Priscilla Sarah Linz Messaros

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4614348005578359
  • Última atualização do currículo em 26/12/2017


Graduada em Comunicação Social pela Universidade Santa Cecilia (1999), Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2006). Cursou MBA em Marketing pela ESACOM (2009). Atualmente é professora da Universidade Santa Cecilia e professora da Escola Superior de Administração, Comunicação e Marketing. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Marketing,Planejamento Estratégico, Redação Publicitária, Produção de Campanhas e Eventos e Teoria da Comunicação. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Priscilla Sarah Linz Messaros
Nome em citações bibliográficas
MESSAROS, P. S. L.


Formação acadêmica/titulação


2004 - 2006
Mestrado em Comunicação Social.
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
Título: FLIP-SE: aspectos comunicacionais e mercadológicos do pirão cultural de Paraty.,Ano de Obtenção: 2006.
Orientador: Daniel dos Santos Galindo.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: cultura; comunicação; marketing; eventos; folkcomunicação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Educação.
1996 - 1999
Graduação em Comunicação Social.
Universidade Santa Cecília, UNISANTA, Brasil.
Título: A publicidade e os sete pecados capitais.
Orientador: Darrell Steven Champlin.




Formação Complementar


2015 - 2017
MBA em Gestão de Projetos. (Carga Horária: 420h).
Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos, ESACOM, Brasil.
2015 - 2017
MBA em Gestão de Pessoas. (Carga Horária: 420h).
Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos - ESAMC, ESAMC SANTOS, Brasil.
2012 - 2012
FORMAÇÃO DE LÍDERES. (Carga horária: 8h).
ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO, ESAGS, Brasil.
2012 - 2012
COMPORTAMENTOS DE EXCELÊNCIA. (Carga horária: 8h).
ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO, ESAGS, Brasil.
2007 - 2009
MBA em MBA em Marketing. (Carga Horária: 410h).
Escola Superior de Administração, Comunicação e Marketing, ESACOM, Brasil.


Atuação Profissional



Escola Superior de Administração, Comunicação e Marketing, ESACOM, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2017
Vínculo: Coordenador, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Pós Graduação, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2006 - 2017
Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 14
Outras informações
Disciplinas Ministradas: Graduação - Pesquisa de Mercado, Planejamento estratégico e Marketing. Pós-Graduação (MBA) - Gestão de Comunicação Integrada e Relacionamento com Agências.

Atividades

02/2006 - Atual
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Relacionamento com Agências
Gestão de Comunicação Integrada
Marketing
Planejamento Estratégico
Pesquisa de Mercado
02/2006 - Atual
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing
Pesquisa de Mercado

Universidade Santa Cecília, UNISANTA, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2017
Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora Adjunta, Carga horária: 12

Atividades

08/2001 - Atual
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Multimeios
Fotografia
Marketing
Planejamento Mercadológico
Teoria da Comunicação

Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2006
Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora assistente B, Carga horária: 4

Atividades

08/2002 - 12/2006
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Produção de Campanhas
Redação Publicitária
Teoria da Comunicação

Faculdades Renascentista, UNIESP, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2009
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Mestre IV, Carga horária: 20

Atividades

08/2006 - 06/2009
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Criação Publicitária
Metodologia Científica
Marketing
Promoção de Vendas e Merchandising
Planejamento de Campanhas
Planejamento Estratégico
08/2006 - 06/2009
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: MARKETING.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2011
Prêmio Expocom XVI Intercom Sudeste São Paulo 2011 - Campanha Promocional, INTERCOM - FECAP.
2006
Mestre em Comunicação Social, Universidade Metodista de São Paulo.
2000
Medalha honrosa Saturnino de Brito, Universidade Santa Cecília.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
MESSAROS, P. S. L.2004 MESSAROS, P. S. L.; MENIN, H. R. . Um questionamento sobre a ética publicitária. Pesquisa em Pós-Graduação. Série Comunicação. Estudos Éticos de Comunicação: teoria e pesquisa, v. 1, p. 31-42, 2004.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
MESSAROS, P. S. L.. Eventos culturais: festas de status para ti. In: CELACOM, 2005, São Bernardp do Campo. CELACOM'2005. São Bernardo do Campo: UMESP, 2005.

