Adriana de Moura Bueno Sá

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0611871123668992
  • Última atualização do currículo em 26/09/2018


Pesquisadora e professora efetiva da Faculdade de Anicuns, possui graduação em Administração pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), especialização pela Universidade Estadual de Goiás-UEG. Cursando especialização em Gestão Estratégica de Pessoas. Tem experiência em gestão universitária e educação com ênfase em administração nas seguintes temáticas: administração de recursos humanos, organização, sistemas e métodos, ética profissional do administrador, gestão ambiental e terceiro setor. Ex-coordenadora do curso administração da UEG unidade de Silvânia e ex- funcionária das Pró-Reitorias de Graduação; Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Goiás-UEG. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Adriana de Moura Bueno Sá
Nome em citações bibliográficas
SÁ, Adriana de Moura Bueno

Endereço


Endereço Profissional
Faculdade de Anicuns, Faculdade de Anicuns.
Av. Bandeirantes, 1140
Roosvelt
76170000 - Anicuns, GO - Brasil
Telefone: (64) 35641499
URL da Homepage: www.faculdadeanicuns.edu.br


Formação acadêmica/titulação


2017
Especialização em andamento em Gestão Estratégica de Pessoas. (Carga Horária: 320h).
Faculdade Educacional da Lapa, FAEL, Brasil.
2017
Especialização em andamento em Gestão Empresarial. (Carga Horária: 402h).
Faculdade de Anicuns, FEA, Brasil.
Título: O Papel da Gestão de Pessoas em uma IES.
Orientador: Almério Júnior.
2003 - 2004
Especialização em Gestão Universitária.
Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.
Título: Reforma da Educação Superior: A autonomia.
Orientador: Edna Duarte de Souza.
1996 - 2002
Graduação em Administração.
Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.
Título: Prestação de Serviço Na Sala de Auto Atendimento de Uma Instituição Financeira.
Orientador: Ana Emília Soares Ribeiro.




Formação Complementar


2008 - 2008
Legislação Trabalhista para Departamento Pessoal. (Carga horária: 60h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comericial, SENAC-GO, Brasil.
1998 - 1998
Relações Humanas no Trabalho. (Carga horária: 8h).
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.
1998 - 1998
Praticando a Qualidade. (Carga horária: 8h).
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.
1998 - 1998
Telemarketing. (Carga horária: 15h).
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.


Atuação Profissional



Faculdade de Anicuns, FEA, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Curso, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2007 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: docente, Carga horária: 12
Outras informações
Disciplinas ministradas em 2017 - Administração de RH I e II; OSM II; Ética Profissional para Administradores; Seminário de Temas Emergentes; Tópicos Especiais em Administração; Gestão Ambiental; Terceiro Setor; Orientação de Monografia ? 5 alunos. Disciplinas ministradas em 2016 - Administração de Recursos Humanos I e II; Organização Sistemas e Métodos I e II; Ética Profissional para Administradores ; Seminário de Temas Emergentes; Gestão Ambiental; Terceiro Setor. Orientação de Monografia ? 6 alunos. Disciplinas ministradas em 2015 - Administração de Recursos Humanos I e II; Organização Sistemas e Métodos I e II; Gestão Ambiental; Terceiro Setor; Administração de Recursos Humanos I e II; Seminário de Temas Emergentes; Ética Profissional para Administradores; Orientação de Monografia ? 6 alunos Disciplinas ministradas em 2014: Administração de Recursos Humanos I e II 4h/a; Aplicativos de Gestão Integrada ? 2h/a; Ética Profissional para Administradores ? 2h/a; Organização Sistemas e Métodos II ? 4h/a; Orientação de Monografia ? 4 alunos Disciplinas ministradas em 2013:Administração de Recursos Humanos I e II - 4h/a; Aplicativos de Gestão Integrada ?2h/a; Ética Profissional para Administradores ? 4h/a ; Organização Sistemas e Métodos I ? 2h/a; Jogos de Negócios ? 2h/a; Orientação de Monografia ? 3 alunos Disciplinas ministradas em 2012: Disciplina: Administração de Recursos Humanos I e II - 4h/a; Aplicativos de Gestão Integrada ? 2h/a; Ética Profissional para Administradores ? 2h/a; Orientação de Monografia ? 3 alunos Disciplinas ministradas em 2011: Administração de Recursos Humanos I e II - 4h/a; Organização Sistemas e Métodos I e II ? 4h/a; Orientação de Monografia ? 2 alunos Disciplinas ministradas em 2010: Macroeconomia ? 2h/a; Administração de Recursos Humanos I e II - 4h/a; Organização Sistemas e Métodos I e II ? 4h/a; Orientação de Monografia ? 5 alunos Disciplinas ministradas em 2009: Administração de Recurso;

