Luiz Roberto Zanotti

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3055410641750690
  • Última atualização do currículo em 29/05/2018


Professor do Programa de pós-gradução em Letras da Uniandrade. Pós-doutor em literatura comparada pela UFMG. Pós- Doutor em Bioética pela UMSA, Doutor em Literatura pela UFPR (2012), Mestre em Teoria Literária pela Uniandrade, possui a seguinte formação acadêmica: graduação em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1978), mestrado em Administração pela PUC-SP, graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná (2006), especialização em Literatura Dramática pela UTFPR (2007) e especialização em Psicanálise Clínica pela Faculdade Dom Bosco (2007). Atualmente faz parte dos seguintes projetos: Poéticas da ruptura: linguagens dramáticas e cênicas do contemporâneo (Uniandrade); Intermídia: Estudos sobre a Intermidialidade (UFMG); Cesh (Centro de Estudos shakespereanos); Dramaturgia, tradição e contemporaneidade da Abrace; e Grupo de Estudo Literatura e outras artes (UFPR). Na área artística atua como diretor teatral, dramaturgo, compositor e escritor. Organizador do Salão Nacional de Poesia Campoesia e membro efetivo da Academia Campolarguense de Letras. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Luiz Roberto Zanotti
Nome em citações bibliográficas
ZANOTTI, L. R.


Formação acadêmica/titulação


2009 - 2012
Doutorado em Letras.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Título: A longa travessia de Lampião: da literatura de cordel ao espetáculo Virgolino e Maria: Auto de Angicos, Ano de obtenção: 2012.
Orientador: Célia Maria Arns de Miranda.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
2006 - 2008
Mestrado em Teoria Literária.
Centro Universitário Campos de Andrade, UNIANDRADE, Brasil.
Título: Thom Pain (baseado em nada) de Will Eno: O existencialismo stand-up no texto e na encenação,Ano de Obtenção: 2008.
Orientador: Anna Stegh Camati.
Palavras-chave: teatro pós- dramático.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
2006 - 2008
Especialização em Clinica em Psicanalise.
Faculdade Dom Bosco - Campus Mercês, FDB, Brasil.
Título: O mal estar de Lucia: tempo, tempo, tempo, tempo.
Orientador: Luiza Ines Wisniewski.
2006 - 2006
Especialização em Literatura Dramatica e Teatro.
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
Título: Arena conta Zumbi:O tema da Liberdade saiu de cena ou o Teatro de Arena envelheceu?.
Orientador: Selma Teixeira.
1979 interrompida
Especialização interrompida em 1983 em Mestrado.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Título: Reserva de mercado: Um modelo de desenvolvimento para a industria nacional?.
Orientador: Mauricio Tratemberg.
Ano de interrupção: 1983
2010 - 2012
Graduação em Letras - Português e Inglês.
Claretiano Centro Universitário, Claretiano/BAT, Brasil.
2003 - 2006
Graduação em Filosofia.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Título: O nascimento da tragédia e a musica de Wagner.
Orientador: Alexandre Gomes Pereira.
1974 - 1978
Graduação em Engenharia de Produção.
Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, POLI/USP, Brasil.
Título: Programação e Controle da Produção de aparelhos condicionadores de ar.
Orientador: Miguel Santoro.


Pós-doutorado


2013 - 2014
Pós-Doutorado.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
2013 - 2014
Pós-Doutorado.
Universidad del Museo Social Argentino, UMSA, Argentina.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas


Formação Complementar


2013 - 2013
Posdoctorado en derecho. (Carga horária: 40h).
Universidad del Museo Social Argentino, UMSA, Argentina.
2008 - 2008
SEminário para avaliadores do Núcleo de dramáturgi. (Carga horária: 24h).
Serviço Social da Industria, SESI, Brasil.
2007 - 2008
El psicoanalisis como atividade practico-poietica. (Carga horária: 48h).
Magma, MAGMA, Argentina.
2004 - 2004
Direção teatral. (Carga horária: 24h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2004 - 2004
Seminário Introdútorio à clinica psicalitica. (Carga horária: 72h).
Biblioteca Freudiana de Curitiba, BIBLIOTECA FREUD, Brasil.
2002 - 2003
Formação do ator. (Carga horária: 400h).
Espaço Pé no palco, EPP, Brasil.
2002 - 2002
Curso de Curta Duração.
Vassar College, V.C., Estados Unidos.


Atuação Profissional



Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2014
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de filosofia, história e sociologia, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


Faculdade Senador Flaquer, FSF, Brasil.
Vínculo institucional

1982 - 1986
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor ensino superior, Carga horária: 20


Espaço Cultural Jeca Kerouac, ESPAÇO CULTURAL, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2008
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretor Cultural


Associação Arnaldo Gilberti- Espaço paranaense de saude mental, CAPS, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2004
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: atividades de teatro, Carga horária: 4


Centro Universitário Campos de Andrade, UNIANDRADE, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8


Colégio Kennedy, KENNEDY, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4


Elebra da Amazonia, EA, Brasil.
Vínculo institucional

1992 - 1995
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


Elebra Informática, EI, Brasil.
Vínculo institucional

1983 - 1992
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: gerente geral, Regime: Dedicação exclusiva.


Scopus Tecnologia - Matriz, SCOPUS, Brasil.
Vínculo institucional

1980 - 1983
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: diretor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


Serviço Social da Industria, SESI, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Avaliador de projetos


Sociedade Teécnica em ar condicionado, STARCO, Brasil.
Vínculo institucional

1975 - 1980
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: sub gerente de pcp, Regime: Dedicação exclusiva.


Tatung company, TATUNG, China.
Vínculo institucional

1995 - 2005
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente geral Brasil, Regime: Dedicação exclusiva.



