - 1972
Teachers Training Course. (Carga horária: 30h).
ESCOLAS FISK DO RECIFE, FISK, Brasil.
1972 - 1972
Teachers Training Course. (Carga horária: 30h).
ESCOLAS FISK DO RECIFE, FISK, Brasil.
1972 - 1972
Teachers Training Course. (Carga horária: 180h).
Sociedade Cultural Brasil-Estados Unidos, SCBEU, Brasil.
1972 - 1972
Teachers Training Course. (Carga horária: 180h).
Sociedade Cultural Brasil-Estados Unidos, SCBEU, Brasil.
1967 - 1970
Curso Regular de Inglês.
Sociedade Cultural Brasil-Estados Unidos, SCBEU, Brasil.
1967 - 1970
Curso Regular de Inglês.
Sociedade Cultural Brasil-Estados Unidos, SCBEU, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Vice-Coordenadora, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Vice-Coordenadora do Curso de Letras - Inglês - Licenciatura. Período: 2017 - 2019

Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Membro do Colegiado/NDE_Curso Letras-Inglês, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Membro do Colegiado do Curso de Letras - Licenciatura - Inglês. Membro do DNE do Curso de Letras - Licenciatura - Inglês

Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto A, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Professor da disciplina de Língua Inglesa, nas turmas> Inglês V, Inglês VII, Inglês 8 e em Engenharia de Energia (ESP) em 2014 Prof. das disciplinas: Língua inglesa V, Inglês Instrumental - em Hotelaria, Ingles Instrumental em Publicidade, propaganda, Radio, TV e Internet - em 2015 Coordenadora do Grupo de Pesquisa - GP LEAR - Linguagem, Ensino, Aprendizagem em Argumentação Interesse de pesquisa: Lingua, Linguagem, Ensino, Aprendizagem, Argumentação / Estudos Teóricos sobre Contos de Fadas

Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Coordenador Geral do Programa IsF na UFPE, Carga horária: 20
Outras informações
Coordenadora Pedagógica do Programa NucLI - IsF UFPE. Responsável pela parte pedagógica do programa o que envolve: planejamento de cursos, seleção de materiais didáticos. reuniões com professores, acompanhamento de trabalhos dos professores/alunos, resoluções de problemas pedagógicos, planejamento, organização, participação em minicursos e workshops, elaboração e planejamento de turmas e cursos a serem oferecidos, organização e elaboração de planilhas de ofertas de turmas, cursos, dias, horas e locais de aulas para abertura de novas turmas. No momento atual, estamos com as turmas já prontas para serem submetidas à avaliação do MEC para a Oferta 4, que se inicia em maio de 2014. Trabalho de monitor nas aplicações das provas TOEFL ITP.

Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: Professor Pesquisador I, Enquadramento Funcional: Professor Pesquisador II, Carga horária: 12
Outras informações
Professora Pesquisadora I do Curso de Graduação em Letras a Distancia, do Departamento de Letras da UFPE. - E-Letras - Disciplina: Lingua Inglesa Instrumental I e II

Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: Professora Substituta, Enquadramento Funcional: Professor Substituto no Depto. de Letras-UFPE, Carga horária: 20
Outras informações
Professor Substituto do Depto. de Letras - CAC das disciplinas de Língua Inglesa, Literaturas Inglesa e Americana e Teorias e Técnicas de Tradução

Vínculo institucional

2005 - 2005
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora de Lìngua Inglesa, Carga horária: 20
Outras informações
Instrutora Colaboradora do Curso de Inglês Instrumental, do Plano de Capacitação e Qualificação dos Servidores Técnico-Administrativos desta Universidade, com carga horária total de 129 horas-aula, no período de 03/11/2005 a 28/12/2005.

Vínculo institucional

2004 - 2005
Vínculo: Professora Substituta, Enquadramento Funcional: Professor Substituto no Depto. de Letras-UFPE
Outras informações
Professora substituta de Inglês do Depto de Letras - CAC - UFPE

Vínculo institucional

2001 - 2002
Vínculo: Professora Substituta, Enquadramento Funcional: Professor Substituto no Depto. de Letras-UFPE, Carga horária: 20
Outras informações
Professora Substituta de inglês no Depto. de Letras - CAC - UFPE

Atividades

08/2017 - Atual
Direção e administração, Centro de Artes e Comunicação, Departamento de Letras.

Cargo ou função
Vice-Coordenadora do Curso de Letras Inglês - Licenciatura.
06/2016 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Artes e Comunicação, Departamento de Letras.

Cargo ou função
Membro do NDE e do Colegiado do Curso de Letras Inglês - Licenciatura.
07/2015 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Artes e Comunicação, .

10/2018 - 10/2018
Outras atividades técnico-científicas , E-Letras - CAC - UFPE, E-Letras - CAC - UFPE.

Atividade realizada
Comitê de Elaboração e Seleção de Proficiência em Língua Estrangeira - Provas de Língua INglesa para o Mestrado Profissional em Letras.
06/2018 - 08/2018
Extensão universitária , Centro de Artes e Comunicação, .

Atividade de extensão realizada
EVENTO: II PALI - Pesquisas em Andamento em Língua Inglesa e em Outras Línguas Estrangeiras - Evento a ser realizado nos dias 23 e 24 de agosto de 2018..
03/2018 - 06/2018
Ensino, Letras - Licenciatura em Língua Inglesa, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
LE817 - METODOLOGIA DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA I TM 60 horas 2018.1 ADJUNTO-A SIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE819 - METODOLOGIA DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA III TM 60 horas 2018.1 ADJUNTO-A SIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
08/2017 - 12/2017
Ensino, Letras - Licenciatura em Língua Inglesa, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
LE805 - INGLÊS III - SINTAXE IIITM60 horas2017.2ADJUNTO-ASIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE807 - INGLÊS V - MORFOSSINTAXE IITM60 horas2017.2ADJUNTO-ASIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
03/2017 - 06/2017
Ensino, Letras - Licenciatura em Língua Inglesa, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
LE804 - INGLÊS II - SINTAXE IITM30 horas2017.1ADJUNTO-ASIMONE DE CAMPOS REIS FATIHA DECHICHA PARAHYBA(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE806 - INGLÊS IV - MORFOSSINTAXE ITM60 horas2017.1ADJUNTO-ASIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE808 - INGLÊS VI - SEMÂNTICA E PRAGMÁTICATM60 horas2017.1ADJUNTO-ASIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
05/2017 - 05/2017
Extensão universitária , Centro de Artes e Comunicação, .

