Ana Carla Lanzi Ciola

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9783885449756942
  • Última atualização do currículo em 03/07/2018


Possui pós graduação em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2008); especialização para professores de alemão pela Universidade Federal da Bahia em parceria com a Universidade Alemã Kassel Universität(2005); graduação em Pedagogia pela Universidade do Oeste Paulista (2001) e graduação em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1987). Atualmente é professora concursada de inglês e alemão da FATEC - Bauru. Exerceu cargo como professora efetiva de inglês da Escola Estadual Professora Vera Campagnani até 2010. Tem experiência na área de ensino e cordenação de inglês e alemão como língua estrangeira, educação, com ênfase em teorias da instrução, atuando principalmente nos seguintes temas: capacitação de professores, aperfeiçoamento de ingles e alemão como língua estrangeira, autonomia de aprendizado, técnicas de estratégia de leitura e formação do leitor crítico. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Ana Carla Lanzi Ciola
Nome em citações bibliográficas
CIOLA, Ana Carla Lanzi

Endereço


Endereço Profissional
Faculdade de Tecnologia Bauru, Centro Paula Souza.
Rua Manoel Bento Cruz, 3-30
Centro
17015171 - Bauru, SP - Brasil
Telefone: (14) 32232083
URL da Homepage: www.centropaulasouza.sp.gov.br/fatec/Escolas/Bauru.html


Formação acadêmica/titulação


2004 - 2008
Mestrado em Letras.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Título: PISA 2000 E LETRAMENTO LIETERÁRIO: um estudo comparativo entre Brasil e Alemanha,Ano de Obtenção: 2008.
Orientador: João Luís Cardoso Tápias Ceccantini.
Bolsista do(a): Bolsa Mestrado Estado de São Paulo, BMESP, Brasil.
Palavras-chave: Literatura e Vida Social; Letramento; Exame de PISA.
Grande área: Ciências Humanas
Setores de atividade: Educação Superior.
2003 - 2005
Especialização em Deutsch als Fremdsprache. (Carga Horária: 348h).
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
Título: O Ensino de Estratégias de Leitura dentro de um Contexto de Autonomia de Aprendizado.
Orientador: Marlene Holzhausen.
1999 - 2001
Graduação em Pedagogia.
Universidade do Oeste Paulista, UNOESTE, Brasil.
1984 - 1987
Graduação em Letras.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.




Formação Complementar


2018 - 2018
Projeto PEARSON - Formação Continuada Inlgês. (Carga horária: 35h).
Pearson Brasil & Centro Paula Souza, CPS, Brasil.
2017 - 2018
Teacher Development Interactive Modules. (Carga horária: 100h).
Pearson & Hunter, P&H, Estados Unidos.
2017 - 2017
Using Educational Technology in the English Language Classroom. (Carga horária: 80h).
Iowa State University, IASTATE, Estados Unidos.
2017 - 2017
Teacher Development Interactive. (Carga horária: 160h).
Pearson Brasil, PEARSON, Brasil.
2017 - 2017
English Teaching Immersion Program. (Carga horária: 20h).
Embaixada Americana, RELO, Estados Unidos.
2016 - 2016
Teacher Development Online II - Developing teaching profession awareness. (Carga horária: 80h).
Cultura Inglesa - São Paulo, CULTURA INGLESA, Brasil.
2014 - 2014
ColWri2.2x: Principles of Written English. (Carga horária: 20h).
University of California, Berkeley, BERKELYX, Estados Unidos.
2014 - 2014
?English for Specific Purposes (ESP)?. (Carga horária: 100h).
University of Oregon, UO, Estados Unidos.
2013 - 2013
Treinamento Para aplicadores do teste TOEIC. (Carga horária: 10h).
UP Language Consultants, UP LANGUAGE, Brasil.
2012 - 2012
Flipping Classroom. (Carga horária: 40h).
Cultura Inglesa - São Paulo, CULTURA INGLESA, Brasil.
2012 - 2012
General English. (Carga horária: 80h).
Kaplan International Centers, KAPLAN, Estados Unidos.
2011 - 2011
Curso de aperfeiçoamento. (Carga horária: 80h).
University of California, San Diego, UCSD, Estados Unidos.
2011 - 2011
Aperfeiçoamento no Ensino de Língua Estrangeira. (Carga horária: 120h).
Goethe Institut Göttingen, GIGÖ, Alemanha.
2010 - 2010
Introdução ao aprendizado cênico. (Carga horária: 6h).
Instituto Goethe São Paulo, GOETHE, Brasil.
2010 - 2010
Capacitação de Professores Mediadores do Programa. (Carga horária: 48h).
Universidade Virtual do Estado de São Paulo, UNIVESP, Brasil.
2009 - 2009
Didática para atividades relacionadas à cultura. (Carga horária: 8h).
Instituto Goethe São Paulo, GOETHE, Brasil.
2008 - 2008
Interaction Teachers. (Carga horária: 240h).
Secretaria da Educação de São Paulo, SESP, Brasil.
2006 - 2007
Interaction Teachers. (Carga horária: 240h).
Centro de Estudos e Pesquisa em Educação Cultura e Ação Comunitária, CENPEC, Brasil.
2005 - 2005
Landeskunde. (Carga horária: 160h).
Goethe Institut, GOETHE, Alemanha.
2000 - 2000
Espanhol Como Língua Estrangeira. (Carga horária: 50h).
Instituto de La Lengua Chilena, ILC, Chile.
1991 - 1992
Alemão Como Língua Estrangeira. (Carga horária: 122h).
Fachhochschule Heilbronn, FSH, Alemanha.
1985 - 1985
Inglês Como Língua Estrangeira e Literatura Ingles. (Carga horária: 122h).
Hammersmith And West Of London College, HWLC, Grã-Bretanha.


