Martin Kuhn

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7668033351727934
  • Última atualização do currículo em 13/06/2018


Reitor do Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo). Doutor em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Mestre em Comunicação, Administração e Educação pela Universidade São Marcos (Unimarco). Graduado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) pela Universidade Paulista (UNIP) e em Teologia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). Foi Gerente de Marketing do Unasp de 1995 a 2003. Entre 2003 e 2015 atuou como coordenador dos cursos de graduação e pós-graduação em Comunicação Social do Unasp, campus Engenheiro Coelho. Nos anos de 2011 a 2015 foi professor do Master in Leadership, da Andrews University (Berrien Springs, MI, EUA). Atuou como assistente de Marketing e Comunicação da University of South Florida - EUA, no ano de 2011. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Martin Kuhn
Nome em citações bibliográficas
KUHN, Martin

Endereço


Endereço Profissional
CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO, CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL.
Estrada Municipal Pr. Walter Boger, s/n
Lagoa Bonita
13165-000 - Engenheiro Coelho, SP - Brasil - Caixa-postal: 11
Telefone: (019) 38589076
Fax: (019) 38589025
URL da Homepage: www.unasp.edu.br


Formação acadêmica/titulação


2008 - 2011
Doutorado em Comunicação Social.
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
Título: Império do imediato: a urgência como argumento de vendas na comunicação mercadológica, Ano de obtenção: 2011.
Orientador: Daniel dos Santos Galindo.
Palavras-chave: Comunicação; propaganda; varejo; urgência.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
2004 - 2006
Mestrado em Educação, Administração e Comunicação.
Universidade São Marcos, UNIMARCO, Brasil.
Título: A Síndrome de Down em campanhas publicitárias de 1996 a 2005,Ano de Obtenção: 2006.
Orientador: Rosemari Fagá Viégas.
Palavras-chave: Publicidade; Imagem; Estigma; Deficiência; Síndrome de Down.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
Setores de atividade: Educação.
2002 - 2003
Especialização em DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA. (Carga Horária: 600h).
CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO, UNASP, Brasil.
Título: Desenvolvimento do web site da Fundação Síndrome de Down - Relato de experiencia.
Orientador: Paulo Lima.
1997 - 2000
Graduação em Comunicação Social.
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Título: Projeto Experimental - Campanha publicitária Expoflora.
Orientador: Diversos professores.
1992 - 1995
Graduação em Teologia.
CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO, UNASP, Brasil.




Formação Complementar


2011 - 2011
Academic English. (Carga horária: 27h).
University of South Florida, USF, Estados Unidos.
2004 - 2004
O olhar cinematográfico. (Carga horária: 45h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2004 - 2004
Multimeios e Educação. (Carga horária: 45h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2001 - 2001
Produção Sonora: problematização e realização. (Carga horária: 45h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2001 - 2001
Produção Videográfica: problematização e realizaçã. (Carga horária: 45h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.


Atuação Profissional



CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO, UNASP, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenador de Comunicação Social, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

1995 - 2004
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Marketing, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.


Andrews University, A.U., Estados Unidos.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor assistente, Carga horária: 10


University of South Florida, USF, Estados Unidos.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Marketing Assistent, Enquadramento Funcional: Part time, Carga horária: 20


Centro Universitário Adventista de São Paulo, UNASP, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Reitor, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Vice-Reitor, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2014
Mídia Festival 2014, APP-Campinas.
2014
Mídia Festival 2014, APP-Campinas.
2013
Cidadão Mogi Mirim, Camara Municipal de Mogi Mirim.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
KUHN, Martin2012KUHN, Martin. A urgência nossa de cada dia: estratégias e filosofias comunicacionais na sociedade contemporânea. Acta Científica (Unasp. Impresso), v. 21, p. 21-32, 2012.

2.
KUHN, Martin2010 KUHN, Martin. Publicidade e poder na sociedade de consumo. Acta Científica. Ciências Humanas, v. 1, p. 87-98, 2010.

3.
KUHN, Martin2008 KUHN, Martin. Persuasão a qualquer preço: caminhos obscuros da publicidade. Acta Científica. Ciências Humanas, v. 2, p. 93-107, 2008.

