Cleon Gostinski

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3489233772247777
  • Última atualização do currículo em 20/06/2018


Mestre em Administração de Empresas pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000), iniciou a carreira acadêmica através do bacharelado em comunicação social pela Universidade Feevale (1988), realizando posteriormente especializações em Administração Mercadológica e Metodologia do Ensino pela mesma Instituição (1990) e (1993). Atualmente, é professor titular do MBA em Marketing e da graduação em Gestão Hoteleira da Castelli Escola Superior de Hotelaria e diretor da Catânia Studio Marketing Integrado. Tem experiência nas áreas de Comunicação, Administração, Pesquisa e Educação, com ênfase em mercadologia, hotelaria, relações públicas, cibercultura, negócios internacionais e globalização. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Cleon Gostinski
Nome em citações bibliográficas
GOSTINSKI, C.

Endereço


Endereço Profissional
Catânia Studio di Conoscimento.
Rua Forquetinha, 350
Mauá
93548-210 - Novo Hamburgo, RS - Brasil
Telefone: (51) 30662545
Fax: (51) 30662545
URL da Homepage: www.cleongostinski.com


Formação acadêmica/titulação


1996 - 2000
Mestrado em Administração.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Título: Compatibilidades e incompatibilidades no processo de transmissão do comando empresarial: interrelações cognitivas e de interatividade entre o líder e seu sucessor,Ano de Obtenção: 2000.
Orientador: Francisco de Araujo Santos.
Palavras-chave: Interatividade; Mapas Cognitivos; Sucessão Empresarial; Compatibilidades Intelectuais; Comando Empresarial.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Sucessão Empresarial.
1992 - 1993
Especialização em Metodologia do Ensino.
Universidade Feevale, FEEVALE, Brasil.
Título: Escola brasileira: realidade e possibilidades.
Orientador: Elizabeth Maria Kieling Pedroso.
1988 - 1990
Especialização em Gerência Mercadológica.
Universidade Feevale, FEEVALE, Brasil.
Título: Evoluindo sob paradigmas modernos de administração: o indivíduo em perspectiva integral na organização.
Orientador: Clóvis Massaud da Silveira.
2004 - 2005
Aperfeiçoamento em Qualificação de Juízes Mediadores.
Tribunal de Mediação e Arbitragem do Estado do Rio Grande do Sul, TMA-RS, Brasil.
Título: Implantando o TMA em Novo Hamburgo-RS. Ano de finalização: 2005.
Orientador: Roque Noli Bakof.
1997 - 1997
Aperfeiçoamento em Corretagem de Seguros.
Fundação Escola Nacional de Seguros, FUNENSEG, Brasil. Ano de finalização: 1997.
1980 - 1987
Graduação em Comunicação Social.
Universidade Feevale, FEEVALE, Brasil.
Título: Avaliação das tendências de consumo e viabilização do plano de marketing.
Orientador: Carlos José Sillero.
1978 - 1980
Ensino Médio (2º grau).
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI, Brasil.




Formação Complementar


2011 - 2011
Otimização de Sites. (Carga horária: 16h).
Mestre SEO, MSEO, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Memória, Comunicação e Práticas Culturais. (Carga horária: 60h).
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Imagens Tecnológicas na Sociedade da Informação. (Carga horária: 30h).
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Interação Mediada por Computador. (Carga horária: 60h).
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Imagens e Representações Culturais. (Carga horária: 30h).
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Sujeito e Sociedade, Cultura e Tecnologia II. (Carga horária: 30h).
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Competência Pedagógica do Professor Universitário. (Carga horária: 60h).
Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES, UNIVATES, Brasil.
2006 - 2006
Técnicas de Ensino. (Carga horária: 4h).
Faculdades Integradas de Taquara, FACCAT, Brasil.
2006 - 2006
Estudo sobre Avaliação. (Carga horária: 4h).
Faculdades Integradas de Taquara, FACCAT, Brasil.
2006 - 2006
Elaboração e Avaliação de Resenhas. (Carga horária: 4h).
Faculdades Integradas de Taquara, FACCAT, Brasil.
2006 - 2006
Utilizando o Power-Point em Sala de Aula. (Carga horária: 4h).
Faculdades Integradas de Taquara, FACCAT, Brasil.
2005 - 2005
Ensinando Pessoas Inteligentes a Aprender. (Carga horária: 36h).
Associação Brasileira dos Exportadores de Calçados e Afins, ABAEX, Brasil.
2005 - 2005
Novas Dimensões em Comércio Eletrônico. (Carga horária: 96h).
Associação Brasileira dos Exportadores de Calçados e Afins, ABAEX, Brasil.
2005 - 2005
Alternativas de Diversificação de Negócios. (Carga horária: 36h).
Associação Brasileira dos Exportadores de Calçados e Afins, ABAEX, Brasil.
2004 - 2004
Paradoxos Culturais nas Organizações. (Carga horária: 36h).
Associação Brasileira dos Exportadores de Calçados e Afins, ABAEX, Brasil.
2004 - 2004
Abordagem Transacional de Atendimento ao Cliente. (Carga horária: 36h).
Associação Brasileira dos Exportadores de Calçados e Afins, ABAEX, Brasil.
2004 - 2004
Gerenciamento do Intelecto Profissional. (Carga horária: 96h).
Associação Brasileira dos Exportadores de Calçados e Afins, ABAEX, Brasil.
2004 - 2004
Iniciação Empresarial na Atualidade. (Carga horária: 96h).
Associação Brasileira dos Exportadores de Calçados e Afins, ABAEX, Brasil.
2003 - 2003
Pesquisa que Reinventa a Empresa. (Carga horária: 96h).
Associação Brasileira dos Exportadores de Calçados e Afins, ABAEX, Brasil.
2003 - 2003
Novas Dimensões de Empreendedorismo. (Carga horária: 36h).
Associação Brasileira dos Exportadores de Calçados e Afins, ABAEX, Brasil.
2002 - 2002
Construção da Organização que Aprende. (Carga horária: 120h).
Associação Brasileira dos Exportadores de Calçados e Afins, ABAEX, Brasil.
2001 - 2001
Gestão do Conhecimento nas Empresas. (Carga horária: 120h).
Associação Brasileira dos Exportadores de Calçados e Afins, ABAEX, Brasil.
1985 - 1989
Língua Inglesa. (Carga horária: 420h).
Centro de Cultura Anglo Americana, CCAA, Brasil.
1980 - 1980
Treinamento de Supervisores em TWI 2ª Fase. (Carga horária: 10h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI, Brasil.
1980 - 1980
Noções Básicas de Testes Físico-Mecânicos. (Carga horária: 20h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI, Brasil.
1980 - 1980
Treinamento de Supervisores em TWI 1ª Fase. (Carga horária: 10h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI, Brasil.


