Jacqueline Andreucci Lindstron

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0649921453691429
  • Última atualização do currículo em 17/12/2018


Possui graduação em Letras Inglês pela Universidade Federal do Paraná (1993), graduação em História pela Universidade Federal do Paraná (1988) e mestrado em Lingüística pela Universidade Federal do Paraná (1997). Professora do magistério superior da Universidade Tecnológica Federal do Paraná onde atua no ensino de Língua Inglesa e Prática de Ensino de Língua Inglesa. Participou do GELF, grupo de estudos sobre Linguística Forense com ênfase no texto, especificamente em estudos de autoria. É membro do grupo de pesquisa TRADLIN ,juntamente com a professora doutora Silvana Ayub ( UFSC/UTFPR) que tem como objetivo estudar a interface tradução/ensino de línguas. Atualmente é coordenadora pedagógica de inglês do Programa Idiomas Sem Fronteiras da UTFPR e membro do Colegiado do curso de Letras Inglês. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Jacqueline Andreucci Lindstron
Nome em citações bibliográficas
Jacqueline Andreucci Lindstron

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Curitiba.
Avenida Sete de Setembro, 3165
Rebouças
80230-901 - Curitiba, PR - Brasil
Telefone: (41) 33104545
Ramal: 4995
URL da Homepage: www.utfpr.edu.br


Formação acadêmica/titulação


1994 - 1997
Mestrado em Lingüística.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Título: As técnicas holística e analítica na avaliação da expressão escrita,Ano de Obtenção: 1997.
Orientador: Guido Irineu Engel.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: avaliação de escrita.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
1989 - 1993
Graduação em Letras Inglês.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
1983 - 1988
Graduação em História.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.




Formação Complementar


2017
Letras. (Carga horária: 90h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2016 - 2016
Understanding languages: learning and teaching. (Carga horária: 12h).
University of Southhampton, US, Inglaterra.
2016 - 2016
VI Semana de formação docente. (Carga horária: 6h).
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
2016 - 2016
IV Mostra de pesquisas em língua e literatura estrangeira. (Carga horária: 5h).
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
2014 - 2014
A pesquisa quantitativa no ensino de linguas. (Carga horária: 90h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2014 - 2014
Letras. (Carga horária: 90h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2013 - 2013
Letras. (Carga horária: 90h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2009 - 2009
Please understand me! A true teen reality. (Carga horária: 6h).
Phil Young`s English School, PYES, Brasil.
2009 - 2009
Advanced open curriculum teacher training program. (Carga horária: 90h).
Phil Young`s English School, PYES, Brasil.
2008 - 2008
New eyes - teacher development. (Carga horária: 8h).
Phil Young`s English School, PYES, Brasil.
2004 - 2004
Teaching young learners. (Carga horária: 30h).
Phil Young`s English School, PYES, Brasil.
2000 - 2000
Teacher Training Course. (Carga horária: 60h).
Phil Young`s English School, PYES, Brasil.
1995 - 1995
Extensão universitária em A epifania do dialogismo. (Carga horária: 16h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
1995 - 1995
Extensão universitária em Treinamento basico de Internet. (Carga horária: 4h).
Fundação da UFPR para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Cultura, FUNPAR, Brasil.
1994 - 1994
Extensão universitária em VIII seminario do CELLIP. (Carga horária: 12h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
1992 - 1992
Extensão universitária em O material didatico de lingua inglesa.... (Carga horária: 2h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
1985 - 1985
Extensão universitária em trabalho e propriedade no Parana. (Carga horária: 9h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Vínculo institucional

1996 - 1999
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professora de ingles, Carga horária: 20
Outras informações
Professora de Ingles do CELIN


Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora do Magistério Superior, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Adjunta, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de magistério superiro, Carga horária: 40
Outras informações
Vice líder do grupo de pesquisa TRADLIN , desdde 2013, sob a liderança da professora Silvana Ayub.

Atividades

07/2011 - Atual
Ensino, Letras, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Lingua Inglesa

Phil Young`s English School, PYES, Brasil.
Vínculo institucional

1998 - 2011
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora e treinadora de professores, Carga horária: 20
Outras informações
Atuava como professora de lingua inglesa e treinadora de professores.