Atuação Profissional



Casa Thomas Jefferson, CTJ, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Tutor on-line, Enquadramento Funcional: celetista, Carga horária: 16
Outras informações
Atuei como tutora online do curso de inglês básico Online Start níveis 1 e 2. O curso foi ministrado pela Casa Thomas Jefferson em parceria com o Centro Paula Souza. O curso foi promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, através do Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo - Univesp- e da Fundação Padre Anchieta.


Faculdade de Tecnologia de Bauru, FATEC BAU, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - Atual
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Pleno I, Carga horária: 40
Outras informações
Atualmente trabalho como professora de Inglês e Alemão nos cursos de Sistema Biomédico, Rede de Computador e Banco de Dados da FATEC de Bauru


Escola Estadual Professora Vera Campagnani, EEPVC, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2011
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Outras informações
PROFESSORA DE INGLÊS CONCURSADA MINISTRANDO AULAS PARA SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO

Atividades

8/2004 - 07/2011
Ensino,

Disciplinas ministradas
inglês como língua estrangeira
8/2004 - 7/2011
Ensino,

Disciplinas ministradas
inglês como língua estrangeira

Colégio Batista Bauru, CBBAURU, Brasil.
Vínculo institucional

1997 - 2002
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Outras informações
Professora de inglês no ensino médio e fundamental

Atividades

8/1997 - 12/2002
Ensino,

Disciplinas ministradas
inglês como língua estrangeira

English Company, ECOB*, Brasil.
Vínculo institucional

1996 - 2004
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógica e Professora titular, Carga horária: 40
Outras informações
Enquanto cordenadora da instituição trabalhei com orientação e assessoria da equipe pedagógica, capacitando professores com cursos e treinamentos, fazendo follow up das atividades e aconselhando pais e alunos da escola. Como professora, ministrei aulas dos idiomas inglês e alemão.

Atividades

8/1997 - 7/2004
Treinamentos ministrados , Escola de Idiomas, Bauru.

Treinamentos ministrados
treinamentos a professores de inglês e alemão como língua estrangeira
7/1997 - 7/2004
Ensino,

Disciplinas ministradas
INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
ALEMÃO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA

Escola de Idiomas Yazigi, YAZIGI, Brasil.
Vínculo institucional

1993 - 1994
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 10
Outras informações
professor de inglês como língua estrangiera

Vínculo institucional

1990 - 1990
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógica, Carga horária: 30
Outras informações
Resposável pela coordenação da escola

Vínculo institucional

1989 - 1990
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Outras informações
Professora de inglês como língua estrangiera

Atividades

8/1990 - 12/1990
Direção e administração, Escola Particular, Belo Horizonte.