Atividade de extensão realizada
EVENTO: I PALI - Pesquisas em Andamento em Língua Inglesa - Realizado no dia 26/05/2017.
06/2016 - 12/2016
Ensino, Letras - Licenciatura em Língua Inglesa, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
LE805 - INGLÊS III - SINTAXE III TM 60 horas 2016.2 ADJUNTO-A SIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE807 - INGLÊS V - MORFOSSINTAXE II TM 60 horas 2016.2 ADJUNTO-A SIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE809 - INGLÊS VII - ESTUDOS AVANÇADOS TM 60 horas 2016.2 ADJUNTO-A SIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE959 - LÍNGUA ESTRANGEIRA INSTRUMENTAL I - INGLÊS - PEADRC30 horas2016.1ADJUNTO-ASIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação) LE959 - LÍNGUA ESTRANGEIRA INSTRUMENTAL I - INGLÊS - PEADSC30 horas2016.1ADJUNTO-ASIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchim
03/2016 - 06/2016
Ensino, Letras - Licenciatura em Língua Inglesa, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
LE657 - INGLES INSTRUMENTALEM45 horas2016.1ADJUNTO-ASIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE804 - INGLÊS II - SINTAXE IITM60 horas2016.1ADJUNTO-ASIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE808 - INGLÊS VI - SEMÂNTICA E PRAGMÁTICATM60 horas2016.1ADJUNTO-ASIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE959 - LÍNGUA ESTRANGEIRA INSTRUMENTAL I - INGLÊS - PEADIP30 horas2016.1ADJUNTO-ASIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação) LE959 - LÍNGUA ESTRANGEIRA INSTRUMENTAL I - INGLÊS - PEADLM30 horas2016.1ADJUNTO-ASIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchim
LE959 - LÍNGUA ESTRANGEIRA INSTRUMENTAL I - INGLÊS - PEADPM30 horas2016.1ADJUNTO-ASIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação) LE959 - LÍNGUA ESTRANGEIRA INSTRUMENTAL I - INGLÊS - PEADPQ30 horas2016.1ADJUNTO-ASIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchim
08/2015 - 12/2015
Ensino, Letras - Licenciatura em Língua Inglesa, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
E027 - INGLES INSTRUMENTALRD90 horas2015.2ADJUNTO-ASIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE028 - INGLES INSTRUMENTAL 1HA60 horas2015.2ADJUNTO-ASIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE807 - INGLÊS V - MORFOSSINTAXE IITM60 horas2015.2ADJUNTO-ASIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
03/2015 - 06/2015
Ensino, Letras - Licenciatura em Língua Inglesa, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
LE804 - INGLÊS II - SINTAXE II TM 20 horas 2015.1 ADJUNTO-A SIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE808 - INGLÊS VI - SEMÂNTICA E PRAGMÁTICA TM 60 horas 2015.1 ADJUNTO-A SIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE473 - LABORATORIO DE INGLES HB 60 horas 2015.1 ADJUNTO-A SIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE421 - LINGUA INGLESA 9 LA 75 horas 2015.1 ADJUNTO-A SIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
08/2014 - 12/2014
Ensino, Letras - Licenciatura em Língua Inglesa, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
LE420 - LINGUA INGLESA 8LA75 horas2014.2ADJUNTO-ASIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE037 - LINGUA INGLESA INSTRUMENTAL 1EN60 horas2014.2ADJUNTO-ASIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE807 - INGLÊS V - MORFOSSINTAXE IITM60 horas2014.2ADJUNTO-ASIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE809 - INGLÊS VII - ESTUDOS AVANÇADOSTM60 horas2014.2ADJUNTO-ASIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
08/2014 - 12/2014
Ensino, Letras - Licenciatura em Língua Inglesa, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Professor da disciplina de Língua Inglesa, nas turmas> Inglês V, Inglês VII, Inglês 8 e em Engenharia de Energia (ESP) em 2014 Prof. das disciplinas: Língua inglesa V, Inglês Instrumental - em Hotelaria, Ingles Instrumental em Publicidade, propaganda, Rad
03/2010 - 06/2010
Ensino, Letras - Inglês, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
LE623 - LITERATURAS DE LINGUA INGLESA 3L660 horas2010.1MAGISTÉRIO 3º SUBST.SIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE620 - TEORIA TEC TRADUCAO LING INGLESA1LT60 horas2010.1MAGISTÉRIO 3º SUBST.SIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE413 - TRADUCAO ORIENTADALI45 horas2010.1MAGISTÉRIO 3º SUBST.SIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
08/2009 - 12/2009
Ensino, Letras - Inglês, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
LE225 - LINGUA INGLESA 6L460 horas2009.2MAGISTÉRIO 3º SUBST.SIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE421 - LINGUA INGLESA 9LB75 horas2009.2MAGISTÉRIO 3º SUBST.SIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE621 - LITERATURAS DE LINGUA INGLESA 1L460 horas2009.2MAGISTÉRIO 3º SUBST.SIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE679 - LÍNGUA ESTRANGEIRA INSTRUMENTAL II - INGLÊSIP30 horas2009.2MAGISTÉRIO 3º SUBST.SIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE679 - LÍNGUA ESTRANGEIRA INSTRUMENTAL II - INGLÊSLM30 horas2009.2MAGISTÉRIO 3º SUBST.SIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE679 - LÍNGUA ESTRANGEIRA INSTRUMENTAL II - INGLÊSPQ30 horas2009.2MAGISTÉRIO 3º SUBST.SIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE626 - TEORIA TEC TRADUCAO LING INGLESA2LB60 horas2009.2MAGISTÉRIO 3º SUBST.SIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
03/2009 - 06/2009
Ensino, Letras - Inglês, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
LE027 - INGLES INSTRUMENTAL 4J 90 horas 2009.1 MAGISTÉRIO 3º SUBST. SIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE224 - LINGUA INGLESA 5 L3 60 horas 2009.1 MAGISTÉRIO 3º SUBST. SIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE420 - LINGUA INGLESA 8 LB 75 horas 2009.1 MAGISTÉRIO 3º SUBST. SIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE627 - LINGUA INGLESA 8A L6 60 horas 2009.1 MAGISTÉRIO 3º SUBST. SIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE037 - LINGUA INGLESA INSTRUMENTAL 1 4U 60 horas 2009.1 MAGISTÉRIO 3º SUBST. SIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)
LE620 - TEORIA TEC TRADUCAO LING INGLESA1 LB 60 horas 2009.1 MAGISTÉRIO 3º SUBST. SIMONE DE CAMPOS REIS(Resp. Preenchimento Avaliação)

União dos Institutos Brasileiros de Tecnologia, UNIBRATEC, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 5
Outras informações
Professora de Língua Inglesa Instrumental dos Cursos Superiores de Design Gráfico e Análise e Desenvolvimento de Sistemas


Faculdade Frassinetti do Recife, FAFIRE, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Professor Convidado
Outras informações
Professor Convidado do Curso de Especialização em Língua e Literatura Inglesa- FAFIRE- ministrando a disciplina de Gramática Pedagógica - Total: 25 h/a

Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Professor Convidado
Outras informações
Professora convidada da disciplina de Teoria da tradução II - do Curso de Especialização em Metodologia da Tradução - FAFIRE

Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Professor Convidado
Outras informações
Professora Convidada para ministrar a disciplina de Gramática Pedagógica no Curso de Especialização em Língua e Literatura Inglesa. Total de horas/aulas = 25h/a.- de 04/02/12 a 17/03/12. Professora Convidada para ministrar a disciplina de Teoria da Tradução 2, no Curso de Especialização em Metodologia da Tradução. Total de horas/aulas = 30h/a - de 25/08/12 a 06/10/12.

Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 5
Outras informações
Professor convidado do Curso de Especialização em Língua e Literatura Inglesa, para ministrar a disciplina de Gramática Pedagógica, com carga horária total de 26horas, no período de 05 de fevereiro de 2011 a 19 de março de 2011.

Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 5
Outras informações
Professor convidado do Curso de Especialização em Língua e Literatura Inglesa, para ministrar a disciplina de SKILLS - Habilidades no ensino e aprendizagem de inglês, com carga horária total de 30 horas, no período de 06 de junho de 2011 a 24 de agosto de 2011.

Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 5
Outras informações
Professor convidado do Curso de Especialização em Metodologia da Tradução, para ministrar a disciplina de TEORIA DA TRADUÇÃO 2, com carga horária total de 30 horas, no período de 10 de setembro de 2011 a .

Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Professor Convidado - Curso de especialização, Carga horária: 5
Outras informações
Professor Convidado do Curso de Especialização em Lingua e Literatura Inglesa, ministrando a disciplina de Gramática Pedagógica da Língua Inglesa. Total: 25 horas.

Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Professor Convidado do Curso de Pós-Graduação, Carga horária: 5
Outras informações
Professora do Programa de Pós-Graduação, ministrando a disciplina de Teoria da Tradução do curso de Metodologia da Tradução, com uma carga horária total de 30 hrs.

Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Professor Convidado do Prog. de Pós-Graduação, Carga horária: 5
Outras informações
Professora da disciplina: Gramática Pedagógica da Língua Inglesa do Curso de Especialização em Língua e Literatura Inglesa (carga horária: 25 hrs).

Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Prof. Convidado do Prog. de Pós-Graduação, Carga horária: 4
Outras informações
Prof. convidado do curso de Especialização em Língua e Literatura Inglesa - ministrando a disciplina de Gramática Pedagógica. Total: 20 horas

Atividades

02/2008 - Atual
Ensino, Especialização em Língua e Literatura Inglesa, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Gramática Pedagógica

Escola Americana do Recife, EAR, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2003
Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora do 1º Grau, Carga horária: 35
Outras informações
Professora da Terceira Série Primária

Atividades

02/2001 - 06/2003
Ensino,

Disciplinas ministradas
English Language
Handwriting
Writing
Science
Mathematics
Reading

Universidade Salgado de Oliveira-Campus Recife, UNIVERSO, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2007
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Especialista, Carga horária: 9

Atividades

02/2004 - Atual
Ensino, Letras, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Laboratório de Produção Textual da Língua Inglesa
Língua Inglesa
Literatura Norte-Americana I
Metodologia da Língua Inglesa
Oralidade e Discurso
Prática Docente da Língua Inglesa

Sociedade Cultural Brasil-Estados Unidos, SCBEU, Brasil.
Vínculo institucional

1973 - 2000
Vínculo: Professora, Coordenadora, Enquadramento Funcional: Professora - Coordenadora, Carga horária: 40
Outras informações
Atuei nos cargos de Diretora Academica, Coordenadora de Cursos, Coordenadora Pedagógica e Teachers Trainer

Atividades

03/1973 - 12/2000
Ensino,

Disciplinas ministradas
Inglês Básico, Intermediário e Avançado
Inglês para Crianças
Literatura Norte-Americana

Escolas de Línguas do Recife, ESCOLAS FISK, Brasil.
Vínculo institucional

1972 - 1976
Vínculo: Professor Contratado, Enquadramento Funcional: Professora de Lìngua Inglesa, Carga horária: 30
Outras informações
Professora de Inglês dos níveis Básico-Intermediário e Avançado


Academia Santa Gertrudes, ASG, Brasil.
Vínculo institucional

1971 - 1971
Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora de Lìngua Inglesa, Carga horária: 3
Outras informações
Professora de Inglês da 6º série.