Vínculo institucional

2007 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: docente, Carga horária: 15
Outras informações
Disciplinas ministradas em 2018 - Ética Profissional para Administradores; Seminário de Temas Emergentes; Gestão Ambiental; Terceiro Setor; OSM II; Orientação de Monografia ? 5 alunos


Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2013
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 26
Outras informações
Disciplinas ministradas em 2012: Gestão de Pessoas ? 128 hs Disciplina: Administração de Tecnologia da Informação e Sistemas de Informações Gerenciais - 128hs Disciplina: Orientação de Estágio ? 16 alunos Disciplina: Orientação de Monografia ? 6 alunos Disciplinas ministradas em 2011:Gestão de Pessoas ? 128 hs Disciplina: Administração de Tecnologia da Informação e Sistemas de Informações Gerenciais - 128hs Disciplina: Orientação de Estágio ? 17 alunos Disciplina: Orientação de Monografia ? 5 alunos Disciplinas ministradas em 2009:Administração de Recursos Humanos ? 128 hs Disciplinas ministradas em 2008:Disciplina(s): Teoria das Organizações ? 64 hs Disciplinas ministradas em 2007:Teoria Administrativa ? 128 hs Disciplinas ministradas em 2006:Teoria Administrativa ? 128 hs

Vínculo institucional

2005 - 2006
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assessora, Carga horária: 40
Outras informações
 Controle, conferência e aprovação de contratos docentes para contratação;  Análise e conferência de solicitações de pagamento de diárias de docentes; enviadas pelas Unidades da UEG para pagamento conforme normas internas;  Análise e acompanhamento de planilhas de carga horária das 31 Unidades da UEG;  Redação e elaboração de memorandos e ofícios;

Vínculo institucional

2004 - 2005
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Assessora Financeira, Carga horária: 40
Outras informações
 Participação de reuniões de caráter financeiro junto a FUNCER referente aos projetos de Pós-Graduação;  Análise, controle, conferência e aprovação de Planilhas Financeiras(PF) de projetos de Pós-Graduação aprovados em 2004 e 2005/1;  Análise e encaminhamento de solicitações de abertura de conta, emissão de boletos de matrícula e carnês dos cursos de Pós-Graduação LS(Lato Sensu);  Análise, conferência, acompanhamento e aprovação das solicitações de pagamento de pessoal e materiais diversos para os cursos LS de acordo com PF, bem como documentação necessária para pagamento;  Análise e conferência das solicitações de uso de saldo final dos Projetos de Pós-Graduação para compra de materiais e equipamentos para Unidade;  Alteração, reformulação e correção de formulários para pagamento de pessoal(F-02);  Redação e elaboração de memorandos e ofícios pertinentes a área financeira dos projetos de Pós-Graduação.

Vínculo institucional

2003 - 2003
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Assessora de Iniciação Científica, Carga horária: 40
Outras informações
 Recepção, verificação e enquadramento de projetos de pesquisa de acordo com as normas internas;  Criação de banco de dados de pareceristas para análise de projetos de pesquisa;  Encaminhamento de projetos para pareceristas internos e externos;  Desenvolvimento de fluxogramas, formulários e planilhas para acompanhamento de projetos;  Análise e recomendação de processos de estudantes candidatos a bolsa de iniciação científica (PBIC) para CPPG(Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação);  Redação e elaboração de memorandos;

Vínculo institucional

2003 - 2003
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Secretária da Coordenação de Pesquisa, Carga horária: 40
Outras informações
 Telefonista/recepcionista;  Atendimento a professores, coordenadores, alunos bolsistas ou voluntários;  Controle de entrada e saída de documentos;  Redação e elaboração de memorandos;  Auxiliar no enquadramento de projetos de pesquisa.

Atividades

03/2006 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria Administrativa
02/2006 - Atual
Direção e administração, Público, .

Cargo ou função
Coordenadora/professora.
03/2006 - 07/2006
Ensino, Gestão das Organizações de Saúde, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Pessoas
1/2003 - 01/2006
Direção e administração, Público, Ciências Exatas e Tecnológicas.