Atuação Profissional



Catânia Studio di Conoscimento, CATÂNIA, Brasil.
Vínculo institucional

1996 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisa e Comunicação, Carga horária: 12

Atividades

01/2006 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Pesquisa e Comunicação, .

Linhas de pesquisa
Comunicação virtual

Castelli Escola Superior de Hotelaria, CASTELLI ESH, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 7

Atividades

07/2015 - Atual
Ensino, Bacharelado em Hotelaria, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comportamento do Consumidor
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
07/2015 - Atual
Ensino, Gestão Hoteleira, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
05/2013 - Atual
Ensino, Produção Cultural, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Cultural e de Experiências
07/2012 - Atual
Ensino, Gestão Hoteleira, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing da Hospitalidade
07/2011 - Atual
Ensino, Bacharelado em Hotelaria, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing da Hospitalidade
Administração de Marketing

Faculdades Integradas de Taquara, FACCAT, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - Atual
Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4

Vínculo institucional

2005 - 2008
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 12

Vínculo institucional

2005 - 2008
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 4

Atividades

08/2012 - 12/2012
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Estratégico
08/2012 - 12/2012
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing
08/2012 - 12/2012
Ensino, Engenharia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Introdução ao Marketing
10/2012 - 11/2012
Ensino,

Disciplinas ministradas
Avaliação de Dados Qualitativos através de Software de Pesquisa SPSS (Statistical Package for Social Sciences)
10/2012 - 11/2012
Ensino, MBA - FACCAT, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Marketing
02/2012 - 07/2012
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Tópicos Especiais
02/2012 - 07/2012
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Tópicos Especiais
07/2011 - 12/2011
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Canal de Distribuição e Logística
Composto Promocional
Marketing de Relacionamento
Marketing Estratégico
Pesquisa Mercadológica
02/2011 - 07/2011
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Estratégico
07/2010 - 12/2010
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Estratégico
03/2008 - 07/2008
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Canal de Distribuição e Logística
06/2008 - 06/2008
Ensino, Gerente de Cidades, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Marketing Público
08/2007 - 12/2007
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Internacional
11/2007 - 11/2007
Ensino, MBA - FACCAT, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Marketing
01/2007 - 07/2007
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Estratégico
01/2007 - 07/2007
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Planejamento da Comunicação Institucional
11/2006 - 12/2006
Ensino, MBA - FACCAT, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Administração e Desenvolvimento de Produtos
11/2006 - 12/2006
Ensino, Gerente de Cidades, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Marketing na Administração Pública
08/2006 - 12/2006
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Canal de Distribuição e Logística
08/2006 - 12/2006
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Pesquisa em Propaganda
08/2006 - 12/2006
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Pesquisa e Diagnóstico em Comunicação
01/2006 - 07/2006
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Internacional
Pesquisa Mercadológica
08/2005 - 12/2005
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Pesquisa em Propaganda

Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 8

Vínculo institucional

1997 - 2000
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 4

Atividades

08/2008 - 03/2010
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação, .

08/2008 - 03/2010
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação, .

Linhas de pesquisa
Imagem e Estética
08/2009 - 12/2009
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Assessoria de Comunicação Organizacional
Ética Profissional em Relações Públicas
Pesquisa Insitucional I
Técnicas de Pesquisa em Relações Públicas
01/2009 - 07/2009
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Ética Profissional em Relações Públicas
Assessoria de Comunicação Organizacional
Técnicas de Pesquisa em Relações Públicas
08/2008 - 12/2008
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Assessoria Empresarial
Fundamentos das Relações Públicas
Redação e Expressão em Relações Públicas III - Texto Promocional
Seminário em Administração e Comunicação
03/1997 - 12/2000
Pesquisa e desenvolvimento , Escola de Administração, Programa de Pós Graduação em Administração.


Associação Brasileira dos Exportadores de Calçados e Afins, ABAEX, Brasil.
Vínculo institucional

1991 - 1995
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Relações Institucionais, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

09/1991 - 03/1995
Direção e administração, Superintendência Executiva, .

Cargo ou função
Diretor Executivo.
09/1991 - 03/1995
Pesquisa e desenvolvimento , Superintendência Executiva, .

Linhas de pesquisa
Pesquisa mercadológica

Grupo Editorial Sinos, SINOS, Brasil.
Vínculo institucional

1985 - 1986
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Redação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

08/1985 - 10/1986
Direção e administração, Revista Lançamentos e Jornal Exclusivo, .

Cargo ou função
Repórter.

Câmara dos Deputados, CÂMARA FEDERAL, Brasil.
Vínculo institucional

1997 - 1999
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assessoria Parlamentar, Carga horária: 20

Vínculo institucional

1995 - 1996
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assessoria Parlamentar, Carga horária: 20

Atividades

03/1997 - 03/1999
Direção e administração, Gabinete Deputado Júlio César Redecker, .