4.
KUHN, Martin2007KUHN, Martin; VIEGAS, R. F. ; TRISTÃO,José Américo Martelli ; DINIZ JUNIOR, W. R. P . Estigma e Identidade: o deficiênte na mídia.. Tempo & Memória, v. 7, p. 73-86, 2007.

5.
KUHN, Martin2005 KUHN, Martin. Síndrome de Down e mídia: Análise da questão do estigma na propaganda institucional. Acta Científica. Ciências Humanas, v. 2, p. 63-67, 2005.

6.
KUHN, Martin2005KUHN, Martin; VIEGAS, R. F. . A Síndrome de Down aos Olhos da Propaganda. Pesquisa em Debate (São Paulo. 2004), v. 2, p. 112-116, 2005.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
GALINDO, D. S. (Org.) ; KUHN, Martin (Org.) . Comunicação com o mercado: evidências humanas e tecnológicas. 1. ed. Engenheiro Coelho: Unaspress, 2014. 144p .

2.
KUHN, Martin. O Universitário Cristão na Sociedade de Consumo. 1. ed. Engenheiro Coelho: UNASPRESS, 2010. v. 500. 222p .

3.
Edson Rosa (Org.) ; SANTOS, L. H. (Org.) ; KUHN, Martin (Org.) . Pontes de Esperança. 1. ed. Engenheiro Coelho: Unaspress, 2009. v. 1. 208p .

Capítulos de livros publicados
1.
KUHN, Martin. A Liberdade Religiosa e seus Limites de Expressão. In: Lelio Maximino Lellis, Carlos Alexandre Hess (Orgs). (Org.). Fundamentos Jurídicos da Liberdade Religiosa. 1ed.Engenheiro Coelho: Unaspress, 2016, v. , p. 257-282.

2.
KUHN, Martin. Impressões e pressões da urgência no discurso com o mercado. In: GALINDO, D.S.; KUHN, Martin. (Org.). Impressões e pressões da urgência no discurso com o mercado. 1ed.Engenheiro Coelho: Unapress, 2014, v. 1, p. 51-60.

3.
KUHN, Martin; BATISTA NETO, D. C. . Liberdade religiosa e seus limites de expressão. In: Lellis, Lelio Maximino; Hees, Carlos Alexandre. (Org.). Manual de Liberdade Religiosa. 1ed.Engenheiro Coelho: UNASPRESS, 2013, v. , p. 227-248.

4.
KUHN, Martin. A obsessão pelo imediato na sociedade de consumo. In: Allan Novaes; Martin Kuhn. (Org.). O Universitário Cristão na Sociedade de Consumo. 1ed.Engenheiro Coelho: UNASPRESS, 2010, v. 1, p. 78-95.

5.
GALINDO, D. S. (Org.) ; KUHN, Martin . O sentido de urgencia na publicidade de varejo como equilibrio da dissonancia cognitiva. In: Daniel dos Santos Galindo. (Org.). I conferência brasileira de estudos de comunicação e mercado. Comunicação de mercado: conceitos & preconceitos.. 1ed.Engenheiro Coelho: Unaspress, 2010, v. 1, p. 120-131.

6.
KUHN, Martin. Televisão. In: Edson Rosa, Luís Henrique dos Santos, Martin Kuhn. (Org.). Pontes de Esperança: Guia para diretores de comunicação. 1ed.Engenheiro Coelho: UNASPRESS, 2009, v. 1, p. 133-149.

7.
KUHN, Martin. Formação profissional de comunicação. In: Edson Rosa, Luís Henrique dos Santos, Martin Kuhn. (Org.). Pontes de Esperança: Guia para diretores de comunicação. 1ed.Engenheiro Coelho: UNASPRESS, 2009, v. 1, p. 191-200.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
KUHN, Martin. Voto à Venda. Conexão JA, Tatuí - SP, p. 27 - 27, 20 out. 2010.