Cargo ou função
Coordenador de Curso.
1/1989 - 12/1990
Ensino,

Disciplinas ministradas
inglês como língua estrangeira


Outros Projetos


2017 - Atual
English Day
Descrição: Oferecer aos alunos a oportunidade de praticar a língua inglesa num ambiente fora da sala de aula..
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (55) .
Integrantes: Ana Carla Lanzi Ciola - Coordenador / Camila Kami - Integrante.
2015 - Atual
Editorial revista de humanidades
Descrição: Responsabilidade de divulgação, seleção, aceite e publicação de artigos relacionados à educação e tecnologia.
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (2) .
Integrantes: Ana Carla Lanzi Ciola - Coordenador / Vera Maria Ferro Merlini - Integrante / Simone Telles Martins Ramos - Integrante / Mariane Teixieira - Integrante / Maria Aparecida Gazzotti - Integrante / Camila Kami - Integrante.
2014 - Atual
Projeto de Língua Inglesa das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza
Descrição: Representante de disciplina do Projeto de Língua Inglesa na FATEC Bauru.
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.
2013 - 2013
Projeto Acadêmico de Língua Inglesa das Faculdades de Tecnologia do Centro Paua Souza
Descrição: O presente projeto teve como objetivo regulamentar a disciplina de inglês oferecida nas diferentes unidades do Centro Paula Souza. Foi elencado as necessidades dos alunos dos cursos superior em tecnologia e proposta uma ementa unificada..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.


Membro de corpo editorial


2015 - Atual
Periódico: Revista de Humanidades, Tecnologia e Cultura


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Teorias da Instrução.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Métodos e Técnicas de Ensino.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional/Especialidade: Administração de Unidades Educativas.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Avaliação da Aprendizagem.
5.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Tecnologia Educacional.
6.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem/Especialidade: Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Alemão
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2004
Curso na Alemanha para Professores de Alemão - Küste und Berge, Instituto Goethe.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
CIOLA, Ana Carla Lanzi2013CIOLA, Ana Carla Lanzi. Leitura, um estímulo para o desenvolvimento. Revista V@rvItu ? Revista de Ciência, Tecnologia e Cultura da FATEC Itu, v. 2, p. 38-47, 2013.

2.
CIOLA, Ana Carla Lanzi2012 CIOLA, Ana Carla Lanzi. Reflexões sobre a sala de aula. Revista de Humanidades, Tecnologia e Cultura, v. 1, p. 243-252, 2012.

3.
CIOLA, Ana Carla Lanzi2012 CIOLA, Ana Carla Lanzi. Letramento: um desafio para a escola. Revista V@rvItu ? Revista de Ciência, Tecnologia e Cultura da FATEC Itu, v. 1, p. 160-173, 2012.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
CIOLA, Ana Carla Lanzi. REFLEXÕES SOBRE A SALA DE AULA. REHUTEC- Revista eletrônica de humanidades, tecnologia e cultura, http://www.fatecbauru.edu.br, p. 2443 - 252, 30 dez. 2011.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
CIOLA, Ana Carla Lanzi. INGLÊS PARA FINS ESPECÍFICOS: CONHECER A NECESSIDADE DOS ALUNOS, SELECIONAR TEXTOS AUTÊNTICOS E AVALIAR. In: III CBTecLE, 2017, São Paulo. Revista CBTecLE. São Paulo: FATEC, 2016. v. 1. p. 376-396.

2.
CIOLA, Ana Carla Lanzi. Estímulos para produção oral. In: Letr@as em Rede, 2012, São Paulo. Linguagens e Saberes. São Paulo: Mackenzie, 2012. v. 1. p. 1-10.

3.
CIOLA, Ana Carla Lanzi. Autonomia E Estratégias De Aprendizado. In: II Congresso Brasileiro de Línguas na Formação Tecnológica, 2009, Americana. II Congresso Brasileiro de Línguas na Formação Tecnológica. Americana: FATEC, 2009. v. 2.

4.
CIOLA, Ana Carla Lanzi. A formação do leitor crítico. In: I FÓRUM DA DIVERSIDADE E IGUALDADE, 2007, Assis. www.faac.unesp.br/extensao/forum. Marília: Unesp, 2007. v. 1.

5.
CIOLA, Ana Carla Lanzi. Lerner Autonomie. In: 1. VI Brasilianischen Deutschleherkongress. I Lateinamerikanischen Deutschlererkongresses, 2006, São Paulo. Tagungsakten des 1. VI Brasilianischen Deutschleherkongress. I Lateinamerikanischen Deutschlererkongresses. Sao Paulo: DV, 2006. v. 1.

6.
CIOLA, Ana Carla Lanzi. O Ensino de Estratégias de Leitura dentro de um Contexto de Autonomia de Aprendizado. In: I CONGRESSO LATINOAMERICANO PARA PROFESSORES DE ALEMÃO Letras da Unesp/Assis-SP, 2006, Assis. IV Enconctro de Educação do Oeste Paulista. Marília: Fundepe, 2006. v. 1.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
CIOLA, Ana Carla Lanzi. Estratégias para redação de 'abstracts'. In: II Congresso Nacional de Linguas para Fins Específicos, 2012, São Paulo. Linfe 2012 II Congresso Nacional de Línguas para Fins Específicos. São Paulo: Fatec Tatuapé, 2012. v. 1. p. 177-177.