Cargo ou função
Chefe de Gabinete - RS.
02/1995 - 01/1996
Direção e administração, Gabinete Deputado Júlio César Redecker, .

Cargo ou função
Chefe de Gabinete - RS.

Associação Comercial e Industrial de Novo Hamburgo, ACINH, Brasil.
Vínculo institucional

1988 - 1991
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Relações Públicas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

03/1988 - 09/1991
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Administração de Feiras e Expositores, .

Cargo ou função
Diretor Executivo.

Proptop Assessoria de Propaganda e Marketing, PROPTOP, Brasil.
Vínculo institucional

1987 - 1988
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assessoria de Marketing e Planejamento, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

10/1987 - 03/1988
Direção e administração, Planejamento, .

Cargo ou função
Assessor de Planejamento e Marketing.

Universidade Feevale, FEEVALE, Brasil.
Vínculo institucional

1998 - 2001
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenação, Carga horária: 20
Outras informações
AGECOM - Agência de Comunicação

Vínculo institucional

1988 - 2000
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docência, Carga horária: 20
Outras informações
Faculdade de Comunicação Social - Relações Públicas; Faculdade de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda; Faculdade de Administração de Empresas; Centro de Tecnologia em Produção de Calçados; Núcleo de Estilismo do Calçado

Vínculo institucional

1997 - 1999
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Chefe de Departamento, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Departamento de Comunicação Social

Vínculo institucional

1991 - 1995
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Direção, Carga horária: 20
Outras informações
Faculdade de Comunicação Social

Atividades

12/1998 - 02/2001
Direção e administração, Faculdade de Comunicação Social, .

Cargo ou função
Coordenador de Programa.
08/2000 - 12/2000
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação Visual e Criatividade
Português VIII - Redação para Televisão
Teoria e Pesquisa de Opinião Pública II
08/2000 - 12/2000
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração Mercadológica II
08/2000 - 12/2000
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estatística e Mercadologia
01/2000 - 07/2000
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria e Pesquisa de Opinião Pública I
01/2000 - 07/2000
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração Mercadológica I
08/1999 - 12/1999
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Assessoria de Relações Públicas
Comunicação Visual e Criatividade
Projetos Experimentais II
Teoria e Pesquisa de Opinião Pública II
08/1999 - 12/1999
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração Mercadológica II
12/1997 - 12/1999
Direção e administração, Departamento de Comunicação Social, .

Cargo ou função
Chefe de Departamento.
01/1999 - 07/1999
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Projetos Experimentais I
Teoria e Pesquisa de Opinião Pública I
01/1999 - 07/1999
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração Mercadológica I
08/1998 - 12/1998
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Projetos Experimentais II
Teoria e Pesquisa de Opinião Pública II
08/1998 - 12/1998
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração Mercadológica II
01/1998 - 07/1998
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Projetos Experimentais I
Teoria e Pesquisa de Opinião Pública I
01/1998 - 07/1998
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração Mercadológica I
01/1998 - 07/1998
Ensino, Tecnólogo de Calçados, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Mercados
08/1997 - 12/1997
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Projetos Experimentais II
Teoria e Pesquisa de Opinião Pública II
08/1997 - 12/1997
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração Mercadológica II
01/1997 - 07/1997
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria da Comunicação
Projetos Experimentais I
Teoria e Pesquisa de Opinião Pública I
01/1997 - 07/1997
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração Mercadológica I
01/1997 - 07/1997
Ensino, Tecnólogo de Calçados, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Mercados
08/1996 - 12/1996
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação Visual e Criatividade
Comunicação Comparada
Projetos Experimentais II
08/1996 - 12/1996
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração Mercadológica II
01/1996 - 07/1996
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Projetos Experimentais I
01/1996 - 07/1996
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração Mercadológica I
08/1995 - 12/1995
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria e Pesquisa de Opinião Pública IV
08/1995 - 12/1995
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Mercadologia II
07/1991 - 12/1995
Direção e administração, Faculdade de Comunicação Social, .

Cargo ou função
Diretor de Unidade.
01/1995 - 07/1995
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria e Pesquisa de Opinião Pública III
01/1995 - 07/1995
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Mercadologia I
08/1994 - 12/1994
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria e Pesquisa de Opinião Pública II
08/1994 - 12/1994
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Mercadologia II
01/1994 - 07/1994
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria e Pesquisa de Opinião Pública I
01/1994 - 07/1994
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Mercadologia I
08/1993 - 12/1993
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Técnicas de Comunicação Dirigida IV
Teoria e Pesquisa de Opinião Pública IV
08/1993 - 12/1993
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Mercadologia II
01/1992 - 12/1993
Outras atividades técnico-científicas , Departamento de Comunicação Social, Departamento de Comunicação Social.