Projetos de pesquisa


2015 - Atual
LITERATURA BEAT: UMA GERAÇÃO NA ESTRADA
Descrição: Seguindo a linha dos estudos de cultura, o presente projeto busca verificar o processo de construção da subjetividade em romances e poemas pertencentes a fase da literatura americana conhecida como geração beat. A literatura beat que se estabelece no cenário da década de 1950, com um dos seus mais importantes poetas, Jack Kerouac retratando indivíduos desviantes como heróis, tais como uma personagem que era ladrão de carros e vigarista. Mas a geração beat também trabalha a idéia de um novo tipo de santo americano, assim um marginal era tido como uma pessoa importante frente ao ?mito americano do sucesso? que tem forte influência das histórias do escritor americano Horatio Alger. Os romances de Alger explicam a maneira de se ganhar muito dinheiro e respeito através do trabalho árduo e da determinação, um conceito próximo ao da ascese intramundana de Max Weber. Para Weber, essa ?ideologia? que de certa forma privilegia o trabalho à família, acaba negligenciando o relacionamento familiar, levando à falta de atenção e carinho para com os filhos. Na contramão desta ideologia, os beats trabalharam em suas obras ensinamentos zen-budistas, que na época, eram considerados como propaganda comunista. A idéia deste projeto é analisar como os beats trabalharam para tornar vigaristas e desordeiros em heróis, modificando o conceito do mito do sucesso americano..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) .

Integrantes: Luiz Roberto Zanotti - Coordenador / Cinthia Maseto - Integrante / Daniele Carneiro - Integrante.
Número de orientações: 1
2013 - 2015
SUA INCELENÇA RICARDO III: O SERTÃO MEDIEVAL E INTERCULTURAL (2014)
Descrição: O projeto tem como objeto de análise principal Sua Incelença Ricardo III, uma adaptação brasileira para o palco de Ricardo III de William Shakespeare, que foi dirigida por Gabriel Vilela (Curitiba, 2010), sendo parte integrante do projeto cultural do grupo potiguar ?Clowns de Shakespeare? que tem como linha de pesquisa a comicidade na obra do dramaturgo inglês. A concretização cênica de Sua Incelença Ricardo III subverte o protocolo tradicional ao trazer o sertão medieval para um espetáculo que mistura uma diversidade de estéticas que abrangem o teatro, a dança, a música, a ópera e a pantomima, e trabalha a fusão do texto de Shakespeare com as linguagens de meios da cultura popular como o circo e os ritos carnavalescos. A montagem de Gabriel Vilela apresenta um interessante exemplo do teatro no cruzamento das culturas. Entre as infinitas perspectivas possíveis de sua análise, optamos por analisar o interessante relacionamento entre o sertão nordestino do cangaço e o período medieval inglês. Assim, quase duas décadas depois da estreia de Romeu e Julieta do Grupo Galpão, que resgatava as origens populares de Shakespeare no teatro de rua, o diretor Gabriel Vilela volta a construir um espetáculo mesclado entre a cultura popular brasileira e o universo elisabetano, apresentando num só espetáculo uma teatralidade barroca, o imaginário nordestino, cenário, música e figurinos surpreendentes. O vilão shakespeariano Ricardo III assume a figura de uma ?incelença?, um coronel nordestino em meio ao universo lúdico do picadeiro do circo, dos palhaços mambembes e das carroças ciganas numa montagem repleta de sarcasmo, humor e ironia..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (6) .

Integrantes: Luiz Roberto Zanotti - Coordenador.


Membro de corpo editorial


2013 - Atual
Periódico: Scripta UNIANDRADE
2013 - Atual
Periódico: Scripta UNIANDRADE


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: psicanalise.
4.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
5.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro.
6.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Teoria Literária.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
ZANOTTI, L. R.2013ZANOTTI, L. R.. A multiplicidade interpretativa em Grande sertão: Veredas através de um diálogo entre Wolfgang Iser e Guimarães Rosa. Scripta Alumni, v. 9, p. 15, 2013.

2.
ZANOTTI, L. R.2013ZANOTTI, L. R.. A EXACERBAÇÃO DA VIOLÊNCIA EM RICARDO III: DE SHAKESPEARE À MCKELLEN. ..................................................................................... Caderno Seminal Digital (Rio de Janeiro), v. 20, p. 116, 2013.

3.
ZANOTTI, L. R.2011ZANOTTI, L. R.. Entre a rigidez da razão e a leveza do riso. Revista aParte XXI, v. XXI, p. 139-144, 2011.

4.
ARNS DE MIRANDA, Célia Maria2011ARNS DE MIRANDA, Célia Maria ; ZANOTTI, L. R. . A influência de Samuel Beckett no teatro pós-dramático. Glauks (UFV), v. 10, p. 309-320, 2011.

5.
ARNS DE MIRANDA, Célia Maria2010ARNS DE MIRANDA, Célia Maria ; ZANOTTI, L. R. . Brutal, de Mário Bortolotto: Gente vazia pode ser muito perigosa. Scripta UNIANDRADE, v. 8, p. 163-176, 2010.

6.
ZANOTTI, L. R.2010ZANOTTI, L. R.. Sob multiplos olhares: Shakespeare é o mundo. Revista Das Américas, v. 8, p. 1-3, 2010.

7.
ZANOTTI, L. R.2010ZANOTTI, L. R.. A quebra da ilusão no teatro pós-dramático de Will Eno.. Cerrados (UnB. Impresso), v. 19, p. 103-116, 2010.

8.
ZANOTTI, L. R.2009ZANOTTI, L. R.. Shakespeare, novas veredas sob múltiplos olhares e abordagens.. Scripta UNIANDRADE, v. 7, p. 325-330, 2009.

9.
ARNS DE MIRANDA, Célia Maria2009ARNS DE MIRANDA, Célia Maria ; ZANOTTI, L. R. . Wit - Jornada de um poema: A morte como contraponto ao mito americano da ciência. Glauks (UFV), v. 9, p. 151-162, 2009.

10.
ZANOTTI, L. R.2009ZANOTTI, L. R.. a intermediação da violência do palco à tela. icaray, v. 1, p. 1-10, 2009.

11.
ZANOTTI, L. R.2008 ZANOTTI, L. R.. da techneé ao dom: um dialogo entre Drummond e Longino. Scripta UNIANDRADE, v. 1, p. 135-151, 2008.

12.
ZANOTTI, L. R.2008 ZANOTTI, L. R.. uma leitura bachelardiana de "Espantalhos" de Jeca Kerouac. Scripta UNIANDRADE, v. 1, p. 72-103, 2008.

13.
ZANOTTI, L. R.2007 ZANOTTI, L. R.. Espaço cenico reconfigurado: presença ao invés de representação em Thom Pain(baseado no nada), de Will Eno. Scripta UNIANDRADE, v. 5, p. 279-299, 2007.

