Julyette Priscila Redling

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5040032732990512
  • Última atualização do currículo em 03/07/2018


Licenciada em Matemática e Ciências pelo curso de Licenciatura em Ciências Exatas da Universidade de São Paulo - USP/Campus São Carlos-SP. Doutora em Educação para a Ciência - área de Ensino de Ciências e Matemática - do programa de Pós-Graduação da Universidade Estadual Paulista - UNESP/Campus Bauru-SP. Mestre em Educação para a Ciência - área de Ensino de Ciências e Matemática - do programa de Pós-Graduação da Universidade Estadual Paulista - UNESP/Campus Bauru-SP. Especialista em Matemática pela Universidade Federal de São João del-Rei-MG. Docente na Faculdade de Tecnologia Ciência e Educação - FATECE em Pirassununga/SP, Anhanguera Educacional - Unidade Pirassununga/SP, Colégio John Kennedy Unid II - Porto Ferreira/SP e professora efetiva da E. E. Profº Washington Luiz - Porto Ferreira/SP (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Julyette Priscila Redling
Nome em citações bibliográficas
REDLING, J. P.

Endereço


Endereço Profissional
Faculdade de Tecnologia Ciências e Educação.
Av. Painguás, 225/243
Jardim Urupês
13630-250 - Pirassununga, SP - Brasil
Telefone: (19) 35611543
URL da Homepage: www.fatece.edu.br


Formação acadêmica/titulação


2014 - 2018
Doutorado em Educação Para a Ciência.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Título: As Configurações Contemporâneas da Educação: um estudo acerca de influências na Identidade Profissional do professor de matemática da Educação Básica, Ano de obtenção: 2018.
Orientador: Profª Dra Renata Cristina Geromel Meneghetti.
2009 - 2011
Mestrado em Educação Para a Ciência.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Título: A Metodologia de Resolução de Problemas: concepções e práticas pedagógicas de alguns professores de matemática do ensino fundamental,Ano de Obtenção: 2011.
Orientador: Profa Dra. Luciana Maria Lunardi Campos.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Resolução de Problemas; Ensino-Aprendizagem; Formação Inicial; Formação Continuada; Educação Matemática.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Setores de atividade: Educação.
2010 - 2012
Especialização em Matemática. (Carga Horária: 465h).
Universidade Federal de São João Del-Rei, UFSJ, Brasil.
Título: As Potencialidades da Metodologia de Resolu¢ao de Problemas no Processo de Ensino-Aprendizagem da Matemática no Ensino Medio.
Orientador: Lucieli Maria Trivizoli.
2004 - 2008
Graduação em Licenciatura em Ciências Exatas.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.




Formação Complementar


2013 - 2013
Extensão universitária em Formação Continuada em Matemática. (Carga horária: 60h).
Sistema Anglo de Ensino, ANGLO, Brasil.


Atuação Profissional



E. E. Washington Luiz, EEWL, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora titular de cargo, Carga horária: 12


Colégio John Kennedy, CJK, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docente da Educação Básica - II, Carga horária: 20


Faculdade de Tecnologia Ciências e Educação, FATECE, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docente

Atividades

02/2014 - Atual
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia de Ensino de Ciências
02/2014 - Atual
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Lógica Matemática
02/2013 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , FATECE - FACULDADE DE TECNOLOGIA, CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO, .

05/2012 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, FATECE - FACULDADE DE TECNOLOGIA, CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO, .

Cargo ou função
Membro Comissão Editorial das revistas dos cursos de Matemática, Pedagogia e Ciência da Computação.
03/2012 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, FATECE - FACULDADE DE TECNOLOGIA, CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO, .

Cargo ou função
Integrante do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Ciência da Computação.
02/2013 - 12/2013
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Conteúdo e Metodologia de Ensino de Ciências e Matemática
05/2012 - 12/2012
Pesquisa e desenvolvimento , FATECE - FACULDADE DE TECNOLOGIA, CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO, .