2.
KUHN, Martin; VIEGAS, R. F. . Estigma e Identidade: O Deficiente na Mídia.. Tempo & Memória - Revista do Programa Interdisciplinar em Educação, Administração e Comunicação, São Paulo, p. 54 - 56, 20 dez. 2007.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
KUHN, Martin. A pressa não é inimiga da perfeição: o tempo como valor social contemporâneo e sua apropriação pelos discursos da comunicação com o mercado. In: IBERCOM 2015, 2015, Sao Paulo. LIVRO DE ANAIS COMUNICAÇÃO, CULTURA E MÍDIAS SOCIAIS.

2.
KUHN, Martin; MOREIRA, F. S. R. . PROJEÇÃO E IDENTIFICAÇÃO COMO RECURSOS DA RETÓRICA DO TEXTO PUBLICITÁRIO. In: COMUNICON 2014, 2014, Sao Paulo. Congresso Internacional Comunicação e Consumo, 2014.

Apresentações de Trabalho
1.
KUHN, Martin. Ética no Mercado de Trabalho. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
KUHN, Martin. A pressa não é inimiga da perfeição: o tempo como valor social contemporâneo e sua apropriação pelos discursos da comunicação com o mercado. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
KUHN, Martin. Segredos e Processos da Pesquisa Acadêmica. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
KUHN, Martin; MOREIRA, F. S. R. . Projeção e identificação como recursos da retórica do texto publicitário. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
KUHN, Martin. Igreja real X Igreja virtual: Paradigmas no contexto da adoração. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
KUHN, Martin. A eficácia da comunicação na gestão acadêmica. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
KUHN, Martin; MOREIRA, F. S. R. . Os escritos paulinos e a modernidade líquida: uma comparação entre os destinatários das cartas caulinas e o homem pós-moderno. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
KUHN, Martin; MOREIRA, F. S. R. . Projeção e identificação como recursos da retórica do texto publicitário. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

9.
KUHN, Martin. Igreja real X Igreja virtual: Paradigmas no contexto da adoração. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

10.
MOREIRA, F. S. R. ; KUHN, Martin . Os escritos paulinos e a modernidade liquida: uma comparação entre os destinatários das cartas caulinas e o homem pós-moderno. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

11.
KUHN, Martin. Comunicação e poder na era da velocidade. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

12.
KUHN, Martin. A liberdade religiosa no contexto da comunicação. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

13.
KUHN, Martin. Gestão estratégica na era da velocidade. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

14.
Galindo, D. S. ; KUHN, Martin . Império do imediato: Repensando a urgência numa sociedade persuadida pelo tempo. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

15.
KUHN, Martin. Produção Publicitária no Rádio: Um projeto interdisciplinar. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções bibliográficas
1.
KUHN, Martin. Voto à venda. Tatuí / SP: Casa Publicadora Brasileira, 2010 (Artigo em revista impressa).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
KUHN, Martin. SOCIEDADE E CONSUMO. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
KUHN, Martin. Merchandising. 2005. (Programa de rádio ou TV/Outra).


Demais tipos de produção técnica
1.
KUHN, Martin. CPB 2010. 2010. (Vídeo Institucional).


Produção artística/cultural
Outras produções artísticas/culturais
1.
KUHN, Martin. PAC.COM 1 - O que é Comunicação?. 2010. (Apresentação em rádio ou TV/Outra).. 2010.

2.
KUHN, Martin. Consumismo. 2009.

3.
KUHN, Martin. Criatividade. 2009.

4.
KUHN, Martin; LIMA, Vardecir Simões Lima. S. ; Lineu Formighieri Soares . Celebração 2000. 2000 (produção Artística e Musical).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
Cremonezi, Graziela Oste Graziano; Spers, Valeria Rueda Elias; Lellis, Lelio Maximino; KUHN, Martin. Participação em banca de Thompson Augusto dos Reis. Estudo do perfil e expectativas de carreira dos alunos ingressantes em administração. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciencias Sociais) - Universidade Metodista de Piracicaba.