14.
ZANOTTI, L. R.1986ZANOTTI, L. R.. A reserva de mercado como um modelo de desenvolvimento. Banco Hoje, v. 22, p. 8-9, 1986.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
ZANOTTI, L. R.. Ensaios sobre cinema, teatro e quadrinhos: uma abordagem pós-moderna. 1. ed. São Paulo: catrumano, 2017.

2.
ZANOTTI, L. R.. Lampião e Ricardo III: o sertão medieval, hipertextual e intercultural. 1. ed. São Paulo: Catrumano, 2015. v. 1. 136p .

3.
ZANOTTI, L. R.. Lampião; Texto, tela e palco. 1. ed. São Paulo: Catrumano, 2012. v. 1. 312p .

4.
ZANOTTI, L. R.. Stand up: O Thom Pain existencialista de Will Eno, Felipe Hirsch e Guilherme Weber. 1. ed. São Paulo: Catrumano, 2011. v. 1. 156p .

5.
ZANOTTI, L. R.. vinte canções desesperadas e um poema de amor. Campo Largo: Livro caseiro, 2008. 76p .

6.
ZANOTTI, L. R.. Poetas en/cena 2. Belo Horizonte: Belô poético, 2008.

7.
ZANOTTI, L. R.. Peregrino. Curitiba: Cabana Tieta, 2007.

8.
ZANOTTI, L. R.. Viagens. , 2007.

9.
ZANOTTI, L. R.. Palavras. , 2006.

10.
ZANOTTI, L. R.. Tereza, a poetisa da latinha. , 2005.

11.
ZANOTTI, L. R.. Caranguejos, carrosséis, bytes e delírios cotidianos. , 2005.

12.
ZANOTTI, L. R.. O natal do caranguejo. , 2004.

13.
ZANOTTI, L. R.. Uma estação chamada Inacia. , 2003.

14.
ZANOTTI, L. R.. Espantalhos. Curitiba: Cabana Tieta, 2002.

15.
ZANOTTI, L. R.. Araras. Paraná: Edição do autor, 2002.

Capítulos de livros publicados
1.
ZANOTTI, L. R.. Lampião em quadrinhos: além do bem e do mal. In: Brunilda Reichmann. (Org.). Assim transitam os textos: ensaios sobre a intermidialidade.. 1ed.Curitiba: Apriss, 2016, v. 1, p. 193-210.

2.
ZANOTTI, L. R.. Dualidade na história e literatura. In: Hélio Schodolak, Oseias de Oliveira. (Org.). Ensino e pesquisa de história. 1ed.irati: uniocentro, 2013, v. 1, p. 22-40.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
ZANOTTI, L. R.. Espantalhos: a poesia como forma de liberdade. O JECA, Campo Largo, 01 jun. 2007.

2.
ZANOTTI, L. R.. Etnografia ou psicanálise-. O JECA, Campo Largo, 01 abr. 2007.

3.
ZANOTTI, L. R.. O teatro Playback. O Jeca, Curitiba, 01 abr. 2007.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
ZANOTTI, L. R.. O Dionísio nietzscheano em Kerouac. In: VIII SEminário de pesquisa e I encontro internacional em Teoria literária, 2016, Curitiba. Anais do VIII SEminário de pesquisa e I encontro internacional em Teoria literária. Curitiba: Uniandrade, 2016. v. 1. p. 492-504.

2.
ZANOTTI, L. R.. A SOCIEDADE SECRETA DOS ABAKUAS. In: I CONGRESSO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA UNICENTRO-UEPG, 2013, irati. HISTÓRIA E CULTURA: IDENTIDADES E REGIÕES. IRATI: UNICENTRO. v. 1. p. 1-10.

3.
ZANOTTI, L. R.. SUA INCELENÇA RICARDO III: A CARNAVALIZAÇÃO E A RELATIVIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA.. In: 4º congresso internacional de letras, artes e cultura, 2013, São João del Rei. linguagem, memória e arte-interfaces, 2013.

4.
ZANOTTI, L. R.. A perspectiva histórico/politica em Leite derramado.. In: VII CIEL, 2013, Ponta Grossa. VII Ciel_ Ciclo de estudos em Linguagem, 2013.

5.
ZANOTTI, L. R.. ASPECTOS DA FILOSOFIA PRINCIPIALISTA DE BEUCHAMP. In: XII SEMANA DE FILOSOFIA E III SEMANA DE FILOSOFIA PET DA UNICENTRO, 2013, GUARAPUAVA. XII SEMANA DE FILOSOFIA E III SEMANA DE FILOSOFIA PET DA UNICENTRO, 2013.

6.
ZANOTTI, L. R.. O Lampião de Fernando Vilela: nem herói, nem facínora... demasiadamente humano. In: I Jornada de Estudos sobre Romances Gráficos 2011, 2011, Brasilia. Anais da I Jornada de Estudos sobre Romances Gráficos 2011, 2011.

7.
ZANOTTI, L. R.. CANGAÇO E CANGACEIROS: HISTÓRIA E LITERATURA. In: VII SEMANA DE HISTÓRIA ? Religiões e Etnias: dimensões simbólicas e sociabilidade - SEMINÁRIO DE ESTUDOS ÉTNICORACIAIS, 2011, Irati. Anais da VII SEMANA DE HISTÓRIA ? Religiões e Etnias: dimensões simbólicas e sociabilidade - SEMINÁRIO DE ESTUDOS ÉTNICORACIAIS, 2011.

8.
ZANOTTI, L. R.. A multiplicidade interpretativa em Apocalipse 1,11. In: Sellf Seminário de Estdos Linguisticos, 2010, Paranagua. II Seminário Nacional em estudos da Linguagem, 2010.

9.
ZANOTTI, L. R.. Leite derramado: uma ficção histórica?. In: II Seminário Nacional em Estudos da Linguagem, 2010, Cascavel. II SNEL, 2010. p. 1-11.

10.
ZANOTTI, L. R.. A produção de presença em Virgolino e Maria: Auto de Angicos, de Amir Haddad. In: 3 congresso nacional de letras, artes e cultura, 2010, São JOão del Rei. representações culturais e suas linguagens, 2010. p. 1-11.

11.
ZANOTTI, L. R.. O imaginário em Virgolino e Maria: Auto de Angicos. In: Colóquio Nacional Poéticas do Imaginário, 2009, Manaus. Anais do Colóquio Nacional Poéticas do Imaginário, 2009.