Cargo ou função
Assessora.

Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2009
Vínculo: Temporário, Enquadramento Funcional: coordenador de curso, Carga horária: 40
Outras informações
 Administração e representação do curso na Unidade, nas reuniões do Conselho Acadêmico (CsA), junto ao CRA, aos órgãos públicos, em eventos, congressos, etc.  Supervisão e coordenação de atividades docentes: apreciação do programa de disciplinas; plano de aulas; reposição de aulas; supervisão trabalhos pedagógicos; feiras  Supervisão e coordenação de atividades discentes;  Convocação e direção de reuniões com discentes e docentes;  Entrevista e seleção de docentes para o curso;  Avaliação e elaboração de pareceres sobre aproveitamento de disciplinas, transferência, portadores de diploma;  Acompanhamento e supervisão do cumprimento dos planos de curso e planilhas de pagamento;  Promoção e integração do corpo docente e discente, bem como integração da comunidade com o corpo discente;  Organização de eventos (seminários, simpósios, palestras etc);  Busca contínua da qualidade do ensino  Avaliação do desempenho docente e discente.  Participação ativa da elaboração do projeto pedagógico do curso.

Atividades

01/2006 - 12/2009
Direção e administração, Unidade de Silvânia, .

Cargo ou função
Coordenador de Curso.

Faculdade Católica de Anápolis, FACULDADE CATÓLI, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 4
Outras informações
Curso de Pós-Graduação em Gestão Pública: disciplina Ética na Gestão Pública. 30h Superior Sequencial de Marketing e Gestão em Vendas - disciplina: TGA ? Introdução à Administração ? Turma III, IV e V. 90h Superior Sequencial de Marketing e Gestão em Vendas -Disciplina: Logística e Distribuição turma II, III e IV. 90h


Ótica Imagem Ltda, ÓTICA IMAGEM, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2002
Vínculo: Servidor privado, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Desempenhei as funções de caixa, vendedora e gerente. Fui responsável pela área de vendas, pela contratação direta de funcionários, pelo caixa, pelo cadastro de clientes, controle de estoques e pela análise financeira da empresa, relatando seus custos e lucros.

Atividades

7/2001 - 3/2002
Direção e administração, Privado, Goiânia.

Cargo ou função
Gerente.

Banco do Brasil, BB, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2002
Vínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Atendente, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
 Recadastramento de clientes e cadastramento de CPF;  Custódia de cheque;  Baixa em títulos protestados, conformidade em cartões de crédito e contas;  Atendimento à clientes na sala de auto-atendimento.

Atividades

5/2002 - 11/2002
Direção e administração, Público Federal, Agência Jundiaí.

Cargo ou função
Atendente e auxiliar administrativo.

Caxa Econômica Federal, CEF, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2001
Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Carga horária: 25, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
 Regularização da documentação das agências da CAIXA perante os órgãos públicos como Junta Comercial, Receita Federal e Prefeitura nos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Rondônia;  Levantamento e atualização do cadastro das agências da CEF de Goiânia na Junta Comercial do Estado de Goiás (em loco);  Levantamento e atualização do cadastro das agências da CEF de Goiânia na Receita Federal e Prefeitura de Goiânia;  Organização dos documentos de todas as agências na área de Infra Estrutura;  Redação de memorandos e ofícios.

Atividades

7/1999 - 7/2001
Direção e administração, Público Federal, Giinf Goiânia.

Cargo ou função
Auxiliar Administrativo.

Goiânia Shopping, GOIÂNIA SHOPPING, Brasil.
Vínculo institucional

1997 - 1998
Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Auditora, Carga horária: 36
Outras informações
 Observar a qualidade do atendimento ao cliente;  Observar o relacionamento cliente x vendedor;  Fazer levantamento diário de vendas das lojas designadas;  Relatar fatos extraordinários.

Atividades

11/1997 - 3/1998
Direção e administração, Privado, Goiânia.

Cargo ou função
Auditora.

Agrifood Indústria e Comércio Ltda, AGRIFOOD, Brasil.
Vínculo institucional

1998 - 1999
Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Auxiliar de compras, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
 Digitação de pedidos de compras;  Cotação com negociação;  Compras de materiais de escritório, descartáveis e limpeza;  Controle e recebimento de materiais,  Controle de estoque dos materiais de escritório, descartáveis e limpeza;  Cadastramento e atualização de dados dos fornecedores;

Atividades

3/1998 - 6/1999
Direção e administração, Privado, Anápolis.