Linhas de pesquisa


1.
Estudos Lexicais na Mídia Impressa e Eletrônica

Objetivo: Estudos das práticas discursivas em sociedade, dialogando com os aportes teóricos de diversos campos do saber aplicados a domínios mediático, jurídico, literário, artístico, clínico, educacional, de saúde, ciencia e tecnologia nas relações sociais e de trabalho.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Linguagem , Trabalho e Sociedade.
Setores de atividade: Atividades profissionais, científicas e técnicas; Educação.
Palavras-chave: Lexicologia; Análise do Discurso; Contos de Fadas.
2.
Neologismos
3.
Linguagem,Ensino-Aprendizagem e Argumentação

Objetivo: À luz da teoria da Argumentação (LIBERALI, 2013; DAMIANOVIC, 2012; LEITÃO, 2012) , inseridas dentro da Teoria da Atividade Sócio-Histórico-Cultural - TASHC - (ENGESTRÖM, 2009) temos como objetivo construir um cidadão envolvido no tempo, espaço e cultura do qual faz parte nesse momento atual e que esteja disposto a transformar paradigmas existentes das possibilidades de educação de LI - LE e/ou LM, construindo uma relação dialógica (BAKHTIN/VOLOCHINOV, [1929] 1992) na qual a Linguagem vá além de uma ferramenta linguística e que seja o meio pelo qual os seres humanos se posicionam e reposicionam seus papéis para e na sociedade em que vivem. É propósito do LEAR trabalhar em uma perspectiva que envolve Multiletramento, Multimodalidae, Multiculturalidade, e Multimídia..
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.
Palavras-chave: Linguagem e Línguas; Ensino-Aprendizagem; Argumentação; Multiletramento; Multimodalidade; Multimidia.
4.
Argumentação
5.
Teoria da Atividade Sócio-Histórico-Cultural - TASHC
6.
Teoria dos Contos de Fadas


Projetos de pesquisa


2018 - Atual
GP LEAR - Linguagem, Ensino e Aprendizagem
Descrição: O LEAR, inicialmente criado em 2015, centrava-se em estudos argumentativos: críticos-dialógicos-colaborativos. Desde o ano passado, 2017, sentimos a necessidade de diversificar nosso foco de ação, abrangendo estudos Linguísticos e Literários (teóricos e práticos) no âmbito do ensino/aprendizagem que (re)construa o profissional de Letras e o envolva no tempo, espaço e cultura do qual faz parte e que esteja disposto a transformar paradigmas existentes das possibilidades de educação, na qual a Linguagem vá além de uma ferramenta linguística e que seja o meio pelo qual os seres humanos (re)posicionem seus papéis para e na sociedade em que vivem. Além disso, começamos a incentivar pesquisas em andamento com alunos do Curso de Letras-Inglês (Lic) através do Evento PALI que está no seu segundo ano de existência. As pesquisas são inter/multidisciplinares e têm seu foco na construção de conhecimentos teóricos e práticos voltados ao ensino/aprendizagem..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2015 - 2018
GP LEAR _ Linguagem, Ensino, Aprendizagem em Argumentação
Descrição: À luz da teoria da Argumentação (LIBERALI, 2013; DAMIANOVIC, 2012; LEITÃO, 2012) , inseridas dentro da Teoria da Atividade Sócio-Histórico-Cultural - TASHC - (ENGESTRÖM, 2009) temos como objetivo construir um cidadão envolvido no tempo, espaço e cultura do qual faz parte nesse momento atual e que esteja disposto a transformar paradigmas existentes das possibilidades de educação de LI - LE e/ou LM, construindo uma relação dialógica (BAKHTIN/VOLOCHINOV, [1929] 1992) na qual a Linguagem vá além de uma ferramenta linguística e que seja o meio pelo qual os seres humanos se posicionam e reposicionam seus papéis para e na sociedade em que vivem. É propósito do LEAR trabalhar em uma perspectiva que envolve Multiletramento, Multimodalidae, Multiculturalidade, e Multimídia..
Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (2) .
Integrantes: Simone de Campos Reis - Coordenador / Nelly Carvalho - Integrante / Maria Cristina Damianovic - Integrante / Julia Maria Raposo Gonçalves de Melo Larré - Integrante.
2011 - Atual
Estudos Lexicais na Mídia Impressa e Eletrônica
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Simone de Campos Reis - Integrante / Nelly Carvalho - Coordenador / Rita de Kássia Kramer Wanderley - Integrante.
2007 - 2008
Criações e Mudanças Lexicais em Textos Veiculados na Cidade do Recife
Descrição: Descrição: O Núcleo de Estudos Históricos da língua Vernácula no Estado de Pernambuco - NEHLV, através do projeto de pesquisa Criações e Mudanças Lexicais em Textos Veiculados na Cidade do Recife, objetiva traçar o perfil da criação neológica em Pernambuco, através da seleção e recolha dos termos neológicos por formação vernácula ou por adoção. A pesquisa tenciona obter o levantamento desses vocábulos com a finalidade de traçar parâmetros para uma pesquisa lingüística para um mapeamento do território brasileiro, no que diz respeito às mudanças e inovações lexicais. Prof. Dra. Nelly Medeiros de Carvalho - Coordenador..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Projetos de extensão


2018 - 2018
II PALI - Pesquisas em Andamento em Língua Inglesa e Outras Línguas Estrangeiras
Descrição: Segundo ano do evento criado em 2017. Participação de alunos e Professores compartilhando as pesquisas academicas em andamento. Este ano, 2018, além da língua inglesa, tivemos a participação de trabalhos na língua francesa e no português para estrangeiros..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (12) / Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Simone de Campos Reis - Coordenador / Julia Maria Raposo Gonçalves de Melo Larré - Integrante / Fatiha D. Parahyba - Integrante / Andressa Furlan Ferreira - Integrante / Flávia Conceição da Silva - Integrante.
2017 - 2017
PALI - Pesquisas em Andamento na Língua Inglesa
Descrição: Projeto na modalidade Evento. Alunos do Curso de Licenciatura Letras Inglês (e de Bacharelado também) apresentam suas pesquisas em andamento. Este projeto foi pensado como forma de estimular a pesquisa por parte dos alunos. Previsão de ocorrência: (1) uma vez por ano.
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (10) .
Integrantes: Simone de Campos Reis - Coordenador / Julia Maria Raposo Gonçalves de Melo Larré - Integrante / Fatiha D. Parahyba - Integrante / Eva Carolina da Cunha - Integrante / Yuri Jivago Amorim Caribé - Integrante.


Outros Projetos


2014 - Atual
ENGLISH V ON THE ROAD
Descrição: English V On The Road é um jornal criado pela turma de Inglês 5 do Curso de Letras da UFPE com o intuito de trabalhar a língua inglesa dentro de um gênero textual, com vários subgêneros. A primeira edição saiu em outubro e o projeto continua até o fim do semestre letivo de 2014.2, sob minha orientação e supervisão, como professora da turma. O jornal tem formato impresso e online e pode ser acessado em: htpp://www.facebook.com/onthe road007.
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (13) .
Integrantes: Simone de Campos Reis - Coordenador / Estela Maria Alves de Santana - Integrante / Jéssica Ribeiro Souza Dias - Integrante / Ravi Lopes Antunes - Integrante / Rayssa Mesquita de Andrade - Integrante / Poliana Dantas de Oliveira - Integrante / Myllena de Moura Silva - Integrante / Nathaly Patrícia Ramos da Silva - Integrante / Fernanda Silva de Oliveira - Integrante / Flávia Camello Domingues da Silva - Integrante / Maria da Conceição Martins da Silva - Integrante / Ricardo Julio da Silva - Integrante / Sileide Galvão Moreira de Britto - Integrante.


Revisor de periódico


2012 - Atual
Periódico: Hipertextus Revista Digital (UFPE)
2015 - Atual
Periódico: Scitis
2018 - Atual
Periódico: Revista Mosaico de Graduação
2018 - Atual
Periódico: Ao Pé da Letra (UFPE. Impresso)
2018 - Atual
Periódico: ESTUDOS LINGUÍSTICOS (SÃO PAULO. 1978)


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Tradução Escrita e Interpretação Simultânea/Consecutiva.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Livros publicados/organizados ou edições
1.
REIS, S. C.. O que são Contos de Fadas?. 1. ed. Recife: Editora UFPE, 2014. v. 1. 144p .

2.
CARVALHO, N. ; REIS, S. C. ; OLIVEIRA, R. L. S. ; KRAMER, Rita ; SILVA, Gabriela Medeiros da . Criação Neológica: Teoria e Prática. 1. ed. Curitiba: Appris, 2012.