12.
ZANOTTI, L. R.. Espantalhos e o tema da liberdade: o uso das artes cênicas como embasamento para a leitura de filosofia no ensino médio. In: 17º COLE, 2009, Campinas. Anais do 17° Cole. p. 1-10.

13.
ZANOTTI, L. R.. Deus e o diabo na terra do sol: Glauber Rocha, leitor de Guimarães Rosa.. In: I Sinagel, 2009, Maringá. Anais do I Sinagel, 2009. p. 1-10.

14.
ZANOTTI, L. R.. Virgolino e Maria: Auto de Angicos, de Amir Haddad: os novos caminhos de Lampião. In: V Reunião cientifica de pesquisa e pós-graduação em Artes Cênicas, 2009, São Paulo. Memória Abrace Digital, 2009. p. 1-5.

15.
ZANOTTI, L. R.. Do texto à tela: o desaparecimento da indeterminação em Grande Sertão Veredas. In: XIX Seminário do CELLIP, 2009, Cascavel. Anais do ... Seminário do Centro de Estudos Linguísticos e Literários do Paraná, 2009. p. 1-12.

16.
ZANOTTI, L. R.. Richard III, Auto de Angicos e a intermediação da violência. In: II Conali, 2008, Maringá. Anais do II Conali, 2008.

17.
ZANOTTI, L. R.. Do "Rei do cangaço" ao "Auto de Angicos": o caminho intermidiático de Lampião. In: XI Congresso Internacional da Abralic, 2008, São Paulo. Anais do XI Abralic, 2008.

18.
ZANOTTI, L. R.. De Ricardo III ao Auto de Angicos: A intermediação da violencia. In: V Congresso da ABRACE: Criação e reflexão crítica, 2008, Belo Horizonte. Anais do V Congresso da ABRACE: Criação e reflexão crítica, 2008.

19.
ZANOTTI, L. R.; RENAUX, S. (orientadora) . A carnavalização em Arena conta Zumbi. In: Cellip, 2007, Maringa. Anais do Cellip-UEM, 2007.

20.
ZANOTTI, L. R.. A alegoria em Xamanismo, Colonialismo e o Homem Selvagem de Mivhael Taussig. In: XI Encontro Regional da ABRALIC, 2007, São Paulo. Anais do XI encontro Regional da Abralic, 2007.

21.
ZANOTTI, L. R.. Da Technée ao dom : um dialogo entre Longino e Drummond. In: XVIII Seminário do Centro de Estudos Lingúisticos e Literários da UEPG, 2007, Ponta GRossa. Anais do XVIII Cellip, 2007.

22.
ZANOTTI, L. R.. Espaço cênico reconfigurado: presença ao invés de representação em Thom Pain (baseado no nada) de Will Eno. In: I Congresso Internacional da Abrapui, 2007. Anais do I congresso Internacional da Abrapui. Belo Horizonte: Abrapui, 2007.

23.
ZANOTTI, L. R.. A carnavalização em "Arena conta Zumbi". In: III CELLI, 2007, Maringa. Anais do III CELLI, 2007.

24.
ZANOTTI, L. R.; Anna Stegh Camati . A presença ao invés de representação em Thom Pain. In: Abrapui, 2007, Belo Horizonte. I Congresso Internacional da Abrapui, 2007.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
ZANOTTI, L. R.. O NASCIMENTO DA TRAGÉDIA E A MUSICA DE WAGNER. In: VIII CONIFIL CONGRESSO INTERNACIONAL DE FILOSOFIA, 2013, IRATI. A FILOSOFIA E SUAS PLURALIDADES. IRATI: UNICENTRO, 2013. v. 1. p. 1-4.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
ZANOTTI, L. R.. LEITE DERRAMADO: ROMANCE HISTÓRICO?. In: VII CIEL - Ciclo de Estudos em Linguagem, 2013, PONTA GROSSA. Tema: Linguagem, Identidade e subjetividade no. PONTA GROSSA: UEPG, 2013. v. 1. p. 1-1.

2.
ZANOTTI, L. R.. A influência de Samuel Beckett no teatro pós-dramático. In: Fifth symposium of irish studies in south america, 2010, Curitiba. Th fifth symposium of irish syudoes in south america, 2010.

3.
ZANOTTI, L. R.. A multiplicidade interpretativa em Apocalipse 1,11. In: IV Sellf, 2010, Paranagua. Lingua, literatura e interfaces: Outras artes, múltiplas linguagens.

4.
ZANOTTI, L. R.. A concretização cênica de Thom Pain (baseado no nada) de Will Eno. In: II Congresso Internacional da Abrapui, 2009, São José dos Campos. Caderno de resumos, 2009. p. 128.

5.
ZANOTTI, L. R.. Espantalhos e o tema da liberdade: o uso das artes cênicas como embasamento para a leitura de filosofia no ensino médio. In: 17º COLE, 2009, Campinas. Caderno de atividades e resumos, 2009. p. 253-253.

6.
ZANOTTI, L. R.. Deus e o diabo na terra do sol: Glauber Rocha, leitor de Guimarães Rosa.. In: I Sinagel, 2009, Maringá. caderno de resumos e programação, 2009. p. 76-77.

7.
ZANOTTI, L. R.. Da obra literaria para a tela: uma travessia intermidiática. In: XIX Seminário do CELLIP, 2009, Cascavel. XIX Seminário do CELLIP-caderno de rsumos, 2009. p. 276-277.

8.
ZANOTTI, L. R.. O imaginário em Virgolino e Maria: Auto de Angicos. In: Colóquio Nacional Poéticas do Imaginário, 2009, Manaus. Caderno de resumos, 2009. p. 72-72.

9.
ZANOTTI, L. R.. ARTES POÉTICAS EM DIÁLOGO: LONGINO E FERNANDO PESSOA. In: XXII Congresso Internacional da Associação brasileira de professores de literatura portuguesa, 2009, Salvador. Memória, transitos e convergências, 2009. p. 185-185.

10.
ZANOTTI, L. R.. Auto de Angicos e a intermediação da violência. In: III Semana Acadêmica de História- UFPR, 2009, Curitiba. Caderno de resumos da III Semana Academica de História-UFPR, 2009.

11.
ZANOTTI, L. R.. ENTRE O CINEMA DE GLAUBER ROCHA E O TEATRO DE AMIR HADDAD: O DIÁLOGO INTERMIDIÁTICO DO CANGAÇO. In: XII Silel, 2009, Uberlandia. Cadreno de programação, 2009. p. 48-48.