02/2012 - 12/2012
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Álgebra Linear
Cálculo III
Estatística
02/2011 - 12/2011
Ensino, Licenciatura em Matemática, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Ensino de matématica por múltiplas mídias
Geometria Euclidiana
Informática Aplicada ao Ensino da Matemática
Lógica Matemática
Matemática Aplicada

E. E. Prof° Dr. Manoel Jacintho Vieira de Moraes, UE, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 14


E. E. Pirassununga, EEP, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 8


Universidade Anhanguera de São Paulo, UNIAN/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 4

Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docente

Atividades

08/2014 - Atual
Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Equações Diferenciais Ordinárias
08/2011 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estatística
08/2011 - Atual
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estatística

E.E. Profª Osmarina Sedeh Padilha, UE, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docente do Ensino Básico - II


Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2011
Vínculo: Mestrado, Enquadramento Funcional: Mestre, Regime: Dedicação exclusiva.


E.E. Profº Dr. René Albers, UE, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docente do Ensino Básico - II, Carga horária: 26
Outras informações
Professora de Matemática (Ensino Fundamental e Médio) e Professora de Física (Ensino Médio)

Atividades

03/2008 - 12/2008
Ensino,

Disciplinas ministradas
Matemática/Física
03/2008 - 12/2008
Ensino,

Disciplinas ministradas
Matemática

Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2007
Vínculo: Outro (especifique) aluna, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Regime: Dedicação exclusiva.



Linhas de pesquisa


1.
Ensino de matemática e formação profissional docente
2.
Ensino de matemática e recursos computacionais


Projetos de pesquisa


2013 - 2014
Softwares Educativos: contribuições para o ensino de matemática
Descrição: O foco da pesquisa está na transformação que cada professor de matemática precisa ser submetido, com vistas a sua própria formação para a tecnologia, ao seu incentivo e colaboração para a formação do aluno, bem como a verificação das potencialidades da utilização de softwares educativos no processo de ensino e aprendizagem. Para tanto, define-se a seguinte questão de pesquisa: De que forma os professores de matemática podem fazer uso da tecnologia em suas aulas, e até onde sua formação acadêmica influencia nessa utilização?.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Julyette Priscila Redling - Coordenador / Franciele Aparecida Botigeli - Integrante.
2012 - 2012
Fracasso Escolar e Matemática: O que acontece?
Descrição: A questão que se apresentou para essa investigação foi a seguinte: "Quais as principais causas do fracasso escolar atribuídas a Matemática, e que medidas podem ser tomadas para superação desse fracasso?", e o objetivo consistiu em elencar esses fatores, e propor algumas formas de superação, visando melhorar o processo de ensino-aprendizagem da matemática no ensino fundamental e médio. Dentre os resultados obtidos é possível destacar que analisando os profissionais participantes da pesquisa foi possível considerar várias vertentes que eles apontaram como consequências do fracasso, a saber, problemas no aluno, na família, nas condições sociais, no trabalho, no professor, na metodologia sem relação com o cotidiano, na disciplina difícil, entre outros..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Julyette Priscila Redling - Coordenador / Sula Regina Borsato - Integrante.Financiador(es): Faculdade de Tecnologia Ciências e Educação - Bolsa.
2009 - 2011
A Metodologia de Resolução de Problemas: concepções e práticas pedagógicas de alguns professores de matemática do ensino fundamental
Descrição: O presente projeto objetiva identificar e analisar as concepções de professores de matemática do Ensino Fundamental da rede pública estadual sobre o tema Resolução de Problemas, bem como sua importância para no process de ensino-aprendizagem..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2005 - 2007
"Contribuições Metodológicas para o Ensino Médio de Álgebra"
Descrição: Desenvolvimento de materiais didáticos alternativos para o Ensino Médio de Álgebra através da reapresentação de questões dos vestibulares (FUVEST e UNESP) e ENEMs via atividades investigativas procurando trabalhar o conhecimento matemático mediante um equilíbrio entre os aspectos lógico e intuitivo, em níveis cada vez mais elaborados, num processo dinâmico, que se dá em forma de uma espiral, com objetivo de proporcionar ao professor o conhecimento de metodologias alternativas para o ensino e aprendizagem da matemática e colaborar para a formação matemática do aluno de Ensino Médio visando uma aprendizagem mais significativa dos conceitos matemáticos em prol da formação do aluno enquanto cidadão e a preparação para o ensino universitário..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Julyette Priscila Redling - Integrante / Renata C. Geromel Meneghetti - Coordenador.Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa.


