Luiza Feijó Knijnik

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1864954633776078
  • Última atualização do currículo em 08/10/2015


Psicóloga graduada pela PUCRS e mestre em Cognição Humana pelo Programa de Pós-Graduação da PUCRS. Doutoranda em Medicina: Ciências Médicas na UFRGS, linha de pesquisa Neurociências e Neurologia Clínica e Experimental. Especialista em Neuropsicologia pela Projecto. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Luiza Feijó Knijnik
Nome em citações bibliográficas
KNIJNIK, L. F.;FEIJÓ KNIJNIK, L.;FEIJÓ, L. R.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Serviço de Neurologia.
Rua Ramiro Barcelos - de 2002 ao fim - lado par
Rio Branco
90035003 - Porto Alegre, RS - Brasil
Telefone: (51) 33598520
URL da Homepage: http://www.cenecc.com/


Formação acadêmica/titulação


2013
Doutorado em andamento em Medicina: Ciências Médicas.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Título: Avaliação clínico-radiológica de pacientes com diferentes graus de disfunção cognitiva.,
Orientador: Márcia Lorena Fagundes Chaves.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2011 - 2012
Mestrado em Psicologia.
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
Título: Atualização do Teste de Desempenho Escolar (TDE): Subtestes de Leitura e Escrita. (Co-orientadora: Claudia Giacomoni),Ano de Obtenção: 2012.
Orientador: Lilian Milnitsky Stein.
Coorientador: Cláudia Hofheinz Giacomoni.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2011 - 2014
Especialização em Neuropsicologia. (Carga Horária: 520h).
Projecto Centro Cultural e de Formação.
Título: Revisão Sistemática: Memória e Emoção na Doença de Alzheimer.
Orientador: Letícia Forster.
2006 - 2010
Graduação em Psicologia.
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
Título: Normatização Multidimensional para Conjuntos de Fotos Associadas.
Orientador: Christian Haag Kristensen.




Formação Complementar


2012 - 2012
Reabilitação Neuropsicológica. (Carga horária: 72h).
Centro Paulista de Neuropsicologia.
2011 - 2011
Introdução a Avaliação Neuropsicológica. (Carga horária: 4h).
Núcleo Médico Psicológico.
2008 - 2008
Extensão universitária em TÉCNICAS DE ENTREVISTA COM SUSPEITOS E DETECÇÃO DE. (Carga horária: 15h).
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Bienestar psicosocial y calidad de vida. (Carga horária: 12h).
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.


Atuação Profissional



Faculdade Inedi, CESUCA, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 24
Outras informações
Disciplinas ministradas: Processos Psicológicos Básicos, Teoria da Personalidade II, Saúde e Epidemiologia, Gestão da Vida Acadêmica.


Bitácora - Centro de Neuropsicologia, BITÁCORA, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Psicóloga, Enquadramento Funcional: Neuropsicóloga, Carga horária: 4


Hospital de Clínicas de Porto Alegre, HCPA, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Pesquisadora voluntária, Carga horária: 4
Outras informações
Serviço de Neurologia


Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Doutorado, Enquadramento Funcional: Doutorado, Carga horária: 20


Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Mestrado, Enquadramento Funcional: Estágio Docente, Carga horária: 4
Outras informações
Estágio Docente na disciplina de Pesquisa em Psicologia II, com a profª Lilian Stein.

Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Mestrado, Enquadramento Funcional: Estágio Docente, Carga horária: 4
Outras informações
Estágio Docencia na discilpina de Pesquisa em Psicologia I, ministrada pela profª Lilian Milnitsky Stein, realizando as seguintes atividades: -Auxiliar a profª na orientação e supervisão dos projetos de pesquisa; -Trabalhar o tema da ética em pesquisa com os alunos; -Instrumentalizar os alunos na busca de periódicos em ferramentas de pesquisa; -Colaborar na organização da disciplina, buscando bibliografia básica e complementar, assim como no planejamento das aulas.

Vínculo institucional

2006 - 2011
Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Pesquisa, Carga horária: 20
Outras informações
Bolsista de Iniciação Científica, vinculada ao Grupo de Pesquisa em Processos Cognitivos coordenado pela Profa Dra Lilian Milnitsky Stein do Programa de Pós-Graduação em Psicologia, com bolsa CNPq.

Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 16
Outras informações
Estágio curricular em Psicologia Clínica (linha Congnitivo-Comportamental) no Serviço de Atendimento e Pesquisa em Psicologia (SAPP)

Vínculo institucional

2007 - 2009
Vínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 4
Outras informações
Monitora da disciplina Processos Psicológicos Básicos II, ministrada pela professora Lilian Milnitsky Stein.

Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 4
Outras informações
Vinculado à disciplina de Prática Interdisciplinar em Psicologia IV: Psicopatologia Serviço de Atendimento e Pesqisa em Psicologia - SAPP Atendimento em triagem


Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora convidada
Outras informações
Professora convidada na disciplina Psicologia Jurídica, no curso de Direito, ministrando aula sobre Falsas Memórias.


Colégio Israelita Brasileiro, CIB, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Psicologia, Carga horária: 16
Outras informações
Estagiária de Psicologia Escolar realizando atividades do currículo Sócio-Afetivo com horário fixo nas turmas de 1º ano a 4ª série (Séries Iniciais).



Projetos de pesquisa


2013 - Atual
Avaliação clínico-radiológica de pacientes com diferentes graus de disfunção cognitiva.
Descrição: A investigação nas demências tem classicamente focado os déficits cognitivos associados ao início e progressão de doença. No entanto, tem ocorrido um crescente entendimento de como a demência influencia o processamento dos estímulos emocionais aumentando o interesse no papel da amígdala. Poucos estudos têm avaliado os efeitos do envelhecimento, da doença de Alzheimer e da depressão sobre o reconhecimento emocional verdadeiro, falso, e viés de resposta de reconhecimento, sendo que o viés de reconhecimento induzido por emoção em adultos mais velhos já foi demonstrado. Os achados nos pacientes com DA mostram ainda muitas discrepâncias, e as avaliações dos pacientes com comprometimento cognitivo leve são muito incipientes. De uma forma geral, os autores sugerem que adultos saudáveis apresentam uma troca no viés de resposta modulado pela amígdala, enquanto a patologia da amígdala presente mesmo precocemente na doença de Alzheimer poderia alterar a influência da emoção na tarefa de reconhecimento emocional. Desta forma, o objetivo deste projeto é avaliar os volumes da amígdala e hipocampo e relacionar com o desempenho diferencial no reconhecimento verdadeiro e falso de memória emocional (negativo, positivo e neutro) em indivíduos idosos saudáveis, pacientes com CCL devido à doença de Alzheimer, pacientes com doença de Alzheimer leve, e pacientes com transtorno do humor depressivo visando um marcador clínico mais precoce e específico da patologia Alzheimer. Um estudo transversal controlado com quatro grupos representando o fator em estudo (idosos saudáveis, pacientes com transtorno depressivo maior, pacientes com comprometimento cognitivo leve devido à doença de Alzheimer, e pacientes com doença de Alzheimer leve) será realizado para avaliar os objetivos estabelecidos. Análise de volumetria da amígdala e hipocampo por imagem de ressonância magnética de 1,5T será realizada para permitir as comparações entre os desempenhos nos diferentes grupos..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Luiza Feijó Knijnik - Coordenador / Márcia Lorena Fagundes Chaves - Integrante / Renata Kochhann - Integrante.
2011 - Atual
Atualização do Teste de Desempenho Escolar (TDE): subtestes de Leitura e Escrita.
Descrição: Atualização dos subtestes de Leitura e Escrita do Teste de Desempenho Escolar (Stein, 1994), composto pelo subtestes já descritos e também o subteste Aritmética..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Luiza Feijó Knijnik - Coordenador / Lilian Milnitsky Stein - Integrante / Cláudia Giacomoni - Integrante / Mariana Dillenburg - Integrante / Cristian Zanon - Integrante.Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.
Número de produções C, T & A: 1
2010 - Atual
Compreendendo os processos psicológicos do efeito da emoção na memória