12.
ZANOTTI, L. R.; RENAUX, S. (orientadora) . Da tchnée ao dom: um diálogo entre Longino e Drummond. In: V Seminário de Pesquisa Uniandrade, 2007, Curitiba. Cderno de Resumos - Nucleo de pesquisa, 2007. v. V.

13.
ZANOTTI, L. R.; RENAUX, S. (orientadora) . "Relações dialogicas em "Os espantalhos" de Luiz Zanotti e "O duplo" de Dostoieviski. In: IV Seminario Cientifico da Uniandrade, 2006, Curitiba. Anais do IV Seminario Cientifico da Uniandrade, 2006.

14.
ZANOTTI, L. R.. Wit. Jornada de um poema: A morte como contraponto ao mito americano do sucesso. In: IV Seminário de Pesquisa Uniandrade, 2006, Curitiba. caderno de resumos do IV Seminário de Pesquisa, 2006.

15.
ZANOTTI, L. R.. Capitalismo e Ecologia. In: V Congreso Internacional Cultura y Desarrolo, 2005, Havana. Anais do Congresso, 2005.

Artigos aceitos para publicação
1.
ZANOTTI, L. R.. A EXACERBAÇÃO DA VIOLÊNCIA EM RICARDO III: DE SHAKESPEARE À MCKELLEN. Caderno Seminal Digital (Rio de Janeiro), 2013.

2.
ZANOTTI, L. R.. ?A MULTIPLICIDADE INTERPRETATIVA EM GRANDE SERTÃO: VEREDAS ATRAVÉS DE UM DIÁLOGO ENTRE WOLFGANG ISER E GUIMARÃES ROSA?. Scripta Alumni, 2013.

Apresentações de Trabalho
1.
ZANOTTI, L. R.. Sua Incelença RicardoIII. Dia 26 de fevereiro de 2014 no POSLIT-UFMG. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
ZANOTTI, L. R.. A sociedade secreta dos abkuas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
ZANOTTI, L. R.. LEITE DERRAMADO: ROMANCE HISTÓRICO?. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
ZANOTTI, L. R.. Dualidade na história e literatura. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
ZANOTTI, L. R.. Lampião Texto, tela e palco. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
ZANOTTI, L. R.. Auto de Angicos: entre o real e a reflexão. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

7.
ZANOTTI, L. R.. Cangaço e cangaceiros. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
ZANOTTI, L. R.. A multiplicidade interpretativa em Apocalipse 1,11. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
ZANOTTI, L. R.. A formação ,da imagem em Virgolino e Maria: Auto de Angicos, de Amir Haddad. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

10.
ZANOTTI, L. R.. A influência de Samuel Beckett no teatro pós-dramático. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

11.
ZANOTTI, L. R.. A produção de presença em Virgolino e Maria: Auto de Angicos, de Amir Haddad. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

12.
ZANOTTI, L. R.. Iniciação ao Playback. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

13.
ZANOTTI, L. R.. Leite derramado: uma ficção histórica?. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

14.
ZANOTTI, L. R.. A produção da presença em Virgolio e Maria: Auto de Angicos, de Amir Haddad. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

15.
ZANOTTI, L. R.. Ricardo III e a intermediação da violencia. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

16.
ZANOTTI, L. R.. O imaginário em Virgolino e Maria: Auto de Angicos. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

17.
ZANOTTI, L. R.; ARNS DE MIRANDA, Célia Maria . Do texto para o palco: um cruzamento de linguagens e culturas. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

18.
ZANOTTI, L. R.. hibridização: reflexões sobre a relação entre a literatura e a midia .. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

19.
ZANOTTI, L. R.. ARTES POÉTICAS EM DIÁLOGO: LONGINO E FERNANDO PESSOA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

20.
ZANOTTI, L. R.. ENTRE O CINEMA DE GLAUBER ROCHA E O TEATRO DE AMIR HADDAD: O DIÁLOGO INTERMIDIÁTICO DO CANGAÇO. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

21.
ZANOTTI, L. R.. deus e o diabo na terra do sol: glauber rocha, leitor de guimarães rosa. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

22.
ZANOTTI, L. R.. A concretização cênica de Thom Pain (baseado em nada) de Will Eno. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

23.
ZANOTTI, L. R.. deus e o diabo na terra do sol: glauber rocha, leitor de guimarães rosa. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

24.
ZANOTTI, L. R.. Thom Pain (baeado em nada) de will eno: o existencialismo stand-up no texto e na encenação. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

25.
ZANOTTI, L. R.. Thom Pain (baeado em nada) de will eno: o existencialismo stand-up no texto e na encenação. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

26.
ZANOTTI, L. R.. Do rei do cangaço ao auto de angicos. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

27.
ZANOTTI, L. R.. Do rei do cangaço ao auto de angicos. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

28.
ZANOTTI, L. R.. Nietzsche como psicólogo. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Demais tipos de produção técnica
1.
ZANOTTI, L. R.. MINI-CURSO MINISTRADO: ?Algumas abordagens teóricas para as obras Leite Derramado, de Chico Buarque e Memorial do Convento, de José Saramago.?. De 08 a 12 de setembro de 2014. 15h/a no POSLIT-UFMG. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
ZANOTTI, L. R.. Texto, tela, palco e ciberespaço I. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
ZANOTTI, L. R.. Texto, tela, palco e ciberespaço II. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

4.
ZANOTTI, L. R.. Oficina de estudos de mimesis: do teatro naturalista ao teatro pós-dramático. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

5.
ZANOTTI, L. R.. Vamos fazer teatro. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

6.
ZANOTTI, L. R.. Oficina de Produção e Edição de Vídeos. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

7.
ZANOTTI, L. R.. Oficina de estudos de intermidalidade. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).


Produção artística/cultural
Artes Cênicas
1.
Elisane Azevedo ; José Vilsek ; ZANOTTI, L. R. . Espantalhos. 2012. Teatral.