2.
KUHN, Martin. Participação em banca de VALQUIRIA SALES ROMERO MARQUES. CIBERNETICA NA CONSTRUÇÃO DO CIBERESPAÇO - O ENTRELAÇAMENTO DO CONCRETO E DO VIRTUAL COM O USO DE QR CODES. 2015. Dissertação (Mestrado em Urbanismo) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

3.
KUHN, Martin; GALINDO, D. S.; MARKUS, K.. Participação em banca de BRUNA PANZARINI. A COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA E A MUNDIALIZAÇÃO DE UM ESTILO DE VIDA: ESTUDO DE CASO DA MARCA HARLEY DAVIDSON NO BRASIL. 2015. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Universidade Metodista de São Paulo.

4.
Bueno, Wilson da Costa; Gonçalves, Elizabeth Moraes; KUHN, Martin. Participação em banca de Janaina Wichmann. Comunicação nas micro e pequenas empresas: uma análise das práticas e estratégias comunicacionais. 2014. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Universidade Metodista de São Paulo.

5.
CALDAS, G.; SILVA, Ezequiel.T.; TOLEDO. Vera Lucia; KUHN, Martin. Participação em banca de Stella de Mello Silva. A carta na escola no ensino médio: processo possível na formação cultural?. 2013. Dissertação (Mestrado em Divulgação Científica e Cultural) - Universidade Estadual de Campinas.

6.
MIGUEL., Iran; GONZALES., Sylvia; KUHN, Martin. Participação em banca de Roberto Cesar Sganzerla. Case study of the level of costumers and BOM CARD users satisfactions in the metropolitan region of São Paulo.. 2013. Dissertação (Mestrado em Master in Leadership) - Andrews University.

Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
KUHN, Martin. Participação em banca de LELIS SOUZA DA SILVA. CIBERCULTURA, SUAS IMPLICAÇÕES SOCIAIS E IGREJA ADVENTISTA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

2.
KUHN, Martin. Participação em banca de GABRIELA FRONTINI SOARES RUELA. O USO DAS REDES SOCIAIS E SUA INFLUÊNCIA NA IMAGEM CORPORATIVA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

3.
Santos, Rodrigo F.; KUHN, Martin. Participação em banca de Rodrigo Follis Santos. Religioso na Publicidade: Motivações e Consequências". 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
TOMAZ, Tales; KUHN, Martin; Santos, Rodrigo F.. Participação em banca de Kendra Paulinne Martins.Imersão virtual. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

2.
TOMAZ, Tales; KUHN, Martin; NOVAES, Allan. Participação em banca de Lucas Silva.Hipersimulacro: o despontar da quarta ordem do simulacro na cultura mediática. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

3.
KUHN, Martin; MARQUES, Kenny. Z.; SANTOS, L. H.; RAMOS, Fábio; VIEIRA, Rogério S.. Participação em banca de Cinthia Stange,Deyvison Veloso, Dianny Aguilar, entre outros.Projeto experimental: Agência Asteca - Cliente: Redecard. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

4.
KUHN, Martin; MARQUES, Kenny. Z.; RAMOS, Fábio; SANTOS, L. H.; VIEIRA, Rogério S.. Participação em banca de Bruno Souza, Daniel msuema, Priscila Maeda entre outros.Projeto experimental: Cliente " Wickbold". 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

5.
KUHN, Martin; MARQUES, Kenny. Z.; RAMOS, Fábio; SANTOS, L. H.; VIEIRA, Rogério S.. Participação em banca de Allan Gentil, Camila Genaro, Marina Ramos, entre outros.Projeto experimental: cliente "Instituto Bonnin". 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

6.
KUHN, Martin; MARQUES, Kenny. Z.; RAMOS, Fábio; SANTOS, L. H.; VIEIRA, Rogério S.. Participação em banca de Debora Tognetti, Mauricio Lima, Millyani Milli, entre outros.Projeto experimental: cliente " Joe & Leo's". 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

7.
SANTOS, L. H.; MARQUES, Kenny. Z.; RAMOS, Fábio; VIEIRA, Rogério S.; KUHN, Martin. Participação em banca de Thiago Yamashita, Erica Godoy, Anderson Canuto....Projeto Experimental: Cliente "Shopping Metrô Itaquera". 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

