Francisco Dilson dos Santos

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4276159030761920
  • Última atualização do currículo em 17/06/2014


Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Sao Judas Tadeu (1987), Pós-Graduado em Marketing e Recursos Humanos pela New York University e mestrado em Administração pela Universidade Metodista de São Paulo (2002). Foi coordenador adj do curso de adm . marketing, Coordenador dos Cursos d Pós Graduação: Marketing, Suplay Chain e Finanças e Bank do Centro Universitário Nove de Julho, Diretor de Relações Institucionais até o ano de 2012 e professor titular do Centro Universitário Nove de Julho. Professor Para os cursos de Pós graduação - Gestão e Marketing da EPN ( Escola Paulista de Negócios ) e outras instituições; Experiente na Gestão academica, ( Corpo docente e Matrizes Curriculares ). Palestrante Motivacional, e apresentador de programa em Televisão. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Francisco Dilson dos Santos
Nome em citações bibliográficas
SANTOS, F. D.

Endereço


Endereço Profissional
Grupo Prosoluções.
Avenida Invernada, 240
Campo Belo
04612-060 - Sao Paulo, SP - Brasil
Telefone: (11) 50444386
Fax: (11) 50444386
URL da Homepage: www.prosulocoes.com.br


Formação acadêmica/titulação


1998 - 2002
Mestrado em Administração.
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil. Ano de Obtenção: 2002.
Orientador: .
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
1987 - 1988
Especialização em Administração. (Carga Horária: 416h).
Universidade São Judas Tadeu, USJT, Brasil.
1984 - 1987
Graduação em Administração de Empresas.
Universidade São Judas Tadeu, USJT, Brasil.




Atuação Profissional



Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador Adj do Curso de Adm . Marketing, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2002 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4

Vínculo institucional

2002 - 2003
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 12
Outras informações
Cooderandor dos curso técnicos de formação profissional do SENAC junto ao Governo do Estado de São Paulo, coordenando 08 Escolas 32 Turmas 72 professores



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
SANTOS, F. D.2005SANTOS, F. D.. De M´´edico e de Louco, todo marketeiro tem um pouco. revista Após e Uninove News, São Paulo, 2005.

Apresentações de Trabalho
1.
SANTOS, F. D.. Gerenciamento de Produtos e Marcas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

2.
SANTOS, F. D.. Gestão de Serviços e suas Ferramentas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

3.
SANTOS, F. D.. Gestão de Serviços em uma Agencia de cominicação. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

4.
SANTOS, F. D.. TOMADA DE DECISÃO, ATITUDE NA GESTÃO. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

5.
SANTOS, F. D.. Gestão de Marketing em Serviços. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

6.
SANTOS, F. D.. Gestão Empresarial, Mais do que Ferramentas - Atitude. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
SANTOS, F. D.. Gerenciamento de Produtos e Marcas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

8.
SANTOS, F. D.. Gestão de Marketing em Serviços. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

9.
SANTOS, F. D.. Gestão Empresarial, Mais do que Ferramentas - Atitude. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10.
SANTOS, F. D.. Tomada de Decisão, Atitude necessária para Gestão. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

11.
SANTOS, F. D.. Gestão de Serviços e suas Ferramentas. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

12.
SANTOS, F. D.. Gestão Empresarial, mais do que ferramentas Atitude. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

13.
SANTOS, F. D.. Gerenciamento de Produtos e Marcas. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

14.
SANTOS, F. D.. Gestão Empresarial, Mais do que Ferramentas - Atitude. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

15.
SANTOS, F. D.. SUSTENTABILIDADE E CIDADANIA UMA QUESTÃO DE ATITUDE. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

16.
SANTOS, F. D.. Gestão Empresarial, mais do que Ferramentas - Atitude. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

17.
SANTOS, F. D.. Relação Professor Aluno - Uma questão de Atitiude. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

18.
SANTOS, F. D.. "Mudança o novo Paradigma na Relação Professor- Aluno". 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

19.
SANTOS, F. D.. "Gestão Empresarial - Mais do que Ferramentas Atitude". 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

20.
SANTOS, F. D.. " Voce é Especial". 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

21.
SANTOS, F. D.. " Gestão Empresarial mais do que Ferramentas - Atitude". 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções bibliográficas
1.
SANTOS, F. D.. Acidentes do trabalho: além do Protencionismo é Preciso mais Intervenção e Interação para que Diminuam. São Bernardo do Campo: Universidade Metodista de São Paulo, 2002 (Dissertação de Mestrado).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
SANTOS, F. D.. Reposionamento Mercadologico. 2013.