Centro Universitário Positivo, UNICENP, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2009
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Adjunta, Carga horária: 26

Atividades

02/2002 - 03/2009
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Lingua Estrangeira Instrumental
02/2002 - 03/2009
Ensino, Turismo, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Lingua Estrangeira Instrumental
02/2002 - 12/2008
Ensino, Turismo, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Lingua Ingles Instrumental

Colégio Dom Bosco, CDB, Brasil.
Vínculo institucional

1990 - 1994
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de História e de Inglês, Carga horária: 20

Atividades

02/1990 - 02/1994
Ensino,

Disciplinas ministradas
Inglês e História


Projetos de pesquisa


2013 - Atual
TRADLIN
Descrição: O grupo tem por objetivo estudar a teoria e a prática tradutórias; o processo de ensino-aprendizado de línguas e a relação entre essesdois contextos. Eixos de estudo: i) uso de tradução em sala de aula; ii) os estudos tradutórios no curso de Letras; iii) atividades tradutórias e aperfeiçoamento/aprendizado de LE; iv) formação de professores. O TRADLIN contempla o uso da tradução como ferramentade auxílio, reflexão, aprimoramento e conhecimento da língua alvo e da língua materna, buscando desenvolver a consciência do aluno-futuro professor - para o uso adequado da tradução em sala e para o processo de ensino-aprendizagem da língua alvo; a relação entre tradução e o ensino de línguas estrangeiras no contexto de um mundo globalizado e plurilíngue, além de questões inerentes à formação do professor, como postura, ética e atitude em sala de aula..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Jacqueline Andreucci Lindstron - Coordenador.


Outros Projetos


2014 - Atual
Projeto de Elaboração do novo curso de Letras Inglês da UTFPR
Descrição: Membro de comissão que elabora o novo projeto pedagógico do curso de Letras Inglês -Português para falantes de outras línguas da UTFPR..
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.

Integrantes: Jacqueline Andreucci Lindstron - Coordenador / Andressa Brawerman Albini - Integrante / Silvana Ayub Polchlopek - Integrante / Elizabeth Pazello - Integrante / Regina Cabreira - Integrante / Márcia Regina Becker - Integrante / Miriam Sester Retorta - Integrante / Jaqueline Bohn Donada - Integrante / Ana Maria Martins - Integrante / Ana Paula Petriu - Integrante / Jeniffer Albuquerque - Integrante / Fernanda Deah Chichorro - Integrante / Elisa Novak - Integrante / Maria Lúcia Catro Gomes - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada/Especialidade: lingua inglesa.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Prática de Ensino de Língua Inglesa.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Lingüística Aplicada.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2011
Teacher of the Year - basic to intermediate levels, Phil Young's English School.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos aceitos para publicação
1.
Jacqueline Andreucci Lindstron; Graziella Lapkoski . Um olhar sobre as controvérsias. Revista de Letras, 2013.

Apresentações de Trabalho
1.
Silvana Ayub Polchlopek ; Jacqueline Andreucci Lindstron . Reflexões sobre a tradução.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Demais tipos de produção técnica
1.
Jacqueline Andreucci Lindstron; GOMES, M. L. C. ; RETORTA, M. S. ; DONADA, J.B. ; Elizabeth Pazello ; CHICHORRO, F. D. ; NOVAK, E. ; Martins, Ana Maria. ; ALBUQUERQUE, J. ; Silvana Ayub Polchlopek . Projeto de Elaboração do novo curso de Letras Inglês da UTFPR. 2015. (Projeto de curso de graduação em licenciatura).

2.
Jacqueline Andreucci Lindstron. Tendencias e praticas pedagógicas em avaliação de línguas estrangeiras modernas. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
Jacqueline Andreucci Lindstron; Silvana Ayub Polchlopek; AZEVEDO, F.. Participação em banca de Mayara Midory de Souza.Estratégias, escolhas e decisões tradutórias nas versões de Ryunosuke Akutagawa para inglês e português. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

2.
Jacqueline Andreucci Lindstron; Silvana Ayub Polchlopek; AZEVEDO, F.. Participação em banca de Olívia Gasparello Grubhofer.O feminismo em (re)vista: uma análise funcionalista na tradução de textos online da revista Cosmopolitan. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

3.
Martins, Ana Maria.; Jacqueline Andreucci Lindstron; RETORTA, M. S.. Participação em banca de Melissa Loyola Mistrongue do Canto Gomes.INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS NO ENSINO DE INGLÊS EM UMA SALA DE RECURSOS: UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