Atividade realizada
Reestruturação e Implantação Curricular do Curso de Comunicação Social - Habilitação em Relações Públicas.
01/1993 - 07/1993
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria e Pesquisa de Opinião Pública III
01/1993 - 07/1993
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Mercadologia I
08/1992 - 12/1992
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria e Pesquisa de Opinião Pública II
08/1992 - 12/1992
Ensino, Estilismo do Calçado, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing II
08/1992 - 12/1992
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Mercadologia II
01/1992 - 07/1992
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Técnicas de Comunicação Dirigida III
Teoria e Pesquisa de Opinião Pública I
Teoria e Pesquisa de Opinião Pública III
01/1992 - 07/1992
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Mercadologia I
01/1992 - 07/1992
Ensino, Estilismo do Calçado, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing I
08/1991 - 12/1991
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Técnicas de Comunicação Dirigida II
Teoria e Pesquisa de Opinião Pública II
Teoria e Pesquisa de Opinião Pública IV
01/1991 - 07/1991
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Técnicas de Comunicação Dirigida I
Teoria e Pesquisa de Opinião Pública I
Teoria e Pesquisa de Opinião Pública III
01/1991 - 07/1991
Ensino, Estilismo do Calçado, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing II
08/1990 - 12/1990
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Mercadologia II
Técnicas de Comunicação Dirigida II
Técnicas de Comunicação Dirigida IV
Teoria das Organizações
08/1990 - 12/1990
Ensino, Estilismo do Calçado, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing I
01/1990 - 07/1990
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Mercadologia I
Técnicas de Comunicação Dirigida III
Teoria e Pesquisa de Opinião Pública I
Técnicas de Comunicação Dirigida I
08/1989 - 12/1989
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria e Pesquisa de Opinião Pública II
Técnicas de Comunicação Dirigida II
01/1989 - 07/1989
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Técnicas de Comunicação Dirigida I
Teoria e Pesquisa de Opinião Pública I
08/1988 - 12/1988
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Teoria das Organizações

Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES, UNIVATES, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

Atividades

08/2007 - 12/2007
Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estratégias e Segmentação de Mercado
08/2007 - 12/2007
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estratégias e Segmentação de Mercado
08/2007 - 12/2007
Ensino, Comunicação Social - Relações Públicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estratégias e Segmentação de Mercado
02/2007 - 07/2007
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Pesquisa Mercadológica

Instituto Brasil Século XXI, SÉCULO XXI, Brasil.
Vínculo institucional

1995 - 1997
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Direção, Carga horária: 8

Atividades

10/1995 - 10/1997
Direção e administração, Conselho Superior, .

Cargo ou função
Vice-Presidente.


Linhas de pesquisa


1.
Pesquisa mercadológica

Objetivo: Avaliar o desempenho do setor calçadista exportador brasileiro; Investigar possibilidades de expansão da exportação brasileira de calçados em mercados internacionais; Definir estratégias mercadológicas para atuação no mercado internacional..
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos.
Setores de atividade: Outros Setores.
Palavras-chave: Administração; Calçados; Estatística; Comércio Exterior; Marketing.
2.
Subjetividade: emoções, motivação e ética nas organizações

Objetivo: Estudar a subjetividade na formação do líder e no aperfeiçoamento do exercício da liderança (essa definida em sentido bem amplo, de toda pessoa que é capaz de motivar outras); Aperfeiçoar as atitudes de todas as pessoas que enfrentam situações desafiadoras no local de trabalho; Orientar processos de sucessão empresarial (especialmente nas empresas familiares), não somnete através da teoria psicanalitica tradicional, mas também em escolas modernas como a de Dejours e a de Mihaly Csikszentmihalyi, especialmente o conceito de flow deste último, cuja analise é pioneira no Brasil, através do Experience Sampling Method (ESM), que é um método "naturalistico", que procura captar as variações emocionais subjetivas nas próprias situações enfrentadas; Medir graus de engajamento ou de "motivação profunda"..
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.
Setores de atividade: Outros Setores.
Palavras-chave: Compatibilidades Intelectuais; Emoções; Ética; Flow; Interatividade; Subjetividade.
3.
Interface e Interações das Imagens Tecnológicas na Construção de Comunidades Científicas

Objetivo: Promover estudos de cunho teórico, metodológico e aplicado, abordando a produção e o uso da informação para a compreensão de fenômenos sociais mediados pelas tecnologias da informação e comunicação (TIC), a partir dos seguintes enfoques: cibercultura; comunicação científica; interação mediada por computador; redes sociais na internet; imagem enquanto informação e comunicação; Promover o desenvolvimento e aplicação de metodologias quantitativas e qualitativas adequadas aos temas e objetos de pesquisa da linha..
4.
Imagem e Estética

Objetivo: Desenvolver estudos ligados às propriedades informativas da imagem de síntese, principalmente quanto aos seus aspectos estéticos e envolvendo, sobretudo, as interferências degenerativas da ação de numerização para o meio virtual; Desenvolver estudos sobre a inserção de museus na web e as formas de reprodução virtual de suas coleções..
5.
Comunicação virtual

Objetivo: Buscar entender as características e peculiaridades do ambiente virtual; promover entendimentos em torno da expressividade empresarial mercadológica na internet; compreender os fatores intervenientes de socialização no ciberespaço..