Membro de corpo editorial


2012 - Atual
Periódico: Trilhas Pedagógicas
2012 - Atual
Periódico: Perspectivas em Ciências Tenológicas


Revisor de periódico


2012 - Atual
Periódico: Revista Trilhas Pedagógicas


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Educação Matemática.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
BORSATO. S. R.2013BORSATO. S. R. ; REDLING, J. P. . Fracasso Escolar e Matemática: O que acontece?. Revista Trilhas Pedagógicas, v. 3, p. 143-164, 2013.

2.
MENEGHETTI, R. C. G.2012MENEGHETTI, R. C. G. ; REDLING, J. P. . Tarefas Alternativas para o Ensino e a Aprendizagem de Funções: análise de uma intervenção no Ensino Médio. Bolema. Boletim de Educação Matemática (UNESP. Rio Claro. Impresso), v. 26, p. 193-230, 2012.

3.
REDLING, J. P.2011REDLING, J. P.; LOPES JUNIOR, J. . As Mudanças Procedimentais de Alunos do Ensino Médio durante o trabalho com Investigação Matemática em sala de aula. Revista Trilhas Pedagógicas, v. 1, p. 122/8-139, 2011.

4.
MENEGHETTI, R. C. G.2010 MENEGHETTI, R. C. G. ; REDLING, J. P. . O Processo de elaboração de tarefas didáticas alternativas para o ensino de matemática como possibilidade de trabalho em curso de formação de professores. Quadrante (Lisboa), v. XVII, p. 23-46, 2010.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
REDLING, J. P.; CAMPOS, L. M. L. ; MENEGHETTI, R. C. G. . A Metodologia de Resolução de Problemas: concepções e práticas docentes Refletindo acerca do trabalho docente. 1. ed. Saarbrücken/Sarre: Novas Edições Acadêmicas, 2015. 101p .

Capítulos de livros publicados
1.
REDLING, J. P.. A Resolução de Problemas e suas implicações para o ensino de matemática. In: Claudio Romualdo; Márcio Tadeu Girotti; Poliana Bruno Zuin. (Org.). Diálogos em didática: Tecendo histórias sobre o ensinar e o aprender. 1ed.São Paulo: Ideias e Letras, 2016, v. 1, p. 61-82.

2.
REDLING, J. P.; CAMPOS, L. M. L. ; MENEGHETTI, R. C. G. . As concepções e práticas pedagógicas de professores de matemática do ensino fundamental: uma investigação a respeito da metodologia de resolução de problemas.. In: CAPELLINI, V. L. M. F.; SILVA, L. F.; MARQUES, A. F.; ZANATA, E. M.; FERES, G. G.. (Org.). Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares.. 1ed.Bauru/SP: Editora FC/UNESP, 2015, v. 1, p. 1208-1219.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
REDLING, J. P.; MENEGHETTI, R. C. G. ; CAMPOS, L. M. L. . Uma Investigação a Respeito da Metodologia de Resolução de Problemas: concepções e práticas pedagógicas de professores de matemática. In: II Congresso Nacional de Formação de Professores, 2014, Águas de Lindóia. Por uma Revolução no Campo da Formação de Professores, 2014.

2.
REDLING, J. P.. As Configurações Contemporâneas do Ensino e as Atuais Reformas Educacionais: influências na identidade Profissional do educador matemático. In: XVIII EBRAPEM - Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática, 2014, Recife/PE. Anais do XVIII Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática - Maioridade, Novos Desafios e Responsabilidade Social, 2014.

3.
REDLING, J. P.. Investigação Matemática em Sala de Aula: as mudanças procedimentais de alunos do Ensino Médio. In: 3º CUREM - Congresso Uruguayo de Educación Matemática, 2011, Montevidéu. Experiencias exitosas en el aula de Matemática, 2011. p. 166-173.

4.
MENEGHETTI, R. C. G. ; REDLING, J. P. . Algumas considerações sobre a formação continuada do professor a partir de contribuições metodológicas sobre a Álgebra no ensino médio. In: X Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, 2009, Águas de Lindóia. Formação de Professores e a Prática Docente: os dilemas contemporâneos, 2009.