2.
ZANOTTI, L. R.. Lampião em cena. 2012. Teatral.

3.
ZANOTTI, L. R.; José Vilsek . Crianças de Campo Largo. 2009. Teatral.

4.
ZANOTTI, L. R.. O peregrino. 2008. Teatral.

5.
ZANOTTI, L. R.. Peregrino. 2008. Teatral.

6.
ZANOTTI, L. R.; José Vilsek . O peregrino. 2007. Teatral.

7.
ZANOTTI, L. R.; José Vilsek . Tonho Penha. 2007. Teatral.

8.
ZANOTTI, L. R.. Playback na praça. 2007. Teatral.

9.
ZANOTTI, L. R.. Global Playback. 2006. Teatral.

10.
ZANOTTI, L. R.; José Vilsek . Trilogia Jeca Kerouac. 2006. Teatral.

11.
ZANOTTI, L. R.. Espetaculo teatral "Os espantalhos". 2004. Teatral.

12.
Fátima Ortiz ; ZANOTTI, L. R. . Luz e sombra. 2003. Teatral.

13.
ZANOTTI, L. R.. Playback. 2003. Teatral.

14.
Fátima Ortiz ; ZANOTTI, L. R. . Fragmentos. 2002. Teatral.

Música
1.
ZANOTTI, L. R.. A fome e a fé. 2009. Apresentação de Obra (para compositores).

2.
ZANOTTI, L. R.. Vinte canções desesperadas e um poema de amor. 2009. Composição (estréia).

3.
Brubo Andrade ; Fabiana Lima ; ZANOTTI, L. R. . Vinte canções desesperadas e um poema de amor. 2009. Interpretação.

4.
ZANOTTI, L. R.; José Vilsek ; Luiz Jaremicki . Jeca Kerouac. 2008. Apresentação de Obra (para compositores).

5.
Luiz Jaremicki ; ZANOTTI, L. R. . Morro tres irmãos. 2008. Apresentação de Obra (para compositores).

6.
ZANOTTI, L. R.. Esse caminho de asfalto. 2008. Apresentação de Obra (para compositores).

7.
ZANOTTI, L. R.. Castanheda. 2008. Apresentação de Obra (para compositores).

8.
ZANOTTI, L. R.; Elisane Azevedo . Jeca Kerouac. 2008. Composição (estréia).

9.
ZANOTTI, L. R.. Viagens. 2007. Composição (estréia).

10.
ZANOTTI, L. R.. Morena do barreado. 2006. Apresentação de Obra (para compositores).

11.
ZANOTTI, L. R.. Velho espantalho. 2005. Apresentação de Obra (para compositores).

12.
ZANOTTI, L. R.. Caranguejos, carrosséis, bytes e delírios cotidianos. 2005. Composição (estréia).

Artes Visuais
1.
ZANOTTI, L. R.. Peça - Os espantalhos. 2004. Outra.

Outras produções artísticas/culturais
1.
ZANOTTI, L. R.. Palavras. 2007.

2.
ZANOTTI, L. R.. O JECA. 2007 (Jornal Cultural).

3.
ZANOTTI, L. R.. Tereza a poetisa das latinhas. 2005.

4.
ZANOTTI, L. R.. O natal do carangejo. 2004.

5.
ZANOTTI, L. R.. Uma estação chamada Inacia. 2003.

6.
ZANOTTI, L. R.. Espantalhos. 2002.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
ARNS DE MIRANDA, Célia Maria; DUTRA, I.; ZANOTTI, L. R.. Participação em banca de Patricia Aparecida Penkal de Castro. a antinomia entre o bem e o mal no filme Malévola. 2016. Dissertação (Mestrado em Teoria Literária) - Centro Universitário Campos de Andrade.

2.
REICHMANN, B.; POLESE, E. S.; ZANOTTI, L. R.. Participação em banca de Darcy Claudio Jasper. Releitura na perspectiva geográfica das obras literárias e filmícas. 2016. Dissertação (Mestrado em Teoria Literária) - Centro Universitário Campos de Andrade.

3.
POLESE, E. S.; MORAIS, E.; ZANOTTI, L. R.. Participação em banca de LEANDRO fERREIRA DO aMARAL. uma breve analise sobre a ótica dos direitos humanos e da dignidade humana em obras literárias. 2015.

4.
Anna Stegh Camati; NETTO, P. V.; ZANOTTI, L. R.. Participação em banca de Winston Tavares Mello. UM ROSTO SEM FIM, A ANALITICA EXISTENCIAL DE CARLOS NEJAR. 2014. Dissertação (Mestrado em Teoria Literária) - Centro Universitário Campos de Andrade.

5.
ZANOTTI, L. R.; POLESE, E.; NASCIMENTO, N.. Participação em banca de Leandro Ferreira do Amaral.. ANÁLISE SOB A ÓTICA DOS DIREITOS HUMANOS E DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA NAS OBRAS NEGRINHA E TERRA PAPAGALLI. 2014. Dissertação (Mestrado em Teoria Literária) - Centro Universitário Campos de Andrade.

6.
orientador; ZANOTTI, L. R.; SOUZA, M. C.. Participação em banca de Regina Célia da Cruz. NUNCA ENCONTRAREI UMA RESPOSTA QUE ME SATISFAÇA. 2014. Dissertação (Mestrado em Teoria Literária) - Centro Universitário Campos de Andrade.

Teses de doutorado
1.
REICHMANN, B.; DINIZ, T. F. N.; BURNS, T. L.; OLIVEIRA, S. R.; ZANOTTI, L. R.. Participação em banca de Glória Maria Guiné de Mello. metamorfoses de um rei: imagens de vilania em Richard III de William Shakespeare. 2013. Tese (Doutorado em Estudos Literários) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
SPICA, M. A.; ZANOTTI, L. R.. Participação em banca de Michele Lino da Silva.a questão dos critérios utilizados por John Stuart Mill. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual do Centro-Oeste.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
VIII Seminário e I Encontro em Teoria Literária.O Dionisio nietzscheano em Kerouac. 2016. (Encontro).

2.
1º CONGRESSO INTERNACIONAL DE LETRAS ARTES E CULTURA. SUA INCELENÇA RICARDO III: A CARNAVALIZAÇÃO E A RELATIVIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA.. 2013. (Congresso).

3.
Conference of the International Society for Intermedial Studies (ISIS). 2013. (Congresso).

4.
Conference of the International Society for Intermedial Studies (ISIS). Richard III: Between the medieval Brazilian backlands and the England 30?s.. 2013. (Congresso).

5.
I Congresso Internacional de História. A sociedade secreta dos abkuas. 2013. (Congresso).

6.
VII Ciel ciclo de estudos em linguagem. Teoria da narrativa: leite derramado e suas diversas abordagens. 2013. (Congresso).