Artigos aceitos para publicação
1.
CIOLA, Ana Carla Lanzi. A REPRESENTAÇÃO DA REALIDADE NO ROMANCE JUVENIL POBRE CORINTHIANO CARECA DE RICARDO AZEVEDO E COMO DESENVOLVÊ-LA EM SALA DE AULA. Miscelânea (Assis. Online), 2012.

Apresentações de Trabalho
1.
CIOLA, Ana Carla Lanzi. INGLÊS PARA FINS ESPECÍFICOS: CONHECER A NECESSIDADE DOS ALUNOS, AVALIAR E SELECIONAR TEXTOS AUTÊNTICOS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
CIOLA, Ana Carla Lanzi. Estímulos para produção oral. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
CIOLA, Ana Carla Lanzi. Estratégias para redação de 'abstracts'. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
CIOLA, Ana Carla Lanzi. O Ensino de estratégias de leitura dentro de um contexto de autonomia de aprendizado. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
CIOLA, Ana Carla Lanzi. A leitura do Texto Literário: um estudo da revista Praxis Deutsch. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
CIOLA, Ana Carla Lanzi. Lernerautonomie und Lernstrategie. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
CIOLA, Ana Carla Lanzi. A ficção de autoria feminina no conto "Trinta anos"de Ingeborg Bachmann. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
CIOLA, Ana Carla Lanzi. O Ensino de Estratégias de Leitura dentro de um Contexto de Autonomia de Aprendizado. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
BRUSCHI, G.; SILVA, L. A.; CIOLA, Ana Carla Lanzi. Participação em banca de Fernando Bueno Ferreira.Migração de um modelo Relacional Oracle para Modelo Não Relaciona NoSQL Oracle Berkeley DB XML. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Banco de Dados) - Faculdade de Tecnologia Bauru.

2.
CIOLA, Ana Carla Lanzi; GALVANI, A.; PAURO, L. L.. Participação em banca de Célio Dias Cardoso, Daniel Henrique Jerônimo , José Vieira d.Mineração de Dados: Modelagem e Análise de Processos na Gestão. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Banco de Dados) - Faculdade de Tecnologia Bauru.

3.
CIOLA, Ana Carla Lanzi; FERREIRA, A. C. M.; MOURA, G. R. S.. Participação em banca de Evandro Silva.Esfigmomanômetro: Uma revisão de literatura. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas Biomédicos) - Faculdade de Tecnologia Bauru.

4.
CIOLA, Ana Carla Lanzi; BARBOSA, A. S. A. A.; IORIO, L. R. M.. Participação em banca de Bruno Renato dos Santos.Processos de Implantação de Desfibrilador em um Hospital. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas Biomédicos) - Faculdade de Tecnologia Bauru.

5.
CIOLA, Ana Carla Lanzi; BARBOSA, A. S. A. A.; ABREU, F. R.. Participação em banca de José Bento do Nascimento Filho.Eficácia da desinfecção de ferramentas utilizadas na Engenharia Clínica. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas Biomédicos) - Faculdade de Tecnologia Bauru.

6.
CIOLA, Ana Carla Lanzi; BATISTON, M.; TADEU, A.. Participação em banca de Barbara Costa Roim.Engenharia Clínica: gerenciamento e manutenção a serviço da vida. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas Biomédicos) - Faculdade de Tecnologia Bauru.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
CIOLA, Ana Carla Lanzi; KAMI, C.; MARTINS, M. F.. Concurso público de provas e títulos. 2016. Faculdade de Tecnologia- Jahu.

2.
CIOLA, Ana Carla Lanzi; Vera Maria Ferro Merlini; KAMI, C.. Concurso público de Provas e Títulos. 2016. Faculdade de Tecnologia- Ourinhos.

3.
CIOLA, Ana Carla Lanzi; Duarte, Lia Cupertino. Concurso público de Provas e Títulos. 2013. Faculdade de Tecnologia da Zona Leste do Centro Paula Soza.