5.
CAMPOS, Luciana Maria Lunardi ; SPAZZIANI, M. L. ; DINIZ, R. E. S. ; VIVEIRO, A. A. ; SILVA, C. S. ; ALVES, G. ; REDLING, J. P. ; SOARES, M. N. ; CAMPOS, R. S. P. . A formação inicial de professores de ciências: reflexões sobre a produção científica. In: X Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, 2009, Águas de Lindóia. Formação de Professores e a Prática Docente: os dilemas contemporâneos, 2009.

6.
REDLING, J. P.; CAMPOS, Luciana Maria Lunardi . A Metodologia de Resolução de Problemas no Processo de Ensino ? Aprendizagem da Matemática: uma visão dos professores do Ensino Fundamental da Rede Pública Estadual. In: XIII Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática, 2009, Goiânia-GO. Educação Matemática: as relações entre a pesquisa e as práticas pedagógicas em sala de aula, 2009.

7.
REDLING, J. P.; CAMPOS, Luciana Maria Lunardi . O Processo de Ensino-Aprendizagem da Matemática através da Resolução de Problemas: uma visão dos professores do Ensino Fundamental da rede pública estadual. In: II Seminário Internacional de Educação Matemática, 2009, São Paulo. II SIEMAT, 2009.

8.
CAMPOS, Luciana Maria Lunardi ; SPAZZIANI, M. L. ; DINIZ, R. E. S. ; ALVES, G. ; VIVEIRO, A. A. ; SOARES, M. N. ; REDLING, J. P. ; CAMPOS, R. S. P. . Produção Cientifica sobre Formação de Professores de Ciências em Eventos Científicos na área de Educação: primeiras revelações. In: VII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2009, Florianóplois. VII ENPEC, 2009.

9.
MENEGHETTI, R. C. G. ; REDLING, J. P. . "Atividades Didático-Pedagógicas para o Ensino Médio de Álgebra". In: IX ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática, 2007, Belo Horizonte - MG. "Diálogos entre a Pesquisa e a Prática Educativa". Recife - PE: SBEM - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, 2007. v. 1. p. 1-22.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
REDLING, J. P.; MENEGHETTI, R. C. G. . A Identidade Profissional do Professor de Matemática: um cenário inicial acerca das influências das reformas educacionais. In: VI CBE - Congresso Brasileiro de Educação, 2017, Bauru. Educação e Formação Humana: práxis e transformação social, 2017. v. v.3. p. 1646-1652.

2.
REDLING, J. P.. Influências das Reformas Educacionais na Identidade Profissional do Professor de Matemática: um cenário inicial. In: 4º SIPEMAT - Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matematica, 2015, Ilheus/BA. Educação Matemática e contextos de diversidade cultural, 2015.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
REDLING, J. P.; CAMPOS, L. M. L. ; MENEGHETTI, R. C. G. . As Concepções e Práticas Pedagógicas de Professores de Matemática do Ensino Fundamental: uma investigação a respeito da resolução de problemas. In: IV CBE - Congresso Brasileiro de Educação, 2013, Bauru. Ensino e Aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares, 2013.

2.
REDLING, J. P.; CAMPOS, L. M. L. ; MENEGHETTI, R. C. G. . Formação Continuada e Desenvolvimento Profissional dos Professores de Matemática: a resolução de problemas como proposta. In: V CIEM - Congresso Internacional de Ensino da Matemática, 2010, Canoas/RS. V Congresso Internacional de Ensino da Matemática, 2010.

3.
MENEGHETTI, R. C. G. ; REDLING, J. P. . "Reflexões sobre a Formação Docente através de Contribuições Metodológicas para o Ensino Médio de Álgebra. In: II EIDE - Encontro Iberoamericano de Educação, 2007, Araraquara - SP. II Encuentro Iberoamericano de Educación, 2007.