8.
KUHN, Martin; MARQUES, Kenny. Z.; RAMOS, Fábio; SANTOS, L. H.; VIEIRA, Rogério S.. Participação em banca de Rodrigo Follis, Jeniffer Moreira, Marcelle Ferrari....Projeto Experimental: Cliente "Magazine Luiza". 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

9.
KUHN, Martin; MARQUES, Kenny. Z.; RAMOS, Fábio; SANTOS, L. H.; VIEIRA, Rogério S.. Participação em banca de André L. Francisco, Esael F. Oliveira, Rogério Reis....Projeto Experimental: Cliente ?Subway Systems do Brasil Ltda.?. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

10.
KUHN, Martin; MARQUES, Kenny. Z.; RAMOS, Fábio; SANTOS, L. H.; VIEIRA, Rogério S.. Participação em banca de Alex Canavesi,Isaque R. Freitas, William Mattos....Projeto Experimental: Cliente ?Lupo S.A.?. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

11.
KUHN, Martin; MARQUES, Kenny. Z.; RAMOS, Fábio; SANTOS, L. H.; VIEIRA, Rogério S.. Participação em banca de Fábio Fernandes, Silvia Tápia, Myriam Garcia...Projeto experimental: Cliente ?Circuito das Águas Paulista?. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

12.
KUHN, Martin; MARQUES, Kenny. Z.; RAMOS, Fábio; SANTOS, L. H.; VIEIRA, Rogério S.. Participação em banca de Adriana Soares, Denise Botelho, Eduardo Campion, Sebastião L.Projeto Experimental: Cliente FX Pro-Filter. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

13.
KUHN, Martin; MARQUES, Kenny. Z.; RAMOS, Fábio; SANTOS, L. H.; VIEIRA, Rogério S.. Participação em banca de Fábio Lui, Geyvison Souto, Hadassa Marques,Jacqueline Peruzo.Projeto Experimental: Cliente Avon -Batom Pro-to-go. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

14.
KUHN, Martin; MARQUES, Kenny. Z.; RAMOS, Fábio; SANTOS, L. H.; VIEIRA, Rogério S.. Participação em banca de Cintia Raquel, Edgard Ludtke, Heloísa Barbosa, Sâmela Leite.Projeto Experimental: Cliente Gravadora Novo Tempo. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

15.
KUHN, Martin; MARQUES, Kenny. Z.; RAMOS, Fábio; SANTOS, L. H.; VIEIRA, Rogério S.. Participação em banca de Allana Ferreira, Alyne Sordi, Bianca Ramos,Gleibson Oliveira.Projeto Experimental: Cliente Viação Santa Cruz S.A. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

16.
KUHN, Martin; MARQUES, Kenny. Z.; RAMOS, Fábio; SANTOS, L. H.; VIEIRA, Rogério S.. Participação em banca de Katine Forner, André Mello, Diego C.de Andrade,Rogério Viana.Projeto Experimental: Cliente Sucos Kiki. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

17.
KUHN, Martin; MARQUES, Kenny. Z.; RAMOS, Fábio; SANTOS, L. H.; VIEIRA, Rogério S.. Participação em banca de Emmanuel Cavalcante, João Guariento, Marcelo Nascimento.Projeto Experimental: Cliente Toalhas São Carlos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

18.
KUHN, Martin; MARQUES, Kenny. Z.; RAMOS, Fábio; SANTOS, L. H.; VIEIRA, Rogério S.. Participação em banca de Rodrigo Torres, Sirlene Libório, Tiago Wordell.Projeto Experimental: Cliente ?Festa das Flores de Holambra?. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

19.
KUHN, Martin; MARQUES, Kenny. Z.; RAMOS, Fábio; SANTOS, L. H.; VIEIRA, Rogério S.. Participação em banca de Danilo Rodrigues, Eduardo Valiante, Heverton Gandra.Projeto Experimental: Cliente ?Hopi Hari S/A?. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

20.
KUHN, Martin; MARQUES, Kenny. Z.; VIEIRA, Rogério S.. Participação em banca de Daniela Toledo, Daniele Angélica S. Rosa, Eliane Teruel.Projeto Experimental: Cliente Stock Car Brasil. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