2.
MESSAROS, P. S. L.; Melo, L. J. A. . Cidade de Deus no contexto dos homens: uma análise do discurso midiático na cobertura do Oscar. In: 8º Congresso de Iniciação e Produção Científica & 7º Seminário de Extensão Metodista, 2005, São Bernardo do Campo. Congresso de Produção Científica ... Seminário de Extensão (Unimep). São Bernardo do Campo: UMESP, 2005.

3.
MESSAROS, P. S. L.. Jornal de Paraty a Folha do Litoral: participação comunitária nos veículos de comunicação de massa. In: 8º Congresso de Iniciação e Produção Científica & 7º Seminário de Extensão Metodista, 2005, São Bernardo do Campo. Congresso de Produção Científica ... Seminário de Extensão (Unimep). São Bernardo do Campo: UMESP, 2005.

4.
MESSAROS, P. S. L.. Barquinhos de Paraty: uma história de comunicação pela folkcomunicação. In: II Simpósio Internacional do Meio-Ambiente, 2005, Guarujá. II Simpósio Internacional do Meio-Ambiente, 2005.

5.
MESSAROS, P. S. L.. A influência midiática na criação de Frankeinsteins fomentadores. In: Ciclo de Palestras e Oficinas sobre Comunicação, 2003, Guarujá. Ciclo de Palestras e Oficinas sobre Comunicação, 2003.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
MESSAROS, P. S. L.. Relato das pesquisas em Folkcomunicação. In: I Seminário de Divulgação do Grupo Comunicacional de São Bernardo, UNESCOM, 2004, Guarujá. I Seminário de Divulgação do Grupo Comunicacional de São Bernardo, 2004.

Apresentações de Trabalho
1.
MESSAROS, P. S. L.. Rede Social Meera. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
MESSAROS, P. S. L.. Barquinhos de Paraty: uma história de comunicação pela folkcomunicação. 2005. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

3.
MESSAROS, P. S. L.. A influência midiática na criação de Frankeinsteins fomentadores. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Demais tipos de produção técnica
1.
MESSAROS, P. S. L.. WORKSHOP COMPROMETIMENTO E RESPONSABILIDADE. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
MESSAROS, P. S. L.. WORSHOP VENDAS E NEGOCIAÇÃO. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
MESSAROS, P. S. L.; MELLLO, L. J. A.; VASCONCELOS, L. R.. Participação em banca de BOZOKLIAN, Fernanda. Planejamento de marketing Loja Bella Rizzi. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Escola Superior de Administração, Comunicação e Marketing.

2.
MESSAROS, P. S. L.; MELLLO, L. J. A.; VASCONCELOS, L. R.. Participação em banca de NIRGHIMANN, Christhian. Planejamento de marketing Casa Jurado de Materiais para construção. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Escola Superior de Administração, Comunicação e Marketing.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
MESSAROS, P. S. L.; ALCALDE, Fernando; VALIENGO, Paulo. Participação em banca de VIEIRA, Lucas Antonio de Freitas e MACEDO, Gustavo Monteiro.Marketing Esportivo: o atleta como elemento publicitário. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Santa Cecília.

2.
MESSAROS, P. S. L.; BRITO, Aristides; RODRIGUES, Luiz Gustavo. Participação em banca de MAREGATI Giovana; PECOLARI Nathália; WAGNER Thalita.Campanha Publicitária Claro. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Santa Cecília.

3.
MESSAROS, P. S. L.; VALIENGO, Paulo; ALCALDE, Renata. Participação em banca de OLIVEIRA, Carlos; FRANCATTO, Fernando; SANTOS, Júlio.Campanha Publicitária Caloi. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Santa Cecília.

4.
MESSAROS, P. S. L.; LIBRANDI, Valter; ALCALDE, Fernando. Participação em banca de CASTANHA, Ana Paula e NARDES, Fernando.Mercado de Consumo GLS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Santa Cecília.

5.
MESSAROS, P. S. L.; LIBRANDI, Valter; LUCENA, Adriana. Participação em banca de DONATO, Arthur; LIMA, Marcella e PAGETTI, Marco Aurélio.Campanha Publicitária Guaraviton. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Santa Cecília.