Apresentações de Trabalho
1.
REDLING, J. P.; MENEGHETTI, R. C. G. . A IDENTIDADE PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: UM CENÁRIO INICIAL ACERCA DAS INFLUÊNCIAS DAS REFORMAS EDUCACIONAIS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
REDLING, J. P.. Influências das Reformas Educacionais na Identidade Profissional do Professor de Matemática: um cenário inicial. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

3.
REDLING, J. P.; MENEGHETTI, R. C. G. ; CAMPOS, L. M. L. . Uma Investigação a Respeito da Metodologia de Resolução de Problemas: concepções e práticas pedagógicas de professores de matemática. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
REDLING, J. P.. As Configurações Contemporâneas do Ensino e as Atuais Reformas Educacionais: influências na identidade Profissional do educador matemático. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
REDLING, J. P.; CAMPOS, L. M. L. ; MENEGHETTI, R. C. G. . As Concepções e Práticas Pedagógicas de Professores de Matemática do Ensino Fundamental: uma investigação a respeito da resolução de problemas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
REDLING, J. P.. Investigação Matemática em Sala de Aula: as mudanças procedimentais de alunos do Ensino Médio. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
REDLING, J. P.; CAMPOS, L. M. L. ; MENEGHETTI, R. C. G. . A Metodologia de Resolução de Problemas: concepções e práticas pedagógicas de professores de matematica do Ensino Fundamental. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

8.
REDLING, J. P.; CAMPOS, L. M. L. ; MENEGHETTI, R. C. G. . Formação Continuada e Desenvolvimento Profissional dos Professores de Matemática: a resolução de problemas como proposta. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

9.
CAMPOS, Luciana Maria Lunardi ; SPAZZIANI, M. L. ; DINIZ, R. E. S. ; ALVES, G. ; VIVEIRO, A. A. ; SOARES, M. N. ; REDLING, J. P. ; CAMPOS, R. S. P. . Produção Científica sobre Formação de Pofessores de Ciências em Eventos Científicos na área de Educação: primeiras revelações. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

10.
REDLING, J. P.; CAMPOS, Luciana Maria Lunardi . O Processo de Ensino-Aprendizagem da Matemática através da Resolução de Problemas: uma visão dos professores do Ensino Fundamental da rede pública estadual. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

11.
REDLING, J. P.; CAMPOS, Luciana Maria Lunardi . A metodologia de Resolução de Problemas no Proceesso de Ensino-Aprendizagem da Matemática: uma visão dos professores do Ensino Fundamental da Rede Pública Estadual. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

12.
MENEGHETTI, R. C. G. ; REDLING, J. P. . Algumas Considerações sobre a Formação Continuada do Professor a partir de Contribuições Metodológicas sobre a Álgebra no Ensino Médio. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

13.
MENEGHETTI, R. C. G. ; REDLING, J. P. . "Atividades Didático-Pedagógicas para o Ensino Médio de Álgebra". 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

14.
MENEGHETTI, R. C. G. ; REDLING, J. P. . "Reflexões sobre a Formação Docente através de Contribuições Metodológicas para o Ensino Médio de Álgebra". 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

15.
REDLING, J. P.. "Contribuições Metodológicas para o Ensino Médio de Álgebra". 2006. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

16.
REDLING, J. P.. "Contribuições Metodológicas para o Ensino Médio de Álgebra". 2006. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).


Demais tipos de produção técnica
1.
MENEGHETTI, R. C. G. ; REDLING, J. P. . Contribuições Metodológicas para o Ensino Médio de Álgebra. 2007. (Relatório de pesquisa).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
REDLING, J. P.; GIROTTI, M. T.; BENEVENUTO, F. J.. Participação em banca de Rosalvo Donizetti de Jesus dos Santos.Computação em Nuvem: conceito e aplicação. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Tecnologia Ciências e Educação.

2.
REDLING, J. P.; GIROTTI, M. T.; JESUS, A. F.. Participação em banca de Franciele Aparecida Botigeli.Softwares Educativos: contribuições para o ensino de matemática. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Tecnologia Ciências e Educação.

3.
REDLING, J. P.; GIROTTI, M. T.; ASSALIN, P. C.. Participação em banca de Lucas Macedo.Viabilidade de Manutenção nos Microcomputadores Atuais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Tecnologia Ciências e Educação.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
REDLING, J. P.. V CBE - V Congresso Brasileiro de Educação. 2015. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

2.
REDLING, J. P.. PIC Interno. 2011. Universidade Anhanguera de São Paulo.

3.
REDLING, J. P.. Congresso de Iniciação Científica da UNESP. 2009. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
VI CBE - Congresso Brasileiro de Educação. A Identidade Profissional do Professor de Matemática: um cenário inicial acerca das influências das reformas educacionais. 2017. (Congresso).