Capítulos de livros publicados
1.
REIS, S. C.. Neologismos por adoção: anglicismos. In: Ieda maria Alves;Eliane Simões Pereira. (Org.). Neologia das Línguas Românicas. 1ed.São Paulo: Humanitas: CAPES, 2015, v. 1, p. 597-610.

2.
REIS, S. C.; SILVA, José Pereira. . Neologismos por Adoção. In: José Pereira da Silva. (Org.). Neologia e Neologismos no Brasil: séculox XXI. 2ed.Curitiba: Editora Prismas, 2012, v. 2, p. 445-451.

3.
REIS, S. C.; CARVALHO, N. ; KRAMER, Rita ; OLIVEIRA, R. L. S. ; SILVA, Gabriela Medeiros da . Anglicismos: Tecnologia & Sociedade. In: Nelly Carvalho. (Org.). Criação Neológica: Teoria e Prática. 1ed.Curitiba: Editora Appris, 2012, v. 1, p. 105-119.

4.
REIS, S. C.. Era uma vez...Um lugar muito distante de onde vieram as fadas. In: Aldo de Lima. (Org.). Reinações da Literatura Infantil e Juvenil. 1ed.Recife: Ed. Universitária da UFPE, 2011, v. 1, p. 99-105.

5.
REIS, S. C.; CARVALHO, N. . O adjetivo nos contos de fadas. In: Denilda Moura. (Org.). Os desafios da língua: pesquisas em língua falada e escrita. 1ed.Maceió: EDUFAL, 2008, v. 1, p. 265-267.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
REIS, S. C.. Once upon a time there was a teacher...Using Fairy Tales in the Language Classroom. BRAZ-TESOL NEWSLETTER, São Paulo, p. 12 - 13, 30 mar. 2009.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
REIS, S. C.. O Poder das Palavras nos Contos de Fadas. In: I Congresso Internacional de Estudos Filológicos - I CIEF e Vi Seminário de Estudos Filológicos - VI SEF, 2012, Salvador. Anais do VI Seminário de Estudos Filológicos - SEF e I Congresso Internacional de Estudos Filológicos-CIEF: Filologia, Crítica e Processo de Criação. Salvador: Quarteto, 2012.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
REIS, S. C.. O Adjetivo nos Contos de Fadas. In: V Encontro Nacional de Língua Falada e Escrita, 2006, Maceió. Os Desafios da língua - Pesquisas em Língua Falada e Escrita. Maceió: EDUFAL, 2006. v. 1. p. 265-267.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
REIS, S. C.. Onde Está O Poder da Linguagem nos Contos de Fada?. In: XVI Congresso Nacional de Linguística e Filologia, 2012, Rio de Janeiro. Cadernos do CNLF (CiFEFil). Rio de Janeiro: CiFEFiL, 2012. v. XVI. p. 147-147.

2.
CARVALHO, N. ; REIS, S. C. . ?Uma análise intertextual entre dois gêneros diferentes de contos: Meu reino (se o tivesse) por um cavalo, de Mário Dionísio e Rumpelstiltskin, dos Irmãos Grimm. In: VI SIGET - Simpósio Internacional de Gêneros Textuais, 2011, Natal. Simpósio Internacional de Gêneros Textuais - Gênero Textual e Letramento, 2011.

3.
REIS, S. C.. An Overview on the History of Translation. In: I JETI - Jornada de Ensino e Tradução da Língua inglesa, 2010, Recife. I JETI - Jornada de Ensino e Tradução da Língua Inglesa: a formação do professor e do tradutor: letras para transformações sócio-históricas-culturais. Recife: Ed. Universitária da UFPE, 2010. p. 14-15.

4.
REIS, S. C.. For you, always on a Wednesday on the web. In: 2º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação, 2008, Recife. Livro de Resumos do 2º Simposio Hipertexto e tecnnologias na Educação, 2008. p. 38-38.

5.
REIS, S. C.. Literature Circles. In: 7th BRAZ-TESOL National Convention, 2000, São Paulo. Braz-Tesol National Convention. São Paulo: BRAZ-TESOL, 2000. v. 1. p. 65-65.

Artigos aceitos para publicação
1.
REIS, S. C.. Contos de Fadas em Propaganda: Um papel Social. REVISTA DO GELNE, 2019.

Apresentações de Trabalho
1.
REIS, S. C.. Envolvendo os Contos de fadas na Teoria da Argumentação. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
REIS, S. C.; GAMA, J. . Freedom of Speech: Um diálogo dialógico à luz da pedagogia da argumentação. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
DIOGO, T. ; REIS, S. C. . Vozes enunciativas compartilhadas na Formação inicial em Letras: O papel da argumentação na elaboração colaborativa de aulas de espanhol no estágio supervisionado. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
REIS, S. C.. O personagem central nos contos de fadas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
REIS, S. C.. Construindo e Pilotando um avião: desafios e conquistas do NucLI IsF UFPE. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
REIS, S. C.; GAMA, J. . Argumentation in a dialogic dialogue. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

7.
REIS, S. C.. O personagem nas narrativas maravilhosas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

8.
REIS, S. C.. Propagandas com Contos de Fadas na Internet. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
REIS, S. C.. Anglicismos: sociedade, artes e cultura. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

10.
REIS, S. C.. Abracadabra... A Palavra nos Contos de Fadas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

11.
REIS, S. C.. Era uma vez: a (des)construção dos contos de fadas como Literatura Infantil. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

12.
CARVALHO, N. ; REIS, S. C. . Uma análise intertextual entre dois gêneros diferentes de contos: 'Meu reino (se o tivesse) por um cavalo de pau', de Mário Dionísio e 'Rumpelstiltskin', dos Irmãos Grimm. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

13.
REIS, S. C.. O fantástico nos Contos de Fadas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

14.
REIS, S. C.. Neologismos por Adoção: Anglicismos. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

15.
REIS, S. C.. O fantástico e os contos de fadas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

16.
REIS, S. C.. Era uma vez.... 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

17.
REIS, S. C.. Working Fairy Tales in ELT. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

18.
REIS, S. C.. WOrking with Fairy Tales in the ELT. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

19.
REIS, S. C.. Memory Strategies. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

20.
REIS, S. C.. O Adjetivo nos Contos de Fadas. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

21.
REIS, S. C.. Literature Circles. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

22.
REIS, S. C.. Working Fairy Tales with Adult Learners. 2000. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções bibliográficas
1.
REIS, S. C.; RODRIGUES,D P . Línguas, Linguagens, Contos & Poemas. Recife: FacForm, 2016 ("Orelha" de livro / Release).

2.
REIS, S. C.. Abracadabra... A palavra nos Contos de Fadas. Recife - PE: Editora Universitária UFPE, 2007 (Publicação Digital de dissertação).


Produção técnica
Processos ou técnicas
1.
REIS, S. C.. Organização e preparação de Planilhas para a Oferta 3 e 4. 2014.

Trabalhos técnicos
1.
REIS, S. C.. O Hamlet de Fernando Pessoa: A Tragédia do Absurdo. 2018.

2.
REIS, S. C.. Elaboração e Correção da Prova de Inglês -2017-Linguística e Teoria da Literatura - Mestrado e Doutorado. 2017.

3.
REIS, S. C.. Social roles attributted to the school community by a public school coordinator. 2017.

4.
REIS, S. C.. Processo Seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (2017/2018) - PIBIC/CNPq/UFPE. 2017.

5.
REIS, S. C.. ARTICULAÇÃO ENTRE O SABER PRÓPRIO E ALHEIO EM ESCRITOS ACADÊMICOS DE ESTUDANTES DE HUMANIDADES. 2016.

6.
REIS, S. C.. Estudos de escrita nas Universidades Latino-Americanas, nº 65 - Setembro/Dezembro 2016. 2016.

7.
REIS, S. C.. Ilha do Desterro: A Journal of English Language, Literatures in English and Cultura Studies l. 2016.

8.
DAMIANOVIC, M. C. ; REIS, S. C. . Elaboração da prova de língua inglês. 2015.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
REIS, S. C.. Descubra as vantagens de aprender inglês na infância. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
REIS, S. C.; PERIM, RSM ; GARCIA, F. ; SÁ, MEB de . Era uma vez... Seriam os Contos de Fadas Universais Linguísticos. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

3.
REIS, S. C.. Léxico e Cultura - Diálogos Lexicológicos. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

4.
CARVALHO, N. ; REIS, S. C. ; CALAZANS, J ; AZEVEDO, N . Era uma vez: a (des)construção dos contos de fadas como Literatura Infantil. 2011. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).


Demais tipos de produção técnica
1.
REIS, S. C.. Demanda VII do TOEFL ITP. 2014. (Certified Proctor/Monitor TOEFL ITP/ETS/Master Test).

