Winna Hita Iturriaga Zansavio

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6733823642666709
  • Última atualização do currículo em 26/09/2018


Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) pela PUC-SP, com área de concentração de pesquisa em Processos Cognitivos e Ambientes Digitais, linha de pesquisa em Design Digital e Inteligência Coletiva com centro de interesse em Psicanálise, Games, Roteiro,Influência do Cinema na Produção de Roteiros e Guia de Estilo dos Jogos Digitais. Graduada em Jogos Digitais pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Experiência e vivência em projetos profissionais multidisciplinares (marketing, games e tecnologia) em ambientes interativos para produção e replicação de conteúdos digitais ligados a cyberbusiness (redes sociais,sites e blogs) foi social media marketing na empresa SAUTlink, experiência em otimização de sites SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing) e como Redatora Web. Atualmente é professora de Roteirização e Storyboard e Marketing Digital e Redes Sociais no curso de Jogos Digitais na FIAP. Autora e professora do curso Shift Marketing Digital: Mídias Sociais, Reputação Online e SEO na Fiap. Professora conteudista e tutora da disciplina em EAD de Marketing Digital performance nos cursos de Administração, Sistemas de Informação e Engenharias. Expertise em Roteiro, Storyboard, mecânica, construção de mundos fictícios, SEO, SEM, mídias sociais e inbound marketing. Professora NO MBA de Digital Data Marketing da Fiap, na disciplina de SEO e SEM. Foi professora convidada na FAAP na pós graduação Lato Sensu de Comunicação e Marketing Digital. Trabalhou em caráter de freelancer temporário como diretora de Marketing na reestruturação da divulgação digital de um game. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Winna Hita Iturriaga Zansavio
Nome em citações bibliográficas
ZANSAVIO, W. H. I.


Formação acadêmica/titulação


2013 - 2015
Mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Título: Jogos e Psicanálise: Uma Leitura de Elementos da Cultura Ocidental em Alice Madness Returns,Ano de Obtenção: 2015.
Orientador: Luís Carlos Petry.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Cultura; Jogo Digital; Psicanálise; Topofilosofia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicanálise.
Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Games.
2010 - 2012
Graduação em Jogos Digitais.
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, FMU, Brasil.
Título: Alexius.
Orientador: Karen Patrícia Reis Figueiredo.
2009 interrompida
Graduação interrompida em 2010 em Psicologia.
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, FMU, Brasil.
Ano de interrupção: 2010
2006 - 2008
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Adventista, ADVENTISTA, Brasil.




Formação Complementar


2012 - 2012
Marketing Digital - Email Marketing e Gestão de Ca. (Carga horária: 4h).
Sautlearning, SAUT, Brasil.
2010 - 2012
Playgame. (Carga horária: 500h).
Saga School of Art Game and Animation, SAGA, Brasil.
2010 - 2011
Web Design 3D. (Carga horária: 16h).
Alpha Channel, ALPHA CHANNEL, Brasil.
2002 - 2005
Espanhol.
CCAA, CCAA, Brasil.


Atuação Profissional



Faculdade de Informática e Administração Paulista, FIAP, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora no MBA de Digital Data Marketing
Outras informações
Disciplina de SEO e SEM

Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 16
Outras informações
Disciplinas de: Roteirização, Storyboard, Criação de Mundos e Personagens Game Engines Marketing Digital Inteligence - Search Engine e Social Media Marketing Digital Performance

Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor MBA
Outras informações
Professora no MBA de Digital Data Marketing Disciplina de Tag Management

Atividades

08/2018 - Atual
Ensino, MBA em Digital Data Marketing, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
SEO e SEM
02/2017 - Atual
Ensino, Jogos Digitais, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Game Engines
02/2017 - Atual
Ensino, Engenharia Mecatrônica, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Digital Performance
02/2016 - Atual
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Digital Performance
01/2016 - Atual
Ensino, Jogos Digitais, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Digital Intelligence: Search Engine e Social Media
01/2016 - Atual
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
EAD: Marketing Digital Performance
01/2016 - Atual
Ensino, Engenharia de Computação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
EAD: Marketing Digital Performance
11/2015 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Curso Shift - Marketing Digital: Mídias Sociais, reputação Online e SEO
01/2015 - Atual
Ensino, Jogos Digitais, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Roteirização, Storyboard, Mundos e Personagens
01/2016 - 12/2017
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
EAD: Marketing Digital Performance

Centro Universitário FECAP, FECAP, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Roteirização, Carga horária: 6

Atividades

02/2017 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Roteirização no curso técnico de Programação de Jogos Digitais

Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4
Outras informações
Professora na pós graduação - Lato sensu - Gestão da Comunicação e Marketing Digital


Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Mestrado CAPES, Regime: Dedicação exclusiva.