2.
SANTOS, F. D.. Lançamento e Posicionamento Mercadologico. 2013.

3.
SANTOS, F. D.. Consultoria de Gestão e Marketing. 2012.

4.
SANTOS, F. D.. Consultoria de Gestão e Marketing. 2011.

5.
SANTOS, F. D.. Assessoria de Gestão à Empresa Jr. 2007.

6.
SANTOS, F. D.. Assessoria de Gestão à Empresa Jr. 2006.

7.
SANTOS, F. D.. Reposicionamento da TV LBV. 2006.

8.
SANTOS, F. D.. Ãssessoria de Gestão à Empresa Jr. 2005.

9.
SANTOS, F. D.. Consultoria de Reposicionamento Mercadológico da Fundação José Paiva Neto. 2005.

Trabalhos técnicos

Demais tipos de produção técnica
1.
SANTOS, F. D.; CRUZ, L. G. . Administração de marketing. 2004. (Curso de Pós-Graduação).

2.
SANTOS, F. D.. Administração de Finanças e Banking. 2004. (Curso MBA Lato Sensu).

3.
SANTOS, F. D.. Administração de Logística e Supplay Chain. 2004. (Curso Pós Graduação - Lato Senso).

4.
SANTOS, F. D.. CRM Avançado - Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

5.
SANTOS, F. D.. Estratégias e Técnicas de Negociação. 2003. (Curso de Especialização).

6.
SANTOS, F. D.. Gestão do Conhecimento. 2003. (Curso de Especialização).

7.
SANTOS, F. D.. Estratégia Competitiva - Conquistando Clientes dos seus concorrentes. 2003. (Curso de Especialização).

8.
SANTOS, F. D.. Marketing de Relacionamento. 2003. (Curso de especialização).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
SANTOS, F. D.. Participação em banca de Marlene Aparecida Flores. "Panorama Setorial Mercadológico do Ensino Superior de Hotelaria - Uma Visão Comparativa entre Escolas e Cursos no Estado de São Paulo".. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Adminstração em Marketing - nível Lato-Sensu) - Universidade Nove de Julho.

2.
SANTOS, F. D.. Participação em banca de Luciano Ricardo Marchiori, Roberto Rossi Mateo. "Panorama do Mercado Farmacêutico - Um Estudo sobre a Comunicação Adotada nos Mercados Éticos, Similares e Genéricos".. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Adminstração em Marketing - nível Lato-Sensu) - Universidade Nove de Julho.

3.
SANTOS, F. D.. Participação em banca de Darlan Máximo Zúlian. Panorama Mercadológico da Telefonia de Uso Público no Estado de São Paulo - Um Estudo sobre o Papel Social como Imagem das Cias Telefônicas no Estado de São Paulo".. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Adminstração em Marketing - nível Lato-Sensu) - Universidade Nove de Julho.

4.
SANTOS, F. D.. Participação em banca de Wellington Paulo Godinho. "Panorama Setorial Mercadológico do Segmento de Bebidas - Estudo Exploratório sobre as Potencialidades do Mercado de Cervejas". 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Adminstração em Marketing - nível Lato-Sensu) - Universidade Nove de Julho.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
.Workshop E-leraning HSM Education. 2004. (Oficina).

2.
PAP - Plano de Aperfeiçoamento Profissional.Mundo Mutante. 2004. (Outra).

3.
1º Encontro de Professores de Administração e Negócios.1º Encontro de Professores. 2003. (Encontro).

4.
Curso de Autoria e Gerenciamento e de Adminisrtação do WebCT.Gerenciamento e Administração de webCT. 2003. (Outra).

5.
VI Convenção Acadêmica, Gestão em Debate..VI Convenção Acadêmica, Gestão em Debate. 2003. (Encontro).

6.
Educação Profissional e competências - O Modelo Brasileiro e as Perspectivas Brasileira.Educação Profissional e Competências. 2002. (Simpósio).

7.
V Convençao Acadêmica UNINOVE.V convenção Acadêmica. 2002. (Encontro).

8.
" Construindo o Projeto Pedagógico.5ª Semana de Estudo. 2001. (Encontro).