4.
CIOLA, Ana Carla Lanzi. Membro de Comissão Julgadora. 2012. Faculdade de Tecnologia Garça.

5.
CIOLA, Ana Carla Lanzi; Suzana de Almeida Prado Pohl Sanzovo; Vera Maria Ferro Merlini. Concurso Público de Provas e Títulos para admissão de Docente. 2012.

6.
CIOLA, Ana Carla Lanzi. Membro da Comissão Julgadora. 2010. Faculdade de Tecnologia de Bauru.

7.
CIOLA, Ana Carla Lanzi. Membro Suplente. 2009. Faculdade de Tecnologia de Bauru.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
III CBTecLE. INGLÊS PARA FINS ESPECÍFICOS: CONHECER A NECESSIDADE DOS ALUNOS, AVALIAR E SELECIONAR TEXTOS AUTÊNTICOS. 2016. (Congresso).

2.
Building Games.Building Games for Language Education. 2015. (Outra).

3.
Engagement, Authenticity & The Future of EFL Teaching.Engagement, Authenticity & The Future of EFL Teaching. 2015. (Outra).

4.
II CONGRESSO NACIONAL DE LÍNGUAS PARA FINS ESPECÍFICOS. ESTRATÉGIAS PARA REDAÇÃO DE ?ABSTRACT?. 2012. (Congresso).

5.
LETR@S em REDE LINGUAGENS E SABERES. Estímulos para a produção oral. 2012. (Congresso).

6.
Linfe 2012 II Congresso Nacional de Línguas para fins Especíricos. Estratégias para redação de " abstracts". 2012. (Congresso).

7.
A formação tecnológica e suas interfaces: desenvolvimento, globalização e ensino de línguas. O Ensino de estratégias de leitura dentro de um contexto de autonomia de aprendizado. 2009. (Congresso).

8.
I Encontro de Alunos da Pós-Graduação da F.C.L da Unesp ? Campus de Assis.A leitura do texto literário: um estudo da revista Praxis Deutsch. 2007. (Encontro).

9.
I FÓRUM DA DIVERSIDADE E IGUALDADE.A formação do leitor crítico. 2007. (Outra).

10.
IV Encontro de Educação do Oeste Paulista da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp/Assis-SP.O Ensino de Estratégias de Leitura dentro de um Contexto de Autonomia de Aprendizado. 2006. (Encontro).

11.
NARRATIVAS DE EXTRAÇÃO HISTÓRICA: ESCRITURAS DA MEMÓRIA.A ficção de autoria feminina no conto ?Trinta Anos? de Ingeborg Bachmann. 2006. (Simpósio).

12.
VI. Brasilianischen Deutschlehrerkongress & I. Lateinamerikanischen Deutschlehrerkongress. Lernerautonomie und Lernstrategie. 2006. (Congresso).

13.
Neue DaF Materialen beschreiben.apresentação de novos materaisl didáticos. 2004. (Encontro).

14.
Mit Lernstation durch Berlin: Methodik und Landeskunde.Seminário de aperfeiçoamento. 2003. (Seminário).

15.
Popmusik im Unterricht.Seminário de aperfeiçoamento. 2003. (Seminário).

16.
Spiele im Daf-Unterricht.Seminário de aperfeiçoamento. 2003. (Seminário).

17.
South Cone Brazil. Braztesol - Congresso para professores de inglês como Língua Estrangeira. 2000. (Congresso).

18.
Excelência no ensino.Seminário para professores. 1998. (Seminário).

19.
Novas Tecnologias no Ensino de Idiomas.Nova tecnologias no ensino de língua estrangeira. 1997. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CIOLA, Ana Carla Lanzi; TADEU, A. ; BRUSCHI, G. ; NEVES, M. . Tech Day. 2017. (Outro).

2.
TADEU, A. ; NEVES, M. ; BRUSCHI, G. ; CIOLA, Ana Carla Lanzi . Tech Day. 2016. (Outro).

3.
CIOLA, Ana Carla Lanzi; TADEU, A. ; BRUSCHI, G. ; NEVES, M. . Tech Day. 2015. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Jefferson S. Andrade, Gustavo N. Bento, Otávio Z. Maróstiga. Software Educacional de Inglês - Arquitetura de Bando de Dados Multimídia. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Banco de Dados) - Faculdade de Tecnologia Bauru. Orientador: Ana Carla Lanzi Ciola.



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
CIOLA, Ana Carla Lanzi. INGLÊS PARA FINS ESPECÍFICOS: CONHECER A NECESSIDADE DOS ALUNOS, AVALIAR E SELECIONAR TEXTOS AUTÊNTICOS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 12/12/2018 às 6:21:29