6.
MESSAROS, P. S. L.; RODRIGUES, Luiz Gustavo; LIBRANDI, Valter. Participação em banca de KLAUS, Alan; ALMEIDA, Andressa; MATTOS, Sillas.Planejamento de Marketing NUREX. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Santa Cecília.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Intercom Sudeste São Paulo 2011. Rede Social Meera. 2011. (Congresso).

2.
INTERCOM. Teorias da Comunicação. 2007. (Congresso).

3.
8º Congresso de Iniciação e Produção Científica & 7º Seminário de Extensão Metodista. Jornal de Paraty a Folha do Litoral: participação comunitária nos veículos de comunicação de massa. 2005. (Congresso).

4.
CELACOM. Eventos culturais: festas de status para ti. 2005. (Congresso).

5.
II Simpósio Internacional do Meio-Ambiente.Barquinhos de Paraty: uma história de comunicação pela folkcomunicação. 2005. (Simpósio).

6.
CELACOM/ENDICOM'2004 - VIII Colóquio Internacional sobre a escola Latino-Americana de Comunicação e V Encontro de Ensino e Investigação da comunicação nos Países do Mercosul. 2004. (Congresso).

7.
I Seminário de Divulgação do Grupo Comunicacional de São Bernardo, UNESCOM.Relato das pesquisas em Folkcomunicação. 2004. (Seminário).

8.
XIII Encontro Anual da Compós - Associação Nacional dos Programas de pós-graduação em comunicação. 2004. (Congresso).

9.
1º Encontro do PROEDUCAR - Programa de Incentivo à Educação de Valores e Cidadania. 2003. (Encontro).

10.
Ciclo de Palestras e Oficinas sobre Comunicação.A influência midiática na criação de Frankeinsteins fomentadores. 2003. (Oficina).

11.
13ª Jornada de Atualização Pedagógica - Quebrando Paradigmas. 2002. (Outra).

12.
1º Encontro Encontro Brasileiro para Estudos Curriculares em Comunicação, promovido pela Associação Brasileira de Escolas de Comunicação - Abecom. 2002. (Encontro).

13.
1º Encontro Nacional de Semiótica da Cultura e da Mídia - O Espírito de Nosso Tempo. 2002. (Encontro).

14.
Antropofagia e Teofagia - Hans Staden e a Cultura Brasileira. 2001. (Outra).

15.
Sociedade Mediática - Significação, mediações e exclusão. 2001. (Outra).

16.
1ª Semana de Comunicação da Faculdade de Comunicação da Universidade Católica de Santos. 2000. (Outra).

17.
El tiempo y el espacio en la comunicación. 2000. (Outra).

18.
O papel dos ritos e dos mitos na mídia. 2000. (Outra).

19.
Semiótica da Cultura e o Ensino da Comunicação na Sociedade Midiática. 2000. (Outra).

20.
1º Top de Criação Publicitária. 1997. (Oficina).

21.
2º Encontro APP Litoral Paulista sobre o tema "Um Turbilhão de Idéias". 1997. (Encontro).

22.
XX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, promovido pela INTERCOM - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. 1997. (Congresso).

23.
1º Encontro Regional APP sobre o tema "A Comunicação no Cenário Competitivo". 1996. (Encontro).

24.
1º Encontro Regional APP sobre o tema "A Comunicação no Cenário Competitivo". 1996. (Encontro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Djalma Neves, Fabiana Blanco, Gustavo Moya, Ticiana Gil. Plano de Marketing Pet Shop Pit Scooby. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Marketing) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

2.
Cairo Mamana, Carlos Mamana, Jannine Silva, Sergio Cruz. Plano de Marketing Litoral Plaza Shopping. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Marketing) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

3.
Aline Lemes, Adriana Rother, Maira Reis. Plano de Marketing Arimbá Restaurante. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Marketing) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

4.
Juliana Mikaro, Rosane Rodrigues, Viviane Daltro. Plano de Marketing Duetz. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Marketing) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

5.
Mariana Stahl Cardoso Marchioni. Plano de Marketing Magazine Luiza. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Marketing) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

6.
Gerson Almeida e Tânia Borba Lima. Plano de Marketing Mão de Obra C&C. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Marketing) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

7.
Camila Fernandes Pessoa, Patrícia Camargo. Plano de Marketing CVC Turismo. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Marketing) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