2.
REIS, S. C.. Demanda VI do TOEFL ITP. 2013. (Certified Proctor TOEFL ITP/ETS/Master Test).

3.
REIS, S. C.. Os contos de fadas e o incentivo à imaginação. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
REIS, S. C.. An Overview on the History of Translation. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

5.
REIS, S. C.. Prova de Língua Inglesa. 2000. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Prova).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
REIS, S. C.; DAMIANOVIC, M. C.; GALLI, J. A.; LARRÉ, JMRG. Participação em banca de Simone Uehara da Silva. O ensino de Português para estrangeiros: uma experiencia multimodal e multicultural no caderno Gramática Viva no Viva PE. 2018. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Federal de Pernambuco.

2.
REIS, S. C.; DAMIANOVIC, M. C.; LARRÉ, JMRG; BUNZEN, C.. Participação em banca de Tiago Lessas José de Almeida. A expansão da compreensão oral na graduação em licenciatura Letras Língua Inglesa através do uso da inferenciação e argumentação crítico-colaborativa. 2018. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Federal de Pernambuco.

3.
REIS, S. C.; HOLANDA, L.; RODRIGUES, J. P. M.; MAIA, E.C.. Participação em banca de Cecília Carneiro Leão Ferreira. Maravilhoso e Educação no classicismo: a dimensão educativa nas obras de Fénelon, La Fontaine e Perrault. 2018. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Federal de Pernambuco.

4.
REIS, S. C.; DAMIANOVIC, M. C.; LOPES, D.V.. Participação em banca de Leandra Maria da Silva Dias. A expansão argumentativa na escrita de multimodal essays na graduação de Letras Língua Inglesa. 2018. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Federal de Pernambuco.

5.
REIS, S. C.; DAMIANOVIC, M. C.; GALLI, J. A.. Participação em banca de Juliana Gama de Oliveira. O papel da reflexão crítica e da multimodalidade na elaboração de enunciados para a expansão da compreensão escrita no Curso de Letras-Licenciatura em Língua Inglesa. 2017. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Federal de Pernambuco.

6.
REIS, S. C.; RÊGO BARROS, I. B.; CARVALHO, N.. Participação em banca de Adalgisa Chaves Vilaça de Aguiar Silva. O PROCESSO DE LETRAMENTO ESCOLAR DE ESTUDANTES DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE RECIFE. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências da Linguagem) - Universidade Católica de Pernambuco.

7.
CARVALHO, N.; REIS, S. C.; BERNARDINO JUNIOR, F. M.. Participação em banca de Eduarda Cavalcanti Valença. Publicidade nas redes sociais: uma abordagem semiótica da relação verbo-visual. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências da Linguagem) - Universidade Católica de Pernambuco.

Teses de doutorado
1.
REIS, S. C.; DAMIANOVIC, M. C.; LARRÉ, JMRG; POZA, J.A.M; RODRIGUES, J. P. M.; SAntos, J.J.F; SOARES, I. F.; PAULINO, S. F.. Participação em banca de Tânia Maria Diôgo do Nascimento. Mobilidade discente na elaboração de planos de aula em Espanhol no Estágio Supervisionado Colaborativo. 2018. Tese (Doutorado em Letras) - Universidade Federal de Pernambuco.

2.
REIS, S. C.; CARVALHO, N.; BEZERRA, B. G; EFKEN, K; TORRES, A. M.. Participação em banca de Leusa Cristina Bezxerra dos Santos. Vários Pesos, Várias Meiddas: Análise Crítica do Discurso da Mídia em Manchetes políticas de Capas de Jornais Folha de São paulo, O Globo e Jornal do Commercio Entre 2015 e 2018. 2018. Tese (Doutorado em Ciências da Linguagem) - Universidade Católica de Pernambuco.

Qualificações de Doutorado
1.
REIS, S. C.. Participação em banca de Leusa Cristina Bezerra dos Santos. O script midiático da crise: uma análise crítica do discurso da mídia em manchetes de capa de jornais. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências da Linguagem) - Universidade Católica de Pernambuco.

2.
REIS, S. C.; BUNZEN, C.; LARRÉ, JMRG. Participação em banca de Najim Marcelino Lima. ?Multiletramentos e Argumentação em um Ambiente Online: Expandindo o Ensino de Inglês na Universidade?,. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Letras) - Universidade Federal de Pernambuco.

3.
REIS, S. C.; DAMIANOVIC, M. C.; LARRÉ, JMRG; RODRIGUES, J. P. M.. Participação em banca de Tânia Maria Diôgo do Nasciimento. AGÊNCIA E MOBILIDADE DISCENTE NA ELABORAÇÃO DE PLANOS DE AULA EM ESPANHOL NO ESTÁGIO COLABORATIVO. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Letras) - Universidade Federal de Pernambuco.

4.
REIS, S. C.; DAMIANOVIC, M. C.; LARRÉ, JMRG; BUNZEN, C.; GALLI, J. A.. Participação em banca de Najin Marcelino Lima. MULTILETRAMENTOS NA ESCRITA DE ENSAIOS EM LÍNGUA INGLESA: POR UMA ARGUMENTAÇÃO MULTIMODAL. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Letras) - Universidade Federal de Pernambuco.

Qualificações de Mestrado
1.
REIS, S. C.; CARVALHO, N.; EFKEN, K. Participação em banca de Leusa Cristina Bezerra dos Santos. O Script Midiático da Crise: Uma Análise Crítica do Discurso da Mídia em manchetes de Capass de Jornais. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências da Linguagem) - Universidade Católica de Pernambuco.

2.
REIS, S. C.; DAMIANOVIC, M. C.; LARRÉ, JMRG; LOPES, D.V.. Participação em banca de Leandra Maria da Silva Dias. A Expansão Argumentativa na Escrita de Multimodal Essays na Graduação de Letras Língua Inglesa. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Letras) - Universidade Federal de Pernambuco.

3.
REIS, S. C.; DAMIANOVIC, M. C.; LARRÉ, JMRG; BUNZEN, C.. Participação em banca de Tiago Lessas José de Almeida. A EXPANSÃO DA COMPREENSÃO ORAL EM LÍNGUA ESTRANGEIRA. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Letras) - Universidade Federal de Pernambuco.

4.
REIS, S. C.; GALLI, J. A.; DAMIANOVIC, M. C.. Participação em banca de Juliana Gama de Oliveira. O papel da argumentação e da multimodalidade na elaboração de enunciados para a compreensão escrita no Curso de Licenciatura - Letras - Inglês. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Letras) - Universidade Federal de Pernambuco.

5.
REIS, S. C.; CARVALHO, N.. Participação em banca de Eduarda Cavalcanti Valença. Publicidade nas redes sociais: uma abordagem semiótica da relação verbo-visual. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências da Linguagem) - Universidade Católica de Pernambuco.

6.
DAMIANOVIC, M. C.; GALLI, J. A.; REIS, S. C.; LOPES, D.V.. Participação em banca de Iago de Araújo Pereira Broxado. O papel do coordenador pedagógico na reunião pedagógica: por uma argumentação crítico-colaborativa. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Letras) - Universidade Federal de Pernambuco.

Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
REIS, S. C.; RODRIGUES,D P. Participação em banca de Maria Steffani dos Santos. "Vontade de aprender inglês: O caso de dois professores da rede municipal de Igarassu. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Língua e Literatura Inglesa) - Faculdade Frassinetti do Recife.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
REIS, S. C.; CARIBE, Y. J. A.. Participação em banca de Rayane Mendes Melo.Sherlock Holmes: A character development analysis in Doye's novel (1887) and in the BBC TV Seroes (2010). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Licenciatura em Língua Inglesa) - Universidade Federal de Pernambuco.

2.
REIS, S. C.; FERREIRA, A. F. Participação em banca de Vitor Hugo Araujo Colley.Eagles and Dragons: A comparative case study upon Tolkien And the Medieval Bestairies. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Licenciatura em Língua Inglesa) - Universidade Federal de Pernambuco.

3.
REIS, S. C.; SENA, André de. Participação em banca de Maria Luiza Saldanha Coutinho de Albuquerque.Beowulf:Return to the Shieldlands: A study about the most recent adaptationof the hero saga. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Licenciatura em Língua Inglesa) - Universidade Federal de Pernambuco.

4.
REIS, S. C.. Participação em banca de Karine Araújo e Silva.Multimodality and English Education: Analysing if the discursive multimodal production of the students can be improved through the writing of memes. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Licenciatura em Língua Inglesa) - Universidade Federal de Pernambuco.

5.
REIS, S. C.. Participação em banca de Paulo Rafael Barros de Aguair.Using TED TALKS in English Teaching Classrooms to Improve Public Speaking Skills: A case study. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Licenciatura em Língua Inglesa) - Universidade Federal de Pernambuco.

6.
REIS, S. C.; CUNHA, E.C.. Participação em banca de Clara Muniza Pacheco.English mispronunciation: how vowel insertion may affect the intelligibility of Brazilians speakers. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Licenciatura em Língua Inglesa) - Universidade Federal de Pernambuco.