4.
Jacqueline Andreucci Lindstron; Silvana Ayub Polchlopek; AZEVEDO, F.. Participação em banca de Veronika Rostock.RELAÇÕES ENTRE ESTUDOS DA TRADUÇÃO E ENSINO DE LÍNGUAS: A PERSPECTIVA DO PROFESSOR E DO LICENCIANDO EM LETRAS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

5.
Jacqueline Andreucci Lindstron; Silvana Ayub Polchlopek; AZEVEDO, F.. Participação em banca de VICTÓRIA NEHMI HOMENKO PEREIRA DE CASTRO.FROM MAGIC AND PARADISE TO CONCHAS LIGHTHOUSE LÉXICO E CULTUREMAS EM TEXTOS TURÍSTICOS TRADUZIDOS SOBRE REGIÕES DO ESTADO DO PARANÁ. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

6.
Jacqueline Andreucci Lindstron; AZEVEDO, F.; Silvana Ayub Polchlopek. Participação em banca de Sabrina Ximenes Farias.DON?T USE PORTUGUESE! INVESTIGANDO O USO DE TRADUÇÃO NA SALA DE AULA DE UM INSTITUTO DE IDIOMAS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

7.
Jacqueline Andreucci Lindstron; Silvana Ayub Polchlopek; AZEVEDO, F.. Participação em banca de TAÍNE BATISTA ALVES.A TERCEIRA IDADE E A APRENDIZAGEM DE INGLES COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

8.
Jacqueline Andreucci Lindstron; POLCHLOPEK, S. A.; AZEVEDO, F.; ROSTOK, V.. Participação em banca de Verônika Rostok.Relações entre estudos da tradução e ensino de línguas: a perspectiva do professor e do licenciando em Letras. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

9.
Jacqueline Andreucci Lindstron; Elizabeth Pazello; MARTINS, A. M.; GERALDO, L. L.. Participação em banca de Luana Libório Geraldo.A ORALIDADE DA LÍNGUA INGLESA EM SALA DE AULA DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO:ESTUDO DE CASO A PARTIR DO LIVRO HIGH UP. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

10.
Jacqueline Andreucci Lindstron; POLCHLOPEK, S. A.; PAZELLO, E.; TASCA, B. B. Participação em banca de Bárbara Brumatti Tasca.O potencial da memória no ensino-aprendizagem de inglês. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

11.
Jacqueline Andreucci Lindstron; Silvana Ayub Polchlopek; Elizabeth Pazello. Participação em banca de Gabriella Strapasson.Needs analysis and English for Business purposes. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

12.
Jacqueline Andreucci Lindstron; PAZELLO, E.; Silvana Ayub Polchlopek. Participação em banca de Julia Basso Caetano Quisen.Dificuldades de comunicação oral em língua inglesa: uma análise em períodos iniciais de um curso de dupla licenciatura. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

13.
Silvana Ayub Polchlopek; RETORTA, M. S.; LINDSTRON, J. A.; Jacqueline Andreucci Lindstron. Participação em banca de Flavia Renata Cantuario Da Silveira.GRANDES PODERES, GRANDES RESPONSABILIDADES: O ENSINO-APRENDIZAGEM DE INGLÊS POR MEIO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS PARA ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO ENSINO PÚBLICO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

14.
RETORTA, M. S.; MARTINS, A. M.; Jacqueline Andreucci Lindstron. Participação em banca de Cristiano Heythor Bueno.MEDIA, LANGUAGE AND EMPOWERMENT: UNCOVERING CONSTITUTED IDEALS AND INHIBITING SOCIAL EXCLUSION ? A CRITICAL DISCOURSE ANALYSIS RELATED TO HIGHER EDUCATION STRIKES. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

15.
ALBUQUERQUE, J.; Jacqueline Andreucci Lindstron; CHICHORRO, F. D.. Participação em banca de Adriana A.O. de Freitas.A teoria das múltiplas inteligências de Gardner aplicada ao ensino de PFOL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

16.
Jacqueline Andreucci Lindstron; RETORTA, M. S.. Participação em banca de Karoline Schulze de Oliveira e Marlon Sergio Felippe Campos.O ensino-aprendizagem da língua inglesa como L2 através de videogames não didáticos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

17.
Martins, Ana Maria.; RETORTA, M. S.; Jacqueline Andreucci Lindstron. Participação em banca de Ingrid Soares de Lacerda.Estudos de crenças no ensino- aprendizagem de língua estrangeira em contexto rural. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