7.
VII Ciel- Ciclo de estudos em linguagem. Leite derramado: romance histórico?. 2013. (Congresso).

8.
VII CIEL- Ciclo de Estudos em LInguagem.Leite derramado: romance histórico?. 2013. (Outra).

9.
VIII CONIFIL. O NASCIMENTO DA TRAGÉDIA E A MUSICA DE WAGNER. 2013. (Congresso).

10.
1 Festival de teatro Denise Stoklos.Lampião: texto, tela e palco. 2012. (Outra).

11.
26 Salão Nacional de Poesia.Lampião: texto. tela e palco. 2012. (Outra).

12.
VIII Semana de História de Irati.Dualidade na história e literatura. 2012. (Encontro).

13.
Cariri Cangaço. 2011. (Congresso).

14.
II Forum de produção discente do PPG-Let da UFPR.Auto de Angicos: entre o real e a reflexão. 2011. (Outra).

15.
18 Evento de Iniciação Cinetífica da UFPR.A análise do tópos ethikós em Hyperion de Friedrivh Holderlin e o princípio da unificação nacional. 2010. (Outra).

16.
20 Festival de Inverno da UFPR.Iniciação ao Playback. 2010. (Oficina).

17.
3 congresso nacional de letras, artes e cultura. A produção da presença em Virgolio e Maria: Auto de Angicos, de Amir Haddad. 2010. (Congresso).

18.
Fifth symposium of irish studies in south america.A influência de Samuel Becett no teatro pós-dramático. 2010. (Simpósio).

19.
I congresso internacional texto-imagem. a formação da imagem em Virgolino e Maria: Auto de Angicos, de Amir Hadad.. 2010. (Congresso).

20.
I Forum de produção discente do PPG Letras-UFPR.O teatro de Amir Hddad e os novos caminhos na epopéia intermidiática de Lampião. 2010. (Outra).

21.
II Seminário Nacional em Estudos da Linguagem.Leite derramado: uma ficção histórica?. 2010. (Seminário).

22.
IV Sellf Seminário de Estdos Linguisticos.A multiplicidade interpretativa em Apocalipse 1,11. 2010. (Seminário).

23.
IV Simpósio Nacional Ecos da literatura renascentista inglesa.Ricardo III e a intermediação da violencia. 2010. (Simpósio).

24.
Projeto tirando de letra.O pagador de promessas. 2010. (Oficina).

25.
XXIV Psiu Poético.Psiu Madalena. 2010. (Encontro).

26.
17º COLE. Espantalhos e o tema da liberdade: o uso das artes cênicas como embasamento para a leitura de filosofia no ensino médio. 2009. (Congresso).

27.
Colóquio Nacional Poéticas do Imaginário.O imaginário em Virgolino e Maria: Auto de Angicos. 2009. (Outra).

28.
Espetacúlo cultural de Campo Largo.Persoanlidades de Campo Largo. 2009. (Outra).

29.
II Congresso Internacional da Abrapui. Do texto para o palco: um cruzamento de linguagens e culturas. 2009. (Congresso).

30.
II Congresso Internacional da Abrapui. A concretização cênica de Thom Pain (baseado no nada) de Will Eno. 2009. (Congresso).

31.
III Semana Acadêmica de História- UFPR.Auto de Angicos e a intermediação da violência. 2009. (Outra).

32.
I Sinagel.Deus e o diabo na terra do sol: Glauber Rocha, leitor de Guimarães Rosa.. 2009. (Simpósio).

33.
sopa de letrinhas.poeta homenageado do mês. 2009. (Encontro).

34.
V Belô Poético.Homenagem pela contribuição à poesia brasileira. 2009. (Encontro).

35.
V Reunião cientifica de pesquisa e pós-graduação em Artes Cênicas.Virgolino e Maria: Auto de Angicos, de Amir Haddad: os novos caminhos de Lampião. 2009. (Outra).

36.
V Seminário de Teses e dissertações.Ser(tão) imaginário: uma conversa entre Guimarães Rosa, Glauber Rocha e Amir Haddad. 2009. (Seminário).

37.
XII Silel.ENTRE O CINEMA DE GLAUBER ROCHA E O TEATRO DE AMIR HADDAD: O DIÁLOGO INTERMIDIÁTICO DO CANGAÇO. 2009. (Simpósio).

38.
XIX Seminário do CELLIP.Do texto à tela: o desaparecimento da indeterminação em Grande Sertão Veredas. 2009. (Seminário).

39.
XXII Congresso Internacional da Associação brasileira de professores de literatura portuguesa. ARTES POÉTICAS EM DIÁLOGO: LONGINO E FERNANDO PESSOA. 2009. (Congresso).

40.
II Conali. Richard III, Auto de Angicos e a intermediação da violencia. 2008. (Congresso).

41.
III Salão Nacional de Poesia - Campoesia.Literatura na escola. 2008. (Encontro).

42.
IV Belô Poético.Artes poéticas em diálogo. 2008. (Encontro).

43.
Reunião do sindicato do magistério municipal de Campo Largo.O ensino e a Escola da Ponte. 2008. (Seminário).

44.
Seminario Fundação cultural de Campo Largo.Produção cultural. 2008. (Encontro).

45.
V Congresso da ABRACE: Criação e reflexão crítica. De Ricardo III ao Auto de Angicos: a intermediação da violencia. 2008. (Congresso).

46.
XI Congresso Internacional da Abralic. Do Rei do cangaço ao Auto de Angicos: o caminho intermidiático de Lmapião". 2008. (Congresso).

47.
2º Salão Nacional de Poesia - Campoesia.A liberdade da Escola da Ponte. 2007. (Encontro).

48.
I Congresso Internacional da Abrapui. Espaço cênico reconfigurado: presença ao invés da representação em Thom Pain (baseado em nada) de Will Eno. 2007. (Congresso).

49.
III Belô Poético.A ética do discurso, a poesia e a sociedade atual. 2007. (Encontro).

50.
III CELLI.A carnavalização em. 2007. (Seminário).

51.
Tirando de letra.O pagador de promessas e o teatro de Dias Gomes. 2007. (Seminário).

52.
V Festival de Teatro.work shop de play-back. 2007. (Oficina).

53.
V Festival de Teatro.work shop de literatura dramática. 2007. (Oficina).

54.
V Seminário de Pesquisa Uniandrade.Da tchnée ao dom: um diálogo entre Longino e Drummond. 2007. (Seminário).

55.
XI Encontro Regional da ABRALIC.A alegoria em Xamanismo, Colonialismo e o Homem Selvagem de Mivhael Taussig. 2007. (Simpósio).