7.
REIS, S. C.; PARAHYBA, F. D.. Participação em banca de CAROLINE MARESSA DE VASCONCELOS TARQUINIO.THE USE OF FANFICTIONAS A TOOL TO DEVELOP WRITING IN EFL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Licenciatura em Língua Inglesa) - Universidade Federal de Pernambuco.

8.
REIS, S. C.; CARIBE, Y. J. A.. Participação em banca de ESTELA MARIA ALVES DE SANTANA.TEACHING ENGLISH THROUGH STORYTELLING TO CHILDREN: A CASE STUDY. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Licenciatura em Língua Inglesa) - Universidade Federal de Pernambuco.

9.
REIS, S. C.; PONTES, H. R. O.. Participação em banca de LEANDRO ANDERSON FERREIRA DA SILVA.THE CONSTRUCTION OF NATIONAL IDENTITIES IN TEXTBOOKS: DISCURSIVE AND VISUAL STRATEGIES TO REPRESENT SOCIAL ACTORS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Licenciatura em Língua Inglesa) - Universidade Federal de Pernambuco.

10.
CUNHA, E.C.; REIS, S. C.. Participação em banca de Jennifer Kany Delano de Silva.The teaching of English and the English Course Book in the Public School: A social interactionist analysis. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal de Pernambuco.

11.
REIS, S. C.; DAMIANOVIC, M. C.; PARAHYBA, F. D.. Participação em banca de Tiago Lessas José de Almeida.The role of argumentation as dialog among teachers-to-be: a critical-collaborative decision making in teacher education on Facebook. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal de Pernambuco.

12.
REIS, S. C.. Participação em banca de Thyago Alessander Ferreira de Lucena.Literatura e poesia saem do pedestal para entrar no sublime do dia-a-dia: uma experiência no ensino médio do CAP UFPE. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Federal de Pernambuco.

13.
REIS, S. C.. Participação em banca de Madalena Farias e Vanessa Carneiro Neves.A study about "Programa Ganhe o Mundo" from Pernambuco and the assimilation of English language in a sociointeractionist context. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal de Pernambuco.

14.
DAMIANOVIC, M. C.; REIS, S. C.. Participação em banca de Bruna Stefânia C. de Souza e Rossana Manuela do Monte.Voice Interdependence and Modalization in Critical-Collaborative Debates. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Federal de Pernambuco.

15.
DAMIANOVIC, M. C.; REIS, S. C.. Participação em banca de Elivelton Domingos da Silva e Jéssica Ma. Arruda Correia."Facebooking teacher education for a critical reflection". 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Federal de Pernambuco.

16.
DAMIANOVIC, M. C.; REIS, S. C.. Participação em banca de Amanda de P. Pegado e Thais S. Wanderley."Speak UP: Expanding Oral Skills in English at University Level". 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Federal de Pernambuco.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
REIS, S. C.; PONTES, H. R. O.; PARAHYBA, F. D.. Processo Seletivo para Professor Substituto de Língua Inglesa. 2017. Universidade Federal de Pernambuco.

2.
PARAHYBA, F. D.; CUNHA, E.C.; REIS, S. C.. Seleção Pública Simplificada para Professor Substituto do Depto. de Letras - Língua Inglesa. 2016. Universidade Federal de Pernambuco.

3.
REIS, S. C.; PARAHYBA, F. D.; MENDONÇA, C.. Seleção Pública Simplificada para Prof. Substituto do Depto de Letras. 2015. Universidade Federal de Pernambuco.

Avaliação de cursos
1.
REIS, S. C.; CARVALHO, N.; SILVA, SC. Avaliação de Curso Superior de Autarquia Municipal - Autarquia Municipal de Belo Jardim. 2017. Faculdade de belo Jardim.

Outras participações
1.
REIS, S. C.. 2a. SEPEC - Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura. 2018. Universidade Federal de Pernambuco.

2.
REIS, S. C.. Processo seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - Avaliador Ad Hoc. 2017. Universidade Federal de Pernambuco.

3.
REIS, S. C.; MENDONÇA, C.; BARRETO FILHO, R. R.. Processo Seletivo de Prof. de Português como Língua estrangeira para o IsF UFPE. 2017. Universidade Federal de Pernambuco.

4.
REIS, S. C.. Membro da Comissão Científica do evento V Semana de Letras da UFPE. 2017. Universidade Federal de Pernambuco.

5.
REIS, S. C.. I ENGLISH LANGUAGE AND ITS LITERATURES. 2016. Universidade Federal de Pernambuco.

6.
REIS, S. C.. Exame de Seleção para Mestrado e Doutorado. 2015. Universidade Federal de Pernambuco.

7.
REIS, S. C.. Seminário Cultura, identidade e Imigração. 2015. Universidade Federal de Pernambuco.

8.
REIS, S. C.. Comissão de Avaliação de Pôsteres Digitais. 2013. Universidade Federal de Pernambuco.

9.
REIS, S. C.; BELMAR, C.; FALBO, C.; REIS, L.; MENEZES, C. L. B.. Concurso Cepe de Literatura Infantil e Juvenil. 2011. Companhia Editora de Pernambuco.

10.
OLIVEIRA, MLR; RODRIGUES,D P; REIS, S. C.. Banca Examinadora de Proficiência de Alunos. 2011. Faculdade Frassinetti do Recife.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
PET-Promove - Argumentação e Ensino de Língua Estrangeira: É possivel. 2018. (Oficina).

2.
Semana De Letras - CAC UFPE.Línguas Estrangeiras Modernas: privilegiará estudos que tratem acerca das questões de ensino-aprendizagem e aquisição das línguas estrangeiras modernas.. 2018. (Encontro).

3.
XXVII Jornada do Grupo de Estudos Linguísticos e Literários - GELNE. Contos de Fadas em Propaganda: Um papel Social. 2018. (Congresso).

4.
20º Encontro de Educação e Literatura InfantoJuvenil.A Lexical Study about Fairy Tales Characters. 2017. (Encontro).

5.
I Jornada NELFE. 2017. (Encontro).

6.
Semana Pedagógica do Curso de letras da Faculdade de Belo Jardim.A língua inglesa no Ensino Regular. 2017. (Encontro).

7.
VI JORNADA PET LETRAS UFPE.Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa. 2017. (Encontro).

8.
VI JORNADA TRADUFIRE: AS MÚLTIPLAS FACES DA TRADUÇÃO."O que há de novo em tradução no Brasil?". 2017. (Oficina).

9.
6º CLIF - Sobre Contos de Fadas. Seriam os contos de Fadas universais linguísticos. 2016. (Congresso).

10.
XIII Pocket Symposium.Avaliação da organização discursiv0-argumentativo-multimodal. 2016. (Simpósio).

11.
20º InPLA - Intercâmbio de Pesquisas em inguística Aplicada. Vozes Enunciativas Compartilhadass na Formação inicial em Letras: O papel da Argumentação na elaboração colaborativa de aulas de espanhol no estágio supervisionado. 2015. (Congresso).

12.
6º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação e 2º Colóquio Internacional de Educação com Tecnologias.Ambientes Digitais de aprendizagem, retórica e cognição. 2015. (Simpósio).

13.
I Encontro Internacional do Programa Idiomas sem Fronteiras: Internacionalização e Multilinguismo.Representante da UFPE - Coordenadora Geral do IsF UFPE. 2015. (Encontro).

14.
Seminário Cultura, Identidade e Imigração.Avaliadora de Posters. 2015. (Seminário).

15.
VI ECLAE - Encontro das Ciências da Linguagem Aplicada ao Ensino.Envolvendo os Contos de Fadas na Teoria da Argumentação. 2015. (Encontro).

16.
"Jogue as tranças Rapunzel" - Contos dos Irmãos Grimm - Para nos entrelaçar sempre.Conversa Afiada: Os Irmãos Grimm. 2014. (Encontro).

17.
III Jornada PET-Letras da UFPE - Currículo, cultura e formação de professores na área de Letras.Currículo, cultura e formação de professores de língua estrangeira da educação básica. 2014. (Seminário).

18.
Ligue XIII Pocket Symposium - English Beyond Borders: Making the best of your English Studies. 2014. (Simpósio).

19.
V Encontro Nacional de Coordenadores IsF-Ingês e I Encontro Nacional de Representantes do Programa Idiomas sem Fronteiras. 2014. (Encontro).

20.
VII Seminário de Estudos Filológicos - SEF -.Anglicismos: in ou out. 2014. (Seminário).

21.
19ºInPLA e 5ºSIL.Propagandas com Contos de Fadas na Internet. 2013. (Seminário).

22.
1 Pocket Symposium: Academic English Without Borders.1 Pocket Symposium: Academic English without Borders. 2013. (Simpósio).

23.
3º Encontro NAcional de Representantes do Programa Inglês sem Fronteiras.3º Encontro Nacional de Representantes do Programa Inglês sem Fronteiras. 2013. (Encontro).