21.
KUHN, Martin; VIEIRA, Rogério S.; MARQUES, Kenny. Z.. Participação em banca de Fábio Borba, Gabriel Ferreira, Leilaini Holdorf, Kennizia.Projeto Experimental: Cliente Adere Brasil. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

22.
KUHN, Martin; MARQUES, Kenny. Z.; VIEIRA, Rogério S.. Participação em banca de Filipe S. Guimarães, Lorraine S. L. de Moura, Seni S. Nunes.Projeto Experimental: Cliente Móveis Trevisan Ltda. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

23.
KUHN, Martin; VIEIRA, Rogério S.. Participação em banca de Allan Rodrigues, Cristiane Laide, Ivane Candido.Projeto Experimental: Cliente ?ESP - Engenharia e Soluções para pisos.?. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

24.
KUHN, Martin. Participação em banca de Dina K. Baldivieso, Hudson Cavalcante, Priscilla Sibelle.Projeto Experimental: Cliente ?Secretaria Municipal de Turismo de Poços de Caldas?. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

25.
KUHN, Martin; MARQUES, Kenny. Z.; VIEIRA, Rogério S.. Participação em banca de Cristiane Gemignani, Danielson Roaly, Giselle Cardoso.Projeto Experimental: Cliente ?Biscoitos Gudy?. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

26.
KUHN, Martin. Participação em banca de Camila Fávero, Cíntia Bini, Elisangela Fonseca.Projeto Experimental: Cliente ?Van Der Hoeven Ind. E Comércio de Estufas Agrícolas Ltda?. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

27.
KUHN, Martin. Participação em banca de Erika Gonçalves e Lísye Rizziolli.Faces da moda no Brasil e sua influência na igreja Adventista do Unasp no século XXI. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

28.
KUHN, Martin. Participação em banca de Cíntia Bini Araújo, grace Spínola, Sergio Telles.Projeto Experimental: Cliente "Kaleidoscópio Revista Eletrônica para Adolescentes". 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

29.
KUHN, Martin. Participação em banca de Cleisiane Araújo, Daniel Padilha, Davi Basso e Fabio Ferri.Projeto Experimental: Cliente ?Kestra Universal Soldas - Eletrodos?. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

30.
KUHN, Martin. Participação em banca de André L. M. Crins, Calib de Souza, Deivd Souza Vieira.Projeto Experimental: Cliente ?O Estado de São Paulo.?. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

31.
KUHN, Martin. Participação em banca de Dianne L. Rodor, Elisa A. Santos, Enderson C. Renck, Grace C.Projeto Experimental: Cliente ?CEVISA ? Centro de Vida Saudável.?. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

32.
KUHN, Martin. Participação em banca de Fabio Ito, Kleiton T. Pieper, Thiago Ramos e Vandir Jr..Projeto Experimental: Cliente ?Fundação Síndrome de Down?. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

33.
KUHN, Martin. Participação em banca de Danilo Sant?Ana, Ruimar C. Freitas, Fabiana M.Roman Tatiane.Projeto Experimental: Cliente ?Odontoclinic plano odontológico?. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

34.
KUHN, Martin. Participação em banca de Alessandra Gomes, Nélia Guimarães, Sarah Púbur e Vanessa Mat.Projeto Experimental: Cliente ?Livros didáticos - CPB?. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.

35.
KUHN, Martin. Participação em banca de Alex G. Oliveira, Glauce Cunha, Liliane Manzolli, Yana Reis.Projeto Experimental: Cliente Promoção Social de Artur Nogueira ? Campanha Social ?Geração de Renda". 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
2017 REGIONAL SUMMIT ON ADVENTIST EDUCACION. 2017. (Congresso).

2.
XV ENCONTRO ADMINISTRATIVO FINANCEIRO. 2017. (Encontro).

3.
XIV SIMPOSIO ADVENTISTA DE UNIVERSITARIOS.ETICA NO MERCADO DE TRABALHO. 2016. (Simpósio).

4.
III ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA.SEGREDOS E PROCESSOS DA PESQUISA ACADEMICA. 2015. (Encontro).