8.
Alexandre Trajano, Jamie Gameness, Jennifer Alves. Ice Cabos Elétricos. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Marketing) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

9.
Danilo Galo, Jorge Lopes da Silva. Plano de Marketing Trasnportadora Navegantes. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Marketing) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

10.
Lucas Aquino, Alexandre Giglio. Plano de Marketing Rede Farma Ponte. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Marketing) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

11.
José Ricardo Souza, Talita Correia. Plano de Marketing cacau Show. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Marketing) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

12.
Karina Veras, Marina Oliveira, Silvio Duarte. Plano de Marketing Wetsuits Rip Curl. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Marketing) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

13.
Andre Faccas, Gustavo Mello, Kamila Santos. Plano de Marketing Santander Adquirência. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Marketing) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Ana Oliveira, Flavia Evaristo, Maiza Oliveira, Maria Estevão. Granport Multimodal Ltda. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

2.
Fabiano Rodrigues, Felipe Dias, Natalia Prada, Loren Melo. Carrefour Online. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

3.
Anhoni Fontes, Brunna Santos, Luciana Bispo, Thanessa Cruz. Hopi Hari. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

4.
André Silva, Aline Silva, Felipe Castro, Mirelli Santos. Positivo Informática. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

5.
Amanda Santos, Valdeci Pacheco, Vinicius Freitas. Plano de Negócios Nutela. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

6.
Accioli Assunção, Bruna Sena, Claudia Silva. Lojas Americanas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

7.
Ana Souza, Joilma Oliveira, Patricia Pereira. Cia. Hering. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

8.
Roseane Franco e Thames Fagundes. Brinquedos Estrela. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

9.
Cynthia Motta, Danielle Veiga, Danillo Correa. Libra Imports. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

10.
Eduardo Ladário, Gustavo Santos, Jessica Andrade. Cia. Bandeirantes Armazéns Gerais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Logística) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

11.
André Sales, Gustavo Silva, Ingrid Hioni. Itaipava. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Logística) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

12.
Caroline Cardoso, Juliana Cid, Lidiane Dutra. Gol Linhas Aéreas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Logística) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

13.
Gleidson Ladeira, Guilherme Freitas, Kauê Santos. Ambev. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

14.
Areta Rodrigues, Bruna Cunha, Denize Gomes. Natura. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

15.
Aline Soares, Ana Marques, Lucas Pereira. Unilever Ades. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

16.
Sergio Santana, Yasmin Mantins, Yasmin Piva. Loas Renner. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

17.
Aline Assis, Ana Medeiros, Mônica Marques. Mondelez. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

18.
Camila F. Pessoa, Isabela Guanais, Jorge Pderira, Taisa Lira. Prudence Preservativos - Planejamento estratégico. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

19.
Gabriel Rocha, Jéssica Oliveira, Mariana Saffiotti. Outback - Campanha Publicitária. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

20.
Mariana Antunes Marques, Patricia Ibarra Baquedano. Renner Plus Size - Campanha Publicitária. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

21.
Débora Tramarim, Marcelo Isidoro Dias, Thais Silvestre. Porto Seguro Vida - Planejamento estratégico. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

22.
VIEIRA, Lucas Antonio de Freitas e MACEDO, Gustavo Monteiro. Marketing Esportivo: o atleta como elemento publicitário. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

23.
DONATO, Arthur; LIMA, Marcella e PAGETTI, Marco Aurélio. Campanha Publicitária Guaraviton. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

24.
CASTANHA, Ana Paula e NARDES, Fernando. Mercado de Consumo GLS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

25.
Bruna Félix Góes. Campanha Publicitária Croc's. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

26.
Flávia de Jesus. Campanha de lançamento da rede social Meera. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

27.
Daniel Bastos. Campanha Publicitária Caipi One. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

28.
Wilson Bueno. Comunicação de Guerra: apelos publicitários para comoção massiva. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

29.
Bruna Reis. Planejamento Estratégico para Espaço Unibanco de Cinema. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.

30.
Danielle dos Santos. Marketing Sustentável: sustentabilidade social. estudo de caso Mc Donald`s. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Santa Cecília. Orientador: Priscilla Sarah Linz Messaros.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/11/2018 às 19:27:57