Projetos de pesquisa


2008 - 2010
Imagem e Estética
Descrição: Estudos ligados às propriedades informativas da imagem de síntese, principalmente quanto aos seus aspectos estéticos e envolvendo, sobretudo, as interferências degenerativas da ação de numerização para o meio virtual. Os Museus na web e as formas de reprodução virtual de suas coleções..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2008 - 2010
Interface e Interação das Imagens Tecnológicas na Construção de Comunidades de Pesquisa
Descrição: Estudos de cunho teórico, metodológico e aplicado, abordando a produção e o uso da informação para a compreensão de fenômenos sociais mediados pelas tecnologias da informação e comunicação (TIC), a partir dos seguintes enfoques: cibercultura; comunicação científica; interação mediada por computador; redes sociais na internet; imagem enquanto informação e comunicação. Desenvolvimento e aplicação de metodologias quantitativas e qualitativas adequadas aos temas e objetos de pesquisa da linha..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2006 - Atual
Moda e Mercadologia
Descrição: Busca compreender os fenômenos comportamentais de consumo, ligados a evolução da moda internacional e as suas consequentes implicações na moda brasileira, através da concretude de tendências, da materialização de conceitos e das vinculações destas com os produtos disponíveis para compra..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
1997 - 2000
Grupo Líder
Descrição: Procura pelo estudo da subjetividade a formação do líder e no aperfeiçoamento do exercício da liderança (essa definida em sentido bem amplo, de toda pessoa que é capaz de motivar outras), bem como aperfeiçoar as atitudes de todas as pessoas que enfrentam situações desafiadoras no local de trabalho. Procura orientar processos de sucessão empresarial (especialmente nas empresas familiares). Nossa expectativa se baseia no fato de nos inspirarmos não só na teoria psicanalitica tradicional, mas também em escolas modernas como a de Dejours e a de Mihaly Csikszentmihalyi, especialmente o conceito de flow deste último, cuja analise estamos iniciando pioneiramente no Brasil, através do Experience Sampling Method (ESM). Trata-se de um método "naturalistico", que procura captar as variações emocionais subjetivas nas próprias situações enfrentadas. Com isso torna-se possível medir graus de engajamento ou do que preferirmos chamar de "motivação profunda". Nossa esperança de influencia na comunidade há de aumentar com a passagem de estudos objetivos para praticas de formação e de estimulo a motivação profunda..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (10) Doutorado: (9) .
Integrantes: Cleon Gostinski - Integrante / Francisco de Araujo Santos - Coordenador / Cláudio Pinho Mazzilli - Integrante / José Roberto Goldim - Integrante / Maria Lúcia Tiellet Nunes - Integrante / Alexandre Wehby - Integrante / Ângela Beatriz Scheffer Garay - Integrante / Célia Casinha dos Santos - Integrante / Carla Nedel Hech - Integrante / Elisa Girardi Medeiros - Integrante / Gláucia Flores de Oliveira - Integrante / Janete Batista - Integrante / Maria Ivete Trevisan Fossá - Integrante / Regina da Paixão - Integrante / Rosane Cruz - Integrante / Sérgio Luís Gusmão - Integrante / Sílvia Generali da Costa - Integrante / Sônia Oshiro - Integrante / Vera Suzane Lassance Moreira - Integrante.
Número de produções C, T & A: 1
1991 - 1995
Desenvolvimento Mercadológico do Setor Calçadista Exportador Brasileiro
Descrição: Propõe-se a fazer avaliações sistemáticas do desempenho do setor calçadista exportador brasileiro de modo a dimensionar a concerpção de produtos adequados e estratégias de atuação no mercado internacional..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Membro de corpo editorial


2007 - 2007
Periódico: Sinal Aberto!


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Pesquisa Aplicada.
6.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Teoria da Informação.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2008
Professor Homenageado dos Formandos dos Cursos de Marketing e Comércio Exterior, FACCAT - Faculdades Integradas de Taquara - RS.
2000
Paraninfo da Turma de Relações Públicas, Centro Universitário FEEVALE.
1999
Paraninfo da Turma de Relações Públicas, Centro Universitário FEEVALE.
1997
Homenageado de Honra da Turma de Relações Públicas, Centro Universitário FEEVALE.
1995
Paraninfo da Turma de Administração de Empresas, Centro Universitário FEEVALE.
1987
Destaque Especial Cenografia, ABAP - Rio.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
GOSTINSKI, C.2009GOSTINSKI, C.. Um desenho de pesquisa em perspectiva sistêmica. Intelecto C, v. 4, p. 32-47, 2009.

2.
GOSTINSKI, C.2009GOSTINSKI, C.. Relevâncias da história da moda: dos anos 10 à virada do século XX. Intelecto C, v. 4, p. 48-91, 2009.

3.
GOSTINSKI, C.2009GOSTINSKI, C.. Compartilhamento social na perspectiva da integração global. Intelecto C, v. 4, p. 92-112, 2009.

4.
GOSTINSKI, C.2008 GOSTINSKI, C.. Avaliando uma temática de tese através do que propõe Eduardo Andrés Vizer em Estrategias Y aportes para la investigación sociocultural. Intelecto C, v. 1, p. 34-92, 2008.

5.
GOSTINSKI, C.2008GOSTINSKI, C.. Buscando reconhecer comportamentos de indivíduos a partir do proposto por Kurt Lewin. Intelecto C, v. 1, p. 93-106, 2008.

6.
GOSTINSKI, C.2008 GOSTINSKI, C.. Cooperação e conflito no ciberespaço: considerando as percepções de Primo, O'Reilly e outros pensadores. Intelecto C, v. 3, p. 20-44, 2008.

7.
GOSTINSKI, C.2008GOSTINSKI, C.. Logística integrada: evoluindo da vantagem competitiva para os elementos controláveis de criação de valor. Intelecto C, v. 2, p. 72-91, 2008.

8.
GOSTINSKI, C.2008GOSTINSKI, C.. Posicionamento: aplicando a teoria no contexto de pesquisa. Intelecto C, v. 2, p. 61-71, 2008.

9.
GOSTINSKI, C.2008 GOSTINSKI, C.. Posicionamento: concebendo uma visão sistêmica para operacionalização de pesquisa de mercado e comunicação. Intelecto C, v. 1, p. 107-122, 2008.

10.
GOSTINSKI, C.2008GOSTINSKI, C.. Possibilidades na ação diagnóstica para pesquisa externa em relações públicas. Intelecto C, v. 3, p. 13-19, 2008.

11.
GOSTINSKI, C.2008GOSTINSKI, C.. Procurando identificar expressões do imaginário gaúcho em sites de empresas sul-riograndenses. Intelecto C, v. 1, p. 1-33, 2008.

12.
GOSTINSKI, C.2008 GOSTINSKI, C.. Uma perspectiva sistêmica da cadeia de comercialização de calçados. Intelecto C, v. 3, p. 45-93, 2008.

13.
GOSTINSKI, C.2008GOSTINSKI, C.. Mondian e a imagem de síntese: um enfoque relacional. Intelecto C, v. 4, p. 20-43, 2008.