18.
Jacqueline Andreucci Lindstron; Regina Cabreira; DONADA, J.B.. Participação em banca de Felipe Souto Maior.The function of the narrative in nineteenth-eighty-four: a look into the three-part novel and its relation to the author's warning message. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

19.
Jacqueline Andreucci Lindstron. Participação em banca de B.M. Kubiak,F. N. Soifer,J. M Neto,T. G. Toniatti,V. J. Lobo.O vestuario como forma de identidade do jovem curitibano skatista, de 14 a 20 anos, das classes C e D, frequentadores das principais pistas de skate de Curitiba.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Positivo.

20.
Jacqueline Andreucci Lindstron. Participação em banca de E. Rossot, F. Seguro, J.S. Pereira, T.M.Silva,L.A. Rodrigues.O significado da linguagem do Programa Panico, da radio Jovem Pan, para o jovem curitibano.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Positivo.

21.
Jacqueline Andreucci Lindstron. Participação em banca de D.F.Pereira,H.R. Gallo,J.S.Hofmann,S.B.Rezende,T.A.Goncalves.A influencia do curso de Publicidade e Propaganda na construcao da identidade do jovem curitibano.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicacao Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Positivo.

22.
Jacqueline Andreucci Lindstron. Participação em banca de B. Farnochia,D. Bachar,E.C Maneti,Mara C.P.Flores, S.L Moura.A presenca do sexismo nas campanhas publicitarias de brinquedos infantis de 1990 a 2007.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em publicidade e propaganda) - Centro Universitário Positivo.

23.
POSSAS, A.; RIBAS, F.; TRUPPEL, R.; Jacqueline Andreucci Lindstron. Participação em banca de Alan Possas, Fernando Ribas, Rodrigo Truppel.A moda hip hop como elemento formador da identidade do jovem curitibano. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
Jacqueline Andreucci Lindstron; Elizabeth Pazello. Concurso público para professor civil do Colégio Militar do PR. 2013. Universidade Federal do Paraná.

Outras participações
1.
Regina Cabreira; PAZELLO, E.; LINDSTRON, J. A.; Jacqueline Andreucci Lindstron. Teste seletivo para professor substituto da UTFPR. 2016. Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

2.
Regina Cabreira; Márcia Regina Becker; Jacqueline Andreucci Lindstron. Teste seletivo para professor de Língua Inglesa da UTFPR. 2013. Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

3.
Andressa Brawerman Albini; Jacqueline Andreucci Lindstron; Silvana Ayub Polchlopek. Processo seletivo para professor de ensino básico, técnico e tecnológico no Câmpus Curitiba. 2012. Universidade Tecnológica Federal do Paraná.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
"A critique of language, languaging and superdiversity". 2018. (Outra).

2.
First Brazilian EMI Seminar. 2018. (Seminário).

3.
I ENALI. 2018. (Encontro).

4.
II Contemporary Issues in the USA. 2018. (Encontro).

5.
I Ciclo de Palestras Plurilinguismo e Educaçao Bilingue na UTFPR.Roda de conversa: cosmopolitam capital. 2017. (Outra).

6.
II ForLic. 2017. (Outra).

7.
XII Encontro Nacional dos Coordenadores do ISF. 2017. (Encontro).

8.
#tecnologica 2016. O que é ser professor?. 2016. (Feira).