56.
XVIII Seminário do Centro de Estudos Lingúisticos e Literários da UEPG.Da Technée ao dom : um dialogo entre Longino e Drummond. 2007. (Simpósio).

57.
4°Encontro de profissionais 2006.Para que serve a filosofia?. 2006. (Encontro).

58.
I Salão Nacional de Poesia- Campoesia.Fragmentos de poesia no taetro. 2006. (Encontro).

59.
IV Seminário de Pesquisa Uniandrade.Wit. Jornada de um poema. 2006. (Seminário).

60.
Psiu Poético- 20º Salão Nacional de Poesia.Extensão de diálogos. 2006. (Encontro).

61.
XIX Salão Nacional de Poesia Psiu Poético.A experiência na organização da Cultura. 2006. (Outra).

62.
Ecologia e Capitalismo. Congreso Internacional Cultura y Desarrollo. 2005. (Congresso).

63.
i Encontro Nacional de Pesquisadores em Filosofia e Psicanálise. 2004. (Encontro).

64.
III Ciclo de Estudos de Transito - Verde e Amarelo- Sinais de um transito bem brasileiro.O teatro de play-back na educação do transito. 2004. (Encontro).

65.
A poética do caranguejo.Psiu poetico. 2002. (Encontro).

66.
Hard disk drives Brazilian Market Forecast. Seagate Distributors Conference. 1988. (Congresso).

67.
XXI Congresso Nacional de Informática e I Congresso Internacional de Informática. A reserva de mercado na industria informática. 1988. (Congresso).

68.
Manutenção de discos rigidos.Sucessu. 1986. (Seminário).

69.
Head crashes in Hard disk drives. Condex. 1983. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ZANOTTI, L. R.. VIII Seminário e I Encontro em Teoria literária. 2016. (Congresso).

2.
ZANOTTI, L. R.; CHEMIN, G. ; AZEVEDO, E. . IV Salaõ Nacional de poesia Campoesia. 2013. (Outro).

3.
ZANOTTI, L. R.; Roseli Cosmo . III Salão nacional de poesia Campoesia. 2008. (Outro).

4.
Roseli Cosmo ; ZANOTTI, L. R. ; Vanderley Hermes . II Campoesia - Salão Nacional de Poesia de Campo Largo. 2007. (Festival).

5.
ZANOTTI, L. R.. Campoesia- Salão Nacional de Poesia. 2006. (Festival).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Dissertação de mestrado
1.
DANIEL LUIZ MEDEIROS. ANÁLISE DO ROMANCE O ETERNO MARIDO NA PERSPECTIVA DO EXISTENCIALISMO DE KIERKEGAARD. Início: 2018. Dissertação (Mestrado em Teoria Literária) - Centro Universitário Campos de Andrade. (Orientador).

2.
TANE SILVANA SUMI FORGATI. O MUNDO EXPLICADO POR T. S. SPIVET (2010): INTERMIDIALIDADE E COGNIÇÃO. Início: 2018. Dissertação (Mestrado em Teoria Literária) - Centro Universitário Campos de Andrade. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Dissertação de mestrado
1.
Darcy Claudio Jasper. Releitura na perspectiva geográfica das obras literárias e filmícas. 2016. Dissertação (Mestrado em Teoria Literária) - Centro Universitário Campos de Andrade, . Orientador: Luiz Roberto Zanotti.

2.
Patricia Aparecida Penkal de Castro. A antinomia entre o bem e o mal no filme Malévola. 2016. Dissertação (Mestrado em Teoria Literária) - Centro Universitário Campos de Andrade, . Orientador: Luiz Roberto Zanotti.

3.
CINTHIA MARA MASETTO. ON THE ROAD E O EXISTECIALISMO BEAT. 2015. Dissertação (Mestrado em Teoria Literária) - Centro Universitário Campos de Andrade, . Orientador: Luiz Roberto Zanotti.

4.
Crislaine Minuzzi. A literatura "quase suicida" de Clarice Linspector: entre a indeterminação e o descortinio. 2015. Dissertação (Mestrado em Teoria Literária) - Centro Universitário Campos de Andrade, . Orientador: Luiz Roberto Zanotti.

5.
Regina Célia da Cruz. NUNCA ENCONTRAREI UMA RESPOSTA QUE ME SATISFAÇA. 2014. Dissertação (Mestrado em Teoria Literária) - Centro Universitário Campos de Andrade, . Orientador: Luiz Roberto Zanotti.

6.
Winston Tavares Mello. UM ROSTO SEM FIM, A ANALITICA EXISTENCIAL DE CARLOS NEJAR. 2014. Dissertação (Mestrado em Teoria Literária) - Centro Universitário Campos de Andrade, . Orientador: Luiz Roberto Zanotti.

7.
Regina Célia da Cruz. O mistério de Valencio Xavier: uma adaptação fílmica. 2013. Dissertação (Mestrado em Teoria Literária) - Centro Universitário Campos de Andrade, . Orientador: Luiz Roberto Zanotti.



Inovação



Projetos de pesquisa


Educação e Popularização de C & T



Livros e capítulos
1.
ZANOTTI, L. R.. Lampião e Ricardo III: o sertão medieval, hipertextual e intercultural. 1. ed. São Paulo: Catrumano, 2015. v. 1. 136p .


Apresentações de Trabalho
1.
ZANOTTI, L. R.. Auto de Angicos: entre o real e a reflexão. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
ZANOTTI, L. R.. Sua Incelença RicardoIII. Dia 26 de fevereiro de 2014 no POSLIT-UFMG. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Cursos de curta duração ministrados
1.
ZANOTTI, L. R.. MINI-CURSO MINISTRADO: ?Algumas abordagens teóricas para as obras Leite Derramado, de Chico Buarque e Memorial do Convento, de José Saramago.?. De 08 a 12 de setembro de 2014. 15h/a no POSLIT-UFMG. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


Artes Cênicas
1.
Elisane Azevedo ; José Vilsek ; ZANOTTI, L. R. . Espantalhos. 2012. Teatral.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/02/2019 às 23:42:46