5.
COMUNICON 2014. PROJEÇÃO E IDENTIFICAÇÃO COMO RECURSOS DA RETÓRICO DO TEXTO PUBLICITÁRIO. 2014. (Congresso).

6.
II CONGRESSO INTERNACIONAL DA FACULDADE EST. OS ESCRITOS PAULINOS E A MODERNIDADE LIQUIDA: UMA COMPARAÇAO ENTRE OS DESTINATÁRIOS DAS CARTAS PAULINAS E O HOMEM POS-MODERNO. 2014. (Congresso).

7.
III CONGRESSO DE TEOLOGIA. IGREJA REAL X IGREJA VIRTUA: PARADIGMAS NO CONTEXTO DA ADORAÇÃO. 2014. (Congresso).

8.
XVII SEMANA INTEGRADA DE ESTUDOS EM COMUNICAÇÃO.COMUNICAÇÃO E PODER NA ERA DA VELOCIDADE. 2014. (Seminário).

9.
Aperfeiçoamento de Docentes. 2012. (Encontro).

10.
eCom - Conferência brasileira de estudos em comunicação e mercado. Império do Imediato: Repensando a urgência na sociedade persuadida pelo tempo.. 2012. (Congresso).

11.
ECOM 2010.O sentido de urgência na publicidade de varejo como equilíbrio da dissonância cognitiva. 2010. (Outra).

12.
ECOM 2010. 2010. (Outra).

13.
Simpósio Internacional Sobre Síndrome de Down. 2010. (Simpósio).

14.
As ações do professor e os conteúdos do ENADE. 2009. (Seminário).

15.
Aula Magna com Prof. Dr. Jesús Martin-Barbero. 2009. (Outra).

16.
I Encuentro de Líderes de la Comunicación Adventista. 2009. (Encontro).

17.
IX Encontro Nacional de Pedagogia.Mídia e Inclusão Social. 2009. (Encontro).

18.
VIII Simpósio Nacional de Universitários Adventistas.A vida em prestações: o crediário e a obsessão pelo imediato. 2009. (Simpósio).

19.
XIV Congresso de Ciência da Comunicação na Região Sudeste - Intercom Sudeste. 2009. (Congresso).

20.
XIV Congresso de Ciência da Comunicação na Região Sudeste - Intercom Sudeste. Persuasão a qualquer preço:caminhos obscuros da publicidade. 2009. (Congresso).

21.
Encontro Nacional Adventista de Professores do Ensino Superior. 2008. (Encontro).

22.
I Encontro Universitário.A Ditadura do Espetáculo. 2008. (Encontro).

23.
Rio Acamp Jovem.A. 2008. (Outra).

24.
VII Semana de Comunicação Social do UNASP - Campus 2.VII Semana de Comunicação Social do UNASP - Campus 2. 2008. (Outra).

25.
25 aniversario - Universidade de Montemorelos.Creatividad. 2007. (Outra).

26.
Informados para Formar.Criatividade e Inovação na Sociedade da Informação. 2007. (Encontro).

27.
VI Semana de Comunicação Social do UNASP - Campus 2.VI Semana de Comunicação Social do UNASP - Campus 2. 2007. (Outra).

28.
II Jornada de Treinamento e Desenvolvimento.Criatividade no Trabalho e na Vida. 2006. (Outra).

29.
V Semana de Comunicação Social do UNASP - Campus 2.V Semana de Comunicação Social do UNASP - Campus 2. 2006. (Outra).

30.
"A Jornada da Informação".A Síndrome de Down aos olhos da Propaganda. 2005. (Outra).

31.
A Jornada da Informação. 2005. (Outra).

32.
Career Fair 2005. 2005. (Outra).

33.
Comportamentos que prejudicam o trabalho e como substituí-los". 2005. (Outra).

34.
Gestão do Futuro - Wahington Olivetto. 2005. (Outra).

35.
IV Semana de Comunicação Social do UNASP - Campus 2.IV Semana de Comunicação Social do UNASP - Campus 2. 2005. (Outra).