Cargo ou função
Auxiliar de compras.

Marques Joalheiros, MARQUES, Brasil.
Vínculo institucional

1996 - 1997
Vínculo: Servidor privado, Enquadramento Funcional: Vendedora, Carga horária: 36, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
 Atendimento e recepção aos clientes  Vendas e negociação;  Controle de estoque;  Fechamento do caixa.

Atividades

1/1996 - 7/1997
Direção e administração, Privado, Goiânia.

Cargo ou função
Vendedora.


Projetos de pesquisa


2017 - Atual
A MULHER EMPREENDEDORA DE ANICUNS EM PERSPECTIVA
Descrição: Em que pese o fato de que diversos estudiosos já se debruçaram sobre o tema mulher empreendedora, em nível geral, parece oportuno estender o conhecimento deste tema ao espaço regional de Anicuns, no sentido de se aproximar dessa empreendedora, do seu papel, da sua importância na economia e dos desafios a ela impostos, haja vista a tensão existente entre os gêneros. Por si só, este conflito intensifica as dificuldades historicamente enfrentadas pelas mulheres para se realizarem como ser humano humanizado, como sujeito de direito e, notadamente, como pessoa empreendedora. Eis aí a justificativa da proposta do presente projeto de pesquisa A partir da argumentação discutida no início, explicita-se o problema deste projeto assim: Quais motivações conduzem mulheres da cidade de Anicuns a serem empreendedoras? Posta a problematização, algumas questões se apresentam como dela decorrentes, ou seja: Qual o perfil da mulher empreendedora de Anicuns? O que a sua organização produtiva/serviço representa para a economia do município? Quais os seus principais desafios? Como dimensionar as dificuldades na adequação da vida familiar com a atividade empresarial? Tendo em vista a importância do local de atuação da mulher empreendedora, objeto da pesquisa delineada nesta proposta de estudo, urge que se lance um olhar nos marcos históricos, culturais, econômicos e políticos da cidade de Anicuns..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (7) .
Integrantes: Adriana de Moura Bueno Sá - Coordenador / Necimar Ferreira Matos - Integrante / Marta Ventura de Oliveira Custódio - Integrante / Maria Helena Roberta Pereira - Integrante / Kássia Teles da Silva - Integrante / João Paulino dos Santos - Integrante / Yuri Guilherme Peixoto Santos - Integrante / Eduardo Bruno de Arcanjo Borges - Integrante / Tayanara Márcia de Souza Lima - Integrante / Deyse Silva - Integrante.


Projetos de extensão


2018 - Atual
Conhecendo a História da Cidade de Anicuns - GO
Descrição: Compreender o espaço em que vive, situando-se no tempo e no espaço, para conhecer e valorizar a história de Anicuns-GO, como condição fundante para ampliar conhecimentos a respeito do seu espaço geográfico e relacioná-lo com o Brasil e o mundo..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (5) .
Integrantes: Adriana de Moura Bueno Sá - Coordenador.
2018 - Atual
II Encontro de Mulheres Empreendedoras de Anicuns - GO
Descrição: Fortalecer e valorizar o empreendedorismo feminino na cidade de Anicuns e região. Desenvolver atividades para qualificação profissional. Oferecer palestras com assuntos voltados à temática. Mostrar a importância da mulher no cenário econômico, financeiro e social. Propiciar troca de experiênciasentre as mulheres empreendedoras. Constituir um cenário inovador, com motivação para que novas mulheres empreendam..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (8) .
Integrantes: Adriana de Moura Bueno Sá - Coordenador.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Estratégica.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Gestão da Qualidade.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Organizações Públicas.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: História da Administração.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
SÁ, Adriana de Moura Bueno. A Importância do Capital Intelectual. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
SÁ, Adriana de Moura Bueno. Participação em banca de Jonnatan Erik Alves Santos.Análise do Processo Produtivo de Açucar e Alcool da Anicuns S̸A Alcool e Derivados. Curso de Administração. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Anicuns.

2.
SÁ, Adriana de Moura Bueno. Participação em banca de Ana Paula Xavier Ramos.A Importância da Motivação nos Órgãos Públicos. Curso de Administração.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Anicuns.

3.
SÁ, Adriana de Moura Bueno. Participação em banca de José Luís Jorge Alencar.Planejamento Estratégico, Elaboração e Implementação dentro da Oficina de Manutenção Automotiva da Anicuns S̸A Alcool e Derivados. Curso de Administração.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Anicuns.