Descrição: Entender como a emoção influencia a memória humana possui relevância tanto do ponto de vista da pesquisa básica, quanto aplicada. Considere, por exemplo, uma situação em que a testemunha de um assassinato é requisitada a lembrar do maior número de informações possíveis sobre o crime. O quão preciso será o relato dessa testemunha? Como a emoção presente nesta situação afeta os processos de memória que ela utiliza para lembrar dessas informações? Conhecendo as respostas para estas perguntas, o entrevistador poderá se favorecer de procedimentos e instrumentos que visem maximizar a quantidade de informações e precisão do relato da testemunha. Motivada pelas questões anteriormente levantadas, entre outras, a crescente literatura sobre emoção e memória (Uttl, Siegenthaler & Otha, 2006) tem apontado que informações de cunho emocional são mais lembradas que informações não emocionais (Hamann, 2001). Entretanto, não existe consenso sobre em que etapa do processo de memorização (i.e., codificação, armazenamento e recuperação) este benefício ocorre, nem sobre quais mecanismos de memória são responsáveis por tal lembrança. Nesse sentido, os experimentos propostos no projeto atual foram elaborados com o intuito de esclarecer (a) em que etapa do processo de memorização ocorre o efeito da emoção na memória e (b) quais mecanismos de memória são responsáveis pelo efeito da emoção na memória. Primeiramente, nós apresentamos princípios teóricos da memória humana e, posteriormente, abordamos a literatura pertinente na área de investigação sobre emoção e memória..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Luiza Feijó Knijnik - Integrante / Lilian Milnitsky Stein - Coordenador / Priscila Goergen Brust - Integrante / Rosa Helena Delgado Busnello - Integrante / Juliana Maria Steffen do Nascimento - Integrante / Maria da Graça Ballardin - Integrante / Maria Eduarda Germano Motta - Integrante / Pilar Petrasi Guahnon - Integrante.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.
2008 - 2011
O Impacto da Memória no Julgamento e Tomada de Decisão do Consumidor
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Luiza Feijó Knijnik - Integrante / Lilian Milnitsky Stein - Coordenador / Jordana Folle de Menezes Liberali - Integrante.Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.
2007 - 2009
A Influência da Emoção na Memória: Erros de Reconhecimento no IAPS podem ser Falsas Memórias?
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Luiza Feijó Knijnik - Integrante / Luciano Haussen Pinto - Integrante / Lilian Milnitsky Stein - Coordenador.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
Número de produções C, T & A: 14
2006 - Atual
A repetição de um evento emocional: Lembrar do quê? Esquecer do quê?
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Luiza Feijó Knijnik - Integrante / Lilian Milnitsky Stein - Coordenador / Juliana da Rosa Pureza - Integrante / Carmen Lisboa Weingärtner Welter - Integrante / Viviane Hippman Gauer - Integrante.Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.
2005 - 2010
Um Estudo Interdisciplinar sobre o Impacto da Vitimização Infantil na vida adulta
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Luiza Feijó Knijnik - Integrante / Lilian Milnitsky Stein - Integrante / Rodrigo Grassi de Oliveira - Coordenador / Priscila Goergen Brust - Integrante.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Cognitiva.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Cognitiva/Especialidade: NEUROPSICOLOGIA.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Fundamentos e Medidas da Psicologia.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Fundamentos e Medidas da Psicologia/Especialidade: Construção e Validade de Testes, Escalas e Outras Medidas Psicológicas.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2009
Prêmio Destaque do XII Salão de Iniciação Científica da UFRGS, UFRGS.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

Web of Science

Artigos completos publicados em periódicos

1.
KNIJNIK, L. F.2014 KNIJNIK, L. F.; ZANON, C. ; GIACOMONI, C. ; STEIN, L. M. . Avaliação dos subtestes de leitura e escrita do teste de desempenho escolar através da Teoria de Resposta ao Item. Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso), v. 27, p. 481-490, 2014.

2.
BOURSCHEID, F. R.2014 BOURSCHEID, F. R. ; PINTO, L. H. ; KNIJNIK, L. F. ; STEIN, L. M. . Falsas Memórias e o Paradigma DRM: uma abordagem por meio de fotos emocionais categorizadas. Psicologia: Teoria e Pesquisa (UnB. Impresso), v. 30, p. 163-170, 2014.