24.
5º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação - 1º Colóquio Internacional de Educação com Tecnologias.Aprendizagem móvel e jogos educacionais na escola. 2013. (Simpósio).

25.
I Exposição PIBID Letras UFPE. 2013. (Oficina).

26.
IV Encontro Acadêmico Gêneros na Linguística e na Literatura. 2013. (Encontro).

27.
IX ENGTLEX - Encontro Intermediário dp GT de Lexicologia, Lexicografia e Terminologia da ANPOLL.O personagem nas narrativas maravilhosas. 2013. (Encontro).

28.
XI Pocket Symposium - A Argumentação nas aulas Inglês sem Fronteiras: Por uma mobilidade estudantil cidadã. 2013. (Simpósio).

29.
4º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação:comunidades e aprendizagem em redes.Google Translator: A ferramenta mágica (?). 2012. (Simpósio).

30.
Fórum Pernambucano de Literatura de Cordel.Nem te conto... A cordelização dos contos de fadas. 2012. (Outra).

31.
Gêneros na Linguística e na Literatura. 2012. (Encontro).

32.
I Congresso Internacional de Estudos Filológicos-I CIEF e VI Seminário de Estudos Filológicos - VI SEF. O poder das palavras nos contos de fadas. 2012. (Congresso).

33.
III Encontro de Literatura Infantil-Juvenil.Os contos de fadas e o incentivo à imaginação. 2012. (Encontro).

34.
II Simpósio Nacional LAELI: Linguística Aplicada e o Educador de Lingua Inglesa e I Simpósio Nacional LIGUE: Linguagem, Línguas, Escola e Ensino de.Tradução e Interpretação: convergências e Divergências. 2012. (Oficina).

35.
I SEPLEV - Seminário de Estudos em Práticas de Linguagem e Espaço Virtual.. 2012. (Seminário).

36.
Mesa-Redonda Léxico e Cultura - Diálogos Lexicológicos.Campos Lexicais do 'bem' e do 'mal' nos contos de fadas. 2012. (Encontro).

37.
VIII COLÓQUIO OS ESTUDOS LEXICAIS EM DIFERENTES PERSPECTIVAS.Anglicismos: Sociedade, Artes e Cultura. 2012. (Outra).

38.
XVI Congresso Nacional de Linguística e Filologia. Onde Está O Poder da Linguagem nos Contos de Fada?. 2012. (Congresso).

39.
1º Encontro de Literatura Fantástica de Pernambuco.Teorias do Fantástico. 2011. (Encontro).

40.
1º Encontro de Literatura Fantástica de Pernambuco.O Fantástico nos Contos de Fadas. 2011. (Encontro).

41.
2º Encontro Acadêmico: Gêneros na Linguística e na Literatura. 2011. (Encontro).

42.
Fórum Pernambucano de Pesquisadores, Professores, Estudantes, Escritores e Leitores do Texto Literário.Análise Estrutural dos Contos de Fadas. 2011. (Outra).

43.
I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil. 2011. (Encontro).

44.
I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil. 2011. (Encontro).

45.
II CINEO-Congresso Internacional de Neologia das Línguas Românicas. Neologismos por Adoção: Anglicismos. 2011. (Congresso).

46.
Mesa-Redonda sobre Contos de Fadas - Livraria Saraiva - SHopping Recife.A Psicanálise nos Contos de Fadas. 2011. (Outra).

47.
NAPE - NURC - Léxico e Gramática. 2011. (Oficina).

48.
Núcleo de Avaliação e Pesquisa Educacional da UFPE - NAPE. 2011. (Encontro).

49.
O Incrível, Fantástico e Maravilhoso nos Contos de Fadas.O Fantástico e os Contos de Fadas. 2011. (Oficina).

50.
VI SIGET - Simpósio Internacional de Gêneros Textuais.Uma análise interteextual entre dois gêneros diferentes de contos: Meu reino (se o tivesse) por um cavalo, de Mário de Andrade e Rumpelstiltskin, dos Irmãos Grimm.. 2011. (Simpósio).

51.
XI CICLO DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS.Abracadabra...A Palavra nos Contos de Fadas. 2011. (Oficina).

52.
12th BRAZ-TESOL National Convention - The Art of Teaching. "Abracadabra"...The word in fairy tales. 2010. (Congresso).

53.
Encontro de Literatura Infantil e Juvenil.Era uma vez.... 2010. (Encontro).

54.
I JETI - Jornada de Ensino e Tradução da Língua inglesa. An overview on the history of translation. 2010. (Congresso).

55.
LAELI - I Simpósio de Linguística Aplicada e o Educador de Língua Inglesa: Por um Conhecimento que Mude a Vida de Alguém.A Linguística Aplicada na graduação e pós-graduação: Por mudanças na totalidade do ensino-aprendizagem. 2010. (Simpósio).

56.
3rd Summer Seminar for English Language Teachers.Improving Vocabulary through Fairy Tales. 2009. (Seminário).

57.
3rd Summer Seminar for English Language Teachers.Improving Vocabulary through Fairy Tales. 2009. (Seminário).

58.
Educação no Brasil: Fator de Desenvolvimento Sustentável. 2009. (Seminário).

59.
I Seminário de Pragmática: impactos filosóficos, linguísticos e sociais. 2009. (Seminário).

60.
Using Picture Books in our Primary Classroom. 2009. (Oficina).

61.
2º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação.For you, always on a Wednesday on the web. 2008. (Simpósio).

62.
ELT Today. 2008. (Encontro).

63.
Formação dos Assistentes do Curso de Licenciatura em Letras a Distancia. 2008. (Oficina).

64.
Rethinking Skills.Exploring ways to improve and develop vocabulary through fairy tales. 2008. (Oficina).

65.
Teaching Sparkles_BRAZ-TESOL PE.Exploring ways to improve and develp vocabulary through fairy tales. 2008. (Oficina).

66.
Teaching Sparkles - "Rethinking Skills". 2008. (Oficina).

67.
A Colloquium on Contemporary Issues in EFL and Language Teaching. 2007. (Simpósio).

68.
ELT TODAY.Memory Strategies that might help students to learn. 2007. (Oficina).

69.
SALT LAUNCH EVENT.Memory Strategies. 2007. (Oficina).

70.
Seminário Letramento Digital. 2007. (Seminário).

71.
Special Teaching Sparklers.Memory Strategies. 2007. (Oficina).

72.
Teaching Sparklers Specials.Memory Strategies: helping your students to develop more efficient memory strategies to help them learn. 2007. (Oficina).

73.
Teaching Sparkles: English Next - The next 50 years e Business English x General English. 2007. (Oficina).

74.
10th National BRAZ-TESOL Convention - Teaching, Learning, Leading. Literature Circles. 2006. (Congresso).

75.
British Council ELT Project.Things we can do with a poem. 2006. (Oficina).

76.
I Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação. 2006. (Simpósio).

77.
PG LETRAS 30 Anos. 2006. (Encontro).

78.
The British Council ELT Project.Things we can do with a poem. 2006. (Oficina).

79.
V ELFE - V Encontro Nacional de Língua Falada e Escrita.O Adjetivo nos Contos de Fadas. 2006. (Seminário).

80.
Spice up your classes with powerful quotes. 2005. (Oficina).

81.
BRAZ-TESOL PE ONE-DAY Seminar. 2004. (Seminário).

82.
Oficina de Avaliação. 2004. (Oficina).

83.
Oficina de Interdisciplinaridade. 2004. (Oficina).

84.
Oficina de Planejamento de Aulas. 2004. (Oficina).

85.
SAPIENS 2003 - II Congresso Internacional de Educação. 2003. (Congresso).

86.
VII FELT - Continuing the networking.Literature Circles. 2003. (Outra).

87.
VII FELT - ELTECS.Literature Circles. 2003. (Outra).

88.
BRAZ-TESOL PE Saturday Seminar. 2002. (Seminário).

89.
BRAZ-TESOL PE Saturday Seminar. 2002. (Seminário).

90.
First Northeastern Regional Event.Literature Circles. 2002. (Oficina).

91.
First Northeastern Regional Event.Literature Circles. 2002. (Oficina).

92.
Pronunciation Recipes. 2002. (Oficina).

93.
Pronunciation Recipes. 2002. (Oficina).

94.
BRAZ-TESOL PE Saturday Seminar. 2001. (Seminário).

95.
Professional Development Programme for Practising Teachers "Focus on Practical EFL EFL. 2001. (Oficina).

96.
VI Forum on English Language Teaching.Working with Poems in the Language Classroom. 2001. (Outra).

97.
7th BRAZ-TESOL National Convention. Working Fairy Tales with Adult Learners. 2000. (Congresso).

98.
BRAZ-TESOL PE Saturday Seminar. 2000. (Seminário).

99.
"When students have time to talk...". 1999. (Seminário).