14.
GOSTINSKI, C.2008GOSTINSKI, C.. Projeto editorial: revista Cenários relações públicas contemporâneas. Intelecto C, v. 4, p. 44-97, 2008.

15.
GOSTINSKI, C.2008GOSTINSKI, C.. Tendências e evidências para o inverno 2009: referências internacionais para a moda brasileira em calçados e acessórios. Intelecto C, v. 4, p. 98-124, 2008.

16.
GOSTINSKI, C.2008GOSTINSKI, C.. Entendendo o marketing eleitoral através de uma perspectiva sistêmica. Intelecto C, v. 2, p. 20-60, 2008.

17.
GOSTINSKI, C.2006GOSTINSKI, C.. Avaliação de um anúncio através de elementos gestálticos de modelagem simbólica. Colóquio (Taquara), v. 4, p. 23-31, 2006.

18.
GOSTINSKI, C.1998GOSTINSKI, C.. Até que ponto a humanidade irá gerar valores amplamente compartilhados?. Revista de Estudos (Novo Hamburgo), Novo Hamburgo, v. 21, n.1, p. 65-74, 1998.

19.
GOSTINSKI, C.1992GOSTINSKI, C.. Relações Públicas: desempenho tecnicista versus atuação sensorial. Revista de Estudos (Novo Hamburgo), Novo Hamburgo, v. 15, n.Especial, p. 19-20, 1992.

20.
GOSTINSKI, C.1989GOSTINSKI, C.. Marketing para a indústria calçadista. Revista de Estudos (Novo Hamburgo), Novo Hamburgo, v. 12, n.1, p. 60-81, 1989.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
GOSTINSKI, C.. Brazilian Footwear 96-97. 1. ed. Novo Hamburgo: Catânia, 1997. v. 1. 112p .

2.
GOSTINSKI, C.. Brazilian Footwear 94-95. 1. ed. Novo Hamburgo: Catânia, 1995. v. 1. 97p .

3.
GOSTINSKI, C.. Marketing interativo: considerações sobre os efeitos da globalização. 1. ed. Novo Hamburgo: Catânia Comunicação e Marketing, 1995. v. 1. 174p .

4.
GOSTINSKI, C.. Brazilian Footwear 93. 1. ed. Novo Hamburgo: Catânia, 1993. v. 1. 102p .

5.
GOSTINSKI, C.. Brazilian Footwear 92. 1. ed. Novo Hamburgo: Catânia, 1992. v. 1. 66p .

Capítulos de livros publicados
1.
GOSTINSKI, C.. Evoluindo de uma perspectiva sistêmica de comunicação para uma visão de comunicação mediada por computador. In: BARBOSA, Maria do Carmo Silva; BARBOSA, Marialva Carlos; NASCIMENTO, Genio de Paulo Alves. (Org.). Anais do XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação Intercom/UFRN/Uern/Unp/Fatern. 1ed.São Paulo: Intercom, 2008, v. 1, p. 16-30.

2.
LIEDKE, E. D. ; GOSTINSKI, C. . Os paradoxos sobre a WEB 2.0 e suas potencialidades na comunicação organizacional digital. In: BARBOSA, Maria do Carmo Silva; BARBOSA, Marialva Carlos; NASCIMENTO, Genio de Paulo Alves. (Org.). Anais do XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação Intercom/UFRN/Uern/Unp/Fatern. 1ed.São Paulo: Intercom, 2008, v. 1, p. 1-15.

3.
GOSTINSKI, C.; PALUDO, N. . Uma perspectiva de marketing para o futuro. In: Cleon Gostinski. (Org.). Marketing interativo: considerações sobre os efeitos da globalização. 1ed.Novo Hamburgo: Catânia Comunicação e Marketing, 1995, v. 1, p. 7-23.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
GOSTINSKI, C.. Módulo II: a missão. Jornal NH, Novo Hamburgo, p. 4 - 4, 18 maio 1992.

2.
GOSTINSKI, C.. Prefeitura: sem muita escolha. Jornal NH, Novo Hamburgo, p. 4 - 4, 16 abr. 1992.

3.
GOSTINSKI, C.. Assassinado pelas vedetes. Jornal NH, p. 4 - 4, 14 abr. 1992.

4.
GOSTINSKI, C.. Somos cidadãos medianos. Jornal NH, Novo Hamburgo, p. 4 - 4, 25 mar. 1992.

5.
GOSTINSKI, C.. Vestibular: uma opção séria. Jornal NH, p. 4 - 4, 20 jan. 1992.

6.
GOSTINSKI, C.. A utilidade da pesquisa mercadológica. Jornal NH, Novo Hamburgo, p. 4 - 4, 07 jul. 1991.

7.
GOSTINSKI, C.. Sistema de informações de moda. Jornal NH, Novo Hamburgo, p. 3 - 3, 05 maio 1991.

8.
GOSTINSKI, C.. Marketing de relacionamento. Jornal NH, Novo Hamburgo, p. 1 - 1, 10 jun. 1990.

9.
GOSTINSKI, C.. Marketing: alternativa para o calçado. Jornal NH, Novo Hamburgo, , v. Supl, p. 2 - 2, 29 out. 1989.

10.
GOSTINSKI, C.. Alto verão: estilo e cor. Revista Lançamentos, Novo Hamburgo-RS, p. 36 - 42.

Apresentações de Trabalho
1.
GOSTINSKI, C.. Estudo de Caso - A Escolha de Sofia - Quarta Edição. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
GOSTINSKI, C.. Estudo de Caso - A Escolha de Sofia - Terceira Edição. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
GOSTINSKI, C.. Estudo de Caso - A Escolha de Sofia - Segunda Edição. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

4.
GOSTINSKI, C.. Estudo de Caso - A Escolha de Sofia - Primeira Edição. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

5.
GOSTINSKI, C.. Evoluindo de uma perspectiva sistêmica de comunicação para uma visão de comunicação mediada por computador. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
LIEDKE, E. D. ; GOSTINSKI, C. . Os paradoxos da WEB 2.0 e suas potencialidades na comunicação organizacional digital. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Demais tipos de produção técnica
1.
GOSTINSKI, C.. A Avaliação de Dados Qualitativos Através do Software de Pesquisa SPSS (Statistical Package for Social Sciences). 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
GOSTINSKI, C.. Revista Eletrônica Domínio da Moda. 2009. (Editoração/Outra).

