Caroline Nunes Magalhães

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8509642979526697
  • Última atualização do currículo em 18/09/2018


Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2013). Tem experiência em Desenvolvimento Profissional, Análise do Comportamento em Organizações e Terapia Comportamental. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Caroline Nunes Magalhães
Nome em citações bibliográficas
MAGALHÃES, C. N.


Formação acadêmica/titulação


2008 - 2013
Graduação em Psicologia.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.




Formação Complementar


2015 - 2015
Análise de Cargo, Recrutamento e Seleção. (Carga horária: 12h).
N1 Tecnologia Comportamental, N1 TC, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Grupo de Estudos em Análise do Comportamento II. (Carga horária: 26h).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Empresa júnior como espaço de aprendizagem em psicologia ? ciclo de debates. (Carga horária: 4h).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Formação Científica em Análise Experimental do Comportamento. (Carga horária: 40h).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Caroline Nunes Magalhães - Treinamento Profissional, NMG, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2018
Vínculo: Consultoria Independente, Enquadramento Funcional: Consultora
Outras informações
Consultoria - Treinamento Profissional - Desenvolvimento Profissional Ensino de comportamentos profissionais para pessoas em cargos (função) de supervisão em organizações. Atividades (gerais) de ensino desenvolvidas: - Planejar o próprio trabalho - Treinar novos funcionários - Avaliar desempenho dos funcionários - Avaliar o próprio desempenho - etc.



Projetos de pesquisa


2018 - Atual
Efetividade de um programa de ensino para desenvolver comportamentos profissionais
Descrição: Projeto desenvolvido pela doutoranda Aline Battisti Archer, sob orientação do Prof. Dr. Roberto Moraes Cruz e co-orientação do Prof Dr. Hélder Lima Gusso. Participação nas etapas de coleta e tratamento de dados. Carga horária aproximada: 420h.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Projetos de extensão


2018 - Atual
Ensino Online de Análise do Comportamento
Descrição: Neste projeto serão desenvolvidos programas de ensino relativos aos conceitos, princípios, fundamentos filosóficos e diretrizes metodológicas do trabalho com Análise do Comportamento. A ideia é disseminar o conhecimento produzido por meio de uma plataforma online de maneira pública e gratuita. Para isso, serão elaborados módulos utilizando os princípios da programação de contingências de ensino, de forma que cada módulo será construído seguindo o princípio dos pequenos passos, que possa ser cursado pelo participante interessado em seu próprio ritmo, com atividades que demandarão respostas ativas e com sistema que proverá feedbacks imediatos aos desempenhos dos participantes. Os módulos ficarão disponíveis no sistema Moodle Grupos da UFSC e abertos à comunidade. O público-alvo do projeto são estudantes e profissionais de psicologia no Brasil, bem como estudantes e profissionais de outras áreas com interesse em conhecer as contribuições da Análise do Comportamento para a compreensão do comportamento humano.
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem/Especialidade: Treinamento de Pessoal.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem/Especialidade: Programação de Condições de Ensino.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
MAGALHÃES, C. N.; ARCHER, A. B. . Mapa comportamental como recurso para orientar o ensino de comportamentos constituintes da classe geral 'comunicar uma mensagem' em uma organização. In: I Jornada de Análise do Comportamento de Florianópolis, 2018, Florianópolis. Anais da I Jornada de Análise do Comportamento de Florianópolis, 2018.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
MAGALHÃES, C. N.; KUBO, O. M. . Comportamento-alvo da intervenção: Identificar contingências que controlam seu próprio comportamento. In: XXV Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental e II Encontro Sul-americano de Análise do Comportamento, 2016, Foz do Iguaçu. Anais do XXV Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental e II Encontro Sul-americano de Análise do Comportamento, 2016. p. 354-354.

Apresentações de Trabalho
1.
ARCHER, A. B. ; MAGALHÃES, C. N. . Desenvolvimento Profissional de Coordenadores - Turma I. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
ARCHER, A. B. ; MAGALHÃES, C. N. . Desenvolvimento Profissional de Coordenadores - Turma II. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
ARCHER, A. B. ; MAGALHÃES, C. N. . Desenvolvimento Profissional de Coordenadores - Turma III. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
ARCHER, A. B. ; GUSSO, H. L. ; MAGALHÃES, C. N. ; BITENCOURT, T. R. ; CRUZ, R. M. . Minicurso: Avaliação de desempenho humano no contexto do trabalho. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
I Jornada de Análise do Comportamento de Florianópolis.Mapa comportamental como recurso para orientar o ensino de comportamentos constituintes da classe geral "comunicar uma mensagem" em uma organização. 2018. (Outra).

2.
XXV Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental e II Encontro Sul-Americano de Análise do Comportamento.Comportamento-alvo da intervenção: Identificar contingências que controlam seu próprio comportamento. 2016. (Encontro).

3.
I Encontro Brasileiro de Análise do Comportamento nas Organizações. 2015. (Encontro).

4.
XXIV Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental. 2015. (Encontro).

5.
I Encontro Sul-Brasileiro de Análise do Comportamento e VII Encontro Paranaense de Análise do Comportamento. 2013. (Encontro).

6.
XXI Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental. 2012. (Encontro).

7.
II Encontro Catarinense de Análise do Comportamento. 2010. (Encontro).

8.
I Jornada de Análise do Comportamento da USP. 2010. (Outra).

9.
III Encontro Paranaense de Análise do Comportamento. 2009. (Encontro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/01/2019 às 8:54:03