100.
BRAZ-TESOL PE Event. 1999. (Oficina).

101.
July Seminar for BNC Teachers and Academic Supervisor. 1999. (Seminário).

102.
I Oxford University Press & BRAZ-TESOL PE Seminar. 1998. (Seminário).

103.
I Oxford University Press & BRAZ-TESOL PE Seminar. 1998. (Seminário).

104.
1st Heinemann BRAZ-TESOL Seminar for EFL. 1997. (Seminário).

105.
Seminário Macmillan do Brasil. 1997. (Seminário).

106.
1st International Symposium SCBEU-CSUS on FLT. 1996. (Simpósio).

107.
1st International Symposium SCBEU-CSUS on FLT. 1996. (Simpósio).

108.
ABLA'96 - the 4th Biennal Conference of the Association of Binational Centers of Latin America. 1996. (Congresso).

109.
ABLA'96 - the 4th Biennal Conference of the Association of Binational Centers of Latin America. 1996. (Congresso).

110.
Regional Call for Sharing One. 1996. (Oficina).

111.
Working the four skills in large classes. 1996. (Seminário).

112.
Working the four skills in large classes. 1996. (Seminário).

113.
4th International LAURELS Conference. 1995. (Congresso).

114.
Call for Sharing 1 - In-service training course on linguistics and methodology. 1995. (Oficina).

115.
III Forum on ELT. 1995. (Outra).

116.
A new look at MAcmillan ELT for Children, adolescents and young adults. 1994. (Seminário).

117.
II Forum on ELT. 1993. (Outra).

118.
XIII simpósio dos Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos. 1989. (Simpósio).

119.
Seminário para professores de inglês. 1981. (Seminário).

120.
Seminário para professores de inglês. 1981. (Seminário).

121.
IV Seminário para Professores de Inglês - Applying linguistics to the teaching of Englsih. 1980. (Seminário).

122.
Collier MAcmillan English as a Foreign Language Seminar. 1979. (Seminário).

123.
Seminário sobre a Nova Metodologia e as Técnicas Modernas no ensino de Inglês. 1978. (Seminário).

124.
Workshop on English for International Communication. 1978. (Oficina).

125.
Seminar on Teaching of English as a Second Language. 1976. (Seminário).

126.
Seminar on Teaching of English as a Second Language. 1976. (Seminário).

127.
The Highly Specialized Course of American English. 1976. (Outra).

128.
I Seminário de Cultura Americana. 1975. (Seminário).

129.
I Seminário de Cultura Americana. 1975. (Seminário).

130.
I Seminário de Cultura Americana. 1975. (Seminário).

131.
Workshop on English for Today. 1974. (Oficina).

132.
Curso de Atualização Pedagógica do Projeto Yazigi para 1º e 2º graus. 1973. (Oficina).

133.
Curso sobre o Ensino de Inglês e o Uso de Material Audio-Visual - UFPE. 1973. (Oficina).

134.
XXIII Seminário para Professores de Inglês. 1972. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
REIS, S. C.. II PALI - Pesquisas em Andamento em Língua Inglesa e OUtras Línguas Estrangeiras. 2018. (Outro).

2.
REIS, S. C.; PARAHYBA, F. D. . I PALI - Pesquisas em Andamento na Língua Inglesa. 2017. (Outro).

3.
CUNHA, E.C. ; CARIBE, Y. J. A. ; REIS, S. C. . ?I English Language and its Literatures Symposium?,. 2016. (Outro).

4.
REIS, S. C.. XII pocket Symposium - English Beyond Borders: Making the best of your English Studies. 2014. (Outro).

5.
REIS, S. C.. Minicourse on Listening. 2014. (Outro).

6.
REIS, S. C.. Minicourse on Speaking. 2014. (Outro).

7.
REIS, S. C.. 4º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação. 2012. (Congresso).

8.
REIS, S. C.. VIII FELT_ Forum on English Language Teaching. 2005. (Outro).

9.
REIS, S. C.. VI BRAZ-TESOL Convention. 1998. (Congresso).

10.
REIS, S. C.. BRAZ-TESOL Pernambuco. 1993. (Congresso).

11.
REIS, S. C.. BRAZ-TESOL Pernambuco. 1993. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Dissertação de mestrado
1.
Tiago de Andrade Lessas. A Expansão da Compreensão Oral em Língua Estrangeira. Início: 2017. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Federal de Pernambuco. (Coorientador).

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
José Carlos Mendes. The role of images valuing cultures: a multimodality study in two units of Team Up English textbooks used in the 6th and 7th grades of Brazilian Public Schools. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Licenciatura em Língua Inglesa) - Universidade Federal de Pernambuco. (Orientador).

2.
Ricardo Julio da Silva. The use of bilingual dictionaries to improve vocabulary acquisition. Início: 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Licenciatura em Língua Inglesa) - Universidade Federal de Pernambuco. (Orientador).

3.
Lais Maria Pedrosa. Learning how to write Reviews and developing writing skills: a didactic sequence. Início: 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Licenciatura em Língua Inglesa) - Universidade Federal de Pernambuco. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Daiana Gaia Pereira. Interferência Lexical na Comunicação de Língua Inglesa: Evidências na Interface Português/Inglês. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Língua e Literatura Inglesa) - Faculdade Frassinetti do Recife. Orientador: Simone de Campos Reis.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
José Carlos Mendes. The role of images valuing cultures: a multimodality study in two units of Team Up English textbooks used in the 6th and 7th grades of Brazilian Public Schools. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Licenciatura em Língua Inglesa) - Universidade Federal de Pernambuco. Orientador: Simone de Campos Reis.

2.
RICARDO JÚLIO DA SILVA. THE USE OF BILINGUAL DICTIONARIES TO IMPROVE VOCABULARY ACQUISITION. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Licenciatura em Língua Inglesa) - Universidade Federal de Pernambuco. Orientador: Simone de Campos Reis.

3.
LAIS MARIA DE OLIVEIRA PEDROSA. LEARNING HOW TO WRITE REVIEWS AND DEVELOPING WRITING SKILLS: A DIDACTIC SEQUENCE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Licenciatura em Língua Inglesa) - Universidade Federal de Pernambuco. Orientador: Simone de Campos Reis.

4.
Rayssa Mesquita de Souza Lima. "" 'Snake pegou apple!' Early Childhood Bilingual Education: A longitudinal case study of twins from age 1 to 3 years old". 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal de Pernambuco. Orientador: Simone de Campos Reis.

5.
Adriana Janína da Silva Baé. "Reading activities from My English Online plataform: A study about comprehension questions. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal de Pernambuco. Orientador: Simone de Campos Reis.

6.
Philipe Pereira Borba de Araújo. Argumentation in EFL classroom: an analysis of collaboration in the perspective of TASHC. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal de Pernambuco. Orientador: Simone de Campos Reis.

7.
Débora Silva de Aquino. The rating of PNLD 2015: an anlysis about an EFL material approved for public schools. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal de Pernambuco. Orientador: Simone de Campos Reis.

8.
Marcelo Vitor Oliveira Rios. ELT in Ensino Fundamental - working with digital technologies: a case study. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal de Pernambuco. Orientador: Simone de Campos Reis.

9.
Tainã Carine Brito de Santana e Diogo Henrique Sena Santos. "Goldilocks, the three bears and storytelling: contributions for the language acquisition process". 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal de Pernambuco. Orientador: Simone de Campos Reis.

10.
Hemilly Mendes Milanez e Rafaely Mendes da Silva. The development of teenager students' oral production through storytelling: constructing a collaborative argumentation practice. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Federal de Pernambuco. Orientador: Simone de Campos Reis.



Educação e Popularização de C & T



Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
REIS, S. C.. Descubra as vantagens de aprender inglês na infância. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
REIS, S. C.; PERIM, RSM ; GARCIA, F. ; SÁ, MEB de . Era uma vez... Seriam os Contos de Fadas Universais Linguísticos. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).



Outras informações relevantes


1. Tradução, versão e revisão de artigos científicos e resumos de alunos e professores da UFPE e outras Universidades Brasileiras.
2. Intérprete Simultânea e Consecutiva
3. Convidada pela Prof. Dra. Ângela Dionísio (Início em 2011) para fazer parte do grupo de pesquisa "Quem somos nós? "Como as novas mídias tecnológicas estão impactando nossas vidas"? como tradutora do projeto de pesquisa entre a UFPE e a AUT
4- Professora Convidada (desde 2008) do Curso de Especialização em Língua e Literatura Inglesa da FAFIRE, ministrando a disciplina de Gramática Pedagógica- Total de 25h/a
5- Professora Convidada (desde 2011) do Curso de Especialização em Metodologia da Tradução da FAFIRE, ministrando a disciplina de Teoria da Tradução II - Total de 30h/a
6. Coordenadora Acadêmica do IsF UFPE de 2013 a 2014
7. Coordenadora Geral do IsF UFPE de agosto de 2014 a 01 de dezembro de 2015
8- Intérprete simultânea no evento de Hipertexto 2015



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/12/2018 às 4:46:40