4.
SÁ, Adriana de Moura Bueno. Participação em banca de Leila Claudia Silva.Ginástica Laboral: Uma ferramenta para Qualidade de Vida no Trabalho. Curso de Administração. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Anicuns.

5.
SÁ, Adriana de Moura Bueno. Participação em banca de Geraldo Lopes da Silva..Análise da Qualidade de Vida no Trabalho. Um Estudo com funcionários do Frigorífico Anicuns. Curso de Administração.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Anicuns.

6.
SÁ, Adriana de Moura Bueno. Participação em banca de Renato Warnney da Paixão.Atendimento ao Cliente. Curso de Administração.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Anicuns.

7.
SÁ, Adriana de Moura Bueno. Participação em banca de Kelly Mariana de Oliveira.A importância da Motivação nas empresas de pequeno porte. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Fundação Educacional de Anicuns.

8.
SÁ, Adriana de Moura Bueno. Participação em banca de Itamar Batista Nascimento.Poposta de implantação do programa 5S no setor de manutenção automotivo da empresa Anicuns S/A Álcool e Derivados. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Fundação Educacional de Anicuns.

9.
SÁ, Adriana de Moura Bueno. Participação em banca de Hélio Marcus Alves de Carvalho.A motivação dos funcionários na agência dos correios de Anicuns. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Fundação Educacional de Anicuns.

10.
SÁ, Adriana de Moura Bueno. Participação em banca de Túlio Marcos Vieira da Silva.A importância de usar equipamentos de segurança na área de agrotóxicos, melhoramendo a qualidade de vida dos funcionários da empresa Anicuns S/A Álcool e Derivados. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Fundação Educacional de Anicuns.

11.
SÁ, Adriana de Moura Bueno. Participação em banca de Dário Teodoro dos Santos.Motivação: ferramento de eficiência no atendimento da FECHA- Faculdade de Educação e Ciências Humanas.i. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Anicuns.

12.
SÁ, Adriana de Moura Bueno. Participação em banca de Maria Francisca de Paula.Qualidade de Vida no trabalho dos Funcionários da Drogaria Rede Pharma em Anicuns x Prevenção de Acidentes.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Anicuns.

13.
SÁ, Adriana de Moura Bueno. Participação em banca de Izadora Alexandre Souza.Planejamento Estratégico do Centro de Diagnóstico Médico de Itaberaí - GO. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Anicuns.

14.
SÁ, Adriana de Moura Bueno. Participação em banca de José Pereira Filho.Liderança. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Fundação Educacional de Anicuns.

15.
SÁ, Adriana de Moura Bueno. Participação em banca de Deivison Fernandes de Araújo.Processo de Recrutamento e Seleção de Pessoal da CEF Ag. 1842. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Anicuns.

16.
SÁ, Adriana de Moura Bueno. Participação em banca de Nilson Alves Rosa.A importância da Motivação dos funcionários do JáJá Multiatendimento ao Cidadão. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Anicuns.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
II Semana Científica: Mercado de trabalho e diversidade: rupturas e novos desafios..MOTIVAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: UM ESTUDO DE CASO NA PREFEITURA DA CIDADE DE ANICUNS.. 2017. (Outra).

2.
II Semana de Iniciação Científica.LIXÃO x MEIO AMBIENTE: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PRODUÇÃO E A DESTINAÇÃO DO LIXO RESIDENCIAL DE AMERICANO DO BRASIL. 2017. (Outra).

3.
Como avaliar a qualidade da produção científica.. 2016. (Outra).

4.
Dicas para construção de projetos e relatórios de pesquisa. 2016. (Outra).

5.
Gestão de grupo de pesquisa: mais visibilidade e produtividade, i. 2016. (Outra).

6.
I Semana Científica da Faculdade de Anicuns.O CAPITAL HUMANO VISTO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NO SUPERMERCADO JAIME. 2016. (Outra).

7.
I Semana Científica da Faculdade de Anicuns.O PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO (R&S): um estudo de caso em pequenas empresas da cidade de Anicuns.. 2016. (Outra).