SAUTlink, SAUTLINK, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Prestação de serviços, Enquadramento Funcional: Gestão de conteúdo e marketing em rede social, Carga horária: 20
Outras informações
Filtragem de Conteúdo para as Fan Pages e sites da empresa SAUTlink e suas sub-divisões SAUTlearning e Condutor Amigo, também produção de conteúdo



Projetos de pesquisa


2013 - 2015
Jogos e Psicanálise: Uma Leitura de Elementos da Cultura Ocidental em Alice Madness Returns
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Winna Hita Iturriaga Zansavio - Integrante / Luís Carlos Petry - Coordenador.Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Roteiro e Storyboard.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Psicanálise e Jogos Digitais.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Gestão de Conteúdo em Redes Sociais.
4.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Otimização de sites SEO.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Reputação Online.
6.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Inbound Marketing.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Livros publicados/organizados ou edições
1.
ZANSAVIO, W. H. I.. Jogos e Psicanálise: Uma Leitura de Elementos Culturais em Alice Madness Returns. 1. ed. Novas Edições Acadêmicas, 2015.

Capítulos de livros publicados
1.
PETRY, L. C. ; LOPES FILHO, E. S. ; PONTUSCHKA, M. ; FRAGOSO, F. D. ; MARQUES, G. ; ZANSAVIO, W. H. I. . Organizando os Mapa de Iluminação dos Assets de Arte para os Motores de Jogos: Considerações Metodológicas para o Caso da Produção Voltada ao Motor de Jogos UDK.. In: Marsal Branco;Silvano Malfatti;Marcus Vinicius Lamar. (Org.). Jogos Eletrônicos na Prática Livro de Tutoriais SBGames 2012. 1eded.Novo Hamburgo: FEEVALE, 2012, v. 1, p. 95-116.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
ZANSAVIO, W. H. I.; PETRY, A. S. ; CARLO, G. ; PETRY, L. C. . Jogos e Psicanálise: Manifestações Artístico Culturais em Produções Contemporâneas. In: SBGames 2014, 2014, Porto Alegre. SBC ? Proceedings of SBGames 2014, 2014. v. XIII. p. 438-447.

2.
ZANSAVIO, W. H. I.. Jogos como Sonhos Dirigidos: Uma Análise Psicanalítica de Alice Madness Returns. In: SBGames 2013 - XII Simpósio de Jogos e Entretenimento Digital, 2013, São Paulo. SBC ? Proceedings of SBGames 2013 - Doctoral Consortium ? Full Papers, 2013. v. XII. p. 56-63.

3.
PETRY, L. C. ; MUSTARO, P. N. ; PETRY, A. S. ; GATTI, D. C. ; HILDEBRAND, H. R. ; RAMOS, R. A. O. ; LOPES FILHO, E. S. ; PONTUSCHKA, M. N. ; MENDONCA, R. L. ; SILVA, L. ; MARQUES, G. C. ; ZANSAVIO, W. H. I. ; CASARINI, M. ; RESENDE, R. S. ; BOURY, E. S. ; ZANARDI, P. I. T. ; GALRAO, A. R. ; SHAABAN, K. A. ; MELLO, B. ; MARTINS, L. S. ; ALVES, M. B. L. ; SOUZA, D. F. . A proposta do game metafísico: apresentação do projeto de pesquisa e desenvolvimento A ilha dos mortos. In: Seminário Internacional Imagens da Cultura/ Cultura das Imagens, 2013, São Paulo. Comunicação e Antropologia Visual - IX Seminário Imagens da Cultura/ Cultura das Imagens. São Paulo: ECAUSP, 2013. v. IX. p. 236-256.

4.
PETRY, L. C. ; LOPES FILHO, E. S. ; PONTUSCHKA, M. N. ; FRAGOSO, F. D. ; MARQUES, G. C. ; ZANSAVIO, W. H. I. . Organizando os mapas de iluminação dos assets de arte para os motores de jogos: considerações metodológicas para o caso da produção voltada ao motor de jogos UDK. In: SBGames 2012 - Simpósio Brasileiros de Games, 2012, Brasília. Trilha de Tutoriais. Novo Hamburgo: Feevale, 2012. v. XI. p. 37-46.

Apresentações de Trabalho
1.
ZANSAVIO, W. H. I.; PETRY, A. S. ; PETRY, L. C. . Perspectivas Ontológicas Psicanalíticas dos Jogos Digitais: Caso Alice Madness Returns. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

2.
PETRY, L. C. ; MUSTARO, P. N. ; PETRY, A. S. ; GATTI, D. C. ; HILDEBRAND, H. R. ; RAMOS, R. A. O. ; LOPES FILHO, E. S. ; PONTUSCHKA, M. ; MENDONCA, R. L. ; SILVA, L. ; MARQUES, G. ; ZANSAVIO, W. H. I. ; CASARINI, M. ; RESENDE, R. S. ; BOURY, E. S. ; ZANARDI, P. I. T. ; GALRAO, A. R. ; SHAABAN, K. A. ; MELLO, B. ; MARTINS, L. S. ; ALVES, M. B. L. ; SOUZA, D. F. . A Proposta do Game Metafísico: Apresentação do Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento A Ilha dos Mortos. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