9.
I Encontro de Egressos de Letras da UTPF.Institutos de línguas. 2016. (Encontro).

10.
I SEPEL. 2016. (Seminário).

11.
III Mostra de Pesquisas em Língua e Literatura Estrangeira. 2015. (Outra).

12.
II Mostra de Pesquisas em Língua e Literatura Estrangeira. 2015. (Outra).

13.
Taking advantage of Id's - Richmond - coursebook's digital resources. 2015. (Outra).

14.
I Mostra de Pesquisas em Língua e Literatura Estrangeira. 2014. (Outra).

15.
Questionando nossas vidas em sala de aula. 2014. (Outra).

16.
Challenges of teaching English in Public Schools. 2013. (Encontro).

17.
IV Semana de Letras da UTFPR. Ideas. Words.Results..Reflexões sobre a Tradução.. 2013. (Outra).

18.
Linguagem e direito: construindo pontes. Identificação de Locutor. 2013. (Congresso).

19.
Linguagem e direito: construindo pontes. Estilística: escolhas, perfis, efeitos. 2013. (Congresso).

20.
Primeiro Encontro de Avaliação em Língua Estrangeira:entendendo os exames de proficiênciando. 2013. (Encontro).

21.
Quem é Shakespeare?. 2013. (Outra).

22.
Sweet 15 and going on/ Braz Tesol Curitiba. 2013. (Encontro).

23.
III Semana de Letras da UTFPR. 2011. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Silvana Ayub Polchlopek ; Jacqueline Andreucci Lindstron ; CHICHORRO, F. D. ; Elizabeth Pazello ; AZEVEDO, F. . III EnTRAD. 2017. (Outro).

2.
Jacqueline Andreucci Lindstron; Elizabeth Pazello ; MARTINEZ, C. P. ; CUNHA, F. B. . Mesa Redonda : Internacionalização e ensino Bilíngue: eis a escola. I Semana de Licenciaturas da UTFPR.. 2017. (Outro).

3.
POLCHLOPEK, S. A. ; Jacqueline Andreucci Lindstron ; Elizabeth Pazello ; CHICHORRO, F. D. . II EnTRAD. 2016. (Outro).

4.
Silvana Ayub Polchlopek ; Jacqueline Andreucci Lindstron ; CHICHORRO, F. D. ; Elizabeth Pazello . I ENTRAD. 2015. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
RODRIGO MISCCHIATTI MONTEIRO. MILITARY ENGLISH AND VOCABULARY​: UMA PROPOSTA DIDÁTICA COM BASE NO ESTUDO DO EXÉRCITO BRASILEIRO. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. (Orientador).

2.
Geiciane Costa. LIVRO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE INGLÊS NO ENSINO FUNDAMENTAL I: NOÇÕES EXPLÍCITAS/ IMPLÍCITAS DE APRENDIZAGEM E TRABALHO COM A ORALIDADE. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. (Orientador).

Orientações de outra natureza
1.
Jéssica Pavanello. Orientação de estágio não obrigatório. Início: 2017. Orientação de outra natureza. Universidade Tecnológica Federal do Paraná. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Edna Maria Gubert. JOGOS DRAMÁTICOS: POTENCIALIZANDO A PRÁTICA DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO FUNDAMENTAL. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

2.
Vitor Brumatto Ferraz. As crenças dos professores de inglês sobre a prática da oralidade fora da sala de aula e seus efeitos no ensino e aprendizado de língua estrangeira. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

3.
Ingrid Soares de Lacerda. Estudo de crenças no ensino-aprendizagem de língua estrangeira com contexto rural. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

4.
Diego P. Razera, Erick T. M. da Fonseca, Rodrigo M. Aimone. As raves como uma forma de lazer para o publico curitibano de 18 a 28 anos de idade que frequentam festa ao ar livre. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Positivo. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

5.
C. Gomes, J. Bordewski, P. Previdi, V. Zicka. A influência do status na decisão de compra de um automóvel da marca Audi. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

6.
E. Spack, F. Costa, F. Cavalaro,I. Hernández, L. Rachinski. A importância do vestuário e acessórios na formação do movimento sócio-cultural do hip hop. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

Orientações de outra natureza
1.
Amanda Letícia Souza Cordovil Dias. Orientação de estágio Obrigatório. 2018. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

2.
Bruna Dudas Negro. Orientação de estágio Obrigatório. 2018. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

3.
Marlon Rogério Cassel. Orientação de estágio Obrigatório. 2017. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

4.
Karla Andrea de paula Leite. Orientação de estágio Obrigatório. 2017. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

5.
Sabrina Ximenes Farias. Orientação de estágio Obrigatório. 2017. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

6.
Victoria Nehmi Homenko Pereira De Castro. Orientação de estágio Obrigatório. 2017. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

7.
Ulisses Evaristo da Silva. Orientação de estágio Obrigatório. 2017. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

8.
Mauro Navarro Alves. Orientação de estágio Obrigatório. 2017. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

9.
Agnes Sofia Rodriguez. Estágio não obrigatório de língua inglesa. 2016. Orientação de outra natureza - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

10.
Ana Carolina Dalberto Martin. Orientação de estágio Obrigatório. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

11.
Andressa Cristiane Rocha. Orientação de estágio Obrigatório. 2016. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

