Josué Bellot de Mattos

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3864305856449777
  • Última atualização do currículo em 22/06/2018


Mestrando em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente pela UniFOA - 2017, Especialização em Marketing com enfase no Varejo pela Universidade Cândido Mendes - 2010, Graduado em Marketing pela Universidade do Grande Rio - 2007. Formação em Gestão Sistêmica para Instituições de Ensino Superior pela Hopper Educação. Atualmente exerce funções relacionadas à gestão na área da Educação Superior, como Diretor de Marketing do Centro de Ensino Superior de Valença - CESVA/FAA, Diretor da graduação em Marketing na modalidade de Ensino a Distancia do CESVA/FAA, e professor das graduações em Administração, Marketing e Recursos Humanos do CESVA/FAA. Atuando nas disciplinas de Plano de Negócios I, Empreendedorismo, Gestão Mercadológica I e II. atuando também com sócio diretor na agência Creativity Publicidade. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Josué Bellot de Mattos
Nome em citações bibliográficas
MATTOS, J. B.

Endereço


Endereço Profissional
Centro de Ensino Superior de Valença, Diretoria de Marketing.
Rua Sargento Vitor Hugo 161
Fátima
27600000 - Valença, RJ - Brasil - Caixa-postal: 27600000
Telefone: (24) 24530761
URL da Homepage: www.faa.edu.br


Formação acadêmica/titulação


2017
Mestrado profissional em andamento em Mestrado Profissional em Ensino em Ciências da Sa.
Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA, Brasil.
Título: Mídias Sociais como ferramenta de ensino e aprendizagem no ensino superior, Ano de Obtenção: .
Orientador: Denise Godoy.
Grande área: Ciências Humanas
2009 - 2010
Especialização em Marketing. (Carga Horária: 360h).
Universidade Candido Mendes, UCAM, Brasil.
Título: Atendimento ao Cliente no Diferencial em Operadoras de Saude.
Orientador: Jorge Vieira da Rocha.
2005 - 2007
Graduação em Marketing.
Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO, Brasil.
Título: Atendimento ao Cliente nas Operadoras de Saude.
Orientador: Alessandro Menezes Paiva.




Formação Complementar


2017 - 2017
Gestão Sistêmica. (Carga horária: 54h).
Hoper Educação, HOPER, Brasil.
2017 - 2017
Programa para o Desenvolvimento de Empresários e Executivos do Setor de Edu. (Carga horária: 2017h).
Hoper Educação, HOPER, Brasil.
2016 - 2016
?Oficina: Construindo Avaliação Formativa Alinhada ao Perfil do ENADE?. (Carga horária: 8h).
HUMUS - Desenvolvendo Gestores de Sucesso, HUMUS, Brasil.
2016 - 2016
3º Fórum de Captação e Retenção de Alunos e Workshop Express A Ouvidoria e. (Carga horária: 10h).
HUMUS - Desenvolvendo Gestores de Sucesso, HUMUS, Brasil.
2016 - 2016
Programa de Desenvolvimento de Empresários e Executivos do Setor de Educaçã. (Carga horária: 20h).
Hoper Educação, HOPER, Brasil.
2013 - 2013
Programa de Desenvolvimento Docente. (Carga horária: 74h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
2013 - 2013
Programa de Desenvolvimento Docente. (Carga horária: 74h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial RJ, SENAC ARRJ, Brasil.
2011 - 2011
Técnicas em Vendas. (Carga horária: 2011h).
Laboratórios Bago do Brasil, LBB, Brasil.
2006 - 2006
7º Ciclo de casos do Destaque no Marketing. (Carga horária: 4h).
Associação Brasileira de Marketing & Negócios, ABMN, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em Consultoria Empresarial. (Carga horária: 2h).
Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em Gestão de Serviços. (Carga horária: 2h).
Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em Gestão do Conhecimento. (Carga horária: 2h).
Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO, Brasil.


Atuação Profissional



Centro de Ensino Superior de Valença, FAA, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor de Marketing, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Marketing estratégico, com foco no atingimento dos resultados. Através de uma atuação por performance de mercado. Implementando ações de marketing digital; considerando particularidades dos canais x produtos foco; avaliando as oportunidades de mercado; no desenvolvimento institucional; Responsável pelo alinhamento de campanhas/produtos/promoções/lançamentos e ofertas de cursos da área da Educação Superior. com foco na aquisição, rentabilização e fidelização dos clientes. Elaboração de projetos com parceiros, voltados para desenvolvimento regional e institucional. Monitorar os resultados de serviços identificando impactos e apontando riscos/melhorias para a instituição; realizar visão regional para fundação e comparativo com o mercado; Implantar ações de melhoria de resultados e produtividade, ações de guerrilha, de mídia e não mídia, desenvolvimento de ações de sinergia; Planejamento de captação em novas cidades, análise do mercado para mapeamento dos pontos estratégicos e desenvolver ações de mídia/não mídia na micro região de interiores. Acompanhar evolução dos resultados.

Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Aux. de Ensino, Carga horária: 10
Outras informações
Docente nos cursos de Administração e Recursos Humanos, ministrando conteúdo nas disciplinas de Gestão Estratégica, Treinamento e Desenvolvimento, Comportamento e Liderança, Marketing Pessoal e Planejamento de Carreira e Plano de Benefícios. sendo também membro atuante do Núcleo Docente Estruturante, dos curso ADM/RH e exercendo a Função de Coordenador do Setor da Extensão Universitária da instituição.