3.
KNIJNIK, L. F.2013 KNIJNIK, L. F.; GIACOMONI, C. ; STEIN, Lilian Milnitsky . Teste de Desempenho Escolar: um estudo de levantamento. Psico-USF (Impresso), v. 18, p. 407-416, 2013.

4.
PINTO, L. H.2011PINTO, L. H. ; KNIJNIK, L. F. ; STEIN, L. M. . Construção de conjuntos de imagens emocionais associadas a partir do International. Revista de Psiquiatria do Rio Grande do Sul (Impresso), v. 33, p. 7-13, 2011.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
Guareschi, P. A. ; Silva, M. R. ; Armani, A. B. ; Rosa, C. T. ; Boucinha, D. ; Azevedo, F. ; Bello, J. ; KNIJNIK, L. F. . Bullying: mais sério do que se imagina. 2. ed. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2008. 100p .

Capítulos de livros publicados
1.
Tonietto, L. ; KNIJNIK, L. F. . Métodos de Estudo. In: Evanisa Helena de Maio Brum; João Antônio da Silva Almeida. (Org.). Gestão da Vida Acadêmica: programa de adaptação ao ensino superior. 1ed.Porto Alegre: Alternativa, 2014, v. 1, p. 4-119.

2.
PINTO, L. H. ; PUREZA, J. R. ; KNIJNIK, L. F. . Síndrome das Falsas Memórias. In: Lilian Milnitsky Stein. (Org.). Falsas Memórias: Fundamentos Científicos e suas Aplicações Clínicas e Jurídicas. 1ed.Porto Alegre: ArtMed, 2009, v. , p. 240-.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
BASSO, L. ; COSSIO, G. ; KNIJNIK, L. F. . Meu colega em uma cadeira de rodas: proposta metodológica para aferir a significação de produtos assistivos por crianças. In: IX Simpósio Interdisciplinar do LaRS: palavras e coisas, 2011, Rio de Janeiro. Anais do IX Simpósio Interdisciplinar do LaRS: palavras e coisas, 2011.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
KNIJNIK, L. F.; GIACOMONI, C. ; STEIN, L. M. . Revisão Sistemática: como o Teste de Desempenho Escolar tem sido utilizado nos últimos dezesseis anos?. In: V Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica, 2011, Bento Gonçalves. Anais do V Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica, 2011. v. 1. p. 1-1.

2.
KNIJNIK, L. F.; STEIN, L. M. . Normatização Multidimensional para Categorias de Fotos Associadas. In: XI Salão de Iniciação Científica da PUCRS, 2010, Porto Alegre. Anais do XI Salão de Iniciação Científica da PUCRS. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2010.

3.
STEIN, L. M. ; PINTO, L. H. ; KNIJNIK, L. F. . Creating False Memories: Affective Pictures DRM. In: The 50th Annual Meeting of the Psychonomic Society, 2009, Boston. Abstracts of the 50th Annual Meeting of the Psychonomic Society, 2009. p. 70.

4.
KNIJNIK, L. F.; PINTO, L. H. ; STEIN, L. M. . Catgorização Semântica e Visual de Fotografias com Conteúdo Emocional. In: XX Salão de Iniciação Científica da UFRGS, 2008, Porto Alegre. Anais do XX Salão de Iniciação Científica da UFRGS, 2008.

5.
PINTO, L. H. ; KNIJNIK, L. F. ; STEIN, L. M. ; GOMES, C. F. A. . Categorização semântica e visual de fotografias com conteúdo emocional. In: I Congresso IBRO/LARC de Neurociências da América Latina, Caribe e Península Ibérica, 2008, Búzios. I CONGRESSO IBRO/LARC DE NEUROCIÊNCIAS DA AMÉRICA LATINA, CARIBE E PENÍNSULA IBÉRICA, 2008.

6.
KNIJNIK, L. F.; PINTO, L. H. ; STEIN, L. M. . A Influência da Emoção na Memória: Erros de Reconhecimento no IAPS podem ser Falsas Memórias?. In: XIX Salão de Iniciação Científica da UFRGS, 2007, Porto Alegre. XIX Salão de Iniciação Científica da UFRGS, 2007.

