Ainá Montessanti Selingardi

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0215720865921707
  • Última atualização do currículo em 27/07/2017


Mestra em Ensino de Ciências Exatas pela Universidade Federal de São Carlos, possui Graduação em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas. Já atuou como professora de Matemática do Ensino Médio e Ensino Fundamental - Colégio Villa Lobos, COC Itapira, Cursinho Municipal de Pedreira e Colégio Objetivo Unidade Jaguariúna. Atualmente é docente com regime de dedicação exclusiva no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Ainá Montessanti Selingardi
Nome em citações bibliográficas
Selingardi, A.M.


Formação acadêmica/titulação


2012 - 2015
Mestrado profissional em Ensino de Ciências Exatas.
Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
Título: O Estudo da Função Afim no Ensino Médio com Apoio de uma Atividade Experimental, Ano de Obtenção: 2015.
Orientador: Roberto Ribeiro Paterlini.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2001 - 2005
Graduação em Matemática.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.




Atuação Profissional



Instituto Federal de São Paulo, IFSP, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Matemática, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


Colégio Villa Lobos, VILLA LOBOS, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2016
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora de Matemática, Carga horária: 20


Nucleo Educacional Interativa, INTERATIVA, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2016
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora de Matemática, Carga horária: 10


Prefeitura Municipal de Pedreira, PMP, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora de Matemática, Carga horária: 4


Colégio COC Mogi Mirim, COC MOGI, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2009
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora de Matemática/ Coordenadora, Carga horária: 40


Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, PMMM, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2008
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Matemática, Carga horária: 20


Colégio Objetivo Jaguariúna, COL, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora de Matemática, Carga horária: 6



Projetos de extensão


2016 - Atual
Matemática para alunos de escolas públicas para o exame do Enem
Descrição: O projeto visa preparar alunos de escola pública que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Médio para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica

Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
Selingardi, A.M.. As Representações Planas e o Estudo do Cálculo de Volumes na 8a série. 2006.

2.
Selingardi, A.M.. A representação em Perspectiva e o Ensino de Geometria. 2005.


Demais tipos de produção técnica
1.
Selingardi, A.M.. 'Uma atividade experimental empregada como recurso interdisciplinar no estudo da função afim. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
III Semana da Automação e Conhecimentos Integrados.ENEM 2017- ORIENTAÇÕES GERAIS. 2017. (Outra).

2.
Semcitec Guarulhos - 2016.uso da atividade experimental como recurso interdisciplinar no estudo da função afim.. 2016. (Oficina).

3.
Colóquio de História e Tecnologia no Ensino de Matemática.Estudo da Função Afim através de Experimentação. 2013. (Encontro).

4.
Encontro Pedagógico. 2009. (Encontro).

5.
II Semana Municipal de Educação Inclusiva. 2007. (Oficina).

6.
Enfrentando Desafios da Educação do Século XXI. 2006. (Outra).

7.
Formação Continuada de Educação de Jovens e Adultos. 2006. (Outra).

8.
XIV Congresso de Iniciação Científica da Unicamp. As Represetações Planas e o Estudo do Cálculo de Volumes na 8a série. 2006. (Congresso).

9.
XIII Congresso de Iniciação Científica da Unicamp. A Representação em Perspectiva e o Ensino de Geometria. 2005. (Congresso).

10.
XVII Encontro Regional de Professores de Matemática. 2005. (Encontro).

11.
IV Encontro de Estudantes de Graduação dos Cursos de Formação de Professores da Unicamp."Os números do Ensino Médio". 2003. (Encontro).

12.
XVII Encontro Regional de Professores de Matemática. 2003. (Encontro).



Educação e Popularização de C & T



Cursos de curta duração ministrados
1.
Selingardi, A.M.. 'Uma atividade experimental empregada como recurso interdisciplinar no estudo da função afim. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 13/12/2018 às 21:32:02