3.
TODESCHINI, L. ; GOSTINSKI, C. . Blog Domínio da Moda. 2009. (Editoração/Outra).

4.
GOSTINSKI, C.. Insanicom - espaço educacional para a discussão de complexidades em comunicação. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Blog).

5.
GOSTINSKI, C.. Blog Insanicom. 2008. (Editoração/Outra).

6.
GOSTINSKI, C.. Avaliação de Implantação de um Site Inovador de Calçados na Internet. 2008. (Relatório de pesquisa).

7.
GOSTINSKI, C.. Sinal aberto! 13. 2007. (Editoração/Periódico).

8.
GOSTINSKI, C.. Sinal aberto! 14. 2007. (Editoração/Periódico).

9.
GOSTINSKI, C.. Sinal aberto! 15. 2007. (Editoração/Periódico).

10.
GOSTINSKI, C.. Sinal aberto! 16. 2007. (Editoração/Periódico).

11.
GOSTINSKI, C.. Sinal aberto! 02. 2007. (Editoração/Periódico).

12.
GOSTINSKI, C.. Sinal aberto! 03. 2007. (Editoração/Periódico).

13.
GOSTINSKI, C.. Sinal aberto! 04. 2007. (Editoração/Periódico).

14.
GOSTINSKI, C.. Sinal aberto! 05. 2007. (Editoração/Periódico).

15.
GOSTINSKI, C.. Sinal aberto! 06. 2007. (Editoração/Periódico).

16.
GOSTINSKI, C.. Sinal aberto! 07. 2007. (Editoração/Periódico).

17.
GOSTINSKI, C.. Sinal aberto! 08. 2007. (Editoração/Periódico).

18.
GOSTINSKI, C.. Sinal aberto! 09. 2007. (Editoração/Periódico).

19.
GOSTINSKI, C.. Sinal aberto! 10. 2007. (Editoração/Periódico).

20.
GOSTINSKI, C.. Sinal aberto! 11. 2007. (Editoração/Periódico).

21.
GOSTINSKI, C.. Sinal aberto! 12. 2007. (Editoração/Periódico).

22.
GOSTINSKI, C.. Avaliação descritiva da viabilidade de implantação de um estabelecimento comercial próximo ao campus da FACCAT na cidade de Taquara-RS. 2006. (Relatório de pesquisa).

23.
GOSTINSKI, C.. Responsabilidade do governo estadual pela crise nos vales do Paranhana e do Sinos: pesquisa de opinão pública. 2006. (Relatório de pesquisa).

24.
GOSTINSKI, C.. Voto nulo: pesquisa de opinião pública. 2006. (Relatório de pesquisa).

25.
GOSTINSKI, C.. Desarmamento no Brasil: pesquisa de opinião pública. 2005. (Relatório de pesquisa).

26.
GOSTINSKI, C.. Evoluindo sob paradigmas modernos de administração: o indivíduo em perspectiva "integral" na organização. 1998. (Relatório de pesquisa).

27.
GOSTINSKI, C.. 1º seminário de comércio exterior brasileiro: a globalização encarada de frente. 1995. (Editoração/Livro).


Produção artística/cultural
Artes Visuais
1.
GOSTINSKI, C.. 1º Leilão de Artes Beneficiente à Associação de Pais e Amigos dos Exepcionais. 1993. Pintura.

2.
GOSTINSKI, C.. Hamburgo Velho - Uma visão plástica. 1992. Pintura.

3.
GOSTINSKI, C.. IV - Integrarte - Exposição Anual de Artes Plásticas. 1992. Pintura.

Demais trabalhos
1.
GOSTINSKI, C.. Feira do Livro - 2007. 2007 (Difusão Literária) .

2.
GOSTINSKI, C.. Feira do Livro - 2006. 2006 (Difusão Literária) .

3.
GOSTINSKI, C.. Feira do Livro - 2005. 2005 (Difusão Literária) .

4.
GOSTINSKI, C.. Feira do Livro - 2004. 2004 (Difusão Literária) .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
GOSTINSKI, C.; MEIRA, P. R.. Participação em banca de Veronica Nunes e Nunes. Os novos meios do marketing: como profissionais gaúchos estão atuando frente às novas mídias e ações voltadas para a comunicação de marketing. 2008.

2.
GOSTINSKI, C.. Participação em banca de Luciano Ribeiro Pires. Perspectivas de Desenvolvimento do Turismo de Aventura na Região das Hortênsias, Vale do Paranhana e Aparados da Serra. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA FACCAT) - Faculdades Integradas de Taquara.

3.
GOSTINSKI, C.. Participação em banca de Antonio Roberto Mendes Simões. Marketing para Instituições que não visam lucro. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA FACCAT) - Faculdades Integradas de Taquara.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
GOSTINSKI, C.; FABIAN, P. A.; ALVES, D. A.. Participação em banca de Claudia Paiva da Silva.Análise sobre a contribuição do blog Sptsnt na construção da imagem institucional da marca. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

2.
GOSTINSKI, C.; BALDISSERA, R.; FABIAN, P. A.. Participação em banca de Fernanda Reis Machado.A pincelada final: o papel da comunicação organizacional na construção e fortalecimento da imagem institucional, um estudo de caso da Eucatex Tintas e Vernizes. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

3.
GOSTINSKI, C.. Participação em banca de Pablo Rodrigo da Silva Nicolau.O marketing promocional em clubes de futebol : estudo de caso da campanha grêmiomania. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Taquara.