8.
XV Semana da Administração da Faculdade de Anicuns - Administração move o mundo.. 2016. (Seminário).

9.
I Encontro com Coordenadores: coordenar: ação, atitude, legislação e rotina. 2008. (Encontro).

10.
Legislação Trabalhista para Departamento Pessoal.Legislação Trabalhista para Departamento Pessoal. 2008. (Outra).

11.
Como transformar as IES e seus cursos em Unidades de Negócios Rentáveis. 2006. (Outra).

12.
III Seminário da UEG de Silvânia e III mostra Cultural - Meio Ambiente:Desafios da Modernidade.A importância do Capital Intelectual. 2006. (Seminário).

13.
IX EPROCRAD - Encontro de Professores e Coordenadores de Cursos de Administração do Centro-Oesta. 2006. (Congresso).

14.
O administrador e o mercado de trabalho. 2006. (Outra).

15.
O profissional do futuro hoje. 2006. (Outra).

16.
Projeto CEO. 2006. (Encontro).

17.
Um novo conceito de sorte nos negócios: administração empreendedora. 2006. (Outra).

18.
XI CONAD-Congresso Nacional de Administração. 2006. (Congresso).

19.
Perspectivas para a Pesquisa e Pós-Graduaçãona UEG. 2003. (Seminário).

20.
Simpósio Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. 2003. (Simpósio).

21.
O profissional afinado com os desafios da administração. 2002. (Seminário).

22.
Semana da Administração. 2000. (Seminário).

23.
I Seminário de Estratégias de Marketing. 1999. (Seminário).

24.
III CONAD-Globalização: Um novo desafio para Administração. 1998. (Congresso).

25.
II CONAD-Administração no 3º Milênio. 1997. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MARINHO, R. ; SÁ, Adriana de Moura Bueno . XIV Semana de Contabilidade: O contador como profissional destaque e aliado de todas as horas.. 2016. (Outro).

2.
SÁ, Adriana de Moura Bueno. IV SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO - PLANEJAMENTO: A CHAVE PARA O SUCESSO. 2009. (Outro).

3.
SÁ, Adriana de Moura Bueno. ADMINISTRAÇÃO EM AÇÃO - UM Projeto feito para você. 2009. (Outro).

4.
SÁ, Adriana de Moura Bueno. III SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO - O EMPRESARIADO E SUAS RELAÇÕES. 2008. (Outro).

5.
SÁ, Adriana de Moura Bueno. ADMINISTRAÇÃO EM AÇÃO - UM Projeto feito para você. 2008. (Outro).

6.
SÁ, Adriana de Moura Bueno. II SIMPÓSIO do Curso de Administração - Empresas que Aprendem. 2007. (Outro).

7.
SÁ, Adriana de Moura Bueno. I SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO - COMPETITIVIDADE EMPRESARIAL E LIDERANÇA. 2006. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Taynara Márcia de Souza Lima. OS SUBSISTEMAS DA GESTÃO DE PESSOAS: um estudo de caso nas pequenas empresas da cidade de Anicuns/GO.. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. (Orientador).

2.
Bruno Oliveira Bahia. TREINAMENTO ORGANIZACIONAL NO INSS DA CIDADE DE ANICUNS. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. (Orientador).

3.
Eduardo Bruno De Arcanjo Borges. GESTÃO DE RH NAS EMPRESAS: UM ESTUDO DE CASO NOS MAIORES SUPERMERCADOS DA CIDADE DE ANICUNS-GO. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. (Orientador).

4.
Douglas Alves Ferreira. Qualidade de vida no ambiente de trabalho: um estudo de caso na empresa Fosvida nutrição animal da cidade de Anicuns/GO. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. (Orientador).

5.
Monna Gabriella Cardoso Ferreira. Cultura Organizacional: um estudo de caso na empresa Bico Motos em Anicuns/GO. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. (Orientador).

6.
Ana Raquel M. de Araújo. Ética na Empresa Privada. Início: 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. (Orientador).

7.
Marília Aparecida de Paiva. O Capital Intelectual como Diferencial Competitivo. Início: 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. (Orientador).

8.
Ana Carolina Matos e Silva. Avaliação de Desempenho: Um Estudo de Caso na loja A Preferida. Início: 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. (Orientador).

9.
Marta Ventura de Oliveira Custódio. Recrutamento e Seleção. Início: 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. (Orientador).

10.
Nicalle Jordana Silva Bezerra. Ética: Um Estudo de Caso no Laboratório Labor Vida. Início: 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. (Orientador).

11.
Wellington Oliveira Alves. Clima Organizacional. Início: 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. (Orientador).

