Maria Antonia da Silva Lisboa de Lima

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3954100157690116
  • Última atualização do currículo em 11/11/2018


Possui ensino-fundamental-primeiro-graupelo Contemporâneo Cidade Verde(2016). Atualmente é do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Circuitos Elétricos, Magnéticos e Eletrônicos. (Texto gerado automaticamente pela aplicação CVLattes)


Identificação


Nome
Maria Antonia da Silva Lisboa de Lima
Nome em citações bibliográficas
LIMA, M. A. S. L.


Formação acadêmica/titulação


2017
Ensino Médio (2º grau) em andamento.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, IFRN, Brasil.
2006 - 2016
Ensino Fundamental (1º grau).
Contemporâneo Cidade Verde, CCV, Brasil.




Atuação Profissional



Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, IFRN, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional:



Projetos de pesquisa


2018 - Atual
PROTOCUBOS
Descrição: Com a consolidação de um mundo cada vez mais tecnológico, a eletrônica tornou-se uma área de conhecimento de grande interesse entre alunos e professores, uma vez que através dela é possível o desenvolvimento de equipamentos das mais diversas naturezas. O desenvolvimento destes dispositivos são de interesse da sociedade, e por isso empresas e universidades possuem centros de pesquisa para este fim. No que tange o universo acadêmico, a possibilidade da construção de protótipos mais robustos muitas vezes esbarra na dificuldade na criação de placas de circuito devido à falta de estrutura adequada. Além disso, equipamentos caros, de difícil manejo e aprendizado, afastam o interesse dos alunos, que muitas vezes preferem manter seus projetos em simuladores ou placas de ensaio. Neste contexto, este projeto se propõe a pesquisar e desenvolver um sistema inovador, composto de sete módulos microcontrolados, para confecção de placas de circuito impresso em etapas guiadas e sequenciais. Assim, pretende-se que acadêmicos ou entusiastas consigam confeccionar placas de circuitos eletrônicos de forma fácil, rápida, intuitiva e com baixo custo de operação..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Circuitos Elétricos, Magnéticos e Eletrônicos/Especialidade: Circuitos Eletrônicos.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 21/11/2018 às 2:26:24