2.
4º SIPEMAT - Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matematica.Influências das reformas educacionais na identidade profissional do professor de matemática: um cenário inicial. 2015. (Simpósio).

3.
II Congresso Nacional de Formação de Professores. Uma Investigação a respeito da Metodologia de Resolução de Problemas: concepções e práticas pedagógicas de professores de matematica. 2014. (Congresso).

4.
IV CBE - Congresso Brasileiro de Educação. As Concepções e Práticas Pedagógicas de Professores de Matemática do Ensino Fundamental: uma investigação a respeito da resolução de problemas. 2013. (Congresso).

5.
3º CUREM - Congresso Uruguayo de Educación Matemática. Investigação Matemática em Sala de Aula: as mudanças procedimentais de alunos do Ensino Médio. 2011. (Congresso).

6.
XXXI Ciclo de Seminários em Ensino de Ciências, Matemática e Educação Ambiental.A Metodologia de Resolução de Problemas: concepções e práticas pedagógicas de professores de matematica do Ensino Fundamental. 2011. (Seminário).

7.
V CIEM - Congresso Internacional de Ensino da Matemática. Formação Continuada e Desenvolvimento Profissional dos Professores de Matemática: a resolução de problemas como proposta. 2010. (Congresso).

8.
X ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática. 2010. (Congresso).

9.
II SIEMAT - Seminário Internacional de Educação Matemática.O Processo de Ensino-Aprendizagem da Matemática através da Resolução de Problemas: uma visão dos professores do Ensino Fundamental da Rede Pública Estadual:. 2009. (Seminário).

10.
VII ENPEC - Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências.Produção Científica sobre Formação de Professores de Ciências em Eventos Científicos na Área de Educação: primeiras revelações. 2009. (Encontro).

11.
X CEPFE - Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores. Algumas Considerações sobre a Formação Continuada do Professor a partir de Contribuições Metodológicas sobre a Álgebra no Ensino Médio. 2009. (Congresso).

12.
XIII EBRAPEM - Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática.A Metodologia de Resolução de Problemas no Processo de Ensino-Aprendizagem da Matemática: uma visão dos professores do Ensino Fundamental da Rede Pública Estadual. 2009. (Encontro).

13.
II EIDE - Encuentro Iberoamericano de Educación. "Reflexões sobre a Formação Docente através de Contribuições Metodológicas para o Ensino Médio de Álgebra". 2007. (Congresso).

14.
IX ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática. "Atividades Didático-Pedagógicas para o Ensino Médio de Álgebra". 2007. (Congresso).

15.
14º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP - SIICUSP."Contribuições Metodológicas para o Ensino Médio de Álgebra". 2006. (Simpósio).

16.
Simpósio de Matemática para a Graduação - SIM."Contribuições Metodológicas para o Ensino Médio de Álgebra". 2006. (Simpósio).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
REDLING, J. P.. Olimpíada Brasileira de Física. 2006. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Franciele Aparecida Botigeli. Softwares Educativos: contribuições para o ensino de matemática. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Tecnologia Ciências e Educação. Orientador: Julyette Priscila Redling.

Iniciação científica
1.
Sula Regina Borsato. Fracasso Escolar e Matemática: O que acontece?. 2012. Iniciação Científica. (Graduando em Matemática) - Faculdade de Tecnologia Ciências e Educação. Orientador: Julyette Priscila Redling.



Outras informações relevantes


Venho por meio deste, atestar que tenho no prelo um capítulo de livro a ser publicado provavelmente em 2014. O título do livro será "Diálogos em Didática: tecendo histórias sobre o ensinar" e o capítulo do livro terá como título "A Resolução de Problemas e suas implicações para o ensino de matemática". O livro encontra-se em fase de diagramação prévia. Tal capítulo é fruto da minha dissertação de mestrado.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/10/2018 às 2:44:48