9.
Ambiente Virtual de Aprendizagem.Seminário de Educação à Distância. 2000. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
SANTOS, F. D.; CRUZ, L. G. . Seminário Integrado de Gestão de Logistica e Transporte. 2003. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
André Luis Dias Cezar. Grandes Indústrias de Varejo x Marcas Próprias. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

2.
Caroline Pralon Jorge. Ferram. MKT utilizadas como Introd. Mercado Novo Prod. Área Financeira e Orçamentária - Est. Caso Grupo Totus. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

3.
Daniel Jacintho Augusto. A Importância MKT de Relacionamento na Área Esportiva: Est.Caso Empresa Danclers Com. Roupa e Acessórios Ltda.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

4.
Daiany Costa Guedes. A Importância do Merchandising como Ferramenta de MKT no Ponto de Venda-Est.Caso Bob's Rest.Fast Food. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

5.
Ednéia Mercado Capletti. A Importância do Desempenho de MKT na Empresa Familiar: Est. Caso da Empresa Açotubo Ind. e Comércio Ltda. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

6.
João Mário Ghirlinzoni. Est. sobre o Equilíbrio Mercadológico do Setor Farmacêutico de Disfunção Erétil: Est. Caso Empr. Eli Lilly do Brasil.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

7.
Marcello Abate. MKT de Varejo: As Estratégias Adotadas pelos Supermercados de Vizinhança para Conquistar e Fidelizar Clientes. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

8.
Reinaldo Silva Simões. Ações Merchandising Utilizadas Empresas Segm. Frios e Congelados Sedimentação de uma Marca: Perdigão S/A. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

9.
Renata Vilhena. A Influência do Merchandising na Decisão de Compra do Consumidor: Est. de Caso da Loja VR Menswear. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

10.
Arildo Stroeder. MKT de Relacionamento como Fator na Identificação das Necessidades do Consumidor. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

11.
Jefferson Brasileiro de Souza. Importância do MKT Esportivo no Comport. das Pessoas como Ferramenta de Motivação. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

12.
Balbina Madalena de Souza. O Propagandista como Estratégia Alacancando Vendas Ind. Farmac. Através do MKT Relacion. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

13.
Bruno Leonardo T. da Silva. A Import. do Endomkt. Como Ferramenta de Comunicação Int. e Sua Influência no Proc. Motivac.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

14.
Evelyn Lapa Alves. As Teorias Rel. Hum. Como Ferramenta Motivacional em Emp. Priv. de PP: Est. Pernanbucana. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

15.
Adriana Araújo Santello. A Import. do MKT de Relac. da Ind. Farmacêutica Tendo como Ferramenta: O Propagandista. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

16.
João Oscar E. Dos Santos. O Pós Vendas como Ferramenta de Tomada de Decasão para a Melhoria de Qualidade. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

17.
Anna Cláudia D'Elia. O MKT de Relacion. Como Melhoria no Atend. Bancário: Est. Proj. A+ Banco Santander Banespa. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

18.
Davi Paiani. As Consequências dos Atentados de 11 de Setembro de 2001 nas Companhias Áreas. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração com Habilitação em comércio Exterior) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

19.
Leonardo Gomes Lanegitz. Uma abordagem sobre o comércio Eletrônico de Autmóvies. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração com Habilitação em comércio Exterior) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

20.
Alexandre Domingues. Maketing Social: Um estudo atual da organização Brasdesco. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração com Habilitação em comércio Exterior) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

21.
Cacilda Maria Barrto. Marketing Social, Responsabilidade e Ações Práticas. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração com Habilitação em comércio Exterior) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

22.
Claudemir Rodrigues dos Santos. Marketing de Relacionamernto: Um Estudo de Caso Sakamoto Lubrificantes. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração com Habilitação em comércio Exterior) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

23.
Cristiane Rodrigues Ribeiro. A contribuição do marketing de Relacionamento em uma Empresa de transporte de médio porte. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

24.
Danilo Franca Ranam. Crescimento do Mercado de Produtos Lácteos. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

25.
Fábio Gonçalves Lopes. O Marketing Político como Ferramenta na Decisão de voto em um Eleição Presidencial. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

26.
Luciano da Silva Boechat. Endomarkeitng: Uma Ferramenta diferenciada para as Empresas direcionadas em qualidade de vida. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

27.
Mauro Carvalho Pinto. O Sucesso de venda de cartão de Regarga através da Logística: Estudo de Caso TIM Celular São Paulo. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

28.
Regis Nunes Cardoso. O Marketing de Relacionamento como Ferramenta de Fixação e Conquista. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

29.
Tamy Arakelian. Merchandising Social como Ferramenta de Comunicação. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

30.
Tiago de souza. O Serviço de Transporte Rodoviário sob a òtica do Transportador e Expecttiva do Cliente. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

31.
Victor André dos Santos. Estudo sobre a fidelçização de clientes na Indústria Metalúrgica. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Marketing) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

32.
Regiane Fé de Oliveira. A Gestão da Concorrência Internacional. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração com Habilitação em comércio Exterior) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.

33.
Sandra de Alvarenga Blois. A Importância do transporte Ferrovíario para o comercio Exterior Brasileiro. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração com Habilitação em comércio Exterior) - Universidade Nove de Julho. Orientador: Francisco Dilson dos Santos.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/11/2018 às 6:46:13