Iniciação científica
1.
Cristian Hernane Borges de Assis. Mão-de-obra carcerária na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida Goiânia: vantagem competitiva ou exploração?. Início: 2016. Iniciação científica (Graduando em Administração) - Faculdade de Anicuns. (Orientador).

2.
Flávia Alcantara de Almeida Moreira. Mão-de-obra carcerária na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida Goiânia: vantagem competitiva ou exploração?. Início: 2016. Iniciação científica (Graduando em Administração) - Faculdade de Anicuns. (Orientador).

3.
Anna Letícia Santos Costa. Mão-de-obra carcerária na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida Goiânia: vantagem competitiva ou exploração?. Início: 2016. Iniciação científica (Graduando em Administração) - Faculdade de Anicuns. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
MARIA HELENA ROBERTA PEREIRA. LIXÃO X MEIO AMBIENTE: Uma pesquisa de campo sobre a destinação dos resíduos sólidos de Americano do Brasil ? GO e a importância das ações sustentáveis para a qualidade Socioambiental do Município.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

2.
Kassia Teles da Silva. TREINAMENTO: Um estudo de caso no Supermercado Mix. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

3.
Anderson Faria de Almeida. A IMPORTÂNCIA DA MOTIVAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: Um estudo de caso na Prefeitura da Cidade de Anicuns. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

4.
Danielle Fernandes Carvalho. A QUALIDADE DE VIDA NO AMBIENTE DE TRABALHO: Um estudo de caso na Ideal Comércio de Pneus e Peças Eireli EPP. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

5.
Ana Carolina Matos e Silva. Avaliação de Desempenho: Um Estudo de Caso na Loja A Preferida. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

6.
Marília Aparecida de Paiva. O CAPITAL HUMANO VISTO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NO SUPERMERCADO JAIME. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

7.
Marta Ventura de Oliveira Custódio. O Processo deRecrutamento e Seleção (R&S): Um estudo de caso em pequenas empresas da cidade de Anicuns.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

8.
Nicaelle Jordanna Silva Bezerra. ÉTICA: UM ESTUDO DE CASO NO LABORATÓRIO LABORVIDA.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

9.
Wellington Oliveira Alves. CLIMA ORGANIZACIONAL: Um estudo de caso na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Anicuns.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

10.
Ana Raquel M. de Araujo. CLIMA E CULTURA ORGANIZACIONAL: Um estudo de caso na loteria Casa Lotérica da cidade de Palmeiras de Goiás. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

11.
Ottoniel Junny Martins Inácio. A MOTIVAÇÃO COMO RESPONSABILIDADE DO GESTOR: Um Estudo de Caso na Comercial Primos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

12.
Wérika Silva Melo. ESTILOS DE LIDERANÇA:Um Estudo de Caso no CMEI Tereza de Lima Diniz. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

13.
Coraci Rodrigues da Costa. O PAPEL DO COACHING EXECUTIVO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

14.
Raquel Lenis Modesto da Cruz. PLANO DE CARREIRA PESSOAL. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

15.
ANNA LETICIA SANTOS COSTA. TREINAMENTO PROFISSIONAL-FERRAMENTA EMPRESARIAL: Um Estudo de Caso na Empresa Pezão. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

16.
Cristian Hernane Borges de Assis. TREINAMENTO: INVESTIMENTO PROFISSIONAL - Um Estudo de Caso no Magazine Aliança. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

17.
IVONEIDE MAURA COSTA. A GESTÃO FEMININA NAS ORGANIZAÇÕES : UMA VISÃO GERAL. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

18.
Ruhan Carlos Gomes Moreira.. Ética. Subtítulo: Estudo de Caso: A Ética de uma Instituição Financeira da Cidade de Anicuns-GO.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

19.
Vandenber Otacílio Alves. Recrutamento e Seleção. Substitulo: Um Estudo de Caso na Empresa Mobilar Móveis e Eletrodomésticos.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

20.
Bruna Natiely da Costa. Recrutamento e Seleção em Indústria de Bebidas.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

21.
Diego Tundelo de Carvalho. Motivação. Subtítulo: Um estudo de caso na área de segurança da Anicuns S/A Alcool e Derivados.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

22.
Ana Paula Israel Andrades. Rotatividade: Um estudo de caso na Empresa Granja Josidith. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Goiás. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