4.
GOSTINSKI, C.. Participação em banca de Anelise Von Mengden.O ponto-de-venda como ferramenta de comunicação : um estudo sobre a relação entre o layout do ponto-de-venda e o incremento das vendas nas empresas FH Comasseto - materiais de construção, Manas livrarias e o Boticário. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Taquara.

5.
GOSTINSKI, C.. Participação em banca de Ricardo Carvalho Lopes.A migração das empresas calçadistas para a região nordeste do país - análise dos fatores. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdades Integradas de Taquara.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
GOSTINSKI, C.. II Prêmio Excelência em Comunicação e Atendimento ao Cidadão. 2008. Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

2.
GOSTINSKI, C.. Vitrines de Natal 1993. 1993. Clube de Diretores Lojistas de Novo Hamburgo.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Evoluindo de uma perspectiva sistêmica de comunicação para uma visão de comunicação mediada por computador. 2008. (Congresso).

2.
XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2008. (Congresso).

3.
IX MEEP - Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa da UNIVATES.Shampoo Pratic Men da Ethos - Pesquisa e Campanha Publicitária. 2007. (Outra).

4.
XVII Congresso de Marketing e Vendas da ADVB/RS. 2007. (Congresso).

5.
Encontro Regional dos Corretores de Seguros.Encontro Regional dos Corretores de Seguros. 2003. (Encontro).

6.
Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros. Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros. 2001. (Congresso).

7.
Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros. Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros. 2000. (Congresso).

8.
Encontro Regional dos Corretores de Seguros.Encontro Regional dos Corretores de Seguros. 2000. (Encontro).

9.
Fórum Ibero-Americano de Relações Públicas. Fórum Ibero-Americano de Relações Públicas. 1999. (Congresso).

10.
Congresso Brasil Sul de Corretores de Seguros. Congresso Brasil Sul de Corretores de Seguros. 1998. (Congresso).

11.
Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguro. 1997. (Congresso).

12.
Jornada do GESID.Jornada do GESID. 1996. (Outra).

13.
Avaliação da Crise na Indústria de Calçados do Vale do Sinos.A Crise na Indústria de Calçados do Vale do Sinos. 1994. (Seminário).

14.
Congresso Latino-Americano de Tecnologia do Calçado. Congresso Latino-Americano de Tecnologia do Calçado. 1994. (Congresso).

15.
Cerimonial Público e Privado.Cerimonial Público e Privado. 1992. (Encontro).

16.
Necessidades Básicas para o Desenvolvimento de um Pólo Calçadista.Desenvolvimento do Núcleo Exportador de Calçados da Paraíba. 1992. (Seminário).

17.
Paradigmas de Relações Públicas.Relato dos Paradigmas de Relações Públicas. 1992. (Encontro).

18.
Perspectivas das Relações Públicas no Meio Empresarial.Seminário de Estudos em Relações Públicas - SERP. 1992. (Seminário).

19.
Relações Públicas: Momento e Perspectivas do Mundo Empresarial.Relações Públicas: Momento e Perspectivas do Mundo Empresarial. 1992. (Seminário).

20.
Seminário Interno de Relações Públicas.Avaliação do Ensino das Relações Públicas. 1992. (Seminário).

21.
Seminário de Estudos em Relações Públicas.Seminário de Estudos em Relações Públicas. 1988. (Seminário).

22.
Congresso Gaúcho de Marketing. Congresso Gaúcho de Marketing. 1986. (Congresso).

23.
Tendências de Consumo para 1987.Tendências de Consumo para 1987. 1986. (Seminário).

24.
Seminário de Estudos em Relações Públicas.Seminário de Estudos em Relações Públicas. 1984. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
GOSTINSKI, C.. A Crise na Indústria Calçadista do Vale do Sinos. 1994. (Outro).

2.
GOSTINSKI, C.. Relato dos Paradigmas de Relações Públicas. 1992. (Outro).

3.
GOSTINSKI, C.. Seminário de Estudos em Relações Públicas. 1992. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Maicon Fabiano Teixeira dos Santos. Uma visão comparativa entre a visão empírica do administrador e teorias de marketing: estudo de caso na empresa Metal Mello Esquadrias e Estruturas Metálicas no município de Parobé no estado do Rio Grande do Sul. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades Integradas de Taquara. Orientador: Cleon Gostinski.

2.
Luciane Thalheimer. Ações de marketing digital em loja on-lineno período de janeiro a junho de 2012: estudo de caso na loja Piccadilly em Igrejinha no Rio Grande do Sul. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades Integradas de Taquara. Orientador: Cleon Gostinski.

3.
Keila Rosa Ferreira. Uma avaliação de posicionamento da marca Olympikus nas redes de lojas do Brasil no segmento de sapatarias especializadas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdades Integradas de Taquara. Orientador: Cleon Gostinski.

4.
Alcioní Cardoso Alano. Avaliação do composto promocional do natal luz 2010 através da análise de conteúdo de peças publicitárias impressas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdades Integradas de Taquara. Orientador: Cleon Gostinski.

5.
Clarissa Fleck Monteiro. Avaliação do posicionamento mercadológico da empresa Agrotal Shopping Rural sob a perspectiva do consumidor. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdades Integradas de Taquara. Orientador: Cleon Gostinski.

6.
Vilnei Miguel Port. Avaliação do Atendimento das Necessidades dos Consumidores da Irmãos Kunst Ltda. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdades Integradas de Taquara. Orientador: Cleon Gostinski.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/01/2019 às 13:35:02