36.
Jornada Regional Campinas e região. 2005. (Outra).

37.
Unidos na Esperança.O filme publicitário e a IASD. 2005. (Encontro).

38.
Aula de Cultura Geral.Produções de Vídeos e Filmes Publicitários. 2004. (Outra).

39.
II Fórum de Debates "Perspectivas interdisciplinares nas artes e nas humanidades".Debate. 2004. (Outra).

40.
III Semana de Comunicação Social do UNASP - Campus 2.III Semana de Comunicação Social do UNASP - Campus 2. 2004. (Outra).

41.
Congresso Sul-Americano de Comunicação. Produção de Filmes e Vídeos. 2003. (Congresso).

42.
Congresso Sul-Americano de Comunicação e Seminário internacionald e Liberdade Religiosa. Oficinas. 2003. (Congresso).

43.
II Semana de Comunicação Social do UNASP - Campus 2.II Semana de Comunicação Social do UNASP - Campus 2. 2003. (Outra).

44.
I Semana de Comunicação Social do UNASP - Campus 2.I Semana de Comunicação Social do UNASP - Campus 2. 2002. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
KUHN, Martin; SANTOS, L. H. . V Jornada de Comunicação Social do UNASP - Campus 2. 2008. (Outro).

2.
KUHN, Martin. VI Semana de Comunicação Social do UNASP - Campus 2. 2007. (Outro).

3.
KUHN, Martin. IV Jornada de Comunicação Social do UNASP - Campus 2. 2007. (Outro).

4.
KUHN, Martin. V Semana de Comunicação Social do UNASP - Campus 2. 2006. (Outro).

5.
KUHN, Martin. III Jornada de Comunicação Social do UNASP - Campus 2. 2006. (Outro).

6.
KUHN, Martin. IV Semana de Comunicação Social do UNASP - Campus 2. 2005. (Outro).

7.
KUHN, Martin. II Jornada de Comunicação Social do UNASP - Campus 2. 2005. (Outro).

8.
KUHN, Martin. III Semana de Comunicação Social do UNASP - Campus 2. 2004. (Outro).

9.
KUHN, Martin. I Jornada de Comunicação Social do UNASP - Campus 2. 2004. (Outro).

10.
KUHN, Martin. II Semana de Comunicação Social do UNASP - Campus 2. 2003. (Outro).

11.
KUHN, Martin. I Semana de Comunicação Social do UNASP - Campus 2. 2002. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Dissertação de mestrado
1.
Valdecir Simões Lima. O PODER DA LIDERANÇA SERVIDORA EM UMA SOCIEDADE RESISTENTE AOS APELOS VERBAIS. Início: 2013. Dissertação (Mestrado em Master in Leadership) - Andrews University. (Orientador).

2.
Marco Aurélio de Pinho. Análise da imagem e reputação do departamento publicações da UCB. Início: 2013. Dissertação (Mestrado profissional em Master in Leadership) - Andrews University. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Franciely Soethe Lima Alvez. Análise de conteúdo na comunicação de varejo em anúncios da revista Veja - 1980 a 2010. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO. Orientador: Martin Kuhn.

Iniciação científica
1.
Isaque R. de Freitas, Jeniffer de E. Moreira, Rodrigo Follis. DISCUSSÕES DA IDADE MÍDIA EM "WALL-E". 2009. Iniciação Científica. (Graduando em Publicidade e Propaganda) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - CAMPUS ENGENHEIRO COELHO. Orientador: Martin Kuhn.



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
Galindo, D. S. ; KUHN, Martin . Império do imediato: Repensando a urgência numa sociedade persuadida pelo tempo. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
KUHN, Martin. Igreja real X Igreja virtual: Paradigmas no contexto da adoração. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
KUHN, Martin. A eficácia da comunicação na gestão acadêmica. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
KUHN, Martin; MOREIRA, F. S. R. . Os escritos paulinos e a modernidade líquida: uma comparação entre os destinatários das cartas caulinas e o homem pós-moderno. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
KUHN, Martin; MOREIRA, F. S. R. . Projeção e identificação como recursos da retórica do texto publicitário. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
KUHN, Martin. Comunicação e poder na era da velocidade. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
KUHN, Martin. SOCIEDADE E CONSUMO. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/11/2018 às 19:30:43