7.
KNIJNIK, L. F.; PINTO, L. H. ; STEIN, L. M. . A Influência da Emoção na Memória: Erros de Reconhecimento no IAPS podem ser Falsas Memórias?.. In: VIII Salão de Iniciação Científica da PUCRS, 2007, Porto Alegre. VIII Salão de Iniciação Científica da PUCRS, 2007.

Apresentações de Trabalho
1.
FEIJÓ, L. R.; GIACOMONI, C. ; STEIN, L. M. ; GUAHNON, P. P. . ESTUDO DE REVISÃO SISTEMÁTICA: UM LEVANTAMENTO SOBRE COMO O TESTE DE DESEMPENHO ESCOLAR (TDE) TEM SIDO UTILIZADO NOS ÚLTIMOS DEZESSEIS ANOS.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
KNIJNIK, L. F.. Experiência de estágio em Psicologia Escolar. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
KNIJNIK, L. F.. Relato de vivência em prática de aprendizagem. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
On-Campus Networking do Escritório de Carreiras PUCRS.Neurociência para concursos: transformando empenho em desempenho. 2015. (Outra).

2.
II Jornada Sul Brasileira de Neuropsicologia. 2014. (Outra).

3.
VIII Jornada do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da PUCRS.Teste de Desempenho Escolar: Uma Análise de Desempenho Discriminante de Itens. 2012. (Outra).

4.
IX Simpósio Interdisciplinar do LaRS: palavras e coisas.Meu colega em uma cadeira de rodas: proposta metodológica para aferir a significação de produtos assistivos por crianças. 2011. (Simpósio).

5.
V Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica. 2011. (Congresso).

6.
V Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica. Revisão Sistemática: como o Teste de Desempenho Escolar tem sido utilizado nos últimos dezesseis anos?. 2011. (Congresso).

7.
VIII Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento. ESTUDO DE REVISÃO SISTEMÁTICA: UM LEVANTAMENTO SOBRE COMO O TESTE DE DESEMPENHO ESCOLAR (TDE) TEM SIDO UTILIZADO NOS ÚLTIMOS DEZESSEIS ANOS. 2011. (Congresso).

8.
Jornada Estadual de Psicologia Escolar do Rio Grande do Sul. 2010. (Outra).

9.
XI Salão de Iniciação Científica da PUCRS.Normatização Multidimensional para Categorias de Fotos Associadas. 2010. (Outra).

10.
5º Congresso Brasileiro de Cérebro, Comportamento e Emoções. Fotos que provocam emoções também provocam Falsas Memórias?. 2009. (Congresso).

11.
The 50th Annual Meeting of the Psychonomic Society.Creating False Memories: Affective Pictures DRM. 2009. (Encontro).

12.
XXI Salão de Iniciação Científica da UFRGS.Investigando falsas memórias através de categorias de fotos emocionais associadas. 2009. (Outra).

13.
10ª Jornada do Instituto Abuchaim "Avaliação Psicológica na Atualidade: Saberes e Fazeres". 2008. (Outra).

14.
I Congresso IBRO/LARC de Neurociências da América Latina, Caribe e Península Ibérica. Categorização semântica e visual de fotografias com conteúdo emocional. 2008. (Congresso).

15.
IX Salão de Iniciação Científica da PUCRS.Categorização Semântica e Visual de Imagens com Conteúdo Emocional. 2008. (Outra).

16.
Mostra Unisinos de Iniciação Científica.Categorização Semântica e Visual de Imagens com Conetúdo Emocional. 2008. (Outra).

17.
XX Salão de Iniciação Científica da UFRGS.Categorização Semântica e Visual de Fotografias com Conteúdo Emocional. 2008. (Outra).

18.
VIII Salão de Iniciação Científica da PUCRS.A Influência da Emoção na Memória: Erros de Reconhecimento no IAPS podem ser Falsas Memórias?.. 2007. (Outra).

19.
XIX Salão de Iniciação Científica da UFRGS.A Influência da Emoção na Memória: Erros de Reconhecimento no IAPS podem ser Falsas Memórias?. 2007. (Outra).

20.
XIII Jornada Acadêmica da Faculdade de Psicologia. 2006. (Outra).



Outras informações relevantes


Proficiente em Língua Inglesa - 07/2010



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/11/2018 às 16:23:55