3.
ZANSAVIO, W. H. I.. Jogos como Sonhos Dirigidos: Uma Análise psicanalítica de Alice Madness Returns. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

4.
PETRY, L. C. ; LOPES, E. ; PONTUSCHKA, M. ; ZANSAVIO, W. H. I. ; MARQUES, G. ; FRAGOSO, F. D. . Organizando os mapas de iluminação dos assets de arte para os motores de jogos: considerações metodológicas para o caso da produção voltada ao motor de jogos UDK. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
ZANSAVIO, W. H. I.; Winna Zansavio ; ZANSAVIO, W. H. I. . Entrevista sobre Marketing Digital à Folha de São Paulo. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Redes sociais, websites e blogs
1.
ZANSAVIO, W. H. I.; OLIVEIRA, W. . Kriaturaz (Facebook) - Freelancer temporário. 2018; Tema: Jogo Kriaturaz. (Rede social).

2.
LEMES, D. O. ; ZANSAVIO, W. H. I. ; MARQUES, G. C. ; SILVA, L. . Colabora no Game Repórter - Redatora de Artigos. 2017; Tema: Resenhas de Games. (Blog).

3.
ZANSAVIO, W. H. I.. Sautlink. 2012; Tema: Produção e Gestão de Conteúdo sobre tecnologia para compartilhar no Facebook e Twitter. (Blog).

4.
ZANSAVIO, W. H. I.. Sautlearning. 2012; Tema: Produção e Gestão de Conteúdo sobre tecnologia, games e cursos da subdivisão Sautlearning para compartilhar no Facebook e Twitter. (Blog).

5.
ZANSAVIO, W. H. I.. Condutor Amigo. 2012; Tema: Produção e Gestão de Conteúdo sobre educação no trânsito, segurança, dicas e informações sobre as melhores rotas em São Paulo e rotas interditadas e eventos importantes relacionados ao trânsito para compartilhar no Facebook e Twitter. (Blog).

6.
ZANSAVIO, W. H. I.. Sautverde. 2012; Tema: Sustentabilidade, alternativas verdes, sustentabilidade para empresas. (Rede social).

7.
ZANSAVIO, W. H. I.. Sautverde. 2012; Tema: Produção e Gestão de Conteúdo sobre sustentabilidade empresarial, soluções e novidades verdes para compartilhar no Facebook e Twitter. (Blog).

8.
ZANSAVIO, W. H. I.. SAUTlearning. 2012; Tema: Rede social para divulgação dos serviços da SAUTlearning, subdivisão da empresa SAUTlink, que proporciona conteúdos em relação ao mundo digital. (Rede social).

9.
ZANSAVIO, W. H. I.. SAUTlink. 2012; Tema: A rede social fan page da empresa SAUTlink disponibiliza, conteúdo atualizado sobre as mídias digitais, alguns com fontes de terceiros e algumas produções próprias. (Rede social).

10.
ZANSAVIO, W. H. I.. Condutor Amigo. 2012; Tema: Subdivisão da Empresa SAUTlink, programa de utilidade pública de divulgação de situação do trânsito e prevenção de acidentes. (Rede social).


Demais tipos de produção técnica
1.
ZANSAVIO, W. H. I.. Medo de dirigir, tem cura sim! Entrevista com a psicóloga Rogéria Cruz Lopes. 2012. (Entrevista).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Aula Magna com Professor Richard Grusin: The Dark Side of the Media. 2013. (Outra).

2.
Criação e Produção em Mídias Digitais: Dos Jogos às Produções Publicitárias. 2013. (Seminário).

3.
IX ICCI - Seminário Internacional Imagens da Cultura, Cultura das Imagens.A Proposta do Game Metafísico: Apresentação do Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento A Ilha dos Mortos. 2013. (Seminário).

4.
SBGames 2013.Jogos como sonhos dirigidos: Uma análise psicanalítica de Alice Madness Returns. 2013. (Simpósio).

5.
Feira de Inovação e Tecnologia nas Faculdades Metropolitanas Unidas. 2012. (Outra).

6.
SBGames.Organizando os mapas de iluminação dos assets de arte para os motores de jogos: considerações metodológicas para o caso da produção voltada ao motor de jogos UDK. 2012. (Simpósio).

7.
VIII Seminário Internacional Imagens da Cultura/Cultura das Imagens. 2012. (Seminário).

8.
Workshop Construindo Mundos Através de Metáforas "Papo y Yo". 2012. (Outra).

9.
Feira de Inovação e Tecnologia nas Faculdades Metropolitanas Unidas.Storyboard do projeto de Jogo Digital Inger. 2011. (Outra).

10.
Game World 2011. 2011. (Encontro).

11.
Feira de Inovação e Tecnologia nas Faculdades Metropolitanas Unidas.Jogo de Tabuleiro sobre deuses gregos. 2010. (Outra).

12.
Palestra sobre Unity na Alpha Channel. 2009. (Outra).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/10/2018 às 19:38:56