12.
Keli Cristine de jesus. Estagio obrigatorio de lingua ingles. 2015. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

13.
Marlene Barbosa de França. Orientacao de estagio Obrigatorio. 2015. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

14.
Mirelle Mussi Giri. Orientação de monitoria de Língua Inglesa Pré-intemediário. 2014. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

15.
Andressa Parra. Orinentação de estágio não obrigatório na Biblioteca Pública de Curitiba. 2014. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

16.
Talita Albuquerque. Games for Learning English. 2014. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

17.
Patricia Eller. Orientação de estágio Obrigatório: oficina Games for Learning English. 2014. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

18.
Renata Morales Diaz. Orientação de estágio Obrigatório. 2014. Orientação de outra natureza - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

19.
Robinson Luis Kremer. Orientação de estágio Obrigatório. 2014. Orientação de outra natureza - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

20.
Tiago Cantuario Da Silveira. Orientação de estágio Obrigatório. 2014. Orientação de outra natureza - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

21.
Leticia Carolina da S. Macedo. Estagio obrigatório de língua inglesa. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

22.
Talita Albuquerque. Estágio não obrigatório de língua inglesa e portuguesa. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras) - Universidade Federal Tecnológica do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

23.
Anelise de Oliveira. Estágio obrigatório de língua inglesa. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

24.
Claudia Sater Melnik. Estágio obrigatório de língua inglesa. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

25.
Jessica Boron Pereira. Estágio obrigatório de língua inglesa. 2013. Orientação de outra natureza. (Letras - Português e Inglês) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

26.
Mariana Cristina Pinto Marino. Orientação de Estágio Obrigatório de Língua Inglesa. 2012. Orientação de outra natureza. (Letras) - Universidade Tecnológica do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

27.
Ingrid Soares de Lacerda. Orientação de Estágio Obrigatório de Língua Inglesa. 2012. Orientação de outra natureza. (Letras) - Universidade Federal Tecnológica do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

28.
Suellen Thalyta Breda. Orientação de Estágio Obrigatório de Língua Inglesa. 2011. Orientação de outra natureza. (Letras) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

29.
Natasha Suelen Ramos de Saboredo. Orientação de Estágio Obrigatório de Língua Inglesa. 2011. Orientação de outra natureza. (Letras) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

30.
Mateus Ribeirete. Supervisão e orientação de estágio não obrigatório. 2011. Orientação de outra natureza. (Letras) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

31.
Elton Sasaki. Supervisão e orientação de estágio não obrigatório. 2011. Orientação de outra natureza - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.

32.
Milena Lagroski. Supervisão e orientação de estágio não obrigatório. 2011. Orientação de outra natureza - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Orientador: Jacqueline Andreucci Lindstron.



Inovação



Outros projetos


Educação e Popularização de C & T



Cursos de curta duração ministrados
1.
Jacqueline Andreucci Lindstron. Tendencias e praticas pedagógicas em avaliação de línguas estrangeiras modernas. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).



Outras informações relevantes


Aprovada em segundo lugar em concurso publico para professor de lingua inglesa para o CEFET/PR em maio de 1998. Publicado em DOU na pagina 121 da secao 3 do dia 29/06/1998.

Aprovada em terceiro lugar em concurso publico para professor de lingua inglesa para o IFPR em abril de 2010. Publicado em DOU na pagina 55 da secao 3 do dia 29/04/2010.

Aprovada em quarto lugar em concurso publico para professor de lingua ingles de nivel superior para a UTFPR em maio de 2010. Publicad em DOU na pagina 91 da secao 3 do dia 27/05/2010. Empossada em 01/09/2011 como professora de magistério superior.
Indicada para orientar estágios não-obrigatórios dos alunos do curso de Letras da UTFPR, ocupa o cargo de coordenadora para este fim. Portaria 241 de 29/092011.
Eleita como membro suplente do Conselho departamental de Letras estrangeiras Modernas; portaria 229 de 28/09/2011.
Tutora em grupo de estudo de linguística forense textual.
Portadora de portaria 568 de dezembro de 2015 como membro da comissão eleitoral para conselho departamental.
Membro ativo , vice-lider , do Grupo de Tradução TRADLIN.
Coordenadora pedagógica de Inglês do Programa Idiomas Sem Fronteiras/NUCLI - UTFPR desde 01/08/2017.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/02/2019 às 16:41:22