Caroline Marques Goldstein

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2863236804257547
  • Última atualização do currículo em 13/12/2017


Possui graduação em Comunicação Social - Faculdades Integradas Hélio Alonso (1999), especialização em Gestão de Marketing pela FGV e inglês avançado - vivência internacional pela Kaplan London School. Há 18 anos atuou nas áreas de Marketing, Marketing Digital e Comunicação em empresas como O Globo, Shopping Rio Design, GL Events e FIRJAN. Conta com sólida experiência no desenvolvimento e na implantação de planejamento de marketing, comunicação, branding, exposição/eventos, visando lançamento e promoção produtos e/ou serviços. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Caroline Marques Goldstein
Nome em citações bibliográficas
GOLDSTEIN, C. M.


Formação acadêmica/titulação


2002 - 2003
Especialização em Especialização em Marketing. (Carga Horária: 360h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Título: Plano de Marketing do produto impressora HP 5550 - HP Invent.
Orientador: Luiz Carlos Seixas de Sá.
1995 - 1999
Graduação em Comunicação Social.
Faculdades Integradas Hélio Alonso, FACHA, Brasil.
Título: Endomarketing - A Qualidade Total como conquista e as pessoas como alvo.
Orientador: Drauzio Gonzaga.




Atuação Profissional



Jornal O Globo, INFOGLOBO, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Marketing Sênior, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Subordinada à Gerência de Marketing Institucional, era responsável pelos eventos e exposições de forma a levar aos leitores, assinantes e público em geral, experiências diferenciadas, tendo como destaques o projeto Mirante Rio nos 450 anos da Cidade, a exposição ?Ângulos da notícia?, no Museu de Arte do Rio em 2015 e a exposição ?Paisagem?de Vik Muniz, durante a Rio+20 em 2012. Também fui responsável pelas jornadas de relacionamento e aquisição de novos assinantes; pelo planejamento dos canais de aquisição on-line; pelas campanhas institucionais do Globo; por lançamento de produtos como o Acervo O Globo com toda a memória desde sua fundação em 1925 e ainda tinha participação em análises e pesquisas da instituição.


GL Events, GL, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de eventos, Carga horária: 40
Outras informações
Subordinada à Diretoria Comercial e Marketing, era responsável pelo planejamento e gerenciamento de feiras no segmento de Construção Civil trabalhando todo o trade e identificando oportunidades, necessidades e nichos de mercado através de pesquisas; Também fui responsável pelo desenvolvimento das campanhas de comunicação e pelas parcerias com Instituições como SEBRAE de forma a viabilizar o projeto.


Ecoesfera Empreendimentos Sustentaveis, ECOESFERA, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Merchandising, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Atuando na Diretoria de Marketing, fui responsável pela coordenação da área de Merchandising, sendo tendo como atribuições lançamento de produtos imobiliários sustentáveis, eventos, planos de comunicação, pesquisas e análise da concorrência;


Ancar Ivanhoe Shopping Centers, ANCAR, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Marketing Sênior, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Atuando na Gerência de Marketing, fui responsável pelo desenvolvimento de planos de comunicação e promocionais do Shopping Rio Design Leblon no segmento alto luxo. Também fui responsável pelas ações de fidelização e de relacionamento com clientes de forma a retê-los e aumentar o ticket médio de compra e ainda promovia ações culturais e de entretenimento com o objetivo de aumentar o fluxo médio de visitantes.


Abyara Brasil Brokers, ABYARA, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Marketing, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Atuando na Diretoria de Marketing, fui responsável pelo plano de negócio e lançamento dos produtos imobiliários no RJ, ES e BA, tendo como destaque o empreendimento Barraporto, vencedor do Prêmio Master Imobiliário de 2007. Também fui responsável pela comunicação dos produtos, pelas ações de trade marketing - impactando os consumidores nos pontos de vendas - e ainda por pesquisas de mercado.


Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, FIRJAN, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2005
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Marketing, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Atuava na Gerência de Marketing Institucional, tendo como principais responsabilidades: - Desenvolvimento de estratégias de comunicação, campanhas publicitárias, promocionais e mídia; - Estratégias para lançamento de novos produtos, tais como: SENAI Pós-Graduação 2004/05 ? 100% da ocupação das turmas nos 1º e 2º anos ? 260 matrículas geradas; e Portal Empresarial ? Portal promovido pela FIRJAN com o apoio técnico da FGV com informações para empresários e trabalhadores; - Planejamento de ações B2B e B2C; -Planejamento/organização de grandes eventos como ABRAS, Rio Oil & Gas, Brasil OffShore; - Desenvolvimento e aplicação de projetos de endomarketing (Sistema de Relacionamento com o Cliente), aumentando a produtividade da instituição e melhorando a integração das áreas e a interatividade dos clientes internos e externos; - Desenvolvimento de projetos culturais, educacionais e sociais como o Ação Global e SESI Por Um Brasil Alfabetizado; - Desenvolvimento de campanhas institucionais como ?O Grito do Rio? ? Anúncio vencedor do Prêmio Nacional Colunista 2005 ? Ouro na categoria Produtos e Serviços para a Indústria, promovido pela ABRACOMP.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica


Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Ciclo de Palestras - Da ideia ao sucesso - ESPM. 2017. (Encontro).

2.
Ciclo de Palestras - Indústrias Criativas - ESPM. 2017. (Encontro).

3.
Ciclo de Palestras - Neuromarketing - ESPM. 2017. (Encontro).

4.
Antropologia do Consumo ? ESPM. 2012. (Oficina).

5.
Design, Inovação e Criatividade - ESPM. 2012. (Oficina).

6.
Tendências da Publicidade e do Jornalismo na Cultura Digital ? Academia Infoglobo. 2010. (Oficina).

7.
Estratégias para o Sucesso. 2005. (Encontro).

8.
Treinamento Interno em Gestão de Projetos ? Master Consultoria. 2005. (Oficina).

9.
O Papel do Consultor Interno/Gestão de Projetos ? Digna Human Systems Management. 2004. (Oficina).

10.
2º Ciclo de Informação e Negócios ? Pragmática Desenvolvimento Empresarial. 2003. (Oficina).

11.
Marketing in the Era of Total Competition?Philip Kotler?HSM Intl Events. 2001. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
GOLDSTEIN, C. M.. Mirante - Rio 450 anos. 2015. (Exposição).

2.
GOLDSTEIN, C. M.. Ângulos da Notícia. 2015. (Exposição).

3.
GOLDSTEIN, C. M.. Paisagem - Vik Muniz - Rio+20. 2012. (Exposição).

4.
GOLDSTEIN, C. M.. Construir. 2009. .

5.
GOLDSTEIN, C. M.. SESI POR UM BRASIL ALFABETIZADO. 2003. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/12/2018 às 3:13:10