23.
Suzana Cunha da Silva. Motivação: Um estudo de Caso no Colégio Estadual Presidente Castelo Branco em Bonfinópolis- GO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Goiás. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

24.
Elizeth Aparecida de Sousa. Layout: Estudo de caso da Unidade de Atendimento Previcidade Silvânia- GO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Goiás. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

25.
Kamila Christina Durães da Silva. Motivação: Um estudo de Caso na Agência Central do Correios de Goiânia. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Goiás. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

26.
Thaís da Costa e Silva. Motivação: Um estudo de Caso na UEG - Unidade de Silvânia. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Goiás. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

27.
Luciana Alves da Silva. Liderança: Características e habilidades ? Um Estudo na Anicuns SA Alcool e Derivados.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Goiás. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

28.
Marciana Alves da Silva. A motivação como ferramenta para Gestão de Pessoas: Um Estudo de Caso na Prometálica Mineração Centro Oeste SA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Goiás. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

29.
Jéssica Gomes Diniz. A Satisfação dos funcionários administrativos com a área de Gestão de Pessoas da empresa Anicuns S̸A Alcool e Derivados ? Goiás.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Goiás. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

30.
MARCOS ALBERTO PEREIRA. LIDERANÇA: UM ESTUDO DE CASO NA UEG ? UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE SILVÂNIA-GO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Goiás. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

31.
Luzeni Aparecida dos Santos Kamenach. Liderança em uma Instituição de Ensino de Vianópolis. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Goiás. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

32.
Luciara Cotrim Corrêa Silva. A Qualidade de vida em uma uma empresa da área de tecnologia da informação. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Goiás. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

33.
Larissa Sousa Lima. A Rotatividade em uma Instituição de Ensino Profissionalizante em Goiânia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Goiás. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

34.
Maíza Graziele de Carvalho. A rotatividade de pessoal na escola Geraldo Napoleão de Silvânia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Goiás. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

35.
Angela Aparecida Bueno de Azeredo. A importância do plano de Cargos e Salários para a Câmara Municipal de Silvânia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Goiás. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

36.
Lucas de Sousa Magalhães. Liderança em uma industria de Anicuns. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

37.
Aline Francele G. Alves. Liderança. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

38.
Gustavo de Paulo Santos. Motivação: Um estudo de Caso na Siccob- Credjur. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Goiás. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

39.
Vinicius Dornel Dos Santos. A LIDERANÇA NA ÁREA COMERCIAL DA DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS ?NOVA SCHIN?. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

40.
Magna Ventura de Oliveira. Liderança na Loja ?A Preferida. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

41.
Andressa Ferreira Rodrigues. AS CONSEQUÊNCIAS DA AUSÊNCIA DO PLANO DE CARGOS E. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

42.
Edivan Rodrigues. A MOTIVAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA MICROLINS DE ITABERAÍ/GO.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

43.
Dileane Amorim. O Clima Organizacional do Centro de Saúde Anicuns.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

44.
Charlene Dias de Avelar. A importância das Relações Pessoais e Interpessoais detnro do Programa Integração AABB Comunidade. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

45.
Marília Alves de Almeida. Treinamento dos Funcionários da loja a Bandeirante. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

46.
Lidiane Muriel da Silva Oliveira Andrade. O sistema de Informações Gerenciais na Empresa Criatividade e Cia. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

47.
Ariana Cristina Júlio Pereira. Rotatividade de Pessoal - Supermercado Supermares. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

48.
Ismendes Benedita de Souza. Capacitação Profissional na área da educação. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

Iniciação científica
1.
Anna Letícia Santos Costa. Mão-de-obra carcerária na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida Goiânia: vantagem competitiva ou exploração?. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Administração) - Faculdade de Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

2.
Cristian Hernane Borges de Assis. Mão-de-obra carcerária na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida Goiânia: vantagem competitiva ou exploração?. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Administração) - Faculdade de Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.

3.
Flávia Alcantara de Almeida Moreira. Mão-de-obra carcerária na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida Goiânia: vantagem competitiva ou exploração?. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Administração) - Faculdade de Anicuns. Orientador: Adriana de Moura Bueno Sá.



Educação e Popularização de C & T



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
SÁ, Adriana de Moura Bueno. I SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO - COMPETITIVIDADE EMPRESARIAL E LIDERANÇA. 2006. (Outro).



Outras informações relevantes


Membro da Comissão Permanente de Vestibular da Faculdade de Anicuns.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/12/2018 às 14:05:53