Jadson De Stefani

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4736441816850810
  • Última atualização do currículo em 21/05/2018


Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Tecnologias da Informação e Comunicação. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Jadson De Stefani
Nome em citações bibliográficas
STEFANI, J.


Formação acadêmica/titulação


2016
Graduação em andamento em Tecnologias da Informação e Comunicação.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2015 interrompida
Curso técnico/profissionalizante interrompido em 2016 em Técnico em Informática.
Centro de Educação Profissional Abílio Paulo, CEDUP, Brasil.
Ano de interrupção: 2016
2012 - 2014
Ensino Médio (2º grau).
Escola de Educação Básica de Meleiro, E.E.B DE MELEIRO, Brasil.




Atuação Profissional



Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Extensão



Projetos de extensão


2018 - Atual
HISTÓRIA ILUSTRADA: Relatos da cultura e história Mbya Guarani sob a ótica indígena
Descrição: Durante muitos séculos as comunidades indígenas do Brasil têm sofrido um processo histórico de exclusão, preconceito e quase extermínio. Assim como o povo indígena, a cultura, tradição e história dessas pessoas vêm se perdendo ao longo do tempo. Diante desse cenário, este projeto tem como objetivo a confecção de um livro de histórias em quadrinhos sobre o cotidiano da comunidade indígena Nhu Porã, situada no município de Torres-RS. O livro será composto por uma série de histórias curtas, que serão elaboradas pelos estudantes da Escola Indígena Nhu Porã, e cada uma destas histórias abordará um tema específico sobre o cotidiano da comunidade. Para que a realização das histórias em quadrinhos seja possível, serão oferecidas oficinas gratuitas de Histórias em Quadrinhos, através das quais os estudantes de 1ª a 6ª do ensino fundamental da Escola Indígena Nhu Porã aprenderão sobre roteiro e narrativa, divisão de páginas e diagramação, onomatopéias e balões de fala, entre outros recursos necessários para a criação de uma história em quadrinhos. Após a elaboração das histórias, estas serão agrupadas em um único livro, e serão escritas em guarani, porém com legendas em inglês, português e espanhol constando abaixo de cada texto. Cumprido o objetivo geral, espera-se que a cultura indígena se torne mais valorizada, uma vez que, por conta de seu formato lúdico, o livro de histórias em quadrinhos seja bem aceito tanto entre crianças indígenas quanto entre crianças que não sejam de comunidades indígena. A criação do livro será benéfica para ambos: indígenas passarão a ser melhor representados, pois terão o poder de expressar-se sobre como realmente vivem; pessoas de fora da aldeia se tornarão mais informados em relação ao cotidiano das comunidades indígenas do sul do Brasil...
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) .
Integrantes: Jadson De Stefani - Coordenador / Jaqueline Josiwana Steffens da Rocha - Integrante / Marilene Ritter - Integrante / Angela Paula Drawanz Gotzke - Integrante / Isabela Nardi - Integrante / André Vinício Bialeski Vieira - Integrante / Juarez Bento da Silva - Integrante / Loren Mattana Viegas - Integrante.Financiador(es): Universidade Federal de Santa Catarina - Bolsa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 09/12/2018 às 20:27:52