SENAC, S_FORN, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Tutor EAD, Carga horária: 5
Outras informações
Tutor EAD nos Cursos técnicos de Administração, Marketing e Logística, Auxiliar no planejamento, o desenvolvimento e na aplicação do composto de marketing das organizações ? Executar atividades de apoio administrativo em processos comerciais Apoiar a operacionalização de ações de comércio exterior ? Auxiliar o planejamento e a execução de melhorias dos processos organizacionais ? Projeto Integrador ? Assistente de Marketing e Vendas

Vínculo institucional

2011 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 30
Outras informações
Atuação na área de Docência, com experiência na orientação a aprendizagem dos alunos nas faixas entre jovens e idosos; Participação em projetos de formação profissional de Jovens Aprendizes, capacitado-os na área administrativa e operacional. Avaliador e Orientador do Programa "Talentos Senac" é a maior competição de educação profissional do estado do Rio de Janeiro, aonde envolve mais de 30 mil alunos das 39 unidades do SENAC RIO, expondo-os a situações similares àquelas que ele enfrenta no mercado de trabalho. Esta experiência desenvolve competências importantes para os competidores como confiança, criatividade, liderança, comunicação, tomada de decisão, resolução de problemas e raciocínio crítico.

Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso, Carga horária: 20
Outras informações
Acompanhamento da gestão acadêmica dos cursos e docentes, planejamento de e captação de novas demandas; mapeamento de salas, aberturas de novos cursos. Captação de empresas parceiras para o desenvolvimento do Laboratório de Prática Profissional ? L2P é uma das estratégias desenvolvidas a partir dos princípios da Proposta Pedagógica com a finalidade de propiciar aos estudantes condições para uma aprendizagem significativa e transformadora.


SENAI - Departamento Regional do Rio de Janeiro, SENAI/DR/RJ, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: RPA, Enquadramento Funcional: Professor da área Tecnica, Carga horária: 20
Outras informações
Professor da área técnica, nas disciplinas de Marketing, rotinas da área administrativa, finanças e logística.


Gestão 1 Consultoria, GESTÃO 1, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de Projetos
Outras informações
Profissional em Marketing com experiência em consultoria empresarial, prestação de serviços para empresas de diversos segmentos de pequeno, médio e grande porte, ministração de programa de treinamento e desenvolvimento gerencial, administrativo e operacional, redesenho de processos, elaboração e aplicação de pesquisas de clima organizacional, recrutamentos e seleção, liderança de equipes, elaboração de estratégias para mudança organizacional, campanhas motivacionais, criação de apresentações gerenciais, tabulação e criação de gráficos demonstrativos, criação de cronogramas de controle de projetos e mapeamento de processos através de fluxogramas,



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Marketing.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Recursos Humanos.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2017
Talentos da Publicidade 2017, Globo Comunicação e Participações S/A..


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
MATTOS, J. B.; MATTOS, J. B. . Empreendedorismo: Perfil e Oportunidade. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
MATTOS, J. B.. Network. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
MATTOS, J. B.. Endomarketing: Muito além da Comunicação Interna. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Demais tipos de produção técnica
1.
MATTOS, J. B.. Relacionamento e Fidelização de Clientes. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
MATTOS, J. B.. Organização de Finanças Pessoais. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
MATTOS, J. B.. Técnica de Vendas e Atendimento ao Cliente. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).



Eventos



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MATTOS, J. B.. Jubileu 50 Anos Fundação Dom Andre Arcoverde. 2015. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Iniciação científica
1.
Josué Bellot de Mattos. Aplicabilidade do conteúdo ligado a educação ambiental (de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais, Lei nº 9.795/99 e regulamentado pelo artigo 4º do Decreto nº 4.281/02), nas diversas áreas do Conhecimento no ensino Superior. Início: 2016. Iniciação científica (Graduando em Administração) - Centro de Ensino Superior de Valença. (Orientador).



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
MATTOS, J. B.. Endomarketing: Muito além da Comunicação Interna. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Cursos de curta duração ministrados
1.
MATTOS, J. B.. Relacionamento e Fidelização de Clientes. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
MATTOS, J. B.. Técnica de Vendas e Atendimento ao Cliente. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
MATTOS, J. B.. Organização de Finanças Pessoais. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MATTOS, J. B.. Jubileu 50 Anos Fundação Dom Andre Arcoverde. 2015. (Outro).



Outras informações relevantes


Profissional em Marketing com experiência em consultoria empresarial, prestação de serviços para empresas de diversos segmentos de pequeno, médio e grande porte, ministração de programa de treinamento e desenvolvimento gerencial, administrativo e operacional, redesenho de processos, elaboração e aplicação de pesquisas de clima organizacional, recrutamentos e seleção, liderança de equipes, elaboração de estratégias para mudança organizacional, campanhas motivacionais, criação de apresentações gerenciais, tabulação e criação de gráficos demonstrativos, criação de cronogramas de controle de projetos, mapeamento de processos através de fluxogramas, em constante busca de crescimento profissional.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/12/2018 às 11:56:26